cartas de oração dos nossos missionários · durres e depois a tarde para outro ar livre na...

8
Leia e Glorifique a Deus por tudo que Ele está fazendo. Assembleia de Deus em Madureira e Congregações Secretaria de Missões Outubro/2017 Cartas de Oração dos Nossos Missionários SEMADEM 2017 "A Oração Abre Portas. Em Missões...É Tempo de Oportunidades."

Upload: buikhue

Post on 08-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Leia e Glorifique a Deus por tudo que Ele está fazendo.

Assembleia de Deus em Madureira e CongregaçõesSecretaria de Missões

Outubro/2017

Cartas de Oraçãodos Nossos Missionários

SEMADEM 2017"A Oração Abre Portas.

Em Missões...É Tempo de Oportunidades."

Missionários Edmilsom e MiriamAlbânia

Tirana, Agosto de 2017.

Olá queridos mantenedores e intercessores,Sempre damos graças a Deus por vocês abençoados irmãos, amigos e

famíliares que nos apoiam com suas orações e financeiramente para que o Evangelho seja propagado na Albânia.

De 05 a 10 de junho tivemos uma semana de oração no Institut e no dia 11 um culto de Missões realizado pelo Pr. Anchieta e Nelimar (era culto de despedida deles para retornarem ao Brasil) o que muito nos alegrou, pois sempre desejamos fazer um culto de Missões aqui, e todos falamos, nós, os Missionários de El Salvador, Djanir, Nelimar e a pregação sobre Missões com o Pr.Anchieta.

Teve também semana de Missões na Igreja Emanuel em Kamez e veio uma equipe de jovens com a Missionária Barbara Burns e participamos, foi uma bênção. É despertamento para as Igrejas aqui, muito necessário, Glória a Deus!!

Dia 17 de junho fomos com o “palhaço Didi” e equipe de Durres vestidos de palhaços para o ar livre na praça de Durres e depois a tarde para outro ar livre na cidade de Kavaje onde há grande concentração de muçulmanos mais radicais (um muçulmano chegou até ameaçar o Pr. Emanuele com algo para cortar os pés dele), mas o Senhor nos abençoou grandemente e não só crianças como adultos ouviram as histórias com a Palavra de Deus, as poucas irmãs

da Igreja estavam emocionadas e radiantes por este ar livre. Miriam parou 4 mulheres que vinham do trabalho e lhes falou sobre o plano da Salvação, lhes deu folhetos e convidou para virem a Igreja. Temos anunciado as verdades da Salvação para este povo.

Dia 20 de junho foi a premiação e culto de encerramento do campeonato de futebol que tivemos. Pr. Carlos com a equipe do Castelo do Rei fizeram drama e danças e o Pr. Miljardi falou sobre Daniel (jovem fiel a Deus) e orou. Glória a Deus que temos dois jovens que estão bem fiéis crendo para glória do Senhor, apesar de suas famílias serem muçulmanas.

Dia 21 de junho fomos com uma equipe de palhaços e o “palhaço Didi” para a Igreja do Pr. Stewart a convite para um programa com as crianças “rome”.

Miriam faz visitas com a irmã Arjana – Albanesa, nas casas tanto de irmãos com problemas, como em famílias não convertidas e foi em duas famílias com filhos deficientes, aos domingos temos ido buscar Besarti um jovem de 19

anos na cadeira de rodas para vir ao culto. Orem pela conversão genuína desta família, pois a primeira vez que vieram foi no último dia do Ramadã e sua mãe Bardha gostou, mas sua irmã Rajria disse: ”sou muçulmana” e desde este dia não veio mais, mas quando vamos lá o filho e a mãe vem conosco.

Missionários Edmilsom e MiriamAlbânia

Também fui convidado a conhecer Gramsh e Rrogozhine, duas cidades ao sul da Albânia para abrir escola de futebol Maranatha lá, Miriam viu as necessidades das mulheres na Igreja de Rrogozhine, pois o Islamismo também é forte, é uma cidade pequena e o Dirigente da Igreja é solteiro, dai ela já ministrou em 4 reuniões de mulheres para elas. Elas disseram: “os Missionários só ficam em Tirana, não vem pra cá” e estão felizes pelos ensinamentos e encorajamento que Miriam tem lhes dado, assim como já contei histórias Bíblicas na reunião das crianças com o “palhaço Didi”.

Orem por nós, pois enquanto esperamos a documentação para abrir a Igreja de Pasqukan, estamos apoiando no que precisa, e agora assumimos um big desafio, pois já tem quase 2 anos que não tem um líder para os jovens no Institut, e

então na última reunião de Obreiros este tema estava difícil de ser definido, e resolvemos assumir este desafio e Miriam já está traduzindo alguns temas para o Albanês, pois no começo de Setembro temos que apresentar para os Obreiros o plano que iremos realizar neste um ano com os jovens. A maioria dos jovens é bem problemática e os rapazes não se firmam na Igreja, vem e vão, mas cremos na virada que fará o nosso Deus em nome de Jesus e eu também assumi os adolescentes. Coloquem-nos em suas orações, os adolescentes e os jovens Albaneses em nome de Jesus, para que sejam fortes e corajosos.

Deus é muito bom conosco e no dia 01 de julho, meu aniversário, estavamos em Kissamil uma praia linda do Sul da Albânia, fomos com o Pr. Carlos e família e as Missionárias Djanir (Brasileira) e Brenda (de El Salvador) e a noite fizemos um culto com a senhora do Hotel que é crente e meia noite cantaram parabéns e fizeram uma festa para mim. Glória a Deus!!!

Na primeira semana de julho teve um Impacto Evangelístico em Monte Negro e Miriam foi por 3 dias, a realidade de evangelismo nos países da região dos Balcãns é bem difícil, mas temos entrado com a Palavra de Deus em nome de Jesus e tem já uma Igreja na Capital com uma família de Missionários Italianos que apoiamos.

De 17 a 21 de julho teve o treinamento do Castelo do Rei todas as manhãs, e Miriam participou e foi aprovada com louvor, pois preparou como prova final a mensagem da vida eterna falando sobre todo o Apocalipse para as crianças. E na semana seguinte foi a vez do Kidz Klub, o Missionário Pacheco e família vieram da Polônia e a irmã Ruthi filha do Pastor que introduziu este jogo evangelístico na Europa veio da Inglaterra para nos ensinar como usar esta estratégia para alcançar as crianças e as famílias, foi um tempo de muito aprendizado e bênçãos, pois os dois jovens da escola de futebol se envolveram, fizeram as peças e no último dia queriam saber o que teríamos no dia seguinte, glória a Deus, temos visto os frutos e apoio de vossas orações e ofertas. Muito obrigado, e que o Senhor não lhes deixe faltar coisa alguma nem material e nem espiritual em nome de Jesus.

“Bendiga o Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tâo grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor!” Sl 104.1

Missionários Edmilson e Miriam Silva Pr. Renato ConceiçãoDiretor da SEMADEM

Columbia, Setembro de 2017.

NÃO PODEMOS NOS OMITIR!

Olá queridos mantenedores e intercessores!Queridos irmãos, Graça e paz! Após uma rápida passagem pelo Brasil, estamos de volta à

cidade de Columbia. Felizmente, já reassumimos as nossas atividades aqui e estamos progredindo no desenvolvimento dos estudos e do trabalho com os refugiados sírios e iraquianos.

O período no Brasil foi intenso e muito produtivo. O objetivo da viagem foi participar de uma consulta sobre diásporas que aconteceu em Londrina-PR.

Durante o evento, tive a alegria de compartilhar sobre o trabalho com os refugiados muçulmanos e de ser o tradutor de um colega de ministério, Nate Scholz, que serve conosco na Visão 5:9. O conteúdo das palestras do Nate está reunido em dois livretos que traduzimos para o português e que têm sido usados na formação de grupos de evangelização de imigrantes e na capacitação de Obreiros para o mundo muçulmano. Os livretos podem ser baixados gratuitamente, clicando em e .

Continuamos trabalhando para servir os refugiados nas formas mais distintas (traduzindo, dirigindo, acompanhando em consultas médicas e assim por diante), mas a sensação é de que não estamos fazemos o suficiente, pois as necessidades são imensas.

O aprendizado do idioma ainda é a principal necessidade do nosso grupo aqui. Um fator complicador é que a maioria das mulheres não foi alfabetizada nem mesmo em árabe, sua língua materna. No que diz respeito às crianças, elas não tiveram a oportunidade de estudarem ao longo de todo o período em que viveram em um campo de refugiados na Jordânia. Em resposta a esses obstáculos, estamos utilizando um método de aprendizado de línguas (GPA) que aprendemos ao longo do nosso treinamento linguístico. Com a graça de Deus, estamos vendo progresso no aprendizado deles.

Os desafios que cercam a vida dos refugiados representam para nós oportunidades para tocarmos suas vidas. Em nosso próximo encontro na Igreja, uma família de refugiados do Congo estará se juntando ao grupo. Um aspecto positivo é que eles falam suaíle, língua que estudamos ao longo dos dois anos que passamos no Quênia.

Gostaríamos de poder abraçar um número maior de refugiados. No entanto, estamos atuando no limite das nossas possibilidades. Por isso, ainda não foi possível atender duas famílias do Afeganistão que nos pediram ajuda no mês passado.

Entendemos que além de realizar o trabalho com os irmãos da nossa pequena Igreja local aqui, precisamos investir parte do nosso tempo mobilizando novos voluntários. O Senhor já abriu algumas portas para isso e surgiram três

convites para darmos aulas aqui na universidade e divulgarmos informações sobre o ministério que estamos desenvolvendo. Assim, temos feito um esforço para mobilizar alunos e professores para o trabalho com os refugiados.

Ao compartilhar com uma das famílias sírias que no próximo ano concluiremos o nosso período de estudos e deixaremos o país, a esposa comentou: “Vocês não podem ir embora. Não temos família aqui, vocês são a nossa família”. A nossa oração é que até lá os refugiados estejam estabelecidos no país, tornem-se fluentes na comunicação, sejam alcançados com a graça do Evangelho e participem do trabalho de apoio a outros refugiados. Será que podemos contar com as suas preciosas orações no alcance desses objetivos ousados?

Recentemente recebemos notícias dos irmãos que deixamos no Quênia. A Igreja sudanesa se reúne hoje em um novo local e o trabalho continua crescendo. Lembram da irmã Azza? Compartilhamos sobre ela com alguns de vocês e pedimos para que orassem pelo desejo dela de crescer na fé e de alcançar o restante da sua família que é muçulmana. O Senhor tem nos respondido e as notícias dão conta de que ela está firme na fé, testemunhando e bastante participante na vida da Igreja.

Desafio Ômega A Comunidade Hub

Missionários Jairo e VâniaBrasil/EUA

Encontro com imigrantes em nossa Igreja local

Aula na matéria de "Missão em uma Era de Imigração"

Queridos, o mundo carece da transformação que somente a Obra da cruz tem para oferecer. Há pessoas que precisam de socorro e nós não podemos nos omitir. Que o Deus da paz opere em nós a Sua vontade para que Cristo receba a glória que lhe é devida, segundo a revelação das Escrituras: O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. (Hb 13.20-21).

Obrigado por sua preciosa parceria na seara! Em Cristo,

Família OliveiraJairo, Vânia e Mateus

Pr. Renato ConceiçãoDiretor da SEMADEM

Missionários Jairo e VâniaBrasil/EUA

Burkina Faso, Setembro de 2017.

“ELE É UM MILAGRE”!

Olá queridos mantenedores e intercessores!Nós voltamos ao Brasil em julho com as expectativas lá em cima. Afinal, a

imensa saudade da terrinha, o desejo de curtir e de aproveitar o solo, o povo e o tempero brasileiro mexe com todo aquele que ama a sua pátria e conosco não era diferente. No entanto, dezessete dias depois de aterrissar no Rio de Janeiro, eu Claudemir, caí enfermo infectado pelo vírus da malária. Desde então, parte dos nossos prognósticos tem sido alterado por me encontrar debilitado e em processo de recuperação dessa doença.

Em Burkina, quando nos despedimos dos nacionais, falamos que estávamos voltando para descansar, prestar relatórios e propagar os projetos com o fim de buscar novas parcerias. Mas, devido as consequências desta enfermidade, até o presente momento em que escrevo esta carta, nós não realizamos nenhuma dessas situações.

Desde que regressamos não foi possível ir às Igrejas do nosso Campo e nem assumir compromissos com outros ministérios, pois um dos problemas que sofri afetou momentaneamente não só o meu corpo, mas a minha fala.

Para aqueles que não sabem do que vivenciamos nestes últimos dois meses. Eu, Claudemir, passei pelo vale da sombra da morte ao ficar duas

semanas em coma e com tubos na minha boca. Durante esse agonizante período, perdi dez quilos, perdi todos os sentidos, tive hemorragia, pneumonia, setenta por cento do meu organismo foi contaminado com a bactéria do mosquito, meus rins e fígado não funcionavam. Segundo os médicos, os aparelhos pararam e eu por algumas vezes estive à beira da morte. Tudo, porque contraí a pior malária, chamada falciparum.

No racionalismo dos doutores e de algumas pessoas que viram de perto o meu estado, eu deveria ter ido a óbito. Mas, a mão do Senhor operou vários milagres sobre a minha vida. Muitas coisas aconteceram antes, durante e pós leito. E como não temos espaço para contar tudo, agradecemos aos familiares, amigos, companheiros, mantenedores e especificamente aos intercessores, pois reconhecemos que essa luta foi vencida no Senhor, sob o impulso e unidade das orações dos santos.

Irmãos e denominações em mais de vinte países estiveram clamando por mim e o Senhor com sua graça e misericórdia atendeu a Eleita. Hoje, quando volto ao hospital dos servidores, médicos e enfermeiros boquiabertos dizem: “Você é um milagre”.

Milagre, esta é a palavra que resume o que experimentei e o que Jesus ainda faz. Portanto, não sejais incrédulos! Creia que há um Deus nos céus soberano, poderoso e que pode realizar qualquer coisa em nossa vida, porque para Ele nada é difícil.

Findamos, pedindo para que não deixem de orar por nós, pelas atividades e projetos que coordenamos em Bobo Dioulasso. Esse período no Brasil é preciosíssimo, pois precisamos de novos parceiros para nos ajudar com sustento, previdência privada, implantação de Igreja, formação de Obreiros e com o nosso Pré-escolar.

Obrigado por nos apoiar e participar do nosso ministério. Que Deus os abençoe.Em Cristo, Missionários: Claudemir e Etelvina.

Missionários Claudemir e EtelvinaBurkina Faso

Pr. Renato ConceiçãoDiretor da SEMADEM

Missionários Félix e RitaTribos Indígenas Brasileiras

Extremo Sul da Bahia, Setembro de 2017.

Olá queridos mantenedores e intercessores!

A Paz do Senhor para todos, glória ao Nosso Eterno Deus, por vossas vidas, cada um de vós que tem orado e ofertado para este trabalho Missionário indígena no Extremo Sul da Bahia.

Toda glória e louvor, adoração é para Nosso Deus eternamente, mas Ele dá para nós a alegria de servi-lo, e nós estamos juntos nesta Obra, com certeza nosso Pai Soberano tem recompensas para todos que nos ajudam.

O trabalho aqui continua, as almas continuam aceitando a Cristo como Salvador, já temos alguns novos convertidos para o batismo, e no domingo dia 17 deste mês de setembro do ano corrente, estávamos na aldeia Corumbauzinho, num lar às 7h da manhã, nessa casa a convite dos donos para falarmos de Cristo, e fizemos o apelo para a dona da casa e ela com choro orou conosco pedindo perdão a Deus e pedindo para Deus quebrar as maldições sobre sua vida e seu lar. Pois antes mexia com feitiçarias e o inimigo estava aparecendo muito em seu lar através de várias manifestações malignas, nas quais ela sofria muito e graças a Deus após a oração ela disse que foi embora todo peso que ela sentia, e a noite foi ao culto na nossa Igreja e recebeu mais oração, o nome dela é Valda. Por favor, orem para que Deus continue a boa Obra na vida e no Lar de nossa irmã.

O nosso trabalho de visitas nos lares tem sido de bênção! Ainda na aldeia Corumbauzinho na segunda-feira dia 18 deste, visitamos um lar de um irmão ancião que estava com muita febre e dores de cabeça e tremia e chorava muito, pois passou toda a noite sofrendo e não tinha nenhum comprimido para dor em casa. Logo de manhã nos avisaram e corremos para lá, oramos ao nosso Deus que é Maravilhoso e Ele nos atendeu. Imediatamente a febre que estava muito alta cedeu, a dor de cabeça sumiu e os tremores por causa da febre se foram. E nosso irmão adormeceu num sono tranquilo, o Senhor o curou.

E assim é o relatório destes meses... Temos realizado o trabalho mensal normalmente de Santa Ceia para os membros em comunhão; cultos evangelísticos junto com nossos alunos; estudos bíblicos com assuntos específicos; cultos nos lares; trabalhos especiais com jovens e crianças nas aldeias: Corumbauzinho, Cassiana e Boca da Mata e outras. Inclusive o encontro de casais na aldeia Corumbauzinho, foi uma bênção.

E quanto à construção da Congregação em Corumbauzinho, já temos portas e janelas no lugar.

PEDIDDOS DE ORAÇÃO: -Por nós e nossa família.

-Pela saúde dos pais da Miss. Rita de Cássia.-Por recursos financeiros para compra de materiais de construção para complementação da construção da

Congregação em Corumbauzinho.-Pela programação de evangelização e vigília no dia 30 deste mês na aldeia Cassiana.-Pelos novos convertidos que vão se batizar em breve.

FOTOS:

Fraternalmente,Pr. Félix e Missª Rita de Cássia.

Pr. Renato ConceiçãoDiretor da SEMADEM

Missionários Félix e RitaTribos Indígenas Brasileiras