bolsonaro- discurso de Ódio - p. 2

12
ANO VI - EDIÇÃO Nº 278 ENDEREÇO: RUA SILVESTRE FERRAZ, 343 R$ 1,00 Sábado, de 02 A 08 abril de 2011 PÁGINA 2 PÁGINA 11 PÁGINA 7 PÁGINA 6 Revoada de Pardais Você não está mais sozinho EDITORIAL OLHO VIVO 13º Congresso Jurídico Galpões da prefeitura FDSM CASA LOTÉRICA OU AGÊNCIA BANCÁRIA? PARECE QUE A OBRA É SÓ DA PREFEITURA POLÍTICA PÁGINA 5 SAÚDE AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESO POR TRAFICAR NO PRESÍDIO COLINA DE SANTA BÁRBARA PÁGINA 5 Hérnia de Disco DESCONTROLE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA COMEÇA A SER DESVENDADO O MISTÉRIO DO CONTRATO ENTRE A PREFEITURA E A CONSLADEL POR REIVINDICAÇÃO DO SISEMPA GARIS PASSAM A RECEBER INSALUBRIDADE PÁGINA 7 PARA O FIM DO MANDATO DO ATUAL PREFEITO 639 DIAS CHEGA DE SHOW NO MANDUZÃO MANDUZÃO MANDUZÃO MANDUZÃO MANDUZÃO Erosão está destruindo a Rua Vamos Para China Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:26 1

Upload: alexandre-gustavo-melo-franco-bahia

Post on 01-Jul-2015

230 views

Category:

Documents


26 download

DESCRIPTION

Sobre as declarações/ações recentes do Deputado Bolsonaro, acusado de discriminação, racismo e homofobia. Publicado no Jornal A Tribuna por Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia

TRANSCRIPT

Page 1: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

ANO VI - EDIÇÃO Nº 278

ENDEREÇO: RUA SILVESTRE FERRAZ, 343

R$ 1,00

Sábado, de 02 A 08 abril de 2011

PÁGINA 2 PÁGINA 11PÁGINA 7 PÁGINA 6

Revoadade Pardais

Você não está mais sozinho

EDITORIAL OLHO VIVO13º Congresso

Jurídico Galpões

da prefeitura

FDSM

CASALOTÉRICA OU

AGÊNCIABANCÁRIA?

PARECE QUE AOBRA É SÓ DAPREFEITURA

POLÍTICA

PÁGINA 5

SAÚDE

AGENTE PENITENCIÁRIOÉ PRESO POR TRAFICAR

NO PRESÍDIOCOLINA DESANTA

BÁRBARA

PÁGINA 5

Hérniade Disco

DESCONTROLE NAAUDIÊNCIA PÚBLICA

COMEÇA A SER DESVENDADO O MISTÉRIO DO CONTRATOENTRE A PREFEITURA E A CONSLADEL

POR REIVINDICAÇÃO DO SISEMPA GARISPASSAM A RECEBER INSALUBRIDADE

PÁGINA 7

PARA O FIMDO MANDATO

DO ATUALPREFEITO

639 DIAS

CHEGA DESHOW NO

MANDUZÃOMANDUZÃOMANDUZÃOMANDUZÃOMANDUZÃO

Erosão está destruindo a Rua

VamosPara China

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:261

Page 2: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

Diretor: Ladislau Rodrigues(35) 9955-9909

Rosy Pantaleão MTB 08041 SPRedação:

Endereço. Rua Silvestre Ferraz, 343CEP 37550-000 - Pouso Alegre/MG

e-mail: [email protected] Tel - (35) 3423-8375Projeto Gráfico: Empresa Jornalística A3 Ltda

Colaboradores: Dr. Donizetti Andrade, Mayra Abrahão,

Dr. Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia, Mayra Abranhão

Jurídico: Vívian Paiva de Oliveira e Vinícius da Silva Gonçalves.Tiragem Desta Edição: 3.000 exemplares

Gráfica: Express Ltda (35) 3421-1322Contato Comercial: (35) 3423-8375 Laura Helena

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores,não coincidindo necessariamente com a opinião da diretoria do jornal

Jornal de publicação semanal registrado no CNPJsob o nº CNPJ:07.599.485/0001-20 I.E. Isento

Jornalismo sério, dinâmico e comprometido com a verdade A Tribuna. Um jornal feito com alma

ArtigoDonizetti Andrade*

A Tribuna - Página 2 Pouso Alegre,de 02 A 08 de abril 2011

*Donizetti Andrade é advogado e especialista em Direito Público.

TRIBUNA

DIRETO DAREDAÇÃO

Escuta !

PéssimoPéssimoPéssimoPéssimoPéssimo

Ruim Ruim Ruim Ruim RuimFoi ver o empenho do governo, enviando

pessoas à audiência, na tentativa de intimidar aComissão da Câmara dos Deputados. Depoiseste governo tem a cara de pau de falar em

transparência e ética.Quem será que paga essa gente?

Ói cumpadi, ocê demorô para cancelá o contratu cum a tarConslader. Será qui só ocê qui num viu o tamanhu du disgasti qui

essi negóciu di pardá te carsô?Tumara qui essa seja a derradera lambança qui o teu guvernu

feiz, o povo tá puraqui co cê.

Foi a abordagem desastrosa utilizada peloex-secretário de trânsito. O excesso, o

descontrole e o teatro, não funcionaram.Ao contrário, muita gente saiu dali com uma

péssima impressão do ex-secretário.

ArtigoAlexandre Gustavo Melo Franco Bahia

Bolsonaro -Discurso de

Ódio

Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia. Mestre e Doutor em

Direito Constitucional pela UFMG. Professor dos cursos deGraduação e Mestrado da FDSM. Advogado. Autor do livro:

Recursos Extraordinários no STF e no STF: conflito entreinteresses público e privado, pela Editora Juruá.

E-mail: [email protected].

Revoada de Pardais

1931 2011

Para Refletir“O homem público que perde a condição moral, mesmo emvida, pode se considerar morto. Ao passo que o homem que

procede corretamente, mesmo depois de morto,continua vivo”

José Alencar Gomes da Silva

Esta semana, não se falou outra coisa na cidadeque não fosse os radares de Perugini. Com a veiculação da reportagem do Fantástico, há algu-

mas semanas atrás, os pardais, que já vinham promovendouma queda sem precedente na avaliação do prefeito, vira-ram um verdadeiro tsunami administrativo.

A máfia dos radares, levada a público pela reportagemda rede Globo, citou o nome da empresa que aqui estava pres-tando serviços de sinalização vertical e horizontal.

Este Jornal, desde o início, alertou à administração, ini-cialmente quanto os valores constantes do contrato, depois,sobre a implantação da fábrica de multas em que se constitu-íram os radares. Mas como essa administração esta com asíndrome da perseguição, não deram ouvidos aos nossos alertas,e deu no que deu.

Se o prefeito pensa que cancelando o contrato ele estará isen-to da responsabilidade desta desastrosa implantação de radares,cremos que esteja enganado, pois esta história ainda há de lheproporcionar uma tremenda dor de cabeça.

O estranho de tudo isto é que mesmo afirmando que aqui emPouso Alegre tudo estava certo, que não havia nenhuma irregula-ridade, o prefeito, na tarde do dia 29, cancelou o contrato com aempresa. Ora, se tudo estava certo, então porque cancelou? Se éverdade que a prefeitura não vem emitindo ordens de serviço des-de outubro de 2010, então como acusar a empresa de não estarrealizando os serviços? A postura da administração, aocancelar o contrato com a Consladeu às vésperas da chegadada Comissão instaurada pelos Deputados, evidencia o intuito deminimizar um problema que já possui grandes dimensões. O malque foi feito, está concretizado. Agora é segurar o rojão.

A administração do prefeito do PT vai sendo marcada porproblemas bastante graves. Primeiro, o Kit Escolar; agora, ocaso dos radares. É certo que para administrar uma cidade comoPouso Alegre, não basta saber tocar violão ou ainda fazer dis-cursos demagógicos. É preciso eficiência, capacidade e compe-tência.

Os desastrosos vinte e sete meses desta administração pe-tista acarretarão um prejuízo incalculável para as próximas ge-rações. Pelo que se vê, caberá ao tempo punir aqueles que nãocorresponderam aos sonhos da nossa gente.

É chegada a hora da revoada de pardais. Tanto dos quemultaram injustamente, quanto dos que consumiram o maná, frutodo trabalho do nosso povo.

Até onde vai a liberdade de expressão? Até ondevai a “imunidade parlamentar”? Aliás, qual afunção de um parlamentar – a quem ele represen-

ta?O que prega o Partido Popular (PP)? O discurso de

ódio, contra negros, gays, mulheres e outras minorias fazparte de sua plataforma? Qual ideologia é defendida pelopartido a que pertence o Deputado? Há que se cobrar dopartido igual rigor quanto à permanência do Deputado emseus quadros; exceto, é claro, se aquela é a posição ideoló-gica do partido. Aí a questão é mais séria e demandaria atéuma ação judicial para, quem sabe, dissolução do mesmopor ofensa à Constituição.

Quem são as pessoas que votam em parlamentares destepartido? Que tipo de democracia eles querem dando votoem alguém que defende a ditadura militar?

Essas e outras questões vieram a nós após dois tristesepisódios envolvendo o Deputado Federal Jair Bolsonaro,do Partido Popular do RJ.

O Deputado protagonizou duas cenas tristes para a de-mocracia brasileira. Num programa de Televisão, afirmouque seus filhos eram bem criados, logo não se envolveriamcom alguém como a filha do cantor Gilberto Gil, que é ne-gra. Por também serem bem educados não corriam o risco deserem gays; mas, caso isso ocorresse, ele se valeria de surraspara “curá-los”. Num outro dia agrediu fisicamente (deuum empurrão) e verbalmente (com palavras impublicáveis)a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

A partir daí pulularam manifestações contra a atitudedo Deputado. O PT emitiu nota em que afirma que “a manei-ra desrespeitosa com que o deputado se referiu à cantoraPreta Gil é inaceitável, assim como são inaceitáveis os ter-mos desumanos e preconceituosos com que se referiu aoshomossexuais”. O partido já entrou com pedido de cassaçãodo Deputado por falta de decoro parlamentar. Há tambémpedidos nesse sentido de vários outros órgãos, inclusive daOAB Federal.

Diante da repercussão, agora Bolsonaro tenta dizer quefoi “mal interpretado”. Que não estava se referindo aos ne-gros em geral, mas apenas à filha do Gilberto Gil; ou quenão havia entendido bem a pergunta.

De qualquer forma, isso não importa.A Constituição garante, como um dos objetivos funda-

mentais da República, “promover o bem de todos, sem pre-conceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer ou-tras formas de discriminação” (art. 3º, IV). No art. 5º, elatambém dispõe que: “Todos são iguais perante a lei, semdistinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasilei-ros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidadedo direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e àpropriedade, nos termos seguintes”.

Apenas isso já bastaria para condenar o Deputado. Ora,como representante do povo, que é, e não somente daquelesque nele votaram, é sua obrigação, mais do que a de qual-quer outro, observar a Constituição. Ele não pode emitirjuízos racistas, homofóbicos, machistas, etc. de forma “impu-ne”.

Se, de qualquer cidadão se exige que haja dentro dalegalidade, quanto mais de um representante do povo!

O que ele fez não é “liberdade de expressão”, é discursode ódio. Ninguém tem o direito de “expressar” intolerânciae preconceito – como mostramos com as citações acima daConstituição. O Direito não protege o abuso, não protegeaquele que, escorado numa pretensa liberdade, dela abusapara disseminar ódio, intolerância e causar danos a outrem.Nem se venha dizer que ele não poderá ser processado porter imunidade parlamentar, uma vez que esta só atinge mani-festações feitas “em razão do cargo”, o que, obviamente nãoé o caso: a menos que se diga que faz parte das atribuiçõesde um político cometer ilícitos.

Esperemos que o Congresso Nacional (e outros órgãos)tenham a capacidade de dar uma resposta exemplar paraeste caso. Num país ainda manchado pelos crimes de ódiocontra mulheres, gays, negros, etc., tudo o que a democracianão precisa é de um representante do ódio no Parlamento.

Quase sempre, mais importante do que ofalar, o escrever, é saber o escutar. Noentanto, o fazer-se ouvir não é algo tãofácil quanto parece. Mas saber escutar

exige, sem qualquer dúvida, treinamento.Quando postulamos sobre a importância do saberescutar, o fazemos partindo do pressuposto que es-cutar é mais do que ouvir, é acolher o outro, a outra,com todo o seu ser, ou seja, com as suas virtudes,com os seus inacabamentos, com a sua problemáti-ca, com o seu mistério, com a sua incompletude, en-fim, tal qual se é. Portanto, escutar implica em ultra-passar o limite do desejo de apenas querer e tentarentender.

     O célebre e festejado psicanalista WillianReich (1897-1957) em seu “Escuta Zé Ninguém”buscou se fazer ouvir pelo que se denomina de “ho-mem comum”, pelo “homem do povo”, e de seu textotodos herdamos memoráveis e respeitáveis lições.Nunca é demais grafar que Willian Reich foi um ho-mem banido da sociedade do seu tempo, primeiro daAlemanha, depois dos Estados Unidos, inclusive sen-do condenado a prisão, pelo simples fato de ser umpensador, um pesquisador da condição e da psiquehumana, um inovador.

   Apenas um pequeno trecho do livro de Reich:(...) “Malbarataste as aquisições da luta francesapela emancipação, e até a extraordinária emanci-pação russa conseguiste transformar em aborto aosolhos do mundo. O teu falhanço, que o foi, e que sóespíritos verdadeiramente grandes e isolados podementender sem cólera, sem desprezo, foi causa do de-sespero em todo o mundo de todos aqueles dispostosa sacrificar-te tudo. Durante todos esses anos dehorror, essa sangrenta metade de século, nem umasó palavra se te ouviu que não fosse banal, nem umasó palavra de bálsamo ou sequer de bom senso.

    No entanto, não desanimei de todo, pois apren-di a conhecer-te ainda melhor e mais profundamen-te. Entendi que não te era possível pensar ou agirde outro modo. Reconheci então o medo mortal quete suscita toda a forma de vida, medo que sempreameaça a continuidade de tudo o que tentes de ge-nuíno e certo. Tu não podes entender que o co-nhecimento seja fonte de esperança. A esperança,para ti, sempre terá de vir dos outros, nunca de tipróprio. É por isso que, face à minha atitude peran-te o colapso do teu mundo, me chamas “otimista”,Zé Ninguém. E queres saber por que sou otimista ecrente no futuro? Ouve:

Enquanto fui ficando agarrado a ti, tal comofoste e continuas sendo, fui levando pontapés, viti-ma da tua curteza de vistas. Vez após vez esqueci asofensas que se seguiam ao apoio que te dava, milvezes fui forçado a ter em conta a tua insanidade.Até que abri os olhos e te vi – o primeiro movimentofoi de desprezo e cólera, mas aprendi gradualmentea substituí-los pela compreensão do mal que te afe-ta. Não mais senti raiva perante o colapso da tuaprimeira tentativa de possuíres a terra. Comecei an-tes a entender que esse fora o único resultado possí-vel após milhares de anos de repressão da verdadei-ra vida.”

Viver é primordialmente fazer o exercício de com-preender-nos no mundo e de compreender a existên-cia tal qual ela se coloca aqui e agora, neste mun-do. Sem o exercício de escutar não é possível com-preender e fazer o exercício da compaixão

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:262

Page 3: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

TRIBUNA A Tribuna - Página 3 Pouso Alegre, de 02 a 08 de abril de 2011

POLÍCIAAGENTE PENITENCIÁRIO É PRESO

POR TRAFICAR NO PRESÍDIO

CONSULTÓRIO JURÍDICO

Vívian Paiva de Oliveira e Vinícius da Silva Gonçalves *

* Os responsáveis pela coluna, sãoadvogados e assessores jurídicos doJornal A Tribuna, possuem endereço

profissional à Rua Silvestre Ferraz, nº343, centro, Pouso Alegre – MG,

Tel. (35) 3422-8612.

R E C A D I N H OPARA O PREFEITO

Prefeito Perugini,

o senhor está mesmo a pé deassessoria. Essa história de

cancelar o contrato daConsladel, na véspera daComissão da Assembléia,pegou mal para o senhor.

“Não quero que Deus me dê nem um dia de

vida a mais de que eu não possa me orgulhar.”

Na última terça-feira (29), aPolícia Militar compareceu ao bairroCidade Jardim, após receber denúnciaanônima, onde abordaram RomárioRodrigues Ramos, de 23 anos, naturalde São Paulo.

Segundo informações, odesocupado é suspeito de envolvimentono estupro de uma adolescente de 13anos, ocorrido no último dia 23, e que,além disso, o mesmo teria ficado como telefone celular da adolescente.

Ao abordar Romário, a PolíciaMilitar o questionou sobre um telefonecelular que ele havia comprado, tendoo mesmo afirmado que haviacomprado de um homem, no valor de

R$ 50,00, e que o mesmo estaria em suacasa, no Portal do Ipiranga. Com a falsainformação, a Polícia deslocou-se àresidência, onde Romário lhes entregou ocelular.

A fim de constatar que o aparelhoapresentado era da menor, os policiaiscontataram a mãe da vítima quecomprovou, mediante apresentação danota fiscal do aparelho, que o celular erade sua filha.

A menor reconheceu o suspeito porfoto e afirmou que na hora do fato nãoviu seu rosto pois ele fez uso de um capuz,porém, a cor da pele e o tipo físico eramsemelhantes. Os policiais deram voz deprisão à Romário, que foi conduzido à 1ªDRPC

ROMÁRIO É PRESO SUSPEITODE ESTUPRAR ADOLESCENTE

Na última terça-feira (29), aPolícia Civil de Pouso Alegreprendeu Anderson Lopes do Prado,conhecido como “Barão”, de 26 anos,no Bairro São Geraldo, por suspeitade participação no latrocínio, crimeque chocou a cidade, ocorrido naquinta-feira (24).

O delegado responsável pelocaso, Gilson Baldassaris, acredita queo latrocínio foi premeditado, pois o donodo carro, que seria comprado porMarcelo, não quis receber o dinheiroem sua casa, levando a vítima até olocal da morte.

O dono do veículo corsa queseria vendido à Marcelo, está preso.Há outra pessoa envolvida no caso, queé sobrinho do proprietário do veículo,chamado Cílio.

Em esclarecimento à Polícia, osuspeito afirmou ter participado do

BARÃO PRESO POR PARTICIPARDO CRIME QUE MATOU MARCELO

crime, confessou que estava na motoque, segundo ele, foi conduzida porJefferson Rodrigues Marçal, conhecidocomo “Perreio”, de 24 anos, que foi oautor do disparo que matou Marcelo.

“Barão” contou aos policiais quena segunda-feira (28) “Perreio” oprocurou para fazer parte do crime,sendo por ele aceito.

Ainda segundo “Barão”, no diado crime, os dois foram de moto até olocal, onde aguardaram por 10 minutos.Quando a vítima chegou, abordaram-no, quando “Perreio” pegou sua bolsae disparou contra o mesmo. “Perreio”,“Barão” e Cílio já possuem passagenspela polícia.

Quanto à quantia que havia nabolsa, “Barão” disse que não sabiaespecificá-la, mas afirmou ter ficadocom R$ 5mil. Jefferson RodriguesMarçal está foragido.

Anderson Lopes do Prado“Barão”

A ação da Polícia Civil, na manhã de sexta-fei-ra, 01, voltou-se para quem deveria manter a or-dem dentro do Presídio de Pouso Alegre, os agentespenitenciários.

Para lamentável surpresa da classe, após revis-ta da Polícia Civil, junto de um dos agentes peni-tenciários, Laerte de Oliveira, foi localizado 80 gra-mas de cocaína.

Segundo a Polícia, o agente, de 33 anos, estavasendo investigado há mais de quatro meses.

A suspeita é de que ele repassava drogas e apa-relhos de celulares para os detentos. O agente pres-tou depoimento na Delegacia, de onde será levadode volta para o presídio da cidade, mas desta vezcomo detento. Depois, será transferido para a Pe-nitenciária Nelson Hungria, em Betim, na RegiãoMetropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia quer saber onde o agente conseguiadroga. Apesar do flagrante, o suspeito nega a acu-sação.

Esta semana responderemos aos questiona-mentos pertinentes ao estágio.

01 – O que é estágio?R – De acordo com a lei nº 11.788/08, estágio

é o ato educativo escolar supervisionado, desen-volvido no ambiente de trabalho, que visa à pre-paração para o trabalho produtivo de estudan-tes. O estágio integra o itinerário formativo doestudante e faz parte do projeto pedagógico docurso. Ademais, o estágio visa ao aprendizado decompetências próprias da atividade profissionale a contextualização curricular, objetivando odesenvolvimento do educando para a vida cida-dã e para o trabalho.

02 – Qualquer estudante pode realizar está-gio?

R – Não. O estágio é destinado aos estudan-tes que estiverem freqüentando o ensino regular,em instituições de educação superior, de educa-ção profissional, de ensino médio, da educaçãoespecial e dos anos finais do ensino fundamental,na modalidade profissional da educação de jo-vens e adultos.

03 – O estágio será realizado somente quan-do o curso assim o exigir?

R – Não. Temos duas modalidades de estágio,sendo uma obrigatória e outra facultativa. A pri-meira modalidade (obrigatória) ocorre quando oestágio é definido como obrigatório no projetopedagógico do curso realizado pelo estudando,cuja carga horária é requisito para aprovação eobtenção do diploma. Já no caso do estágio fa-cultativo, não obrigatório, o estágio é desenvol-vido pelo estudante como atividade opcional,acrescida à carga horária regular e obrigatória,e parte do projeto pedagógico do curso.

04 – Quem pode conceder estágio?R – As pessoas jurídicas de direito privado e

os órgãos da administração pública direta, autár-quica e fundacional de qualquer dos poderes daUnião, dos Estados, do Distrito Federal e dosMunicípios. Também os profissionais liberais denível superior, devidamente registrados em seusrespectivos conselhos, podem oferecer estágio.

05 – Sou arquiteto e gostaria de saber se aconcessão de estágio gera algum direito trabalhis-ta ao Estudante?

R – Não, o estágio não caracteriza vínculo deemprego de qualquer natureza. Vale ressalta, en-tretanto, que a inobservância dos requisitos legaisou de qualquer obrigação contida no termo decompromisso pactuado pelas partes acarretará ovínculo de emprego do educando com a parte con-cedente do estágio para todos os fins da legisla-ção trabalhista e previdenciária.

06 – Como deve ser definida a jornada de ati-vidade do estagiário?

R – A jornada de atividade do estagiário deveser definida de comum acordo entre a instituiçãode ensino, a parte concedente e o estudante ouseu representante ou assistente legal, devendoconstar do Termo de Compromisso de Estágio, eser compatível com as atividades escolares obser-vando a duração máxima prevista na lei.

Laerte de Oliveira

FAZ 5 ANOS QUE AQUI É PRETO NO BRANCO

3423 8375 * 3422 7083

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:263

Page 4: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 4 TRIBUNA

Mayra Abrahã[email protected]

Tel: (35) 8438-4814

Sociais com

Pouso Alegre,de 02 a 08 de abril 2011

Pouso Alegre MG - Tel:3423-0598

Rua Bom Jesus, 509 Pouso AlegreTel: 3422-2314

Aniversário

O casal Lívia e Alessandro e sua lindaManuela. Familia linda

Ana Cristina e Dr. Evanil Minussi e aamiga, Simone

Ernani (Nanão) e Maria Fernanda,Juliana e Randolfinho, Daniela e Lino

Elisa, Alessandra, Cleuza, Tatiane eEmílio Junior

Vanusa Pucinni entre os amigos RonaldoNunes e Lúcio Marques, em noite de festa

Posando para esta coluna o casal Déborae o Cirurgião Plástico, Dr. Marco Túlio

As beldades Joana, Fernanda e Miriam Sandrinho recebe seus amigos MarcoLino e Claytinho

Beijokas para as divas Ana, Daniela,Margareth e Daniele

Marco,Alessandro, Júlio Batan, Ulisses eRicardo Pucinni

Em noite especial clicamos VanusaPucinni, Neide e sua filha, a bela Paula

Luiz Antônio, Dra. Maristela e sua belafilhinha Mariana

Destaques

Um grande abraço recheado com grandes realiza-ção, para a amiga Dra. Simone, que brindou idade

nova, no sábado (26) ao lado de amigos e familiares.Na foto ao lado do maridão, Dr. Sandro (à esq.) e do

amigo, Padre Dionísio. Parabéns!!!

Em destaque o cantor de MPB Luiz Mello, oriundo daromântica e aconchegante cidade de Monte Verde, quecantou e encantou com suas belas melodias, na noite

de sábado (26), em Pouso Alegre. Parabéns!Fiquei sua fã!!!

Clicks do Fim de Semana

Frase da Semana: Frase da Semana: Frase da Semana: Frase da Semana: Frase da Semana: “Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormenta-

da pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa.”

Agatha ChristieAgatha ChristieAgatha ChristieAgatha ChristieAgatha Christie

Aniversaria no dia 04/04 o jovem Kayan Pedroque completará 13 anos junto da mãe zelosa e nossaquerida amiga Renata Borges. O nosso abraço e o

carinho de todos do Tribuna

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:264

Page 5: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 5 Pouso Alegre, de 02 a 08 de abril 2011TRIBUNA

PARECE QUE A OBRAÉ SÓ DA PREFEITURA

HÉRNIA DEDISCO

SAÚDEPARA TODOS

DIQUE II

“O homem honrado não morre nunca.”José Alencar Gomes da Silva

Por ocasião davinda do GovernadorAntônio Anastasia,no dia 18 de março,para a realização deuma Aula Magna naFaculdade de Direito,a administração doprefeito Perugini,inadvertidamente,colocou no trevopróximo ao TerminalRodoviário umoutdoor que diz oseguinte: “Trabalhosério que dáresultado. Aqui seráconstruído o Dique II– Onde temp r e f e i t u r atrabalhando temdesenvolvimento”.

Em obras vultosas, como é ocaso da Dique II, o crédito cai no colodo prefeito que estiver em exercício,mesmo que a obra seja, em suagrande maioria, financiada comrecursos do Estado ou da União.

E assim os prefeitos vãoassumindo a paternidade de obrasque na verdade não são deles.

A Avenida Dique II,anunciada no outdoor do prefeitura,é um exemplo disto. O investimentomaior desta obra virá dos governosestadual e federal. A prefeitura nãopassará de um mero órgão pagador.

De outra forma, imaginamosque o esforço dos administradorescom visão mais arejada do futuro,seria no intuito de, primeiramente,terminar uma obra, para depoisiniciar outra. Assim deveria ser

feito com a Dique I, cujas pilares seencontram aguardando a continuidadeda obra, que está parada, e deveriachegar até a BR 381 (Fernão Dias).

Parece que aqui em PousoAlegre não é diferente do resto dopaís. Os prefeitos têm ojeriza decontinuar obras de outros prefeitos,cada um tem uma prioridade que nemsempre coincide com asnecessidades do povo. Obra iniciadae não terminada é prejuízo para apopulação e a Dique I é o exemplodisto.

A colocação do outdoor noponto onde terá início a Dique II eque, coincidentemente fazia parte do

itinerário da comitiva do Governador,ao invés de agradar, pode ter efeitocontrário, afinal, a obra não é daprefeitura, pois, segundo consta, sóa COPASA estará investido mais de20 milhões de reais.

A publicidade não fala dosgovernos Federal e Estadual, falaunicamente da prefeitura de PousoAlegre. É falta de assessoria esensibilidade política, ou é aqueledesejo incontrolável de promoção dealgo que ainda está por ser feito, como dinheiro dos outros.

Uma obra deste porte vaidemandar muito dinheiro e muitosaditivos. O tempo dirá.

Com recursos do Governo do Estado (COPASA) e com recursos do PACatual administração faz publicidade como se a obra fosse dela.

MESMO COM RECURSOS DOS GOVERNOS DO ESTADO E

FEDERAL ,PLACA PASSA A IMPRESSÃO QUE É DA PREFEITURA

Hoje discutiremos um tema importante den-tre todas as alterações que ocorrem na coluna, àtemida hérnia de disco. Temida principalmente pe-las conseqüências que esta causa, como dores in-suportáveis, perda de força, formigamentos, e atémesmo a incapacidade funcional.

Para melhor entendermos o assunto lembra-mos novamente da coluna vertebral, formada porseus ossos conhecidos como vértebras, e entre es-tes ossos temos um sistema extremamente eficientede amortecimento de impacto, o disco intervetebral.Perceba na figura abaixo:

Por meio da observação das figuras acima,podemos visualizar que na figura A, temos um dis-co normal e um disco com rompimento do seu nú-cleo. Observando a figura B podemos notar umahérnia de disco lombar. Lembrando que esta re-gião lombar e a cervical são as mais afetadas pe-las hérnias de disco; por serem áreas mais expos-tas ao movimento e que suportam mais cargas.

Grande parte da população, provavelmenteapresenta alguma hérnia de disco, seja ela imper-ceptível ou até mesmo incapacitante. Estudos de-monstram que 80% da população mundial, terá,tem ou já teve alguma dor ou lesão envolvendo acoluna vertebral.

Os sintomas mais comuns são: formigamentocom ou sem dor na coluna, geralmente com irradi-ação para membros inferiores ou superiores; po-dendo também afetar somente as extremidades, pésou mãos. Esses sintomas podem variar dependen-do do local do acometimento. Quando a hérnia estálocalizada no nível da cervical, pode haver dor nopescoço, ombros, na escápula, braços ou no tó-rax. Já a hérnia de disco lombar apresenta umador forte atrás da perna e segue irradiando portodo o trajeto do nervo ciático.

Dentre as inúmeras causas, podemos citar osfatores genéticos, o trabalho físico pesado, a pos-tura de trabalho estática, a inclinação e giro dotronco freqüente, trabalho repetitivo e fatores psi-cológicos e psicossociais.

O tratamento na maioria dos casos é realizadode forma conservadora, ou seja, através de medi-camentos, repouso nas crises, orientação postural,fisioterapia, pilates. Somente quanto o tratamentonão evolui é que o paciente é conduzido para umacirurgia. Lembrando que o tratamento de qualquerdoença leva tempo, então há necessidade de serie-dade e disciplina, para que os resultados apare-çam de forma efetiva e duradoura.

Dr. Paulo Cibulskis JuniorFisioterapeuta especialista em

Traumato-OrtopediaEmail: [email protected]

Atendimento academia Ana MariaTel: 91428015

CREFITO 4/115348

figura 1 figura 2

18/03/2011

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:265

Page 6: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 6 TRIBUNA Pouso Alegre,de 02 a 08 de abril 2011

05/04 - TERÇA-FEIRA05/04 - TERÇA-FEIRA05/04 - TERÇA-FEIRA05/04 - TERÇA-FEIRA05/04 - TERÇA-FEIRA

02/04 - S02/04 - S02/04 - S02/04 - S02/04 - SÁBADOÁBADOÁBADOÁBADOÁBADO

06/04 - QUARTA-FEIRA06/04 - QUARTA-FEIRA06/04 - QUARTA-FEIRA06/04 - QUARTA-FEIRA06/04 - QUARTA-FEIRA

A cidade de Girassol vai ao show da duplaZezé di Camargo & Luciano

Max aparece na estância e ameaça Solano eGabriel

04/04 - S04/04 - S04/04 - S04/04 - S04/04 - SEGUNDA-FEIRAEGUNDA-FEIRAEGUNDA-FEIRAEGUNDA-FEIRAEGUNDA-FEIRA

Vitor e Amélia se assustam ao ver Max emfrente à porta de seu quarto

Rudy e Manuela se beijam

Sua Novela

OS CAPÍTULOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DA EMISSORA

Manuela impede Solano de ir embora. Solano se passapor Max e liga para o capanga. Ruriá conta para Estelaque interceptou Max na estância. Geraldo pede paraGabriel lhe contar sobre seu verdadeiro pai. Estelaarruma Aspásia. Solano entrega a Geraldo os extratosbancários de Max. Genão chega à estância e pedeAspásia em casamento. Geraldo diz a Dora que quermudar seu nome, mas precisa saber onde seu paiestá enterrado. Padre Emílio teme pela segurança deMadalena e pensa em levar para Ruriá as palavrasque Apoena supostamente ditou a ela. Gabriel leva oPadre até o velho índio e Ruriá reconhece as palavrasde Apoena. Max aparece na estância e ameaça Solanoe Gabriel.

Esmeralda e Safira implicam com Ametista. Mariquitapede que Gabriel tome cuidado com Max. Beatriz contapara Geraldo que Max foi quem o sequestrou quandoele era criança e o entregou para o coronel Lutti. Necapede para trabalhar no armazém de Janaína. Gabrielavisa a Solano que Max está rondando aestância. Rudy pergunta se Gabriel sabe onde foramenterrados os inocentes que morreram na guerrilha.Max observa Amélia ir para o armazém. Rudy convidaManuela para lanchar com ele. Beatriz estranha avisita de Max. Bruno e Nancy reclamam de Neca.Pimpinela fala com Vilhena sobre a venda daestalagem. Mariquita agradece o carinho que todosestão tendo com ela depois que ficou doente. Beatrizliga para Solano e conta sobre sua conversa com Max.Vitor e Amélia se assustam ao ver Max em frente àporta de seu quarto.

Vitor e Amélia ficam apreensivos com a calma comque Max fala com eles. Solano aparece na estalageme vai para o quarto de Vitor. Max se faz de vítima eameaça Vitor, Amélia e Solano, que pede para o casalvoltar para a estância para ficarem mais seguros.Padre Emílio teme uma represália de Max. PadreEmílio fica impressionado ao ver Madalena falandocom o espírito de Apoena, que revela mais umapalavra para ela. Solano se preocupa com aindisposição de Estela. Rudy tenta convencer Manuelaa perdoar Max, mas acaba compreendendo suaposição. Estela e Solano ficam juntos. Rudy e Manuelase beijam. Dora cuida das crianças enquanto PadreEmílio vai a Juruanã. Lurdinha se assusta ao encontrarRudy no quarto de Manuela pela manhã.

Mamed sofre por não encontrar uma esposa e decidedeixar Girassol. Surge a suspeita de que umdescampado nas terras de Max seja um cemitérioclandestino. Solano fica arrasado ao ver Manuela eRudy se beijando. Rudy chama Geraldo e algunsassentados para ajudar na escavação do cemitério.Terezinha fica ressabiada quando Dora não conta oque Padre Emílio foi fazer em Juruanã. Fred tentadisfarçar os ciúmes que sente de Janaína. Gabrielencontra uma evidência e a entrega para Geraldo.Max aparece com Ruriá no local da escavação e avisaque se trata de um cemitério indígena. Padre Emílio érecepcionado pelas crianças com uma festa emagradecimento pela adoção. Mamed se despede detodos em Girassol. Jamila chega à cidade com roupastípicas árabes e Neca e Pimpinela correm atrás deMamed. A cidade de Girassol vai ao show da duplaZezé di Camargo & Luciano. Max vai à casa deespetáculose faz ameaças para toda a cidade. Estelalê a mensagem que Apoena ditou para Madalena.

LÁ VEM O ESTATUTO

Esta semana, conversamoscom o Presidente do Sindicato dosServidores Públicos de Pouso Alegre,a fim de que ele falasse sobre suasexpectativas acerca do Estatuto, queestá em vias de ser votado na Câmarados Vereadores.

Tribuna: Sr. presidente, napróxima terça-feira (5) existe apossibilidade da Câmara colocarem votação o Estatuto doServidor. Quais as expectativas?Campanha: Como é de conhecimentode todos, o SISEMPA sempre foicontra a votação do estatuto doprefeito, da forma em que ele seencontra. Até porque, ele tira direitosque foram conquistados em outrasadministrações e as vantagens que eleoferece não tem aplicabilidadeimediata, ficando para um futuroincerto. Neste sentido, o SISEMPAvem tentando dialogar com a atualadministração, sem obter sucesso, poisa administração quer impor suavontade. Sendo assim, aresponsabilidade está nas mãos dosvereadores, que irão decidir sobre ofuturo dos servidores.

Tribuna: Os adiamentos ocorridospara votação do estatuto têm sidomotivo de crítica por parte dosvereadores da base do prefeito. OSr. acha que eles querem votareste estatuto sem a negociaçãocom o Sindicato, porquê?Campanha: O desejo de que oestatuto seja votado o quanto antesvisa fazer crer que a administraçãoestá realizando alguma coisa a favordo servidor, o que não é verdade, atéporque o estatuto do prefeitorepresenta um retrocesso em algunspontos, e os pontos que trazemvantagens, não têm data certa paraserem aplicados. Como exemplo, oestatuto do prefeito abre apossibilidade da volta das oito horasde trabalho.

Outro ponto perigoso doestatuto do prefeito está no artigo 97,que abre a possibilidade da liberaçãodo servidor efetivo para trabalhar emqualquer repartição fora do município

seja no âmbito Federal, Estadual ouainda em outras entidades nãogovernamentais. (Ex: um servidorpoderá deixar seu cargo aqui em PousoAlegre para trabalhar, por exemplo, emBrasília). A quem interessa este artigo?Que vantagens o município leva nisto?Então, acredito que a pressa dosvereadores da base do prefeito em votaro estatuto deve ser em função desseartigo, que poderá beneficiar parentes eamigos destes vereadores.

Tribuna: Se o Sr. acha que o estatutodo prefeito não atende aosinteresses dos servidores, entãoporque o SISEMPA não apresentaemendas que possam melhorá-lo?Campanha: O Sindicato apresentou àCâmara Municipal as propostas deemenda ao estatuto do prefeito emnúmero superior a cem, sendo que osvereadores acataram apenas onze,alegando que quatro delas eraminconstitucionais. O restante dasemendas não mereceu a atenção dos

vereadores. Desde o início o SISEMPAtinha a preocupação de que, caso asemendas apresentadas fossemacatadas pela Câmara, fossem,posteriormente, vetadas pelo prefeito.E caso isto ocorra, na Câmara não hánúmero suficiente de vereadores paraderrubar o veto do prefeito, e assim oestatuto passaria a valer da forma queo prefeito sempre quis. Exemplo distoocorreu com o próprio Orçamento, ondeos vereadores não conseguiram aprovaras suas próprias emendas. Por estarazão é que mais de mil servidoresassinaram documento pedindo a nãoaprovação do estatuto do prefeito daforma em que se encontra.

Não somos contra amodernização do estatuto, somos contraa imposição de regras que vai trazerconseqüências nefastas na vida doservidor. Aproveitamos para convidartodos os servidores para se fazerempresentes na sessão do dia 05 de abril,à partir das 17 horas, na CâmaraMunicipal .

ESTATUTO PODERÁ SERVOTADO NESTA SEMANA

Luiz Antônio (Campanha), presidente do Sisempa

Em sua 13ª edição o CongressoJurídico da Faculdade de Direito do Sulde Minas terá como tema principal asPerspectivas do Direito Privado Con-temporâneo. Para abordar a questãoa Faculdade convidou os juristas SilvioVenosa, um dos maiores nomes doDireito Civil na atualidade, GladstonMamede, Ana Alvarenga MoreiraMagalhães e Alysson Mascaro, tam-bém reconhecido nacionalmente nomeio jurídico por seus trabalhos. To-dos os palestrantes já publicaram di-versos livros e artigos, e são conside-rados formadores de opinião no uni-verso do Direito.

O Congresso Jurídico acontecerános dias 27, 28 e 29 de abril, e é umevento voltado para acadêmicos e operadores do Direito, ex-alunos bem como pessoas que tenham interesse nas temáticaspropostas. A seguir, programação completa do evento:

- Dia 27 de abril – 19h30 – palestra de abertura “Arbitra-gem no Brasil: ontem, hoje e sempre”, com Silvio Venosa;

- Dia 28 de abril – 9h30 – palestra “O Direito de superfí-cie como instrumento da função social da propriedade”, comSilvio Venosa;

- Dia 28 de abril - 19h30 – palestra “Holding Familiar:uma tendência do planejamento patrimonial”, com Gladston Ma-mede;

- Dias 28 de abril – 19h30 e 29 de abril – 9h – palestra “O

erro no negócio jurídico: autonomia da vontade, boa fé objetivae teoria da confiança”, com Ana Alvarenga Moreira Maga-lhães;

-Dia 29 de abril - 9h – palestra “Divórcio, Dissolução eFraude da Partilha de Bens”, com Gladston Mamede;

- Dia 29 de abril - 19h30 – palestra “O pensamento jurídi-co contemporâneo: inovações e perspectivas”, com AlyssonLeandro Barbate Mascaro.

Para mais informações e inscrições,ligue 35 3449-8124 ou acesse www.fdsm.edu.br .

FDSM traz grandes autorespara o 13º Congresso Jurídico

SILVIO VENOSA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO EVENTO

LeituraLabial

Estou pronto. vou ficar

nervoso, que assimeles ficam com medo

Foto Montagem

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:266

Page 7: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 7 Pouso Alegre, de 0a a 08 de abril de 2011 TRIBUNA

By Madhinbu

Semana que vem tem mais .

Olho VivoDESVIO DE FINALIDADE

CÂMARA MARCA AUDIÊNCIA PÚBLICAPARA DISCUTIR FUTURO DO MANDUZÃO

“O homem deve viver preparado para morrer a

qualquer instante, e deve proceder como

se não fosse morrer nunca.”

CHEGA DE SHOWNO MANDUZÃO

. O assunto Manduzão voltou àtona mais uma vez na CâmaraMunicipal de Pouso Alegre. Durantea sessão ordinária desta terça-feira(29), vários vereadores falaram sobreo Estádio Municipal Irmão Gino MariaRossi, O MANDUZÃO, defendendoa utilização do local para a práticaesportiva e não somente para arealização de shows. Após aexplanação dos vereadores, foimarcada uma audiência pública paradebater a situação do Estádio nopróximo dia 13, às 18 horas. A sugestão da audiência públicafoi dada pelo vereador Hélio Carlosde Oliveira (PT) e aprovada deimediato pelos demais representantes.Hélio da Van explica que o Brasil iráreceber nos próximos anos as maisimportantes competições esportivasmundiais e Pouso Alegre possui umestádio de grande porte que merecemais atenção, pois poderia ser maisbem utilizado principalmente nesseperíodo.”Nós temos que unir forçaspara colocarmos um fim nestedescaso com o Manduzão.Precisamos fazer um trabalho derecuperação do estádio e rever ascondições da locação daqueleespaço para as empresas quepromovem os eventos”, afirma overeador. Segundo ele, o valor doaluguel deveria ser revertido para apasta de Esportes e Lazer e que ogramado fosse protegido durante oseventos, assim como as demaisdependências. Para o Secretário de Esporte eLazer, João Batista Rodrigues, a idéia

é fazer do Manduzão uma arenaesportiva com condições de receberclássicos do futebol brasileiro, além decompetições nacionais e até mesmointernacionais de atletismo. “Não soucontra a realização de shows, mas énecessário que seja feito um contratojusto. Em todo contrato de locação,seja de uma casa ou de um ginásio,todo e qualquer dano ao bem locadodeve ser ressarcido pelo locatário”,comenta João do Karatê. Ainda deacordo com o Secretário de Esportes eLazer, será realizada na próximasemana uma análise vibracional da infra-estrutura das arquibancadas doManduzão, por uma empresaespecializada e com equipamentoscomputadorizados de última geração. O gramado do Estádio e osvestiários estão totalmente recuperadose neste fim de semana, o Manduzãovolta a receber jogos. No sábado (2), a equipe doPousoalegrense, comandada pelosirmãos Grapete e Paulo Borges, faz suaestréia no Campeonato Mineiro Juvenilcontra o Fluminense de Araguari. O jogoestá marcado para o Estádio Municipalde Pouso Alegre. Existe a expectativade que em maio seja realizado umamistoso com duas grandes equipes dofutebol nacional no Manduzão. Arealização desta partida, porém,dependerá da realização do show deuma dupla sertaneja, programadotambém para o Estádio. O que realmente se estabeleceu éque a Secretaria de Cultura que teminteresse na realização de shows quer rutilizar o gramado do Estádio para

atender seus amigos deixando oprejuízo da recuperação do gramadopor conta da municipalidade. Assim,o Estádio corre o risco de vercaminhões circulando pelo gramado,agora recuperado. O mínimo que seespera é que os promoters sejamresponsabilizados pela preservaçãodo campo. O prefeito, quando emcampanha, já tinha a obrigação desaber desta necessidade de um localpara a realização de shows. Agora,passados quase dois anos e meio deseu mandato, ele ainda não tomouprovidências para solucionar oproblema. Pelo que se vê, seumandato chegará ao fim e PousoAlegre não terá um local pararealização de eventos que possamatender à população. Tudo indica que não há umaprogramação de metas, não se elegeprioridades. O prefeito não administra,vive apagando incêndios. O Estádioprecisa ser utilizado para a finalidadeque foi construído. Todo mundo já sabia que osgrande estádios entrariam em reformapara o realização da Copa e o nosso,poderia neste momento, estar gerandoemprego e riqueza à cidade, comoopção para a realização dos jogos doscampeonatos em curso. Mas não se tem planejamento,não se tem visão de futuro. Estaadministração pensa hoje, como vairesolver o problema criado ontem. Sófalta o prefeito voltar a autorizarshows no Manduzão sem a respectiva

proteção do gramado.

Audiência 1: Quem esteve na audiênciapromovida pela Assembléia deu para fazer umaavaliação bastante clara sobre o contrato daConsladel. O ex falou de legislação, mas não falouda contratação da empresa. È tem coisas que dapara falar na salinha da promotora para uma platéiade mais de 250 pessoas ai não dá.

As folhas sumiram: Dizem os pássaros verdesque as folhas de pagamento de horas extras deuma grupo de servidores do ProntoAtendimento do São Geraldo sumiram. Comoé que pode uma coisa desta?

Agora Vai: A base amestrada do prefeito estálouquinha para aprovar ao Estatuto do Servidor.Tem coisas no estatuto do prefeito que não dápara acreditar, mas o bom é aprovar para que oservidor nunca mais esqueça destaadministração. De raiva que vai passar.

Queda de braços: Com o gramado todorecuperado será que o prefeito e o megasecretário terão coragem de liberar o show deFernando e Sorocaba no dia sete de maio? Seisto acontecer então não tem mais jeito.

Tudo tem a primeira vez: Na audiência daassembléia o vereador Raphael Prado tomouuma vaia porque elogiou o ex-secretario detrânsito. Se o homem era tão bom então porquesaiu? O vereador esqueceu que na platéia tinhaum engenheiro de trânsito assistindo a audiência.

Consladel motivo de separação: Segundonossos pássaros verdes esta empresa Consladelfoi um dos motivos que pesou no afastamentodo vice prefeito da administração Perugini. Nãoé que o homem tinha razão.

Dos corredores: Tem um secretario que nãovê a hora de chegar o fim do ano para desligarda administração. Segundo foi comentado numarodinha de amigos nos corredores do paláciodos Carijós. Já perdeu o apetite, já não dormedireito e anda sem vontade de tudo.

Vamos para China: É dizem que tem umaautoridade que esta se preparando para ir parao continente asiático para conhecer umaempresa chinesa. Agora vamos voltar de lá comos olhinhos mais fechado do que nunca.

PV poderá mudar de dono: Comenta-se nasrodas políticas que o desejo é dar o PV paraum político que está sem partido e louquinhopara ser prefeito. Mas o home quer mesmo é irpara o PSDB. Quanto mais pero do governadormelhor. O comentário é que só vai sobrar vagacomo candidato a deputado federal. E tá bãodemais.

Comentario do Catador de papelão: Andandopelas ruas da cidade nosso espião de plantãoouviu de um catador que depois que mudou deprefeito o movimento de papelão aumentou.Agora é papelão todo dia.

Auditoria na Saúde: O comentário é que osproblemas encontrados foram muitos e orelatório será recheado. pena que quem pagapor todos esses erros é a população que maisprecisa.

Não funcinou: Segundo a lenda, no dia naAudiência da assembléia tinha uma Van fazendocarreto, levando pessoas com crianças no colopara assistira e vaiar um deputado mais a coisanão funcionou.

Última da edição: Tem um figura que andadizendo que ai ser vice do atual prefeito custe oque custar. Só que ainda não sabe se o prefeitoserá candidato a reeleição. Do jeito que está ,tá dificil.

O professor de Sistemas deInformação da FAI, Roberto Porto, oacadêmico do 2º ano do curso, DouglasOliveira e a professora do curso Técnicoem Informática do Colégio TecnológicoDelfim Moreira, Claudinéia Magalhães,participaram no dia 23 de março, em SãoPaulo, do Congresso Alice Brasil 2011,realizado na Universidade PresbiterianaMackenzie.

O Congresso Alice Brasiltem como finalidade difundir a propostade ensino de programação por meio daferramenta, o software Alice, criado pelocientista da computação Dr. RandyPausch, ex-professor da universidade

americana Carnegie Mellon e pelospesquisadores Dra. Wanda Dann, Dr.Steve Cooper, que hoje atuam nodesenvolvimento do Projeto Alice comum grupo de pesquisas sediado naprópria universidade.

Segundo informações, oCongresso é direcionado parapesquisadores, professores, alunos eprofissionais do segmento de ensino deprogramação para as faixas etáriascorrespondentes ao ensino médio esuperior nas áreas de programação ede realidade virtual.

O Congresso Alice Brasilapresenta como principais objetivos:

democratizar do uso do softwareAlice como uma ferramenta didáticapara mostrar às crianças e aos jovensbrasileiros o verdadeiro potencial doscomputadores; promover a discussãode ações que permitam adequar ametodologia para a realidade de ensinobrasileira no processo de difusão deconhecimento científico e tecnológico;e incentivar o intercâmbio acadêmiconacional e internacional entre ospesquisadores, professores, alunos eprofissionais do segmento de ensinode programação.

* Com informações do site Alice

Curso da FAI é representadono Congresso Alice Brasil

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:267

Page 8: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

Mão na MassaO espaço mais

delicioso do Tribuna

Filé de Frango

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

A Tribuna - Página 8 Pouso Alegre, de 02 a 08 de abril de 2011TRIBUNA

Mais uma semana se passou, e aadministração petista não mandounenhuma informação de uma ação

importante do prefeito Perugini.

Se a assessoria de Comunicação nãomandou por certo a administração não

deva ter realizado nada mesmo.

Aguardamos notícia para a semana quevem. Vamos ver se eles mandam.

ESPAÇO RESERVADO PARA DIVULGAÇÃO DEALGUMA COISA BOA QUE O PREFEITOPOSSA TER FEITO. GRATUITAMENTE

CASA LOTÉRICA OUAGÊNCIA BANCÁRIA?

ASSALTO

1 kg de filé de frango (não muito grosso)1 envelope de creme de cebola1 xícara de vinho branco seco2 colheres de sopa de mostarda1 copo de requeijão2 caixinhas de creme de leite500 ml de leite de cocoPimenta a gosto (pimenta-do-reino ou vermelha)

V E N D E - S E SÍTIO

Sítio com 03 hectares, com Casa Sede, Casa deCaseiro, Capela, Salão de Jogos, Piscina, Pomar

Formado, Horta, Gado, Suíte para Visita dePorteira Fechada.

NEGÓCIO DE OPORTUNIDADE

Contato pelo Telefone: (19) 3512-5000

Localizada a 10 Km da cidade de Poço FundoValor: R$ 260.000,00

5 ANOS COM VOCÊO jornal que trata das coisas

de nossa terra.Leia e Assine

Tel.3423 8375 ou 3422 7083

Tempere o filé de frango somente com ocreme de cebola e espalhe em uma assadeira/pirex abertos e reserve. Em um recipiente grandeseparado (bacia), misture todos os outrosingredientes, apenas misture formando umcreme, não é necessário levar ao fogo. Depoisde misturado jogue em cima dos filés e leve aoforno médio por 35 minutos aproximadamenteou até gratinar (dourar).

“O verdadeiro amor pode nascer ao acaso

e vencer a morte!”

Nos últimos meses, osassaltos a Agências Lotéricas têmse intensificado em Pouso Alegre.Difícil o mês em que uma destascasas bancárias não é assaltada.Onome de Agência Lotérica não cabemais a estas disfarçadas casabancárias, cuja atividade que as criou,a realização de jogos, passou a seratividade subsidiária, sedendo seuposto aos recebimentos bancários.

Uma prova disto pode servista na foto ilustra esta reportagem.As placas na porta doestabelecimento mostram aquantidade de serviços bancáriosque estas unidades executam.

Evidente que em um primeiromomento pode parecer uma boaopção para quem se utiliza destaprestação de serviços. Mas, se as taisagencias lotéricas fazem quase tudoque um banco faz, então elasmerecem segurança suficiente paraque os funcionários e usuáriospossam ter garantias na preservaçãode sua integridade física.

Os bandidos estãotransformando estas agências emlocal de horror. Ninguém esquece osmomentos que passam nas mãosdestes assaltantes. A falta desegurança é tamanha que até JesseJames deve revirar na sepultura nodesejo de voltar como nos tempos dofaroeste americano.

No início da tarde do dia 30,quarta-feira, dois elementosinvadiram a Lotérica “Pouso daFortuna”, que pela segunda vezneste ano foi assaltada. Osassaltantes atiraram para o teto eroubaram todo o dinheiro que havianos caixas.

As “casas lotéricas”precisam ser repensadas quanto aosserviços que prestam, pois arealização de jogos de azar não nosparece ser mais a sua principalatividade.

Atualmente, quase tudo queum banco faz, a população realizarna casa lotérica. E se a lotérica atuacomo banco, deveria também ter asegurança que um banco tem,evitando assim que tantos roubosocorram com tamanha facilidade.

Além dos dois homens queinvadiram a Lotéria assaltada, mais doisparticiparam do assalto. Dois deles estãopresos pela Polícia Militar. O primeiro,Eric Henrique de Paula Pontes e DiegoIsais Santos

As faixas mostram bem os serviçso que uma casa Lotérica oferece, nãoexiste maior incentivo ao assalto. As casas lotericas se constituiram em

Casas bancarias sem segurança.

Eric Henrique de Paula Pontes Diego Isais SantosCOMUNICADO

O senhor FELIPE RODRIGUES DA CUNHAcomunica que perdeu seus documentos pessoais no

di a 29/03/2011. Solicita que caso alguem tenhaencontrado entrar em contato com o Jornal .

Para tanto foi lavrado o Boletim de Ocorência denúmero 956

Espírito Santo, você que me esclarece tudo que

ilumina todos os caminhos para que eu atinja o meu

ideal.

Você que me dá o dom Divino de perdoar e esquecer

o mal que me fazem, e que todos os instantes da

minha vida está comigo. Eu quero neste curto

diálogo, agradecer-lhe por tudo e confirmar mais

uma vez que nunca quero me separarde você, por

maior que seja a ilusão material não será o mínimo

de vontade que sinto de um dia estar com Você e

todos os meus irmãos na Glória Perpétua.

Obrigado(a) mais uma vez.

Esta oração 3 dias seguidos sem mencionar o

pedido. Dentro de 3 dias, alcançará a graça por

mais difícil que seja. Publicar assim que receber a

graça por agradecimento em ter recebido uma

grande graça alcançada.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Três vezes ao dia durante três dias. Faça trêspedidos. Dois difícieis e um impossível, mesmo não

acreditando verá o que acontece. Publicar no quarto dia.

LEIA O SALMO 38

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:268

Page 9: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 9 Pouso Alegre, de 02 a 08 de abril de 2011TRIBUNA

TERREMOTO QUEM DISSE O QUE

ACADEMIA JUVENIIL DE LETRASESCOLHE SEUS MEMBROS

RUA DESMORONA NOCOLINA DE STA. BÁRBARA

Ver.Oliveira Altair

O Estatuto do Servidor não foi votado mesmo porqueesta administração não dialoga, não conversa como sindicato. É o império do ódio.

Verearodara Dulcinéia

Marcos Aurélio - Secret. Trânsito

“Eu também não sei o que é a morte. Então, eu não

tenho medo da morte. Tenho medo da desonra.”

Nossa repor tagem foiacionada, nesta semana, paracomparecer à Rua Adi lsonCustódio, no bairro Colina de SantaBárbara , onde a erosão es táengol indo a rua, cr iandoinsegurança para os moradores.

A rua faz divisa com a áreamilitar e o perigo aumenta a cadachuva. Segundo os moradores, aprefeitura já foi acionada, mas atéa presente data nada fez pararesolver a situação. O problema estásendo empurrado de uma semanapara outra e n inguém tomaprovidências.

Caso semelhante aconteceuno bairro Cidade Jardim, onde umarua foi destruída pela erosão, damesma forma que vemacontecendo no bairro Colina deSanta Bárbara.

As imagens falam por si só.Os moradores estão fartos desolicitar providências. Prova maiordo descontentamento foi a placa, poreles instalada no local, fotografada pornossa reportagem, que diz: “Embreve metrô”.

Na imagem ao lado pode-seobservar que o bueiro está naiminência desmoronar, além de que,a trinca que aparece no leito darua indica que, caso não sejaadotadas providências, em poucotempo, a rua estará intransitável.

Os moradores aguardamque algo seja feito antes que asituação se torne insustentável, ouque um acidente ocorra no local,que diga-se de passagem, está pes-simamente sinalizado. Rua Adilson Custódio no bairro Colina de Santa Bárbara

Na tarde desta quarta-feira (30) saiu o resultadodo processo de seleçãopara escolha dos membrosda Academia Juvenil deLetras de Pouso Alegre.Dos 262 estudantes querealizaram a prova, apenas25 irão ocupar as cadeirasda Academia.

A posse dos jovens vaiacontecer no dia 7 de abril,às 19 horas no Plenário daCâmara Municipal de Pou-so Alegre. O projeto é re-sultado da parceria entre aEscola do Legislativo Pro-fessor Rômulo Coelho daCâmara Municipal e a Aca-demia Pouso-alegrense deLetras.

Veja ao lado a lista dos25 estudantes selecionados.

Ana Fernanda S. de Almeida Ápice

Ana Letícia Pereira e Silva Pio XII

André Francescato Daniel Colégio São José

Bruna de O. Lopes Pezzan Colégio Objetivo

Cáthia P. Oliveira Colégio Objetivo

Elisa Mara do Nascimento Colégio Objetivo

Flávio Oripse Colégio Objetivo

Francis Hellen Colégio Objetivo

Gabriel Floriano de Costa Colégio Bandeirante

Jayne Izabel Gonçalves EM. Dom Otávio

Jennifer Cabral EE. Virgília Pascoal

Jéssica Oliveira Fernandes EM. Clarisse Toledo

Jonathan  Luis Viana Tenório EE. José M. de Oliveira

Dos 262 jovens que se inscreveram no processo deseleção da Academia, 25 foram escolhidos para

fazerem parte do programa

Larissa Rigotti Rissatti Colégio São José

Larissa Santiago Cruz Pio XII

Luiz Carlos Cavalcante José M. de Oliveira

Miguel Becker Colégio Objetivo

Mônica de Castro Mons. J. Paulino

Noeme Garcia Garcia Profª Maria Barbosa

Rafaela Beatriz de Andrade Clarisse Toledo

Rafaela Videira Venâncio D. Otávio

Sarah Monteiro José M. de Oliveira

Suellen Noda Rocha Virgília Pascoal

Vanessa Silva Profª Maria Barbosa

Vitória Silva Rio Lima Costa Colégio São José

FAZ 5 ANOS QUE AQUI É PRETO NO BRANCO ASSINATURA ANUAL

3423 8375 * 3422 7083

‘Nós temos que direcionar nosso Estádiopara a prática de esporte de nossa cidade e

não para shows”

Nós estamos falando nisto há mais de cinco anos. Masos interesses particulares estão acima da população.E assim o povo continua pagando recuperação degramado após cada show.

“Calçamento de ruas ‘incrusive´ as dozeruas do bairro São Geraldo que foi tãocomentado que não iria sair. As obras

iniciaram”

“Temos empresas que prestam serviçosaqui que são do Estado, elas precisam ser

investigadas”

É para aliviar a gravidade do problema de PousoAlegre até o atual secretario ficou apontando ondetem erros em outros municípios. Não estão dandoconta de administrar a nossa cidade ainda queremcuidar dos radares dos outros.

É e o prefeito sabia, desde o dia que assumiu, queeste Estádio carecia de manutenção, e não fez enão correu atrás de quem pode fazer. É um descasocom o esporte.

Vereador Hélio da Van

“Nós temos um Estádio que era para ser ocartão postal do município de Pouso Alegre”

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:269

Page 10: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 10

Gênero: Aventura

Os Pilares da Terra -I Destruição do Templo

Sessão PipocaSessão PipocaSessão PipocaSessão PipocaSessão PipocaPOLYVIDEORua Afonso Pena Nº 31Tel. 35 - 3421-7237

Gênero: Aventura

Gênero: Auto Ajuda

Deixe os Homens aos seus Pés

TRIBUNA

GALPÕES DA PREFEITURAUMA CAIXA DE SURPORESA

Pouso Alegre,de de 02 a 08 de abril 2011

APOIO:

BoaLeitura

Telefax: (35) 3425-9387

[email protected]

R.Com.José Garcia 272/lj 4

Centro - Pouso Alegre - MG

37 500 000

Na Inglaterra doséculo XII, Tom, umhumilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonhomajestoso – construir umaimponente catedral, dotadade uma beleza sublime,digna de tocar os céus. E éna persecução desse sonhoque com ele e a sua famíliavamos encontrando umcolorido mosaico de

personagens que se cruzam ao longo de gerações ecujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas esurpreendentes, capazes de alterar o curso da história.Recheado de suspense, corrupção, ambição eromance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livrosem todo o mundo.

O novo rei Stephenestá em guerra com suaprima Matilde, que reinvidicao trono após a morte de seupai o rei Henrique. A famíliaHamlegh e o diácono Wale-ran tentam manipular oconflito, para satisfazer suapróprias ambições e tambémse unem contra o mongePhillip e o povo de Kings-bridge para impedir aconstrução da catedral.Quando Philip, acompanhado de Jack e Richard, agoraum cavaleiro graças ao próspero negócio de sua irmãAliena, decidem pedir a intervenção do rei Stephen,suas vidas correm risco e os planos para a construçãoda catedral são mais uma vez ameaçados.

Os Pilares da Terra -II Redenção

S.A.F.P.

SIMPATIA PARA

EMAGRECER

DE CHICO XAVIER

Sábado pela manhã coloquemeio copo de água e dentro delecoloque o número de grãos dearroz correspondente aos quilosque você deseja perder. Nãocoloque mais que deseja, poisos quilos perdidos não serãorecuperados. À noite beba a águadeixando os grãos de arroz,completando com meio copo deágua. Domingo pela manhã, emjejum, beba a água deixando osgrãos de arroz, completandonovamente com meio cpo deágua. Segunda-feira pela manhã,também em jejum, beba a águacom os grãos de arroz juntos.

Observação: 1º - Conserveo mesmo copo durante oprocesso; 2º - Não faça regime,pois a simpatia é infalível; 3º -Publique na mesma semana.

“Não posso ser omisso. Do contrário, como eu vou

fazer a barba de manhã e olhar para minha cara?”

O livro Deixe os Ho-mens aos Seus Pés de MarieForleo é mais do que umsimples livro sobre relaciona-mentos amorosos. É um guiade leitura fácil divertida eotimista para qualquer mulherinteressada em sentir-se beme ter um melhor desempenhoem todas as áreas da suavida. Ele mostra às mulherescomo parar de dar

importância aos seus poucos pontos fracos e valorizarseus pontos fortes.

Para todas as mulheres que se interessam pelaideia de ser autêntica expressiva e irresistível e desejamassumir um compromisso com um estilo de vida melhorDeixe os Homens aos Seus Pés foi feito para encorajaruma transformação completa cheia de possibilidadesjamais imaginadas no trabalho no lazer com a famíliae com os amigos. Ele mostra como desenvolver umrelacionamento autêntico com o eu pois este é o cernedos bons relacionamentos com outras pessoas.

LEIA O SALMO 38

Três vezes ao dia durante três dias. Faça trêspedidos. Dois difícieis e um impossível, mesmo não

acreditando verá o que acontece. Publicar noquarto dia.

R.M.P.O

Se curiosidadematasse muita gente jáestaria morta. A atualadministração alugou nobairro Jardim Noronha,precisamente na AvenidaArthur Ribeiro Guima-rães, um galpão queanteriormente estavasendo ocupado paraestocar enfeites de Natal.

Como este ano osenfeites (Jangadeiros)foram de responsabilidadeda ACIPA, muita genteestá se perguntando o quea prefeitura tem guardadonaquele galpão.

Qual o bem devalor que lá estáestocado? Para umaadministração trans-parente, seria interessantedizer ao povo quais osimóveis estão locados,para quais finalidades, e oquanto esses galpõescustam para o município,afinal, o patrão, que é opovo, precisa saber ondeestá sendo gasto odinheiro fruto de impostoe de seu suor. Por certo,

as portas destes imóveispermanecem constantementefechadas.

Há de existir algumacoisa de interesse do municípiono imóvel da Arthur Ribeiro

Guimarães, mas sequer umaplaca a administraçãocolocou.

Eis o grande locatáriodo Município, ele mesmo.Esses galpões parecem muito

com aquelas caixinhas desegredo que eramvendidas nos bares evendas de antigamente,você nunca sabe o que vaisair lá de dentro.

Galpão na Avenida Arthur Ribeiro Guimarães. Uma caixa de segredo da Prefeitura

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:2610

Page 11: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 11 Pouso Alegre, de 02 a 08 de abril de 2011TRIBUNA

VAI DAR PAU

“Os discursos devem ser como vestido de mulher.

Não devem ser nem tão curtos que nos

escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam.”

I MAGENSDO DESCONTROLE

“ Esse assunto é técnico, tinha que estar oIMETRO aqui”

Quem tem de dar explicação NÃO é o governador, mas simele, que querendo ou não era o Secretário de Trânsito, emcuja gestão foi instalada a fábrica de multas em “convênio”com a Consladel . Quis fazer um teatro. Não funcionou.

“ Gostaria muito, Sr. Dalmo Ribeiro, que o Sr.fizesse uma denúncia disto, da omissão do

Sr. governador que não fiscaliza”

Será que ninguém avisou o ex-secretário que o problemanão é com o governador e sim com a contratação daempresa Consladel? O comportamento do Sr. Sérgio naquelaaudência foi preocupante.

“ Porque o Sr. Governador não está aqui?Porque o Denit não está aqui, porque a Polícia

Rodoviária Federal não está aqui?”

“ Esta Comissão tem que montar uma CPIpor omissão de fiscalização do Estado?”

Agora a culpa da implantação do radares aqui em PousoAlegre não é dele, não é do prefeito não é de ninguem. É doGovernador. Ridículo.

No desejo de tirar o foco que, é a contratação da Consladel,o Sr. Sérgio utilizou-se de estratégia exaltada, cheia degestos enérgicos. Deveria dizer sobre certas partescomprometedoras de seu depoimento junto ao MinistérioPúblico.O ex-secretário perdeu uma oportunidade de fazer suaredenção, de falar o que ele sabia sobre a contratação daConsladel. Agora ficar agitadinho e culpar o governoestadual, é passar o recibo. Foi péssimo para quem viuaquele teatro mal ajambrado.

No último dia 30, quarta-feira, aComissão de Defesa do Consumidor daAssembléia Legislativa do Estado de Minasesteve em Pouso Alegre a fim de promoveruma Audiência Pública para tratar do casoRADARES.  O plenário da Câmara estavalotado. Estava presentes os DeputadosDélio Malheiros, presidente da Comissão;Deputado Dalmo Ribeiro, Ulisses Gomes,e Liza Prado.

A iniciativa da realização daAudiência foi do deputado Dalmo Ribeiro,que em função disto “deve” estar sendotaxado de inimigo da administração Perugini.A forma  grosseira com a qual o ex-secretário de trânsito lhe dirigia a palavra,evidenciou o desagrado. 

Lamentavelmente, é assim que sãotaxadas as pessoas que optam por realizar, defato, a atividade para a qual foram eleitas.Desnecessário dizer que o Deputado tem todaa legitimidade para questionar e representarseus eleitores, visto a grande votação que teveem Pouso Alegre , diante de supostasirregularidades com o dinheiro da população.

A audiência serviu para que o filme dealguns fosse, literalmente, queimado. AComissão que se fez presente não o fez com ointuito de receber pífias aulas de trânsito deum ex-secretário. Vieram aqui para sentir etomar conhecimento sobre as ações daempresa Consladel, para ouvir os motoristas,e, dentro da escassez do tempo, saber comofoi feita a contratação da empresa quando eradiretor/secretário o Sr. Sérgio Carvalho.

A grande aberração daquela manhãfoi ver os questionamentos que o ex-secretáriofez à Comissão, quando, na verdade, era elequem deveria dar explicações, principalmentecom base em seu depoimento prestado juntoao Ministério Público.

O ex-secretário teve a oportunidadede fazer sua redenção, mas optou porquestionar a ausência do governador naquelaaudiência, um absurdo. O assunto emdiscussão não eram os radares da cidade Aou B, o assunto era a relação entre a atualadministração, da qual ele fez parte, com aempresa que foi citada no programa da RedeGlobo (Fantástico).

Quem acompanhou opronunciamento do ex-secretário podeperceber que tentaram tirar o foco da questão.De questionado, passou a ser questionador. Epor fim, acabaram culpando até o Governador.Depois, disse ele, que não queria falar do ladopolítico do trânsito. As imagens que constamao lado mostram bem o tamanho dodescontrole ou do teatro. Se a reportagem doFantástico foi uma bomba para a administraçãoPerugini, a presença da Comissão daAssembléia aqui em Pouso Alegre , além deprovidencial, foi um terremoto para aadministração petista de Agnaldo Perugini. 

Mas tudo isto prova que ninguém colheaquilo que não planta. A atual administração

está colhendo o que plantou, e para que não pairassem dúvidas, oprefeito, na noite do dia 29, fez o cancelamento do contrato com aConsladel . Com isso, o prefeito passou o recibo de que algumacoisa realmente havia de errado naquele contrato que tantosaborrecimentos trouxe à população.

A cidade está confiante que a realização da audiência auxiliena resolução do caso, que as investigações trarão à luz da verdadetudo que de mal feito aconteceu naquela licitação. Ao deputado Dalmo,que solicitou a realização desta Audiência, cabe a gratidão da nossagente, ainda que seja odiado pelos que pretendem esconder o solcom a peneira. O povo sabe que esta foi uma ação de interesse dacidade, e os interesses da cidade estão acima dos interesses de certosaloprados que sangram impiedosamente os cofres do município. Agorao contrato está cancelado, provavelmente a empresa entrará na Justiçae daí se iniciará uma briga que irá explodir em um outro mandato,para que ninguém esqueça desta desastrosa administração do PT. 

AUDIÊNCIA DOS RADARESTEM APOIO DA POPULAÇÃO

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:2611

Page 12: Bolsonaro- Discurso de Ódio - p. 2

A Tribuna - Página 12Pouso Alegre, de 02 a 08 de abril 2011 TRIBUNA

IMÓVEIS

ALUGUEL

Casa no Santa Cecilia: 02 Quartos - 01 Suite -Sala de jantar - Sala de estar - area com edicula.

Casa no Bairro Faisqueira - 02 Quartos sen-do 01 suite, sala, banheiro, cozinha area deserviço, garagem para 5 carros descoberta,quintal e edicula.

Casa no Colina de Santa Bárbara, 02 Quar-tos, Banheiro, Sala, Cozinha, Lavanderiaedicula, garagem, Varanda e Quintal Cons-trução Nova.

Casa no Centro Rua Bom Jesus com 3 quartos ,02 banheiros, copa, cozinha, garagem, lavande-ria , quintal, 2 quartos pequenos e escritório.Chacara em São Sebastião da Bela Vista , com870 m/2

Casa no bairro Colinas de Santa Bárbara, cons-trução nova, sala planejada com 2 ambientes, la-reira, 01 quarto, lavandeiria, quintal grande, va-randa.

Rancho com casa de 03 cômodos area de 300

ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIARUA BOM JESUS 621 TEL 35 2103 1040

Ênio (35) 9127 9357 - Ademir Saúde (35) 9984 3799

IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA VENDA

ESPAÇO TERRAMARIS

Chácara: casa 4 quartos sala copacozinha varanda nossa Senhora doPilar Próximo ao Bairro do Cervo

Município Silvianópolis.

Oportunidade

metros - água e luz. No bairro BrejalChácara em São sebastião da Bela Vista, com5.512 m/2

Terreno no bairro Cervo, 3 alqueires, casa, água,luz, pomar, curral.

Terreno bairro Cervo 60 hectares, ótimo négocio.

Casa Bairro Jardim Yara Rua dos CravosSala comercial no centro da cidade.

Sitio na Rodovia Fernão Dias. 15 Alqueires.Pastagem formada - Muita Água - 30 Mil pésde café.

01 Casa no bairro Belo Horizonte garagem paradois carrfos 2 Quartaos 01 Suite - Banhiero Soci-al - Lavabo - Sala - Copa - Cozinha

ALUGA-SE SALAS COMERCIAIS NO CENTROENDEREÇO: RUA AFONSINA GUIMARAES COBRA,DESCRIÇÃO: 07 SALAS PARA AREA DE SAÚDE COMOPCAO DE INTERLIGAR 2 OU TRES SALAS (COMESTACIONAMENTO PRÓPRIO)

ALUGA-SE PONTO COMERCIALENDEREÇO: RUA BOM JESUSDESCRIÇÃO: 270,00 M² COM MEZANINO, WC, ÁREAPARA ESTACIONAMENTO NA FRENTE

ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO SÃO GERALDOENDEREÇO: AV.VER.ANTONIO DA COSTA RIOS,DESCRIÇÃO: SALAO COM ÁREA DE 300 METROSQUADRADOS, MESANINO COM ÁREA DE 300METROS QUADRADOS E TERRACO COM AREA DE300 METROS QUADRADOS

ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO CARLOSENDEREÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMESDE OLIVEIRA,DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 300 METROS COMESCRTÓRIO E WC SOCIAL

ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO GERALDOENDEREÇO: AVENIDA VEREADOR ANTONIO DACOSTA RIOSDESCRIÇÃO: SALÃO COM ÁREA DE 300 METROS,MESANINO COM ÁREA DE 300 METROS, TERRAÇOCOM 300 METROS.

ALUGA-SE CHACARA NO BAIRRO CURRALINHOENDEREÇO: ESTRADA DO CURRALINHO,DESCRIÇÃO: 02 QUARTOS, 02 SUITES, 02 SALAS,COZINHA, 02 WC SOCIAIS, ÁREA DE SERVIÇO,LAVANDERIA,2 VARANDAS, GARAGENS, COZINHACAIPIRA, POMAR.

ALUGA-SE LOTE NO BAIRRO ARVORE GRANDEENDEREÇO: RUA ONDINA RIOS,DESCRIÇÃO: 6 LOTES COM ÁREA TOTAL DE 1440METROS QUADRADOS.

ALUGA-SE SALA COMERCIAL NO CENTROENDEREÇO: RUA MONSENHOR DUTRA,DESCRIÇÃO: SALA, WC SOCIAL, SALA DE ESPERA,COZINHA, DESPENSA.

ALUGA-SE GALPAO NO SÃO GERALDOENDEREÇO: AV. VER. ANTONIO DA COSTA RIOS,DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 80 METROSQUADRADOS COM WC SOCIAL.

ALUGA-SE GALPÃO NO JARDIM GUANABARAENDEREÇO: AVENIDA PERIMETRAL,DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 500 METROS.

ALUGA-SE CASA NO CENTROENDEREÇO: RUA SILVIANO BRANDÃO,DESCRIÇÃO: 3 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA,WC SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, CASA DE FUNDO,PISCINA

ALUGA-SE SALAS COMERCIAIS NO CENTROENDEREÇO: RUA OLEGÁRIO MACIELDESCRIÇÃO:02 SALAS COMERCIAIS,40 M²

ALUGA-SE 2 SALAS COMERCIAIS NO FATIMA IIIENDEREÇO:RUA ADRIANO DE FREITAS CARDOSO,DESCRIÇÃO:UM SALA COM 70 M², UM SALÃO COM149 M²

ALUGA-SE CASA RESIDENCIAL OU COMERCIAL NOCENTROENDEREÇO:RUA JOÃO BASÍLIO,DESCRIÇÃO:03 SALAS S/ 1 COM JARDIM DEINVERNO,03 QUARTOS S/ 1 SUITE COM BANHEIRADE HIDROMASSAGEM,COZINHA C/CHURRASQUEIRA,PISCINA,LAVANDERIA,GARAGEM.

ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO COLINA DESANTA BARBARAENDEREÇO:RUA JOSÉ GARCIA MACHADO,DESCRIÇÃO:SALÃO COM ÁREA DE 220 M² COM 1BANHEIRO.

ALUGA-SE CASA NO PARAISO DOS PESCADORESENDEREÇO:RUA TABARANAS,DESCRIÇÃO:02SUITES,SALA,COZINHA,BANHEIRO,SALÃO COMÁREA DE 70METROS,COZINHA,CHURRASQUEIRA,GARAGEM,POMAR.

ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO CENTROENDEREÇO:AV. VICENTE SIMÕES,DESCRIÇÃO:LOJA COM 500 METROS QUADRADOSCOM WC

ALUGA-SE SALAS NO CRUZEIROENDEREÇO:AV. PREFEITO OLAVO GOMES DEOLIVEIRA,DESCRIÇÃO:SALÃO COM ÁREA DE 120 M² COM 2BANHEIROS.

ALUGA-SE APARTAMENTO NO CENTROENDEREÇO:TRAVESSA JOAQUIM NORBERTODUARTE,DESCRIÇÃO: 03 QUARTOS S/ 1 SUITE, SALA,COZINHA, GARAGEM, BANHEIRO, ÁREA DESERVIÇO, GARAGEM.

ALUGA-SE PRÉDIO COMERCIAL NO CENTROENDEREÇO: RUA MAL. DEODORO,DESCRIÇÃO: PRÉDIO C/ 4 ANDARES COM ELEVADOR

ALUGA-SE BARRACÃO NO SÃO GERALDOENDEREÇO:AV. VEREADOR ANTONIO DA COSTARIOS,DESCRIÇÃO:BARRACÃO COM 100 M² COMBANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO.

ALUGA-SE PÓNTO COMERCIAL NO CENTROENDEREÇO: RUA DOM ASSIS,DESCRIÇÃO: UM PONTO COMERCIAL COM WC

ALUGAM-SE GALPÕES GOMERCIAISENDEREÇO: EM VÁRIAS LOCALIZAÇÕESDESCRIÇÃO: VÁRIOS TAMANHOS

ALUGA-SE CASA NO CENTROENDEREÇO: RUA JOÃO BASILIO,DESDCRIÇÃO: 03 QUARTOS S/ 1 SUITE, WC, SALA,COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM.

Apto Medicina - Av. Alfredo C. de Paula -03 qtos (01 ste), sala, cozinha, banheiro,lavanderia e garagem, R$ 880,00

Casa Jd. Yara - Rua da Saudade - 03 qtos,sala, cozinha, banheiro, área de serviço,quintal e garagem, R$ 500,00

Casa Saúde - Rua Evaristo Valdetário - 03qtos (01 ste), sala, copa, cozinha,banheiro, área de serviço, quintal egaragem, R$ 790,00

Casa Centro - Tv. Angelo Chiarato - 01 qto,sala, cozinha, banheiro, área de serviço,quintal + 01 qto e banheiro nos fundos,R$ 430,00

Apto Foch - Av. Pref. Olavo G. de Oliveira -03 qtos c/ varanda(01 ste c/ varanda),sala, copa, coz, wc, lavan, despensa egaragem, R$ 850,00

Comodo Comercial São Camilo - Rua TomazAntonio Gonzaga - 90 m² com 01banheiro, R$ 1.000,00

Apto Comercial Centro - Rua AdalbertoFerraz - estilo loft., R$ 900,00

Casa Comercial - Av. Pref. Olavo G. Oliveira- 02 qtos (01 ste), sala 02 amb, coz, wc,area de ser, quintal, gar p/02 carros + 01qto (01 ste), R$ 1.800,00

Casa Fatima I - Rua Dr. Alvarim V. Rios - 03qtos (01 ste), sala 02 amb, sl de tv, coz,wc, lavanderia, dep. empreg, churras,quintal e gar p/ 02 car, R$ 1.650,00

Aluga-se Terreno Comercial Centro - Tv.Pedro Adão - 200 m², R$ 1.000,00

Salão Comercial Centro - Tv. Ivan Dias daMata - 150 m² com 02 banheiros, R$2.500,00

Casa Comercial Centro - Rua SantosDumont - 04 qtos (01 ste), 02 salas, coz,coz exter, wc, área de serv, terraço, dep.empreg, desp, e gar p/02 carro, R$2.000,00

Cômodo Comercial Cidade Jardim - R.Maria Francisca Brito - 20 m² combanheiro, R$ 350,00

Aluga-seTerreno Comercial Faisqueira - Av.Antonio scodeler - 4.420 m² todo muradocom portão de acesso para carretas, R$2.500,00

Casa Comercial Centro - Rua Adalbertoferraz - 04 salas com 01 banheiro, R$1.600,00

Apto Centro - Rua Frederico Ozanan - 03qtos (01 ste), sala, copa, cozinha,banheiro, lavanderia, terraço e salão defesta, R$ 990,00

Salão Comercial - Rua Francisco Sales -15 m² com banheiro, R$ 500,00

Conjunto Comercial 33/34 Ed. Caxinguelê- Rua adalberto Ferraz - 48,03 m² egaragem, R$ 700,00

Terreno Comercial Centro - Rua JoãoBasilio - 800 m² com Barracão de 300 m²,escritorio com 03 salas, banheiro e poçoartesiano, R$ 2.500,00

Barracão Comercial Fatima III - RuaAdriano Freitas Cardoso - 250 m² commesanino e 02 banheiros, R$ 1.500,00

Barracão Comercial Fatima III - RuaAdriano Freitas Cardoso - 250 m² commesanino e 02 banheiros, R$ 1.500,00

Apto Jd. Mariosa - Av. pref, Olavo G. deoliveira - 03 qtos (01 ste), sala, cozinha,banheiro, lavanderia e garagem, R$590,00

Sala Comercial Centro - Rua ComendadorJosé Garcia - 42 m² com recepção,escritório, sala principal, cozinha ebanheiro, R$ 590,00

Barracão Comercial Santa Angelina - Av.Alferes Augusto G. Medela - 750 m² comescritório e 02 banheiros, R$ 3.000,00

“Só a ignorância aceita e a

indiferença tolera o reinado da

mediocridade.”

São Francisco - 2 Quartos = 88.000,00Santa Rita II - 2 Quartos = 125.000,00Santa Rita II - 3 Quartos = 145.000,00Fátima III - 3 Quartos = 160.000,00

João Paulo II -3 Quartos= 230.000,00

Mariosa Serviços e Empreendimentos LTDA

Endereço: Rua Adalberto Ferraz, 276 – CentroTelefone: 3422-2575

VENDEM-SE APARTAMENTOS NOVOSFINANCIADOS

Edição 278.pmd 2/4/2011, 10:2612