case do segmento de máquinas fora de estrada dados da … · case do segmento de máquinas fora de...

3
Case do Segmento de Máquinas Fora de Estrada Dados da Empresa Empresa Razão Social: Made Vila Com. e Reciclagem de Madeira Endereço: Estrada Dona Ana Diniz, 121 - Jd. Cabuçu - Guarulhos - SP Contato Nome do contato: José Augusto (diretor / proprietário) ou Roberto (encarregado geral) Telefone: 11-6458-0111 Dados do Equipamento Pá carregadeira Caterpillar 934 G - placa 01 Pneus Michelin 20.5R22 Tubeless Foto 1 - Pá carregadeira Caterpillar 934 G Placa 01 e o terreno onde o equipamento trabalha.

Upload: buidat

Post on 18-Jan-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Case do Segmento de Máquinas Fora de Estrada Dados da Empresa Empresa Razão Social: Made Vila Com. e Reciclagem de Madeira Endereço: Estrada Dona Ana Diniz, 121 - Jd. Cabuçu - Guarulhos - SP Contato Nome do contato: José Augusto (diretor / proprietário) ou Roberto (encarregado geral) Telefone: 11-6458-0111

Dados do Equipamento Pá carregadeira Caterpillar 934 G - placa 01 Pneus Michelin 20.5R22 Tubeless

Foto 1 - Pá carregadeira Caterpillar 934 G Placa 01 e o terreno onde o equipamento trabalha.

Situação antes do PROTEX

Incidência de Furo Freqüência: A incidência de furos chegava a mais de um por dia. Objetos perfurantes típicos / tamanho: Parafusos e pregos com diâmetro entre 7 e 15 mm. Locais típicos onde ocorre furo: No terreno onde se dá o processo reciclagem madeira. Tempo do equipamento parado para conserto de furo: 3 a 4 horas. Problemas crônicos nos pneus: Alto índice de perfuração por objetos pontiagudos (madeira, pregos e parafusos). Observações: O número de paradas para conserto era tão freqüente que deixaram de efetuar os consertos, mantendo os objetos no pneu, e apenas controlavam a pressão.

Gerenciamento de pressão Freqüência de verificação: 5 vezes por dia em média (7 dias por semana). Perda típica de pressão na verificação: 10 a 20 psi. Tempo necessário para verificação: 20 minutos. Quem / como verifica a pressão: Condutor do equipamento, visualmente e com medidor de pressão.

Foto 2 - Banda de rodagem com várias perfurações de pregos e parafusos.

Situação após o PROTEX

Incidência de Furo Frequência: Os furos continuam ocorrendo, mas não há mais a necessidade de parada para conserto.

Gerenciamento de pressão Frequência de verificação: a cada 15 dias. Resultados

• Eliminação do custo com consertos diários e ganho de tempo. • Redução da freqüência de verificação de pressão de 5 vezes por dia

para uma vez a cada 15 dias. • Ganho de 50 horas mensais só com a redução na verificação de

pressão, fora as paradas para conserto. • Maior disponibilidade do equipamento.