brasil news 1a edição junho 2010

28
THE BRAZILIAN COMMUNITY NEWSPAPER TORONTO - 1ª edição de junho - 2010 - ano 14 - número 251 - www.brasilnews.ca O JORNAL DA COMUNIDADE BRASILEIRA Membro do Grupo Nacional de Imprensa Étnica do Canadá FREE G 20 O Canadá receberá lideranças mundiais. Esquema de segurança reforçado e mudanças no centro de TO devem mexer com a vida dos moradores.. Pág.: 03 e 04 Emoções Roberto Carlos emocionou fãs em Toronto. Canções inesquecíveis e rosas para o público. Na saída do Massey Hall, o abraço na pequena fã. pág.: 13 Dia de Portugal Nas comemorações, carros alegóricos, bandas musicais e as tradições portuguesas no desfile pela Dundas St. West. Autoridades portuguesas acompanharam de perto. Pág.: 12 O mundo já calçou as chuteiras FOTO: JANDY SALES A Copa do Mundo de Futebol reunirá estrelas do esporte mais popular do planeta na África do Sul. Um mês inteiro de disputas nos gramados. O Brasil, única seleção a participar de todas as copas, entrará no páreo tendo a seleção da Espanha considerada favorita por muitos. E mais: enfrentará os portugueses em uma partida histórica que mexerá ainda mais com os nossos corações. Onde assistir aos jogos e onde comprar produtors alusivos ao campeonato mundial você confere nas páginas 14 e 15 Brazilian Day O mestre de capoeira, Eclilson de Jesus (foto), de Vancouver, e a corretora de imóveis, Regina Filippov, serão mais dois Brazilian Canadians que serão homenageados no Brazilian Day Canada. Pág.: 10 Direto de Brasília Deputado transmite reunião pelo Twitter e irrita o pres. da Câmara, Michael Temer. Discussão que avaliava projeto de reajuste salarial de policiais foi parar na Internet com ajuda de telefone celular. Pág.: 06 Bola na rede A primeira turma do Brazilian Soccer Academy deu os primeiros passos no futebol. Saiba como foi o primeiro fim de semana de aula dos meninos que querem fazer bonito no esporte mais popular do mundo. Pág.: 18 ATENÇÃO! Os Ingressos para o camarote do Brazilian Day Canada, com vista privilegiada e direito a abadás para o show de Ivete Sangalo, estarão à venda a partir do dia 10 de junho. Maiores informações no site www.braziliandaycanada.ca

Upload: portal-brasil-news

Post on 07-Mar-2016

238 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

Brasil News 1a edição Junho 2010

TRANSCRIPT

Page 1: Brasil News 1a edição Junho 2010

THE BRAZILIAN COMMUNITY NEWSPAPER TORONTO - 1ª edição de junho - 2010 - ano 14 - número 251 - www.brasilnews.ca

O JORNAL DA COMUNIDADE BRASILEIRAMembro do Grupo Nacional de Imprensa Étnica do Canadá

FREE

G 20O Canadá receberá

lideranças mundiais. Esquema de

segurança reforçado e mudanças no

centro de TO devem mexer com a vida dos

moradores.. Pág.: 03 e 04

Emoções Roberto Carlos

emocionou fãs em Toronto. Canções

inesquecíveis e rosas para o público. Na

saída do Massey Hall, o abraço na pequena fã.

pág.: 13

Dia de PortugalNas comemorações,

carros alegóricos, bandas musicais e as

tradições portuguesas no desfile pela Dundas St. West. Autoridades

portuguesas acompanharam de

perto. Pág.: 12

O mundo já calçou as chuteiras

FOTO

: ja

Nd

y sa

les

A Copa do Mundo de Futebol reunirá estrelas do

esporte mais popular do planeta na África do

Sul. Um mês inteiro de disputas nos gramados.

O Brasil, única seleção a participar de todas

as copas, entrará no páreo tendo a seleção da

Espanha considerada favorita por muitos. E

mais: enfrentará os portugueses em uma partida

histórica que mexerá ainda mais com os nossos

corações. Onde assistir aos jogos e onde comprar

produtors alusivos ao campeonato mundial você

confere nas páginas 14 e 15

Brazilian DayO mestre de capoeira, Eclilson

de Jesus (foto), de Vancouver, e a corretora de imóveis, Regina

Filippov, serão mais dois Brazilian Canadians que serão

homenageados no Brazilian Day Canada. Pág.: 10

Direto de BrasíliaDeputado transmite reunião pelo Twitter e irrita o pres. da Câmara,

Michael Temer. Discussão que avaliava projeto de reajuste

salarial de policiais foi parar na Internet com ajuda de telefone

celular. Pág.: 06

Bola na redeA primeira turma do Brazilian

Soccer Academy deu os primeiros passos no futebol.

Saiba como foi o primeiro fim de semana de aula dos meninos que querem fazer bonito no esporte

mais popular do mundo. Pág.: 18

ATENÇÃO!Os Ingressos para o camarote do Brazilian Day Canada, com vista privilegiada e direito a abadás para o show de Ivete Sangalo, estarão à venda a partir do dia 10 de junho.Maiores informações no site www.braziliandaycanada.ca

Page 2: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 2

editorialpOR tania nuttall [email protected]

Nós, como imigran-tes, sempre temos muito a apren-

der sobre este novo país. a língua, a cultura e prin-cipalmente sobre as leis e nossos direitos.

Infelizmente muitas pes-soas que iniciam processos importantes, como o pedido de refúgio, por exemplo, são levadas a pensar e sentem se 100% confiantes em uma aprovação sem estarem to-talmente esclarecidas sobre o que fazer caso o pedido seja recusado.

esta edição será dedicada justamente a este ponto

O que acontece quando a resposta é negativa?

durante a audiência de refúgio o membro do IRB (Immigration and Refugee Board) tem como objetivo estabelecer se o requeren-te se enquadra em um dos critérios estabelecidos pela Convenção de Genebra.

seja a resposta po-sit iva ou negat iva, o requerente receberá em seu endereço de residência uma

comunicação da resposta.No caso de ser negativa

existem alguns caminhos que podem ser seguidos.

Á partir da data do recebimento da respos-ta o requerente tem 30 dias para sair do país voluntariamente.

Ou a partir da data de re-cebimento da resposta o requerente tem15 dias para entrar com um pedido de revisão judicial da decisão junto a Corte Federal.

a próxima possibilidade será a de se esperar por uma convocação para o pRRa.

Gostaríamos de salientar que cada caso é diferente do outro e cabe ao requerente, juntamente com seu repre-sentante legal decidirem qual o melhor caminho a ser seguido.

O importante é que você esteja bem informado so-bre todas as suas opções e quais são os benefícios ou problemas que cada um de-las representa.

Uma recomendação que sempre fazemos é

que a pessoas que tenham qualquer processo jun-to aos departamentos de Imigração mantenham seus endereços sempre atualiza-dos. a responsabilidade é sua e não existe justificativa para não fazê-lo.

lembre-se que os ca-minhos são muitos e as decisões são importantes e você, como a pessoa mais interessada no sucesso de seu pedido, tem que pro-curar informações corretas não se deixar levar por boa-tos ou falsas promessas.

desejamos boa sorte a todos.

imigração | immigrationpOR marcia casado e jane desmond informe publicitário

Jane Desmond

SEGUNDA-SEXTA à tardePower Speaking período Integral. $720/4 semanas25 horas por semanaSEGUNDA-SEXTA

Contatos em português:4950 Yonge st. suite C-35Toronto, Ontario M2N 6K1(647) 637-3772(416) [email protected]

Dynamic Power Speaking $275/4 semanas (MAIS HORAS!)

PASSO A PASSO,comece a falar inglês na UMCAntes de correr aprendemos a andar, e antes de andar aprendemos a engatinhar. Aprender a falar Inglês é o mesmo, e a melhor forma, é estudar em um sistema de eficiência comprovada.

Márcia Casado

Chegamos a mais uma Copa do Mundo de Futebol. será um mês inteiro de emoções com as equi-

pes buscando o melhor desempenho em campo. a África do sul concentrará todas as atenções do mundo com o cam-peonato que começa dia 11 deste mês. O Brasil é a única seleção que já participou de todas as copas. Neste ano, um torneio mais apimentado ainda, principalmente para duas pátrias nesse universo multicultural canadense. O Brasil terá portugal pela frente e promete ser uma disputa acirrada. a seleção portuguesa não fez feio na última Copa e revelou um grande talento nos gramados da alema-nha: Cristiano Ronaldo. a festa foi italiana, mas os portugueses vibraram muito. e agora? dia 25 saberemos se man-teremos o jogo sob controle e chegaremos a vibrar com gol de vitória. por falar em portugal, os nossos parabéns ao povo por-tuguês pelo dia de portugal, celebrado no dia 10 de junho. acompanhamos o desfile que tomou conta da dundas st West. ainda nesta edição, momentos especiais e cheios de emoções dos shows de Roberto Carlos em Toronto. duas noites de casa lotada. O

rei do iê-iê-iê dos tempos da jovem Guarda continua a emocionar platéias. Veja as fotos do show e outras tiradas durante a saída do cantor do Massey Hall onde houve as apre-sentações. e já que o assunto é música, não perca a chance de assistir ao show da can-tora Ivete sangalo de camarote no Brazilian day Canada. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 10 deste mês.

Não fique de fora da festa e muito menos de acompa-nhar tudo com uma vista privilegiada para o palco do yonge-dundas square. Os ingressos são em número limitado. Outro assunto que trazemos para as pági-nas do Brasil News é sobre o encontro que mexerá com a vida de todos os moradores de Toronto e, por que não, possivelmente com a de todos no futuro.

O encontro G-20 reunirá presidentes das nações mais ricas do mundo. Mudanças no tráfego da cidade, funcionamento do metrô e até alteração para quem mora em áreas próximas ao local do fórum – que será concentrado no centro de Toronto. leia a reportagem e programe-se direitinho para não se atrasar no trabalho ou mesmo ser impedido de circular pela própria rua onde mora. Boa leitura!

A festa do futebol Quando a reposta é negativa

Page 3: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 3 |

Caros colegas de trabalho,

A nossa greve acabou! Depois de dois dias de paralisação e muitas negociações, os contratores se renderam à nossa proposta de contrato. Conseguimos as nossas reivindicações e provamos que unidos somos mais fortes. Na quinta-feira, três de junho, tivemos o voto para aceitar o contrato que nós mesmos tínhamos proposto aos contratores pelo nosso “Negotiating Committe”. Aceitamos a proposta com 83.8% dos votos dos membros do nosso setor. Os representantes do Trim Sector, Sergio Lopes e Vitor Almeida, agradecem o apoio recebido. Unidos conseguimos conquistar os nossos objetivos. A vitória foi uma prova de que precisamos da ajuda de todos para fazer valer o nosso trabalho e expressar a nossa gratidão a todos vocês, trabalhadores. Estamos Felizes pela conquista e mais uma vez agradecemos a união de todos.Todos poderão voltar ao trabalho, sabendo que a União está à sua disposição a qualquer hora e em qualquer situação.

O nosso muito obrigado.

Vitor Almeida e Sergio LopesBUSINESS REPRESENTATIVES/ORGANIZERS

CarpentersUnion Local 27

canadÁ | canadapOR jandy sales [email protected]

O Encontro G-20 mudará a rotina de TorontoFique por dentro das mudanças na cidade com o encontro que reunirá lideranças mundiais

O sábado do dia 26 e o domingo do dia 27 de junho serão

marcados no calendário como a data para discussão de uma cooperação econô-mica internacional entre os presidentes do Grupo dos 20, o G-20. O fórum mexerá com a vida da cidade e dos moradores ao receber milhares de turistas gerando benefícios para a economia local.

lideranças, delegações, imprensa, organizações governamentais e não-go-vernamentais, entidades da sociedade civil irão movi-mentar hotéis, restaurantes e o comércio de Toronto. a Gay pride, considerado um dos maiores eventos do verão canadense, mudou a data de realização para coincidir com o encontro do G-20.

Quanto ao item seguran-ça, o G-20 será monitorado pelo Integrated security

Unit, uma equipe de segu-rança liderada pela Royal Canadian Mounted police em parceria com o Toronto police service.

Zonas de segurançaserá uma área ao redor do

Metro Toronto Convention Centre onde veículos e pe-destres serão rigorosamente controlados. apenas quem tiver credenciamento do Royal Canadian Mounted police poderá entrar.

Cerca de proteção serão instaladas: uma fará parte da linha amarela e delimita-rá o perímetro do Toronto police service security perimeter. Quem mora ou trabalha naquela área po-derá receber um Cartão de Registro. as demais pesso-as poderão ter acesso à área de segurança mediante so-licitação do documento de identificação e deve infor-mar o motivo e o local exato do destino.

FOTO

: TO

RON

TO C

ON

VeN

TIO

N a

Nd

VIs

ITO

Rs a

ssO

CIa

TIO

N

Toronto receberá lideranças mundiais

e a cidade sofrerá mudanças de tráfego e funcionamento do

sistema de transporte público

CONTINUa Na pÁGINa 4

Page 4: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 4

canadÁ | canada

ExpEDIENTE | masthead

UMa pUBlICaÇÃO dO BRasIl NeWs pUBlIsHeR INC.

Todos os direitos Reservados® www.brasilnews.ca 1554 dundas st. W

suite 201, Toronto - ON M6K 1T8Tel. 416 538-4298 Fax 416 538-9171

publisher: Tania [email protected]

editor Chefe: Jandy [email protected]

administrativo: Fernando [email protected]

Vendas: Fernando [email protected]

diagramação: Marcus Sampaio [email protected]

Colaboradores:andrea Kezen, Brian Bowen, Carlos

Valente, Cristiano de Oliveira, everalda sidaravicius, Fernanda Beziaco,

Fernando Goscinscki, Fred Itioka,Olavo Queiroz, Rodolfo Torres

e steve philipp

próxima edição: 22/06/2010

Colunas e artigos assinados podem não expressar a opinião do jornal.

É proibida a cópia ou reprodução de qualquer artwork sem autorização prévia

do BrasilNews

pOR jandy sales [email protected]

SOMOS UMA IGREJA BEM PENTECOSTAL E BEM FAMILIAR!Comemorando nossos 10 anos de vitórias

2010 ANO DE JOSUÉ, O ANO DA FAMÍLIA

“Porém, eu e a minha casaserviremos ao Senhor.”Josué. 24,15

416 531-8111www.cfnministry.org75 Colville Rd., Toronto(Keele & Lawrence)

Pr. Wagner da CostaPRESIDENTE

Domingo Grande Culto Evangelístico 6:00 pmTerça-feira Estudo Bíblico 7:30 pmQuinta-feira Culto da Vitória 7:30 pmSexta-feira Círculo de Oração

Culto de Adolescentes7:00 pm7:30 pm

Sábado Culto de JovensMinistério Elizer

7:30 pm8:00 pm

Du

ffer

in S

t.

Kee

le

St.

Shef

fiel

d S

t.

Ben

ton

Rd

.

Ca

led

on

ia R

d.

Lawrence Ave. W.

Colville Rd.

trânsito Rotas dentro e fora do

centro da cidade, incluin-do as rodovias, o Gardiner expressway e lake shore Boulevard, não serão fechadas. Mas haverá res-trições na Highway 427 e no Gardiner expressway para acomodar a viagem de participantes do G-20. O trabalho de fiscalização nessas áreas será intensifi-cado nos dias 25 e 26.

saída para ruas york, Bay e yonge no sentido leste da Gardiner expressway será fechada na sexta, 25, e no sábado, 26. Vias de acesso na King st, yonge st, Queens Quay e spadina avenue poderão ser eventualmente fecha-das ou sofrerão restrições. policiais estarão de pron-tidão nessas localidades e orientarão sobre caminhos alternativos.

Quem não morar nes-sas áreas e não tiver um objetivo específico para estar nelas, o acesso será proibido.

ttcO serviço da TTC funcio-

nará regularmente durante o encontro do G-20. Não há previsão de maiores altera-ções. apenas algumas rotas poderão sofrer mudanças na noite da sexta-feira até o domingo, 27.

Os ônibus 6 Bay e 72a da linha pape sofrerão mudan-ças de rota durante o fórum do G-20. O ônibus 97B, da yonge, e o streetcar 503 so-frerão alterações no tráfego em 25 de junho e não fun-cionarão nos fins de semana do G-20.

Go transit esse serviço de transpor-

te funcionará regularmente.

Via rail canadaa Via Rail operará nor-

malmente, mas as viagens para fora de TO ou com des-tino para a cidade poderão sofrer atrasos sábado, 26, e domingo, 27.

union stationessa estação do metro

funcionará durante o G-20. Mas da noite da sexta, 25, ao domingo, 27, saídas de passageiros pela Front street não serão permitidas. Usuários do metro deverão deixar a estação usando saí-das do sentido leste ou oeste. Nesse período, o tráfego de veículos não será permiti-do na Front street e oeste da Bay street.

estacionamentoda sexta-feira, 25, até o sá-

bado, 27, haverá fiscalização rigorosa nos estacionamen-tos no centro de Toronto e, particularmente, nas áreas próximas a Queen st., yonge st., lake shore Boulevard e spadina avenue.

CONTINUaÇÃO da pÁGINa 3

Para mais informações sobre o Encontro G-20:

Integrated Security Unit – Comunity Relations Group (questões relacionadas à

segurança)www.g8-g20isu.ca

[email protected]

City of Torontowww.toronto.ca/G20

Summits Management Officewww.g20.gc.ca

[email protected]

Page 5: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 5 |

Basta pedir Obrigações de Poupança de Ontário no seu banco ou onde trata dos seus investimentos.

Pago pelo Governo do Ontário

As Obrigações de Poupança de Ontário são verdadeiros blocos de construção para Ontário. O seu investimento garantido rende uma taxa de juro competitiva e, ao mesmo tempo, está a contribuir para iniciativas da província como, por exemplo, educação, cuidados de saúde para si e para os seus vizinhos, infra-estruturas e formação especializada para a nossa mão-de-obra. Assim, enquanto constrói o seu futuro financeiro, está também a ajudar a construir um Ontário mais forte.

OBRIGAÇÃO DE TAXA CRESCENTE

Esta taxa de juro competitiva continua a aumentar anualmente até à respectiva maturidade de 5 anos. Permite resgate semestral.

1º ano 1,00%2º ano 2,00%3º ano 3,00%4º ano 3,75%5º ano 4,25%

OBRIGAÇÃO DE TAXA VARIÁVEL

Para garantir a competitividade, é oferecida anualmente uma nova taxa até à maturidade de 3 anos. Permite resgate anual.

Taxa actual 1,25%

OBRIGAÇÃO DE TAXA FIXA

Aproveite uma taxa de juro competitiva fixa até à maturidade da obrigação.

Taxa de juro fixa a 3 anos 2,50%

Taxa de juro fixa a 7 anos 3,75%

Taxa de juro fixa a 10 anos 4,25%

2010OBRIGAÇÕES DE POUPANÇA DE ONTÁRIOAJUDE-NOS A CONSTRUIR UM ONTÁRIO MAIS FORTE

À VENDA DE 1 DE JUNHO ATÉ 21 DE JUNHO

1-888-212-2663 1-800-263-7776 TTY www.ontario.ca/savingsbonds

mundo | WorldpOR jandy sales [email protected]

médicos americanos fizeram experimentos com prisioneiros suspeitos de terrorismo, afirma ong

Terrorismo dentro das celas

segundo a organi-zação phys ic ian for Human Rights,

os presos foram inter-rogados pela CIa após o atentado de 11 de setembro. a ONG pede a a b e r t u r a d e u m a investigação.

a organização de mé-d i c o s e m d e fe s a d o s direitos humanos, que se apoia em documen-tos públicos, afirma que profissionais da saúde empregados pela CIa não se contentavam em "acompanhar" os inter-rogatórios de "detidos de maior importância". Também "extraíam co-nhecimentos gerais com o objetivo de aperfeiçoar os métodos" de obter in-formação dos suspeitos.

"Há provas de que os mé dicos ava l i avam a dor causada pelas técni-cas de interrogatórios e buscavam melhorar seus conhecimentos a respei-to", explicou Nathaniel Raymond, dirigente da pHR.

Os médicos da CIa serviam também como testemunhas, caso fosse necessário atestar que os interrogadores agiam de boa fé, sob instruções e na presença de um pro-fissional de saúde.

simulaçãopelo menos 14 detidos

desapareceram das pri-sões secretas da agência Central de Inteligência (CIa) entre o f inal de 2001 e setembro de 2006 e reapareceram no cen-tro de detenção da base n a v a l a m e r i c a n a d e Guantánamo, na ilha de Cuba. entre eles, pelo menos dois foram sub-metidos a s imulações de a fogamento ( sub -marino) e todos foram submetidos a programas de privação de sono, nu-dez forçada e exposição a temperaturas extremas,

segundo os documentos publicados em agosto de 2007 e nos quais se apoia a pHR.

ainda que a utilização de tratamentos cruéis e subumanos tenha sido documentada anterior-mente, a pHR afirma que os novos dados eviden-ciam uma participação at iva dos médicos em investigação e experi-mentação efetuadas com det idos s ob c ustó di a americana.

Como exemplo, em seu relatório, a ONG explica que os médicos observa-ram que a simulação de afogamento, se repetida muitas vezes com água simples poderia causar pneumonia. eles reco-mendaram, portanto, que fosse utilizada uma solu-ção salina.

a diferença entre a si-mulação de afogamento prat icada no início, a partir de experiências pontuais com soldados voluntários, e depois da intervenção dos médicos "indica que os médicos da CIa participaram da modificação da técnica", afirma a ONG.

"esses atos ( . . . ) vio-lar iam os padrões da é t i c a m é d i c a , a s s i m como da lei nacional e internacional", explica o documento, acrescen-tando que "em alguns casos, essas práticas po-dem constituir crimes de guerra e contra os direi-tos humanos".

segundo o relatório, os estados Unidos elabora-ram, após os atentados de 11 de setembro de 2001 contra Washington e Nova york, uma lista de "técnicas de interro-gatório aprimoradas" , que depois foram am-paradas legamente pelo departamento de justiça, algumas delas até o final da gestão de George W. Bush, em janeiro de 2009.

Page 6: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 6

Faça sua avaliação gratuitamente, e na compra de um pacote de tratamento, ganhe uma gomagem.

Esteticista formada no Brasil com mais de 20 anos de experiência.

Elza (647) 968.4702Atendimento com hora marcada e exclusivo para o público feminino

E-mail: [email protected] Orkut: Estetica Facial e Corporal

•Tratamento Facial e Corporal

•Tratamento Alternativo

• Drenagem Linfática

• Eletroterapia

O VERÃOESTÁ CHEGANDO,

PREPARE SEU CORPO!

ligue e marque uma avaliação grátis!

Tratamento Marroquino

MIRIAN C A b e l e I R e I R Ab R A s I l e I R A

* Especialista em Químicas* Corte e Escova* High Lights e Coloração* Tratamento Marroquino* Escova Progressiva s/ Formol* Cauterização * Alisamento* Escova definitiva* Plástica Capilar

Atendimentocom hora marcada

647 248-3231 ANTesANTes DePOIsDePOIs

Uma oficina brasileira para você chamar de sua, com mecânico capacitado e de confiançaRIO AUTOR E P A I R S 416 535-7375 1405 Bloor St. West, Unit 1 Toronto (Bloor & Symington)

LIZANDRO O SEU MECÂNICO BRASILEIRO » Revisão de Freios » Suspensão » Amortecedores

» Limpeza de bicos » transmissões e embreagens » Injeção eletrônica

» Baterias , Tune-up » A� nação de Motores » Troca de óleo

Uma oficina brasileira para você chamar de sua, com mecânico capacitado e de confiança

Pela primeira vez na história, uma reunião de líderes da câmara foi acompanhada, em tempo real. e pelo twitter.

Deputado transmite reunião pelo Twitter e irrita Temer

direto de brasíliapOR rodolfo torres [email protected]

defensor ferrenho da peC 300, o deputado Capitão

assumção (psB-es), trans-mitiu “flashes” do encontro - que debateu a proposta que reajusta o piso salarial de policiais e bombeiros - pelo celular.

O pioneirismo irritou o presidente da Casa, Michel Temer (pMdB-sp). ao sa-ber que Temer criaria uma comissão com seis inte-grantes (três da base e três da minoria) para construir um texto consensual da peC, assumção escreveu: “Temer, sepultando a peC, quer criar uma comissão”.

a partir de então, o cli-ma esquentou na sala da presidência da Câmara. assumção afirmou ter sido “admoestado” por Temer. “Outra admoestação para, agora, parar de twitar. Onde vamos parar?”, escreveu o

capixaba. “É muita hipo-crisia. por favor, me digam: estamos na democracia?”

“tuiteiro”O deputado “tuiteiro”

expôs a posição do lí-der do psdB na Câmara, joão almeida (Ba). “joão almeida diz que a reivin-dicação dos policiais é um ‘estilo’ perigoso. Que não é valido”; “joão almeida diz que não teve debate mais amplo para se votar a peC 300”.

as posições do líder do governo, Cândido Vaccarezza (pT-sp), e do deM na Casa, paulo Bornhausen (sC) também foram transmitidas pelo de-putado capixaba em tempo real. “Vaccarezza diz que o interesse político do go-verno é outro. ele chama as peCs de temas compli-cados”, escreveu assunção.

“Vaccarezza diz que to-dos sabem a posição dele. segundo ele, não pode ter piso na Constituição Federal”, complementou.

em relação ao líder oposi-cionista, escreveu assunção: “Bornhausen diz ao presi-dente que se pode avançar ainda mais, mas não pode parar de votar peCs”. “paulo Bornhausen diz que uma proposição iniciada tem que ser concluída.”

em relação ao ex-presi-dente da Câmara arlindo Chinaglia (pT-sp), escreveu assunção: “Chinaglia diz que, se prevalecer comis-são, tem que ter governo e oposição. Mas também não é salutar.”

mergulhoa opinião de outros par-

lamentares, como o líder do psOl, Ivan Valente (sp), e dos deputados Marcelo

Itagiba (psdB-Rj) e paes de lira (pTC-sp), também foram parar no Twitter do deputado do psB. “Ivan va-lente diz que a idéia é votar”; “Itagiba diz que começou votação, vai ter concluir”; “paes de lira diz que a peC

300 foi por demais debati-da e o governo mergulhou”.

O Capitão assumção e demais parlamentares pró-peC 300 se reuniram com trabalhadores da segurança pública após a reunião com líderes. a peC 300 cria o

piso salarial provisório a policiais e bombeiros mili-tares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente. a matéria teve seu texto-base aprova-do, em primeiro turno, no fim de março deste ano.

O deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) transmitiu

reunião pelo celular e twitter

Page 7: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 7 |

brasil | brazil

Morreu o humoristaViana Júnior

O humor brasileiro ficou triste na tarde de segunda-

feira, 7, com a notícia da morte do humorista Viana júnior. ele fazia parte do quadro de humoris-tas do programa do sBT a praça É Nossa. O ator interpretava o personagem apolônio, ao lado da Velha surda, interpretado por Rony Rios.

segundo atestado de óbito, o humorista Viana júnior teve falência múlti-pla de órgãos. anos atrás, ele teve um tumor no cére-bro e, desde então, sofria de ataxia cerebral, uma doen-ça que tira o controle sobre os movimentos musculares.

em abril deste ano, Viana júnior foi ao programa a Tarde É sua pedir ajuda.

ao ver o apelo na tevê, uma clínica ofereceu tra-tamento ao humorista. a mulher do humorista ary Toledo, Marli Marley, che-gou a organizar um show

para angariar fundos e para o colega.

O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Itanhaém, no litoral paulista.

ele participava do programa a Praça é nossa

Viana Júnior (à esquerda): luto no humor brasileiro.

FAST NEWS

Pente fino onlineEmpresas usam cada vez mais a Internet para investigar a vida de candidatos a vaga de emprego. Twitter, Facebook, compras online no site E-bay e outros são termô-metros para saber sobre o candidato antes mesmo da entrevista. O que o internauta compra online até sites de jogos eletrôni-cos e de leilões estão na mira dos ‘olheiros’.

Perigo à vistapara acelerar o efeito do ál-cool no organismo, britâni-cos têm usado vodca como colírio. O uso da bebida no olho para ficar bêbado mais rápido atraiu a atenção dos profissionais de saúde que alertaram para o perigo. Esse tipo de prática pode danificar a membrana do olho, causar dor e infecção.

Menina máVocê pode até não conhecê-la, mas Michelle Mc-Gee causou frisson na vida do casal Sanda Bullock e Jesse James. Ela conquistou a mídia e posará nua para website. O cachê foi fechado em $500 dólares por hora gasto na sessão de fotos e há negociação para a menina má embolsar uma percentagem cal-culada pelo número de acessos ao site. As fotos se-rão em um strip club de Toronto.

Page 8: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 8

ATENÇÃO TODOS OS MEMBROSDA CARPENTERS UNION LOCAL 27

Eleições para posiçõesexecutivas da nossa Uniãodata

SEXTA-FEIRA DIA 18 DE JUNHO 2010 das 13h às 19hSÁBADO DIA 19 DE JUNHO 2010 das 9h às 14h

local222 ROWNTREE DAIRY RD., WOODBRIDGE(Highway 400 Norte, saída Highway 7 virando a esquerda, esquerda na Weston Rd. e primeira à direita.  Nossa união fica no lado esquerdo no número 222)

Contamos com seu apoio para que tenhamos uma união forte e unida, que possamos representar vocês amigos trabalhadores com toda força.

Contamos com seus votos para as seguintes posições:

 Carlos Pimentel

REcORDING SEcRETARY

Frank munno TREASSuRER

sergio loPes WARDEN

Vitor almeida TRuSTEE

Chris CamPbel TRuSTEE

errol John TRuSTEE 

Com seu apoio e nossa dedicação, fazemos a força!!!

Aberta pré-inscrição para candidatos ao Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior

de acordo com as regras definidas pelo plenário da

II Conferência “Brasilei-ros no Mundo”, poderão se inscrever como candidatos os brasileiros maiores de 18 anos, que estejam em condições de desempenhar satisfatoriamente a função de conselheiro, compro-vem estar residindo há no mínimo três anos na região de sua candidatura e cons-tem de um banco de dados composto por brasileiros alistados eleitoralmente no exterior, matriculados em Repartição Consular ou que venham a preencher adequadamente formulário próprio para inscrição, a ser divulgado posteriormente.

Os cidadãos interessados em candidatar-se ao posto

poderão enviar e-mail para [email protected], a título de pré-inscrição, informando os seguintes

dados: nome completo, nome pelo qual é conhe-cido, dados completos de pelo menos um documento

brasileiro (título de eleitor no exterior, CpF, carteira de identidade ou passaporte), endereço completo, telefone,

endereço eletrônico, região geográfica que represen-tará (caso eleito), data de nascimento, local de nas-cimento, associação/órgão de imprensa/Conselho de Cidadãos que integra (quando aplicável), ocupa-ção, tempo de residência no exterior, bem como as razões pelas quais resolveu candidatar-se e pelas quais acredita estar habilitado a representar os brasileiros da sua região. O cidadão interessado deverá enviar também um breve currí-culo, seguido de declaração de que é brasileiro, maior de 18 anos, vive há mais de três anos na região que pretende representar e tem disponibi-lidade para tomar parte das atividades do Conselho.

e s t e p r o c e s s o d e

pré-inscrição de candida-tos tem caráter preliminar, ou seja, não implicará a ho-mologação da candidatura; tampouco estarão impos-sibilitados de se inscrever futuramente os cidadãos que não tomarem parte des-sa fase inicial.

O c argo d e re pre -sentante brasileiro no exterior foi criado durante a Conferência Brasileiros no Mundo realizada no Itamaraty, Rj. duas edições do encontro ocorreram no Brasil. a última foi no ano passado na qual definiu a criação de uma vaga para o Canadá que também re-presentaria o México. a proposta de criação da vaga foi apresentada na ocasião pelo pres. do Grupo Brasil, josivaldo Rodrigues.

encontra-se aberto o processo de pré-inscrição de cidadãos brasileiros interessados em candidatar-se ao conselho de representantes brasileiros no exterior (crbe).

Brasileiros reunidos em Miami quando foram discutidas eleições para o Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior.

pOR jandy sales [email protected]

comunidade | community

Page 9: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 9 |

Cloud computing, ou computação em nuvem, é um

conceito recente que come-çou a ser comercializado no Brasil no ano de 2008. atualmente, o sistema em nuvem está ganhando força e diversas empresas estão aderindo a esse novo método de armazenagem de dados, que é o sistema operacional na internet.

Hoje, todos os compu-tadores utilizam sistemas operacionais, nestes siste-mas vem aqueles programas tão utilizados por nós, como Word, excel, power point, entre tantos ou-tros. Todos os programas que compõem o sistema operacional ocupam a me-mória de seu disco local, normalmente conhecido como disco c. se você tiver curiosidade, entre no ata-lho “meu computador”, vá até disco local c: e clique so-bre o ícone, lá vai aparecer o espaço utilizado e livre. apenas para exemplificar, no meu computador de um tamanho total de 39,0 GB, apenas 12,7 GB estão livres. Isto significa que to-dos os programas e arquivos armazenados no meu com-putador, ocupam quase 70% de todo meu espaço.

O sistema em nuvem é vantajoso por vários mo-tivos e, espaço, é um dos principais. Quando você armazena seus documen-tos na internet, você não precisa se preocupar com a capacidade que o seu com-putador tem para aguentar

um programa. Cada vez mais, as pessoas e empresas recorrem às soluções online para não precisar descarre-gar arquivos pesados em seus computadores.

Um exemplo muito prá-tico de sistema operacional em nuvem é o icloud, que ainda está versão beta, mas disponibiliza vários dis-positivos para os usuários. este Os Usa a plataforma linux para seus programas e oferece outras ferramentas para web 2.0, como acesso direto ao twitter, contato com outros usuários conec-tados e Messenger online.

as aplicações na internet oferecem outras pratici-dades, o acesso também é

uma de seus principais e mais requeridas caracterís-ticas. Com o Os em nuvem você pode acessar seu “computador” de qualquer computador com conexão a internet. Você não fica mais preso a estrutura física imposta pelo equipamen-to. Com um login e senha você acessa todos os seus arquivos, pastas, músicas, programas, entre outras fer-ramentas, de forma online.

Como em matéria já d ivu lgada na re v is ta distribuidores & Mercado, o Google e a Microsoft vivem em constantes “guer-ras” para lançar o melhor, mais barato, mais acessado, sistema Operacional online. O Chrome Os, do Google e o Windows 7 da Microsoft, são os sistemas mais es-perados e comentados no mundo. Mas, diferente dos grandes nomes, o Os icloud é o primeiro computador online gratuito do mundo.

sobre a Xcerion e o icloud

a Xcerion, fundada em 2001 é a fornecedora do icloud.com. O serviço é gratuito, e é considerando o computador online e verde, com home server baseado em nuvem. a empresa tem sede na suécia, e lançou a icloud em meados de feve-reiro de 2010.

daniel arthursson, fun-dador e CeO do icloud comenta em seu site que esta é a nova opção para os consumidores. "Todos esses novos tipos de dispo-sitivos como TV de ecrã, smartphones, molduras de fotos digitais e rádios na Internet têm capacidades incríveis, mas hoje é mui-to complexo e dispendioso para a maioria dos consu-midores para gerenciar e configurar seus próprios servidores em casa. No icloud é tudo tratado na nu-vem com segurança, e é de fácil adoção para o consu-mo em massa, que será um

grande rompimento para a indústria de eletrônicos de consumo", afirma daniel.

Qualquer pessoa pode criar sua conta no icloud gratuitamente, a princípio

são 3G de armazenamen-to gratuito e existem contas prêmios, com até 100 GB de espaços fornecidos, po-rém este serviço pode ser cobrado. O sistema está

disponível em 27 línguas e é compatível com mozila Firefox e internet explorer, no momento. para saber mais, visite: www.icloud.com.

Você já está nas nuvens?

tecnologia | technologypOR fernanda BeZiaco [email protected]

saiba como o uso do cloud computing tem ganhado força e por que sua utilização está trazendo benefícios para vários modelos de negócios

O sistema em nuvem está

ganhando força e diversas empresas estão

aderindo a esse novo método de armazenagem de dados, que é o sistema

operacional na internet

10084 - Ministry of Revenue - 5” x 7.5” - BRASIL NEWS - Material Deadline: May 18 2010 - Insertion: May 25, June 8 2010

Page 10: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 10

Direito Criminal• Violênciadomésticae

abusossexuais• Roubos,assaltosefraudes• Delitosdedroga• Conduzirembriagado• Tribunaldemenores

Direito de Família• Divórcioseacordos

deseparação• Pensõesfamiliares• Custódiaeacesso• Proteçãoinfantil• Divisãodebens

 ToronTo office 

1170DundasSt.W.Suite210Toronto,ON.,M6J1X4

Tel: 416 850.1383Fax:416850-7543

 Mississauga / braMpTon 

7150EdwardsBoulevardSuite210,Mississauga,ON.,L5S1Z1

Tel: (905) 698 0398Fax:(905)6980399

MárioPaiva,B.A.,LL.B.

AdvogAdo Português

15 Anos de Experiência

Atendemos Chamadas 24 horas por diaE-mail: [email protected]

Escova progressiva a partir de $120.00Hidratação profunda a Laser a partir de $50.00Hidratação a Laser a partir de $40.00High lights + Hidratação a partir de $50.00Coloração + Hidratação a partir de $50.00

Weston e Lawrence 416 783-0082

ROSA Cabeleireira Brasileira

FOTO

s: a

RQU

IVO

pes

sOa

l

O Brazilian Canadian que trouxe a capoeira para o Canadáeclilson de Jesus é um brasileiro bom de luta com atuação no cinema

brazilian day canadapOR jandy sales [email protected]

a leitura de uma das edições do Brasil News com repor-

tagens sobre os Brazilian Canadians, motivou o mes-tre de capoeira eclilson de jesus a entrar em contato conosco e contar a história dele. ele nasceu em per-nambuco e completou duas décadas de residência no Canadá, no dia 20 de maio deste ano.

eclilson de jesus mora em Vancouver e, no Brasil, era professor de capoeira em Recife. ele veio acompanha-do de outros capoeiristas para a américa do Norte para uma apresentação no International Children’s Festival, evento realizado no Canadá e nos eUa. “Todos regressaram, mas eu fiquei.”

segundo eclilson de jesus, uma equipe canadense via-jou pelo Brasil procurando grupos de capoeira e o dele foi escolhido. “eu gostei

muito do Canadá e logo percebi que era um lugar que precisava muita da cul-tura brasileira, então resolvi ficar. eu amo o Canadá.”

Hoje, eclilson de jesus é pai de duas filhas e continua o trabalho como mestre de capoeira, é diretor artísti-co do grupo de show ache Brasil e ainda trabalha como dublê e ator de filmes de ação.

sobre a maior dificuldade enfrentada depois que che-gou ao Canadá para morar, o capoeirista de jesus cita a saudade dos parentes e das manifestações culturais bra-sileiras. “a distância do meu amado Brasil e da família, também senti a perda das coisas que estão acontecen-do no Brasil como festas, carnaval etc”, afirmou.

a paixão de eclilson de jesus pela capoeira con-quistou o interesse da filha Vanessa também pela luta

tra-zida para o

Brasil pelos e s -cravos negros

no período da colonização portuguesa. Vanessa tem o nome artístico NessaV e lançou este mês disco com gravações próprias. O ví-deo clip da música show Me Watcha Got – que mis-tura capoeira, hip hop e breakdancing, pode ser vis-to no youtube.

Valeu a pena reconstruir a vida tão longe de casa? para de jesus, sim. “O

Canadá é um país mara-vilhoso e tem pessoas de vários países e temos mais oportunidades aqui. a vida financeira é melhor para as pessoas e para mim”, disse.

falamosPortuguês

O capoeirista recebe o aperto de mão do ator Arnold

Schwarzenegger, em 1997

Eclilson de Jesus ao lado da filha Vanessa (a

primeira à esquerda) e de Christiane e Milena.

Mestre Eclilson de Jesus recebe homenagem ao

lado da mãe, Anunciada

Eclilson de Jesus entre os atores Mark

Dacascos e Rob Hayter

Page 11: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 11 |

Ditadura militar brasileira, voo para Austrália e pouso definitivo no Canadáregina Filippov morou na austrália, mas o canadá foi o país que conquistou o coração da família

pOR jandy sales [email protected]

brazilian day canada

antes de lançar a âncora no Canadá, a família Filippov

desembarcou, em terras australianas, o sonho de viver em um país melhor. professora de música nas-cida em Campos, Rj, Regina Filippov será homenageada no Brazilian day Canada e compartilha com os leitores a história que a tornou uma Brazilian Canadian ao lado do marido e dos filhos.

primeiro, a decisão de sair do Brasil foi motivada pela ditadura militar (pe-ríodo político brasileiro de 1964 a 1985). O mari-do era imigrante e viver lá se tornara difícil. O primei-ro destino foi a austrália.

“Não consegui me adap-tar, era quase no fim do mundo. Como a família do meu marido estava nos estados Unidos, resolvemos vir para o Canadá, que era mais perto deles e do Brasil também.”

O Canadá abriu as portas para a família Filippov em 1968, mas algumas janelas do novo lar estavam fecha-das. “Quando vim para o

Canadá passei três anos em Montreal e, apesar de tra-balhar na Radio Canada Internacional, foi uma época quando começou o movimento separatista e como não falávamos fran-cês, havia muita dificuldade até mesmo para fazer com-pras”, afirmou.

Mas valeu mesmo ape-nas vir morar no Canadá? “Valeu muito. as coisas estavam difíceis e continua-ram difíceis por muitos anos (em referência à ditadu-ra militar), principalmente para os imigrantes, como era o caso do meu marido. O jeito foi arrumar as ma-las e procurar um país mais estável.”

Corretora de imóveis há duas décadas e, Regina Filippov também tem se de-dicado nos últimos 12 anos como sócia de publicações brasileiras, incluindo um guia anual. ela também pu-blica há oito anos a revista sotaque Brasileiro, que ago-ra se chama Brazilian Wave.

Regina Filippov é mãe do engenheiro de som, Michael , nascido em Montreal, e de sandi, na-tural de Hamilton. sandi trabalha como tradutora para empresas e resolveu fixar residência no Brasil ao se apaixonar pelo país após passar férias no Rio de janeiro.

avó de sofia, de c inco anos que é f i lha de Michael, Regina Filippov viu os fi-lhos crescerem na sociedade multi-cultural do país da não-violência. “Os jovens têm mui-ta liberdade aqui, mas acho que isso é consequência de primeiro mundo. Talvez o fato de poderem sair dia e noite sem se preocuparem tanto com segurança seja um fator.”

Regina Filippov esteve no Brazilian day Canada do ano passado. “É um evento que torna o nome do Brasil em evidência não só na

cidade de Toronto, mas tam-bém nas cidades vizinhas e até em outras províncias. ao mesmo tempo, coloca Toronto em evidência pela TV Globo Internacional, como uma terra que não é só de esquimós - tem brasi-leiros e muito calor.”

O Brazilian Day Canada coloca Toronto em

evidência pela TV Globo Internacional como uma terra que

não é só de esquimós - tem brasileiros e

muito calor.

FOTO

s: a

RQU

IVO

pes

sOa

l

Regina Filippov com Elida e a neta Sofia

Regina Filippov ao lado dos filhos Michael

e Sandi

Page 12: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 12

$275/4 semanas

Melhore seu Inglês!Melhore sua vida!

English, TOEFL, Business English,Power Speaking and Listening

Para Informações ligue:

[email protected] 771 Yonge St. (Yonge and Bloor)

w w w . i l a c n i g h t s c h o o l . c o m

Matricule-sepor 8 semanase ganhe 2de GRAÇA!!

INGLÊS PARAO SUCESSO

Part-time Classes: Segunda a QuintaTARDE ou NOITE

pOR jandy sales [email protected]

comunidade | community

O dia de portugal é celebrado no dia 10 de junho,

mas a festa que comemora o dia de Camões e das Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo teve seus festejos inicia-dos desde a quarta-feira, 2. Cerca de quatro mil pessoas

acompanharam no sábado, 5, o desfile de carros ale-góricos, bandas musicais, equipes mirins de futebol, e apresentações musicais.

O dia de portugal foi cria-do para lembrar a morte de luís Vaz de Camões, morto no século 16. a data é fe-riado nacional em portugal.

as comemora-ções pelas ruas da comunida-de de língua portuguesa em Toronto inicia-ram na manhã do sábado e ter-minaram no fim da tarde.

Celebrações marcam a Semana de Portugal em TO

FOTO

: ja

Nd

y sa

les

Portugueses enchem de colorido as ruas da comunidade para celebrar o dia de Portugal

O cônsul geral de Portugal em Toronto, Júlio Vilela, ao lado do deputado, Charles Sousa

O pres. da Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontário, José Eustáquio,

cumprimenta desfilante

O deputado federal, Mário Silva; o secretário da Defesa Nacional e Assuntos do Mar de Portugal, Marcos Perestrello, e o ministro do Trabalho de

Ontário, Peter Fonseca

Page 13: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 13 |

420 Roncesvalles Ave., Toronto ONM6R 2N2, Canada

Phone: 647-349-8822

www.belofashionsboutique.com ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO www.rio40restaurant.com1256 St. Clair Ave. West - Toronto

TRANSMISSÃODOS JOGOS DA COPADOS JOGOS DA COPA

Jogosdo Brasil

apenas com reservas

416 654.6363

O Massey Hall tem uma história de afinidade com a

música brasileira. Caetano Veloso e Gal Costa. este ano, as cortinas da casa de shows mais sofisticada de Toronto serviu de palco para a majestade da música popular brasileira, Roberto Carlos.

O show marcou a come-moração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Os dois shows em Toronto encerraram a turnê pela américa do Norte. O can-tor recebeu a notícia da morte da mãe durante a apresentação em Nova york e muita gente duvidava da vinda do rei para TO.

e valeu a pena esperar. Roberto Carlos descortinou a carreira com as canções que fizeram parte da vida dos fãs. Um dos momentos mais emocionantes foi o

carinho do público ao can-tar com ele e de pé a música lady laura. Roberto Carlos deu adeus aos fãs com a dis-tribuição de rosas e com a música jesus Cristo.

Duas noites inesquecíveisroberto carlos se apresenta em dose dupla em toronto e emociona os fãs

pOR jandy sales [email protected]

cultura | culture

FOTO

s: s

aUl

pORT

O -

aG

êNC

Ia T

Op

NeW

s

Page 14: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 14

especial | sPecial

As emoções do futebol comandam o mundoo brasil participa da 19ª copa do mundo de Futebol e enfrentará pela primeira vez a seleção portuguesa

a nossa estreia será dia 15 de junho contra a equipe

da Coreia do Norte. antes mesmo de entrar em campo contra os coreanos, boas notícias chegam da África do sul. No último amistoso, vitória contra a Tanzânia segunda-feira, 7, por 5 a 1. Os gols foram de Robinho (2), Ramires (2) e Kaká (1).

depois da Coreia do Norte, o nosso adversário será a Costa do Marfim, no dia 20 de junho e no dia 25, a grande dispu-ta entre Brasil e portugal. Kaká e Cristiano Ronaldo – ambos defendem juntos a camisa do Real Madrid, disputarão a bola no gra-mado africano. O jogador brasileiro fechou contrato com o clube espanhol até 2015. acompanhe as fotos

dos momentos da seleção brasileira na África do sul.

O técnico dunga tem no currículo os títulos de cam-peão: Copa do mundo de 1994, Copa américa (em 89, 97 e 2007) e Copa das Confederações.

Os jogos serão trans-m i t i d o s p e l a G l o b o Internacional e a emissora canadense, CBC, também exibirá os jogos.

FOTO

s: C

BF

Os treinos da seleção sob a supervisão do

técnico Dunga, no canto direito

Kaká jogará contra a Coreia do Norte no Ellis Park, palco da conquista da Copa das Confederações,

em 2009

A Seleção Brasileira chega à concentração

técnica em Dar es Salaam, considerada a casa da

equipe

Page 15: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 15 |

TUDO NOVINHO!!Casa com 3 apartamentos.Por apenas $489,900.00Grande oportunidade para morar num apartamento e alugar os outros dois. Estacionamento para 4 carros

NAO PERCA!! $159,900.00 Apartamento 2 quartos, 2 banheiros, lavanderia, piscina interna, salão de festas, sauna, academia e muito mais

Lindo Lindo!! Apartamento com 2 quartos completamente reformado, balcão de granito, banheiro c/ box de vidro. Uma

vista panorâmica do rio Humber e da cidade de Toronto

Um corretor brasileiro, honesto e competente.22 anos de experiência e integridade.

Garden City Realty Inc., Brokerage905-641-1110

647 221-2755

Pensando em vender seu imóvel?Ligue para o corretor que entende.Ofereço avaliação grátis de seu imóvel,e aconselhamento profissional para venda rápida e melhor preço.

Pensando em comprar?Confie no corretor com 20 anos de experiência. Ligue para saber suas opções, mesmo não tendo o dinheiro da entrada.

OPORTUNIDADE

Futebol e cerveja gelada nas manhãs dos jogos

O restaurante Rio 40º abrirá a partir das 9h30 nos dias dos jogos do Brasil quando a seleção canarinha enfrentar adversários no horário matinal. Com capacidade para receber cerca de 130 pessoas, o estabelecimento oferecerá área interna com três televisores e um telão. Do lado de fora, haverá três telões. No cardápio, bolinho de bacalhau, quibe, isca de peixe, linguiça frita com mandioca. Janaína administra o restaurante ao lado do marido, Leonel. Ela é brasileira e ele, português. Janaína afirma que o Brasil vencerá a Coréia do Norte com o placar de 2x1. Contra Portugal, ela aposta no empate: zero a zero. 1256 St. Clair Ave. West. Fone: 416 654 6363.

A Copa do Mundo é esporte e festa. Com seis horas de diferença entre a África do Sul e a província de Ontário, seria difícil para muita gente acompanhar os jogos sem a cerveja e o delicioso petisco. O premier Dalton McGuinty assinou lei autorizando bares e restaurantes abrirem mais cedo, a partir das 10h. O novo horário valerá de 11 de junho a 11 de julho. Confira alguns locais para acompanhar a Copa do Mundo com os amigos e a família.

Rio 40º

Leonel e Janaína, do Rio 40

A gerente Márcia Neves (à direita), ao lado da

funcionária, Cíntia Sanches.

Maria Gilberta mostra a extensão de cabelo

com cores da bandeira do Brasil

Camisetas do Brasil à venda no Brazil Direct

O gerente Denis Pires, no Bairrada Churrasqueira da

College Street

O estabelecimento tem 10 anos e é outra opção na comunidade para provar um petisco e acompanhar os jogos da Copa do Mundo. O casal Márcia e Rogério abrirá as portas do restaurante a partir das 10h logo no primeiro dia do torneio. Televisores dentro e, no pátio, um telão mostrará as emoções da copa. Ambiente agradável e bom local para degustar um cardápio bem brasileiro com linguiça e mandioca, coxinha, camarão e torta de frango . Márcia acredita que o Brasil vencerá a Coréia do Norte com o placar de 3x1. 1242 Dundas St. West. Fone: 416 588 2967

O restaurante funciona há 21 anos e tem capacidade para receber 250 pessoas. Segundo o gerente Denis Pires, os três restaurantes funcionarão a partir das 10h quando houver jogos do Brasil e de Portugal. O grande pátio terá três telões. O garçom Sabino Alexandre afirmou que está pronto para atender a grande clientela e o mesmo afirma: “Portugal vencerá o Brasil com diferença de dois gols”. São três endereços: 1000-1002 College Street. Fone: 416 539 8239; o 2293 St. Clair Ave. West. Fone: 416 762 4279 e no 33 Hillcrest Ave. Fone: 905 273 9438, em Mississauga.

O mais tradicional endereço na comunidade para comprar artigos da Copa do Mundo de futebol é o Brazil Direct. É onde você pode comprar a camiseta oficial da seleção ($ 99), bandeiras ($17), Bolas ( de $7,50 ou $12,50), conjuntos (camiseta e short a partir de $25). No atendimento aos torcedores, Paula Dornelas. Ela é portuguesa casada com o brasileiro Carlos Dornelas. O palpite de Paula para o placar do jogo é 1x0. Vestir camisas diferentes pode ser um problema no casamento durante a Copa do Mundo? “Claro, que não”, respondeu Paula com um sorriso no rosto. 1473 Dundas St. West. Fone: 416 588 1208.

No cruzamento da College com a Ossington, bandeiras do Brasil e de Portugal tremulam-se ao lado de outras do mundo inteiro. A Ralph’s Hardware é uma que abraçou a Copa do Mundo de Futebol com milhares de produtos à venda. Uma das novidades é a extensão de cabelo para mulheres com a bandeira do Brasil misturada aos fios naturais do cabelo. O preço? $15. Lá, tem ainda camisetas que variam de $15-35, guarda-chuvas ($25), bolas ($20-25), chapéus ($10-30). 840 College St.

Brazilian Star Bar & Grill

Bairrada Churrasqueira

Brazil Direct Negócios no planeta bola

Page 16: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 16

O cônsul-geral do Brasil em Toronto, Américo Fontenelle; a embaixatriz

Teresa; Abelardo Oliveira; Diana e o marido Gilberto Jungblunt, e Louise.

www.lawrenceparkdental.com

Abelardo agradece ocarinho recebido dos amigos

Amigos celebram aniversário de Abelardo Oliveira

Os juros do seu cartão de crédito estão muito altos?

Oferecemos flexíveis formas de pagamento

Resolvemos seu problema financeiro sem declarar bancarrota (falência)

RUMANEK & COMPANY LTD Administradores de Propostas, Consolidação de Dívidas e Trustee de BancarrotaEscritório Central: 1280 Finch Ave. West, S. 714 Filiais: Scarborough, Mississauga, Etobicoke & Downtown Toronto

MONICA G. STANLEYEstate Coordinator BIA

Registered Insolvency Counsellor

[email protected]

Direct Line: 416-452-3751416-665-8326 ext-307Fala-se Português e Inglês

Crise nas Dívidas? NÓS TEMOS A SOLUÇÃOCrise nas Dívidas? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO

destaques | hightlightspor jandy sales [email protected]

FOTO

s: ja

Nd

y sa

les

e sa

Ul

pORT

O

Abastecendo o amorApós 8 meses de namoro, José Furtado e Eralda Santos

trocaram alianças dia 29 de maio. O casal passou a lua de mel em Quebec City e Kingston, Ontário.

Angela Mesquita recebe o carinho do amigo Luís de Castro

Aniversariantes especiaisTania Nuttall, Aberlado Oliveira e Angela Mesquista

comemoraram aniversário em datas bem próximas. Eles receberam o carinho dos amigos e da família. A aniversariante

Tania Nuttal ao lado do filho Eason e de

Fernando

Renata, Fernanda, Tania, Bárbara D'Oro, Bárbara Reyes e Luciana

Abelardo, Tania e Roberto

Page 17: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 17 |

CAIXA 27” $250,00 CAIXA 48” $350,00

para outras localidades, favor consultar

Envie sua caixa até o fi nal da copa para São Paulo (capital), Rio de Janeiro,

Espírito Santo e Minas Gerais

PROMOÇÃODE LANÇAMENTO

MUDANÇAS E ENVIO

DE CAIX

AS PARA O BRASIL

FONE: 647 654 1236 WARLEY EMAIL: [email protected]

ENVIAMOS PARA TODO

O BRASIL

Tudo que você precisa em um só lugar!

PISOSHARDWOOD

com preçosespeciais

CORTINAScom descontos de25%

TINTAS

BENJAMINMOORE*

TAPETEScom descontos de35 a 40%

Agora aberto

aos domingos

das 11 às 4pm

*Na Compra

de 4 galões

free 1 C.I.L.

Tel: 461 537-3467/535-0007 | Fax: 416 537-8010 1554 Dundas Street West Toronto ON M6K 1T8

Decore sua casa com Marina’s Interior Design

Faça-nos um consulta, visite nossa loja e confi ra nossas promoções.

Tintas Benjamin Moore e C.I.L.

Cortinados feitos sob medida, persianas verticais e horizontais HUNTER DOUGLAS. Pisos laminados hardwood em bamboo e engineering wood, V.C. tiles e Marmoleum.

Excelente seleção de Tapetes com diferentes estilos, padronagens e cores.

Acessórios, móveis e objetos de decoraçãodo clássico ao moderno.

www.decorterminal.ca

19/06Festa Junina

Caia na folia junina com o “Arraiá do Bavia”. A festa será organizada pelo Brazil Dance World. Comidas típicas, quadrilhas, brincadei-ras e muito mais. Tudo isso a partir das 19h. O ingresso custa $10 e pode ser comprado no Brasil Remittance e no Bavia Arts Studio. Crianças menores de 5 anos não pagam e quem tem até 12 anos paga metade. 898b St. Clair Ave. West. Contato: Goreti Cardoso (647 201 3974).

11 a 20/06Luminato

O maior festival de cultura do verão de Toronto é o Luminato. Música, teatro, cinema. Eventos pagos e outros gratuitos. Não perca a exposição durante todo o festival que é o Ship O’Fools, de Janet Cardiff e George Bures Miller. Eles convidam o público a entrar na cabine de um barco e mergulhar na arte. Trinity Bellwoods park e Queen St. West & Strachan Ave. Outra atração gratuita é 1000 Tastes of Toronto. A riqueza da culinária mun-dial no Queen’s park e Queen’s park Cres. com Wellesley St, nos dias 19 e 20 de junho. Mais informações no www.luminato.com

12/06 Latin Divas

Dentro da programação do Luminato haverá apresentação de dança no palco do Yonge-Dundas Square. O Latin Divas terá show de La India, considerada a “princesa da Salsa”. A noite começará com Lula All Stars com tri-buto à rainha da salsa, a cubana Celia Cruz, com ainda patrício Cano, Alberto Alberto e Luís Mario Ochoa. O show começarão às 19h e terminarão às 23h. Grátis.

13/06Música clássica

Music In The Air: An Orchestra Toronto Celebration in Mel Lastman Square é o nome do concerto que a Orquestra de Toronto ofe-recerá de graça no domingo, 13 de junho. A regência será da brasileira Danielle Lisboa (foto). O concerto começará à tarde e a apresentação seguirá até às 21h. Mais infor-mações: www.orchestratoronto.ca

16/07 a 08/08Festival de música

O verão terá a música clássica para o público de bom gosto. É o Festival of the Sound que ocorrerá no Charles W. Srockey Centre for the performing Arts no parry Sound. para saber mais: www.festivalofthesound.ca

23/07Sting

O cantor Sting já faturou 12 prêmios Grammy e já ven-deu 100 milhões de discos. O artista se apresentará em Toronto no Molson Canadian Amphitheatre. 909 Lakeshore Blvd. West. Mais informações pelo 416 260 5600.

25/06Jazz

O Toronto Jazz Festival colocará em cena mais de 1500 artistas em 40 palcos espalha-dos pela cidade. Uma das atrações é Nikki Yanofsky. Ela fará show no Koerner Hall dia 25 de junho. 273 Bloor St. W. Ingressos, 416 408 0208 ou pelo www.tickets.rcmusic.ca

12/08Som brasileiro

O cantor Seu Jorge fará apresentação em Toronto e o local é o The phoenix Concert Theatre. O show tem nome: An Evening with Seu Jorge and Almaz. O ingresso custa $30. portas abrem às 20h. 801 Queen St. West. Fone: 416 870 8000.

fique ligado | uPcoming events

Page 18: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 18

Solutions Immigration Consulting Inc.Imigração em Geral - Assistência de Profissionais no assunto

PODEMOS ASSISTI-LO NO CANADA, USA E OUTROS PAÍSES

1183 Finch Ave. West, Suite 508Toronto, ON - Canada

www.immsol.com

NO CANADAClasse Familiar, Permanente

Residente, Refúgio, Humanitário e Compaixão, Extensão de Vistos, Troca de Visto, Apelos e Cortes, Programa de

Live-in Caregiver, Cidadania

FORA DO CANADAPermanente Residente,

Trabalhador Capacitado, Negócios, Classe Familiar,

Contrato de Trabalho, Visto de Estudante, Refúgio

Sol Gombinsky - PresidenteEspecialista em Imigração desde 1967

Membro Licenciado da CSICEx-gerente da Imigração do Canada

(416) 661-6376

Ivania MenezesFormada em Lei CanadenseGerente - Língua Portuguesa

E-mail: [email protected]

(416) 828-7666

Abertura de Companhias, Traduções,Small Claim, Landlord & Tenant

PROCESSOS

DE IMIGRAçÃO EM

GRUPO/EMPRESA

cultura | culturepor jandy sales [email protected]

em seu apartamento na College street, o artista plástico

e músico, sandro libe-rato está acompanhado de um punhado de amigos e colegas de jornada musi-cal. aline Morales, luanda jones e Marcelo Neves estão na sala de estar e em outros cantos da casa. “eles” estão quase prontos para ganha-rem o lugar de destaque em uma exposição prevista para o mês de julho.

O artista plástico sandro liberato dará um novo lar aos amigos da voz e violão no lula lounge. antes, os pincéis ainda ajustam de-talhes delicados da turma da voz e do violão. “aline Morales, por exemplo, representa bem a nossa cul-tura”, disse ele.

Na exposição, ainda sem nome definido, liberato reunirá a pluralidade dos ritmos: maracatu, samba e forró com o universo de

cores. O processo de cria-ção das telas, segundo ele, começou em janeiro des-te ano. “pesquisei fotos dos artistas, fiz pesquisas no Orkut e Facebook para co-nhecê-los melhor e saber do quê eles gostam”.

Os pincéis de liberato não dão contornos apenas para caras e bocas dos músicos da nossa comunidade. Uma

das telas mostra criança de mão dada com o violão. “a tela representa a descoberta da música”, afirmou.

segundo liberato, alguns quadros levam meses para ficarem prontos; outros, três dias. “Gosto muito de pintar à noite, pois não sou o cara de dormir muito. Oito horas de sono me deixam de mau

humor no dia seguinte”.O primeiro passo de

sandro liberato no cami-nho para se chegar à pintura começou aos sete anos de idade na escola. “Um dos meus colegas desenhava bem e eu levava figuras de super-heróis para ele de-senhar grande no papel e o mesmo perguntava por que eu não tentava fazer o meu próprio desenho”. e liberato seguiu o conselho.

as primeiras experiências no papel receberam os olha-res atenciosos da mãe e dos irmãos. aos 15 anos, deu um passo ousado. ao pas-sar em frente à sociedade Brasileira de Belas artes, no Rio de janeiro, cidade onde nasceu, entrou e manifes-tou a um dos integrantes o desejo de fazer parte da sociedade. a resposta posi-tiva veio aos 15 anos e ele se tornou o mais novo mem-bro da casa.

sandro liberato estudou

desenho Industrial, mas teve que abandonar o cur-so para servir ao exército. M a c u r s o u l e t r a s e jornalismo na cidade de açu, no Rio Grande do Norte onde trabalhou como jornalista.

a exposição dedicada à música reunirá 20 telas no lula lounge no dia 21 de julho.

cantores da comunidade foram parar nas telas de sandro liberato

A música ganhou as telas da pintura

A minha visão do artista talvez

seja diferente da do público.

A cantora Aline Morales retratada pelos pincéis do artista plástico

Sandro Liberato

Sandro Liberato em processo de finalização das telas.

Page 19: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 19 |

Assistência Técnicade computador

Manutençãopreventiva e recuperação de arquivos

apagados ou perdidos

Remoçãode vírus, detecção de problemas

e otimização de Sistema

Instalação e Configuraçãode programas e Sistemas Operacionais

Criação de Redes e Formataçãode Hard Drive (HD)

Juliano Maia 647 991-5192 [email protected]

esporte | sPortspor fernando Goscinscki [email protected]

O mundo inteiro já entrou no clima da Copa

do Mundo de futebol. Mas um projeto bem antes de o maior espetáculo do esporte bater às portas da África do sul estava para nascer e agora ganhou de vez os gramados: o Bra-zilian soccer academy. Rafael Gouvea é o idealiza-dor da academia de futebol e é um dos três instrutores com a missão de ensinar adolescentes as técnicas do futebol.

a história do profissio-nal de educação Física de sorocaba, sp, a gente já contou aqui no Brasil News na primeira edição do jor-nal em abril. agora, Rafael Gouvea revelou como está sendo a fase inicial do Brazilian soccer academy com os 37 alunos chutando firme a ‘gorducha’.

segundo Rafael Gouvea, os alunos foram divididos

por idades e na turma tem brasileiros, portugueses e de países hispânicos.

No primeiro dia de aula, “os fundamentos técnicos (passe, drible, chute), mé-todos para avaliar os pontos positivos e negativos indivi-duais. jogo no fim, avaliação de posicionamento e noção de espaço temporal”, assim como explicou Gouvea.

de acordo com Gouvea, as dificuldades mais co-muns que os alunos da escola de futebol tiveram na primeira aula foram posicionamento tático e di-ficuldade também na leitura do jogo.

O Braz i l i an s o ccer academy está no primeiro mês de atividades e para a conclusão da primeira tur-ma do curso, Rafael Gouvea afirma que serão realizados alguns amistosos no de-correr dos treinamentos. “Também haverá entrega de premiação para diversas

categorias como: aluno mais aplicado, aluno fair play, destaque e melhor goleiro.”, afirmou.

Gouvea também afirmou que a escola de futebol está realizando um trabalho be-neficente com o abrigo Centre. “Oferecemos bolsa para os pais que não po-dem pagar pelo programa. Temos cerca de 10 alunos que vieram desse programa.

Todos recebem uniformes assim como os demais”, explicou.

se você quer fazer do escola de futebol, ainda há vagas. de acordo com Gouvea, existe a promo-ção de inauguração. “30% de desconto em qualquer membership escolhido até o fim de junho”, disse.

Mais informações: www.braziliansocceracademy.net

Primeira turma de alunos do brazilian soccer academy em campo

a n u n c i e a q u i :b r a s i l n e w s @ b r a s i l n e w s . c a

FOTO

s: a

RQU

IVO

pes

sOa

l

O aluno da Brazilian Soccer Academy, Nicolas Beltrame, durante a aula de futebol

A bola rola nos gramados de TO

Page 20: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 20

Andre OliveiraMortgage Agent Lic# M09000746

Atendimento em Portugues e Ingles

[email protected] www.mortgagemadesimple.ca

Save thousands and win a FREE Netbook Computer*. Call TODAY!

* Conditions apply. Call to find out more.

Rates are going up. Act NOW and make your mortgage work for you.

5 Year Variable

1.75%

psicologia | PsychologypOR eVeralda sidaraVicius [email protected]

À medida que vamos e n v e l h e c e n d o vamos percebendo

uma perda de nossa capaci-dade mental e achamos que isso é devido à idade, mas o envelhecimento não explica a deterioração mental que está ocorrendo atualmente em pessoas mais jovens.

Um estilo de vida defi-ciente e desregrado, uma alimentação precária, o stress acrescido dos po-luentes ambientais vão danificando as células frá-geis do cérebro.

O consumo de álco-ol, o habito de fumar, o consumo desenfreado de maconha, drogas e sexo, me-dicamentos e sentimentos

negativos podem causar sérios transtornos mentais acompanhado de um enve-lhecimento celular precoce.

pessoas que usam e abu-sam destes maus hábitos podem experimentar uma deterioração mental, bem como outros problemas que se tornam evidentes muito cedo, na fase dos trinta ou quarenta anos.

Nosso cérebro é o ór-gão onde o sangue circula com grande intensidade. O sangue abastece o cérebro com nutrientes servindo ao mesmo tempo para elimi-nar as substancias tóxicas, possibilitando assim um tra-balho de troca incessante e revigorante.

Quando o sangue está carregado de venenos provenietes do abuso de-senfreado de drogas e sexo, e das toxinas produzidas pelos sentimentos negati-vos como a raiva, a inveja, o medo e a ansiedade o cé-rebro se alimentará destes venenos em vez de ser ali-mentado com nutrientes saudáveis.

Infelizmente a desarmonia no lar também é um grande fator que exerce influencia negativa nos estados men-tais. Não é raro encontrar pessoas com sérios pro-blemas psíquicos numa família rica, cujos mem-bros, embora não tenham nenhuma preocupação

financeira, vivem em com-pleta discórdia.

podemos incluir dentro deste mesmo saco de si-tuações negativas à ação de espíritos malignos que, atraídos pela má condição espiritual e da desarmonia nos lares, se aproximam para materializar as vibra-ções das doenças físicas e psíquicas.

as toxinas produzidas em um lar emocionalmen-te desajustado reduzem a capacidade cerebral de dis-cernimento impedindo o individuo de acreditar em si e fazer as escolhas certas para o futuro. essas pessoas fracassam em seus proje-tos, e frustradas, fogem da

dor experimentando varias formas de excitação dos sentidos, entrando em de-cadência moral.

e, no fim, o cérebro já da-nificado em consequência de todos estes desajustes, e sem forças para combater o nível altíssimo de toxinas e venenos se rende a proces-sos complexos de doenças mentais, podendo chegar até mesmo a completa loucura.

devemos correr atrás do prejuízo e tentar nos libertar dos vícios perniciosos, pois eles são os grandes causado-res de nossas doenças quer sejam físicas, mentais ou espirituais. O ponto de vista científico diz que esses vícios agem no cérebro alterando

sua função e causando gra-víssimas e irreversíveis consequências.

Há, portanto, muita coi-sa a se fazer para diminuir o avanço das alterações ce-rebrais ao longo da vida, começando por entender como isso acontece, depois ir se livrando de todos os vícios e por fim manter a qualquer custo a paz e har-monia dentro do lar, com nossos pares e em nossos relacionamentos.

Um forte abraço com muita luz e paz profunda. everalda sidaravicius – psicóloga Humanista, 429 College street – suíte 201 – fone: 416-929-1816 x329

devemos cuidar dos desajustes causados pelas drogas no corpo humano e na célula materna: o lar.

O Cérebro e as doenças psíquicas

Page 21: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 21 |

Existe ajuda para a perda da audição

Maltratamos a noss a c ap a -c i d a d e d e

audição quando colocamos os ouvidos entre autênti-cas câmaras de tortura e quando não usamos dis-positivos adequados para a proteção dos ouvidos, em lugares onde haja um alto nível de ruído contí-nuo. a exposição regular do ouvido a sons intensos produzidos por motosser-ras, martelos pneumáticos ou pela música rock podem originar uma perda de audição permanente e a sociedade de hoje está, sem dúvida, a tornar cada vez mais ruidosa. a nossa capacidade auditiva tam-bém é colocada em risco quando tentamos coçar o ouvido com todo o tipo de objeto estranho. já alguém tinha dito que nunca se deve tentar enfiar dentro do ouvido algo menor do que um cotovelo. lembre-se disso da próxima vez que sentir a tentação de retirar

o cerume acumulado no ouvido, o que só deve ser feito pelo seu médico.

O mais importante, é que arriscamos seriamen-te a nossa capacidade de audição pelo simples fac-to de não conhecermos os sintomas associados á perda da audição. Quanto mais cedo for detectada e diagnosticada a perda da audição, mais cedo a pes-soa receberá a assistência e as orientações apropriadas, convivendo melhor com a sua deficiência crónica recém-diagnosticada.

Calcula-se que a perda da audição afecta mais de dois milhões de canadianos. É uma deficiência invisível, uma forma de incapacidade que se pode manifestar gra-dualmente, levando muitos a pensar que os outros co-meçaram a falar com menos clareza, que os locutores de televisão passaram a falar mais baixo e que a conver-sação está-se a tranformar numa arte esquecida.

indícios aqueles com perdas de

audição não diagnostica-das, estão constantemente a pedir a repetição do que foi dito, compreendendo in-corretamente as instruções recebidas. É com os gestos manuais, movimentos dos lábios e expressoes faciais, que as pessoas com perda de audição revelam indícios acerca da comunicação, fa-zendo um esforço para ver o que está a ser dito. alguns até colocam os óculos an-tes de participarem de uma conversa. se você apresenta estes sintomas, está na al-tura de se submeter a um exame audiológico efetuado por um médico especialista em problemas de ouvidos, nariz e garganta. se você suspeita que algum dos seus familiares ou amigos sofrem de uma perda de audição, encoraje essa pes-soa a procurar assistência. lembre-se que, para algu-mas pessoas, especialmente para as mais idosas, uma

perda de audição é con-siderada como uma coisa embaraçosa.

Hoje, felizmente, os ca-nadenses com deficiências auditivas dispõem do acesso a serviços que podem evitar essa tragédia. Temos médi-cos otorinolaringologistas altamente qualificados que se especializam no trata-mento de problemas dos ouvidos, nariz e garganta. esses especialistas podem encaminhar as pessoas com

perdas de audição para ou-tros profissionais que se dedicam ao exame, acon-selhamento e reabilitação de pessoas com distúrbios auditivos. esses profissio-nais efetuam uma série de testes sofisticados, ajudan-do a determinar as causas prováveis dos problemas da audição, sugerindo pos-síveis soluções. em alguns casos, uma cirurgia pode-rá ajudar; noutros, o uso de um aparelho auditivo.

aparelho auditivo Os aparelhos auditivos de

hoje são muito diferentes dos que existiam ainda há poucos anos: são menores, mais potentes, e estão dese-nhados para o uso atrás da orelha, no ouvido, no bol-so ou nos óculos. apesar do desenvolvimento ocor-rido nos últimos anos, os aparelhos não restauram a audição aos niveis nor-mais. Muitas pessoas que não ouvem perfeitamente, continuarão a ter alguma dificuldade em ouvir os sons da vida diária. para essas pessoas, foi lançada uma nova linha de disposi-tivos auxiliares da audição para facilitar a audição da televisao, do teatro ou de reuniões. assim, a solução começa na procura de aju-da por um profissional, e embora o ouvido não possa voltar a ficar perfeito, pode ficar muito melhor.

Carlos M. Valente, HIs, especialista de aparelhos auditivos

saúde | healthpOR dr. carlos Valente [email protected]

Pensou em remessa de dinheiro?Pensou Star Remittance!

Remessas de dinheiro para o Brasil e do Brasil para o Canada.

Cartões telefônicos e serviços de Fax

Melhores cotações na compra e venda de Dólares e Euros

NA STAR REMITTANCE SUA PRIMEIRA REMESSA É SEMPRE GRÁTIS!A CADA 3 REMESSAS UMA É GRÁTIS!

SEMPRE TEMOS PRATOS ESPECIAIS DURANTE A SEMANA! O Brazilian Star está fechado às terças

1240 DUNDAS ST. W. | 416 537-1305 FAX: 416 537-2391

1242 DUNDAS ST. W. 416 588-2967

Estaremos

transmitindo

os jogos

da Copa

Venha saborear o melhor da comida brasileira no Canada!

• Picanha na Chapa ou no espeto• Peito ao Catupiry • Virado à Paulista • Frango com Quiabo • Peito à Parmegiana • Bife à moda da Casa

Page 22: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 22

uniVerso fredianopor fred itioka [email protected]

são quase dez da noite e o saguão ainda está lotado em

plena efervescência e alga-zarra. O piloto – com sua voz impostada de galã de cinema – havia alertado, várias vezes, que a tempe-ratura local era agradável, beirando os 22 graus. e estávamos em pleno outono!

eu estava cansado após um dia movimentado, uma semana agitada, um mês estressante. períodos de pre-ocupação. precisava relaxar, fugir, me dar um tempo, repensar. Vislumbrar possi-bilidades, olhar pra dentro. e agir.

Fechei os olhos já um tan-to avermelhados de poeira e irritação como em uma tentativa de limpar mi-nha retina e esperançoso de abri-los, enxergando o mundo com o mesmo bri-lho de uma primeira vez.

deu um frio na barriga, confesso. encarei as pessoas ao meu redor como se fos-sem todas estrangeiras. Ou era eu?

Me senti estranho neste pedaço de universo.

O taxista falava sem parar dos encantos de sua cidade natal como se eu fosse um turista. Mas se assim eu pa-recia, talvez fosse porque assim eu transparecia.

Tudo poderia ter sido di-ferente. e se eu tivesse dito sIM?

Chegaria ao aeropor-to como um guerreiro que retorna à sua tribo para o descanso merecido. Como um cão andarilho que de-marca seu território. Como uma ave que volta ao seu ninho após intensa revoada no céu anil.

se tivesse dito sIM, po-deria abrir as malas e pendurar as roupas nos ca-bides nus. deitaria no sofá, jogaria os sapatos e meias sem receio da bagunça e iria expirar o ar do meu profun-do. “ahhhhhhh, estou em casa!”.

se tivesse dito sIM, os amigos seriam outros. as conversas seriam outras e os amores...ah,os amores!

se tivesse dito sIM, teria aceitado aquela sua pro-posta indecente de ser feliz e mais nada! sem preocupa-ções e neuroses, protegido por uma bolha de paixão.

apenas enamorado de ti.se tivesse dito sIM, a

esta hora iria atravessar a avenida para ver o mar. principalmente, ouvir o

mar. sentir o mar. O ar e a lua. as estrelas e eu mesmo.

Caminharia na orla decla-mando épicos e musicando rimas perfeitas. Tudo seria tão diferente!

eu seria diferente, meu sorriso seria diferente, mi-nha história teria sido....mas não foi!

se eu tivesse dito sIM, não estaria aqui agora, en-cantado com as montanhas esculpidas e o Cristo encra-vado na mata. de braços abertos!

Não teria saudades de você! a distância foi nossa aliada, quem diria!

Não teria conhecido os amigos que agora me man-dam mensagens de boa viagem.

se eu tivesse dito sIM, tal-vez não teria vivido tantas experiências que me resul-taram Homem.

porque a vida, minha gen-te, é muito mais do que uma rima perfeita. Às vezes soa dissonante. Nem sempre é épica. e muitas vezes não

tem o mar azul como tes-temunha, mas uma areia quente que faz seus pés ar-derem em chamas e bolhas doloridas.

ao dizer NÃO, assumi que sou um eterno estran-geiro. perante todos e a mim mesmo. Um recém chegado. Um turista pelo mundão a fotografar gente, flores e momentos. Um curioso que se recusa a aceitar a monotonia.

Como é difícil dizer NÃO. a gente se acostuma aos

sIM. NÃO é um aprendi-zado árduo, um exercício diário. Mas com o tempo, a gente reconhece os frutos desta escolha. Nesta cami-nhada, as negativas acabam semeando várias positivas.

“O senhor conhece a praia de Copacabana?”, o taxista me indagou.

O vento me trouxe à re-alidade. Mesmo sendo um freqüentador do local, respondi: “NÃO, nunca estive lá. Vamos fazer este caminho?”.

Se eu tivesse dito SIM

Como é difícil dizer NÃO. A gente se

acostuma aos SIM. NÃO é um aprendizado

árduo, um exercício diário. Mas com o tempo, a gente reconhece os frutos dessa

escolha.

Page 23: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 23 |

EMPREGOS & SERVIÇOS

precisa-se de "Carpinteiros Finish" com mínimo de 2 anos de experiência em "custom homes" favor ligar para Charles no 416 825-9335

procura-se moça ou senhora que possa morar no emprego para tomar conta de senhora com Alzeimer's e também ajudar nos serviços domésticos. A candidata deve ser paciente, ter iniciativa e ser responsável. Minha casa fica em Thornhill (50 min do centro). Contatos com Ruth a partir de 12 pm para marcar entrevistas pelo tel.: 905 707-5369

precisa-se de Finish Trim Carpenters wanted for residential subdivisions.  Must be experienced. please call (905) 851-5030.

manicure brasileira - Contactar Marlene no telefone 416 268-6878

precisa-se de mulher para entregar panfletos pela manhã, trabalho temporário. Tratar c/Eva 647-237-1362

aulas de inglês - para os brasileiros, portugueses e todos que falam português a CTEM INGLES GRATIS está abrindo novas turmas de Inglês, não é cobrado nenhuma taxa, você somente precisa comparecer matricular-se e comecar a estudar no mesmo dia, existem 4 níveis: Iniciante, Ingles básico, Intermediário e Avançado. para maiores informações acesse o site www.ctem.ca

procura-se trabalho como secretária, sou gaúcha, fiz faculdade de história, trabalho em museus, falo português, espanhol e inglês. Referências podem ser facilmente checadas. Email: [email protected] / fone telefone 416 464 73 06

precisa-se de pedreiros com experiência, capaz de preparar e assentar tijolos. Salário $34.00/hr. Enviar resume p/ [email protected]. (empresa de Toronto)

precisa-se de Tapers com experiência. Favor contactar Maria Coelho pelo telefone 416 410 4272.

aluga-se cadeira para cabeleireira e quarto para esteticista em área portuguesa. Contactar 416 654-6493, Mario.

fotografia - Ofereço serviço de fotografia e locação de estúdio para fotógrafos ou estudantes de fotografia. Disponibilidade das 9h às 18h de segunda à sexta. Contato pelo 647 348 3432 ou pelo [email protected].

tour guide- Canadian Tours International is seeking a Brazilian portuguese speaking receptionist who has experience in the travel & tourism. please send your resume to Michelle Kenny at [email protected]

precisa-se de mulher com alguns conhecimentos de Informática para trabalhar como assistente administrativa, vendas, e trabalhos técnicos para empresa de Informática. part-time com possibilidades de full-time. Necessário ser fluente em Inglês, oral e escrito. Enviar resume para [email protected], ou telefonar para: 416 566 4350

esthetian room - and hairdresser, chair for rent in Unisex Salon. Call Mario 416 654-6493 / 416 723-8291

gratuito - estudante de higiene oral precisa de pacientes para limpeza e polimento dos dentes, aplicação de flúor e outros tratamentos. Não é necessário apresentação de nenhum documento. Aceito adultos e crianças. CONTATO: 647-894-8840.

automobile detailer - Experienced in triple stage polishing with variable speed electric polisher, wet sanding, interior shampoo etc. Must be able to work on very high end vehicles, North York. Call 647-430-5585

conserta-se casacos de couro e camurça. Ligar 416 532-0335 Maria Elia.

ALUGUEL dE IMóVEIS

aluga-se Quartos St Clair/Dufferin $350.00 , $ 400,00 e $ 450,00 Utilidades incluidas Glaucia 416 546 8576

aluga-se apartamento de 1 quarto no basement. St. Clair e Caledonia. Entrada separada $650,00 tudo incluido - cable e Globo. Contato: Armando - 416-828-4110

aluga-se Apartamento  renovado c/ entrada privada, Dufferin/ Dupont. Sala/ cozinha, 2 quartos, closets, cable TV, Ar Cond.  Semi mobiliado. Contato: 416 9193281 /416 5835077

aluga-se quartos para mocas, em basement muito claro, limpo e confortavel, com banheiro/shower. Sem cozinha, apenas microondas e fridge. Laundry a ser negociado, se desejar. St. Clair & Keele, fácil acesso e boa localidade. Não fumante. Fone: 416 220-2960.

aluga-se quarto mobiliado para mulheres nao fumantes. TV a cabo, internet, maquina de lavar e secar. Lansdowne and St. Clair. TTC 24 horas 416 826-4101

aluga-se Apartamento no basement Rogers e Blacktron, com 1 quarto, sala, cozinha e banheiro, valor de $650,00. Disponível imediatamente. Maiores informações Kelly 647 868 7509

aluga-se um quarto para mulher na davenport com lansdowne por $500. Telefone para contato (416) 532 7533 falar com Solange ou Cris.

aluga-se Apto  St Clair/Dufferin 2 quartos cozinha e banheiro 760,00 utilidades incluídas disponível de imediato. Djalma 416 546 8576

aluga-se Apto St Clair/Dufferin 3 quartos cozinha e banheiro 1100,00 utilidades incluídas disponível de imediato. Djalma 416 546 8576

VENdA

Vende-se Honda Civic 4 portas ano 98 preto, ótimo estado, revisado 100% $2.000,00 dólares. Tratar com Marcio 416 551-9750 / 647 244-5502

Vende-se apto 3 quartos(1suite), sala 2 ambientes, banheiro social, cozinha, área serviço e dep. completas de empregada e 1 vaga p/carro. prédio com 12 andares, somente 4 por andar, 2 sacadas. porteiro, piscina, sauna, salão jogos, churrasqueira e salão de festas. preço R$300.000 reais contato pelo e-mail [email protected]

Vende-se  03 tickets para o show de Roberto Carlos dia 23/05/2010 - main floor. Falar com Lucia no 416 901-5041

Vende-se Duplex separado de dois lados com lavanderia de moedas na Dupont&Duffrin , come rendas anuals $39,350$ O de entrada. Seta ser proprio patrao hote mesmo Contactar: 416 827 6133.

COMUNICAdO

procura-se familiar da Igreja Adventista (Brasil) da promessa aqui no Canada. Queira contactar ao irmão pastor. Nilton da Silva (portugal) Telefone 351 265 401 203 (horário 5-7 pm - Canada)

procura-se oportunidade de emprego no Canadá. No Brasil sou profeessor de química e física e também sou Químico industrial, porém posso trabalhar em qualquer coisa, tenho muita vontade de aprender novas profissões. Brasileiros e canadenses me ajudem. Contactar João Gomes no e-mail: [email protected]

homem honesto - deseja conhecer moças ou senhoras entre os 25 & 35 anos de origem brasileira ou portuguesa para fins de amizade e de um bom futuro. 416 333-40 54 e deixar mensagem em português ou inglês .

classificadosenvie seu classificado* para o Brasil News pelo e-mail [email protected] ou fax (416) 538-9171. funciona!

*O BrasilNews se reserva o direito de editar e publicar os anúncios segundo as normas da redação. Todos os anúncios estão sujeitos a aprovação. se quiser retirar seu anúncio, favor identificá-lo fazendo a solicitação pelo e-mail [email protected]

a n u n c i e a q u i : b r a s i l n e w s @ b r a s i l n e w s . c a

Page 24: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 24

falamosPortuguês

saud açõ es , gente elegante. essa é a matéria de número

145 de Cristiano no Brasil News (obrigado pela lei-tura, gente fina). Na de 150 estou pensando seriamente em fazer um canela-roxa pra comemorar. Uma festa, um churrasco, não sei. se você tiver alguma ideia, por favor me avise. Mas pela caridade, não dê ideia de coisa cara, pois eu ainda estou desempregado e o bicho tá pegando.

Ôu, eu estava pensando numa coisa interessante mas em que a gente nunca pres-ta atenção: você já notou a quantidade de feira que tem aqui? Não tô falando

da feira de acari, nem da Robauto e muito menos da feira da fruta. são aquelas que têm estandes, palestras, apresentações, brindes... lembrou? pois é. aqui tem muitas delas, e algumas são bem interessantes. Outras são totalmente esquisitas, mas, no fim, é um programa divertido. eu já fui a algu-mas, e vou contar pra você como foi.

- One of a Kind – Feira de Artesanato – essa é famo-sa. acontece duas vezes por ano e é grande. Vale a pena conhecer. já comprei desde presente de casamento até vinagre balsâmico defuma-do lá (só não sei como foi que defumaram o vinagre).

- Toronto Pinball & Gameroom Show – A Feira do Fliperama – essa já passou, mas imagina que doideira: centenas de má-quinas de fliperama pra jogar de graça, máquinas à venda, campeonatos... e não é só fliperama não. É qualquer máquina de ficha. Inclusive aquela radiola de ficha que ficava nos bares de péssima reputação no Brasil. aí você colocava fi-cha nela e botava pra tocar Barrerito, Benito dipaula, “Boate azul”, “Quem é Que Quer Verdura”... eu não co-nheço essa feira, mas sou desorientado com fliperama de bolinha. e com radiola de ficha também. ano que vem

eu vou. - Toronto Outdoor

Adventure Show – Feira de Esportes Radicais e Atividades ao Ar Livre – Nessa eu já fui. Ô feira legal. Muitos artigos de camping, centenas de cursos como mergulho, escalada, ra-pel... Foi lá que eu comprei a melhor lanterna que já vi desde os tempos da lanter-na laser da Rayovac, que a molecada tinha antigamente e usava aquela pilhona azul quadrada, lembra? Bom, o problema é que essa feira também já passou. anote aí pro ano que vem. Vale a pena.

- Everything To Do With Sex – A Feira Erótica – É

triste, mas nessa eu já fui também. eu não tinha nem um ano de Canadá ainda, e olha onde fui cair. Foi lá que eu sofri uma das maio-res decepções da minha vida: tomei bomba no re-crutamento pra ator pornô! sério, tinha um estande de recrutamento lá. aí, como eu estava de bobeira mes-mo, resolvi perguntar se precisavam de um brasileiro empolgado. pois o fariseu vi-rou pra mim e disse que não dava, que eu já tinha passa-do da idade, não valia a pena investir em ator de mais de 26 anos. Que balde de água fria. O cara acabou com meu sonho de fazer o papel do otorrino em Garganta

profunda. O Xibaca em Guerra nas esteiras (não é Chewbacca não, o nome tem que ter mais apelo eró-tico). Bom, mas furou tudo. desapontado, fui pro outro lado do salão pra assistir à luta livre na lama e tentar levantar o astral, mas não adiantou. só me fez pen-sar que eu tomaria bomba de novo se aplicasse pro pa-pel de Ted Boy Marino. de toda forma, pra quem gosta de sex shop, a feira tem de-zenas de estandes dedicados ao ramo. Fora isso, nada de muito excitante.

Chega de contar casos embaraçosos. depois eu vol-to. adeus, cinco letras que choram.

Feiras, salões e convenções: negócio legal que a gente nunca lembra

zé brasil e tião mineiropor daniel nocera [email protected]

LEIA e ASSINE um ano (24 edições) por apenas CAN$50

NomeendereçoCidadeProvínciaCod. Postal Telefonee-mail

Preencha os dados acima e remeta juntamente com cheque nominal ao BrasilNews para 1554 dundas street West, Toronto, ON M6K 1T8- Canada

caderno 2 | entertainmentpor cristiano de oliVeira [email protected]

em toronto há várias delas e, em geral, são divertidas. anote aí. Toronto Pinball & Gameroom Show

Page 25: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 25 |

When I inter-view a new esl teacher,

a question I often ask is to explain the future in english. If the response is something like “I do, I did, I will do,” that’s a strike against the candidate. Unlike the present and past, there is no “simple” future tense in english. We can be certain about the present and past, but the future is a mysterious world of ideas and possibilities. The ways we talk about the future reflect this uncertainty.

The most common way to talk about the future is to use ’be’ + going to + base form of the verb, as in “I’m going to play golf to-morrow.” The reason this structure is so common is because it is used to de-scribe future plans. so, I’m only planning to play golf

tomorrow; if something im-portant comes up or if it is raining, I won’t play.

Going to is usually pro-nou nc e d “g u n n a” i n Toronto (or “Tronno,” as we say), but please don’t write it that way except in text mes-sages or while chatting.

Going to, as well as will + base form of the verb, is also used for predictions--our ideas about the future. so, if I say “It’s going to rain tomorrow,” I have no plan

to make it rain; it’s what I think is going to hap-pen. The sentence “It will rain tomorrow” means the same thing, but sounds as if I have a stronger belief in the prediction.

Be careful using will for the future because, especial-ly with I, it is a promise. If I say “I’ll call you later” and I don’t call, you can be upset at me for breaking a prom-ise. also, I wouldn’t say “I will see a movie tonight,” unless the person I’m talk-ing to really needs me to see a movie. However, if the phone rings and I say “I’ll answer that,” I’m de-scribing an action I intend to do immediately and not a promise.

another common way to talk about the future is to use the present continu-ous tense (“be” + verb-ing). We use this when we feel

certain about something in the future: “I’m work-ing tomorrow” means I feel certain about my actions to-morrow. (Of course, I could always get hit by a bus to-night.) This structure is also very common when making questions about the future. so, “What are you doing on the weekend?” probably means I want to make plans with you for the weekend.

simple present tense can be used for the future, as well, if we’re talking about a scheduled event. “His

plane arrives at 6 tomor-row” means that’s the arrival time printed on his ticket.

Finally, we can use any modal--should, can, could, may, might, have to, must, had better--to talk about events in the future.

although talking about the future is complicated, the good news is that, in most cases, if you misuse a future form, it will only sound awkward and not incorrect.

B orn and raised in Toronto, Brian Bowen has

a BFa in Creative Writing from york University. He has been teaching english for almost 25 years as a high school english teach-er, and as an esl instructor at seneca College and with the japan yMCa. He cur-rently owns and runs the Canadian academic success school, 5308a yonge st. (near North york station). you can contact Brian at (416) 768-8456 or visit his website at Canadianacademicsuccess.com.

english corner

The Future is complicatedas dicas para falar sobre o futuro sem atropelar o verbo e cair no erro

pOR Brian Bowen [email protected]

Although talking about the future is complicated,

the good news is that, in most cases, if you misuse a future form, it will only

sound awkward and not incorrect.

Portal Brasil News: feito especialmente para você

Agora, além do jornal, o Brasil News começa a investir em mais uma ferramenta de comunicação, o site portal brasil news. Tudo sobre eventos, saúde, esporte, informações úteis e outros assuntos estarão esperando por você, além de vídeos especiais sobre o melhor do que acontece em Toronto.

Se você tem interesse em colaborar com idéias para o site, ou até mesmo escrever matérias ou fotografar, mande um e-mail para [email protected]

bárbara d’oro | EDITORA E REpóRTER pORTAL BRASIL NEWS

Page 26: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 26

Caminhada, passeio de bicicleta ou pes-caria. a temporada

mais festejada do Canadá é sem dúvida o verão. Visita-mos alguns dos parques de Toronto para deixar você ainda mais entusiasmado

com a estação que tem como patrono, o sol.Os ter-mômetros já registram picos de 30 graus. Woow! Calce o tênis, muita água a tiracolor e pé na estrada, ou melhor, nas trilhas do Guidwood park, do Birkdale park, do

Riverdale e muitos outros. acompanhe o olhar do fotó-grafo steve philipp que traz algumas dicas para mari-nheiros de primeira viagem ou para quem está na cidade está pouco acostumado com a vida ‘outside’ canadense.

Os parques da GTA ganham o colorido do verão

connection citypor steVe philipp [email protected]

Guildwood ParkO parque fica em

Scarborough, entre Morningside Ave. e Kignston Road.

Estacionamento grátis.Fone: 416 392 8188

Quarta-Feira,9 de junho, 2010

Venha saborear comida autêntica brasileira!!!!

(647) 340-40361702 st. clair aVe. W. toronto on

Page 27: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010 27 |

O NOME QUE A COMUNIDADE CONFIA E RECOMENDACORRETORA DO ANO 2007/2008/2009A agente que vendeu mais imóveis na RE/MAX Central Corp.Avaliação GRÁTIS do seu imóvel.

V e j a m i l h a r e s d e c a s a s p a r a v e n d e r

1272 DUNDAS ST. WEST, TO, ON M6J 1X7Tel: 416 530.1080 Toll Free 1.866.479.1080Fax: 416 530.4733- e-mail [email protected]

Área excelente, perto de ótimas escolas, parques e tranporte, dufferin mall e muito mais. Casa com 3 quartos, um apartamento de 1 quarto na porão e muito, muito mais. Ligue antes que seja tarde de mais 416-654-7653. Cintia

Lote 30 x 120 pés, bungalow separado, en-trada separada para porão, sólida constru-ção em tijolo com garagem. Esta não dura este fi nal de semana ligue já para Cintia 416-654-7653.

Atencao compradores de primeira vez, ve-ja que negocio! bungalow pronto a habitar, porque pagar aluguel se comprar e mais barato. Sua maior oportnunidade HOJE. Ligue para Cintia 416-654-7653

Bela casa separada e muito bem reforma-da com garagem atrás acesso através do laneway. Porão acabado com entrada se-parada e grade quintal totalmente privado. Minutos de transporte, comécios e muito mais. Ligue já para Cintia 416-654-7653

Bela casa separada com garagem e esta-cionamento para 4 carros, toda renovada por dentro e com lindo quintal. Ligue hoje amanhã será tarde! Cintia 416-654-7653

Perto de 3 estações de metrô, lojas, ttc na porta, e muito mais. Apartamento com 1000 pés quadrados grande e bem claro, com varanda aberta e muito mais. Ligue para ver 416-654-7653 Cintia

Bungalow com 3 quartos, 47 x 117. Lote, com muito potencial para um investidor. Casa para ser demolida e feita de novo. Donos muito motivado para vender. traga a sua oferta. Ligue para Cintia 416-654-7653

Casa grande com madeira trabalhada, tetos altos e bela arquitetura. Perto de transporte, shopping e muito mais. Ligue para Cintia 416-654-7653

Compre essa casa com $0 de entrada e page $1,450/mês (P+I), realize seu sonho de ter sua casa própria. Invista no seu fu-turo você e sua família merecem. Ligue já e mude-se. Cintia 416-654-7653.

Lote 56 x 105, grande potencial para cons-truir uma bela casa. Não perca, ligue ainda hoje para Cintia 416-654-7653.

Casa com lindas divisões, 3 quartos e com muita personalidade. Casas novas sendo construídas na frente e estação do GO para ser aberta na região. Bom negócio. Ligue 416-654-7653 Cintia

Casa com 3 quartos, ótimas divisões, lindo quintal. Porão acabado com entrada se-parada. Toda reformada, nada para fazer apenas morar. Ligue já para 416-654-7653 Cintia

Lote de 107 x 75 pés em rua tranquila e sossegada, garagem + 3 vagas, porão re-formado com entrada separada. Ligue já se você esperar, perderá: 416-654-7653 Cintia

Casa de 3 quartos, toda renovada por den-tro, estacionamento para 2 carros, com um fl at (apartamento) para alugar. Ligue para Cintia 416-654-7653

Lote 49 x 126. Bungalow com 5 quartos e um apartmento com 3 quartos no porão com entrada separada e muito mais. Ligue já, se esperar perderá 416-654-7653 Cintia

Casa de 3 quartos com grande quintal e ga-ragem. Porão com entrada separada, perto de todas as facilidades. Ótimas escolas por perto. Ligue já para o 416-654-7653 Cintia

4 quartos + 3 no porão, estacionamento para 4 carros, perto de transportes, univer-sidades/escolas e todas as amenidades. Ligue para Cintia ainda hoje amanhã será tarde! 416-654-7653

Casa separada, com apartamentos: 2 de 2 quartos e 1 de 3 quartos. Casa se paga por si própria. Os atuais inquilinos gostariam de fi car porém podem sair. 6 estacionamentos para carro e também perto de tudo. Ligue já antes que seja tarde 416-654-7653 Cintia

Bungalow separado lote 27 de frente, com garagem e 4 estacionamentos, perto de transporte. Aproveite os juros baixos e pague $750/mês (P+I). Muito menos do que um aluguel. Ligue já para Cintia 416-654-7653

Casa com 4 andares, 5 quartos, garagem para 2 carros e com 4 vagas. Lote enorme com 60 x 100 pés. Essa propriedade não vai durar esse fi nal de semana então corra ligue ainda hoje e poupe as despesas de HST. 416-654-7653 Cintia

DUFFERIN E HALLAM

LINDO BUNGALOW!

SUA CHANCE!

ÓTIMA OPORTUNIDADE

LOCAL TRANQUILO

QUE SONHO DE CASA

NÃO FOI UM ERRO!

VANKIRK / SANDALWOOD

EXTREMAMENTE EXPAÇOSA

NEGÓCIO DO MÊS

VANKIRK / SANDALWOOD

VANKIRK / SANDALWOOD

VANKIRK / SANDALWOOD

WOW GRANDE LOTE!

3 FAMÍLIAS

ÓTIMA LOCALIZAÇÃO

VENDA COM URGËNCIA

VANKIRK / SANDALWOOD

TODA RENOVADA

COMPRADORES DE PRIMEIRA

SUL THE DANFORTH

COMPRAR É MAIS BARATO

PROMOÇÃO DA SEMANA

VENDA URGENTE

ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL

$389,900

$259,900

$284,900

$299,900

$375,000

$329,900

$279,000

$334,900

$319,800

$369,500

$334,900

$334,900

$334,900

$314,000

$479,000

$184,900

$299,000

$334,900

$299,900

$239,900

$335,000

$279,900

$285,000

$367,500

$334,900

01 02 01 03 04

05

09

11

16

06

01

12

17

01

01

13

18

07

01

14

19

08

10

15

20

ATENÇÃO COMPRADORES: tenha acesso a casas vendidas pelos bancos e pelo governo, casas para reforma, casas para investimento, casas para alugar e muito mais.

PROMOÇÃO PARA COMPRADORES:atualizações de mercado diariamente serviço profi ssional com mais de 10 anos de experiência wno mercado imobiliário negociadora #1 para você fazer o melhor negócio guia passo a passo até o fechamento da transação ajuda com fi nanciamento, advogado, inspeção, mudança e muito mais...

servico completo fi nanciamento para compradores de primeira vez, novo imigrante, self-employed $0 de entrada..100% de fi nanciamento até 8% de cashback sem crédito ou mal crédito... podemos

orientar não tem dinheiro para o advogado...não tem problema juros de fi nanciamento baixos começando a 1.75% Incentivos e re-embolsos do governo para compradores de primeira vez tudo

isso absolutamente GRATIS Satisfação garantida

VENDA O SEU IMÓVEL RÁPIDO E POR UM ÓTIMO

PREÇOserviço profi ssionalavaliação GRÁTIS

do seu imóvelsujestões e

modifi cações para vender por um melhor

preçonegociadora #1

para conseguir o maior preço

anúncio do seu imóvel 24 horas por dia até que seja vendido... Satisfação garantida

Trabalhando para duas grandes causas:

CADA VEZ QUE VENDO UMA CASA UMA CRIANÇA É BENEFICIADA

Brokerage Independently owned & operated

Page 28: Brasil News 1a edição Junho 2010

BRASIL NEWS | 1ª edição de junho | 08.06.2010| 28