caldense 165

8
Ano XXV Nº 165 Engenheiro Caldas/ MG E-mail:[email protected] O piloto caldense Layon Portela, que estreou recentemente na categoria Master, teve um início digno dos grandes pi- lotos. Ele ficou em 1º lugar no Enduro do Ti- jolo, numa prova de 104 quilômetros de pura adrenalina, desbancando vários nomes famo- sos da categoria. Pelo visto, os caldenses já podem se orgulhar de ter mais um piloto dis- posto a buscar títulos para a cidade. PFC X PFBP Pag. 3 Outubro/ 2011 Vingança de pobre Mulher é encontrada morta depois de 15 dias Pag. 2 Crônica Maria Jordão Pag. 2 Edinalva Ferreira da Sil- va, 30 anos, foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Brig- ton-MA, Esta- dos Unidos, de- pois de aproximadamente 15 dias. O fato aconteceu no dia 21 de setembro. Ela era natural de São Paulo, mas residia em Sobrália- MG. Seu corpo foi enviado para os familiares e enterrado em Sobrália. O caso foi noticiado em todo mun- do, e continua sendo investigado. Sorria pra foto! O piloto Layon Portela chega em primeiro lugar na categoria Master e recebe o carinho dos irmãos Giovana e Leonardo A Polícia Militar de E. Caldas comemorou o Dia das Crianças com uma grande festa na quadra poliesportiva José Fidelis e no pátio da E. M. Maria da Concei- ção Ferreira, com a presença da banda de música e a mascote PM Amigo Legal. O dia foi de muita brincadeira com distribuição de cachorro quente, pipoca, refri- gerantes. Vários palhaços mirins alegraram a garotada. PM comemora o Dia das Crianças José Matias Crônica 4ª Cavalgada do Caixa Larga Pag. 4 Pag. 3 Layon Portela 1º lugar no Enduro do Tijolo Socorro! www.jornalcaldense.com.br Distribuição gratuita

Upload: jose-matias

Post on 22-Mar-2016

247 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

noticias de Engenheiro Caldas- brasil

TRANSCRIPT

Page 1: Caldense 165

Ano XXV Nº 165 Engenheiro Caldas/MG E-mail:[email protected]

O piloto caldense Layon Portela, que estreou recentemente na categoria

Master, teve um início digno dos grandes pi-

lotos. Ele ficou em 1º lugar no Enduro do Ti-jolo, numa prova de 104 quilômetros de pura adrenalina, desbancando vários nomes famo-

sos da categoria. Pelo visto, os caldenses já podem se orgulhar de ter mais um piloto dis-posto a buscar títulos para a cidade.

Caldense

PFC X PFBP

Pag. 3

Outubro/ 2011

Vingança de pobre

Mulher é encontrada mortadepois de 15 dias

Pag. 2

Crônica

Maria Jordão Pag. 2

E d i n a l v a Ferreira da Sil-va, 30 anos, foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Brig-ton-MA, Esta-dos Unidos, de-

pois de aproximadamente 15 dias.O fato aconteceu no dia 21 de

setembro. Ela era natural de São Paulo, mas residia em Sobrália-MG. Seu corpo foi enviado para os familiares e enterrado em Sobrália. O caso foi noticiado em todo mun-do, e continua sendo investigado.

Sorria pra foto!

O piloto Layon Portela chega em primeiro lugar na categoria Master e recebe o carinho dos irmãos Giovana e LeonardoA Polícia Militar de E. Caldas

comemorou o Dia das Crianças com uma grande festa na quadra poliesportiva José Fidelis e no pátio da E. M. Maria da Concei-ção Ferreira, com a presença da banda de música e a mascote PM Amigo Legal. O dia foi de muita brincadeira com distribuição de cachorro quente, pipoca, refri-gerantes. Vários palhaços mirins alegraram a garotada.

PM comemora o Dia das Crianças

José Matias

Crônica 4ª Cavalgada do Caixa Larga

Pag. 4

Pag. 3

Layon Portela 1º lugar no Enduro do Tijolo

Socorro!www.jornalcaldense.com.br

Dis

tribu

ição

gra

tuita

Page 2: Caldense 165

2 Outubro/2011

CaldenseFundado em 1986

www.jornalcaldense.com.br

Escreva para:

[email protected]: 8405-0007 / 3225-1920

Distribuição GratuitaO Jornal Caldense não se responsabiliza

por matérias assinadas.

Diretor e redator: Jornalista José Matias /MTb 10846Revisor: Tarciso Alves /MTb 8422 Diagramação: José Matias - Fone:(33) 8405 0007 Impressão: Gráfica Dominante O Jornal unifica a sociedade e escreve sua história

Todos têm o direito de resposta e de opinar

Data base: Todo dia 15 de cada mês

Envio de matéria : até o dia 5 de cada mês

Seja um parceiro do Caldense

por * José MatiasChistes

Engenheiro Caldas é uma feira árabe: aqui se vende e se compra de tudo, tornan-do-se um pólo comercial. É uma cidade próspera que está crescendo muito, com vá-rias construções, a maioria graças ao esforço das pessoas que, com seu suor, batalha-ram no exterior (Estados Unidos, Portugal), trazendo recursos para sua terra natal.

O município possui 15 mil habitantes, tem um comércio ativo: supermercados, boas padarias, lanchonetes, pizzarias, casas de carnes, pastelarias, sorveterias, ho-téis, trailer’s de refeições rápidas, mercados de frutas, verduras, carpintarias, ser-ralherias, gessarias, vidraçarias, serrarias, cerâmicas (que exportam seus produtos para outros municípios), casas de materiais de construção, oficinas mecânicas, e de eletrodomésticos, lojas e fábricas de móveis, gráficas, papelarias, lan houses, casa de tecido, butiques variadas, lojas de artigos de cama, mesa e banho, lojas de CDs, DVDs, de calçados, venda de água mineral, de gás de cozinha, concessionárias de carro, motos e bicicleta, lava-jato, casa de aviamentos, empresas de serviços (além das chamadas lojas Mania de 10).

A força desse comércio traz fregueses de outros municípios, movimentando mi-lhões de reais. O chamado comércio de prestação de serviços também é intenso por aqui: escolas de línguas, de computação, auto-escola e artesanatos (os famosos borda-dos da dona Chiquita). O artesanato de pedras lapidadas e transformadas em produtos de decoração, em São José do Acácio, que se exportam para vários lugares.

Engenheiro Caldas possui ainda casas de decorações, aluguéis de mesas e cadei-ras, farmácias de manipulação, massagistas, fisioterapeutas, farmácias, médicos e odontólogos, cabeleireiras, barbeiros, fotógrafos, relojoeiro, pedreiros, construtores, sapateiros, seleiros, postos de combustíveis, cartórios de registro civil, advogados, engenheiros, contabilistas e vários outros profissionais liberais, em todas as áreas. Na área da comunicação, Engenheiro Caldas tem o seu pioneiro Jornal Caldense, a Revista Conheça, Rádio Caldas e carros de som.

Temos concorrência no comércio, o que força baixar os preços. Falando em concorrência, o Sr. Osvaldo disse que deveria ter concorrência no abastecimento de Energia Elétrica e Água, pois assim não diriam: Qué, qué, num qué – tchau!

Coisas que me chamam atenção a respeito de comércio: nunca vi tanto Jordão comerciante. Os Jordão são italianos! Se fossem árabes tudo estaria explicado.

O Bazar Zete, onde na sua loja tem de tudo, está dominando o comércio. (É Zete, vou lhe cobrar este comercial!).

O Gegê Eraldo, com seu mercado aberto 24 horas por dia, não respeita dias san-tos, domingos e feriado. No dia 7 de setembro ele colocou os fregueses para dentro do comércio, de onde viram o desfile pelo buraco da fechadura.

O Tazim, com sua simpatia. É o ponto dos amigos. Vive alegre, mas seu balcão é tão alto e fechado que ninguém salta para o lado de dentro. Segue a tradição de pendurar no teto: arames, barbantes, lamparinas, urinóis, vassouras, cordas e outros produtos.

E a prosperidade do comércio caldense trouxe mais um aspecto positivo: o desar-mamento de espírito na política. Foi-se o tempo que um freguês pica-pau comprasse de um comerciante corta-goela, ou que uma moça corta-goela casasse com um rapaz pica-pau. Hoje isso mudou... Como diria o Tazim: no meu comércio só há dois partidos. O PFC- Partido do Freguês Carroça, e o PFBP-Partido do Freguês Bom Pagador.

por * Maria Jordão

Crônica

Obra de ficção

Há anos tenho um telefone calado em um canto da minha casa. Calado porque não consigo pagar as ligações, mas para pegar alguns “bicos” eu preciso dele. Tudo que ganho vai para ele mesmo, que virou meu aliciador. As empresas o chamam de telefone, mas eu o chamo de usurpador fixo, que todo mês me leva cinquenta reais, sem pena e sem dó.

Tenho visto deputados pegando assinaturas em abaixo-assinados para retirar a cha-mada “assinatura básica”, sem muito sucesso. Acho que eles estão nos enganando tam-bém! Não são eles que usufruem do dinheiro das empresas?

Depois de muito tentar abaixar minha conta, sem sucesso, porque toda vez que vou lá para reclamar eles tentam me vender um plano ainda mais caro, e saio de lá sem o produto que eu queria. Bem, eu tentei. Tentei várias vezes, tentei mil vezes. Até que a paciência se esgotou e, depois de cinco anos de exploração, eu mudei de operadora. Foi um alívio eu criar coragem para jogar fora um telefone que me custou dois mil dólares e mais de vinte mil em prestações mensais.

Quando saía da minha nova operadora, que prometeu me roubar menos da me-tade, ela me avisou:

–Eles irão te ligar e propor um plano ainda menor que esse, mas é só porque você tomou a decisão de deixá-los.

–Eu posso mandá-los tomar no...–Não, é indelicado. Mas se estiver engasgado até a garganta, aproveita e diga algu-

mas coisas moderadas. Afinal, fizeram muita hora com você, por vários anos. Além de terem levado seu dinheiro, levaram o curso de inglês do seu filho, sua viagem à praia. Pode falar tudo que tiver entalado, mas com moderação.

–Lamento muito, mas como eu vou resumir todos esses anos de raiva, sem mandá-los tomar no ... Essa é palavra que resume tudo, que traduz meus sentimentos.

– Não, não mande não. Quem sabe o cara lá vai achar que isso é um elogio e vai até te mandar um convite de volta. Melhor ser educado. Vai por mim, ser educado é o melhor remédio.

Eu ponderei e repensei no argumento da vendedora.–É... você está certa – eu disse. – Por educação eu já perdi metade de minha vida,

sendo enganado por eles, e por falta de educação eu perdi a outra metade em processos. Você tá certa. Vou ser educado.

A vendedora da minha nova operadora acabou tirando de mim a única vingança que um pobre roubado tem, que seria mandar eles irem tomar no .... Essa palavra parece mágica. Ela exprime toda minha indignação. Com os demais vocábulos, eles sempre têm um contra-argumento. Com o “vai tomar no...” não tem contra-argumento, é ponto final.

Não demorou nem doze horas, a empresa abandonada ligou e me informou da minha intenção de mudar da operadora, com um tom de arrependida. Disse que havia uma pro-posta melhor que aquela que eu havia contratado, e que a empresa deles era bem melhor.

–O senhor irá pagar a metade que a outra.–Como você me oferece isso agora? Eu estou há cinco anos tentando baixar a conta

do meu telefone, e vocês não tinham esse plano. Por que agora? Não deram a mínima pra mim. Eu ficava horas nesses números que só fala com secretária eletrônica, e nada.

– Esse plano é especial, senhor.–Esse plano deve se chamar “mulher sem vergonha arrependida”.–Não entendi, senhor.–Entendeu sim e muito bem. É aquele plano que só sabe o valor depois que perde,

agora vem prometendo isso e aquilo, dizendo que não faz isso nem aquilo mais... Eu tinha programado mandar vocês irem tomar naquele lugar, mas por pedido da outra ope-radora, eu não vou mandar. Mas se quiserem, podem ir por conta própria.

Falei educadamente e sem ofensas, mas o operador resolveu me advertir:–Senhor, sua conversa está sendo gravada.Meu sangue subiu e eu não aguentei, e:– Tá gravando, né?... Então vão todos vocês tomarem no .... Tá gravado? Diga que é

para seu chefe também, o dono dessa empresa de ladrões, e ... plaft! - desliguei.Antes de eu bater o telefone na cara do telemarketing, eu ainda o ouvi cha-

mando a supervisora:–Chefe, o cliente está mandando um recado para você, vou transferir a linha.Bati o telefone na cara do atendente, com a alma lavada. Eu tinha que ter mandado

mesmo, não havia outra opção. Depois de anos de enganado, lesado, usurpado, não exis-tiria outra, essa era a palavra-chave, caso contrário minha vingança não estaria completa e aquilo ficaria entalado em minha garganta pelo resto de minha vida.

Aquele funcionário nada poderia fazer, a não ser aproveitar minha indignação para mandar a sua chefa também ir tomar naquele lugar, mas queria me usar pela última vez.

– Repete o que disse, senhor... senhor... Desligou!

Vingança de pobreRetrato de uma cidade

PFC X PFBP

Page 3: Caldense 165

3Outubro/2011

Engenheiro Caldas- MG

Disk-Pizza 3234 4086

Rua Duque de Caxias, 34 - Centro

PizzarazziPizzas - Massas Italianas Aperitivos e Coquetéis

Pizzaria e Restaurante

Durante as comemorações do dia da Padroeira do Brasil, Nossa Se-

nhora Aparecida, dia 12 de outubro, que também é o Dia das Crianças, houve uma cavalgada entre o Córrego do Caixa Lar-ga e o Córrego do Arroz.

Ao meio-dia, quando foi servido um delicioso almoço aos cavaleiros partici-pantes da cavalgada.

A festa foi organizada por Élcio de Lima Rosa, e contou com a presença de centenas de cavaleiros da região, que le-

varam a imagem da N.Sra. Aparecida, na frente, junto as bandeiras.

A confraternização aconteceu du-rante todo o dia, culminando com uma missa campal às 17 horas, e shows com artistas locais.

Os Córregos são localidades ligadas ao distrito de São José do Acácio, em Engenheiro Caldas.

A vereadora Carminha participou das atividades, haja vista que foi sua família que organizou a bela festividade.

4ª Cavalgada no Dia de Nossa Sra. Aparecida no Caixa Larga

A imagem de Nossa senhora Aparecida ia na frente

Muita brincadeira no Dia das Crianças

A festa do Dia da Criança aconteceu em grande estilo nas dependências

da Escola Municipal Maria da Conceição Ferreira, contando com a presença da banda de música da PM, e da mascote PM Amigo Legal, além de brincadeiras com pula-pula e palhaços, bem como com a distribuição de cachorros-quentes, pipocas, balas, etc.

As atividades recreativas para as crianças foram acrescidas de ações sociais oferecidas pelas entidades e profissionais liberais, com confecção de carteiras de trabalho e de identidade.

A festa infantil teve início às 8horas

e termi-nou às 12 horas, com um resultado positivo e muita diversão entre as crianças e seus familiares.

O evento foi organizado pela Polícia Militar, sob o comando do Ten. Filipe Gaigher e Maria Helena, com apoio ma-ciço da comunidade, do comércio local, da maçonaria de Dom Cavati, da Câmara Municipal e de profissionais liberais.

Ciclista é atropelado e morre sem socorro

Org. Ten. Filipe e Sgt Altair

A banda de música alegrou ainda mais a festa

Page 4: Caldense 165

4 Outubro/2011

José Benito, Amanda, Fernanda, Layon (Campão do Enduro) e Isadora

Engenheiro Caldas foi cenário de mais uma etapa da Copa do Vale

Aço, o Enduro do Tijolo, e contou com uma bela surpresa para a cidade. Layon Portela, o mais novo estreante da cate-goria Máster, faturou o 1º lugar, desban-cando nomes já famosos do Enduro.

A largada da 13ª edição do Enduro

aconteceu no dia 24 setembro, às 10 ho-ras da manhã, em frente à Praça Tiraden-tes, com uma meta de 104 quilômetros de pura adrenalina, em estradas e trilhas de difícil acesso.

Os pilotos caldenses que se classifi-caram foram Delfim Portela, Leôncio e, em 1º lugar, Layon Portela.

Clicks ...

Engenheiro Caldas- MG

loja jordão

Av. Pe. João Pina do Amaral, 28 Centro

Tecidos para confecções em geralTRADIÇÃO E BOM ATENDIMENTO

Cama, Mesa e BanhoCalçados e Acessórios

3234 1158

Layon Portela chega em 1º lugar no

Enduro do tijolo

-- Olha o passarim!

Bianca, Cláudio, Mirian Jordão e José

Verônica, João e Bruna Jordão

Tomás, Gustavo, Juninho Dutra, Jair estiverem por ai, nas festas

Ronaldo e Amparo- Cadê o sorriso, Ronaldo?

Jocyane Fróis e Dagma

Edna, Rayane, Paula, Elson, Vicente de Paula

Olha que coisa mais fofa! ---“Não me aperte muito!”

Carminha e Carlos curtiram a noite

Ricardo Grossi e Eliése

Roney e Ortência

-Gié, fica séria!, -Hirosh, onde está sua mão?

Edson, Rosa Estanislau, Carminha, Careca e Rosemere

Divininho, Solange, Natália e Renato

Page 5: Caldense 165

5Outubro/2011

Farmácia de Manipulação

Av. Pe. João Pina do Amaral, 271 - Centro Engenheiro Caldas

PaPelaria TaliTa Materiais escolares em geral

Revistas - Informática - Perfumarias - Presentes - Brinquedos

Tele-mensagem: (33) 3234-4080Compartilhando momentos felizes com você!

Av. Padre João Pina do Amaral, 70 - Eng. Caldas/MG

Fone: (33) 3234-1531

Social

Jonathan completa mais um ano de vida no dia 19

outubro. Parabéns!

Essa gatinha é Beatriz Teixeira Matias Dutra,

Filha de Priscila e Juninho Dutra. Ela completou 4 anos no dia 16 setembro e re-cebeu a família para uma bela

festa. Parabéns!

Essa bela garota é Yasmin Temponi Santiago, filha de Helô e Rodrigo. Ela

completou 11 anos no dia 5 de outubro. Desejamos a ela muitas felicidades.

Parabéns!

Essas duas belas garotas, Kelly Cristine e Anielle Reis, aniversariam no dia 19 /10. Desejamos a elas muitas felicidades. Parabéns!

A Escola Estadual On-dina Pinto de Almei-

da realizou, no último dia 7 de outubro, mais uma edição da Feira de Ciência, com o tema: “Conscientização da preser-vação da Fauna e Flora”.

As apresentações dos alu-nos são a culminância de um trabalho realizado pelos pro-fessores de ciências exatas, física, química e matemática, com os alunos do ensino fun-damental e médio.

A feira teve início às 18 horas e a escola ficou repleta de alunos e visi-tantes aos estandes, buscando aprender mais um

pouco mais sobre nosso planeta. Esse ano, a fau-na e a flora foram os destaques, enfatizando os animais em via de extinção.

Maria Soares Cardoso Mathias (C) completou mais uma primavera no dia 12 de outubro e comemorou com parentes. Parabéns!

Feira de Ciência da E. E. Ondina

Page 6: Caldense 165

6 Outubro/2011

EnTrEgamos Em quaLquEr

ciDaDE Da rEgião

CERÂMICA PORTELATodos os tipos de Tijolos

Fone: (33) 3234-1115 - FAX: 3234-1190Córrego das Pedras, s/n - Engenheiro Caldas/MG

A Suíte presidencial é linda

Disk Remédio: 3234 1326Engenheiro Caldas - Centro

Perfumaria e MedicamentosLider em atendimento, qualidade e preços baixos

Com muito requinte e bom gosto, o primeiro motel foi inaugurado na ci-

dade e já é considerado o melhor num raio de 200 quilômetros, sem modéstia alguma.

O Status Motel foi inaugurado no final de agosto, a poucos quilômetros de Engenheiro Caldas, na saída para Caratinga. Ele conta com 8 suítes bem decoradas, e duas suítes presidenciais, que são um verdadeiro luxo.

A suíte Dalila, uma das mais requintadas, tem sauna, banho panorâmico, banheira de hidromassagem, TV LCD, com canal privê, cama redonda, iluminação estilo boate, de-coração estilo americana, frigobar e outras “cositas mais”.

No Status Motel, além do bom gosto na decoração para agradar o casal, ainda há um variado car-dápio para saciar seu apetite – basta pedir pelo interfone.

O Status Motel já é um sucesso, e

está com preços promocionais neste mês de inauguração. Vejam só: a Suíte Stillus está por R$19,90 a hora, e a Suíte Presi-dencial Dalila, ou Imperador, por apenas R$69,90 por duas horas. Vale a pena co-nhecer!

O Status motel é uma ótima opção para recém-casados passar a lua de mel, mas para isso deve-se fazer a reserva antecipada.

É só ligar para o telefone: 3234 1924 e fazer sua reserva, ou ir pessoalmente ao esta-belecimento na BR-116, Km 464, próximo à Cerâmica Gusterlux. Atendimento 24 horas.

Status MotelInaugurado o primeiro motel de Eng. Caldas

Colchoaria Oliveira comemora o seu primeiro aniversário

A Colchoaria Oliveira completou seu primeiro ano na cidade, e

comemorou em alto estilo, com uma bela carreata por toda a cidade, convi-dando a todos para comemorar juntos.

A festa de aniversário foi marca-da com distribuição de algodão doce, pipocas e balas para a criançada, haja vista que neste mês é também come-morado o Mês das Crianças.

A gerente proprie-tária, Priscila Carine de Oliveira, disse que a loja faz aniversário, mas é o cliente quem ganha o presente. Por isso, colocou toda loja em promoção, com até 20% de descontos em colchões, cortinas,

móveis, e artigos de cama e banho, durante todo esse mês. Uma ótima oportunidade para quem quer ter um colchão novo, de ótima qualidade.

Para mais informações, ligue para 33-3234 1241/8403 5706, ou vá à loja, que fica na Avenida Padre João Pina do Amaral, 283, centro de Engenheiro Caldas.

Page 7: Caldense 165

7Outubro/2011

A Câmara Municipal de Engenheiro Caldas se reuniu no dia 6 de outubro,

às 19 horas, em sua sede, para discutir assun-tos pertinentes à comunidade. O representante dos taxistas, Carlos, esteve presente e solici-tou intervenção dos vereadores junto à Cemig ou a outros órgãos competentes, para a colo-cação de um poste com iluminação próximo

ao ponto de táxi. Moradores da Travessa Jo-aquim Manuel Ribeiro solicitaram a interces-são dos vereadores junto ao Departamento de Limpeza Urbana, no sentido de varrer a rua e carregar o lixo.

A Câmara vem fazendo seu papel, que é o de ouvir e buscar soluções para os pro-blemas da sociedade.

Logo após as atividades legislativas, os vereadores foram parabenizados pela presi-dente Carmem Maria Neto (Carminha), pela passagem de seu dia, comemorado no dia 1º de outubro, o “Dia do Vereador”. Um manifesto enaltecendo a atividade e a função do vereador

foi lido pela vereadora Eliane Jordão. Entre os vários itens do manifesto, um dizia

que o vereador é a voz do povo junto aos poderes constituídos. O vereador deve fiscalizar as ações do executivo, buscar a melhor solução para os problemas sociais e legislar em prol do povo.

Vereadores: Zíbia, Eliane , Creuza ,Leandro, Carminha (presidente), Aílton, Helder, João , Zizito

TIJOLOS 9x19x29 - 14x19x29 - 9x19x29

Tijolos feiTos com o maisalTo padrão de qualidade

(33) 3234-1140

CerâmiCa Fernandez

BR-116, km 459 - Engenheiro Caldas

A Câmara sediou o primeiro Coló-quio de Defesa Social, organizado

pela Polícia Militar e setores da comunida-de, em busca de soluções para os problemas sociais envolvendo crianças, adultos, e situ-ações de riscos.

O evento aconteceu no dia 29 de setem-bro, com início as 09h30, e contou com a presença do comandante do 43º Batalhão, o tenente-coronel Ademir Ribeiro de Moura, o juiz da Comarca de Tarumirim, Dr. José Carlos, o comandante 6º Batalhão do CB, major Primo Lara de Almeida Jr., o dele-gado regional da Polícia Civil, Bel. Ailton Aparecido de Lacerda, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fritz, o prefeito mu-nicipal, Juarez Contin, a presidente da Câ-mara, Carmem Maria Neto (Carminha), a presidente do Consep, Luziane Paulina, te-nente Filipe Gaigher, comandante do pelo-

tão, secretários e diretoras de escolas, bem como representantes de classes.

O assunto abordado foi a insegurança no município, causada primeiramente pelo tráfico de drogas, mais roubos em residên-cias e adolescentes vivendo em situação de risco. Cada setor deu sua contribuição ex-pondo os problemas e suas causas, expondo também suas limitações, uma vez que são regidos pela mesma lei.

O tenente Filipe Gaigher disse que precisa da contribuição do cidadão com denúncias anô-nimas, para que haja a materialidade do crime.

Os vereadores Helder Honório, Creuza Virgolina, Zíbia Godoy solicitaram do co-mando mais policiais para os distritos.

O vereador João Damasceno solicitou mais empenho da PM e participação da po-pulação em denúncias, para inibir a ação dos delinquentes.

Câmara em foco

No dia 16 de setembro, a presidente Câmara, Carminha, recebeu a visita cor-dial à Câmara dos Vereadores, do deputado estadual Jayro Lessa, que veio à cidade na ocasião das festividades no município. A presidente aproveitou a visita para solicitar mais ajuda para o município.

Depois da sessão ordinária, os vereadores se reu-niram para cantar o “Parabéns para você” para os vereadores Zizito, Helder Honório, e Creuza Virgo-lina, pela passagem de seus aniversários.

Origem: Assessoria de Comunicação da Câmara

Engenheiro CaldasVereadores comemoram o seu dia

I Colóquio de Defesa Social

Carminha recebe autoridades

Page 8: Caldense 165

8 Outubro/2011

CórrEGo DAs PEDrAs, s/n - EnGEnhEiro CAlDAs - F.: (33) 3234-1147

LAMINATEXC E R Â M I C A

de alta qualidade

VOCê EnCOnTRA nAs MElhOREs lOJAs DE MATERiAis DE COnsTRuçãO

Blocos de cimento 010 - 020 - 030 - Bloquetes p/ calçamento e meio-fio

LAMINATEX

Charadas infantis1-Qual é a panela que você usa quando

está triste?2-Como se chama homem que não usa

camisinha?3-Qual o santo da choperia?4-O relógio cumprimentou a tora. Que

horas são?5-Como uma pá cumprimenta a outra?

Resposta : 1-De-pressão 2-Papai- 3- Frei Caneca-4- Oi tora.5 Opá.

O Consórcio Intermunicipal de Aten-ção à Criança e ao Adolescente em Situa-ção de Risco Familiar e Social da Comarca de Tarumirim, MG - CONCRIAD, com sede em Engenheiro Caldas, atualmente à Rua Alberto Rodrigues, nº 70, centro, torna-se pública a realização de processo seletivo para vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio, Edu-cador Social. Mais informações ligar para 3234 13 00

Ria se puder

Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saia lá de dentro:

“Filho da mãe, Ladrão, Salafrário, Assas-sino, Traficante, Mentiroso, Pedófilo, Vaga-bundo, Sem Vergonha, Preguiçoso de Mer.., Vendido, Assaltante... Corrupto”

Assustado, o homem pergunta ao segu-rança parado na porta:

- O que está acontecendo aí dentro? Es-tão brigando?

- Não. Eu estão fazendo a chamada!

Lula discursava para milhares de pesso-as, quando de repente aparece Jesus Cristo, baixando lentamente do céu.

Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido. Então Lula, dirigindo-se à multidão, diz:

— Atenção companheiros! O compa-nheiro Jesus Cristo aqui quer dizer umas pa-lavras para vocês.

Jesus pega o microfone e diz:— Povo brasileiro, este homem que tem

barba como eu, não lhes deu o pão do conhe-cimento, da mesma forma que eu fiz?

O povo responde:— Sim!— Não é verdade que, assim como eu

multipliquei os pães e peixes para dar de co-mer a todos, este homem inventou o Fome Zero, para que todos pudessem se alimentar?

— Sim! - respondeu o povão.— Não é verdade que assegurou trata-

mento médico e remédios para os pobres, assim como eu curei os enfermos?

O povo grita:— Sim!— Não foi traído por companheiros de

partido, assim como eu fui traído por Judas? O povo então gritou ainda mais forte:— Sim!— Então o que vocês estão esperando

para crucificá-lo?

Concurso para Educador Social

Na porta do Senado

Milagre de Campanha

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

Nossa Senhora de Fátima passou por Engenheiro Caldas

O peregrino Jorge Fernando Doná, que está percorrendo o país com a ima-gem de Nossa Senhora de Fátima, disse que ela foi abençoada pelo Papa João Paulo II em 1990, e em 1991 ele come-çou a peregrinação com a Santa por todo o Brasil, visitando todos fiéis associados, através de sorteios. Em Engenheiro Cal-das ela esteve na casa de Vicente Paulo Freire, onde rezaram o terço.

A família do Vicente recebeu com muito carinho a visita da Santa e seus devotos, que se juntaram em oração. A família Freire se reuniu para receber a imagem

de N.Sra. de Fátima

Budé, Vereadora Carminha e Paulo

exibem o troféu do vencedor

Torneio de Truco nos Alexandres

Os moradores da zona rural dos Ale-xandres e da sede participaram do torneio de truco realizado no dia 12 de outubro. O evento organizado por José Nascimen-

to atraiu populares de toda a região para a bela confraternização do Dia das Crian-ças e para o torneio que acontece todo ano regado a muita cerveja.

Ser prefeito é fácil, difícil é ser ex-prefeito.

Até o momento não se sabe que é o vencedor do Truco, mas eles se divertiram bastante