caderno linha azul 02 de janeiro 2015

8
Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL Sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 (SALMOS 6.9) “O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração” FELIZ 2015 Hoje, no segundo dia de 2015, toda a equipe do Jornal O Estado e do caderno Linha Azul, deseja que os próximos 363 dias, sejam repletos de saúde, amor, paz, felicidades e muitas bençãos!!!

Upload: jornal-o-estado-ceara

Post on 07-Apr-2016

229 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Jornal O Estado (Ceará)

TRANSCRIPT

Page 1: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

(SALMOS 6.9)

“O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração”

FELIZ 2015

Hoje, no segundo dia de 2015, toda a equipe do Jornal O Estado e do caderno Linha Azul, deseja que os próximos 363 dias, sejam repletos de saúde, amor, paz, felicidades e muitas bençãos!!!

Page 2: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

2LINHA AZUL

EDITORA: Wanda Palhano • COORDENAÇÃO GERAL:

Soraya de Palhano • COLABORAÇÃO: Iratuã Freitas PROJETO: Kelton Vasconcelos • DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINAL: J. Júnior e Rafael F. Gomes

EXPEDIENTE

• Já estamos no novo ano. Para muitos é um período de expectativas, de tentar colocar em prática todos aqueles desejos que fi caram para atrás. Tão bom seria que nesse projeto para 2015, as pessoas (me incluo também) pudessem não ter tanta pressa. Pois nem tudo precisa ser feito nesse instante. Aqueles que conseguem adiar algo, sem se auto punir, desfrutam com mais intensidade das coisas simples. Então, vamos fazer um pacto para por em prática nesse ano que dá os primei-ros sinais: ter pressa , só se for para ver alguém que se quer muito bem; valorizar a rotina com perspectiva de ver sempre algo novo; perceber os pequenos sinais no caminho, eles podem ser a razão da tão sonhada felicidade. O calendário muda, mas todos nós precisamos mudar também. Afi nal, a vida fl ui. Pense nisso!

CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE

Mais um ano recomeça! E com ele novos projetos! Retornamos ao ano fi ndo e busca-mos na memória as realizações que conse-guimos e vemos que quase nada do que pla-nejamos foi realizado.

Então penso:como querer um ano novo dife-rente se não mudamos de atitudes, de ideais e sem cairmos numa luta renhida conforme dizia Gonçalves Dias? Mudança signifi ca sair de nos-sa zona de conforto, batalhar, correr atrás do que queremos, do que realmente nos importa.

Final de ano também nos transporta para da-tas felizes que se foram e que marcaram mo-mentos felizes em nossa vida e mesmo sendo uma data mais amigos que família, diferente do Natal, que é versus família, está entrelaçado à família porque é na família que encontramos os primeiros amigos, família signifi ca pessoas que-ridas, muito embora seja diversifi cado a forma de querer e de amar.

Geralmente prometemos a nós mesmos, modifi car, algo em nosso viver procurando me-lhorar em alguma área da nossa vida e quando vamos fazer um balanço no fi nal do ano, nota-mos que não mudamos nada, fi camos qual o piruá - aquele caroço de milho encruado que fi ca dentro da feitura da pipoca após pipocarem e fi carem lindas! -- O piruá continua imutável, “não abre nem pro trem”, como diz um ditado.

O autodomínio que lutamos para conseguir é quase nada. É imperceptível diante do que gostaríamos de ter conseguido. Continuamos na luta por uma reciclagem, para sermos mais serenos, mais pacientes, e na realidade nossa mudança fi ca somente na vontade.

Fazemos um exercício de vontade, procura-mos trabalhar a natureza de modo a nos com-portar como exemplo, porém, a natureza anti-ga possui garras aduncas e avança mostrando sua força descomunal diante de alguma situa-ção que insurge.

E nesta marcha vamos caminhando qual o piruá, querendo virar pipoca, ser macio e ma-neiroso, impor disciplina aos nossos arroubos e muito pouvo ou quase nada armazenamos.

Então é um Ano Novo que inicia e com este recomeço novas ilusões passam a permear nosso imaginário.

Feliz 2015 para todos! E em especial para quem me honra com a sua atenção!

RECOMEÇO...

IAN [email protected]

Variedades

MATUSAHILA [email protected]

Toque Social

“A tua salvação espero, ó SENHOR!”GÊNESIS 49 : 18

• SAÚDE - O Shopping Paranga-ba, em parceria com a Greenlife Acade-mias, dará início ao projeto “Parangaba e Saúde”. Este mês acontecem aulas gratuitas de Zumba, aos sábados das 10h às 11h, na Praça de Alimentação.

• SOLIDARIE-

DADE - Produtos da Associação Peter Pan (APP) estarão expostos no Quios-que Solidário do RioMar até o dia 28 deste mês. O dinhei-ro arrecadado será para a obra de expansão do Hospi-tal Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

• SAIDA - Re-correr ao Decon

,ainda, pode ser uma boa alternativa nesse período de férias, quando os preços de alguns produtos (alimentos, inclusi-ve) aumentam sem nenhum critério.

• AGENDA -

Julian Marley e os integrantes origi-nais do The Wailers vêm a Fortaleza para cantar eternos sucessos do reggae. O show,acontece dia 24 , sábado, na barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro.promoção da Arte Produções.

• COMEMORAR – No Ceará mais de mil transplantes foram realizados em 2014 . Os trans-plantes de córnea lideram o ranking .

FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

II ENCONTRO DOS FOTÓGRAFOS SOCIAIS

Tendo como palco a Cervejaria Devassa da Júlio Abreu, aconteceu o II Encontro dos Fotógrafos especializados em coberturas sociais.

Braian Dutervil e Camila Lima

Geisa, Geovanne, Gabrielly Jinkingse Joã o Batista de Oliveira

Lolo Moreira e Filho

Máximo Moura, Joã o Batista, André Lima e Luis Carlos Moreira

Iratuã Freitas e Davi FariasRoni Vasconcelos e Esposa

Máximo e Manu Moura Maria Gabriella, Joã o Guilherme e Joã o Filho

Eveline, Hirley Esmeraldo e Camila Lima

Lidu Figueredo, Leticia Ribeiro, Gosalo Loureiro, Jocilene e Geovanne Jinkings

Paulo Maximo e Hellen MoreiraRobson e Esposa

Twany Mayara e Joislan Lima Eveline, Hirley e Giovanna Esmeraldo

Geovanne, Jocilene Jinkings, Leticia Ribeiro e Lidu FigueiredoII encontro dos Fotografos Sociais de Fortaleza

LC Moreira e Adriana e Camila LimaJocilene Jinkings, Leticia Ribeiro e Lidu Figueredo

Joã o Batista, Aparecida Alencar, Geovanne e Jocilene Jinkings

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 3: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

Marcelo e Joã o Carlos Paes Mendonç a Patricia Calderon e Gaida Dias Gian Franco e Francisco Bacelar

Carlos Alberto Alencar e Ana Clá udia

Evandro e Eliziane Colares com Jocé lio Leal

Marcelo Cabral e Tarcilia Rego

Geovanne e Jocilene Jinkings com Flá vio Torres

Roberta Fonteles, Marjorie Marshall e Francisco Campelo

Nonato Almeida, Ricardo Dreher e Glauber Luna

Egidio Serpa, Ildefonso Rodrigues e Pompeu Vasconcelos

Maryllene Freitas, Joelma Leal e Gutemberg Figueiredo

Rubens Frota, Alberto Bardawil e Marcus Saraiva

Clá udio Fontenele, Ana Carolina Fontenele, Flá vio Delamonica e Olga Lessa Delamonica

Famí lia Loiola

Gominho, Bruno, Denise e Verô nica.JPG Dra. Germana Bessa e dr. Adail Bessa

Victor Emanuel, Ana Oliveira, Ermysom Oliveira e Hugo Paiva

Rafael Rocha Ivonilde Costa

Nicole Santos, Emanuel Santos, Maria Eduarda Santos e Emanuel Filho

Beatriz Viana e Renan Sousa

André , Fabiana e Nina Coelho

3FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINHA AZUL

“A quem tenho eu no céu senão a ti [Deus]? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (SALMOS 73.25)

ALMOÇOEmpresário João Carlos Paes Mendonça reuniu a imprensa, no Cabaña Del Primo do shopping RioMar, para um almoço de confraternização.

FOTOS IRATUÃ FREITAS

Page 4: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

“Deus é o meu rochedo, nele confi arei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, ”II SAMUEL 22 : 3

“Aquela vida que é bela, não é a vida que se conhece, mas a que não se conhece; não a vida pas-sada, mas a futura. Com o novo ano, o destino começará a tratar bem a vós, a mim e a todos os outros, e a vida feliz se iniciará. Não é verdade?” Giacomo Leopar-di (1798-1837), ensaísta italiano.

Quando a Segunda Guerra (1939-1945) acabou os que dirigiam o Mundo de então acreditavam que deveria ser criada uma nova ordem. Estabeleceram reparações e, entre outras decisões dividiram a Alema-nha em duas. Só a queda do muro de Berlim, em 1989, e o defi nhamen-to da União das Repúblicas Socia-listas Soviéticas- URSS, depois da Perestroika de Gorbachev, foi que a Guerra Fria terminou.

Essa nova ordem, discutida, ava-liada e considerada, seria a ação fi rme da emergente Organização das Nações Unidas- ONU, constitu-ída em 24 de outubro desse mesmo 1945. Três anos depois, cercada de muita discussão, foi realizada uma sessão especial da ONU, no dia 10

de dezembro de 1948, para emitir uma resolução sobre os direitos da humanidade.

Esse documento é uma das pe-ças mais bonitas produzidas pela inteligência moderna. Basta citar o seu artigo primeiro: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Dotados de ra-zão e de consciência, devem agir uns com os outros em espírito de fraternidade”.

De lá para cá já tivemos dezenas de guerras e confl itos e nada de fraternidade. Quem não sabe das guerras da Coreia e do Vietnã? Das guerrilhas na América Latina? Da questão, sem fi m, entre Israel e Pa-lestina? Das guerras internas que mudaram o mapa da Europa? Das invasões do Afeganistão e do Ira-que. Das lutas envolvendo ditaduras e etnias na África e a disseminação da aids e o ebola de forma cruel. E, mais recentemente, das guerras provocadas pelo islamismo exacer-bado com o surgimento do “Estado Islâmico” e o ainda vivo Al Qaeda.

São tantas as guerras que não vale a pena contá-las. É claro que a

ONU tem procurado resolver, de for-ma pacífi ca, os confl itos, mas a sua autoridade maior, o secretário geral (alguém lembra o nome do atual?) é apenas um burocrata bem pago e qualifi cado, sem autoridade peran-te os Estados litigantes. Os países fundadores da ONU – e os outros - não se respeitam.

A propósito, o nome do secretário geral é Ban Kim Moon. Ora, como cobrar então que exista igualdade, segurança, liberdade e dignidade se a ONU tornou-se uma entidade que privilegia os detentores do comando do Conselho de Segurança e alguns poucos mais?

Há, ainda, bilhões de pessoas que vivem em situações miseráveis. Qua-se dois bilhões vivem em condições desumanas, com parca alimentação, sem saneamento, instrução e lhes falta qualifi cações exigidas pela in-dustrialização e a mecanização da agricultura.

Em dezembro último, Barack Oba-ma dribla a opinião publicada e re-solve reatar relações com Cuba. Isolada que foi há 53 anos por um embargo que só poderá ser extinto

pelo Congresso dos Estados Uni-dos. Um detalhe: a maioria, nas duas casas, é republicana, conser-vadora e adversária do ocupante, até janeiro de 2016, da Casa Branca. Ao mesmo tempo, Obama legalizou a maioria dos latinos “indocumenta-dos”, mas que possuam fi lhos nasci-dos no país criado por George Wa-shington e Abraham Lincoln. Seria um xeque-mate político e um reforço para a postulante Hillary Clinton?

Por fi m, vamos saudar o ano novo e desejar a todos, nesta sexta-feira, 02 de janeiro de 2015, que o Brasil su-pere as suas difi culdades estruturais e que os temores de uma nova retra-ção mundial não nos atinja. Afi nal, se Deus é brasileiro, como deixou o time do “San Lorenzo” ganhar a taça Li-bertadores da América?

É preciso que o papa Francisco pare de fazer milagres em vida e Deus volte a se lembrar dos 200 mi-lhões de brasileiros, a maioria cris-tãos, sendo que uma boa parte paga dízimo para viver melhor e mais feliz. Em 2014, não tivemos nenhum mila-gre, mas muitos pesadelos. 2015 é a bola da vez. Viva.

UM ESCRITO RASANTE: DE 1945 A 2015

JOÃO SOARES NETO

Escreve

4 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINHA AZUL

Page 5: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

Valdetá rio e Odorico Monteiro

5FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINHA AZUL

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

DUPLO LANÇAMENTO Aconteceu, na Livraria Cultura, o lançamento dos livros: “Células-tronco embrionárias: admissibilidade e limites da utilização para fi ns terapêuticos” de auto-

ria da advogada Ana Karine Moreira e “Direito e Economia – Uma abordagem multidisciplinar”, organizado por Roberta Vasques e Sávio Aguiar.

Roberta Vasquez, Sá vio Aguiar e Ana Karine Moreira Afrâ nio Cysne, Italo Costa e Rodrigo Mota

Águeda Muniz e Ana Karine Moreira

Antô nio, Roberta e Franç a Vasquez

Denilsa, Ana Karine e Dani Moreira Erika Girã o, Marcus Lage e Erilan Girã o Gabriela Carvalho e Marcos Feitosa Isabela Fonseca e Daniela Accioly

Clá udia Norõ es, Carmen Inê s e Tunay Peixoto Dé bora Aguiar e Sarah Fichera

Andrei Aguiar, Rafael Pessoa e Marcelo Mota

Thiago Fujita e Mariana Barros

Roberta Vasquez e Berenice LinsPaulo Albuquerque e Fernando Fé rrerPatricia e Paulo Ré gis Botelho

Miguel Dias Filho e Rosâ ngela DiasMicheline Forte e Silton Bezerra

José Jorge Vieira e José NavarroJosé Guedes e IvanaJamila Simõ es, Patricia Sena, Gladys Sindeaux e Rachel Timbó

Luciano Maia e Renan VianaLaerte de Castro Alves, Ted Pontes e Aleno Oliveira

Narcelio Ribeiro, Ana Clara Ximenes, Renan Melo e Rafael Sales

Tales Catunda e Ana Cristina Lima Tamara Freitas, Joana Brandã o, Marilia Gouveia, Eveline Brandã o e Roger Magalhã es

Valdetá rio Monteiro e Ana Karine Moreira

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 6: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

6 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINHA AZUL

De A a Z

NATURA MÓVEL I Natura traz para Fortaleza, mais especificamente na

Barraca Sunrise da Praia do Futuro, uma grande novi-dade, o Movimento Natura Mais Perto. Uma das ações deste movimento, o Natura Mais Perto Truck irá percorrer sete cidades brasileiras passando por Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Santa Can-tarina estando ainda mais perto dos nossos consumido-res. Neste espaço móvel as pessoas poderão conhecer e experimentar produtos exclusivos para o verão de suas principais submarcas como Natura Tododia com uma linha especial para o cuidado com o corpo nesta época do ano.

O espaço oferecerá também experiências surpreen-dentes patrocinadas pelas principais submarcas como: massagens, práticas corporais energizantes, Slackline e muito mais. A primeira parada será um dos destinos mais procurados nas férias de verão: Fortaleza, no Cea-rá. Entre os dias 02 a 04 de janeiro o Natura Mais Perto Truck estará na Praia do Futuro e na sequência o veícu-lo viaja para Recife (PE), onde recebe o público entre os dias 08 e 11 de janeiro.

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

LUIZ CARLOS [email protected]

• Empresário Ednilton Soárez comemorou sua entrada nas sete décadas com festa durante o pôr do sol no belo cenário do Iate Clu-be de Fortaleza. Vj Silvio de Paula animou o público que foi abraçar o aniversariante. O buffet foi gri-fado pelo La Maison. • O aniversa-riante ao lado da amada Leninha era só felicidades recebendo os convidados. Por lá estavam Ana e Beto Studart, Lu-ciano e Denise Cavalcante, Francisco Matos Brito e Tane, Murilo e Violeta Pascoal, José Maria e Socorro Fran-ça, Pompeu e Marília Vasconcelos... • E ainda...Deusmar e Auricélia Queiroz, Agueda Muniz, Claudia-na e Rodrigo Loureiro, Geraldo Luciano, Pádua Lopes, Sérgio Fi-úza, Alexandre Cialdini, Rafaela e Deib Otoch, Marcelo e Romina Cavalcante, Tereza Borges e Mar-cos e Anete de Castro. • Na última segunda-feira, aconteceu com suces-so total a XIV edição da festa Macnish Vibes. O La Maison Dunas foi o palco do evento que contou com várias atra-ções, dentre as quais destacamos os Dj’s Flavinho, Oliver Ingrosso, Michel Palazzo, Suely Evans e do projeto Han-

ds Up. Social Level responde pela or-ganização. • Dentre as presenças na festa Rafael Sá, Panta Neto, Pedro Neto, Pedro Garcia com Carla Laprovitera, Gustavo Cruz, Daniele e André Linheiro, Tatiana Luna, Márcio Pereira e Clara Fran-ck. • Roberto Macedo e Carlos Prado foram homenageados pelo SIMEC du-rante a confraternização da entidade, os dois empresários receberam o tro-féu Sebastião Arruda Gomes. O SIMEC é presidido pelo competente Ricard Pereira. • A maioria dos artistas tem um ritual antes de entrar no palco. E com David Guetta, elei-to por diversas vezes o melhor DJ do mundo, não é diferente. O francês, que faz turnê pelo Bra-sil do seu novo álbum “Listen”, passando por Fortaleza, com um megashow no Centro de Eventos do Ceará, no dia 10 de janeiro, fez algumas exigências em seu camarim. Para meditar antes da apresentação, Guetta pediu dois tapetes de Yoga, folhas brancas e prancheta para desenhar. David conta que tem o próprio ritual. • No auditório do Centro Dragão do Mar

de Arte e Cultura, a Associação Vidan-ça lançou o livro Asas do Sonho. A pu-blicação celebra e resgata a trajetória de 33 anos da Associação Vidança na formação de crianças e adolescen-tes em arte, com foco na música e na dança, com atuação no bairro da Vila Velha e adjacências. O projeto foi con-templado no V Edital Mecenas do Ce-ará (2013), da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com o apoio cultural da Coelce. Portanto, a distribuição do livro será gratuita para os convidados do evento e, posteriormente, para alu-nos, professores e parceiros da ONG, além de instituições que pesquisam dança. • As autoras Anália Timbó, bailarina, coreógrafa, professora e fundadora da Vidança, e Ângela Linhares, doutora em arte-edu-cação, narram essa história de luta e esperança em três etapas, que se complementam para que o leitor construa uma imagem mais ampla do trabalho desen-volvido pela ONG. Primeiramen-te, revelam a origem da Vidança e a metodologia de ensino de-senvolvida e adotada pela sua Escola de Artes e Ofícios.

PRIMEIRA LINHA

PALESTRA

NATURA MÓVEL II

Cely Sena, Alessandra Pontes, Leonei Rodrigues e Theó fi lo Silva

Cely Sena e Theó fi lo Silva

Equipe Be Happy e Theó fi lo Silva

Familiares do Desembargador Antônio Carlos Costa e Silva, durante homenagem con-cedida a ele na sede do TJ-CE

Ednilton e Leninha Soárez fi zeram festa para festejar os 70 anos dele

Juciana Gurgel e Liliane Pereira no almoço para a imprensa que a Natura realizou no restô o Banquete

Mário e Lucas Jereissati com a mãe Regina Jereissati que tro-cou de idade e comemorou no Café Pagliuca

Theó fi lo Silva em sua fala

Í talo Sena, Elizabeth Silva e Theó fi lo Silva

Luciano Rocha, Italo Sena, Beth Silva e Eduardo Galdino

Uma palestra sobre o Amor e Paixão no olhar de William Shakespeare foi ministrada na Livraria Cultura de Fortaleza, pelo escritor cearense radicado em Brasília, Theófi lo Silva. O evento teve à frente a Be Happy Tour – Operadora de Turismo, que realizará em setembro de 2015, a segunda viagem que faz

parte do projeto “Viajando com Shakespeare”. IRATUÃ FREITAS

INTERINO: IRATUÃ FREITAS

FOTOS IRATUÃ FREITAS

Page 7: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

Sugestões, informações e críticas: [email protected] ou www.blogdabronte.blogspot.com.br.

JULIETA BRONTEÉ[email protected]

• O governador eleito Camilo Santana, ao anunciar seu secretariado, mostrou que não pretende enfrentar muitas resistências no início de seu governo, principalmente depois de uma campanha eleitoral pontuada por ataques pesados de parte a parte e até fogo amigo de próceres de seu próprio partido.

Para garantir pelo menos um início de gestão tranquilo, Camilo anunciou um se-cretariado que contempla as mais diversas forças políticas do Estado, não deixando de fora nem mesmo pessoas ligadas ao sena-dor eleito Tasso Jereissati, que fez cam-panha junto ao seu (de Camilo), principal opositor, Eunício Oliveira e à ex-prefeita e deputada federal eleita, Luizianne Lins, que, por sua vez, recusou-se a fazer campanha para Camilo, mesmo sendo este compa-nheiro de partido.

Pelo visto, somente o PSOL representará uma pedra no caminho de Camilo Santa-na, que terá a representação do deputado estadual eleito Renato Roseno. Com esse secretariado, também, difi cilmente se repe-tirá uma candidatura própria petista para a sucessão de Roberto Claudio. Embora ain-da faltem quase dois anos para as próximas eleições, ninguém se iluda achando que muitas peças do tabuleiro eleitoral já não estão se mexendo desde já.

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)”SALMOS 3 : 8

• FORTALECI-DO - Se existe um político que saiu fortalecido das urnas depois das eleições de outubro passado, não tenho dúvidas que esse político se chama Cid Ferreira Gomes. Não só elegeu seu candidato, sacado do bolso do colete aos 45 minutos do segundo tempo, mas ainda conquis-tou para si uma das joias da coroa petista, nada menos que o Ministério da Educação.

• FEUDO - Para quem não sabe, o cobiçado Ministé-rio da Educação, desde o primeiro mandato de Lula, tem sido pratica-mente um feudo do petismo, juntamente com o Ministério da Saúde.

• ESTRATÉGICA - O Ministério da Educação, além de ser uma Pasta es-tratégica do ponto de vista das políti-cas públicas, conta com um dos maio-res orçamentos do governo federal. Por conta disso, dá uma visibilidade a seu titular que se bem explorada pode muito bem ca-cifar Cid para uma possível candidatu-ra presidencial em 2018.

• A FACA E O QUEIJO - Para dar certo essa previsão,só depen-derá da capacidade gerencial e políti-ca do próprio Cid de saber cortar o queijo, pois a faca, Dilma lhe entregou de mão beijada.

• FOSSA A CÉU ABERTO - Como se não bastasse o

mau cheiro prove-niente do Rio Capi-baribe que corta a Cidade, Recife vive hoje um grande dra-ma: A insuportável fedentina oriunda das bocas de lobo que transbordam os degetos das resi-dências e comércio da Cidade.

• CADÊ A OBRA? - É bom informar que o governo do Estado de Pernambuco assinou uma PPP bilionária, atra-vés da Compesa, com a Odebrecht, destinada a sanear totalmente Recife e Região Metropo-litana.

• BRIGA DE FOI-CE - Como todos sabem, Pernambuco é o quartel general do PSB. E como já era de se esperar, com a morte de seu comandante, o ex--governador Eduar-do Campos, a briga pelo posto deixado pelo cacique pes-sebista, começa a esquentar.

• OUTRA LÍN-

GUA - O que se co-menta nos bastido-res da cena política pernambucana é que, d e olho no posto deixado por Eduardo, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, já não fala a mesma lingua que o novo governador Paulo Câmara.

• MUDANÇA - Fernando Bezer-ra Coelho, novo senador do PSB, já estaria de malas prontas para se mudar pro PL, par-tido que o ministro Gilberto Cassab está criando. Isso para Bezerra poder voltar para a base do governo Dilma.

CURTO CIRCUITO

Preto no BrancoPara marcar o término da Campanha Amigos em Ação 2014, a Alessandro Belchior Imóveis realizou a 11ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, no Hotel Gran Marquise. Tudo ocorreu sob a condução do leiloeiro Oscar Ogawa. Durante o evento foram leiloadas as 74 obras de arte que fi caram expostas

de 20 de novembro a 6 de dezembro, na Galeria Casa D’Arte.

7FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINHA AZUL

QUEBRANDO AS RESISTÊNCIAS

LEILÃO

Delano, Germano, Walter e Alessandro Belchior

Pedro Jorge, Pedro Jorge Filho, Gladson Mota, Fernando Fé rrer e Jardson Cruz

Delano, Alessandro, Mauricio Cals, Walter e Germano Belchior

Germano Albuquerque, Norma Zé lia, Valdetá rio Monteiro e Fernando Fé rrer

Gladson Mota, Jardson Cruz, Valdetá rio Monteiro, Má rio Jorge Menescal e Germano Belchior

José Jorge Vieira, Rogé rio Porto e Fernando Fé rrer Mauricio Cals, Ciro Moraes e Francisco Bandeira

Germano Belchior, Honó rio Pinheiro e Walter Belchior

Duda Brí gido, Joã o Franç a Junior e Delano Belchior

Roberto Maia e Antonio de Albuquerque

Julliet Carvalho e Gustavo Serpa

Germano Belchior e Urbano Costa Lima Filho

Bernardo Maia e Germano Albuquerque Bernardo Maia, Duda Barros e Roberto MaiaCiro Moraes, Delano Belchior, Alessandro Belchior e Gabriel Magalhã es

Janus Fezesi, Fran Sisnando, Mano Alencar e Luciano Rocha Antonio Albuquerque, Duda Barros e Alessandro Belchior

Irmã Josenira da Silva e Gladson Mota

Page 8: Caderno Linha Azul 02 de janeiro 2015

8 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINHA AZUL

“O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem fi cará satisfeito, e não o visitará mal nenhum” (PROVÉRBIOS 19.23)

FLÁVIO TÔ[email protected]

Sociedade

Uma balada no primeiro sábado do ano promete dar o que falar no litoral pernambucano. Trata-

-se da “Skol Summer On”, que aporta na Praia de Maracaípe.

- -• A festa eletrônica, que depois passa

pela Bahia (Arraial d’Ajuda), Rio de Janei-ro, São Paulo (Maresias) e Santa Catarina (Jurerê), estreia no balneário de Porto de Galinhas e contará com a performance de Hardwell, considerado o melhor DJ do mundo.

- -• Os atores globais Caio Castro,

Maria Casadevall, Fernanda Paes Leme e Geovana Ewbank, além do blogueiro e web celebrity do mundo dos famosos Hugo Gloss marcam presença no even-to. O QG dos famosos que participam do “point” badalado será o Mar Hotel, em Recife.

- -• No próximo dia 5, marca as Bodas de

Ouro o casal Wânia (que foi presidente da ACF) e Ribamar Queiroz, economista e professor, que festeja em família. O casal programa temporada pelo Leste Europeu.

- -• Vistas na cadeia do “Coiffeur”

Pedro, no penúltimo dia do ano, nossa diretora Wanda Palhano e Fernanda Aguiar.

- -• Na Praia das Fontes, Selene Bezer-

ra com as fi lhas Geovana com o marido Marcelo Faria, Kátia Daniela com o marido e fi lhos.

- -• Compareceram na festa natalina de

Norma e Humberto Bezerra, no Espaço LÔ, além dos fi lhos Binho Bezerra com Luciana, Márcia com Márcio Távora, Denise Bezerra e Sérgio.

- -

• Marco e Stelinha Frota Sales estão radiantes com o neto João Frota Salles Braga batizado na Igreja Menino Jesus de Praga tendo como celebrante o padre Afonso. A recepção foi no Delitalia, e a mesa de chocolates foi de Carol.

- -• Aniversariantes de hoje: Andréa

Aguiar, Dorora Esmeraldo, Lisiane Rêgo e Luis Gerardo Brígido.

- -• Amanhã, recebem parabéns Cristiano

Gazzinelli, Lilia Almeida, Irana Marques, Paulinha Barreira, Sandra Rocha e Suzana Cabral. Parabéns a todos.

CONCENTRAÇÃO DE VIPS

NATAL NA GERMAN Empresária Fátima German, da German Importados do Center Um, realizou um coquetel de confraternização com amigos, parceiros e clientes.

També m no coquetel da German este colunista entrega o trofé u Mulher 5 estrelas para Nazareth Holanda

Flávio Tôrres, Priscila Cavalcanti e Stelinha Frota Salles

Dayse e Moacir Albuquerque Weligton e Amé lia Gandhi

Gisela Camarã o e Romeu Prado

Nilma Lino Gomes, Aristeu Rosendo Pontes Lima, Plínio Nogueira, Maciel Filho, Cássio Rubio, Ana Cristina Queiroz Fernandes, Analu Silva Souza, Albanise Barbosa Marinho, Robério Nery da Silva, Andrea Linard, Thiago Gomes e Alexandre Cunha Costa

Amé lia Gandhi, Fá tima German, Selma Pagneretti e Monica Arruda

Amarildo Mires, Selma Pagneretti, Fá tima German (anfi triã ) e Má rio Pagneretti

Renato Barroso e Amarildo Mires

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

FOTO REITORADO UNILAB