boletim primavera 12-05-2013

4
#17 Uma mãe não conta os dias para colocar o filho no mundo, mas os centímetros! 12 de maio Dia das Mães Homenagem da Primavera a todas as mães da nossa igreja! Ano2 2013 12/5

Upload: vagner-vieira

Post on 24-Feb-2016

230 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Primavera 12-05-2013

#17

Uma mãe não conta os dias para colocar o filho no mundo,

mas os centímetros!

12 de maioDia das Mães

Homenagem da Primavera a todas as mães da nossa igreja!

Ano2

201312/5

Page 2: Boletim Primavera 12-05-2013

Moda Outono\Invernocom preço de liquidação

é no bazar ministério

Toda terça-feiradas 9h às 17h.

Próximo Domingo

Convite aos apaixonados por moto para nosso encontro toda sexta-feira às 20 horas no Oba Lanches em frente à Estação Ferroviária.

Para um Ministério de Oração e Intercessão existir, a igreja precisa orar!

Oração é o alimento da nossa relação com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Quando Jesus ora, ele se alimenta da Trindade e alimenta a Trindade. E quando a Trindade se reúne, o amor flui, a salvação é desenhada e a eternidade, gestada. Quando oramos, somos batizados no amor, tornamo-nos partícipes do plano de salvação e somos agraciados com o gosto da eternidade que passa a balizar os nossos caminhos de obediência e os nossos sonhos para o amanhã. Oramos porque simplesmente não há outra maneira de viver a nossa fé.Se a oração é o reconhecimento da nossa dependência de Deus, a sua ausência é a manifestação da nossa insuficiência e pseudossuficiência. Enquanto a oração é o atestado da suficiente graça de Deus, a ausência dela é o atestado da nossa fraqueza e limitação. Faça parte você também do Ministério de Oração e Intercessão da Igreja Primavera.Estamos nos reunindo toda segunda-feira as 20 horas. Sua oração mexe com o coração de Deus.

MINISTÉRIOS NA PRIMAVERA

Auto

r: P

r. V

ald

ir S

teuern

age

l w

ww

.ulti

mato

.com

.br

Page 3: Boletim Primavera 12-05-2013

M E D I T A Ç Ã O

Algumas pessoas são líderes improváveis. Superficialmente, elas parecem não ter as características que geralmente associamos com grandeza e poder. Davi, por exemplo, era um jovem pastor de ovelhas, um sonhador que escrevia cânticos e tocava harpa – qualidades geralmente não procuradas quando você escolhe alguém para derrotar inimigos. No entanto, Deus o chamou não apenas para ser um homem de guerra, mas também rei de todo o Israel. Por quê? Porque Davi tinha algo mais importante do que habilidade militar ou sangue real. Ele tinha fé em Deus.

Na época dos juízes, uma mulher chamada Débora tornou-se líder de Israel. Pelos nossos padrões, ela também era uma candidata improvável para essa tarefa tão relevante. A Bíblia fala pouco sobre suas credenciais, a não ser que era esposa e mãe (Jz 4.4; Jz 5.7), o que não a qualificava para dirigir um país. Porém, Débora tinha a mesma vantagem que Davi: ela tinha fé em Deus.

Numa época em que Israel andava aos tropeços e cada homem fazia aquilo que parecia certo aos seus próprios olhos (veja Jz 17.6; Jz 21.25), Deus escolheu uma mulher de grande fé que estava disposta a segui-lO em obediência.

As Escrituras dizem que Débora era uma profetisa, significando que Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo. Ela era uma juíza, portanto, julgava as pessoas que vinham até ela para resolver suas contendas. Naturalmente, ela também era esposa e mãe.

Mais tarde, Débora escreveu um belo cântico (Jz 5) que exalta a Deus e revela muito sobre sua própria pessoa. Ela era uma mulher de profunda fé e grande discernimento espiritual. Havia avaliado a sombria situação de seu país com perspicácia (Jz 5.6-7),

compreendeu o motivo da decadência (idolatria, v.8) e assumiu a responsabilidade pela nação (vv. 7,12). Ela tinha tanta autoridade que, quando convocou Baraque, ele veio imediatamente sem questionar sua autoridade ou suas instruções. Débora é a única mulher na Bíblia que não apenas governou Israel como também deu ordens militares a um homem, e isso com a bênção de Deus.

Por um lado, Débora aparentava ser uma mulher “dura” no confronto, mas também parecia extremamente maternal. Somente uma mãe que se importa com seus filhos pensaria em descrever a mãe de Sísera aguardando ansiosamente que seu filho voltasse para casa, preocupada com sua demora em voltar da batalha (v.28).

Hoje, vivendo em um mundo dirigido pelo sucesso e pelas realizações materiais, é fácil esquecer que Deus não deseja tanto as nossas habilidades, mas sim a nossa vontade, o nosso querer que vem da fé.

A Bíblia ensina que nosso tempo na terra é curto: “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14). Muitas pessoas podem abalar montanhas com suas credenciais e construir reinos com suas aptidões. Mas, no final, o que contará para a eternidade não será aquilo que realizamos com nossas habilidades, mas o que Deus fez através de nós por meio de nossa fé.

Autor: Lorna Simcox | Divulgação: estudosgospel.com.br

Débora, uma mãe de fé

Page 4: Boletim Primavera 12-05-2013

Mesa Administrativa 2013Pastor Vagner: 8165-2150Almir: 9716-2132Duwa: 9712-1615Erondi: 7814-0368Márcio: 9784-4044

Para qualquer solicitaçãonos procure!

Segunda-feira, 20h:Momento de OraçãoTerça-feira das 9h ás 17h:Bazar MinistérioQuinta-feira, 20h: PitStopSábado, 19h30Culto JovemDomingo:Escola Dominical às 9h30Culto da Família às 19h

VISITANTE?Sinta-se em sua casa!Damos graças a Deus

por sua presença entre nós.Que Deus ilumine a sua vida.

Volte sempre!

EM SÉRIEMENSAGEM

Capítulo 02Tema deste domingo (12/5)

Uma Surpresa Para o Dia das Mães

Dois meninos mandaram a mãe deles ficar na cama no Dia das Mães. Enquanto ela ficou deitada, com expectativa de receber o café da manhã na cama, o cheiro do bacon veio suavemente da cozinha.

Finalmente, os meninos chamaram sua mãe para sair do quarto. Ela os encontrou sentados à mesa comendo ovos com bacon. “Como surpresa para o Dia das Mães,” explicou um, “nós decidimos fazer nosso próprio café da manhã!”

Não sei o que você está planejando para o Dia das Mães, mas, espero que você esteja planejando algo especial para honrá-la.

Abraão Lincoln certa vez declarou: “Tudo que sou e posso ser, eu devo a minha anjinha de mãe.” João Gray disse “A mão que balança o berço guia o mundo.” Napoleão Bonaparte disse, “Deixe a França ter boas mães, e ela terá bons filhos.” E que tal este provérbio Espanhol – “Um grama de mãe vale um quilo de clero.”

Ninguém tem a mesma chance de moldar mentes humanas e nutrir corpos e emoções humanos quanto uma mãe.

Todas estas citações têm uma coisa em comum – todas elas enfatizam o fato de que as mães exercem uma influência tão grande, não só nos seus filhos, mas também, no destino da história.

Eu acho que isso não é exagero. Ninguém – nem professores, nem pregadores, nem pscicólogos – tem a chance de moldar mentes humanas e nutrir corpos e emoções humanos tanto quanto uma mãe. Os resultados de ser uma mãe competente verdadeiramente podem ser vistos por gerações.

“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia.” (Provérbios 31:28)

Crônica das Mães

Palavras que afastam

aproximam!e Palavras que

Autor: Alan Smith