carta aos colaboradores do incra - carlos guedes de guedes - abr 2014

1

Upload: sindpfa-sindicato-nacional-dos-peritos-federais-agrarios

Post on 07-Jul-2015

118 views

Category:

News & Politics


2 download

DESCRIPTION

Carta do Presidente do Incra aos colaboradores do órgão acerca das mudanças nas políticas da Autarquia, em abril de 2014.

TRANSCRIPT

Carta aos colaboradores do INCRA

Caros servidores, beneficiários e parceiros do INCRA. Temos, todos, feito uma jornada intensa de trabalho e realizações durante muitos anos. Este trabalho fez do INCRA uma das maiores instituições do Brasil. Sob nossa responsabilidade estão mais de um milhão de famílias assentadas e o gerenciamento de toda a malha fundiária brasileira. Para fazer isto com agilidade e excelência nos preparamos, hoje, para o futuro.

As mudanAs mudanças começaram com a integração de políticas públicas federais dentro dos assentamentos. O que antes era responsabilidade exclusiva do INCRA passou a ser tratado por um conjunto de programas como o Minha Casa, Minha Vida, o Luz Para Todos, o Água para Todos, dentre outros. Com mais órgãos trabalhando coordenadamente podemos fazer mais em menos tempo. As mudanças continuaram e um exemplo foi a implantação do SIGEF, que possibilitou a certificação automatizada de propriedades rurais. Com este procedimento triplicamos nossa produtividade e hoje já temos mais 100 milhões de hectares certificados.

AAgora estamos dando mais um passo que nos coloca no futuro. Hoje, lançamos a Sala da Cidadania. Mais do que um simples portal é novo um sistema de relacionamento com os usuários dos nossos serviços. Concentramos em um único local uma vasta gama de serviços que podem ser acessados diretamente por nossos beneficiários ou através de nossos parceiros.

Es Estabelecemos acordos com prefeituras e órgão da sociedade para criar mais de 3.000 pontos de atendi-mento em todo o País. Com isso, nossos beneficiários poderão acessar em seu município as políticas do INCRA. Graças ao acordo de cooperação com Banco do Brasil, nossos usuários poderão, também, fazer integralmente a renegociação ou a liquidação de suas dívidas junto ao Pronaf.

Com o tempo, mais serviços serão agregados à Sala da Cidadania, garantido agilidade ao nosso atendi-mento e conforto aos nossos usuários. Os atendimentos de média e alta complexidade continuarão sendo feitos em nossas Superintendências Regionais e por nossos servidores em campo, garantindo a correta utilização de suas especialidades.

Com a Sala da Cidadania mudará também o nosso site, que passará a concentrar as informações insti-tucionais e notícias. Uma nova identidade visual garantirá maior unidade de nossos programas, repre-sentando visualmente nosso objetivo de integração e unidade que queremos em nosso atendimento.

Daqui há alguns dias estaremos lançando o Plana Safra da agricultura familiar e reforma agrária 2014/2015 com signficativas novidades nas linhas de crédito aos assentados. Crédito com agilidade e acesso direto ao beneficiário, se somarão ao maior processo de renegociação de dívidas da história da Reforma Agrária. Queremos trazer de volta à produção, mais de oito milhões de hectares da Reforma Agrária, ajudando na produção de alimentos baratos e de qualidade para o povo brasileiro.

Estamos conscientes dos desafios que esse novo tempo nos coloca, mas os enfrentamos com enorme confiança pois para nós, do INCRA, o futuro já começou.

Carlos Mário Guedes de GuedesCarlos Mário Guedes de Guedes