bs panna 2011

24
Balanço Social 2011

Upload: elleven-propaganda

Post on 08-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Balanco social Grupo Panna 2011

TRANSCRIPT

Page 1: BS Panna 2011

Balanço Social 2011

Page 2: BS Panna 2011

O Grupo Panna conta com os melhores profissionais domercado, oferecendo soluções completas em recursos

humanos e terceirização para sua empresa.

Page 3: BS Panna 2011

Perfil da Organização

Nossos Serviços

Nosso padrão de Relacionamento

Gestão Responsável de Recursos Humanos

Gráficos de Gestão de Pessoas

Gestão Financeira Responsável

Responsabilidade Social: Excelência a serviço da sociedade

Nossos Projetos

Reconhecimentos de Ações Sociais

Sumário

5

7

9

10

11

13

14

15

22

Page 4: BS Panna 2011

Palavra do Diretor Executivo

Fazendo uma breve análise do Grupo Panna,em sua história de 15 anos, podemos afirmar quenão foi fácil chegar até aqui. Temos a consciênciaque os próximos passos serão ainda mais difíceis etortuosos. Construímos nesse início de empreita-da uma base muito sólida, com um alicerce estru-turado na qualidade e credibilidade dos nossosserviços. Uma coisa é certa, chegam primeiroaqueles que iniciaram sua caminhada e não desisti-ram ao encontrar os primeiros obstáculos.

O sucesso é resultado da determinação ,perseverança e objetivos claros. Completamos 15anos de trajetória e podemos confirmar queconseguimos atingir um nível bastante elevado secomparados com outras empresas que iniciaramno mesmo período.

Trabalhamos em segmento muito vulnerável,marcado por forte concorrência. Porém, o nossoposicionamento e ações tem como foco o cresci-mento sustentável, para sermos reconhecidoscomo empresa referência em nosso segmento.

Nossa base sólida nos permite sonhar gran-de e realizar nossos objetivos. Atentos, sempre anossa visão estratégica de excelência em serviços,desenvolvendo parcerias consistentes e transpa-rentes.

Nosso maior desafio é fornecer soluçõescompletas em terceirizações, permitindo quenossos clientes dediquem seus esforços ao cresci-mento de suas empresas. Nossa área de serviço éampla, integrada e especializada, atendendo aosaltos graus de exigência dos nossos clientes.

A evolução e atualização constante nosprocessos são imprescindíveis para acompanhar ocrescimento do mercado. O Grupo Panna investeem ferramentas para garantir o desenvolvimentohumano e profissional de sua equipe. Panagiote Carvalho Toscas - Diretor Executivo do Grupo Panna

4Introdução

Inúmeros investimentos, ao longo destesanos, foram feitos para alcançar os objetivosdesejados, como ferramentas de gestão exclusi-vas e que são referência no segmento, gestãocorporativa comercial que interliga as informa-ções estratégicas do grupo com todas as unida-des, além da capacitação constante dos colabora-dores internos e terceirizados.

As melhorias e avanços terão que ser muitomais rápidas e contundentes do que as já implan-tadas. Sabemos que o mercado é carente denossos serviços e que a oferta de mão-de-obraestá cada vez mais escassa. Sabemos tambémque os melhores serão os primeiros. Temos certe-za que estamos no caminho certo, e não medire-mos esforços para alcançar nossos objetivos.

Agradeço a todos os envolvidos nestajornada, parceiros, clientes, fornecedores,colaboradores, que atuaram diretamente eindiretamente no sucesso do nosso negócio.

“Gerar grandes resultados através daspessoas sempre foi nosso maior desafio”

Page 5: BS Panna 2011

O G r u p o P a n n a ,empresa do segmento deprest ação de ser v içosfundado em Outubro de1996, oferece soluções emrecursos humanos com altospadrões de qualidade, éticae seriedade, para isso pos-sui uma gestão juridicamen-te organizada, prezandopela transparência , auto-nomia financeira e adminis-trativa que possibilita oc re s c imento cont ínuosustentável do Grupo.

O Grupo Panna se consolida atualmen-te como uma das maiores empresas presta-dora de serviços em Recursos Humanos eTerceirização do interior de SP e em cons-tante expansão buscando ampliar suasregiões de atuação com novas unidadesinauguradas anualmente. Atuando emconformidade com as normas de qualidadepor se tratar de um modelo de Gestão daQualidade, a implementação destes requisi-tos oferece aos seus clientes um amploleque de benefícios como: melhoria contí-nua, gestão estratégica, assertividade,controle dos processos, padronização deatividades, organização, pontualidade,maior agilidade, dentre outros.

5

15 anos construindo uma história!

Expandimos nossos sonhos.

Perfil da Organização

Feira 2009 CONARH

Page 6: BS Panna 2011

Cidades de Atuação

O Grupo Panna atua hoje em mais de100 cidades dentro do Estado de São Paulo,se diferenciando principalmente pelagestão profissional, séria e transparente.

São algumas delas : Alumínio,Americana, Araçariguama, Araçatuba,Araraquara, Assis, Bauru, Ber tioga,Botucatu, Boituva, Campinas, Capela doAlto, Cerquilho, Cosmópolis, Cotia,Cubatão, Guarujá, Hortolândia, Ibiúna,Indaiatuba, Iperó, Itanhaém, Itapetininga,Itu, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira,Lins, Mairinque, Mauá, Mongaguá, Osasco,Paulínia, Peruíbe, Piracicaba, Porto Feliz,Praia Grande, Presidente Prudente,Ribeirão Preto, Ribeirão Pires, Rio Grandeda Serra, Santo André, Santos, SãoBernardo do Campo, São Caetano, São Josédo Rio Preto, São Paulo, São Roque, Saltode Itu, Salto de Pirapora, Santa Rita doPassa Quatro, Santo Antônio da Platina -PR, Santos, São José dos Campos, São Josédo Rio Preto, São Vicente, Sorocaba,Sumaré, Tietê, Tatuí, Valinhos, VargemGrande Paulista, Votuporanga e Votorantimentre outras. Consulte também em nossowebsite www.grupopanna.com.br

6

• São Paulo – Barra Funda;• Sorocaba;• São Bernardo do Campo;

• Santos;• Campinas;• Piracicaba;

• São José do Rio Preto;

• Mairinque;• Boituva;• Defensere;• Harmoniza;• Centro Administrativo.

Unidades Operacionais:

Page 7: BS Panna 2011

7

Nossos Serviços

A Treiner é responsável pela seleção,recr utamento e administ ração deestagiários de forma a melhor atender suaempresa, proporcionando tambémintegração e desenvolvimento estudantil.

A Defensere atua no segmento desegurança, conta com uma equipet reinada e a lt amente capacit adaproporcionando soluções ideais para suaempresa ou condomínio.

Especializada em oferecer soluçõessob medida , a Proserv projeta melhorias afim de otimizar suas atividades e reduzircustos para sua empresa.

Page 8: BS Panna 2011

8

A Harmoniza oferece práticas de limpezaeficientes que respeitam o meio ambiente, alemda conservação e jardinagem de sua empresaatendendo os mais altos níveis de exigência deseus clientes.

Seg men to de s e l e ç ão erecrutamento de mão de obra, sejaqual for a necessidade de sua empresaa Temporale saberá oferecer a melhorsolução.

Page 9: BS Panna 2011

9

Nosso Padrão de Relacionamento

Desde 2008 o Grupo Panna adota omovimento da excelência operacionalpersonalizada, revendo toda a gestão deprocessos, com o objetivo de simplificá-los, deixando-os de fácil condução, paraque a qualidade possa ser adaptada arealidade. Isto gera uma excelência naprestação de serviços de maneira diferen-ciada a cada posto de serviços do Grupo,gerando um valor ainda maior, na especifi-cidade de cada cliente.

Os valores de qualidade operacional,competência e ética foram internalizadosao dinamismo no dia-a-dia de todos oscolaboradores, e isto é reproduzido emnossos serviços. Com isto estabelecemosnovos padrões de relacionamento com oscolaboradores dando a oportunidade devalorizar o potencial de cada um, estereconhecimento cria uma atmosfera decordialidade, respeito e motivação noambiente de trabalho, que atinge o maiorfoco do Grupo, a satisfação de nossosclientes.

Apoiar o desenvolvimento dos nossosclientes, oferecendo soluções e gestão deserviços, por meio da valorização de nossaequipe e da melhoria continua de nossosmétodos de trabalho.

Política de Qualidade

Missão

Visão

Valores--

Oferecer aos Clientes os mais elevadospadrões de excelência e qualidade naprestação de serviços e atendimento,visando satisfazer totalmente as suasnecessidades e superar as expectativas,aumentando sua competitividade.

Ser reconhecida como excelência em gestãode serviços, desenvolvendo parceriasconsistentes e transparentes.

Flexibilidade e comprometimento comnossos clientes.- Qualidade a gestão de serviços.- Valorização e respeito aos nossoscolaboradores.- Responsabilidade social.

Ética na prestação de serviços.

Nosso FOCO é na Qualidade!

Page 10: BS Panna 2011

10

Gestão Responsável de Recursos Humanos

O Grupo Panna desenvolve diversasparcerias para a promoção da educaçãocontinuada de todos os colaboradores doGrupo, acreditamos que a leitura e escrita éa inclusão de um ser humano num contextosocial mais amplo, dando mais dignidade devida aos colaboradores. Este empenho foiacompanhado por voluntár ios, quepuderam receber a sinergia deste contato.Este projeto tomou corpo e é uma dasprioridades para o próximo ano.

O Projeto de educação continuada doGrupo, proporcionou também incentivospara a inclusão de vários colaboradores emcursos de capacitação técnica e até ensinosuperior. São as pessoas que executam asatividades diariamente que contribuem demaneira decisiva para o sucesso do GrupoPanna.

Page 11: BS Panna 2011

11

Gráficos de Gestão de Pessoas

Índice de Escolaridade Panna Terceirização

Terceiros

Índice de Escolaridade Panna Recursos Humanos

Quadro Interno

Page 12: BS Panna 2011

12

Falar em crescimento sustentável traz anecessidade sob o foco na gestãoadministrativa e financeira, numaorganização como o Grupo Panna a ética etransparência são evidenciados em todagestão administrativa e financeira doGrupo.

O Grupo Panna possui um comitê quefunciona como avaliadores do crescimentoeconômico, tomando todo cuidado paraque em cada novo contrato todos os valorese objetivos organizacionais do Grupo,construídos a mais de uma década, sejampreservados, o que permite o contínuosucesso em nossa administração financeira.

Gestão Financeira Responsável

Índice de Escolaridade Panna Terceirização

Quadro Interno

Page 13: BS Panna 2011

13

Grupo Panna Recursos Humanos

Encargos Recolhidose Tributos

Grupo Panna

Encargos e Tributos Recolhidos

Terceirização

Page 14: BS Panna 2011

14

Responsabilidade Social: Excelência a serviço da sociedade

O Grupo Panna cumpre com a suaResponsabilidade Social ao realizar váriosprojetos junto a várias comunidades aondeatua, nosso objeto e foco é com ocrescimento sustentável, pois acreditamosque só o sucesso depende de ações éticas ena geração de valores, nossas diretrizes emresponsabilidade social são:

• Atuação com elevados princípioséticos em todas relações firmadas;

• Geração de recursos para o Estadomediante o recolhimento de impostos etributos;

• Proporcionar opor tunidades detrabalho e desenvolvimento pessoal;

• Reinvestindo parte substancial dosresultados alcançados em diversos projetos;

• Desenvolver negócioseconomicamente e socialmente

sustentáveis;

• Ações de preservação do meio-ambiente;

• Respeitando a legislação de cadalocal de atuação;

Estas ações configuram o exercício deResponsabilidade Social dos Integrantes doGrupo Panna e vemos estas ações comouma contribuição necessária e essencial àscomunidades onde a empresa atua.Emfunção da capacidade criativa já existente, e

dos recursos financeiros e humanos jádisponíveis, o Grupo Panna demonstra emsuas ações que têm uma intrínsecare sp ons abi l idade so cia l junto dacomunidade, e que ações em parceriasp o dem t ransfor mar “sonhos” em“realidade”.

A idéia de responsabilidade socialincorporada pelo Grupo é que somandoesforços, podemos abrir por tas paratransformar o mundo de muitos, são valoresque geram valores.

A responsabilidade social não seresume às ações e programas isolados, masé parte integrante do próprio modelo degestão do Grupo Panna. A empresa estáidentificada com os anseios da sociedade econduz seus negócios de maneira ética ehumana, sem perder o foco nos seusdesafios empresariais.

O modelo de gestão adotado peloGrupo prevê a valorização do ser humano,do trabalho voluntário, do respeito ao meioambiente e a promoção do bem-estarsocial. Esses valores caminham lado a ladocom metas de produtividade e excelência.

Page 15: BS Panna 2011

15

Nossos Projetos

Jovem Aprendiz

Este projeto visa preparar os jovens para suaprimeira inserção no mercado de trabalho, istoimplica, em capacitá-los para tarefas como: odesenvolvimento de novas capacidades econhecimentos, a modificação de cer tasrepresentações sociais e culturais e de mudançasde atitudes em relação ao trabalho e a definição deum novo equilíbrio entre sociedade e individuo.

Capacitamos jovens em cursos técnicos quepotencializarão seu desempenho nas atividades dotrabalho e direcionamos os participantes doprojeto para sua primeira experiência profissional.O fato de inserir-se no mercado de trabalhocontribui para o estabelecimento de relaçõessociais, dos processos de ident ificação,reconhecimento e melhor adaptabilidade asociedade.

Os jovens recebem intervenção psicossocial,priorizando o conhecimento de capacidades,desenvolvimento de habilidades e orientação paraa postura no mundo corporativo, considerando deforma crítica o contexto no qual estão inseridos.

Observamos que os jovens que participam doprojeto desenvolvem subsídios internos, oufortalece os já existentes, para enfrentar arealidade do mercado de trabalho podendopreparar-se para este tornando-se cada vez maiscompetitivo. Busca-se, fornecer subsídios paraque o jovem seja agente de conhecimento,interação e cont role em seu contex to,reconhecendo seu papel ativo na construção de ummeio eficaz para o desenvolvimento humanointegral.

Sendo assim um cidadão “agente ativo desuas transformações”. Com este objetivo, duranteo projeto e até mesmo depois de seu término, oGrupo Panna manterá os cadastros destes Jovens eirá direcioná-los à empresas Parceiras e a todas quese interessarem, para indicá-los a colocaçãoprofissional do primeiro emprego.

Parceiros Sociais

Page 16: BS Panna 2011

16

Projeto Empregabilidade

E s t e p roj e to bus c a ab r i r nova spossibilidades aos cidadãos em busca deoportunidade de trabalho. Durante o perídodo doevento, as empresas se apresentam expondo assuas características e divulgando oportunidadesde trabalho.

A responsabilidade do profissional deRecursos Humanos está na atenção e respeito atodos os visitantes do evento, demonstrando aimportância que as pessoas são para asempresas, o maior bem que uma empresa possuiem paralelo ao seu desenvolvimento.

Agregado a essa demonstração, sãocoletados perfis de pessoal em busca decolocação para ser posteriormente avaliado apossibilidade de preencher vagas abertas pelasempresas expositoras.

O projeto objetiva, através do interesse detodos, ma x imizar o preenchimento deoportunidades no mercado de trabalho.

O sucesso desse projeto se deve àsparcerias estabelecidas entre o Grupo Panna,APRH e Colegio Mentor.

Parceiros Sociais

Page 17: BS Panna 2011

17

2º Expo Trabalho

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretariade Relações do Trabalho e a Comissão Municipal de(ComEmprego) realizaram a 2ª Expo-Trabalho. O evento,que disponibilizou cerca de 500 vagas de emprego, entreo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e maiscinco agências, com o apoio do Grupo Panna.

A atividade voltada a desempregados e jovens embusca do primeiro emprego reuniu entidades de apoio aotrabalhador, escolas técnicas, sindicatos e agências deemprego, inclusive o Grupo Panna, com o objetivo éoferecer subsídios e informações úteis a quem procura ainserção no mercado de trabalho.

Parceiros Sociais

Page 18: BS Panna 2011

18

Criança e Cultura

O projeto apóia várias instituições detrabalho desenvolvido com crianças e pré-adolescentes na faixa etária de 02 anos até 14 anos.As crianças recebem apoio ao desenvolvimentopedagógico por intermédio de dinâmicas lúdicas(brinquedoteca) e por meio da formação musical.As crianças entram em contato com a técnicamusical e ao mesmo tempo, com tudo o queenvolve este trabalho de ensino aprendizagem, taiscomo: postura, pronuncia fonoaudióloga,percepção auditiva e até visual. Em resultado éobservado por todos os mentores do projeto que odesenvolvimento acadêmico das crianças melhora,assim como o relacionamento em grupo e a relaçãofamiliar.

O projeto Criança e cultura, visa ofereceruma proposta de atividades lúdico educativas queestimulem a capacidade inventiva de crianças eeducadores, criando condições de vislumbrar umanova possibilidade de desenvolvimento cognitivo,pois é nesta fase, que inicia-se a constituição deseus aprendizados e de sua personalidade. NossoObjetivo Geral é contribuir para o desenvolvimentodas crianças valorizando e desenvolvendohabilidades e competências individuais, econtribuir para que a infância delas seja mais alegree doce, e que o afeto oferecido sirva de colo parasuas carências.

Este projeto foi coordenado por profissionalde Psicologia do Grupo Panna com as mesmascaracterísticas deste contexto.

Parceiro Social

Page 19: BS Panna 2011

19

Projeto Aprendiz PcD

O projeto tem o objetivo de formação e desenvolvercapacitação para Aprendizes - Pessoas com Deficiência,inserindo-os no mercado de trabalho.

O programa disponibiliza o aprendizado teórico paraAssistente Administrativo, com o corpo docente do Senai deAlumínio, com parceria da Gerdau de Araçariguamadisponibilizando o treinamento prático em áreas técnicas eadministrativas de suas dependências.

Os aprendizes recebem intervenção psicossocial,p r ior iz a ndo o conhe c imento de c apac idade s ,desenvolvimento de habilidades e orientação para a posturae comportamento no mundo corporativo, considerandoaspectos bastante abrangentes de socialização, de formacrítica no contexto no qual estão sendo inseridos.

O Grupo Panna coloca à disposição seu quadro decolaboradores, com Psicólogas atuando no aspectopsicossocial, analisando o perfil comportamental doaprendiz como suporte ao RH na adequação do treinamento.Coloca também profissionais de RH na preparação daLiderança, auxiliando a atuarem adequadamente enaturalmente junto à PcD, auxiliando também na educaçãopara o comportamento organizacional e social e odesenvolvimento do grupo, rumo a construção de umacarreira profissional.

Parceiros Sociais

SENAISão Paulo

Page 20: BS Panna 2011

20

Projeto Sou Capaz

O Grupo Panna apoia este projeto, que visaorientar empresas e instituições sobre assuntoslegais, técnicos e institucionais, relacionados àspessoas com deficiências e reabilitados INSS.Discut ir a capacit ação profissional comobservâncias de tendências e vocação dos setoresempresariais em Piracicaba -SP. Criar sinergia entreempresas, órgãos públicos e entidades, a fim deiniciar uma inclusão efetiva e eficiente deste capitalhumano no mercado de trabalho. Apresentarnecessidades e dificuldades do mercado detrabalho.

O projeto tem como público alvo empresas einst ituições , ent idades de capacit açãoprofissional, representantes do setor público,sindicatos e associações de trabalhadores epatronais.

Parceiros Sociais

Prefeitura Municipalde Piracicaba

Page 21: BS Panna 2011

21

O Gr upo Panna acredit a que ocrescimento sustentável só é possívelrespeitando o meio ambiente. Por istovalorizamos a Biodiversidade e sabemos queprecisamos preservar os recursos para umcrescimento responsável.

Por isto adotamos políticas de respeito aomeio ambiente com ações simples, mas de altoimpacto ambiental, tais como:

• I ncent ivo, conscient iz aç ão etreinamento de Coleta seletiva;

• Homologação de fornecedores deprodutos de baixo impacto ambiental;

• Campanhas de conscientização deutilização de recursos extraídos do meioambiente tais como: papel; consumo de água eenergia.

• Compromisso com o meio ambientereferente ao plantio de árvores condizente como número de vagas preenchidas no ano de2011, como sendo uma cota de contribuiçãonesse imenso universo de melhoria doambiente.

Meio Ambiente: Ênfase no consumo consciente e reciclagem

Page 22: BS Panna 2011

22

Reconhecimentos de Ações Sociais

Em 2005, o Grupo Panna foihomenageado pela NEA – Núcleo deEngenharia Aplicada (Unip Sorocaba).

Em 2006 segunda colocada no prêmio deresponsabil idade so cia l da A PR H(Associação de profissionais de RecursosHumanos de Sorocaba e Região).

Em Novembro de 2007 recebemos o selo deDestaque em Responsabilidade Social pelasações e trabalhos relevantes realizados peloGrupo Pana em busca de uma sociedademais fraterna e humana da Associação deprofissionais de Recursos Humanos deSorocaba e Região a APRH.

Em 2010 o empresário Panagiote CarvalhoToscas recebe o titulo de “CidadãoSorocabano” pelas ações realizadas acidade de Sorocaba.

Agradecimentos aos voluntários:

“Ser voluntário é doar seu tempo, trabalhoe talento para causas de interesse social ecomunitário e com isso melhorar aqualidade de vida da comunidade.”

Um voluntário é aquele que está disposto aolhar o próximo, importar-se com ele efazer algo de bom por ele. Motivado porvalores de solidariedade, doa seu tempo,trabalho, recursos e talento para uma causade interesse social.

De maneira participante e consciente, ovoluntário torna-se um transformador doseu meio e poderá possuir diferentes grausde comprometimento por isto o GrupoPanna agradece a todos que direta ouindiretamente contribuem para que nossosprojetos aconteçam.

O Grupo Panna agradece formalmente atodos envolvidos em nossos projetos, poisjuntos somos mais fortes. Esperamoscontar com todos nos próximos anos.

Page 23: BS Panna 2011

TOPOF MIND

1º Lugar

2010

O reconhecimento somente é conquistado comrespeito e excelência.

No ano de 2011 o alcançou o primeiro lugar naRevista Top of Mind - IPESO Sorocaba e Região, pela categoriaserviços, segmento empregos.

Tanto reconhecimento nos traz a certeza de que trabalhar comcomprometimento e

dedicação fazem toda diferença.

Afinal, a gente faz tudo isso para estar sempre a frente, e levarinovações e soluções que realmente agreguem melhorias aosnossos clientes.

Obrigado a todos!

transparência,

responsabilidade social e ambiental,

Page 24: BS Panna 2011

www.grupopanna.com.br