cfm informa junho 2015

5
0800-127111 Nós preferimos CFM informa Edição nº 101 | Junho 2015

Upload: agrocfm

Post on 31-Jul-2015

216 views

Category:

Technology


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: CFM Informa junho 2015

0800-127111Nós preferimos

CFMinforma

Edição nº 101 | Junho 2015

Page 2: CFM Informa junho 2015

0800-127111Nós preferimos

O desempenho dos touros Nelore CEIP CFM a campo é a chave do sucesso do programa de melhoramento genético da empresa, que já vendeu mais de 36 mil reprodutores em três décadas.Assim, nada melhor do que visitar os clientes para saber como está o trabalho dos touros nas fazendas. Nas últimas semanas, o coordena-dor de pecuária da CFM, Luis Adriano Teixei-ra, esteve em Mato Grosso, como parte desse compromisso com o pós-venda da empresa.Luis Adriano visitou Amarildo Merotti, proprie-tário da Comercial da Roça e comprador de bezerros filhos de touros CFM. Amarildo des-tacou a satisfação com os animais, especial-mente o ótimo desempenho e a qualidade de carcaça. “Estou abatendo animais que trazem a genética CFM com 28 meses, pesando 20 ar-robas. São produtos com costelas arqueadas e precoces, características essenciais para a maior rentabilidade. É o melhor gado que com-

prei na vida. E os resultados econômicos são indiscutíveis”.No roteiro de Luis Adriano também estava a Agricom. O gerente Rogério Miranda Lopes relatou que a empresa é cliente CFM desde 2002, já tendo adquirido 21 touros e também utiliza a genética CFM no programa de insemi-nação. Ele vende bezerros para Amarildo Me-rotti, da Comercial da Roça.“Há alguns anos mudei o programa de inse-minação artificial da Agricom, passando a uti-lizar genética dos touros CFM. Sempre gostei do Nelore CFM e essa mudança proporcionou melhoria da produtividade para o meu negó-cio. Nossos bezerros são os mais valorizados da região e bastante elogiados. Vendemos por preços sempre acima da média. A conforma-ção e a precocidade da genética CFM são as características que mais aprecio. Por isso, in-dico sempre a meus clientes e vizinhos aqui de Mato Grosso”, afirma Rogério.

Da esquerda p direita: Luis Adriano Teixeira, Amarildo Merotti (comercial Da Roça), Rogério Miranda Lopes (Agricom), Pierre Patriat (sementes Santa Rita)

Bezerros pesados e precoces com genética CFM se destacam em Mato Grosso

MERCADO

Page 3: CFM Informa junho 2015

0800-127111Nós preferimos

O coordenador de pecuária da CFM, Luis Adriano Teixeira, atendeu convite do consultor pecuário da região de Co-líder (MT), Nilson Arruda, que participou do Road In Farm, no interior de São Paulo, e palestrou para mais de 35 pe-cuaristas de diversas localidades, com destaque para Colíder, Nova Canaã do Norte, Alta Floresta, Terra Nova do Nor-te, Itaúba e Nova Santa Helena. O tema central foi o programa de melhoramen-to genética da CFM, com ênfase na pe-cuária mais precoce e rentável. “É muito positivo para o trabalho da CFM conhecer novos pecuaristas pre-ocupados em realizar uma pecuária de ciclo curto e mais rentável, além de aproveitar a oportunidade para ver de perto outros clientes e avaliar os re-sultados da genética CFM no Nortão do MT, região muito forte na pecuária”, analisou Luis Adriano.Para o pecuarista Rodrigo Moraes, da Fazenda Pureza (Colíder), “a história da CFM, sua linha de produção, seus touros com tendência a ganho de peso,

precoces e a produção de touros por ano todos são altamente atrativos para os pecuaristas que buscam melhores resultados econômicos. Tenho interes-se em comprar touros CFM. Já confir-mei minha presença no próximo Mega-leilão”, comentou Rodrigo.O consultor de pecuária Nilson Arru-da justificou o convite para a CFM ir a Colíder. “Visitei a fazenda da CFM, em Magda (SP), durante o Road In Farm, e pude comprovar na prática o trabalho e os resultados que essa genética traz. A CFM se enquadra perfeitamente no ob-jetivo dos meus clientes. Essa genética proporciona uma pecuária mais rentá-vel e sustentável. Por isso, a palestra do Luis Adriano demonstrou tanto inte-resse”, analisou Nilson.Além da palestra em Colíder, Luis Adria-no Teixeira aproveitou a viagem para visitar clientes tradicionais e potenciais na região de Porto do Gaúchos, Alta Floresta e Nova Guarita, regiões aten-didas pelo parceiro da CFM em MT, Francisco Camacho.

Palestra em Colíder destaca diferenciais da CFM

MERCADO

Page 4: CFM Informa junho 2015

0800-127111Nós preferimos

A contribuição positiva do programa de melhoramen-to genético do Nelore CFM para a pecuária brasileira é reconhecida pela ABS/Genus, uma das maiores em-presas de inseminação artificial do Brasil e do mundo. “É gratificante para a CFM ter essa avaliação positiva

CFM e ABS/Genus realizam encontro com equipe de técnicos da ABS

ASSUNTO TÉCNICO

de uma central de genética tão importante e saber do interesse em ter touros CFM em seu portfólio”, ressal-ta Luis Adriano Teixeira, coordenador de Pecuária da Agro-Pecuária CFM, maior fornecedora de touros ava-liados do país.

No início de maio, Teixeira fez apresentação sobre o Programa Nelore CFM para a equipe técnica e comer-cial interna da ABS, na sede da empresa, em Uberaba. “Também foi uma excelente oportunidade para conhecer de perto a bateria de touros Nelore ABS e estreitarmos o relacionamento”, explica o coordenador de Pecuária da CFM.Em setembro de 2014, a diretoria da ABS/Genus visitou a CFM para conhecer melhor o mercado comercial da pecuária profissional e fundamentado em avaliação ge-nética, do qual a CFM é líder.“É inegável o sucesso do melhoramento genético do programa da CFM e a forma como a empresa avalia seus touros desde a avaliação genética até a morfoló-gica focada em produtividade. A pecuária esta cada vez mais exigente, especialmente em relação à melhoria da rentabilidade do produtor comercial. Atenta às exigên-cias do mercado, a ABS objetiva entender ainda mais o programa que a CFM vem desenvolvendo, os méto-dos de avaliação e sua percepção do mercado, para podermos posicionar a ABS de forma de destaque neste mercado importante para a empresa”, ressalta Gustavo Morales, Gerente Corte Zebu da ABS.

Da esquerda p direita em cima, Plínio Queiroz, Ana Carolina Marques, Gustavo Morales, Frederico Glaser e Arthur Vieira.Em baixo, da esquerda p direita, Denis Correa, Alexandre Lima, Cristiano Ribeiro, Fausto Vendrame, Fabiana Mokry, Saulo Tinazo, Matthew Cleveland e Luis Adriano Teixeira.

Page 5: CFM Informa junho 2015

0800-127111Nós preferimos

AGENDA

17º Megaleilão Nelore CFM venderá 1.000 touros entre 13 e 14 de agosto

MAIS INFORMAÇÕES

17º Megaleilão Nelore CFM

13 e 14 de agosto de 2015 em São José do Rio Preto (SP)

1.000 touros Nelore CFM

www.agrocfm.com.br(17) 3214-8700 / 0800 127 111

[email protected] a CFM no twitter: @agrocfm

A 17ª edição do Megaleilão Nelore CFM, o principal leilão de touros CEIP avaliados do Brasil, está programada para os dias 13 e 14 de agosto de 2015, no Recinto de Leilões Aní-sio Haddad, em São José do Rio Preto (SP).A CFM venderá 1.000 touros Nelore CEIP, nascidos em 2013 e com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), chan-cela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para programas de seleção efetivamente melhoradores.“O Megaleilão coloca à venda a melhor gené-tica Nelore CFM. São os touros com melhor índice genético, e aptos para uso já na pró-xima estação de monta. Eles têm a garantia de qualidade da CFM”, explica Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.Outra característica importante do Megalei-lão Nelore CFM é a oferta democrática: tanto o pecuarista que deseja comprar um único

touro como aquele que precisa de grande quantidade de animais podem fazer sua es-colha entre os exemplares ofertados. “A pre-ocupação maior é democratizar o acesso dos clientes ao melhor da nossa genética”, infor-ma Teixeira.O Megaleilão Nelore CFM também oferece condições especiais para os pecuaristas. O pagamento é em 14 parcelas (2+2+10) e o produtor conta com redução da comissão de compra, conforme o volume de touros adqui-ridos podendo chegar a zero de comissão, e recebe descontos progressivos nas baterias de touros. Além disso, na compra de cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), o fre-te rodoviário é gratuito para todo o País. Para quem precisa de frete para pequenas quan-tidades de touros, a CFM oferece pontos de entrega em Cuiabá (MT), Aquidauana, (MS), Goianésia (GO) e Gurupi (TO).