ca transpetro pdf

2
DE 17 a 30/6 - VAMOS ELEGER UM COMPANHEIRO DE LUTAS! Quem é Marquinhos Marcos Antonio dos Santos é Técnico de Administração e Controle. Ini- ciou sua trajetória profissional na anga Frota Nacional de Petroleiros (Fro- nape). Em 2001, já na Transpetro, ocupou as funções de marinheiro e con- tramestre até 2005, quando foi readaptado para o quadro de terra. Tem 54 anos e cursou até o quinto período de Direito. Ex-diretor do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, de 1986 a 1996, parcipou avamente da luta contra a entrega dos terminais retroportuá- rios do Estado à iniciava privada. Diretor do Sindipetro-RJ em sua segunda gestão, defende direitos dos trabalhadores como o Adicional de Console no CNCO, a AMS para os marí - mos e a unificação da data base deste profissionais com o quadro de terra da Transpetro. Parcipa avamente da campanha pelo fim dos leilões de petróleo e gás e aplicação destes recursos na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Está acompanhando denúncias de que o Governo e a direção da Petrobrás pretendem privazar os terminais de terra administrados pela Transpetro. Defende a representação dos trabalhadores no CA da Transpetro, da Petrobrás e em todas as empresas públicas, como espaço para reafirmar a necessidade de cumprimento dos direitos assegurados na CLT. Pautará seu mandato como Conselheiro na defesa da ampliação da par - cipação dos trabalhadores nos CA`s e na formação de um fórum destes conselheiros para modificar a lei que os impede de opinar em questões tra- balhistas e previdenciárias. Pela primeira vez os trabalhadores da Transpetro elegerão um representante para o Conselho de Administração da empresa. Reivindicação histórica do movimento sindical, a Lei 12.535/10, sancionada no final do Governo Lula, determina a realização de eleição em todas as empresas públicas e sociedades de economia mista. No Sistema Petrobrás, a holding foi a primeira a realizar o pleito, em 2011, quando o petroleiro Silvo Sinedino, apoiado pelo Sindipetro-RJ e diversas entidades e lideranças petroleiras do país foi eleito com quase 7 mil votos, derrotando o candidato da FUP. Na Transpetro, a eleição chegou a ser marcada, mas acabou não ocorrendo. Este ano, 20 candidatos estão disputando a vaga. O Sindipetro-RJ apoia o Técnico de Administração e Controle Marcos Antônio dos Santos, Marquinhos. O período de votação, no 1º turno, será de 17 a 30 de junho. O segundo turno acontecerá entre 10 e 21 de julho. Primeiro trabalhador no C.A. será eleito este ano

Upload: marquinhostranspetro

Post on 18-Jul-2015

36 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Ca transpetro pdf

DE 17 a 30/6 - VAMOS ELEGER UM COMPANHEIRO DE LUTAS!

Quem é MarquinhosMarcos Antonio dos Santos é Técnico de Administração e Controle. Ini-

ciou sua trajetória profissional na antiga Frota Nacional de Petroleiros (Fro-nape). Em 2001, já na Transpetro, ocupou as funções de marinheiro e con-tramestre até 2005, quando foi readaptado para o quadro de terra. Tem 54 anos e cursou até o quinto período de Direito.

Ex-diretor do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, de 1986 a 1996, participou ativamente da luta contra a entrega dos terminais retroportuá-rios do Estado à iniciativa privada.

Diretor do Sindipetro-RJ em sua segunda gestão, defende direitos dos trabalhadores como o Adicional de Console no CNCO, a AMS para os marí-timos e a unificação da data base deste profissionais com o quadro de terra da Transpetro.

Participa ativamente da campanha pelo fim dos leilões de petróleo e gás e aplicação destes recursos na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Está acompanhando denúncias de que o Governo e a direção da Petrobrás pretendem privatizar os terminais de terra administrados pela Transpetro.

Defende a representação dos trabalhadores no CA da Transpetro, da Petrobrás e em todas as empresas públicas, como espaço para reafirmar a necessidade de cumprimento dos direitos assegurados na CLT.

Pautará seu mandato como Conselheiro na defesa da ampliação da par-ticipação dos trabalhadores nos CA`s e na formação de um fórum destes conselheiros para modificar a lei que os impede de opinar em questões tra-balhistas e previdenciárias.

Pela primeira vez os trabalhadores da Transpetro elegerão um representante para o Conselho de Administração da empresa. Reivindicação histórica do movimento sindical, a Lei 12.535/10, sancionada no final do Governo Lula, determina a realização de eleição em todas as empresas públicas e

sociedades de economia mista. No Sistema Petrobrás, a holding foi a primeira a realizar o pleito, em 2011, quando o petroleiro Silvo Sinedino, apoiado pelo Sindipetro-RJ e diversas entidades e lideranças petroleiras do país foi eleito com quase 7 mil votos, derrotando o candidato da FUP. Na Transpetro, a eleição chegou

a ser marcada, mas acabou não ocorrendo.Este ano, 20 candidatos estão disputando a vaga. O Sindipetro-RJ apoia o Técnico de Administração e Controle Marcos Antônio dos Santos, Marquinhos. O período de votação, no 1º turno, será de 17 a 30 de junho. O segundo turno acontecerá entre 10 e 21 de julho.

Primeiro trabalhador no C.A. será eleito este ano

Page 2: Ca transpetro pdf

Compromissos de Campanha• ContraaprivatizaçãodosterminaisdeterradaTranspe-

tro(terminaissecos)• DefenderareincorporaçãodaTranspetroaoSistemaPe-

trobrás,conformeoProjetodeLeinº531/09,dosmovi-mentossociais

• Atuarcom independênciadogovernoedadireçãodacompanhia

• BuscaraunidadecomrepresentantesdosCA´sdasde-maisestataisparaqueosconselheiroseleitospelostra-balhadorespossamopninaremquestõestrabalhistaseprevidenciárias

• Pelaprimeirizaçãodospostosdetrabalhoecombateaterceirização

• DefenderoPlanoPetrosBDparatodos• DefenderAMSvitalíciaedequalidade• Defender investimentos emmanutenção de unidades

operacionaisnosTerminaisdaTranspetro• Nãoaosleilõesdopetróleo• Manter um Fórum de acompanhamento e aconselha­

mentodomandato• Destinarparcelade30%dojetomparaacampanhaO

PetróleoTemQueSerNossoemanteracategoriainfor-madadaatuaçãonoConselhodeAdministração

• Combateredenunciarquaisquerfavorecimentosdein-vestimentosprivadosnoSistemaPetrobrás

• Defenderpolíticasdenãoagressãoaomeioambiente

Eleições de 17 a 30/6Visite o blog marquinhos2013.blogspot . Participe!

Envie propostas para [email protected]

VOTE MARQUINHOS!É fundamental que todos os

pe troleiros participem do proces-so e escolham um representante com prometido com a luta pelos direitos dos trabalhadores.

Como candidato apoiado pelo Sin dipetro-RJ, assumo o compro-misso de defender o Projeto de Lei nº 531/2009, dos movimen-tos sociais, pela Petrobrás 100%

estatal e pública, com a reincor-poração da Transpetro ao Siste-ma Petrobrás.

Minha atuação também será le gitimada por um mandato parti-ci pa tivo, com espaço para receber su gestões e reivindicações.

A valorização de todos os tra-balhadores será uma prioridade: mais qualidade de vida tam bém

sig nifica menos acidentes e aten-ção especial à saúde ocupacional.

Defenderei o fortalecimento da organização sindical petrolei-ra. Precisamos combater todas as formas de discriminação e lu-tar pe la substituição gradual dos ter ceirizados em atividades per-manentes, através de concursos públicos.

Companheiras e companheiros,