catedral nossa senhora dos prazeres livreto de natal 2013

28

Upload: fabio-silveira

Post on 06-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Livro de Natal

TRANSCRIPT

Canto de Entrada

PROCLAMAÇÃO DO NATAL

Ouçamos um canto novo tomando conta da terraGlória a Deus e Paz ao povo, ódio ao ódio, guerra a guerraMiséria, men�ra e morte não vão nos fazer pararÓ venham cantemos forte, ainda é tempo de louvar

O Senhor esteja convosco – ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!Os corações para o alto – A DEUS RESSOE NOSSA VOZ!

Óh noite silenciosa! O desejado chegou !A promessa foi cumprida! Tempo de espera acabou

BENDITO SEJA O CRISTO SENHOR, HOJE NASCIDO NOSSO SALVADOR (2X)

Óh noite silenciosa! Chegou-nos o Emanuel !O clamor foi atendido! Choveu jus�ça do céu!

BENDITO SEJA O CRISTO SENHOR, HOJE NASCIDO NOSSO SALVADOR (2X)

Óh noite silenciosa! Óh sede foi saciada!O esposo está a porta! Encontra a sua amada!

BENDITO SEJA O CRISTO SENHOR, HOJE NASCIDO NOSSO SALVADOR (2X)

Óh noite silenciosa! Deus enviou o seu Filho!Nasceu o sol do Oriente! A luz espalha o Seu brilho!

BENDITO SEJA O CRISTO SENHOR, HOJE NASCIDO NOSSO SALVADOR (2X)

A Vós, ó Pai, nesta noite! Os servos cantam louvor!Tomados filhos no Filho! No Espírito de amor!

BENDITO SEJA O CRISTO SENHOR, HOJE NASCIDO NOSSO SALVADOR (2X)

01

REIS E NAÇÕES - NATAL

1. Reis e nações se amo�nam e tramam, por quê?E vão contra o Senhor e o Messias, por quê?Deles se ri e aborrece o Senhor e ouvirão:Fui eu quem consagrou o meu Rei em Sião!

Glória ao Senhor, nas alturas sem cessarGlória ao Senhor, terra inteira a cantar (2x)

2. Vou proclamar o decreto que vem do Senhor.O que disse o Senhor e dizer me mandou:Tu és meu filho, meu filho a � hoje eu gerei!Tu me pedes e eu as nações te darei!O esposo está a porta! Encontra a sua amada!

VINDE CRISTÃOS - NATAL

1. Vinde Cristãos, vinde à porfia! Hinos cantemos de louvor!Hinos de Paz e de alegria! Hinos de anjos do Senhor!

Glória, a Deus nas alturas (2X)

2. Vinde juntar-vos aos pastores! Vinde com eles a Belém!Vinde correndo pressurosos! O Salvador que enfim nos vem!

3. Foi nesta noite venturosa, do nascimento do Senhor,Que anjos de voz harmoniosa, deram a Deus o seu louvor.

NASCEU NOS HOJE UM MENINO - NATAL

Nasceu-nos hoje um menino, e um filho nos foi dado,Grande é este pequenino, Rei da paz será chamado!Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (bis)

1. Cantai, cantai ao senhor. Um canto novo, um louvor!Par maravilha tão grande, um canto novo, um louvor!Por tal vitória e poder, um canto novo, um louvor!Por um amor tão fiel, um canto novo, um louvor!

02

2. A salvação resplendeu. Um canto novo, um louvor!Jus�ça apareceu, um canto novo, um louvor!Toda a terra contemplou, um canto novo, um louvor!Com alegria aplaudi, um canto novo, um louvor!

3. Clarins, violões tocai, um canto novo, um louvor!Ao rei senhor aclamai, um canto novo, um louvor!Cante o mar, o universo, um canto novo, um louvor!Na presença do senhor, um canto novo, um louvor!

4. Ao justo juiz que vem, um canto novo, um louvor!Por todo sempre! Amém! Um canto novo, um louvor!Glória ao Pai por seu Filho, um canto novo, um louvor!A quem no Espírito vem, um canto novo, um louvor!

NAS TERRAS DO ORIENTE - NATAL

1- Nas terras do Oriente surgiu dos céus uma luzQue vem brilhar sobre o mundo, e para Deus nos conduz. (bis.)

Nasceu Jesus Salvador! Aleluia, Aleluia/É Ele o Cristo Senhor! Aleluia, Aleluia!

2-Nasceu-nos hoje um menino. Um Filho que nos foi dado.É grande e tão pequenino. Deus forte é Ele chamado. (bis.)

3- Cantai com muita alegria. Que grande amor Deus nos tem.Pequeno, pobre, escondido, nasceu por nós em Belém. (bis.)

NOSSO DEUS VIU QUE O TEMPO CHEGOU - NATAL

1. Nosso Deus viu que o tempo chegou e a virgem lhe disse que sim, Vem, que um menino chorou entre as palhas, assim: É Natal! …

Glória a Deus no mais alto dos céus! Que os homens encontrem Belém,Tragam seus olhos sem véus, reconheçam também. É Natal. É Natal!

2. O poder fez as contas, porém, para ter a certeza na mão, mas nem notou que em Belém foi nascer nosso irmão: É Natal!

3. Um menino nasceu, vamos lá! E quem viu foi contar para os seus: na manjedoura Ele está entre nós, nosso Deus: É Natal!

03

TEMPO DE AMOR – NATAL

1. A estrela que brilha no céu é um sinal que o amor, veio nascer em meio a nós trazendo a Paz de DeusQuando a tristeza vier sua presença alegrará, e nos corações a certeza que Ele é Senhor

O Natal é tempo de amor, Paz no coração, Alegria, alegriaHoje nasce o Rei de toda a terra, Emanuel, Deus conosco, Deus conosco, Jesus Cristo Filho de Deus.

2. A alegria de ter entre nós Jesus nosso salvador, inunda os nossos corações de esperança e paz O verbo em homem se fez e o mundo se transformou, em novo lugar, a Terra onde Ele é Senhor

3. Quem diria que o filho de Deus nasceria em um manjedoura?Mas por amor aos homens de bem veio ao mundo!! Aleluia

OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA – FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

Olhando a Sagrada Família, Jesus, Maria e José,Saibamos fazer a par�lha dos gestos de amor e de fé (bis)

1. Maria, mãe santa e esposa exemplar, José, pai zeloso voltado a seu lar.Jesus, filho amado em missão de salvar, caminhos dis�ntos num só caminhar.

2. Maria do sim e do amor doação, José operário a serviço do pão, Jesus ocupado com sua missão: três vidas dis�ntas, num só coração.

3. Se todas as mães em Maria se acharem, e todos os pais em José se espelharem, Se todos os filhos em Cristo se olharem, serão mais família, quanto mais se amarem!

04

TU ÉS A GLÓRIA DE JERUSALÉMFESTA DA SANTA MÃE DE DEUS

1- Tu és a glória de Jerusalém/ Ave, Maria/ És a alegria do povo de Deus/ Ave, Maria. 2- Tu és a honra da humanidade/ Ave, Maria/ És a ditosa por Deus escolhida/ Ave, Maria. 3- Das tuas mãos nos vieram prodígios/ Ave, Maria/ És o refúgio do povo de Deus/ Ave, Maria. 4- O que fizeste agradou o Senhor/ Ave, Maria/ Bendita sejas por Deus poderoso/ Ave, Maria. 5- Povos da terra, louvai a Maria/ Ave Maria/ Eternamente aclamai o seu nome/ Ave Maria

DE ALEGRIA VIBREI NO SENHORFESTA DA SANTA MÃE DE DEUS

De alegria vibrei no Senhor/ Pois ves�u-me com sua jus�ça/ Adornou-me com jóias bonitas/ Como esposa do Rei me elevou.

1- Transborda o meu coração/ Em belos versos ao rei/Um poema uma canção/ Com a língua escreverei/De todos és o mais belo/ A graça desabrochou/Em teu semblante, em teus lábios/ Pra sempre Deus te abençoou.

2- Valente, forte, herói/ Pela verdade a lutar/A jus�ça a defender/ Vitorioso tu serás/Lutas com arma e poder/ O inimigo a correr/Eterno é teu trono ó Deus/ é re�dão para valer.

3- Ó Rei, amas a jus�ça/ Odeias sempre a maldade/Com o óleo da alegria/ Ungis o Deus da verdade/Os mais suaves perfumes/ As tuas vestes exalam/No teu palácio luxuoso/ Belos acordes te embalam.

05

4- Princesas são tuas damas/ A mãe rainha lá está/Toda de ouro adornada/ À sua direita a pousar/Escuta, ó filha, atenção/ O rei de � se encantou/Esquece os teus, a tua casa/ Adora o rei, o teu Senhor.

5- Gente importante, de longe/ Vem te homenagear/És a princesa tão formosa/ Ves�da em ouro a brilhar/Em meio às damas de honra/ Ao rei vai se apresentar/Por entre grande alegria/ No seu palácio vai entrar.

6- Lugar que foi de teus pais/ Teus filhos vão ocupar/ Os herdeiros de teu trono/ A terra hão de governar/Teu nome eu celebrarei/ Os povos se unirão/ Os pais, os filhos, para sempre/ Teu nome, ó rei louvarão.

CÂNTICO DE MARIA – FESTA DA SANTA MÃE DE DEUS

Manifestou o poder do seu braço, desconcertou os corações assoberbados.Derrubou do trono os poderosos, exaltou os humildes.

Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegriaEm Deus meu Salvador, meu espírito exulta (2x)

Saciou os indigentes de bens, despediu os ricos de mãos vazias.Acolheu a Israel lembrado de sua misericórdia.Conforme prometera a nossos pais em favor da posteridade de Abraão.

EIS QUE VEIO O SENHOR - EPIFANIA

Eis que veio o Senhor dos senhores/ Em suas mãos, o poder e a realeza (bis)

1- Daí ao Rei vossos poderes, Senhor Deus/ Vossa jus�ça ao descendente da realeza/Com jus�ça Ele governe o vosso povo/ Com eqüidade Ele julgue os vossos pobres.

06

2- Libertará o indigente que suplica/ E o pobre ao qual ninguém quer ajudar/Todos os povos serão nele abençoados/ Todas as gentes cantarão o seu louvor.

3- Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito/ Como era no princípio agora e sempre.

ESPÍRITO DE DEUS REPOUSA SOBRE MIMBATISMO DO SENHOR

1. O Espírito de Deus repousa sobre mim e assim caminhando eu vouAlegria, paz e amor, fruto que vem de Ti, Senhor, em mim brotou

Glória, glória eterna, glória a Ti, Senhor

2. Servi ao Senhor com toda alegria, vinde exultaremosSaber que o Senhor é Deus e Salvador, E só a Ele pertencemos

GLÓRIA AO NOSSO DEUS – BATISMO DO SENHOR

1. Quando a Igreja se levanta para exaltar o Nome do Senhor JesusO céu e a Terra em harmonia irão cantar o Nome do Senhor Jesus

O Espírito de Deus ao nosso encontro vem, e os anjos se levantam pra cantar tambémAmém, Glória ao nosso Deus, Santo é o nosso Deus, Aleluia (2X)

2. Nos louvores Deus habita, vamos provar desta presença do SenhorSente que em nosso meio está Jesus, o nosso Deus libertador

3. A Trindade adoramos, o Pai, o Filho, o Santo Espírito de amorSomos povo escolhido, o povo eleito que se alegra em seu Senhor

07

Aspersão

ÁGUA SANTA ! Ó ÁGUA PURA

Água Santa, Ó Água Pura / Vem purifica este povo /Dá-nos da neve a brancura / E um coração sincero, forte, grande novo (bis)

Lembrança do meu Ba�smo / Grande graça do Senhor / Que afogou meu egoísmo / E regou em mim o amor.

Não é do templo, por certo / Que jorram águas assim /É do coração aberto de quem quis morrer por mim .

Nós somos raça escolhida / Deus não te quer bem em vão /Muitos erros tens na vida / Deus tem muito mais perdão .

ÉS ÁGUA VIVA

Eu te peço desta água que tu tens, és água viva meu senhorTenho sede, tenho fome de amor, e acredito desta fonte de onde vensVens de Deus, estás em Deus, também és Deus e Deus con�go faz um sóEu, porém, que vim da Terra e volto ao pó quero viver eternamente ao lado TeuÉs água viva, És vida nova e todo dia me ba�zas outras vezMe fazes renascer, me fazes reviver e quero água desta fonte de onde vens

08

Aclamação ao Evangelho

UMA GRANDE ALEGRIA - NATAL

Uma grande alegria,Aleluia, aleluia!

O anjo de Deus anuncia,Aleluia, aleluia!

Nasceu hoje o salvador,Aleluia, aleluia!

Nosso irmão, nosso Senhor,Aleluia, aleluia!

Aleluia, aleluia!Aleluia, aleluia!

Aleluia, aleluia!Aleluia, aleluia!

Ofertório

SOBE A JERUSALÉM - NATAL

Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual Vai apresenta ao Pai teu menino luz, que chegou o Natal E junto à sua cruz, quando Deus morreu fica de pé Sim, Ele te salvou, mas O ofereceste por nós com toda fé

Nós vamos renovar este sacri�cio de Jesus: Morte e ressurreição Vida que brotou de sua oferta na cruzMãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração

09

QUE PODEREMOS AO SENHOR APRESENTAR - NATAL

Que poderemos ao Senhor apresentar/ quando seu filho de presente ele nos dá.

1. O infinito do universo e o sorriso das crianças!/ Nossas lutas e alegrias, nossas dores e esperanças.

2. Toda flor que desabrocha,/ toda lágrima que cai,/ o clamor dos pequeninos,/ todo riso e todo ai.

3. Nossos campos que florescem,/ o suor de nossas mãos,/ e o trabalho do operário/ que do trigo fez o pão.

4. Nossas vinhas cul�vadas/ e cuidadas com carinho,/ o labor do vinhateiro/ que da uva fez o vinho.

5. Pão e vinho vão tornar-se corpo e sangue do Senhor;/ nossa vida também seja/ transformada em seu amor.

LONGE, DISTANTE DE CASA - NATAL

Longe, distante de casa, o menino nasceu:Dor e alegria tão juntas, Nosso Deus conheceu.

1. Então chegaram pastores, trazendo o suor do trabalho,Simples, na pobreza, num sorriso o mais nobre agasalho.

2. Então os sábios par�ram: humilde, insistente procura.Longe dos palácios, manjedoura foi berço e ternura.

3. E nós também acorremos, quem pode esquecer o Menino?Quis morar conosco, desvelou-nos o nosso des�no.

CRISTÃOS, VINDE TODOS! - NATAL

1. Cristãos, vinde todos, com alegres cantos. Oh, vinde! Oh, Vinde até Belém!Vede nascido, vosso rei eterno.

Oh! Vinde adoremos, Oh! Vinde adoremos, Oh! Vinde adoremos o Salvador!

10

2. Humildes pastores deixam seu rebanho e alegres acorrem ao rei do céu. Nós, igualmente, cheios de alegria.

3. O Deus invisível de eterna grandeza, sob véus de humildade, podemos ver. Deus pequenino, Deus envolto em faixas!

4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas. O nosso afeto lhe vamos dar. Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

A FESTA DOS DONS - NATAL

1- No templo santo, a te ofertar/ Um Dom sublime, ó Deus de amor/Teu filho infante, a nos salvar/ da vida escrava, libertador!

Natal! Festa de harmonia/ O amor veio nos libertarE Deus na feliz liturgia/ Nos faz também dons neste altar!Nos faz também dons neste altar!

2- Repica o sino lá em Belém/ E gente simples vem adorar/É o Deus menino, salvar-nos vem/ Do mal, da morte, vem nos livrar.

3- Mãe oferente , Mãe tão feliz/ Que tudo guarda no coração/Assim, por todos o céu bendiz/ E dá seu Filho em oblação.

OURO, INCENSO E MIRRA - NATAL

Um sinal apareceu no céu a nós e a fé nos fez par�r ao teu encontromuitas provas encontramos no caminho, mas quem ama não desiste sem tentar

E ao final Te encontrar deu sen�do a nossa estrada. Temos ouro, incenso e mirra ofertas do coração.

Viemos pra te adorar, a estrela nos trouxe aqui, pra ver com os nossos olhos o SenhorA história se dividiu, a vida resplandeceu, nasceu o Salvador

11

COMO VAI SER – FESTA DA SANTA MÃE DE DEUS

1. Como vai ser? Nossa festa não pode seguir.Tarde demais pra buscar outro vinho e servir.

Em meio a todo sobressalto, é Maria quem sabe lembrarSe o meu Filho está presente, nada pode faltar (bis)

2. Mas que fazer? Se tem água tem vinho também. Basta um sinal, e em Caná quem provou, tudo bem.

NAS TERRAS DO ORIENTE - EPIFANIA

1- Nas terras do Oriente/ Surgiu dos céus uma luz/Que vem brilhar sobre o mundo/ E para Deus nos conduz. (bis.)

Nasceu Jesus Salvador/ Aleluia, Aleluia/É Ele o Cristo Senhor/ Aleluia, Aleluia!

2-Nasceu-nos hoje um menino/ Um Filho que nos foi dado/É grande e tão pequenino/ Deus forte é Ele chamado. (bis.)

3- Cantai com muita alegria/ Que grande amor Deus nos tem/Pequeno, pobre, escondido/ Nasceu por nós em Belém. (bis.)

AS SEMENTES QUE ME DESTES – BATISMO DO SENHOR

1. As sementes que me destes que não eram pra guardar, pus no chão da minha vida quis fazer fru�ficar

Dos meus dons que recebi / Pelo Espírito de AmorTrago os frutos que colhi / E em tua mesa quero pôr (Bis)

2. Pelos campos deste mundo quero sempre semear, os talentos que me deste para eu mesmo cul�var

3. Quanto mais eu for plantando mais terei para colher, quanto mais eu for colhendo mais terei a oferecer

12

Comunhão

NO PRESÉPIO PEQUENINO - NATAL

No presépio, pequenino, Deus é hoje nosso irmãoE nos dá seu Corpo e Sangue nesta Santa Comunhão.

1. Para os homens que erravam nas trevas, lá do céu resplandece uma luz,Hoje Deus visitou nossa terra, e nos deu o seu Filho Jesus.

2. Duma flor germinada na terra, Fecundada por sopro de Deus,Hoje um novo começo desponta, E se abraçam a terra e os céus.

3. Boas novas de grande alegria, Mensageiros do céu vem cantar,E aos pastores um anjo anuncia: Deus nasceu em Belém de Judá.

4. Para nós hoje nasceu um menino, Do seu povo Ele é Salvador.Glória a Deus no mais alto dos céus, Paz aos homens aos quais tanto amou.

DEUS NOS ESPERA EM BELÉM - NATAL

Deus nos espera em Belém: sabe da fome que temos! Vamos à Casa do Pão: lá, nosso irmão nós veremos!

1. Toda a bondade de Deus desde o começo vigora. Felizes todos os povos: hoje conosco ele mora!

2. Foram, Maria e José, os escolhidos da Vida, que viram felicidade em se entregar sem medida.

3. Anjos cantaram por lá cantos de plena alegria, e quem se faz vigilante, viu que o menino sorria!

4. Longe, uma estrela brilhou e nos chamou para perto. E quem buscou a verdade, viu que há bem mais que o deserto!

13

DA CEPA BROTOU A RAMA - NATAL

Da cepa brotou a rama,/ Da rama brotou a flor, Da flor nasceu Maria,/ De Maria, o Salvador (bis).

1- O Espírito de Deus/ Sobre ele pousará/ De saber, de entendimento/ Este Espírito será De conselho e fortaleza/ De ciência e de temor/ Achará sua alegria/ No temor do seu Senhor.

2- Não será pela ilusão/ Do olhar, do ouvir falar/ Que ele irá julgar os homens/ Como é praxe acontecerMas os pobres desta terra/ Com jus�ça julgará/ E dos fracos o direito/ Ele é quem defenderá.

3- A palavra de sua boca/ Ferirá o violento/ E o sopro de seus lábios/Matará o avarento A jus�ça é o cinto/ Que circunda a sua cintura/ E o manto da lealdade/ É a sua ves�dura.

4- Neste dia, neste dia/ O incrível, verdadeiro/ Coisa que nunca se viu/ Morar lobo com cordeiroA comer do mesmo pasto/ Tigre e boi, burro e leão/ Por um menino guiados/ Se confraternizarão.

5- Um menino, uma criança/ Com as feras a brincar/ E nenhum mal nenhum dano/ Mais na terra se fará/ Da ciência do Senhor/ Cheio o mundo estará/ Como o sol inunda a terra/ E as águas enchem o mar.

6- Neste dia, neste dia/ O Senhor estenderá/ Sua mão libertadora/ Pra seu povo resgatar Estandarte para os povos/ O Senhor levantará/ A seu povo, a sua Igreja/ Toda a terra acorrerá.

7- A inveja, a opressão/ Entre irmãos se acabará/ E a comunhão de todos/ O inimigo venceráPoderosa mão de Deus/ Fez no Egito o mar secar/Para o resto do seu povo/ Um caminho abrirá.

14

A LUZ RESPLANDECEU - NATAL

A luz resplandeceu em plena escuridão. Jamais irão as trevas vencer o Seu clarão.

1. De tudo existe um começo / e no começo de tudo. Era o Verbo, sim, o verbo / pelo qual existe tudoVoltado para Deus estava / o Verbo que era Deus. E nada de quanto existe / sem Ele apareceuÉ Nele que estava a Vida / A Vida que é luz dos homens. A luz nas trevas resplende / E as trevas não compreendem

2. Um homem por Deus mandado / Seu nome era João. Veio a luz testemunhar / Para o mundo acreditarJoão, ele não era luz / Veio a luz testemunhar. Luz verdadeira era o Verbo / Que veio ao mundo brilharA iluminar todo homem / O Verbo estava no mundo. Por quem o mundo exis�a / mas não o reconhecia

3. Veio ao que lhe pertencia / Mas os seus não o acolheram. Porém quem o recebia Os que no Seu nome creram. Filhos de Deus se tornaram / O Verbo de tal poderE assim nasceram de Deus / E não de humano querer. O Verbo então se fez carne Veio entre nós acampar e Sua glória nós vimos / Glória que seu Pai lhe dá.

NASCEU O SALVADOR - NATAL

1- Já o céu contemplamos neste dia/ Pois nasceu para nós o Salvador/E, feliz, eis a terra ao céu unida/ No louvor, puro e santo ao Deus amor.

Já cumpriu-se a profecia/ Já nasceu o Salvador/Céus e terra, na alegria/ Cantam hoje um só louvor/No presépio pequenino/ e no pão celes�al/Honra e glória ao Deus menino / Num louvor sempre eternal.

15

2- Vem do céu o esplendor da nova aurora/ Uma luz que e celeste o mundo viu/No clarão redentor que brilha agora/ No deserto a esperança estão floriu.

3- Tudo e pobre na gruta e tão singelo/ Mas transborda de paz como um jardim/E Natal é mistério assim tão belo/ Pois quis Deus ser também pequeno assim.

4- Vindo a nós, entre pobres, na alegria/ O Senhor sempre é luz para as nações/E se humilde em Belém nasceu um dia/ Hoje vem renascer nos corações.

SACRAMENTO DE AMOR - NATAL

Eu te agradeço meu Jesus, Deus Santo, Deus Forte, ImortalPor encerrar-se pequenino sob o véu SacramentalQuero unir-me a Ti Senhor, realize em mim o Teu natalÓ doce alimento de minh'alma, ó Deus de ternura sem igualEu te agradeço meu Jesus Deus Santo, Deus Forte, ImortalPor encerrar-te pequenino sob o véu SacramentalQuero unir-me a Ti Senhor, realize em mim o Teu natalE pertencendo-Te assim Tua vida em mim se faz realMeu coração confiarei ao manso e humilde coração,Frutos assim darei, qual grão de trigo em fér�l chãoTu és a força eu bem sei és minha vida e salvaçãoÓ Sacramento de amor és digno de adoraçãoCantem glória os anjos do céu,Pois sob este véu está, toda, a fonte de amorQue alegria é viver no Senhor,Cantar Teu louvor pra sempre, sempre con�go estar.Sempre con�go, para sempre con�go estar

QUANDO TEU PAI REVELOU - FESTA DA SANTA MÃE DE DEUS

1. Quando Teu Pai revelou o segredo à Maria. Que, pela força do Espírito, conceberiaA � Jesus, ela não hesitou logo em responder: Faça-se em mim, pobre serva o que Deus aprouver.Hoje imitando a Maria que é imagem da igreja, Nossa família outra vez te recebe e deseja.Cheia de fé, de esperança e de amor, dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos senhor!

16

Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar! E de � nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor,Pra gerar e formar Cristo em nós.

2. Por um decreto do Pai ela foi escolhida, para gerar-te, ó Senhor que és origem da vida;Cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, Foi quem melhor cooperou com a tua missão.Na comunhão recebemos o Espírito Santo, e vem con�go Jesus o teu Pai Sacrossanto;Vamos agora ajudar-te no plano da salvação: Eis aqui os teus servos senhor!

3. No coração de Maria, no olhar doce e terno, sempre �veste na vida um apoio materno.Desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir; quando morrias na cruz tua mãe estava ali.Mãe amorosa da Igreja quer ser nosso auxílio, reproduzir no cristão as feições de teu Filho.Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer: Eis aqui os teus servos, Senhor!

POVO DE DEUS FOI ASSIM - FESTA DA SANTA MÃE DE DEUS

1- Povo de Deus foi assim/ Deus cumpriu a palavra que diz/Uma virgem irá conceber/ E a visita de Deus me fez mãe/Mãe do Senhor nossa mãe/ Nós queremos con�go aprender/A humildade, a confiança total/ E escutar o teu filho que diz.

Senta comigo à minha mesa/ Nutre a esperança, reúne os irmãos/Planta meu reino, transforma a terra/ Mais que coragem, tens minha mão!

2- Povo de Deus foi assim/ Nem montanha ou distância qualquer/Me impediu de servir e sorrir/ Visitei com meu Deus, fui irmã/Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos con�go aprender/Desapego, bondade, teu Sim/ E acolher o teu Filho que diz:

3- Povo de Deus foi assim/ Meu menino cresceu e entendeu/Que a vontade do Pai conta mais/ E a visita foi Deus quem nos fez/Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos con�go aprender/A jus�ça, a vontade do Pai/ E entender o teu Filho que diz:

17

4- Povo de Deus foi assim/ Da verdade jamais se afastou/Veio a morte e ficou nosso pão/ Visitou-nos e espera por nós/Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos con�go aprender/A verdade, a firmeza, o perdão/ E seguir o teu Filho que diz:

VIMOS SUA ESTRELA - EPIFANIA

Vimos sua estrela no Oriente/ E assim vimos adorar o Rei da gente.

1- Onde foi que nasceu/ O Rei dos Judeus?Em Belém da Judéia/ Conforme diz Miquéias.

2- No lugar da estrebaria/ Se deteve a estrela guia/Encontraram com alegria/ O Menino com Maria.

3- E abrindo os seus tesouros/ Deram incenso, mirra e ouro/Glória ao Pai e ao Menino/ E ao Espírito Divino.

COMO ÉS LINDO – EPIFANIA

Que bom, Senhor, ir ao teu encontroPoder chegar e adentrar a tua casaSentar-me con�go e par�lhar da mesma mesaTe olhar, te tocar e te dizer, meu Deus, como és lindo (2x)

Ó meu Senhor, sei que não sou nadaSem merecer fizeste em mim tua moradaMas ao receber-te perfeita comunhão se criaSou em �, és em mim, Minh'alma diz, meu Deus, como és lindo (2x)

CANTAR A BELEZA DA VIDA – BATISMO DO SENHOR

1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual: Missão do Teu povo escolhido! Senhor, vem livrar-nos do mal!

Vem dar-nos Teu filho, Senhor, sustento no pão e no vinhoE a força do Espírito Santo, unindo seu povo a caminho.

2. Falar do Teu filho às nações, vivendo como Ele viveu: Missão do Teu povo escolhido, Senhor, vem cuidar do que é Teu! 18

3. Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar: Missão do Teu povo escolhido, Senhor, vem conosco ficar!

4. Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos, aos pobres: Missão do Teu povo escolhido, Senhor, nossas forças redobre!

5. Buscar a verdade, a jus�ça, nas trevas brilhar como a luz: Missão do Teu povo escolhido, Senhor nossos passos conduz!

6. Andar os caminhos do mundo, plantando Teu Reino de paz: Missão do Teu povo escolhido, Senhor, nossos passos refaz!

7. Fazer deste mundo um só povo, fraterno, a serviço da vida: Missão do Teu povo escolhido, Senhor, vem nutrir nossa lida!

VEM COM TEU SABER – BATISMO DO SENHOR

1. Vem com teu saber Iluminar o meu caminho, Vem, qual sol e luz, trazendo o dia com carinho; Vem abrir espaço de amor Pra nossa gente, que faz da paz A mais forte corrente.

Que a tua luz Venha acender de amor e graça os corações, irradiando esperança às mul�dões.Vem fecundar hoje a nossa procura e espelhar no sonho a ternura.

2. Traz compreensão. Que nos ajuda a entender, para que a tua Palavra Seja luz do viver. Faz que o amor. Possa nossa vida alimentar, e a jus�ça venha em nós habitar!

3. Vem trazer ciência. Que constrói a humanidade. Vem, constrói em nós. O sonho de fraternidade. Vem, liberta o povo. De qualquer dominação, pra livre, assim, proclamar libertação!

19

4. Sê no mar da vida. A fortaleza da ternura, vem, ampara os fracos, nos aconchego e candura; Sê toda razão que move. O homem pra ser bom, e faz de nós uma entrega, um dom!

5. Vem, vem resgatar. Toda ternura e compaixão. Faz acontecer jus�ça. E paz em nosso chão. Mas acorda a vida. Para além do horizonte, que o sonho seja alimentado em tua fonte!

6. Dá, ó Senhor Deus. A tua lei: amar, enfim, faz tua vontade ser verdade, vida em mim. Vem, quero ser tenda. Pra acolher-te em morada e ter então tua luz na jornada!

7. Senhor, vem consagrar, me ungir e enviar, para a Boa Nova, aos irmãos anunciar. Então, os oprimidos, sem o jugo da cobiça, vão proclamar teu amor, tua jus�ça.

DÁ-LHES VÓS MESMOS DE COMER – BATISMO DO SENHOR

1. Tanta gente vai andando na procura de uma luz/Caminhando na esperança se aproxima de Jesus/No deserto sente fome e o Senhor tem compaixão/Comunica sua palavra: vai abrindo o coração.

Dai-lhes vós mesmos de comer, que o milagre vai acontecer

2. Quando o pão é par�lhado, passa a ter gosto de amor/Quando for acumulado gera morte traz a dor/Quando o pouco que nós temos se transforma em oblação/O milagre da par�lha serve a mesa dos irmãos.

3. No altar da Eucaris�a o Senhor vem ensinar/Que o amor é verdadeiro quando a vida se doar/Peregrinos, caminheiros, vamos juntos como irmãos/Na esperança repar�ndo a palavra e o mesmo pão.

20

4. Deus nos fez à sua imagem, por amor acreditou/Deu-nos vida e liberdade, tantos dons nos confiou/Responsáveis pelo mundo para a vida promover/Desafios que nos chegam vamos juntos resolver.

FINAL

NOITE FELIZ

Noite Feliz, Noite Feliz, Ó Senhor Deus de AmorPobrezinho nasceu em Belém, Eis na lapa Jesus nosso bemDorme em paz Ó Jesus, dorme em paz Ó Jesus

Noite Feliz, Noite Feliz, Ó Jesus Deus da luzQuão afável é o Teu coração, que quiseste nascer nosso irmãoE a nós todos salvar, e a nós todos salvar

Noite Feliz, Noite Feliz, Eis que no ar vem cantarAos pastores os Anjos do Céu, Anunciando a chegada de DeusDe Jesus Salvador, De Jesus Salvador

BOM É LOUVAR O SENHOR

Bom é louvar o Senhor, nosso Deus/ Cantar salmos ao nome do Al�ssimo/Com alegria aclamar seu amor/ Sua glória, bondade e poder.

1- Como tuas obras me alegram, Senhor/ Os teus prodígios suscitam louvor/Tua presença eu contemplo no céu/ Olho a terra, também nela estás.

2- Narram os céus o que fez tua mão/ Todo universo teu nome bendiz/A criação é um canto de amor/ Esse canto é também meu louvor.

21

MARIA DO SONHO DE DEUS

Lá, laiá, lá, laiá, laiá, laiá

1. Maria do sonho de Deus,/ Do sonho mais lindo que é seu./ Do sonho do povo um clamor/ que venhaJesus/ Salvador.

Sonho lindo, encantador, esperança, amor e fé; sonha Deus libertador, com Jesus de Nazaré!

2. A graça do Pai em Maria/ um anjo de Deus anuncia/ Ao mundo revela Jesus/ O Espírito Santo conduz.

3. A terra Deus preparou,/ Acolhe este amor que chegou,/ Sinal que nos vem indicar/ A casa onde Deus quer morar.

4. As marcas de Deus procurado,/ montanhas e vales cruzados./ Proclama em seu grande louvor:/ Deus lembra a promessa de amor!

5. As coisas que tecem a vida/ Mensagem alegre ou sofrida./ guardava no seu coração/ Maria da contemplação.

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

Que nenhuma família comece em qualquer de repente, que nenhuma família termine por falta de amor.Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador.Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte, que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte, que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,e que os filhos conheçam a força que brota do amor.Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também. (bis)

22

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida,que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.Que as crianças aprendam no colo o sen�do da vida,que a família celebre a par�lha do abraço e do pão.Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos,que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois.Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois

MARIA DE DEUS, SENHORA DA PAZ

É bom estarmos juntos, nesta mesa do SenhorE sen�rmos Sua presença, no calor do nosso irmãoDeus nos reune aqui, em um só espírito, e um só coraçãoToda família vem, não falta ninguém nesta comunhão

E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, Senhora da pazE vem, orando por nós, a mãe de Jesus (2x)

Maria, nossa mãezinha nos convida à uniãoSua presença nos une, faz-nos sempre mais irmãosNossa Senhora escuta o nosso silêncio, a nossa oraçãoE apresenta o filho que se dá no vinho, que se dá no pão

MARIA DE NAZARÉ

Maria de Nazaré, Maria me ca�vouFez mais forte a minha fé, E por filho me adotouAs vezes eu paro e fico a pensar E sem perceber, me vejo a rezarE meu coração se põe a cantar Pra Vigem de NazaréMenina que Deus amou e escolheu pra mãe de Jesus, o Filho de DeusMaria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do Céu

Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!

Maria que eu quero bem, Maria do puro amorIgual a você, ninguém, mãe pura do meu SenhorEm cada mulher que a terra criou um traço de Deus Maria deixouUm sonho de Mãe Maria plantou, pro mundo encontrar a pazMaria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminharMaria que só viveu pra seu Deus, Maria do povo meu

23

DERRAMA O TEU AMOR AQUI

Senhor, eu quero obedecer a Tua vozDerrama o Teu Espírito sobre todos nósSenhor, eu quero mergulhar, me comprometerEntrar na in�midade do Teu coraçãoDerrama em nós Tua unçãoDerrama o Teu amor aquiDerrama o Teu amor aquiFaz chover sobre nós Água Viva (2x)

VEM ESPÍRITO DE DEUS

Vem, espírito de Deus; vem espírito santoManda teu fogo, dá-nos teu poder!Vem, espírito de Deus; vem espírito santoManda teu fogo, dá-nos teu poder!Vem, espírito santo, és a luz infinitaTua glória sublime nos envia do céuFonte de água viva, és a eterna esperançaNossas vidas digamos, vem nos acalentarTestemunha fiel, és a nossa verdadeJuntos proclamaremos:"Cristo ressuscitou!"

24