boletim nacional 15 de junho de 2014

8
Brasília 15 a 21 de junho de 2014 Edição 2208

Upload: igreja-presbiteriana-nacional

Post on 03-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim Nacional Igreja Presbiteriana Nacional Brasília - DF National Presbyterian Church Brasilia - DF - Brazil

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

Brasília15 a 21 de junho de 2014

Edição 2208

Page 2: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

O Brasil está sediando a copa do mundo e isso tem, por incrível que possa parecer para um país do futebol, causado uma divisão de sentimentos. Uma parte da população está satisfeita, outros estão protestando, uns torcendo para o Brasil ganhar o título e outros torcendo para perder, para que não se alimente uma euforia política em torno do partido da situação. Em todas as copas anteriores e em qualquer competição o alvo é ser vencedor ou conquistar a tão sonhada taça da vitória. Infelizmente, o que tem sido visto e ouvido é que o “Brasil já perdeu a copa, mas vai ganhar a copa”. Gastou 32 bilhões no preparo da competição, abriu mão dos impostos para a FIFA e socialmente não ganhou nada, apenas viu o dinheiro dos impostos indo para construções de concreto para serem templos do futebol. No entanto, tem um bom time capaz de ser vencedor dentro do campo. Há uma expectativa de vitória quando se olha para o campo de futebol, mas um sentimento de derrota e frustração ao contemplar os problemas sociais e o quanto que esse dinheiro gasto poderia ajudar na saúde, segurança, transporte e alimentos. Ao analisar a expressão do Apóstolo Paulo citada acima, vemos que o pensamento dele é muito mais do que ter

certeza da vida eterna. Ele imagina uma vitória integral para o homem, e é isto que a Igreja Reformada prega em sua cosmovisão calvinista. Jesus garante não somente uma vitória fragmentada como, possivelmente, será vista no Brasil nesta copa. Ele é o autor de uma vida vitoriosa que permeia todos os meandros, sejam eles espirituais, emocionais, sociais, físicos, profissionais, materiais e, ainda, as necessidades mais íntimas de um ser humano. Ser nova criatura é ter acesso a todas as promessas e bênçãos que serão cumpridas de acordo com critérios que também são bíblicos e fundamentais. A cosmovisão materialista e humanista proclama vitórias permeadas de derrotas, prega sucesso que se encerra em uma derrota eterna, porém a Bíblia convida a todos para uma vida de vitória vivenciada dentro de um paradigma: “tudo que ele faz será bem sucedido” (Sl 1. 4). Um grande problema na cosmovisão humanista é que sendo a vitória um resultado relativo, então a ética também é relativizada. Cristo, por apresentar uma vitória integral, exige uma ética absoluta e sabendo que o homem não é capaz de alcançá-la resolveu morrer na cruz, tomando sobre si os desvios desse caminho perfeito, seguro e vitorioso. Em Cristo somos mais que vencedores. Creia nisso, sendo o Brasil campeão ou não.

CLIMA DE VITÓRIARev. Obedes Jr.

“Somos mais que vencedores...” Rm 8. 37

Page 3: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

L i turgiaCULTO MATUTINO

- Processional

- Prelúdio

- Saudação Pastoral

- Coro Masculino – “Espírito do Trino Deus”

- Leitura Bíblica Uníssona – Salmo 100

- Cânticos

- Pastorais

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

Hino 177 NC – “Firme nas Promessas”

Oração

- Mensagem – Rev. Obedes Jr.

- Coro Masculino – “Não Ando Só”

- Oração pelas Famílias e Aniversariantes

- Bênção

CULTO VESPERTINO

- Processional

- Coral IPN: “Vamos dar Glória”

- Saudação Pastoral

- Leitura Bíblica Alternada – Salmo 84

- Hino 04 NC – “Culto à Trindade”

- Oração

- Pastorais

- Momento MV

- Coral IPN: “Maravilhoso Amor”

- Entrega dos Dízimos Ofertas

Hino 287 NC – Igreja, Alerta!

Oração

- Cânticos

- Saída das Crianças

- Coral IPN: “Amou-me”

- Mensagem – Rev. Walter Mello

- Cântico

- Oração

- Bênção

- Amém Tríplice

Page 4: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

UPA – UNIÃO PRESBITERIANA DE ADOLESCENTES

Próxima sexta-feiraPoint do Amigo – Traga um amigo para ouvir a Palavra de Deus.

Próximo sábadoTarde de comunhão com um delicioso churrasco na casa da Jade e João: SMPW Qd. 16, Conj. 02, Lote 03, Casa A.

UMP – UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

As nossas atividades do semestre estão acabando. Nesta semana, teremos a nossa última reunião dos pequenos grupos (19 e 20/06). No sábado (21/06), teremos nossa programação de encerramento à tarde, fique ligado! Caso você não tenha ainda um grupo e, para demais informações, acesse a nossa página no facebook: MocidadeIPN.

NMJ – NOVO MINISTÉRIO JOVEM

NMJ - Novo Ministério Jovem: Feriadão chegando! Quinta-feira, dia 19, teremos uma programação diferente. Fiquem atentos! Detalhes no blog (www.ipn.org.br/nmj) e pelo e-mail do grupo. VOCÊ, JOVEM ADULTO, JUNTE-SE A NÓS!

SAF - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Departamento IsabelConvidamos as sócias e amigas para nossa reunião que será no dia 20.jun, às 20 horas, na residência da Elda - SQN 116 - Bloco G - Apt. 301- Asa Norte (3272-0021 / 8162-6985).

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A nossa EBD segue abençoando a Igreja. Oferecemos 12 cursos, além dos especiais. Encontre o seu e matricule-se no site da IPN ou no nosso stand aos domingos. Participe e traga sua família!

PÚLPITO DA NACIONAL

Série de Pregações em EfésiosAcompanhe a exposição bíblica da Carta de Efésios, com os pastores da Igreja, aos domingos, às 19h. Leia a Carta, ore a Deus, traga seus convidados e abra o coração para ser tocado pela Verdade dos Céus. “E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo...” (EFÉSIOS. 4. 11-12)

MISSIONÁRIOS VOLUNTÁRIOS – MVS

Missionários Voluntários 2014Próxima terça feira, dia 17, teremos nosso último encontro de treinamentos em Brasília. Depois, o treinamento será no Piauí junto com a equipe do Grupo Sal da Terra e dos irmãos de Bom Jesus. Sua presença, MISSIONÁRIO VOLUNTÁRIO, é indispensável! Estamos fechando as equipes de trabalho e repassando as responsabilidades e incumbências de cada um. NAO FALTEM! Nessa reta final, toda a igreja precisa unir esforços na oração, no trabalho e na graça de contribuir. Venha orar pelo projeto MV, no sábado pela manhã, na sala do CEM, às 8h30. Hoje à noite, teremos mais um lanche de oferta para o MV. Não é uma grande benção fazer parte de tudo isso? E que, em tudo, Deus seja sempre louvado!

CHILDFUND BRASIL & IPN

Estamos Apadrinhando Santa LuzSaiba mais sobre essa iniciativa da Igreja, que visa um impacto social e espiritual sustentável na cidade de Santa Luz, no Piauí, no estande próprio aos domingos, na secretaria da Igreja durante a semana ou no site www.apadrinhamento.org.br/santaluz.Doações eventuais podem ser feitas na conta corrente específica do Projeto: ChildFund Brasil – Fundo para Crianças – CNPJ 17.271.925/0001-70 – Banco do Brasil - Agência 3394-4 – Conta 5418-6.

Comunicados

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Page 5: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

CULTO DA FAMÍLIA

Série de Pregações no Evangelho de MarcosÀs quintas-feiras, de 19h às 20h, no Auditório do Mini. Evite o trânsito neste horário e passe pela IPN antes de ir para casa ou ao seu próximo compromisso da noite.

DIVERSOS

Julgamento do Rev. José Dilson – SenegalPedimos a todos que continuem em oração, pois foi realizado o julgamento e o juiz marcou para o próximo dia 17 de junho para dar o veredito e a sentença.

Nota de FalecimentoComunicamos, com muito pesar, o falecimento do Sr. Oldack Alves, irmão da Sra. Deolinda Rezende, ocorrido no dia 09/06/2014, em Cuiabá-MT. A IPN expressa suas condolências a família enlutada e ora para que Deus os console. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado...” Salmo 34. 18

Ligue Pra Vida - LPVPedimos a Igreja que faça divulgação das mensagens evangelísticas do Ministério Ligue Pra Vida. Pegue os cartões no aparador, no hall de entrada da IPN e coloque-os nas caixas de correio do seu condomínio. Sugerimos também que sejam distribuídos entre seus amigos e desconhecidos.

Reunião Adalgisa PaulinelliO Grupo de Oração Adalgisa Paulinelli, não se reunirá na próxima terça-feira, dia 17/06, e, no dia 24/06, terça-feira, se reunirá, às 15h15, na IPN - Telefone: 3244 1302.

Futsal na IPNEstamos a todo vapor com o nosso Futsal da igreja. Participe desse momento de lazer e venha conhecer melhor os seus irmãos. Todas as segundas-feiras, às 19h30, na IPN. Contato: Eduardo Otaviano – Fone: 8103-1414.

Comunicados

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

CONSELHO

Assembleia Extraordinária para Eleição de Pastor Efetivo e Oficiais

O Conselho da IPN decidiu convocar Assembleia Extraordinária para o dia 03 de Agosto de 2014 para Eleição de Pastor Efetivo - período 2015-2019, bem como a Eleição de 03 Presbíteros e 01 Diácono e, abrir o prazo de 15 dias (De 15/06/2014 a 29/06/2014) para indicações de nomes.

O Rev. Obedes foi convidado para ser o candidato único do Conselho para Eleição Pastoral para o período 2015-2019, tendo aceitado o convite.

É facultado ao membro comungante da IPN a indicação do nome de algum pastor para concorrer à eleição de Pastor Efetivo da IPN, devendo atender as seguintes diretrizes: 1) Conversar previamente com a pessoa a ser indicada e informá-la que estará concorrendo com o Pastor Titular da IPN, candidato indicado pelo Conselho; 2) Encaminhar carta devidamente assinada ao Conselho apresentando a pessoa, bem como seu Curriculum Vitae, que será avaliado pelo Conselho. Formulários disponíveis com a Junta Diaconal.

Para a Indicação de Oficiais Presbíteros e Diáconos os formulários estão encartados no Boletim da Igreja e também disponíveis com a Junta Diaconal.

Page 6: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

EscalasDOMINGO

MINISTÉRIO INFANTIL LOUVOR DIÁCONOS PRESBÍTEROS

BERÇÁRIO MATUTINOEliane Xavier, Josi Calazans, Patrícia Mathias, Shirlane, Aline Rocha , Genovana, Carla Horst

BERÇÁRIO NOTURNOPriscila Mafra, Rafaela Machi, Camila Caetano e

Luiza DuranteClasse A (3 a 4 anos)

Luiza Guimarães e Giulia RorizClasse B (5 a 7 anos)

Thayanne e Gabriela NascimentoClasse C (8 a 10 anos)

Ana Paula Simões e José Betânio

MANHÃ:Pianista: Júnior

Regente: Moisés

NOITE:Pianista: Simone

DalmédicoRegência: José Inácio

15/06Francisco C., Saulo N., Tiago R., Jefferson A., Pedro B., Paulo R., Frederico H. Multimídia Renato

Santos

22/06Ricardo P., Danilo M., Carlos

T., Paulo S., Allan K., Augusto H., Rario L. Multimídia Daniel

Troncoso

HOJEPb. Jameson

PRÓXIMO DOMINGO

Pb. José Inácio

Corrente de OraçãoPedidos Urgentes

Dª. Hennalva (3443-9415/9282-9702) | Dª. Cássia (3345-7084/8162-5223)Sr. Kleber e Dª. Dalva (3340-4798/8400-0544)

Listagem de enfermos Dª. Salete Carvalho (8153-1676)

PERGUNTA 107. Que nos ensina a conclusão da Oração Dominical?R. A conclusão da Oração Dominical, que é: “Porque Teu é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém”, ensina-nos que na Oração devemos confiar somente em Deus, e louvá-lO em nossas orações, atribuindo-Lhe reino, poder e glória. E em testemunho do nosso desejo e certeza de sermos ouvidos, dizemos: Amém.Ref. Dn 9.18-19; Fp 4.6; 1Cr 29.11-13; 1Co 14.16

SEMANADom 15 Seg 16 Ter 17 Qua 18 Qui 19 Sex 20 Sab 21

DIREÇÃO DA REUNIÃO DE ORAÇÃO

Presb. José Cássio Presb. Osvaldo Diac. Ricardo

Prieto Diac. Amaro Presb. Gilson Presb. Evaldo

LEITURA BÍBLICA

Iniciamos em janeiro, mais uma leitura completa da Bíblia em 3 anos. Pode crer - Quem lê a Bíblia regularmente, tem sua vida transformada, como fruto de uma maior intimidade com Deus. Em 2014 leremos todo o Novo

Testamento e Salmos.“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.” SALMOS 119.18

Rm 8 Rm 9 Rm 10 Rm 11 Rm 12-13 Rm 14 Rm 15

Page 7: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

Aniversar iantes da S emana

Casais Aniversar iantes

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

DOMINGO - 15/06/2014 Giovanna Vasconcelos Teixeira Cavalcante 3263-0591 Lucas Ramos Bitar 9102-3994Marcos Felipe R. Sá Carneiro 3435-1785 Dc. Ricardo Oliveira Brasileiro 8465-0768Sara (GUINÉ-BISSAU - Filha Rev. Paulo Serafim e Maria) [[email protected]]Rebeca (JOCUM - Filha de Salomão e Lolly Cutrim) [[email protected]]

SEGUNDA-fEIRA - 16/06/2014 Jória Beatriz B. Sant’Iago Castro 9648-2826Karen Silva Braga Martins 8115-5656Rebeca Atayde Pedreira Silva 9848-2255

TERÇA-fEIRA - 17/06/2014 Alice Machado Barbosa 9118-6884Anna Laura Dias 8210-1994Roberta Tomaz Bomfim 8101-4446Vanda Shirley Peres Xavier Pinto 9970-2244Hannah (GUINÉ-BISSAU - Filha Rev. Ivanildo e Belenice) [[email protected]]

QUARTA-fEIRA - 18/06/2014 Giulia Roriz de Souza 8127-7006Isabela Cavalcante Freitas 8482-0383

Renê Freire Xavier 8186-0089Sergio Renato Felix dos Santos Lima 9100-1824Hénoc (SENEGAL - Filho de Jérôme e Vildene N’decky) [[email protected]]

QUINTA-fEIRA - 19/06/2014 Andressa Mota Santos 3349-1523Letícia Lopes Quirino Pantoja 9993-7575Luís Maria Bernardo da Conceição 9668-6466Wladimir de Andrade Oliveira 8119-7136

SEXTA-fEIRA - 20/06/2014 Marcia Gislene M. de Almeida Cavalcanti 8182-8846Maria da Glória Silva Lana 8121-4020Paula Sayão Carvalho Araujo 9333-4459Rafael de Oliveira Arêas Rédua 3879-8288Laudicéia (ALEM - Esposa Rev. Norval O. da Silva) [[email protected]]

SÁBADO - 21/06/2014 Camila Coimbra M. R. da Cunha 8165-8658Lucas Parreira de Faria Borges 9252-7205Pedro Alves Martins 8171-8002

DOMINGO - 15/06/2014 Dc. Allan Keyser de Souza Raimundo e Claudia Renata Rossini Raimundo 3386-4439/9987-7745Roberpaulo Eller e Cecília de Castro R. Eller 3542-4586/8408-7212

QUINTA-fEIRA - 19/06/2014 Mozart Fernandes Teixeira e Mary Araújo Ferreira Fernandes 3339-4773/9189-2726/8101-4936André Luís Procópio Aureliano e Marcelle (AMANAJÉ) [[email protected]]

SEXTA-fEIRA – 20/06/2014Rev. Marcos José Ferreira de Lima e Adélia (RORAIMA) [[email protected]]

SÁBADO - 21/06/2014 Sérgio Porto Carneiro e Jussara Joana de Medeiros C. Carneiro 3532-3197/8210-9509Pb. Eber Hávila Rose e Míria Cardoso Paes Rose 3344-0030/9994-1109

Famíl ias de O ração

fAMÍLIA IPNSr. Alfredo Severo Alves, esposa Divina, filhas Maritza e Tâmara, genros Paulo e

João Paulo, netos João Felipe, Ana Paula e Théo

8131 7244 e 3468 2431

fAMÍLIA IPNCarlos de Faria Castro e esposa Jória

Beatriz9648 2826 e 3264 0983

fAMÍLIA MISSIONÁRIA DE ORAÇÃORev. Ivanildo Francisco de Oliveira /

Belenice; Filhas: Hannah e Sophia Liz. Em férias no Brasil: CSB 03, Lote. 04, Apto 404, Entrada A-Edf.San Juan -

72015-535 - Taguatinga Sul - DF8103-3885. [email protected]

Page 8: Boletim Nacional 15 de junho de 2014

REV. JOÃO fIGUEIREDO DE ARAúJO (VILA TELEBRASÍLIA)

[email protected] 8161-2333

REV. JOÃO MARCUS DE MELO SILVA (ITAPOÃ)

[email protected]

REV. MARCO ANTÔNIO BAUMGRATZ [email protected]

REV. MARCOS ALEXANDRE DOS REIS G. fARIA marcosalexandre@ brturbo.com.br 9976-3689

REV. WALTER PEREIRA DE [email protected]

REV. GERALDO fERREIRA DA [email protected]

REV. SILAS INÁCIO [email protected]

PASTORES AUXILIARES:

PASTORES JUBILADOS:

IMPRESSÃO DO BOLETIMTodos os avisos e informações para o boletim devem ser encaminhados para [email protected] até 12h de quinta.

DIAGRAMAÇÃO E PRODUÇÃOITS Solutions - Gidel Queiroz Jr.8141.0102

PASTOR TITULAR: REV. OBEDES fERREIRA DA CUNHA JUNIOR

[email protected] - 9259-1428

CORRESPONDÊNCIASSGAS 906 Conjunto A Bloco 1CEP 70390-060 – Bras í l ia-DF

IGREJA

BRASILDOPRESBITERIANA

E N D E R E Ç O : W 5 9 0 6 S U L | T E L E f O N E : + 5 5 6 1 3 2 4 4 - 4 0 4 9

PROGR AMAÇ ÃO HOR ÁRIOCultos Dominicais 09h30 e 19h (Transmissão ao vivo em www.ipn.org.br/tv4/)

Escola Bíblica Dominical 10h45 (Transmissão ao vivo em www.ipn.org.br/tv4/)

Reuniões de Oração Segunda a Sexta às 07h30 | Sábados e Feriados às 08h30

Projeto ANA (Mulheres orando pelos filhos) 2º, 3º e 4º Domingo: 9h-9h20 e 18h30-18h50

Culto da Família Quintas-feiras às 19h

Entre em Contato

twitter.ipn.org.br youtube.com/[email protected] www.ipn.org.br

IPN – CNPJ 00.096.388/0001-76D ízimos e O fer tas : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.159-5

M issõ es - CEM/IPN: BB – AG. 2883-5 – c/c 422.525-2O fer tas da Construç ão: BB – AG. 1004-9 – c/c 40.160-9

Horário da Secretaria2a. a 6a. feira: 8h às 18h

Sábado – 08 às 12h