brasilbest 142 - dezembro i december 2011

26

Upload: brasilbest

Post on 23-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

BrasilBest is a 12 year old, Award Winning Brazilian culture publication and web site (www.brasilbest.com). The objective of BRASILBEST is to promote and spread Brazilian culture, as well as provide useful information for Brazilians, and those interested in the Brazilian community. More info: http://www.brasilbest.com

TRANSCRIPT

Page 1: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011
Page 2: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 20112

Page 3: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 3 www.brasilbest.com

Page 4: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 20114

Page 5: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 5 www.brasilbest.com

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST!

Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual e também sai na internet! Ligue 650-204-9940 I [email protected]

Page 6: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 20116

Page 7: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 7 www.brasilbest.com

xiste uma maneira legal em que muitas pessoas que estão em situação irregular no país podem

obter status, rapidamente, dentro de alguns meses, sem sair do país, e sem ter nenhum parente legal nos EUA. Ainda melhor, se qualifi car, eles podem obter o status para sua família inteira. Muitas vezes isso é possível, mesmo as pessoas estiverem em processo de deportação ou foram deportados no passado.Infelizmente, embora seja uma solução que se aplica a muitos em nossa comunidade, a maioria dos imigrantes indocumentados não sabe nada sobre o assunto.É o visto U - e pode oferecer ajuda a muitas pessoas que mais precisam de status: vítimas de violência doméstica, os trabalhadores explorados, as vítimas de violência sexual, crimes de rua ou outras condutas criminosas.Esse programa extraordinário funciona assim:• Um ato criminoso deve ter sido cometido nos EUA, não importa quanto tempo atrás. O crime deve ter violado alguma lei Federal, Estadual ou local.• O candidato deve ter sofrido dano físico ou mental, como resultado. O dano pode ser emocional. Não é necessário que haja danos físicos.• O candidato deve possuir informação sobre o crime e ter sido útil, estão sendo úteis, ou possam vir a ser útil à polícia, delegado, promotor ou qualquer outra entidade que investigou o crime.Aqui estão alguns exemplos de pessoas que podem qualifi car para um Visto U:• As mulheres que foram agredidas por seu cônjuge, namorado, ou parceiros; o casal não precisa ser casado nem viver juntos.• Os pais de crianças menores de idade que foram vítimas de violência doméstica;• Pessoas que foram vítimas de violência de gangues;• Os pais ou irmãos de jovens que foram vítimas de violência, incluindo a violência de gangues.• Pessoas que foram vítimas de outros crimes de rua;• Pessoas que foram vítimas de trafi cantes ou de prostituição;• As mulheres que foram vítimas de estupro;• Pessoas que foram seqüestrados ou sujeitos a resgate por trafi cantes de imigrantes;• Os trabalhadores cujo empregador era culpado de violação criminosa de leis de trabalho.Como uma pessoa se candidatar a este visto?Para se qualifi car para o visto U, você, ou o seu representante, deve obter uma assinatura da polícia, delegado, promotor público, tribunal ou autoridade

u-ViSA, opção reAL pArA muitoS iLegAiS

policial responsável pela investigação ou repressão de crimes U. Isso pode incluir os escritórios de direitos das vítimas do Ministério Público ou da polícia, ou mesmo agências como Serviços de Proteção à Criança, Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego, o Departamento do Trabalho. Nosso escritório não tem tido nenhum problema em obter tais certifi cações para as vítimas de crimes nos condados de Sonoma e Napa. Uma vez que esta certifi cação é obtida, o pedido é apresentado ao

Serviço de Imigração, com uma declaração do requerente, depoimentos de outras pessoas, relatórios médicos, da polícia, ou do tribunal e outros materiais de apoio. Geralmente dentro de 6-8 meses, a pessoa obtém status legal. Após 3 anos, eles se qualifi cam para um “greencard”.Muitas pessoas cansadas de esperar por uma reforma da imigração poderiam encontrar

uma solução rápida para a sua ansiedade e incerteza através deste programa especial. Nosso escritório tem ajudado mais de 75 famílias com esse tipo de caso no ano passado. O próximo artigo irá descrever alguns dos exemplos de pessoas que foram benefi ciados por esta lei.

Imigração

E

por Christopher a. [email protected]

CHrISToPHer a. KeroSKY do escritório de advocacia KeroSKY PUrVeS & BoGUe é advogado militante desde 1984 e tem sido reconhecido como um dos melhores advogados de imigração no norte da Califórnia durante os últimos cinco anos pela revista de San Francisco “Super Lawyers” edição (2006-2010). É graduado na Universidade da Califórnia, Faculdade de Direito de Berkeley, e é ex Conselheiro para o Departamento de Justiça dos estados Unidos em Washington D.C. ele tem escritórios em San Francisco e Santa rosa.

aTenÇÃo: o artigo acima é um artigo que discute questões jurídicas. não se pretende ser um substituto para o aconselhamento jurídico. recomendamos que você obtenha assessoria jurídica competente específi cas para seu caso. Se você gostaria de aconselhamento do nosso escritório, ligue para (415) 777-4445 (San Francisco), (916) 349-2900 (Sacramento) ou (707) 433-2060 (Santa rosa).

existe uma maneira legal em que muitas pessoas que estão em situação irregular no país podem obter status, rapidamente, dentro de alguns meses, sem sair do país, e sem ter nenhum parente legal nos eUa.

348 Hayes St, San Francisco, CA 94102 (415)703-9955 / 888-703 9955

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

ww

w.b

razc

reat

ive.

com

AMERICAS TRAVELA AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL!

RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

TARIFAS ESPECIAS AMERICAS TRAVEL

Temos preços especias do Brasil para os EUA

A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEM CONTRATOS COM TODAS AS COMPANHIAS AÉREAS

TAM+AMERICAN+CONTINENTAL +UNITED +DELTA+KOREAN+LAN CHILE+ETC.

ONDE VOCE ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS PARA O BRASIL.

AMERICAS TRAVELNúmero Um na America Latina

WWW.AMERICASTRAVEL.NETCST # 2064111-40

Boas Festas!

RC BUSINESSSERVICES

8484 Wilshire Blvd. #745 Beverly Hills, CA [email protected]

323-651-2185 (P)323-651-2730 (F)

The Income Tax Specialist• Serviços Consulares Consular Services

• Procurações Power of Attorney

• Reconhecimentos de Firma - Notary

• Traduções Translations

• Seguro Saúde Health Insurance

www.brazcreative.com

w w w . r c b u s i n e s s - s e r v i c e s . c o m

Page 8: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 20118

Mesmo sendo um otimista incansável, tenho que admitir que 2011 foi uma ano ruim e que merece ser esquecido…

O ano já começou com uma das piores tragédias de nossa era - o terremoto seguido de tsunami no Japão. As imagens surreias de horror veiculadas em “real time” chocaram o mundo.

No Oriente Médio, as revoluções se espalharam como epidemia por diversos países e derrubaram ditadores “jurássicos”. A vítima mais notória (até agora) foi o tirano excêntrico Muammar Guaddafi , caçado, capturado e assassinado publicamente pelo próprio povo, num espectáculo bizarro e com direito a vídeo feito em celular postado no YouTube. Aguardem os próximos capítulos em 2012…

A crise fi nanceira na Europa está derrubando economias, como num “efeito dominó”. Alguns consideram que o Euro pode estar ameaçado de extinção.

Surge o movimento “Occupy Wall Street”, defl agrado pela insatisfação geral do povo com os bancos e instituições fi nanceiras, e que completou seu segundo mês de existência.

Os Estados Unidos segue arrastando sua recessão, agravada pela pior crise política de sua história. A falta de cooperação entre os políticos e seu descaso pelos problemas reais do país, estão revoltando o povo americano e o mundo.

A boa novidade é que o povo agora tem uma arma poderosa a seu favor - as redes sociais. Elas tiveram papel fundamental na mobilização das massas em eventos como Occupy Wall Stree, as revoluções no mundo árabe e na tragédia do Japão.

Que 2012 seja (pelo menos) melhor que 2011...

- celso braz

foto

grafi

a: i

gor c

apib

arib

e

brasilbest, brasilbest.com © 1999

650-204-9940 - ph i 415-259-5752 - [email protected] i www.brasilbest.com7 Surrey Lane, San rafael, cA 94903

pubLiSher/executiVe editor: celso braz contributing WriterS: Vina Schneider, claudio Lemos, bruno Seixas gustavo Lino, deborah Leite, rosy cavalcante, roberto Lima, Alysson Antunes trAnSLAtion: Jaqueline Jacquescontributing photogrApherS: fred pompermayer, igor capibaribe ALL rightS reSerVed. no part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any

means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

Art director/deSigner: celso braz deSignerS: Lucianna Queiroz, Luciana barbosa Wildt, Suzy KieningerSAn diego: christine portela i LoS AngeLeS: fabricio nobre i miAmi: carlos borges hAWAii: nuremberg Santanna, ricardo taveira, hilton Alves

Editorial

dezembro 2011Índice

12

11

fotografi a - rubens matsushita

ufc rio 2 - grande expectativa cinema - “capitães da Areia”

u-Visa, opção para muitos ilegais 5

18

2011 não VAi deixAr SAudAdeS…

- DIA DA NOIVA- ESCOVA PROGRESSIVA

- ESCOVA JAPONESA

- BRAZILIAN BIKINI WAXE MUITO MAIS!

- WEDDING DAY HAIR & MAKE UP- BRAZILIAN BLOW OUT- JAPANESE STRAIGHTENING- BRAZILIAN BIKINI WAX BIKINI WAXAND MUCH MORE!

415.956.1909760 MARKET ST. STE 1038 SAN FRANCISCO CA [email protected]

STAFF ww

w.b

razc

reat

ive.

com

Page 9: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 9 www.brasilbest.com

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza tratamento contra um câncer,

raspou o cabelo e a barba, marca registrada do político na tarde desta quarta-feira. A decisão prevê antecipar a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento. Dona Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente.Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são:

dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.TraTamenTo:

Antes de iniciar a quimioterapia, Lula fez uma bateria de exames para avaliar seu estado clínico. O ex-presidente deve fazer sessões de quimioterapia a cada 21 dias. Depois, passará por radioterapia. Por enquanto,

foi descartada a hipótese de recorrer a uma cirurgia para retirar o tumor, que tem entre 2 e 3 centímetros de diâmetro. Segundo a equipe que trata do ex-presidente, o tumor pode afetar a voz de Lula, mas não deve interferir em seus futuros planos políticos.

LuLA enfrentA bAtALhA contrA o câncerPolítica

O

por marcos Braga

“o câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.”

Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista, ex-metalúrgico e ex-presidente da república brasileiro. ele foi o trigésimo quinto presidente da república Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011.

ww

w.br

azcr

eativ

e.co

m

• Acidentes e Morte por Ato Ilícito

• Imperícia Médica• Aconselhamento Legal para Pequenos Negócios

• Immigration Specialist Referrals

(415) 981-9290

Atendimento em Português, Espanhol e Inglês

Law Offices Of

Patrick D. GOGGin

Advogado e Mediador

Primeira consulta de 20 minutos

Grátis!

870 Market St. Suite 1148, San Francisco CA, [email protected]

Page 10: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201110

arquiteto da dura lei contra a imigração do Arizona, o presidente do Senado do estado,

o republicano Russell Pearce, foi destituído de seu cargo em uma votação extraordinária. Pearce, que formulou a polêmica lei SB 1070, foi derrotado na terça-feira por Jerry Lewis, também republicano, por 53% a 46%, segundo os resultados apresentados pelas autoridades locais para o distrito legislativo 18 do Arizona (sudoeste).Esta é a primeira vez que o presidente de um Senado estadual é destituído nos Estados Unidos por meio de uma chamada “eleição de destituição”, que foi solicitada por organizações defensoras dos direitos civis que recolheram mais de 10.000 assinaturas contra Pearce.“Parece que os números não me favorecem”, disse Pearce, citado pela imprensa local. “Se for destituído, é o preço que pago por manter minhas promessas. Que assim seja”, afirmou. Pearce, que estava há uma década no Senado do estado, deve deixar o cargo quando as autoridades eleitorais tornarem oficial o resultado.A lei SB 1070, promulgada em abril de 2010, pela primeira vez na história dos Estados Unidos tornou a

imigração ilegal em um estado e obrigava a polícia local a pedir a documentação de qualquer pessoa que, sob “suspeita razoável”, pudesse ser considerada um imigrante ilegal.A lei foi imediatamente impugnada por grupos defensores dos direitos civis e pelo governo de Barack Obama, que alegava sua inconstitucionalidade por interferir nas leis imigratórias federais, e foi parcialmente

suspensa por um juiz federal antes de que entrasse em vigor em julho de 2010.A decisão final sobre a lei ficou nas mãos da Suprema Corte de Justiça. Jerry Lewis fez campanha com uma postura imigratória mais moderada. Depois do Arizona,

vários estados aprovaram duras leis imigratórias, e em dois deles, Alabama e Carolina do Sul, o governo também as impugnou judicialmente, enquanto estuda fazer o mesmo em Utah, Indiana e Geórgia.O governo de Barack Obama defende uma política imigratória “humana” focada na deportação de criminosos e uma reforma integral que abra caminho para regularizar a situação de vários imigrantes.

Autor dA Lei Anti-imigrAnte perde eLeiçãoImigração

O

por Juca matos

esta é a primeira vez que o presidente de um Senado estadual é destituído nos estados Unidos por meio de uma chamada “eleição de destituição”, que foi solicitada por organizações defensoras dos direitos civis que recolheram mais de 10.000 assinaturas contra Pearce.

ANUNCIE MELHOR,ANUNCIE BRASILBEST! Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual,

e também sai na internet! fale com a gente:Ligue 650-204-9940 I [email protected]

Page 11: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 11 www.brasilbest.com

própria história. Em um depoimento terno e saudosista, o escritor relembra sua transição de cartunista político

do jornal O Pasquim para a consagração como autor para crianças. Todas as curiosidades, da ideia do livro ao processo criativo de sua realização, também estão presentes no fi lme.Os realizadores do projeto acompanharam o cartunista em suas tradicionais tardes de autógrafos na última Bienal do Livro de São Paulo, em 2010. Tudo para registrar e comprovar o

sucesso que o livro alcançou até hoje, passando de geração em geração. Leitores de todas as idades foram alçados ao posto de narradores desta história. Depoimentos de crianças e adultos estão presentes por todo o documentário, contando

como O Menino Maluquinho foi marcante em suas vidas. Em comemoração desse grande sucesso e também do Dia das Crianças (comemorado dia 12 de outubro no Brasil) – a Vila Filmes disponibilizou o documentário, gratuitamente e na íntegra, no site ofi cial do projeto, entre os dias 12 e 24 de outubro. Fãs do personagem - assim como eu e você - criado por Ziraldo em 1980, fi zeram com que o autor mergulhasse em suas memórias para lembrar como foi o processo de criação do clássico da literatura infantil, que acabaria indo parar até nas revistas em quadrinhos.

m comemoração ao aniverário de 30 anos da maior criação de Ziraldo, em 2010 a Vila Filmes produziu o documentário especial de média-metragem Ele era um menino feliz - O

Menino Maluquinho, 30 anos depois, narrado pelo próprio Ziraldo. O documentário intercala entrevistas atuais com depoimentos do início da década de 1980, e acompanha a participação de Ziraldo na Bienal do Livro de São Paulo em 2010 para mostrar a grande aceitação de que seu personagem ainda goza entre as diversas gerações de leitores. Desde que foi produzido pelo ornalista e roteirista Caio Tozzi e de Pedro Ferrarini, o fi lme percorreu um longo caminho em exibições em festivais e feiras de livros por quase todo o País.Não à toa que, passados 30 anos, o menino da panela na cabeça se consagrou como um dos mais importantes personagens da nossa cultura. Para contar a história deste sucesso editorial, a produtora paulista Vila Filmes acaba de produzir o documentário “Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois”. O fi lme de trinta minutos, recorre a Ziraldo para traçar a trajetória deste personagem junto da sua

Emenino mALuQuinho VirA documentárioCinema

por Bárbara de oliveira

“o filme de trinta minutos, recorre a Ziraldo para traçar a trajetória deste personagem junto da sua própria história. em um depoimento terno e saudosista, o escritor relembra sua transição de cartunista político do jornal o Pasquim para a consagração como autor para crianças.”

ANUNCIE MELHOR,ANUNCIE BRASILBEST! Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual,

e também sai na internet! fale com a gente:Ligue 650-204-9940 I [email protected]

Page 12: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201112

Page 13: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 13 www.brasilbest.com

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST!

Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual,e também sai na internet! fale com a gente:

Ligue 650-204-9940 I [email protected]

filme, que errou em não colocar ao menos os personagens principais nas mãos de profissionais mais experientes. Jean Luis Amorin, que interpreta Pedro Bala, até que se esforça, mas não consegue driblar o fato do papel ser muito complexo para ele. Os destaques acabam sendo os coadjuvantes Robério Lima, no papel de Professor, e Ana Graciela, que vive Dora, única menina do grupo e par romântico do protagonista. Na ausência de personagens e conflitos trabalhados a contento, cabe a outro aspecto técnico segurar a atenção do espectador: a montagem. Ágil, ela prende e evita a dispersão, quando se tinha material humano suficiente no livro para isso. Os Capitães da Areia de Cecília Amado não conseguiram provocar neste crítico o efeito que os meninos de rua, moradores de um trapiche à beira do cais de Salvador, provocaram anos atrás quando tive minha adolescência marcada pelo livro do baiano Amado.

ecília Amado revelou em entrevista considerar Capitães da Areia o livro mais cinematográfico de seu avô, o escritor Jorge Amado. “Lia cada capítulo com a sensação de que estava

assistindo a um filme”. Isso a motivou a levar às telas um dos romances mais conhecidos do escritor baiano, sobre o grupo de menores delinquentes da Salvador dos anos 30 liderados pelo astuto Pedro Bala.De fato, ao ler a obra nota-se de imediato seu potencial cinematográfico, graças a personagens fortes e bem desenvolvidos, curva dramática equilibrada e linhas de ação diversas -igualmente importantes - dentro da mesma história. Mas o Capitães da Areia filme se distanciou em densidade dramática – e também em ritmo – do bom livro de Amado. O longa reafirma o que vem se tornando comum no cinema nacional atual: a preocupação com o lado plástico da obra em detrimento da exploração dos conflitos humanos. É como se os realizadores brasileiros de hoje sentissem a necessidade de afirmar: “Olha, nós somos capazes de fazer um filme tecnicamente bom como os gringos. Não sofremos mais com os problemas de acabamento do passado”. Fato. O apuro técnico e visual é bem-vindo e fortalece a unidade de um filme, mas este ainda é fundamentado numa boa história a ser contada. No caso específico de Capitães da Areia, o roteiro de Cecília Amado e Hilton Lacerda não conseguiu abarcar a intensidade dos personagens e seus conflitos. Temos espectros dos meninos do livro emoldurados por uma Salvador transportada para os anos 50 e muito bem captada pela diretora. Os Capitães da Areia são, como definem os jornais da época, um bando de meninos delinquentes que vive pelas ruas e incomoda a sociedade. Eles moram em um velho trapiche abandonado, no antigo cais da cidade, e planejam desde furtos até golpes mais sofisticados, como assaltos a mansões. São comandados pelo temido Pedro Bala. Ele e seus amigos Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são os personagens principais da história, inseridos num contexto de festejos do dia de Iemanjá, festas populares e descobertas típicas da adolescência.São interpretados por jovens desconhecidos do público. A diretora selecionou os atores em oficinas culturais de ONGs que atuam na periferia soteropolitana. Aqui temos outro problema. A falta de experiência dos aspirantes a ator pode ser notada no

CobrA de Jorge AmAdo AgorA nA teLonACinema

por Bárbara de oliveira

Page 14: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201114

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, atuou como assistente de fotografi a e consultor biólogo nos últimos cinco livros do

fotógrafo Araquém Alcântara. Possui fotos publicadas: livro Fotografi a de Natureza, livro 300 Frogs: A Visual Reference to Frogs and Toads from

Around the World, revista Fotografe Melhor, BrasilBest (EUA), e Vida. Foi professor de fotografi a na Universidade da Fotografi a /UPIS, nos Minicursos

de Fotografi a do IV Congresso Brasileiro de Herpetologia, da X Semana de Biologia da UnB, da Semana de Biologia da Faculdade Anhanguera/DF.

Atualmente organiza diversas expedições de fotografi a de natureza na região da Chapada dos Veadeiros. www.fl ickr.com/photos/rhmatsushita

FoToGraFIa I Rubens Matsushita

Page 15: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 15 www.brasilbest.com

Page 16: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201116

ANUNCIE MELHOR,ANUNCIE BRASILBEST! Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual,

e também sai na internet! fale com a gente:Ligue 650-204-9940 I [email protected]

paulistanos para os grandes palcos e festas universitárias, sendo atualmente um dos estilos musicais mais reconhecidos na cidade. Os shows da banda MONDO LOKO são cheios de energia com um repertório variado surfando nas ondas do Samba Rock, fi cando praticamente impossível não querer dançar durante suas apresentações. O projeto é composto por dez talentosos músicos com seu sincronizado e rítmico naipe de metais na linha da saudosa Vitoria Régia do eterno síndico Tim Maia. A banda costuma colocar na “agulha” clássicos do Jorge Ben Jor, Marku Ribas, Wilson Simonal, Trio Mocotó, Jair Rodrigues, João Donato, entre outros.Nos últimos dois meses a banda fez suas primeiras apresentações nos já consagrados clubes Ashkenaz em Berkeley e Elbo Room em São Francisco. Atualmente a banda se prepara para novos shows e começa a elaborar suas originais músicas dentro do estilo escolhido. Faça parte da nossa família musical através da nossa página no Facebook.www.facebook.com/mondoloko e fi que sabendo mais sobre nossas novidades e próximos shows. Salve!

lá comunidade brasileira no Brasil Best! Caso vocês venham a receber algum convite para show ou escutem o estranho nome Mondo Loko nos próximos meses, a partir de

agora vocês saberão do que se trata. Mondo Loko é o novo projeto de música brasileira criado por norte-americanos e brasileiros de East Bay, Califórnia, com a proposta de apresentar ao público dos Estados Unidos o nosso autêntico Samba Rock proveniente do Brasil, mais especifi camente do Sudeste do nosso querido país. O Samba Rock surgiu nos salões de baile na periferia de São Paulo no fi nal da década de 60 e começo de 70 quando os frequentadores dessas festas começaram a mesclar em suas danças movimentos do rock and roll com os passos do samba de gafi eira. Também chamado de Suingue, Sambalanço e Samba-Soul, como gênero musical o Samba Rock se compõe do deslocamento da acentuação rítmica binária do samba (2/4) adaptado ao compasso quaternário (4/4) do rock e da soul music, sendo geralmente interpretado pela guitarra elétrica em fusão com a levada do samba no violão, cuica, pandeiro, timba( tan-tan), bateria, baixo elétrico, teclados analógicos e usualmente dos naipes de metal com forte infl uência do soul e do funk norte americano. A partir de 2000, o Samba-Rock voltou à mídia e ganhou novos públicos dentro dos circuitos universitários na cidade de São Paulo. Nesta época, as bandas: Clube do Balanço, Funk Como Le Gusta, SambaSonics, Os Opalas, Farufi no e o retorno da famosa setentista banda carioca Black Rio ajudaram a trazer novamente o Samba-Rock da periferia e guetos

O

“mondo LoKo“, SAmbA rocK cLub nA bAY AreAMúsica

por Fábio reisDiretor de arte, Vocalista e “Guitarreiro”

do projeto mondo Loko

Page 17: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 17 www.brasilbest.com

650-204-9940www.brasilbet.com

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE

BRASILBEST!

Aqui seu anúncio é mais bonito,

pontual,e também sai na internet!

fale com a gente

Page 18: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201118

guSttAVo LimA: SuceSSo e humiLdAdeA

Por acompanhar seus familiares que são em maioria musicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente.Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar.Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom

café coado no fogão caipira. Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.Suas maiores inspirações são: Barrerito ao trio Parada dura, do qual é fã incondicional, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milhonário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Perdinha, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros. Por onde passa Gusttavo Lima conquista muitos fãs e amigos e deixa sua marca registrada com seu carisma, seu jeito simples e cativante, seu sucesso vem crescendo a cada dia levando os fãs ao delírio.

Leia mais: http://gusttavolima.webnode.com/biografia/

Música

por Celso Braz

história de Gusttavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores

da música popular brasileira. De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gusttavo Lima filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 03/09/1989 em Presidente Olegário – MG.Não se deixou intimidar pela vida sofrida que e, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.

não se deixou intimidar pela vida sofrida que e, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.

Page 19: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 19 www.brasilbest.com

TRADUTOR JURAMENTADOTraduções -Interpretações

Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 [email protected] certified since 1981

TRADUÇÕES

Jaqueline JacquesUC Berkeley Certified Translator/Interpreter

English - Portuguese

415-577 [email protected]

AJudAmoS VocÊ A promoVero Seu buSineSS

650-204-9940

www.brazcreative.com

Business cardsFlyers

BrochuresPosters

Graphic Design

New Years eve: “Passport to The World” Djs, live music, fashion show, open bar and more. Local: The Westin St. Francis, 335 Powell Street, SF. Horário: 9pm-2am.

premiere screeNiNg: “Muse Video Episode 2”. TV show produced by Youth Uprising and KDOL TV Channel 27 Comcast Oakland. This Episode highlights Safe Sex and STD Awareness. Live Performances, Info Booths, Free Food and The Show! Sexta-feira, 2 de dezembro Local: 8711 MacArthur Blvd, Oakland, CA. Horário: 5:30pm. Maiores informações www.youthuprising.org

HOLiDaY FUNDraiser: “Brazilian Breezes Benefit” a warm holiday fundraiser for BrasArte. Sábado, 3 de dezembro Local: Casa de Cultura, 1901 San Pablo Ave (at Hearst Street), Berkeley. Horário: 7pm-10am.

música: “Lau Paiva”, Cantora de Bossa Nova da Bay Area com o melhor da nossa música.Domingo, 11 de dezembro Local: DiVino Osteria, 37 Caledonia St., Sausalito Horário: 7:30pm -10:30pm. Sábados Local: Seahorse Restaurant, 305 Harbor Dr., Sausalito Horário: 12:30p-3:30pm. Quintas-feiras Local: Cleo’s Steak House, 446 San Mateo Ave., San Bruno Horário: 6pm-9pm Segundas-feiras Local: Tunnel Top Bar, 601 Bush, San Francisco Horário: 9pm -11:30pm.

música: “Brazilian Wax with Forró Brazuca” Xmas Party ao som de muito forró. terça-feira, 20 de dezembro Local: Elbo Room, 647 Valencia Street, San Francisco. Horário: 9pm-12am. Maiores informações www.elbo.com

NigHtcLUb: “DJ KBLO’s Ultra Flight to Rio” DJ brasileiro toca todo segundo Sábado do mês. Local: Roe Boutique and Lounge, 651 Howard Street, SF. Horário: 9pm-2am. $Free antes das 11pm w/ r.s.v.p. Mande um e-mail para [email protected] e coloque seu nome na lista. Maiores informações www.djkblo.com

aULa De DaNça: “Forró WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. Maiores informações www.zambaleta.org

San Francisco

Los Angeles

San Diego

Seattle

Portland

Hawaii

New Years eve: “Carnival New Years Eve”. participação do grupo de dança ‘Vamu La’, comida, bebida e mais. Local: Lucky Strike Lanes. 2nd Floor Lincoln Square, Bellevue, WA Horário: 9pm.

New Years eve: “Aloha Tower Marketplace Fireworks and Celebration” features live music, dancing, fireworks and more. Local: The Aloha Tower Marketplace, 1 Aloha Tower Dr. Honolulu, HI. Maiores informações 808.566.2337

katiamoraes.com

aULa De pOrtUgUês: “Brasil Sorria” Para filhos de brasileiros, aprenda a se comunicar em Português brincando. Todo primeiro e terceiro domingo do mês. $5 por criança/adolescente entre 2 - 17 anos. Local: Natureba, 2415 Artesia Blvd., Redondo Beach, CA.

aULa De DaNça: “Rio Style”, Dance Instructors Patricia Prata and Sydney Maria. Todas as segundas e quartas. Local: 6755 Hollywood Blvd. 2nd Fl, Hollywood, CA 90028. Maiores informações 323.646.7731 ou www.superstardancers.com

música: “Brazilian Nites”, música brasileira ao vivo e DJ Spinnig. Todos os sábados. Local: 19540 Ventura Blvd., Tarzana, CA. Horário: a partir das 9:30pm até as 2am. Maiores informações 818.566.1111 ou www.braziliannites.com

música: “Brazilian Music & Entertainment”, sambistas, percussionistas, música ao vivo e capoeira. Todas as quintas e domingos. Local: 10250 Santa Monica Blvd, Los Angeles, CA. Maiores informações 310.552.2014

NigHtcLUb: “Samba A Holic”, Electro Percussion, DJ Lui Mixagem, styles and beats. Todas as terças-feiras. Local: 1775 N. Ivar St., Hollywood, CA. Maiores informações 323.465.3677 ou [email protected]

música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil

música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

NigHtcLUb: “Z’Bumba Brazilian Forró Dance Music”, Forró brasileiro (para maiores de 21). Todo segundo sábado do mês. Local: Mississipi Pizza Pub, 3552 N Mississipi Ave., Portland, OR. Horário: 9pm to midnight. $7. Maiores informações 503.288.3231

cUrsOs: “Ponto de Cultura”. cursos grátis para jovens: Capoeira, dança afro-brasileira, percussão, produção musical e lingua portuguesa. Local: 3221 22nd St., San Francisco. Maiores informações www.abada.com

música: Batucada brasileira ao vivo. Todas as sextas-feiras. Local: Brazil By The Bay Restaurant, 3770 Hancock St., Ste G, San Diego, CA. Maiores informações 619.692.1919 ou www.brazilbythebay.com

NigHtcLUb: Brazilian Nights. Todas as quintas-feiras. Local: Tango Del Rey, 3567 Del Rey St, San Diego, CA. Maiores informações 858.794.9044 ou www.tangodelrey.com

New Years eve: “Brazilian New Year’s Eve Celebration at the Queen Mary” com participação do quarteto Marcos Ariel diretamente do Rio de Janeiro. Buffet Brasileiro, Djs e muito mais. 31 de dezembro Local: Queen Mary, 1126 Queens Highway, Long Beach, CA. Horário: 8pm-2am.

mUsic: “Samba by The Beach”. Brazilian and world music groove night. Todas as quintas-feiras Local: Casa Del Mar Hotel Living Room, 1910 Ocean Way Santa Monica, CA. Horário: 7pm-11pm.

mUsic: “Elis, A Celebration”. Música ao vivo com Katia Moraes & Pure Samba. Sábado, 21 de janeiro Local: Brasil Brasil Cultural Center, 11928 Washington Blvd., Los Angeles CA. Horário: 7pm. Maiores informações www.

Page 20: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201120

ANUNCIE MELHOR,ANUNCIE BRASILBEST! Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual,

e também sai na internet! fale com a gente:Ligue 650-204-9940 I [email protected]

lém de José Aldo defendendo o cinturão dos penas, o UFC 142 terá também Vitor

Belfort e oito lutadores que atuaram no UFC Rio.As lutas do UFC 142 (ou UFC Rio 2) estão praticamente definidas.A luta principal será entre José Aldo, que vai defender o cinturão dos penas pela terceira vez, contra o desafiante Chad Mendes.Vitor Belfort e Anthony Johnson lutarão na luta co-principal.

LUTAS PRINCIPAIS

O UFC ainda não confirmou a ordem das lutas, mas Erick Silva (foto ao lado) já declarou que lutará no card principal. O meio-médio terá uma pedreira pela frente. Ele vai dar as boas-vindas ao afegão Siyar Bahadurzada, ex-campeão mundial do Shooto e dono de punhos pesadíssimos. Erick estreou no UFC 134 com um nocaute sobre Luis Beição em menos de um minuto de luta.Edson Barboza é outro nome que deve aparecer no card transmitido pela Rede Globo, já que sua última atuação foi na mesma parte do UFC 134. Em janeiro ele enfrentará outro inglês, Terry Etim. Diferente do striker Ross Pearson, Etim é especialista em luta livre esportiva, pupilo de Marcelo Brigadeiro na RFT Inglaterra. Também diferente de Pearson, Terry não deve dar tanto trabalho ao friburguense.O outro duelo do card principal deve ficar por conta de Thiago Tavares. O catarinense, que fez a principal preliminar do UFC Rio, tentará encaixar sua segunda vitória seguida contra o kickboxer canadense Sam Stout, que vem de um nocaute impressionante sobre Yves Edwards. LUTAS ComPLemeNTAReS

Cinco integrantes do UFC Rio deverão estar de volta nas preliminares de janeiro. Um deles, gringo.Paulo Thiago deverá repetir a antológica entrada da edição de agosto, trazendo a Tropa de Elite para cima de Mike Pyle. O americano é um lutador traiçoeiro, capaz de perder para Brock Larson e vencer Ricardo Cachorrão e Jon Fitch (quando eram meio-pesados). Dependendo de qual Pyle dará as caras no Rio de Janeiro, o “caveira” poderá ter trabalho.

ufc rio 2 é AguArdAdo com grAnde expectAtiVA

Outro que chamou atenção no UFC 134 e que estará de volta é Rousimar Toquinho. O peso médio, que venceu uma das lutas mais estranhas dos últimos anos na ocasião, enfrentará o perigoso wrestler Mike Massenzio, que vem de vitória no UFC 136.O paraense Iuri Marajó também retorna ao principal octógono do mundo no Rio. Ele foi confirmado na noite desta terça pelo twitter oficial do UFC Brasil contra o japonês Michihiro Omigawa.Felipe Sertanejo é o último brasileiro que atuou no UFC Rio – perdeu para Marajó – e que retornará no UFC 142. Ele vai enfrentar o canadense Antonio “Pato” Carvalho, que fará sua estreia no UFC. O dado curioso desta luta é que Sertanejo foi escalado no UFC 134 exatamente no lugar de Pato, que estava previamente agendado contra

Marajó.Fechando a lista das figurinhas repetidas, o búlgaro Stanislav Nedkov vai tentar silenciar o ginásio carioca novamente. Ele, que venceu Luis Banha em agosto, vai encarar agora o boxeador Fabio Maldonado, em mais uma luta que promete pancadaria e

que dificilmente terminará no fim dos 15 minutos regulamentares.O último estreante é também a grande surpresa do card. O baiano Ednaldo Lula, campeão dos pesados do WFE Platinum, vai medir forças contra o limitado britânico Rob Broughton. A categoria mais pobre de talentos da organização é a esperança que Lula tenha um trajeto digno no maior evento do mundo.

É importante mencionar que algumas das lutas podem vir a serem modificadas. A data para o início da venda de ingressos ainda será anunciada.

Esporte

A

por marcos Braga

A luta principal será entre José Aldo, que irá defender o cinturão dos penas contra o desafiante Chad Mendes.

Vitor Belfort e Anthony Johnson atuarão na luta co-principal do evento.

Page 21: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 21 www.brasilbest.com

Receita

liBrA - 23/09 à 23/10 esCorpião - 24/10 à 22/11 sAgitário - 23/11 à 20/12 CApriCórnio - 21/12 à 19/01Mês marcado pela resolução de assuntos pendentes. Embora durante este mês es-

teja mais centrado em si, não deixará nada por dizer ou fazer. É provável que tenha de fazer muitas deslo-cações seja a nível emocional ou a nível profissional.

Mês de recordações passadas, estará mais melancólico e até dividido em relação a decisões já tomadas.

Emoções á flor da pele poderá levar a atritos com terceiros, mantenha a calma ao tomar decisões.

Mês de provas e desafios. É impor-tante que nunca perca a calma e use

toda a sua astúcia e inteligência para perceber como superar certas dificuldades. Você vai querer traçar novas metas para o futuro.

Durante este mês, viverá momentos de grande equilíbrio, a sua compreensão

para com os outros vai fazer toda a diferença e será de grande ajuda para você. Os novos desafios serão encarados por você com grande segurança.

gêMeos - 21/05 à 20/06 CânCer - 21/06 à 22/07 VirgeM - 23/08 à 22/09leão - 23/07 à 22/08 Este mês a palavra é paciência, embora as coisas estejam num bom caminho a tendência será pensar que nada está

evoluindo da forma que gostaria. Novas pessoas na sua vida o fará sentir entusiasmado.

Mês de altos e baixos, o fará sentir insatisfeito com tudo. A vida famil-iar será uma grande ajuda durante

esta fase e nela encontrará o refúgio e a solução para a resolução dos seus problemas.

Este mês exige ponderação na hora de tomar decisões, e é importante deixar que a sua intuição mostre o que estácerto,

pois só assim evitará algumas situações desgradáveis. Estará ligado a assuntos espirituais.

O seu empenho será meio caminho andado para continuar o trabalho exemplar que tem vindo a desenvolver.

Passará por alguns desafios que o marcarão de forma positiva, deixando-o orgulhoso de si próprio.

Aquário - 20/01 à 18/02 peixes - 19/02 à 19/03 áries - 20/03 à 19/04 touro - 20/04 à 20/05Mês de crescimento interior e grandes desafios. Será provável que na hora que tenha de tomar uma

decisão se sinta dividido, o que vai levar a que o seu stress e ansiedade possam aumentar.

A forma de encarar desafios será meio caminho andado para con-tinuar o trabalho que tem vindo

a desenvolver. Desafios marcarão de forma positiva, deixando-o orgulhoso de si próprio.

Este mês o trabalho virá em primeiro lugar, o que vai fazer com que você se esqueça das pessoas importantes

na sua vida. Terá novos desafios e estará apto a conseguir tudo o que pretende.

Mês será de missão, pois estás numa fase de aconselhar quem procura. Embora seja muito emocional, terá

de agir com racionalidade. O seu lado intuitivo vai fazer toda a diferença.

Preaqueça o forno em temperatura média (350°F). Em uma tigela média, coloque o purê de batata, 1 colher (chá) do sal e meia xícara da maionese.Misture e reserve. Em uma tigela média, junte o filé, o restante do sal e 2 colheres (sopa) da maionese. Misture. Em um prato, coloque a farinha de rosca e empane o filé. Reserve. Em um refratário retangular médio (31 x 19 cm), coloque metade do purê de batata. Por cima, coloque um filé ao lado do outro. Faça outra cama-da de purê de batata, cubra com os pimentões e espalhe o restante da maionese.Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Decore com as azeitonas e sirva em seguida. Se preferir, polvilhe coentro picado.

peixada de natal

Meio quilo de batata cozida espremida2 colheres (chá) de sal1 1/2 xícara de maioneseMeio quilo de filé de peixeMeia xícara de farinha de rosca1 pimentão verde cortado em rodelas1 pimentão vermelho cortado em rodelas5 azeitonas pretas picadas

ingredienteS:

christmas fish Stew

ingredientS:

Horóscopo

Preheat the oven at medium temperature (350 ° F). In a medium bowl, place the mashed potatoes, 1 teaspoon of salt and half cup of mayonnaise. Mix and set aside. In a medium bowl, combine the fish fillets, the remaining salt and 2 tablespoons of mayonnaise and mix all together. In a bowl, place the bread crumbs and breaded filets. Reserve. In a medium rectangular pyrex (12 x 7.5 in), place half of the mashed potatoes and on top, place a fillet next to each other. Make another layer of mashed potatoes, top with the peppers and sprinkle the rest of mayonnaise. Bake for 15 minutes or until lightly brownedGarnish with olives and serve immediately.

A pound of boiled potatoes squeezed2 teaspoons of salt1 1/2 cup of mayonnaise1 pound of fish fillethalf cup of breadcrumbs1 green bell pepper cut into slices1 red pepper sliced5 chopped black olives

ViStoS mAiS rápidoS pArA o brASiLTurismos Estados Unidos promete enviar mais funcionários para o Brasil afim de agilizar a questão das emissões de vistos dados aos brasileiros. O O objetivo é aumentar a

quantidade de entrevistas e, com isso, reduzir a espera para agendar um horário.Serão destinados 57 novos funcionários --hoje há 50 atuando na emissão de vistos. Eles devem começar em janeiro 2012 e serão distribuídos pelos quatro postos de representação: a embaixada, em Brasília, e os consulados de São Paulo, Recife e Rio.Nos meses de férias e verão nos EUA, o consulado em São Paulo, o posto diplomático que emite a maior quantidade de vistos dos EUA no mundo, fica com uma fila de espera chega até 60 dias depois do pagamento da taxa.O Brasil é o segundo país em pedidos de vistos americanos, com 820 mil apenas em 2010. Em primeiro lugar está a China. por Kiko Castro

“Serão destinados 57 novos funcionários, hoje há 50 atuando na emissão de vistos. eles devem começar em janeiro 2012 e serão distribuídos pelos quatro postos de representação: a embaixada, em Brasília, e os consulados de São Paulo, recife e rio.”

Page 22: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201122

JogosPiadas passatempo- O que você gostaria de ganhar de Natal? A mãe pergunta para a filha de sete anos.- Um preservativo. - Preservativo?! - É que eu já tenho cinco bonecas e não quero ter mais nenhuma!___________________________________

Duas loiras foram fazer um safari. Lá no meio da selva, vêem um nativo a ser engolido por um crocodilo. Então uma vira para a outra e diz:- Olha amiga, que chiquérrimo. Aqui até os sacos de dormir são ‘Lacoste’!_________________________________

A mulher entra na loja de livros e pergunta ao vendedor:-Você poderia me ajudar a achar um livro? - Claro. Qual o título do livro? - “Coma bem e emagreça”. - Hmm, deve estar na sessão de ficção. _____________________________________

A dona de casa chega ao açougue: - Quanto está o quilo da carne de segunda? - Quinze Reais! - Credo, que roubo! O senhor não tem coração? - Tenho sim, dona! Dá para fazer quatorze e cinquenta!_____________________________________

Um amigo pergunta ao outro:- Onde está o João? - Internado no hospital. - Não pode ser. Ainda hoje o vi num baile de Carnaval com uma loira bonita. - Pois é! A mulher dele também viu!_____________________________________

O psiquiatra pergunta pra loira:- Costuma escutar vozes sem saber quem está falando ou de onde vêm?- Sim, costumo!- E quando isso acontece?- Quando atendo o telefone!_____________________________________

Um casal passa defronte a um “outdoor” com uma loiraça segurando uma lata de cerveja, a mulher questiona o marido: - Se eu beber algumas daquelas cervejas ficarei igual à loira? O marido responde: - Não! Se eu beber algumas é que você ficará.

- Qual é o contrario de Paixão? - Mãeteto_____________________________________

Um ladrão resolve assaltar uma biblioteca.Ele entra e fala:- A bolsa ou a vida!A bibliotecária responde:- Qual é o autor?_____________________________________

A menina pergunta à mãe:- Mãe, por que você tem tantos fios de cabelo branco?A mãe responde:- Cada vezque você deixa a mamãe triste, nasce um cabelo branco em mim.Então a menina pergunta outra vez:- E por que todos os cabelos da vovó são brancos?_____________________________________

O caipira entra na loja e pede:- Ei moço, cê tem tomada?O vendedor então pergunta:- Você quer uma tomada macho ou fêmea?- Sei não, seu moço! Eu quero uma tomada pra acender a luz, não para fazer criação!_____________________________________

- Alô, a minha sogra quer se atirar pela janela.- Enganou-se no número meu amigo, Aqui é da carpintaria.- Eu seu, mas é que a janela não abre._____________________________________

O cobrador já estava canado de ir tantas vezes àquela casa e não encontrar o dono, então disse ao garoto que atendeu a porta:- Olhe, te dou vinte reais para você me falar aonde está o seu pai.- Impossível - respondeu o menino - A surra que vou levar custa cinquenta pratas, no mínimo!_____________________________________

O casal vinha por uma rodovia do interior, sem dizer uma palavra pois haviam discutido e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.Ao passarem por uma fazenda, o marido prguntou:- São parentes seus?!e a mulher respondeu:- Sim, são cunhados e sogra.

Jogo dos 7 erros

CruzadasHorizontais

Verticais

Respostas

Page 23: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 23 www.brasilbest.com

650-204-9940www.brasilbet.com

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE

BRASILBEST!

Aqui seu anúncio é mais bonito,

pontual,e também sai na internet!

fale com a gente

Page 24: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

www.brasilbest.comDezembro 201124

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST!

Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual e também sai na internet! Ligue 650-204-9940 I [email protected]

Page 25: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011

Dezembro 2011 25 www.brasilbest.com

Page 26: BRASILBEST 142 - Dezembro I December 2011