caderno linha azul 25 de julho 2014

8
Durante almoço no Gran Marquise para apresentar as novidades do Hotel, Catarina Martins, Philippe Godefroit (gerente geral), Gláucia Xavier e Tâmara Azevedo. Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL Sexta-feira, 25 de julho de 2014 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (HEBREUS 11 : 6) LIGUE: 4062.8388 OU CONSULTE SEU CORRETOR. CONHEÇA AS CONDIÇÕES ESPECIAIS DE LANÇAMENTO VISITE STAND NO LOCAL Rua Coronel Linhares, 888, esquina com Maria Tomásia. sauna com hidromassagem fitness piscina adulto e infantil CONFORTO E EXCLUSIVIDADE EM UM ENDEREÇO NOBRE. 3 Suítes sendo 1 Master 132,39 m 2 / 126,32 m 2 | 3 vagas Em atenção à lei nº 4.591, as fotos, cores e ilustrações têm caráter exclusivamente promocional, por se tratar de um bem a ser construído. Os móveis e acessórios ilustrados nesta peça publicitária não integram o imóvel colocado à venda. Áreas comuns entregues equipadas e decoradas conforme Memorial Descritivo. Imagens meramente ilustrativas. Memorial de Incorporação registrado sob o R-5-36.993. 4ª Zona da Comarca de Fortaleza. CRECI 5155. Julho de 2014. ALMOÇO COQUETEL NO ÂNGULO Kássio César, Rômulo Justa, Lourenço Bustani e Victor Cremasco apresentando, durante coquetel, a empresa Mandalah Conscious Innovation. É o nome do novo livro dos fotógrafos Lc Moreira e Jarbas Oliveira, que no clic aparece o presidente do Ideal Clube, Amarílio Cavalcante. Pág. 2 Pág. 5 No lançamento do Fortal 2014, que aconteceu no Urbano Bar, os diretores: Ênio Cabral, Arthur Magalhães, Colombo Cialdini e Pedro Neto. Pág. 7 Pág. 4

Upload: jornal-o-estado-ceara

Post on 01-Apr-2016

252 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Jornal O Estado (Ceará)

TRANSCRIPT

Page 1: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

Durante almoço no Gran Marquise para apresentar as novidades do Hotel, Catarina Martins, Philippe Godefroit

(gerente geral), Gláucia Xavier e Tâmara Azevedo.

Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”

(HEBREUS 11 : 6)

LIGUE: 4062.8388 OU CONSULTE SEU CORRETOR.CONHEÇA AS CONDIÇÕES ESPECIAIS DE LANÇAMENTO VISITE STAND NO LOCAL

Rua Coronel Linhares, 888, esquina com Maria Tomásia.

sauna com hidromassagem fi tness piscina adulto e infantil

CONFORTO E EXCLUSIVIDADE EM UM ENDEREÇO NOBRE.

3 Suítes sendo 1 Master

132,39 m2 / 126,32 m2 | 3 vagas

Em atenção à lei nº 4.591, as fotos, cores e ilustrações têm caráter exclusivamente promocional, por se tratar de um bem a ser construído. Os móveis e acessórios ilustrados nesta peça publicitária não integram o imóvel colocado à venda. Áreas comuns entregues equipadas e decoradas conforme Memorial Descritivo. Imagens meramente ilustrativas. Memorial de Incorporação registrado sob o R-5-36.993. 4ª Zona da Comarca de Fortaleza. CRECI 5155. Julho de 2014.

ALMOÇO

COQUETELNO ÂNGULO

Kássio César, Rômulo Justa, Lourenço Bustani e Victor Cremasco apresentando, durante coquetel, a empresa

Mandalah Conscious Innovation.

É o nome do novo livro dos fotógrafos Lc Moreira e Jarbas Oliveira, que no clic aparece o presidente

do Ideal Clube, Amarílio Cavalcante.Pág. 2

Pág. 5

No lançamento do Fortal 2014, que aconteceu no Urbano Bar, os diretores: Ênio Cabral, Arthur Magalhães,

Colombo Cialdini e Pedro Neto. Pág. 7

Pág. 4

Page 2: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

2LINHA AZUL

E D I TO R A: Wanda Palhano • C O O R D E N A Ç Ã O G E R A L :

Soraya de Palhano • COLABORAÇÃO: Iratuã Freitas PROJE TO: Kelton Vasconcelos • DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINAL: Wevertghom e J. Júnior.

EXPEDIENTE

IAN [email protected]

• Lisboa. É verão. Visitar a capital de Portu-gal vai além de ver o bonde passar no Largo de Camões, de se encantar com o luxo do Palácio da Pena em Sintra, ouvir fado na Tasca do Chico, percorrer descidas e subidas no bairro alto, se emocionar em Fátima, degus-tar o mais tradicional pastel de Belém, comer bacalhau com sabores diferenciados. Tudo isso está no roteiro dos turistas. No entanto, as descobertas podem ir além. Durante uma conversa com três portugueses da cidade Via-na do Castelo, fi ca no Norte, distante 400km de Lisboa. Fiquei sabendo que o escritor Jorge Amado passava férias lá e, não dispensava uma passagem na pastelaria do seu Manuel Natário. A amizade entre os dois era tanta que um dos personagens dos livros do escritor foi em homenagem ao amigo português. Diante do relato conclui que uma viagem pode sem-pre, surpreender, basta não se limitar. As pos-sibilidades são muitas. Permita-se. O passeio pode ser tão ou mais fascinante que a história que pulsa em cada passo. Lisboa, até breve!

CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE

MATUSAHILA [email protected]

Inacreditavelmente, nota-se que tudo que se refere à ética social, somente as pessoas mais requintadas, atualmente dão importância ao as-sunto; não sei se esta indiferença tem haver com esta nova classe que assomou à pirâmide social ou se é um desrespeito que assola o mundo em geral menosprezando tudo o que nossos ances-trais abraçavam. As pessoas perderam a noção de respeito por completo na avaliação delas. As pessoas idosas não recebem consideração. Não sabemos sequer de onde se originam estas víti-mas, porque realmente são vítimas que dão dó.

Vendo tamanho desajuste, perguntamos: serão vítimas de lares desordenados? Será que lhes faltou a direção de um pai ou de uma mãe que por motivos profi ssionais, sociais ou emocionais deixaram seus fi lhos entregues por completo a pessoas inexperientes, e assim cres-ceram confusos, rebeldes, cheias de confl itos, ou o desrespeito entre os cônjuges, falta de au-toridade, desonestidade nos negócios, hipocrisia nas relações, vida fútil e todos estes males foram sulcando e minando todas as fi ligranas de amor e de respeito existente pelo próximo, valorizando somente o individualismo extinguindo o altruismo?

Por que será toda esta mudança inesperada? Não temos respostas, fi camos sem reação dian-te de cada ação contrária. As vezes, chego a pensar que tudo surgiu após a mulher deixar o lar para ajudar nas despesas necessárias. Mas, durante a Segunda Grande Guerra Mun-dial, na Europa, ocorreu este mesmo fato e lá ainda há o respeito, principalmente, no Orien-te. Então fazer o quê?

Finalmente, chego à minha conclusão e acho que todo este problema de revolta, falta de res-peito, advém de outros elementos agregados aos ensinos familiares. Advêm dos lares que falta um padrão moral, recursos fi nanceiros ne-cessarios, orientação, abundância de discórdia, falta de afeto aliado à tecnologia que gera ex-pectativa de grandeza.

A família é uma amostra do mundo, e nós estamos nos digladiando entre dois mundos: o mundo no qual fomos criados(as), no qual havia limite, educação, civilidade e em outro antagôni-co onde tudo isto citado é careta, fora de moda.

Assim sendo, não vai demorar o retorno dos duelos, e desta vez com plateia aplaudindo qual a arena no coliseu de Roma.

ANTAGONISMO…

Variedades

Toque Social

“A tua salvação espero, ó SENHOR!”GÊNESIS 49 : 18

FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

LANÇAMENTOTendo o Ideal Clube como cenário, os fotógrafos LC Moreira e Jarbas Oliveira lançaram o livro “No Ângulo”.

A obra reúne fotos da Copa das Confederações que aconteceu em Fortaleza ano passado.

DIVULGAÇÃO

Celina Marina Patrícia Barbosa Sérgio e Larissa Aguiar

Ibsen e Dany Moreira

George e Maria Eduarda Lima

Walter e Soraya Pinheiro

Graç a e Jó rio da Escó ssia

Ana Laura, LC e Liris Moreira LC Moreira e Jarbas Oliveira

Gentil Barreia, Jarbas Oliveira e Dario Gabriel

LC Moreira, Amarílio Cavalcante e Jarbas Oliveira Lucas, LC, Adriana e Matheus Moreira

Ruth Helena

Marta e Renato Bonfi m

Bebeto e Ibsen

Thea e LC Moreira e Regina Mindello

Jorge Albuquerque

LC Moreira, Pompeu Vasconcelos e Jarbas Oliveira

Helena Félix e Kiko Bloc

Jarbas Oliveira e Nicolas Gondim

• APRENDER - A Fiec está com inscrições abertas para vários cursos do Programa SENAI que serão ministrados em sete unidades móveis em Russas e Limoei-ro do Norte. As aulas começam agosto.

• APOIO - Instituto Roda da Vida, associa-ção sem fi ns lucrativos que atende pacientes com câncer, precisa de doações para reforma da sede. Informações: (85) 3055.5029. Site: www.institutorodadavi-da.org.br

• INVESTIR - Na 13ª Maratona Pão de Açúcar de

Revezamento dia 27, domingo, a J.Simões vai oferecer ginásti-ca laboral e café da manhã.

• INOVAR - No evento Mundo Mulher do Shopping Benfi ca a atriz Karla Karenina fará palestra, amanhã, às 10h30. Informa-ções: 3243-1000.

• LÚDICO - A CAIXA Cultural Fortaleza promove, em agosto, o cur-so “Aprendendo a Contar Histórias”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no e-mail: [email protected].

Page 3: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

3FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

LINHA AZUL

“O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.” (ÊXODO 15 : 2)

Coronel Alexandrino, Lili Ximenes, Dr. Ximenes, vereador Marcos Aurélio e dr. Domingos Melo

Os ex-combatentes da II Guerra Mundial: Juarez de Araújo Lima e Evaristo Fernandes de Oliveira

Raimundo Ximenes, Julieta Barbosa, Dr. Domingos Melo, Edson Braga e Dr. Celber Girão

Dr. Domingos e Edson Braga

Vemos aí o pessoal da FEB: João Luís, Kátia Sousa, Juarez de Araújo, Evaristo Fernandes, Eduardo Poty, Raimundo Ximenes, cel. Alexandrino, Geraldo Olivei-ra e Adriano Andrade com o herdeiro

Família do homenageadoVemos aí o auditório do Colégio Piamartino em 25-06-2014, David Lopes, Raimundo Nonato, Alexandrino, Juarez e Geraldo

HOMENAGEMO acadêmico honorário da Almece, ex-pracinha da FEB e fundador do bairro Montese, Raimundo Nonato Ximenes, foi homenageado pela Federação

das Empresas de Transportes Rodoviário dos estado do Ceará, Piauí e Maranhão (Cepimar), com o Troféu Transportes & Cultura. A iniciativa da homenagem deve-se ao atual presidente daquela entidade, o empresário David Lopes de Oliveira. A solenidade ocorreu

no auditório do Colégio Piamartino, no Montese, e foi comandada pelo casal Aída Eskinazi e David Oliveira, superintendente da Cepimar.

Ximenes exibe o Troféu

David Lopes de Oliveira e Raimundo Nonato Ximenes

Mauro Costa e ten. Geraldo de Oliveira

David Lopes e Ximenes tendo as mãos o troféu Transportes e Cultura

Page 4: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

“Deus é o meu rochedo, nele confi arei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, ”II SAMUEL 22 : 3

Agora, retomamos o caminho do sonho e o começamos por nosso Estado com a pers-pectiva de subida nos rankings de série na tão controvertida Confederação Brasileira de Futebol. Tivemos a coragem de, pela terceira vez, trazer, logo após a hecatombe, o “Ceará” e o “Fortaleza” para uma exposição pacífi ca.

O símbolo da exposição é uma pomba com uma asa tricolor e outra preta e branca. Cada um dos dois querendo mostrar-se mais. Me-lhor para todos. O hoje dito centenário Ceará Sporting Clube e o Fortaleza Esporte Clube, os maiores e mais antigos rivais - desde o tempo da bola de pito - no campo do Prado, no Presidente Vargas e no Castelão, estão agora juntos até domingo, dia 27. Das 10 às 22 horas. A entrada é gratuita.

Pedimos às duas diretorias que mostras-sem as suas origens, suas glórias, suas cami-sas, suas taças, suas fotos e as cronologias

de suas histórias que, quer queiram ou não, correm paralelas e têm efeito sinergético. O Vovô só cresce em rendas se Leão esti-ver bem das pernas. E vice-versa. O Ceará trouxe o atleta Magno Alves com bola auto-grafada. O Fortaleza lançou o livro “Forta-leza, História, Tradição e Glória”, editado pelo Armazém da Cultura, de Airton de Farias e Vagner de Farias. Houve chutes a gol. É festa. Quem quiser vir olhar, chegue alegre, prazenteiro, curioso e vá comparando os dois clubes. Não precisa alar-

dear o que a sua men-te armazenou, mas cumprimente a pes-soa que está ao lado, mesmo que as cores da sua camisa sejam distintas da dela.

O que estamos fa-zendo, pós-Copa do Mundo, é comemo-rar o Dia do Torcedor Brasileiro, acontecido no 19 passado. Mos-tramos ao mundo, ao vivo nos estádios e por todas as mídias, como é saber torcer, cantar,

rir e chorar, com amor próprio. Agora, estamos rejuntando os cacos e fazendo juras com os deuses do futebol. Eles estão, por ora, no con-

tinente europeu, mas vão voltar, tenho certeza. É hora de trazer cada torcedor para a nossa

realidade. O planeta não acabou, os dias con-tinuam com 24 horas e a alegria permanece na face de quem é acostumado a driblar as difi culdades da vida e a fazer gol a cada mês. Ceará e Fortaleza precisam subir de série. Tor-çamos para que aconteça neste ano. Vibre por seu clube, mas respeite o adversário. As-sine o livro de presenças e, se quiser, deixe as suas impressões. Obrigado pela presença. Você é importante para nós. O futebol não é guerra. É um acontecimento esportivo, sem necessidade de tanta pompa e circunstância em que um perde, outro ganha para zoar os da diferente turma nos bares e botecos, nos locais de trabalho, nas famílias e até nos tem-plos. Lembrem-se que o papa Francisco, com ligação direta com Deus, o máximo que con-seguiu foi um segundo lugar para a Argentina.

CEARÁ E FORTALEZA UNIDOS?

JOÃO SOARES NETO

Escreve

COQUETELPara marcar sua chegada no Nordeste, a Mandalah Conscious Innovation realizou coquetel de lançamento para convidados no L´Ô Restaurante. Organizando o evento, a

empresa Ideia de Evento, do empresário Kássio Cesar. A Mandalah foi fundada, em 2006, pelo empresário Lourenço Bustani, eleito pela revista americana Fast Company em 2012 como uma das mentes mais criativas do planeta no mundo dos negócios. Nascida na cidade de São Paulo, a empresa hoje conta com escritórios em Nova York, Tóquio,

Berlim, Cidade do México e Rio de Janeiro. Agora, Fortaleza ganha nova unidade que atenderá ao Nordeste e terá como responsável local o sócio Rômulo Justa.

4 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

LINHA AZUL

Rodrigo Saboia e Rô mulo Justa

Fá tima German e Amarildo Mires

Diego e Í talo Medeiros

Barbosa, Larissa Xavier e Patricia Moreira

Ká ssio Cé sar, Rô mulo Justa, Lourenç o Bustani e Victor Crenasco

Maninho Brí gido, Aled Parry, Cristina Correia e Arthur Coughin e Arthur

Simone Bazzan e Eliane Marzano

Heloísa e Paulo Sarubbi

Dé bora Queiroz e Sé rgio Freire

Cartaxo, Fabrício Cartaxo e Sabrina Cartaxo

Marcelus Rocha, Davis Mesquita e Ká ssio Cé sar

Vinícius Goim e Nilo Tabosa

Herlson Dias, Montiele e Humberto Arruda

Edna e Patrícia Ramos

Cristina, Francisco Pontes e Ká tia Tavares

Alessandra Aragã o, Moema Guilhon e Pedro Gomes de Matos

Apóstolos da inovaç ã o Luis Eduardo, Suzane Farias, Heloisa e Paulo sarubbi e Ana Cristina

Má rcio Rios, Christie Bechara e Thiago Fernandes

Lourenç o Bustani

Kedma e Vicente Marino

Flá vio Soares e Marcelo Balabran

Deda Gomes, Vâ nia e Crica Bezerra de Menezes

Edilson Martins e Penha Martins

Holanda, Laura Rios e Omar Albuquerque

IRATUÃ FREITAS

Page 5: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

5FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

“Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”ISAÍAS 1: 17

ALMOÇO Durante um almoço para o trade turístico, formadores de opinião e imprensa, o gerente geral do Hotel Gran Marquise, Philippe Godefroit, apresentou

a nova gerente nacional de vendas Catarina Martins. Na oportunidade, o gerente também falou sobre os números do catering realizado pelo hotel durante a Copa do Mundo de 2014 que aconteceu na Arena Castelão e o novo cartão fi delidade Gran Marquise.

LINHA AZUL

Natá lia Lima e Glaú cia Xavier

Maria Helena e Nilzete de Paula

Celina Castro Alves e Rosali Moura

Clá udio e Valé ria Sampaio

Natá lia Abreu e Fred Cavalcante

Victor Costa e Verô nica Patrício

Ana Maria, Catarina Martins, Bete Brindeiro, Alda Pereira e Ivaneide Praciano

Fernando Brito, Cló vis Holanda e Natá lia Lima

Equipe Hotel Gran Marquise

Rejane Santos, Valé ria Cavalcante e Tâ mara Azevedo

Maycon, Nichole Pinto e Italo Sena

Ivana Rabelo, Alda Pereira e Socorro Saraiva

Dió genes Monteiro e Rodrigo Silveira

Ana Ré gia e Rejane Santos

Fernando Castro Alves e Circe Jane Teles da Ponte

Renata Tavares e Úrsula Baptista

Natá lia Abreu e Fred Cavalcante

Luciano Rocha e Bruno Barreto

Renata Colla, Mariah Frota e Helena Demes

Catarina Martins e Philippe Godefroit

Leiliane Vasconcelos e Livia Holanda

Emília Moraes, Celina Castro Alves, Simone Monteiro e Ivana Rabelo

Catarina Martins, Philipe Godefroit, Glá ucia Xavier e Tâ mara Azevedo

IRATUÃ FREITAS

Page 6: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

6 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

LINHA AZUL

De A a Z

BRINDE NO EUSÉBIOSílvia Chinarelli e José Augusto Leite de Moraes acionaram

a chácara do Eusébio para impecável almoço, motivados pe-los 36 anos de casados (Bodas de Cedro). A descontraída fes-ta reuniu familiares e a lista afetiva, com direito ao serviço e churrasco do Sal e Brasa, circulando generosamente o tempo todo. Entre os presentes, anotamos Carolina e Emanuel Arra-es, Jaiana e Giovani Aguiar, Andréa e Paulo Carvalho, Natália Fernandes e Cláudio Ary, Ana Cláudia Alencar e Victor Trinta-due, Alberto Carapeba e o médico Anísio Alexandre.

ACERVO PRECIOSOA coletiva intitulada “Abstrações” mostrando as coleções

das Fundações Edson Queiroz e Roberto Marinho, fi cará aberta ao público para visitação, até o dia 11 de janeiro de 2015, no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza--Unifor. Da preciosa coleção de Roberto Marinho, 62 obras tem como marca registrada o estilo abstracionista. Além do mais, 11 trabalhos estão sendo exibidos pela primeira vez no Brasil: um desenho do polonês Manabu Mabe e três lin-das esculturas do brasileiro Bruno Giorgi.

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

LUIZ CARLOS [email protected]

• Beberibe vai ganhar uma fábrica de calçados do grupo catarinense Alan Zatz Ltda. O projeto pre-tende gerar dois mil empregos diretos no município cearense. • O RioMar será o primeiro shopping do Ceará a possuir um restaurante Sesc, com capacidade para 440 pes-soas, para atender exclusivamente aos seus funcionários. • Cândido Couto Filho dando os últimos retoques em mais um livro de biografi a, desta vez escrevendo so-bre a vida do renomado empresário Alexandre Gren-dene. • Severino Ramalho Neto detalhando a inauguração de mais duas lojas dos Mercadinhos São Luiz: uma no Sho-pping RioMar e outra na avenida Santos Dumont. • A Caixa Cultural apresenta nos dias 2 e 3 de agosto próxi-mos, o espetáculo “Marina – 100 anos Caymmi”, que reúne a técnica secular do teatro aquático de bonecos do Vietnã às canções de Dorival Caymmi.

Valdetário Monteiro e Sormane Freitas reuniram gran-de grupo de amigos na Cervejaria Devassa, da Dom Luis, para festejar mais um ano de vida.

PRIMEIRA LINHA

ANIVERSÁRIO

n Presidente da Inace, Gil Bezerra e o presidente da Soamar-CE, Ary Gadelha Araripe, participando jantar, dia 1º de agosto, no Marti-na Park, a ser oferecido em homenagem ao Capitão-de--Fragata Marcelo Gurgel de Souza, que está deixando o comando da EAM/CE.

n Amanhã, na Paróquia do Líbano, o enlace matri-monial de Bruno e Marian-na, fi lhos de Inês e César Cals Neto e de Paloma Almeida e Marcos Antônio Thiers., Os nubentes rece-berão os cumprimentos no Gran Marquise.

n Fortaleza em clima de

carnaval fora de época com a realização de mais uma edi-ção do Fortal. Bell Marques e Durval Lelys estreiam na micareta como cantores solo.

n Cantora Alcione lançará seu novo DVD, por ocasião da festa (85 anos) do Náutico Atlético Cerense, próximo dia 8.

n Nádya e João Airton Cabral festejando 32 anos de feliz união conjugal, em ambiente familiar.

n Branca e Racine Mourão anfitrionaram exuberante festa para comemorar o nat da her-deira Anik.

AO PONTO

Sílvia e José Augusto de Moraes entre os fi lhos Alexandre e Pricila em clima de brinde

Edna Marques, uma das homenageadas do Congresso Científi co Internacional de Estética, no Rio

Adriana Cals Silva e Paulo Miranda formam o novo par romântico da cidade

Querido casal Eliseu e Rose Batista feliz da vida: 36 anos de casados

Robson Freitas e Solange

Gaudêncio Lucena e Waldetário Monteiro

Sormane Freitas e Waldetário Monteiro

Solange Palhano, Ana Karine, Waldetário Monteiro e Rejina Mindello

Fernando Férrer, Joã o Jorge Vieira e Diogo Cruz

Page 7: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

Sugestões, informações e críticas: [email protected] ou www.blogdabronte.blogspot.com.br.

JULIETA BRONTEÉ[email protected]

• Lula quer o PT de Luizianne engajado na campanha de Camilo. Por conta disso, seguindo as determinações de Lula, o grupo político da ex--prefeita Luizianne Lins se reuniu com o candida-to do PT ao governo do Estado do Ceará, Camilo Santana, para acertarem o apoio do grupo à can-didatura do petista que sempre foi muito mais próximo dos Ferreira Gomes do que de seus próprios companheiros de partido. O encontro se deu depois de declarações feitas pela Loura de que não votaria em Camilo.

De fato, Luizianne não foi à reunião, mesmo sendo candidata a deputada federal nas próxi-mas eleições, por decisão também de Lula que a quer como puxadora de votos da legenda.

Não se sabe ao certo qual será a estraté-gia de campanha que o PT passará a adotar a persistir a posição de Luizianne de se isolar de todos os demais companheiros. Como poderá fazer campanha apartada de todos e ainda as-sim puxar votos para Camilo e para Dilma, ainda mais quando todos sabem de sua proximidade com o PSB local, com o qual, inclusive, chegou a flertar, em momento de maior crise interna com o PT, é esperar para conferir.

ENGAJAMENTO DOS LUIZIANNISTAS

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)”SALMOS 3 : 8

• PULARAM FORA - Diz o TRE que foram quatro renúncias ao cargo de deputado federal (João Ananias, Idemar Citó, Cristiano da Silva Andrade e Carla Rodrigues Paes de Andrade).

• O IBOPE DO

DR.CID - O homem anda em alta. Por 62% a 30%, Cid teve sua administração aprova-da pelos cearenses. Os 30% que desaprovam são os 30% que serão sempre contra alguma coisa ou eternos insa-tisfeitos, comentou um observador do cenário.

• OLHA AS COI-

SAS MELHORANDO - O prefeito Roberto Cláudio e o secretário municipal da Educação, Joaquim Aristides de Oliveira, assinaram, na quarta-feira, a ordem de serviço para construção de mais uma escola em tempo integral na Capital (outras seis já funcionam plenamente em prédios que já existiam).

• PRIMEIRONA - Essa será a primeira das 29 novas escolas em tempo integral que serão construídas até o fi nal da gestão. A solenidade de assina-tura ocorrerá no local onde o equipamento será construído, no en-dereço Av. Cônego de Castro, esquina com Rua das Umarizeiras.

• AGORA VAI - O governo do Ceará já pode assinar o contrato da PPP da Ponte Estaiada sobre o rio Cocó. O projeto de R$ 409 milhões prevê a construção de um siste-ma viário e um mirante em Fortaleza.

• TCM - SAI FI-LHO, ENTRA FILHO - Artur Silva Filho está formalmente fora do TCM. Saiu no DO sua aposentadoria. No lugar dele deve entrar, depois de aprovado pela Assembleia do Estado, Domingos Filho. Há muito Domin-gos Filho gostaria de

estar para onde vai.

• SEM MOLEZA - Tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Municipal, cresce o número de parlamentares que não admitem se usar a campanha eleitoral para deixar os plenários da-quelas casas legislativas às moscas. Na CMF são os vereadores Iraguassu Teixeira (PDT) e José do Carmo (PSL). Na AL, são os deputados Roberto Mesquita (PV) e Heitor Férrer (PDT).

• LISEIRA - A liseira de muitos candidatos a deputado federal e estadual, que ainda sonham com as doações generosas de empresários endinhei-rados é grande. Por conta dessa crítica e duvidosa situação, prefeitos, vereado-res e outros “cabos eleitorais” mostram-se “capiongos”. Se o STF confi rmar o fi m da gran-de “feira” das doações, vai ser um “Deus nos Acuda” generalizado...

• IMPORTANTE - Será realizado, entre os dias 29/07 e 07/08, importante série de debates na AL, promo-vidos pelo Conselho de Altos Estudos da Casa. Trata-se da situação do Complexo Portuário do Pecém, cujo amontoa-do crescente de indús-trias e outras empresas a serem ali implantadas estão a exigir muitos e arranjos estudos da parte dos governos federal e estadual.

• UM PARAÍSO!... O ex-presidente Lula, está se tornando um verdadeiro Pelé. Mas não no que diz respeito ao domínio da pelota, e sim, pelas desastrosas declarações que faz a cada vez que abre a boca. A última dele “Nenhum jovem do Brasil tem motivos para estar desiludido; vive-mos num país onde tudo é oferecido aos jovens, e onde sobram empregos para eles”.

CURTO CIRCUITO

Preto no BrancoLANÇAMENTO FORTAL 2014Os diretores do Fortal brindaram o sucesso de mais uma edição do evento, que começou, ontem, em encontro realiza-do para imprensa e convidados no Urbano Bar. Na ocasião, foram apresentadas as novidades da 23ª edição do maior carnaval fora de época do País. O happy hour foi regado a muita animação, música e gente bonita. Dentre as novida-

des, a mudança do circuito dos blocos, que fará um sentido inverso ao era feito tradicionalmente. A Arena Vip terá sua localização mais próxima do Camarote Mucuripe. Além disso, o evento ganha novos blocos e atrações consagradas

no cenário nacional como Bell Marques, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Jorge & Mateus, Chiclete com Banana e Wesley Safadão. O Fortal 2014 fruto da sociedade e parceria dos empresários Pedro Neto, Ênio

Cabral, Colombo Cialdini, Bira Borges, Zé Filho Pinto, Fred Pinto, Aliton Júnior e Arthur Magalhães.

7FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

LINHA AZUL

Miguel Saboya e Dê Pontes

Davi Farias e Paulo Má ximo

Olavo Egydio e Renato Lourenç o

Colombo Cialdini apresenta as novidades do For-tal 2014

Celso Luis, Magno Holanda, Domingos Sá vio e Amon Marques Solange Palhano, Jú lio Macedo e Edite

Elias e Gabriela Alves

Igor Cardoso e Ricardo Abuhab e LC Moreira

Adriano Nogueira e Pompeu Vasconcelos

Solange Palhano e Paulinho Carvalho

Dé bora Farias e Ivo Brown

Arthur, Cé lia e Bruna Magalhã es

Ê nio Cabral, Arthur Magalhã es, Colombo Cialdini e Pedro Neto

Rita Brito e Luiz Esteves

Renan Pinto e Guilherme Nó brega

Carla Amaral e Camila Lima

Eduardo Lima e Adams Gomes

Enio Cabral e Clea Petrelli

Duda Brí gido, Leonardo Albuquerque e Victor Manteiga

Regina Jereissati, Colombo Cialdini e Solange Palhano

Page 8: Caderno Linha Azul 25 de julho 2014

Estou nos preparativos da nossa tradicional Noite dos Destaques, este ano home-nageando Agerson Tabosa que foi professor, advogado, jornalista e rotariano. Em tudo que fez, foi com dedicação. Um nome que ficou gravado em nossa sociedade.

nnnA viúva Maria Vidal fará a

entrega dos troféus junto com nossa madrinha Eridan Men-donça. Vamos aguardar.

nnnS e g u n d a - fe i ra , I n ê s Tá -

v o r a s e r á h o m e n a g e a d a por ocasião da reunião do grupo das amigas na casa de Lulu Targino.

nnnDayse Benevides gozando as

delícias de San Diego visitando a fi lha Paula que lá reside.

nnnNo casamento de Paula Sá-

tiro Timbó com Roberto Neves Solon, as presenças de Niêta Camelo, Hel iana Caracas, Helena Cidrão, Lúcia Pierre e a elegância da “mammy” do noivo Isabel Neves.

nnnDe muito proveito a palestra

que a cerimonialista Alódia Guimarães proferiu por oca-sião do Ambiente Noivas, que aconteceu no Lula´s Athenée.

nnnMarilza Pessoa foi a autora

do bonito bolo do casamento de Paula e Roberto que acon-teceu no Ideal Clube. Aliás, Marilza foi vista mudando o

visual na Deusarina.

nnnSandra Mourão circulou no

Jockey Clube de São Paulo, onde acontece a Casa Cor Paulista. Ela foi conferir os lançamentos.

nnnJá entre nós, onde esteve

com os filhos Thiago e Pauli-nha, e os pais Zuleide e Paulo Elpídio, Martinha Assunção e o marido George.

nnnMuito elogiada a pizzaria da

Marília, funciona na Monsenhor Bruno, com decoração natural com lindas plantas.

nnnLuciano Pamplona chega do

Rio, para comemorar, dia 1o de agosto, suas sete décadas.

NOITE DOS DESTAQUESUMA FESTA MUITO AGUARDADA

8 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 25 de julho de 2014

LINHA AZUL

“O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confi o; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”

(SALMOS 18 : 2)

• Amanhã, no santuário Liba-nês, acontecerá o casamento de Bruno Amaro Cals com Ma-rianna Thiers, com recepção no Gran Marquise.

• Tim-tim hoje, para Ana Juaçaba, Aloísio Ximenes, Armando Medeiros, Wânia Dummar e Fátima Belquior. A m a n h ã , r e c e b e m p a r a -béns, Andréa Delfino, Elisa Figueiredo, Erle Rodrigues, J o s é R o m c y , R a i m u n d o Padilha, Rubens Furlani e Sônia Uchoa. Domingo, pa-rabéns para Paulo Bandeira de Melo e Panta Cavalcante.

E MAIS...

SociedadeFLÁVIO TÔ[email protected]

Helena Demes comemorou sua troca de idade em animada noite que aconteceu na Pizza Banana.BIRTHDAY

Lucas e RafaellaRenata e Renato Corcervai

Clá udia Alexandre e Emanoel Ponte Ré gis, Helena Demes e Teresa Moreira

Helena Demes com os fi lhos Jé ssica e Lucas

Moema GuilhonAna Pinheiro, Helena Demes, Alessandra Aragã o e Heloisa Helena Rodrigues

Renata Demes Corcervai, Ivone Demes, aniversariante e Ariosto Martins

Que saudade da minha amiga Dayse Griesser, artista plástica das mais criativa, fez várias exposições, mulher de sociedade, era uma pessoa bas-tante estimada em sociedade. Dayse teve marcante atuação nos clubes de serviços, como o Bram´s Club, onde atuou. Na foto, a amiga Leuda Moreira que era sua grande amiga.

As manas, Irancy e Eridéa Veríssimo na reunião do grupo Acad

“EM ALGUM LUGAR DO PASSADO”