book fotográfico infobrasil 2013

20
TECNOLOGIA CRIATIVIDADE INOVAÇÃO NEGÓCIOS Desafios e oportunidades em Tecnologia da Informação e Comunicação. CENTRO DE CULTURA E ARTES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, FORTALEZA-CE 22 / 23 / 24 OUT/2013 www.infobrasil.inf.br Acesse o APP do Infobrasil app.infobrasil.inf.br BOOK FOTOGRÁFICO

Upload: infobrasil

Post on 07-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Book Fotográfico Infobrasil 2013

TECNOLOGIACRIATIVIDADEINOVAÇÃONEGÓCIOSDesafios e oportunidadesem Tecnologia da Informaçãoe Comunicação.

CENTRO DE CULTURA EARTES DA ASSEMBLEIALEGISLATIVA, FORTALEZA-CE

22 / 23 / 24OUT/2013

PROGRAMAÇÃOGERAL

www.infobrasil.inf.br

infobrasilTI & TELECOM

TECNOLOGIA, CRIATIVIDADE,INOVAÇÃO E NEGÓCIOS

Centro de Cultura e Arte da Assembleia Legislativado Estado do Ceará (Anexo II) Av. Barbosa de Freitas,S/N (Esquina com Pontes Vieira) - Fortaleza-CE

www.infobrasil.inf.br(85) 3087.5200 / 3181.9031 / [email protected]

Acesse o APPdo Infobrasil

app.infobrasil.inf.br

BOOK FOTOGRÁFICO

Page 2: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Recepção e SecretariaInstalado no Hall do 5º andar, do Centro de Cultura e Arte da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Painel de Sinalização destaca as marcas dos patrocinadores e toda a programação do evento, realizado no período de 22 a 24 de outubro de 2013, das 14 às 21 horas. Caravanas de estudantes das EEPP do Ceará e da área de Saúde par-ticiparam da 39ª Edição do InfoBrasil. Com o apoio da empresa Ouro Azul foi disponibilizado água para todos os participantes.

Page 3: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Seminário e-GOV: Inovação e Serviços Tecnológicos na Área da SaúdeNo dia 22 de Outubro foi realizada a mesa redonda Inovação e Serviços Tecnológicos na Área da Saúde com a participação de Maurício Bucciolli, coordenador Geral de Análise e Manutenção do Departamento de Informática do SUS – Ministério da Saúde; Deputada Rachel Marques, Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da AL-CE e Luis Eugênio de Sousa, presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. A programação do dia foi encerrada com a Palestra Master da conferencista Deborah Arôxa (SEPLAG – Sergipe).

Page 4: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Solenidade de Abertura - 22 de OutubroA abertura do evento aconteceu no auditório Deputado José Euclides Ferreira Gomes e contou com representantes do Gover-no do Estado, parceiros e patrocinadores. Da esquerda para a Direita: Francisco Ferrer Bezerra, presidente do CENTEC; Ilário Marques, presidente do Inesp; René Teixeira Barreira, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, representando o Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes; Dep. Rachel Marques, presidente da CCTES; Marluce Aires, presidente do iiiD, Pro-fa. Janete Amaral, vice-presidente do VI Congresso Tecnológico; Geórgia Braide, diretora Executiva da VTI, Mauricio Bucciolli, representando o Ministéiro da Saúde e a conferencista Deborah Arôxa.

Page 5: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Solenidade de Abertura - 22 de OutubroRené Teixeira Barreira, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará ao discursar na Solenidade de Abertura do 39º Infobrasil TI & Telecom, destacou a contribuição do evento para o segmento e o acerto da organização em realizar essa edição durante a SNCT. Em seguida, a Deputada Rachel Marques (PT), presidente da CCTES, falou sobre a parceria entre o Instituto InfoBrasil e a Assembleia Legislativa. Na sequencia falaram: Janete Amaral, VP do VI Congresso; Mauricio Buccio-lli, representando o Ministério da Saúde e Geórgia Braide, diretora executiva da VTI, patrocinadora do VI Congresso, Ilário Marques, presidente do INESP e Marluce Aires, presidente do iiiD.

Page 6: Book Fotográfico Infobrasil 2013

XIII Seminário e-GOV: Inovação e Serviços Tecnológicos na Área da SaúdeNo dia 23 de Outubro o Seminário contou com a presença do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro. Na oportunidade, o secretário recebeu uma homenagem do Instituto Infobrasiil de Inovação Digital – iiiD, destacando o apoio da SGEP ao evento. A presidente da Comissão de Ciência Tecnologia e Educação Superior, Deputada Rachel Marques também recebeu o Trofëu InfoBrasil 2013.

Page 7: Book Fotográfico Infobrasil 2013

XIII Seminário e-GOV: Inovação e Serviços Tecnológicos na Área da SaúdeNo dia 23 de Outubro, também foram realizadas as mesas redondas e-Saúde e Cartão Nacional de Saúde: Tecnologias e Cidadania, com a presença de Augusto César Gadelha e Francisco Augusto Andrade Maia; e-SUS AB: Qualificação da Gestão da Informação na Atenção Básica com a participação de Maurício Bucciolli, Hudson de Lima, Thaís Alessa e Wilames Freire; e por último a Mesa Redonda: Telemedicina e Telessaúde no Brasil. com a presença de Fernão Diego de Souza Lopes, consultor na SGTES, Marilza Lima dos Santos, coordenadora do Núcleo Estadual do Telessaúde Brasil Redes (SESA) e o Prof. Dr. Mauro Oliveira, que moderou o debate.

Page 8: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Seminário Panorama do Mercado Games Com o apoio especial da União Cearense de Gamers, o Infobrasil realizou no dia 22 de Outubro o Seminário Panorama do Mercado de Games. Bastante prestigiado o evento contou com a participação de oito palestrantes e cerca de 250 partici-pantes e a apresentação do Grupo de Musica da UECE, especializado em trilhas para Games. Na foto em destaque, Daniel Valente, diretor da Valente Estúdio e professor da Arte e Cia profere a palestra de abertura. Izequiel Norões, articulador da UCEG, modera a mesa redonda sobre o tema: O processo de desenvolvimento de jogos eletrônicos e o mercado de games.

Page 9: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Seminário TIC para Micro e Pequenas EmpresasNo dia 23 de Outubro foi realizado com o apoio do SEBRAE, o Seminário TIC para Micro e Pequenas Empresas. O aber-tura do evento contou com a participação de Dalvani Mota, presidente da FEMICRO, Ilário Marques, presidente do IN-ESP, Agliberto Júnior, diretor da Ampla Pesquisa, sendo moderados pela jornalista Marluce Aires, presidente do iiiD. Em seguida, foi realizado o Painel: Políticas de Incentivo e Programas de Financiamento para MPE, com a participação de Robinson Castro, secretário da SDE/PMF, João Robério Pereira de Messias, superintendente Estadual do Ceará do BNB e Elayne Alencar, especialista da Unidade de Indústria e Inovação do Sebrae-CE.

Page 10: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Seminário TIC para Micro e Pequenas EmpresasO tema Nota Fiscal Eletrônica para MPE foi apresentado por João Marcos Maia, secretário da Fazenda do Estado do Ceará e Fellipe Guerra, especialista do CRC. Em seguida, Ricardo Liebmann, presidente do TITAN e diretor da Secrel, ministrou palestra sobre Soluções de TIC para MPE. Numa abordagem mais focada no negócio, o evento contou com várias palestras. “Como iniciar seu negócio na Internet (e-Commerce)”, foi o tema desenvolvido por Bruno Viana, dire-tor da Agencia Digital Bleez. Edson Moreira, diretor da Collworks, revendedora autorizada Google, mostrou as vanta-gens e facilidade do Google APPS. Encerrando a programação foi realizada a palestra show “De Pé com o Gerencia-mento de Projetos” com o renomado especialista em GP, Cassio Germano, diretor da Portfolio GC.

Page 11: Book Fotográfico Infobrasil 2013

IV Seminário Economia CriativaNo dia 24 de Outubro foi realizado o IV Seminário Economia Criativa com a presença de líderes do setor de empreed-edorismo, economia criativa e Inovação. Foram realizadas as seguintes mesas redondas: Oportunidades da Economia Criativa: O Despertar de uma Nova Geração; Economia da Colaboração: Uma nova forma de trabalhar e compartilhar idéias; O Cenário das Startups no Nordeste; Apresentação do Startup Weekend Fortaleza; e por último um bate papo com Diego Jovino, apresentando o Case de Sucesso do personagem Suricate Seboso.

Page 12: Book Fotográfico Infobrasil 2013

VI Congresso TecnológicoA participação de renomados especialistas como o Prof. Dr. Sofiane Labidi (UFMA), José Luis Sid (IBM),Deborah Arôxa (Governo de Sergipe). Durante cada dia do VI Congresso foram realizadas Palestras Masters de encer-ramento e sorteados entre os participantes 1 iPad por dia, cortesia da empresa patrocinadora VTI Tecnologia.

Page 13: Book Fotográfico Infobrasil 2013

VI Congresso TecnológicoCom a participação maciça de estudantes dos cursos de graduação e pesquisadores, o VI Congresso Tecnológico con-tou com a apresentação de 39 trabalhos, dos 50 selecionados, 12 workshops e 03 conferências abordando diversos temas em sua rica programação.

Page 14: Book Fotográfico Infobrasil 2013

VI Congresso TecnológicoCom o apoio dos professores que formam o Comitê de Programa do VI Congresso e especialistas convidados foramministradas palestras e workshops que garantiram o alto nível de conteúdo do VI Congresso. O acesso gratuito foi viabilizado pela cota de patrocínio exclusiva da VTI e garantiu o acesso aos três mil inscritos.

Page 15: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Área de Exposição - Ministério da SaúdeEm paralelo, ao XIII Seminário e-GOV foi realizada a Mostra e Exposição com 600 atendimentos do Cartão Nacional de Saúde e realizado outros atendimentos aos visitantes, superando todas as expectativas.

Page 16: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Área de ExposiçãoCompletando a programação do evento, empresas e instituições apresentaram soluções e produtos, dando uma visão prática do conteúdo abordado nas palestras e as expectativas do mercado integrando no mesmo espaço Governo, Academia e Empresas.

Page 17: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Área de ExposiçãoCaravana de estudantes visitam a área de exposição no intervalo das palestras. A Cacira forneceu o aplicativo móvel que mantinha todos os participantes conectados acompanhando a programação de palestras com atualização em real time e outras atividades do evento. O ponto alto da Exposição foi a Mostra de Games organizada pela União Cearense de Games.

Page 18: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Área de ExposiçãoNo intervalo da programação e no encerramento de cada dia de atividades, a organização realizou um coffee-break e coquetel para promover a integração dos participantes gerando mais troca de informação.

Page 19: Book Fotográfico Infobrasil 2013

Área de ExposiçãoOs participantes podiam emitir seu próprio certificado on-line e fazer avaliação do evento nos dispositivos móveis fornecidos pela RBL Networking.

Page 20: Book Fotográfico Infobrasil 2013

TECNOLOGIACRIATIVIDADEINOVAÇÃONEGÓCIOSDesafios e oportunidadesem Tecnologia da Informaçãoe Comunicação.

CENTRO DE CULTURA EARTES DA ASSEMBLEIALEGISLATIVA, FORTALEZA-CE

22 / 23 / 24OUT/2013

PROGRAMAÇÃOGERAL

www.infobrasil.inf.br

infobrasilTI & TELECOM

TECNOLOGIA, CRIATIVIDADE,INOVAÇÃO E NEGÓCIOS

Centro de Cultura e Arte da Assembleia Legislativado Estado do Ceará (Anexo II) Av. Barbosa de Freitas,S/N (Esquina com Pontes Vieira) - Fortaleza-CE

www.infobrasil.inf.br(85) 3087.5200 / 3181.9031 / [email protected]

Acesse o APPdo Infobrasil

app.infobrasil.inf.br