campanha do agasalho arrecada 4,1 mil doações em são paulo cei santa rita fez a festa “copa...

2
Boletim Edição nº 763 - 22 de junho de 2018 “Um gesto solidário pode mudar a vida de uma criança” foi o tema da Campanha do Agasalho deste ano, ocorrida entre os meses de maio e junho. A diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, par- ticipou da entrega das doações às famílias e destacou a importância da generosidade e do cuidado com o próximo. No período da ação, foram arrecadados 4.187 agasalhos, entre novos e usados. Cada criança ganhou uma peça nova. “Ao receber a doação de um agasalho, a criança também aprende a reciprocidade do ato de ajudar. Ela levará esta lição de solidariedade por toda sua vida. Quando estiver adulta, certamente vai se lembrar da aju- da que recebeu na infância e fará o mesmo com o próximo”, destacou o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso. As confraternizações para entrega dos agasalhos ocorreram entre os dias 14 e 16/6 nos quatro CEIs. Campanha do Agasalho arrecada 4,1 mil doações em São Paulo No CEI Jardim Eliane, o vice-pre- sidente da Pró-Saúde, Dom Hugo da Silva Cavalcante, participou da apre- sentação de peça teatral das crian- ças. Também foi servido um lanche e os pais dos alunos escolheram as roupas conforme necessidade. O CEI Lageado contou com um café da manhã especial para os pais dos alunos e colaboradores da unidade. Durante a festa, as crianças apresentaram as músicas “Criança é Vida” e “Herdeiros do Futuro” (ambas do cantor Toquinho). No CEI Jardim São Jorge foi rea- lizada uma palestra do fisioterapeuta Marcelo Pierrotti e da enfermeira Maria José da Silva, ambos da UBS Primeiro de Outubro, sobre o tema “Principais doenças que ocorrem no inverno e os cuidados que devemos ter”. O CEI Santa Rita fez a festa “Copa Junina”, que misturou as músicas e brincadeiras de festa junina com a Copa do Mundo. A diretora Executiva- Geral, Wanessa Portugal, e da ger- ente de Filantropia, Regina Victorino, participaram do evento.

Upload: lytu

Post on 08-Nov-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

BoletimEdição nº 763 - 22 de junho de 2018

“Um gesto solidário pode mudar a vida de uma criança” foi o tema da Campanha do Agasalho deste ano, ocorrida entre os meses de maio e junho. A diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, par-ticipou da entrega das doações às famílias e destacou a importância da generosidade e do cuidado com o próximo. No período da ação, foram arrecadados 4.187 agasalhos, entre novos e usados. Cada criança ganhou uma peça nova. “Ao receber a doação de um agasalho, a criança também aprende a reciprocidade do ato de ajudar. Ela levará esta lição de solidariedade por toda sua vida. Quando estiver adulta, certamente vai se lembrar da aju-da que recebeu na infância e fará o mesmo com o próximo”, destacou o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso. As confraternizações para entrega dos agasalhos ocorreram entre os dias 14 e 16/6 nos quatro CEIs.

Campanha do Agasalho arrecada 4,1 mil doações em São Paulo

No CEI Jardim Eliane, o vice-pre-sidente da Pró-Saúde, Dom Hugo da Silva Cavalcante, participou da apre-sentação de peça teatral das crian-ças. Também foi servido um lanche e os pais dos alunos escolheram as roupas conforme necessidade.

O CEI Lageado contou com um café da manhã especial para os pais dos alunos e colaboradores da unidade. Durante a festa, as crianças apresentaram as músicas “Criança é Vida” e “Herdeiros do Futuro” (ambas do cantor Toquinho).

No CEI Jardim São Jorge foi rea-lizada uma palestra do fisioterapeuta Marcelo Pierrotti e da enfermeira Maria José da Silva, ambos da UBS Primeiro de Outubro, sobre o tema “Principais doenças que ocorrem no inverno e os cuidados que devemos ter”.

O CEI Santa Rita fez a festa “Copa Junina”, que misturou as músicas e brincadeiras de festa junina com a Copa do Mundo. A diretora Executiva-Geral, Wanessa Portugal, e da ger-ente de Filantropia, Regina Victorino, participaram do evento.

De 20 a 29 de junho, o Hospi-tal Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), na região do Alto Tietê (SP), promove uma programação especial de atividades para comemorar os quatro anos de atendimento. O evento, que é aberto ao público, conta com festa junina e missa de ação de graças, além da visita dos Doutores da Alegria para os pacientes da unidade. Uma barraca da saúde também

será montada na principal feira do Distrito de Braz Cubas com exames gratuitos à população, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Desde a sua inauguração, em junho de 2014, o Pronto Atendi-mento Infantil da unidade realizou 300,3 mil consultas. O hospital também fez, no mesmo período, 7.374 cirurgias de baixa e média complexidades.

RÁPIDAS

2

Edição nº 763 - 22 de junho de 2018 2

4

Hospital de Mogi das Cruzes comemora 4 anos com programação especial

Peça teatral conta como funciona o Serviço Social do Hospital Estadual Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (RJ).

2 O CEI Lageado, em São Paulo (SP), promoveu a confecção da bandeira do Brasil e o canto do Hino Nacional com as crianças.

3

Hospital Oncológico Infantil, em Belém (PA), leva crianças em tratamento ao Parque do Utinga. O passeio fez parte das ações de sustentabilidade.

Cem pessoas participaram da campanha de doação de sangue do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA).

1

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo entregou, em 21/6, 69 monitores multiparâmetros ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória (ES). Os aparelhos serão distribuídos na Urgência e Emergência (Pronto-Socorro), Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e Centro Cirúrgico na unidade.

Os equipamentos monitoram os sinais vitais 24 horas e auxiliam os

profissionais no acompanhamento e controle do estado de saúde do paciente, como pressão arterial, batimento cardíaco, temperatura corporal e respiração.

Participaram da entrega o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, o subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, o diretor-geral, Paulo Santos, a diretora técnica, Simone Tosi, e o diretor assistencial, Rosialdo Lobato.

Hospital São Lucas recebe 69 aparelhos para controle de sinais vitais de pacientes

/ ProSaude.OrganizacaoSocial @ ProSaude_OSSO Boletim da Pró-Saúde é produzido pela

Gerência de Comunicação.Envie sua opinião ou sugestão de pauta para:

[email protected]