caderno dia dos pais 07.08.2012

8
Dia dos Pais Jornal da Manhã Ijuí, 7 de agosto de 2012 Dia de homenagear os heróis de verdade

Upload: classificados-jornal-da-manha

Post on 24-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição especial do caderno de Dia dos Pais do JM

TRANSCRIPT

Page 1: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Dia dos

Pais

Jornal da ManhãIjuí, 7 de agosto de 2012

Dia de homenagear os heróis de verdade

Page 2: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Histórias de Pai e Filho

“Era início de 2005 e fazia pouco menos de um ano que eu estava com minha CNH. Com pouca experiência, não tinha feito nenhuma viagem, nem de carro e nem de moto. Foi então que aproveitando as férias do início do ano meu pai - Roberto Macagnan - me con-vidou para fazer uma viagem de moto. Não havíamos planejado nada sobre o trajeto, mas estávamos equipados com duas motos (uma Virago 1100 e uma Shadow 600), 2 barracas, 2 sacos de dormir e 2 mochilas de bagagem. Lembro como se fosse hoje, nós dois na garagem de casa preparados para sair, quando meu pai me pergunta: E aí, vamos pra aonde?? Na hora respondi, vamos pra praia. Foi então que depois de quase 800 km no estilo Easy Rider estávamos em Canto Grande/SC. Ficamos em um camping por uma semana, e depois viemos costeando o litoral até chegar em Xangri-lá/RS. Ao todo a viagem deu cerca de 2.500 km

ARTIGO

Meu pai, meu heróiAs lembranças da infância, apesar de turvas,

ainda permanecem vivas. Lembro bem daquele homem alto, moreno e com os olhos azuis como o mar. Ele costumava me colocar em cima da moto e fingir que era eu quem a dirigia, quando nem ao menos conseguia encostar os pés no pedal. Levava-me a todos os jogos de futebol dos quais participava, mesmo sob protestos de como era estranho andar com uma menininha em locais como campos de futebol e churrasco com os amigos. Aquele homem, eu costumava achar que era um herói. Com ele eu nunca corre-ria perigo, e sempre que sentisse medo, bastava gritar seu nome que ele vinha correndo ao meu encontro. O nome dele? Pai.

Não me lembro de tê-lo chamado pelo nome real em momento algum. Acredito que fui apren-der a dizer seu verdadeiro nome, quando preci-sava escrevê-lo na escola ou dizê-lo às pessoas que perguntavam. Mas para mim, continuava sendo simplesmente Pai.

Quando o tempo passou e a menininha entrou na fase da adolescência, as coisas mudaram. Gê-nios extremamente parecidos, explosivos e donos de uma palavra que convencia até eles próprios de seus argumentos, pai e filha começaram a se enfrentar. Ele para impor sua autoridade, como pai que era. Ela para desafiá-lo, por puro gosto em irritá-lo. Começaram as brigas, discussões e dias sem se falar.

Para ele, ela era uma adolescente que precisa-va entender o que significavam limites e respeitar a figura do pai. Para ela, a figura dura que ela via agora, sequer a fazia contestar a imagem de seu herói de infância.

Mais calados, os dois cresceram juntos. Ele aprendeu a respeitar a personalidade forte da filha, vendo nela muito dele próprio. Aprendeu a orgulhar-se dela e de suas conquistas. Ela, por sua vez, aprendeu com ele o significado do respeito, amor e dedicação. Aprendeu a ser responsável, dar valor ao que realmente importa e dedicar-se para conquistar um futuro melhor.

Hoje, aqueles olhos de menina conseguem ver em seu pai um herói real. Um homem que dedicou cada segundo dos seus dias em buscar condições de uma vida melhor para sua família. Um homem que lutou e continua lutando para demonstrar que valores como respeito, humilda-de e honestidade são fundamentais na formação do caráter de uma pessoa e que somente a partir deles alguém pode crescer e conquistar seus objetivos de forma honrada.

Heróis de verdade existem. O meu tem endereço, telefone e atende pelo nome de Pai.

Quisera eu poder ensinar aos meus filhos o que aprendi contigo, Carlos Henrique Mazzola. Te amo, Pai.

Talita Mazzola

“Sensato mesmo é quem disse que avô é pai duas vezes. Eu, particularmente, nunca tive dúvida nenhuma sobre isso. É impossível lembrar uma única vez em que ele tivesse alterado a voz comigo, que não me olhou com seus olhos ternos, às vezes confusos com toda a minha agitação, mas sempre tão prestativo e atencioso como se o que eu falasse fosse a coisa mais importante do mundo. Uma das histórias mais engraçadas que temos é do dia que estávamos tomando mate na sua varanda, e um amigo seu gritou “Boa tarde Seu Danilo! E esse calor?” Meu avô, querido, que já não escuta muito bem, responde, surpreendentemente: “Sim, não sei o que tem com essa fossa da rua”. Eu é que não sei o que ele entendeu. O senhor só deu um sorriso amarelo e continuou caminhando, e eu caí na risada, é claro. O vô me lançou aquele olhar de quase todos os dias, como se dissesse: “essa menina não tem jeito, tá mesmo louca”. Te amo, Vô!”. Aline Lima.

“Com todo amor do mundo, fui criado por um super-herói. Um homem que sempre fez de tudo para estar ao lado de seus filhos e da família. Generoso, atencioso, amoroso e dedicado, Adão Joaquim Pires da Costa, foi o homem escolhido por Deus para ser o meu pai. Até os meus 19 anos, o dia dos pais não passava de uma mera data repetida todos os anos, onde eu dava presente, abraço e demonstrava o carinho que sentia por ele. Mas resolvi certo dia virar gente grande e a liberdade falou mais alto. Foi então que saí de casa para buscar os meus sonhos. Agora, há quase dois anos morando longe da família, percebi a falta que faz a presença desse super-herói diariamente na minha vida. Só estando longe é que eu aprendi o valor de estar perto! Pai, obrigado por sempre estar presente na minha vida. Por mais que não estamos tão próximos, o amor que sinto por você só aumentou com essa distância. Aprendi a dar valor aos pequenos momentos que passamos juntos. Obrigado por acreditar em mim e sempre me apoiar em cada novo sonho. Feliz dia dos pais!”, André da Costa.

Ijuí - 7 de agosto de 2012

rodados, onde passamos por diversas situações inusitadas, que só aumentou nosso companheirismo e amor pelo motociclismo. Por essas razões, essa viagem foi muito importante para

mim, e tenho certeza que para meu pai também. Te amo Pai, e obrigado por ter me tornado COLORADO e apaixonado pelo motociclismo”. Igor Macagnan

Page 3: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Além da nova fragrância, a marca traz uma versão portátil do consagrado Malbec, seis estojos e um necessaire para presentear na data

O Boticário apresenta Malbec Gran Reserva 2004 em comemoração ao Dia dos Pais

A fragrância Malbec, ícone da perfumaria de O Boti-cário e um dos perfumes

masculinos mais vendidos do Brasil, ganha uma versão ex-clusiva em homenagem ao Dia dos Pais: Malbec Gran Reserva 2004. Lançado em edição limita-da e numerada, a novidade está à venda nas 3260 lojas da marca, em todo o Brasil, desde 23 de julho. A marca também traz a novidade Malbec Voyage, uma versão prática e portátil de 15ml da consagrada fragrância origi-nal de Malbec. Para completar as grandes opções de presentes da data, seis estojos especiais e um necessaire, prometem agradar a todos os tipos de pais.

“O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para O

Boticário e, por isso, procura-mos sempre trazer lançamentos especiais para a ocasião, além dos tradicionais estojos e aces-sórios para todos os gostos e bolsos. Isso possibilita aos filhos a oportunidade de presentear seus pais e retribuir o carinho de uma vida inteira,” afirma Isabella Wanderley, diretora de marke-ting de produtos de O Boticário.

De família olfativa Amadei-rada Ambarada, Malbec Gran Reserva 2004 celebra 8 anos de sucesso da marca Malbec. Uma elegante combinação das tradi-cionais notas do Malbec original com novos ingredientes, cuida-dosamente escolhidos para dar vida e muita personalidade a este novo perfume, tornando-o ainda mais surpreendente. Produzida com um lote único de álcool vínico, macerado ao longo de oito anos em barris de carvalho francês, a nova fragrância é um presente especial e exclusivo.

“A inspiração para criar Mal-bec Gran Reserva 2004 veio da maceração e da transformação que esse processo provoca nos vinhos. Quando maceramos uma bebida,

ressaltamos o que ela tem de me-lhor, a sua alma. E foi exatamente o que imaginamos para esta nova criação, que ressaltasse a essência de Malbec”, revela Napoleão Bastos, perfumista da IFF.

Malbec Voyage

Sucesso absoluto entre os homens marcantes, a fragrância original de Malbec ganha uma versão inédita em embalagem

spray de 15 ml, o Malbec Voyage. Em edição limitada, a novidade chega para satisfazer homens modernos que têm o cotidiano agitado e precisam de produtos que possam estar sempre à mão. Ideal para ser usado em viagens, ficar na mochila, na gaveta ou na mala da academia, Malbec Voyage é de fácil aplicação e pode ser usado discretamente a qualquer momento, mantendo as carac-terísticas olfativas de Malbec.

Estojos

Para agradar a todos os pais, foram escolhidas seis marcas masculinas de sucesso para compor estojos especiais, com opções para todos os estilos e faixas de preço variadas. Os estojos vêm com um tag que traz uma mensagem especial para os pais e permite o encaixe de uma foto, tornando o presente mais completo e personalizado.

A maior parte dos estojos possui um acessório exclusivo e desenvolvido especialmente para a data.

Faça um cartão criativo para presentear seu paiverde e pastel

*Uma cola colorida da cor que preferir*Um pedaço de fita de qualquer cor.Primeiro Passo: Recorte a cartolina no modelo

de um cartão do tamanho que quiser.Segundo Passo: Desenhe em cada folha do EVA

colorido um pedaço da roupa do papai. No EVA de cor pastel, desenhe a cabeça e as mãos do papai. No EVA branco, desenhe uma nuvem.

Terceiro Passo: Faça uma montagem de seu pai

Ijuí - 7 de agosto de 2012

Neste Dia dos Pais presenteie quem você ama com sofisticação e requinte que você só

encontra nos perfumes do O Boticário

O Dia dos Pais é uma data especial. Neste dia, procuramos presentes que possam homenagear esses homens que são tão importantes para nós. Mas que tal criar um cartão divertido para acompanhar o presente? Aprenda a fazer um cartão criativo para acompanhar seu presente neste Dia dos Pais.

Do que vai precisar: *Uma cartolina da cor que preferir*EVA nas cores: vermelha, azul, branca,

com os recortes de EVA.Quarto Passo: Com

a cola colorida, escreva uma mensagem na capa e na parte interna do cartão. No exemplo, escrevemos na capa: Existe o papai do céu... / e dentro escrevemos: ... e existe o papai que caiu do céu.

Quinto Passo: Cole a nuvem na parte interior do cartão e com uma fita cole a figura que fez do seu pai. Pronto, seu cartão está finalizado.

Page 4: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Entre a música e a paternidade S e você acha que na vida

de um músico nada é mais importante do que o ins-

trumento musical que domina, talvez tenha sua parcela de razão. Mas a inspiração para embalar essa paixão vem normalmente de um grande amor.

Foi assim com Alon de Oli-veira Reginaldo, que viu sua vida dar uma reviravolta quando decidiu casar-se com Nara da Rosa e, com ela, gerar Alana, hoje com dois meses de vida. Se a inspiração aumentou, o tempo para se dedicar à paixão musical diminuiu consideravel-mente, e ele acabou tendo de buscar outras prioridades. “A música abriu vários caminhos na minha vida, cresci muito, conheci muitas pessoas, lugares e tive inúmeras oportunidades.

Desafios de um “pãe”Ser pai é um compromisso

e tanto, que pode ser inten-sificado devido a inúmeros fatores. Fábio Petry, estudante de publicidade e propaganda, encara as dificuldades de criar a filha, Natália, sem a ajuda da mãe. A cada dia enfrenta um mundo de novidades, e o desafio de fazer o papel de “pãe”: um pai que também faz às vezes o papel de mãe.

Há 11 anos, Fábio conheceu a mãe de Natália, com quem teve um rápido relacionamento. Sem planejar, a menina acabou vindo ao mundo, e nessa mes-ma rapidez, sua vida mudou completamente. O pai passa a semana com a filha, e escolheu trabalhar na área da comunica-ção, pensando na possibilidade de desenvolver alguns trabalhos em casa, e poder ficar mais tempo com Naná, como Natália prefere ser chamada.

As dificuldades fazem parte da rotina de pai e filha, mas são superadas graças à amiza-de existente entre os dois. “Às vezes sou questionado sobre alguns assuntos e não sei bem como abordar, e meu principal problema é ter que ficar longe dela quando estou trabalhando fora. Acredito que conseguimos superar principalmente pela amizade que existe acima do vínculo entre pai e filha”, conta.

Além de complicações, a relação entre Fábio e Naná também é cheia de surpresas. “Gostamos de fazer bilhetinhos do tamanho de cartazes um para o outro. Recentemente a Natália fez um microfilme em stop mo-

Alon era músico, mas com o nascimento da filha decidiu mudar o rumo da carreira

Atualmente, Fábio divide-se entre a faculdade, o trabalho e as atividades com a filha

Foi através dela, inclusive, que conheci o amor da minha vida, que sempre entendeu a profissão que eu tinha e sempre esteve do meu lado. Antes de ser pai, a música era primordial, pois eu dependia dela”, relata.

Alon era músico da banda Panorama, e, com o nascimento da filha, decidiu mudar o rumo da sua carreira profissional. O nascimento da Alana interferiu completamente na sua decisão de parar de tocar. “Na verdade, chega uma hora que a gente cansa de barulho, de estrada, de tudo. E ao nascer, ela colocou um ponto final nessa “bagun-ça”. Não via a possibilidade de conciliar ser pai com viver na estrada, viajando. Quero estar por perto, vê-la crescer, não quero perder nenhum sorriso

e nenhum olhar. Sei como é crescer sem a presença de um pai, pois passei por essa expe-riência, então entendo o valor que tudo isso tem para ela”, completa.

Ainda assim, Alon não deixou a paixão pela música de lado, e dedica-se a ela nos momentos de lazer em família ou entre amigos. “Hoje eu trabalho como profes-sor de música e passo para meus alunos tudo que eu aprendi até aqui. Nunca vou parar de tocar, mas agora eu faço da música um hobby. É o jeito que encontrei de não parar”, explica o também empresário.

Quando indagado sobre como imagina que será seu primeiro dia dos pais, Alon é pura expec-tativa: “Vai ser um dia lindo e muito especial, pois vou estar

tion, produzido com brinquedos dela e a câmera digital que ga-nhou de 10 anos. Surpreendeu pela iniciativa e pela forma, é incrível ver como se adapta às informações. Outro dia cheguei da faculdade às 23h30, depois de pegar a estrada de Ijuí pra Santo Ângelo, e quando abro a geladeira tem um lanche que ela preparou para mim com direito a bilhetinhos e toalhinhas. Real-mente isso compensa qualquer coisa”, relata.

Antes de Natália nascer, Fábio tinha outros planos para sua vida e outra visão sobre as coisas. “Com o nascimento dela eu mudei da água para o vinho, foi como se um interrup-

tor fosse acionado na posição pai/responsável. Mesmo tendo abdicado de alguns sonhos de adolescente, vejo que hoje foi infinitamente a melhor escolha e a minha melhor oportunidade de crescimento pessoal. Hoje não imagino minha vida sem ela, não consigo nem ao menos ponderar o que estaria fazendo se ela não tivesse nascido”, afirma.

Com uma relação tranquila desde sempre, Fábio conta que teve que aprender a ser mais sensível, perspicaz e a ficar atento a todos os detalhes. “Ela está crescendo e com 11 anos, algumas conversas já não servem mais, como as

intermináveis histórias antes de dormir ou os fantasiosos contos de café da manhã. Mas dão lugar a outros assuntos interessantes, como que livros ler ou como escolher filmes, assistir ou discutir o porquê de várias coisas”.

Ainda que não tenham pla-nejado, o Dia dos Pais entre os dois obviamente não passará em branco. “Na nossa casa

sempre comemoramos todos os dias como especiais. Não que façamos uma festa ou algo do gênero, mas buscamos no dia-a-dia motivos para pequenas comemorações. Mas em datas como o Dia dos Pais, prepa-ramos sempre uma surpresa, comidas especiais, bilhetinhos pela casa ou alguma brinca-deira para rir juntos depois”, completa.

Há 11 anos, Fábio se divide entre a rotina de ser pai e mãe de Natália

Ijuí - 7 de agosto de 2012

com as duas pessoas que mais amo na vida. E será único por ser o primeiro de muitos. Com

certeza vou tocar uma gaita em família e viver um dia repleto de música e alegria”.

Page 5: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Surpreenda seu pai com presentes da Clube Um Moda Homem

O Dia dos Pais está chegando, e com ele a hora de presentear essa pessoa tão especial. Aproveitando o clima

invernal que vigora no mês de agosto, por que não investir em uma bela peça de roupa ou acessório para incrementar o visual do seu pai? Basta dar uma boa olhada nas vitrines para encontrar o que mais combina com o estilo do seu pai.

A Clube Um Moda Homem entra no clima de comemoração e está de portas abertas para você, que está disposto a encontrar o melhor em presentes masculinos, aliados a ambiente agradável e bom atendimento. A loja está com 20% de desconto em toda coleção de inverno, e uma promoção incrível de dia dos pais: a cada R$30,00 em compra

você também concorre a um vale-presente no valor de R$500,00, que será sorteado no dia 11 de agosto.

Aqui você também aproveita os serviços diferenciados que a Clube Um Moda Homem disponibiliza para seus clientes, como alfaia-taria, atendimento, entrega a domicílio e o melhor em trajes para formaturas. E ainda, uma equipe especializada de consultores em moda masculina, que sugerem e orien-tam cada cliente, sempre respeitando sua individualidade e gosto pessoal. Surpreenda seu pai presenteando-o com a beleza e a qualidade que você encontra na Clube Um Moda Homem.

Rua José Bonifácio, 416. Telefone 55 3333 1488. Email: [email protected].

Poltrona do papai: conforto e bem-estarOs homens, cada vez mais,

têm poder de escolha nos móveis e decorações das resi-dências. Tradicionalmente, as mulheres decoravam de acordo com as suas preferências, mas hoje os gostos masculinos ganham espaço em cada lar. Ambientes ‘for men’ ao estilo cinema em casa e locais de leitura fazem sucesso. Eles querem permanecer em casa, confortáveis e com toda a pra-ticidade possível.

Um home theater que se preze merece, além de apare-lhos eletrônicos de qualidade e potência, é composto com poltronas aconchegantes. Entre a escolha favorita dos homens, a poltrona do papai é a mais pedida. Conforto é a principal característica dessa poltrona especial de um lugar, que pode ser reclinável ou não e também pode ter descanso para as pernas. Na sala, ela é lugar privativo para o papai descansar depois de um longo dia de tra-balho. O móvel é adequado para

A Clube Um está com descontos especiais para este Dia dos Pais

Surpreenda seu pai com a beleza e qualidade dos

produtos que você só encontra na

Clube Um

Poltrona do papai de massagem, retrátil, reclinável e de balanço por apenas 10x de R$ 199,90

Poltrona do Papai retrátil e reclinável por apenas 10x de R$ 79,90

assistir tv, ler jornal, jogar vídeo game com os filhos e curtir um filme em família.

As poltronas do papai são estofadas com diversos tecidos, mas o couro ganha destaque e requinte. Neutras, elas combi-nam com qualquer ambiente. Investir em uma poltrona como essa é garantir a comodidade e o bem-estar do papai. A Acordare

está com uma superpromoção de poltronas do papai. Fique ligado e confira nas filiais de Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo.

Dica: Falando em promoção, a Acordare está em promoção. As filiais de Santo Ângelo e Ijuí estão com Limpa Estoque, diversos produtos para você com até 50% de desconto. A promoção é por tempo limitado.

Ijuí - 7 de agosto de 2012

Page 6: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Figura paterna: presença essencial na formação da criança

A figura paterna, para as crianças, representa um porto seguro, alguém em que pode ser visto segurança e noção de limites

A o abrir o resultado do exame que comprova o início da gravidez, a mãe começa a vivenciar uma

nova realidade e a sentir uma transfor-mação que acontece a todo o momento dentro do próprio corpo. Mas, apesar de a relação mãe e filho ser tão simbiótica, a participação do pai é de extrema im-portância desde os primeiros momentos da vida do bebê.

De acordo com a psicóloga Iris Campos, é importante que toda criança tenha ao seu lado uma figura paterna, ou seja, alguém a quem ela considere como um pai. “Ao pai – que não precisa ser necessariamente biológico – a criança endereça questões e dele espera respos-tas e a indicativa de um caminho para seguir”, afirma. Na atualidade, segundo ela, os pais estão eximindo-se de atender as demandas dos filhos e, “ao contrário de lhes indicar o caminho, deixam-nos cair num vácuo que se traduz pela frase:

Filmes para curtir com seu PaiO domingo vai ser dedicado com

exclusividade para eles: os pais. Que tal programar uma seleção de filmes que contem histórias emocionantes, divertidas, apreensivas e mesmo ins-piradoras sobre pais?! Montamos uma seleção de clássicos do cinema que ficaram marcadas pelas histórias dos personagens que eram pais. Confira:

Seja Feliz”. Para Iris, toda palavra que um pai

possa dirigir ao filho é importante e, por isso, as situações de diálogo se fazem tão vitais. “Ocorre que o diálogo supõe escutar a palavra do filho e ponderar sobre ela. Distinguir o diálogo do can-sativo sermão, faz o encontro do adulto pai com o jovem filho um exercício de transmissão”, explica.

Cabe salientar que as crianças, quan-do pequenas, enxergam no pai uma figura heróica, que vai se humanizar com o passar do tempo, ou seja, o filho começa a perceber que esse pai tem faltas e inquietações. Esse, de acordo com a psicóloga, é um processo ine-rente à condição daquele que está se constituindo. “Ocorre que alguns pais vivem a paternidade num estado de adultescência, ou seja, se sustentam fragilmente na sua fase adulta e passam ao filho uma imagem de que são iguais

Johnny – Todos têm uma missão especial: Após um trágico acidente de carro, envolvendo sua esposa, o médico Drew Carter perde seu filho de dez anos. Presa ao sentimento de culpa por essa morte, Julia entrega-se às lembranças dolorosas que a afastam tanto do seu marido quanto de sua filha. No entanto, por intermédio de Johnny, um paciente com leucemia, Drew acredita ter uma chance de ajudar Julia a sair desse luto perpétuo. Aproveitando o fato de o menino ter a mesma idade do filho quando morreu, o médico faz planos para adotá-lo.

Treinando o Papai: Conta a história do fa-moso e determinado quarterback Joe Kingman, cuja equipe de Boston está em busca de um campeonato. Solteiro de carteirinha, Kingman vive uma grande fantasia: ele é rico, famoso e sua vida é uma festa constante. Mas este sonho é subitamente alterado quando ele conhece a filha de sete anos que ele nunca soube que existia. Agora, no momento mais importante de sua carreira, ele tem que administrar festas e treinos com aulas de balé clássico, histórias antes de dormir e bonecas que vieram junto com sua filha.

A Procura da Felicidade: Conta a história de um típico americano que, após uma crise financeira, perde seu emprego e as condições para sustentar sua família. Após várias tentativas fracassadas de conseguir levantar algum dinhei-ro, ele decide candidatar-se a um estágio em uma corretora de ações. Em seu novo trabalho, não recebe nenhum dinheiro, mas empenha-se esperando uma futura contratação. Sem salário, ele enfrenta uma situação de miséria, onde é abandonado pela esposa e se vê desesperado para se alimentar e alimentar seu filho.

Menina dos Olhos: Ollie Trinke é um homem casado e bem-sucedido no emprego, que parece ter tudo o que sempre quis na vida. Porém sua vida de sonho desmorona após sua esposa, Gertrude, morrer, deixando uma filha, Gertie, para Ollie criar. Ollie decide então deixar o emprego e ir morar em Nova Jersey, na casa de seu pai, onde foi criado. Lá ele arruma um trabalho desinteressante e busca encontrar ânimo para seguir em frente, enquanto que Gertie acha que Nova Jersey é um verdadeiro paraíso.

Como viajar com o mala do meu pai: Quando uma ambiciosa garota decide viajar pelo país a fim de encontrar a melhor escola para se matricular, o pai policial e superpro-tetor também resolve acompanhá-la com o objetivo de ajudá-la na escolha correta.

Ijuí - 7 de agosto de 2012

garotões, nesse caso, o filho fica sem o pai, mas ganha um amigo”, esclarece.

A figura paterna, sobretudo, diz respei-to à noção de limites e segurança.

Page 7: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Última tecnologia na Óptica Albrecht - Visioffice

A Óptica Albrecht apresenta o Visioffice, um sistema completo que coloca à

disposição dos clientes todos os recursos necessários para os seus óculos personalizados.

Visioffice permite a tomada de medidas, realizada com o auxílio de um leve e resistente gabarito acrílico incorporado à armação. A detecção das medidas acontece de forma totalmente sem fio, bastando o cliente posicionar-se naturalmente de frente ao espelho.

Você poderá realizar demonstra-ções interativas de diversos tipos de materiais, produtos e tratamentos, utilizando, inclusive, as medidas do próprio cliente para simular os produtos.

A mais completa e confiável gama de parâmetros necessários para todos os tipos de lentes dis-poníveis no mercado, incluindo Varilux, você encontra na óptica Albrecht, com laboratório óptico próprio, podendo confeccionar seus óculos em 1 hora.

Neste Dia dos Pais, nada melhor que demonstrar seu amor através de uma homena-gem com algo de que ele goste muito. Para quem tem um pai apaixonado por música, a Cia da Música conta com os melho-res instrumentos do mercado para garantir uma homenagem especial para seu pai.

Há 16 anos no mercado mu-sical, a Cia da Música atende Ijuí e região e trabalha com as mais variadas marcas nacionais e importadas, e instrumentos que atendem todos os músicos, sejam eles iniciantes, amadores ou profissionais.

São instrumentos e aces-sórios com preços acessíveis e diferentes marcas, desde as mais simples até as con-sagradas em nível nacional e internacional que, inclusive, podem ser vistas nas mãos de grandes músicos e artistas de todo mundo.

Cabe salientar que a música, ou simplesmente a arte de ouvir

Cia da Música tem o presente certo para o seu pai

Os clientes poderão realizar demonstrações

interativa com diversos tipos de materiais

Na Óptica Albrecht você encontra a mais completa e confiável gama de parâmetros necessários para todos os tipos de lentes

Clientes da Albrecht podem, agora, personalizar seu óculos com qualidade e confiança

Aproveite os preços e condições de pagamentos facilitados da Cia da Música

Ijuí - 7 de agosto de 2012

ou praticar um instrumento, mesmo que de forma amadora tráz diversos benefícios como a melhora da capacidade de coordenação e concentração, dentre outros.

Por isso, neste Dia dos

Pais, passe na Cia da Música e confira as opções de presentes para homenagear a pessoa que você ama. Aproveite os preços e condições de pagamentos facilitados de acordo com a sua necessidade. Os prazos

podem chegar até 10 vezes sem juros. Toda a linha de cartões de crédito é aceita.

Cia da Música, na Avenida Coronel Dico, nº 66. Telefone: 55 3332-4015.

Page 8: Caderno Dia dos Pais 07.08.2012

Para pais que primam pelo conforto, o presente ideal

está na Doce Lar

Jornal da Manhã - 7 de agosto de 2012

Neste Dia dos Pais, homenageie quem você ama com um presente da Doce Lar. São roupões, chinelos, toalhas do Grêmio e do

Internacional e uma infinidade de artigos que seu pai vai adorar.

A Doce Lar trabalha com as marcas Karsten, Buddemeyer, Buettner, Dohler, Kacyumara, Corttex, entre outras que são referência de qualidade e estilo para vestir sua casa com conforto e requinte.

Nesta semana, a loja está recebendo roupões de todos os tamanhos, tolhas de rosto e banho – inclusive nos tamanhos banhão e super-banho – cobre leitos, chinelos para momentos de descanso, jogos de cama de 300, 600 e até mil fios, jogos americanos, panos de copa especiais para homens que adoram se aventurar na cozinha, dentre outras novidades que podem deixar o presente do seu pai ainda mais inovador.

Visite a Doce Lar e confira as últimas novidades. Rua José Bonifácio, 522 A. Telefone: 55 3332-7070 / 3332-7090.

Vista seu pai de conforto e estilo na

Doce Lar

Loja trabalha com as melhores marcas para oferecer produtos de qualidade aos seus clientes

Presente para o Dia dos Pais é na Doce Lar