boletim nacional - 17 de abril de 2016

8
Brasília, DF - 17 a 23 de abril de 2016 – Edição 2303

Upload: igreja-presbiteriana-nacional

Post on 28-Jul-2016

230 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo da Igreja Presbiteriana Nacional, Brasília, DF.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

Brasília, DF - 17 a 23 de abril de 2016 – Edição 2303

Page 2: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

TENHA FILHOS

Bruna Estrela

Se eu pudesse dar só um conselho para os meus amigos, seria esse: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham 2, 3, 4... Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.

Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Viajar o mundo te transforma, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Ainda assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.

Esqueça aquela história de que filhos são gastos. Filhos te tornam uma pessoa com consumo consciente e econômica: você passa a comprar roupas na Renner e não na Calvin Klein, porque no fim, são só roupas. E o tênis do ano passado, que ainda tá novinho e confortável, dura 5 anos... Você tem outras prioridades e só um par de pés.

Você passa a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de você, e isso te torna um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Filhos nos fazem superar todos os limites.

Você começa a se preocupar em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico... Você é o exemplo de ser humano do seu filho, e nada pode ser mais grandioso que isso.

Sua alimentação passa a importar. Não dá pra comer chocolate com Coca-Cola e oferecer banana e água pra ele. Você passa a cuidar melhor da sua saúde: come o resto das frutas do prato dele, planta uma horta pra ter temperos frescos, extermina o refrigerante durante a semana. Um filho te dá uns 25 anos a mais de longevidade.

Você passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira doença do seu filho você, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por ele. E assim, seu filho te ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.

Você confronta sua sombra. Um filho traz à tona seu pior lado quando ele se joga no chão do mercado porque quer um pacote de biscoito. Você tem vontade de gritar, de bater, de sair correndo. Você se vê agressivo, impaciente e autoritário. E assim você descobre que é só pelo amor e com amor que se educa. Você aprende a respirar fundo, se agachar, estender a mão para o seu filho e ver a situação através de seus pequenos olhinhos.

Um filho faz você ser uma pessoa mais prudente. Você nunca mais irá dirigir sem cinto, ultrapassar de forma arriscada ou beber e assumir a direção, pelo simples fato de que você não pode morrer (não tão cedo)... Quem é que criaria e amaria seus filhos da mesma forma na sua ausência?! Um filho te faz mais do que nunca querer estar vivo.

Mas, se ainda assim, você não achar que esses motivos valem a pena, que seja pelo indecifrável que os filhos têm.

Tenha filhos para sentir o cheiro dos seus cabelos sempre perfumados, para ter o prazer de pequenos bracinhos ao redor do seu pescoço, para ouvir seu nome (que passará a ser mãmã ou pápá) sendo falado cantado naquela vozinha estridente.

Tenha filhos para receber aquele sorriso e abraço apertado quando você chegar em casa e sentir que você é a pessoa mais importante do mundo inteirinho para aquele pequeno ser. Tenha filhos para ganhar beijos babados com um hálito que Listerine nenhum proporciona. Tenha filhos para vê-los sorrirem como você e caminharem como o pai, e entenda a preciosidade de se ter uma parte sua solta pelo mundo. Tenha filhos para reaprender a delícia de um banho cheio de espuma, de uma bacia de água no calor, de rolar com o cachorro, de comer manga sem se limpar.

Tenha filhos. Sabendo que muito pouco você ensinará. Tenha filhos justamente porque você tem muito a aprender. Tenha filhos porque o mundo precisa que nós sejamos pessoas melhores ainda nessa vida.

I P N 2 0 1 6 - O A n o d a C o m u n h ã o

Page 3: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

MANHÃ

» Prelúdio» Cânticos» Oração» Pastorais» Entrega dos Dízimos e Ofertas

Hino 49 – Sempre VencendoOração

» Mensagem – Presb. Solano Portela» Cântico» Oração pelas Famílias e Aniversariantes» Bênção » Momento EBD

NOITE

» Processional» Prelúdio» Saudação» Oração» Hino 16 – Louvor a Deus» Pastorais» Cânticos» Entrega dos Dízimos e Ofertas

Hino 57 – Fonte de Todo o BemOração

» Saída das Crianças» Coro Masculino – Minha Carruagem» Mensagem – Rev. Obedes Jr.» Coro Masculino – Rosa de Sarom» Oração e Bênção » Amém Tríplice» Poslúdio

PERGUNTA 95. A quem deve ser ministrado o Batismo?

R. O Batismo não deve ser ministrado àqueles que estão fora da igreja visível, enquanto não professarem sua fé em Cristo e obediência a Ele; mas os filhos daqueles que são membros da igreja visível devem ser batizados.

Ref. At 18.8; Gn 17.7-14; At 2.38-39; 1Co 7.14.

Liturgias

I P N 2 0 1 6 - O A n o d a C o m u n h ã o

Page 4: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

ENSINOEBDNeste Domingo teremos avaliação do 1º trimestre. Não deixe de dar a sua contribuição, ela é muito importante para nós. As matrículas estão aberta no site ipn.org.br e no estande da EBD. Faça a sua matrícula com um dos membros da nossa equipe ou pelo site.

COMUNHÃOUPA - UNIÃO PRESBITERIANA DE ADOLESCENTESCORO MAIS QUE PALAVRASAdolescentes, venham adorar ao Senhor conosco no coro Mais Que Palavras (MQP)! Os ensaios acontecem todos os sábados e são super legais.

POINT

Nossos points acontecem toda sexta-feira, às 20h, e você é nosso convidado para aprender mais da Palavra e louvar o Senhor!

UMP - UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANADIA DE COMUNHÃO UPA + UMPNa quinta-feira, dia 21/04, feriado, passaremos um tempo agradável no Recanto Canaã com diversão, churrasco, música e principalmente comunhão e gratidão ao Senhor. Contaremos com a presença especial dos irmãos da UPA de nossa igreja e da UMP da Vila Telebrasília. Guarde essa data desde já!

PGsÀs 20h das sextas-feiras, nossos jovens reúnem-se em pequenos grupos. Venha acompanhar conosco a leitura do Evangelho de Marcos, orar e participar da comunhão conosco! Se você já faz parte de um PG, traga um amigo! Se você ainda não faz parte, procure algum membro da diretoria/UMP e não deixe de estar com a gente.

ENCONTRO MATINAL + UMP Todo último sábado de cada mês a reunião de oração matinal é dirigida por um dos nossos pequenos grupos. Fique atento e participe! Este mês, no dia 30/04, a reunião será dirigida pelo PG do Bairro (líderes: Juliana Machado, Luís Márcio e Luciana França).

+ AMIGOS (antigo NMJ)Todas as quintas-feiras, às 19h30, você é nosso convidado para louvar ao Senhor e estudar a Palavra no auditório do MINi.

SAF - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININAAGRADECIMENTO - CAMINHADA NO PARQUE

Agradecemos a todos que participaram da Caminhada

no Parque, especialmente ao Professor de Educação Física Renato Dourado, ao nosso Presbítero Conselheiro André Buarque e ao nosso Pastor Conselheiro Rev. Marco Antônio, além das sócias e convidados. DEUS nos abençoou com uma manhã maravilhosa de alegria e comunhão!

DEPARTAMENTO RUTE

Queridas amigas e irmãs em Cristo, convidamos as sócias da SAF para a reunião do Departamento Abigail na quintafeira, dia 21/04, às 15h30, na residência da irmã Marilena - SQN 112, Bloco B, Apt. 304 - 3032-2231 / 8122-0516. Pedimos às queridas irmãs que não faltem à reunião.

DEPARTAMENTO ISABEL

Queridas amigas e irmãs em Cristo, convidamos as sócias da SAF para a reunião do Departamento Isabel na quinta-feira, dia 28/04, às 20h, na residência da irmã Sônia - SQS 405, Bloco G, Apt. 103.

CORRENTE DE ORAÇÃO

Não se esqueçam da corrente de oração na quinta-feira, dia 21/04, das 6h às 18h. Oremos pelo Brasil e por Brasília!

COMISSÃO DE EVENTOSCONVITE

A comissão de eventos convida toda a igreja a um momento de comunhão apreciando um maravilhoso cafezinho e chá após os cultos da noite.

DIVERSOSRECEPÇÃO DE NOVOS MEMBROS

A recepção ocorrerá no domingo, dia 24/04 às 19h, no culto da noite. Para maiores informações entrar em contato com a secretaria da igreja através do telefone 3244-4049, e-mail [email protected] ou com os pastores.

DOAÇÃO

Pedimos aos irmãos que tiverem 01 piano que não queiram mais, que doem para a Congregação do Itapoã.

OUÇA OS LOUVORES DA NACIONAL

Se você tem sido abençoado com o Louvor da nossa Igreja nos cultos dominicais, ministrado pela Equipe de Louvor IPN, e gostaria de ouvir os originais das músicas do nosso repertório durante a semana, basta você baixar o Aplicativo SPOTIFY e buscar a playlist LOUVOR DA

NACIONAL

Louvai ao SENHOR, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor

SALMOS147.1

I P N 2 0 1 6 - O A n o d a C o m u n h ã o

Page 5: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

REUNIÃO ADALGISA PAULINELLIO grupo informa que se reunirá na terça-feira, dia 19/04 às 15h15, na residência da Sra. Conceição Almeida - Av. Central, n. 1540, Apt. 103 – Núcleo Bandeirante.

CURSO PARA GESTANTES CARENTES

Agradecemos a Deus por mais um Curso de Gestantes Carentes, ocorrido de 11 a 15 de abril, onde compareceram 35 gestantes. Contamos com a colaboração de vários irmãos e irmãs da igreja e pedimos ao Senhor que os abençoe grandemente (Marlene Galdino - Coordenadora).

EVANGELISMOMISSIONÁRIOS VOLUNTÁRIOS 2016Nossa próxima viagem de MV já está marcada: será no período de 16 a 23 de julho deste ano. A cidade já foi escolhida e contamos com você, com seu trabalho e suas orações. Agende suas férias ou licença para esta data e peça ao Senhor para que continuemos Anunciando e Praticando o Amor de Deus.

CEU - CENTRO DE EVANGELISMO URBANOCURSO DE LIBRAS

Todas as segundas-feiras, de 19h às 21h, a partir do dia 02 de maio, ofereceremos um curso de Libras aqui na Igreja. A turma tem 30 vagas para membros da IPN e o período de inscrições está aberto.

CURSO DE PINTURA SOBRE TELA

Este curso é destinado a pessoas que não conhecem o evangelho. Nos ajude a divulgar este curso. Para mais informações procure o CEU após os cultos vespertinos. O início do curso é dia 5 de maio e as inscrições podem ser feitas na secretaria da igreja.

OPA - TEMPORADA DE INVERNO 2016

Julho é mês de férias?! OPA! E também é de acampamento! Por isso o OPA convida todos os adolescentes de 9 a 18 anos para participarem dos nossos acampamentos Liga da Justiça - Guerra entre Dois Mundos. Para mais informações: Sem. André (8644-8597) ou Sem. Francisco (8108-6434)

CADA DIAEstamos distribuindo o Cada Dia da Família, mensagens evangelísticas de autoria do Pr. Henandes D. Lopes. Não perca a oportunidade de abençoar um amigo com estas mensagens evangelísticas. Disponível no stand do CEU.

SOS IPNO SOS IPN é um projeto do CEU que tem como objetivo a evangelização e o apoio espiritual online. O projeto proporciona uma interação entre um conselheiro bíblico e o internauta - através de um chat - e possui em sua página conteúdos bíblicos temáticos, direcionando o internauta aos quatro passos de apresentação do

Evangelho. Acesse o link www.ipn.org.com.br/sosipn/ e seja nosso parceiro na divulgação. Para mais informações nos procure no CEU após os cultos no hall.

LEVANDO SOCORRO À IGREJA DA SÍRIADurante todo o ano de 2014 a APMT veiculou, em todas as igrejas presbiterianas do Brasil, a campanha “Síria, o grito de um povo”. No início de 2015 o Rev. Marcos Agripino Mesquita (Executivo da APMT) e a esposa, Mônica Mesquita, levaram até Beirute as doações arrecadadas. De lá o Rev. Agripino juntou-se a nossos missionários no Líbano (Revs. L* e J*), e atravessaram a fronteira em demanda da cidade de Yazdieh, onde entregaram as doações ao Rev. Michel Bouhos, que, com mais de 70 anos de idade, pastoreia aquela Igreja, cuidando bravamente das ovelhas que Jesus confiou a ele, muitas das quais desalojadas por causa da guerra que já dura tantos anos, com milhares de mortos. Como resultado de nossa doação, 30 famílias cristãs daquela cidade foram assistidas durante seis meses, com uma boa cesta básica. Na chegada à fronteira, nossos missionários passaram pelo desgaste de ser parados em 11 “check points” (barreiras militares), para checagem de seus passaportes.

I P N 2 0 1 6 - O A n o d a C o m u n h ã o

Page 6: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

I P N 2 0 1 6 - O A n o d a C o m u n h ã o

DOMINGO - 17/04/2016Alice Natividade Marques (MINi) Betânia Oliveira Barroso Leonardo Euler de Morais Luiz Felipe Carvalho Silva Vítor Fernandes de Faria Alice (GUINÉ-BISSAU. Filha de Rogério e Fabiana Pinheiro)

SEGUNDA-FEIRA - 18/04/2016Dilson José Dias N. Cavalcanti

TERÇA-FEIRA - 19/04/2016Arthur Carvalho Pessoa da Silva (MINi) Diogo Gutierres de Almeida Rafael Lopes Quirino

QUARTA-FEIRA - 20/04/2016Ana Carolina Tiveron Juliano Calil Aureny Belas Lustosa Christian Andersen de Freitas (MINi) Davi Rocha Molina Resende (MINi) Luciana Maia Cardoso Luiz Henrique Ramos Lopes Mariana Lima Cruzeiro (MINi) Nestor Martins de Faria Júnior

QUINTA-FEIRA - 21/04/2016Danilo Henrique Costa Borborema Katarina Louíse Rego Moura Barros Luciana de Oliveira França Oneida Mercadante de Lacerda Zeila Figueiredo de Oliveira Elisa (APMT. Filha de Eliézer Camargo e Sara)Ana Lissa (APMT. Filha Rev. Fábio e Lucila Ribas)

SEXTA-FEIRA - 22/04/2016Adonias de Figueiredo Aguiar João Henrique Botelho de Amorim Milena da Costa Silva Rachel Moura Álvares Toledo Ruth Ana Teixeira Enes Barbosa Miceli

SÁBADO - 23/04/2016Ana Beatriz Corrêa de Oliveira (UPA)Anadélia Santos de Carvalho Joamar Monte da Costa Lílian Alves Rocha Nelson José Bagnato Nelson Reis da Trindade Toledo Walter Almeida Barboza Elisabete Wiens (GUINÉ-BISSAU)

DOMINGO - 17/04/2016Marcus Ulhoa Chaves e Andrea Pires Ulhoa

SEGUNDA-FEIRA - 18/04/2016Marcelo Barros Pereira e Cristiane Weber de Jesus B. Pereira

TERÇA-FEIRA - 19/04/2016Osélio Santana César e Celina Coêlho Rodovalho César Altair Barbosa dos Santos e Jussana Borges de Almeida

QUINTA-FEIRA - 21/04/2016Juliano Vieira Alves e Shirleia Jaime Vieira Alves

SÁBADO - 23/04/2016Diác. André Stephen Ribeiro dos Anjos e Alice Lourenço da Cunha Ribeiro Stephen

QUERIDO ANIVERSARIANTE! Comemore seu aniversário com gratidão e alegria, desde as primeiras horas da manhã. Venha apresentar sua gratidão a Deus por MAIS UM ANO DE VIDA.

Traga sua família e participe conosco. O Grupo de Oração se reúne de segunda a sexta-feira de 7h30/8h30, e aos sábados e feriados de 8h30/9h30.

FAMÍLIA IPNOsélio Santana César e esposa Celina

FAMÍLIA MISSIONÁRIAAdrianh Kallika Araújo da Silva. ALEM, Cx. Postal 6101, Brasília, DF, cep 70749-970.

FAMÍLIA IPNMarcos Ulhoa Chaves, esposa Andrea e filhos

Milena e Rafael

Aniversariantes da Semana

Aniversários de Casamento

Famílias de Oração

Page 7: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

DOMINGOMINISTÉRIO INFANTIL HINOS DIÁCONOS LITURGIA

BERÇÁRIO MATUTINOAnita Aniceto, Carla Horst, Eliane Xavier, Esdras

Rafael, Humbertina Silva, Lara Parreira, Sara Parreira e Shirlane Araujo.

BERÇÁRIO NOTURNOJuliana Figueiredo, Rebeca Nunes, Tânia

Lameira e Jordana Lameira.

CULTO INFANTIL (3 a 4 anos) – Simone O. e André França

(5 a 7 anos) – Cecília Brito Alves e Isac Lima(8 a 10 anos) – Sara R., Aurelita e Mônica S.

MANHÃPiano: Simone Dalmedico

Regência: José Inácio

NOITEPiano: Simone Dalmedico

Regência: Moisés Araújo

17/04Allan K., André S., Augusto H., Bruno R.,

Cleiton A.,Daniel T. e Danilo M.Multimídia: Eq. Multimídia.

24/04Denis P., Diego M., Frederico H., Igor C.,

Jefferson A., João P. e José F.Multimídia: Ziad S.

HojePresb. Carlos

Aucélio

Próximo Domingo: Santa Ceia

SEMANADom 17 Seg 18 Ter 19 Qua 20 Qui 21 Sex 22 Sab 23

DIREÇÃO DA REUNIÃO DE ORAÇÃO

SAF Presb. José Cássio

Presb. Gilson da Silva

Presb. Eber Hávila

Presb. Wolmer Horst

Presb. Gercy Maciel

Presb. Francisco Costa

ORAÇÃO VERDE/AMARELA

Quarta-feira, 16/03, às 18h. Escala: Paulo Ramos

CULTO PALAVRA E ORAÇÃO

Já retornamos com as nossas reuniões de Palavra e Oração. Esperamos você todas as quartas-feiras, às 19h, na Capela.

LEITURA BÍBLICA

Pv 10 Pv 11 Pv 12 Pv 13 Pv 14 Pv 15 Pv 16

CORRENTE DE ORAÇÃOSe você tem um PEDIDO URGENTE, ligue para:Sra. Hennalva (3443-9415 / 9282-9702) ou

Sra. Cássia (3345-7084 / 8162-5223) ouSr. Kleber e Sra. Dalva (3340-4798 / 9913-9880)

Se você está ou conhece alguémque esteja enfermo, ligue para:

Sra. Cordélia Horst (8125-0707)

Escalas

I P N 2 0 1 6 - O A n o d a C o m u n h ã o

Page 8: Boletim Nacional - 17 de abril de 2016

REV. MARCO [email protected]

8221-0607

REV. MARCOS ALEXANDRE FARIA [email protected]

9976-3689

REV. WALTER PEREIRA DE [email protected]

8415-6626

AVISOS PARA O BOLETIMTodos os avisos e informações para o boletim devem ser encaminhados para www.ipn.org.br/criativa até 17h de quarta-feira.

PASTOR TITULARREV. OBEDES FERREIRA DA CUNHA JUNIOR

[email protected] - 9259-1428

ENDEREÇOSGAS 906 Conjunto A Bloco 1CEP 70.390-060 – Bras í l ia , DFTel . : +55 61 3244-4049

PROGR AMAÇ ÃO HOR ÁRIOCultos Dominicais 09h30 e 19h (Ao Vivo pela WebTV IPN)

Escola Bíblica Dominical 10h45 (Ao Vivo pela WebTV IPN)

Projeto ANA (Mulheres Orando Pelos Filhos) Domingo: 9h-9h20 e 18h30-18h50

Reuniões de Oração Segunda a Sexta às 07h30 | Sábados e Feriados às 08h30

I P N – CNPJ 00.096.388/0001-76D í z i m o s e O f e r t a s : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.159-5M i s s õ e s - C E M / I P N : BB – AG. 2883-5 – c/c 422.525-2

O fe r t a s d a Co n s t ru ç ã o : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.160-9

EXPEDIENTE DA SECRETARIA2a. a 6a. feira: 8h às 18h

Sábado – 08h às 12h

61 3244-0260

www.ipn.org.br/tv4 youtube.com/[email protected]

PASTORES AUXILIARES

REV. GERALDO FERREIRA DA [email protected]

9985-3521

REV. SILAS INÁCIO [email protected]

9961-0605

PASTORES JUBILADOS

BOM JESUS, Piauí

ITAPOÃ, Distrito Federal

PIRENÓPOLIS, Goiás

SANTA LUZ, Piauí

CONGREGAÇÕES E PARCERIAS MISSIONÁRIAS

REV. SOLANI TIAGO MORANDIN [email protected]

9348-6050