boletim josé stedile - junho de 2012

8
impedimento está previsto no PL 1506/11, apresenta- do pelo deputado José Sté- dile (PSB/RS), no dia 2 de Deputado José Stédile se destaca com projeto sobre consultoria Ministros de Estado, deputados e senadores poderão ser proibidos de prestar serviços de consultoria, seja como contratados ou proprietários. Apesar de ser seu primeiro mandato como deputado federal, José Stédile vem se destacando por sua atuação e iniciativa. É o vice-líder da Bancada do PSB na Câmara dos Deputados e o único parlamentar gaúcho a fazer parte como titular da impor- tante Comissão de Viação e Transportes. Também foi indicado pelo PSB para a Comissão do Mercosul. É o presidente da Subcomissão Permanente para Discutir os Investimentos nos Aeroportos (Subcomissão de Aeropor- tos). Suplente da Comissão de Legislação Participativa e da Comissão de Finanças e Tributação. Além disso, é titular da Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro. Um mandato atuante O O O junho. Segundo explicou, vários ministros, deputados e senadores têm empresas de consultoria para se beneficiar e favorecer empresas pri- vadas, concedendo-lhes o privilégio das informações. “Isso não faz bem para a demo- cracia, não faz bem para o serviço pú- blico que deve ter lisura, transparên- cia e moral.” José Stédile avalia que a proposta só será aprovada se a tramitação for rápida e ocorrer en- quanto houver pressão da mídia e da população. O projeto aguarda despa- cho da Presidência da Câmara para ser distribuído às comissões da Casa. Stédile em pronunciamento no Plenário da Câmara

Upload: jose-stedile

Post on 26-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Boletim informativo do mandato do Deputado federal José Stedile

TRANSCRIPT

impedimento está previstono PL 1506/11, apresenta-do pelo deputado José Sté-dile (PSB/RS), no dia 2 de

Deputado José Stédile se destacacom projeto sobre consultoria

Ministros de Estado, deputados e senadores poderão ser proibidos de prestar serviços deconsultoria, seja como contratados ou proprietários.

Apesar de ser seu primeiro mandato como deputado federal, José Stédile vem sedestacando por sua atuação e iniciativa. É o vice-líder da Bancada do PSB na Câmara

dos Deputados e o único parlamentar gaúcho a fazer parte como titular da impor-tante Comissão de Viação e Transportes. Também foi indicadopelo PSB para a Comissão do Mercosul.

É o presidente da Subcomissão Permanente para Discutiros Investimentos nos Aeroportos (Subcomissão de Aeropor-tos). Suplente da Comissão de Legislação Participativa e daComissão de Finanças e Tributação. Além disso, é titular daSubcomissão Permanente do Sistema Financeiro.

Um mandato atuante

OOOOOjunho. Segundo explicou, váriosministros, deputados e senadorestêm empresas de consultoria para sebeneficiar e favorecer empresas pri-vadas, concedendo-lhes o privilégiodas informações.

“Isso não faz bem para a demo-cracia, não faz bem para o serviço pú-blico que deve ter lisura, transparên-cia e moral.” José Stédile avalia quea proposta só será aprovada se atramitação for rápida e ocorrer en-quanto houver pressão da mídia e dapopulação. O projeto aguarda despa-cho da Presidência da Câmara para serdistribuído às comissões da Casa. Stédile em pronunciamento no Plenário da Câmara

José Stédile luta peloPrograma Minha Casa, Minha Vida

Novas exigências e condicionalidades do programahabitacional da União inviabilizam novos investimentos naconstrução civil e o acesso da população carente à moradia.

deputado federal José Stédile vem fazendo váriasmanifestações no Plenário da Câmara dos Deputados enas salas das Comissões permanentes da Casa sobre aInstrução Normativa nº 36 do Ministério das Cidades

Página 2 - julho de 2011

A audiência na Receita Federal eno Ministério da Previdência Social bus-cou alterar os procedimentos adotadospela 10ª Superintendência da ReceitaFederal no RS que desativou serviçosantes prestados em Gravataí. Estesserviços foram transferidos para PortoAlegre. Isso sobrecarregou a sede daRFB da capital, fazendo com que certi-dões antes emitidas em até três dias,agora levem até 90 dias para seremfornecidas.

O ministro Garibaldi Alves Filho e osubsecretário de Arrecadação e Aten-dimento da Receita Federal, CarlosRoberto Occaso, garantiram retorno aopleito da região. “Considero esta reivin-dicação muito justa e por isso acreditoque será imediatamente atendida con-forme prometido pelas autoridades doGoverno Federal”, declarou Stédile.

Stédile viabiliza audiências em BrasíliaTambém foram realizadas, por iniciativa do deputado, diversasaudiências no mês de junho entre representantes de Cachoeirinhae Gravataí e autoridades da Receita Federal e do Ministério daPrevidência Social. A emissão de um simples documento fiscal porparte da Receita Federal vem causando prejuízos ao setor daconstrução civil na cidade e na região.

Reunidos com a diretora do progra-ma Minha Casa, Minha Vida, Maria doCarmo, do Ministério das Cidades, o de-putado e os representantes do Vale doGravataí demonstraram sua contrarie-dade à exigência de pavimentação dasruas que terão este tipo de construçãopopular previstas no programa. Segun-do eles, isso inviabilizaria investimentosque garantem moradias para famíliasde baixa renda. Foi prometido ao grupoum retorno com uma nova regulamen-tação. Estamos no aguardo.

Os representantes do Vale doGravataí e o deputado Stédile tambémforam recebidos pelo assessor especialda Presidência da República da Secre-taria Nacional de Articulação Social,Selvino Heck, e pelo assessor especialJeter Luiz Gomes. Selvino garantiu queas reivindicações do grupo sobre ascondicionalidades do programa MinhaCasa, Minha Vida, sobre a emissão daCND e ainda do Bairro Granja, chega-riam ao conhecimento da presidentaDilma Rousseff.

OOOOOque altera as atuais regras vigentes a partir do dia 30 dejunho. Ele denuncia a forma como estão sendo tomadas asnovas medidas e mudanças nas condicionalidades pelo Ministé-rio das Cidades e pela Caixa Federal em relação ao ProgramaHabitacional Minha Casa, Minha Vida.

julho de 2011 - Página 3

Deputados conhecemSistema de Controle Aéreo

Stédile, que preside aSubcomissão deAeroportos, participouda comitiva convidadapelo Comando daAeronáutica doMinistério da Defesa aconhecer ofuncionamento técnicodo sistema de controleaéreo do País.

tédile participou nodia 26 de maio deuma visita técnicaorientada por oficiais

derou satisfatória a visitae os relatos técnicos.

“Entender o complexofuncionamento de quemefetivamente respondepelo Controle de Tráfego

Audiênciadebate situação

do transporteaéreo de

passageirosAtendendo

requerimento dodeputado federal

Antônio CarlosValadares Filho (PSB/SE)

comissões da Câmarados Deputados ouviramautoridades do setor e

representantes dasempresas de aviação

comercial do País.

José Stédile participoude uma audiência públicada Comissão de Viação eTransportes com as Comis-sões de Fiscalização Finan-ceira e Controle e de De-fesa do Consumidor. O ob-jetivo foi analisar o atualquadro da aviação comer-cial no Brasil e sugerir me-didas que possam qualifi-car e melhorar os serviçosaos passageiros.

Stédile informou queestá acompanhando todosos setores envolvidos nosistema de viação comer-cial. O objetivo é melho-rar os serviços oferecidosaos consumidores brasi-leiros. Além de fiscalizaro andamento dos prepa-rativos para a Copa doMundo de 2014 e as Olim-píadas de 2016.

Acesse www.josestedile.com.br e saibatodas as notícias e ações do nosso mandato

na Câmara dos Deputados

Visite o site dodeputado Stédile

SSSSSdo Comando da Aeronáuti-ca às instalações do CIN-DACTA I e do COMDABRAem Brasília. A comitiva foiconhecer e vistoriar o fun-cionamento de todo o sis-tema integrado de monito-ramento, controle e vigi-lância do tráfego aéreo co-mercial, militar, particular eagrícola do Brasil.

Os parlamentares rece-beram material de orienta-ção, vídeo demonstrativo,informações operacionais eum amplo relato do atualestágio de funcionamentodo sistema. Stédile consi-

Aéreo é condição essencialpara o nosso trabalho emdefesa da qualidade dotransporte aéreo comercialdo País”, salientou o depu-tado.

Fotos: Agência Força Aérea

Página 4 - julho de 2011

Stédile defende aderrubada do veto aos

royalties do pré-salO deputado é enfático ao afirmar que irá votar pela derrubada ao

veto do presidente Lula à chamada “Emenda Ibsen”.

m encontro da Bancada Gaú-cha com a FAMURS, durante a14ª Marcha dos Prefeitos aBrasília, em maio, Stédile de-

buição igualitária dos recursos. “Opresidente Lula fez, em minha opi-nião, o melhor governo do períododemocrático. Mas, ao vetar a Emen-da Ibsen, perdeu a grande oportu-nidade de acabar com as desigual-dades sociais e tributárias no Bra-sil”, avaliou o deputado.

Debate em Nova HartzO deputado voltou a defender a

derrubada do veto na Câmara de Ve-readores de Nova Hartz, no dia 17 dejunho, a convite do presidente do PSBna cidade, o vereador Jamir Pellicioni.

PSB é fundadoem Vale Real

No dia 24 de junho, o PSB foifundado em Vale Real. O evento

contou com as presenças dodeputado federal José Stédile edo vice-governador Beto Grill.

A comissão provisória do partido, daqual Franciele R. Kiekow é a presidenta,organizou um jantar de filiação noFestund Caffe Haus.

Emancipado em 20 de março de 1992,Vale Real faz parte do Vale do Caí, regiãoque fica entre os dois maiores pólos de de-senvolvimento do Rio Grande do Sul - agrande Porto Alegre e a Serra. O deputa-do parabenizou a iniciativa e colocou seugabinete a disposição para encaminhar asdemandas da cidade.

EEEEEfendeu a derrubada do veto do presi-dente Lula à chamada “EmendaIbsen”. Esta redistribui com todos osmunicípios e estados brasileiros osrecursos do Pré-Sal.

Stédile foi aplaudido de pé porprefeitos, vice-prefeitos, secretári-os e vereadores de centenas de ci-dades gaúchas ao pedir que todosos parlamentares votem pela derru-bada do veto que impede a distri-

Audiência debateAeroporto Regional

da Serra GaúchaParlamentares ouviram

autoridades federais do setor erepresentantes dos municípios

da Serra Gaúcha.

Atendendo requerimento do presi-dente da Subcomissão de Aeroportos, odeputado federal José Stédile, a Comis-são de Viação e Transportes promoveuaudiencia pública em maio sobre a loca-lização do aeroporto da Serra Gaúcha.Foram analisadas duas possibilidades en-tre as localidades de Mato Perso na cida-de de Farroupilha e Vila Oliva em Caxiasdo Sul.

Deputado se comprometecom demandas da AMESNE

No dia 17 de junho, o deputado José Stédile compareceu na reuniãoda Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste.

uitos Prefeitos participaram doencontro coordenado pelo Pre-feito de Veranópolis, Wal-demar de Carli, em Santa Te-

com a Serra Gaúcha e colocou seu man-dato a disposição da entidade. Comoúnico deputado gaúcho titular da Co-missão de Viação e Transporte da Câ-mara Federal, salientou que poderámarcar audiência com o ministro dosTransportes, assim que a AMESNEachar necessário. “As demandas apre-sentadas exigem recursos volumosos,e, portanto, irão necessitar de dinhei-ro do Governo Federal” concluiu.

MMMMMreza. Entre os temas debatidos, estavama extensão da UFRGS para a Serra, alémda necessidade de asfalto na estrada queliga o Vale do Taquari com a Serra Gaú-cha via Muçum Santa Tereza e a Fede-ralização da RS 470.

Stédile reafirmou seu compromisso

Stédile em encontro da bancada gaúcha com o presidente da Famurs Vilmar Zanchin

julho de 2011 - Página 5

Deputado se solidarizacom população de São

Lourenço do SulA ex-vereadora e coordenadora do mandato na cidade Carmem

Rosane Roveré e o presidente da Câmara de Vereadores de Cristal,João Pedro Roveré Grill, acompanharam a visita.

Stédile visita RioGrande e garante

apoio aosvigilantes

O parlamentar esteve na cidadea convite do suplente de

deputado estadual esindicalista, Flávio VeledaMaciel (Flávio Vigilante).

O objetivo da visita de Stédile foi co-locar o mandato na Câmara dos Depu-tados a disposição da cidade e região etambém conhecer as demandas locaisque poderão receber apoio em Brasília.O deputado foi recebido pelos membrose dirigentes do PSB local.

Fruto desta visita, dirigentes da Fe-deração Profissional dos Trabalhadoresem Segurança Privada estiveram emBrasília. No RS, Flávio Vigilante, comquem Stédile fez campanha conjunta naeleição do ano passado, representa a ca-tegoria no mandato do parlamentar eocupa uma de suas assessorias técnicas.

A Federação quer ver aprovada noCongresso a regulamentação de váriositens pendentes e a criação de um pisoda categoria, bandeiras que contamcom o apoio do deputado Stédile.

Stédile,a ex-vereadora Carmem Rosane

Rovere e João Pedro Rovere Grill

Stédile vistoria estragos causados pela chuva

Vice-governador Beto Grill visita o deputado José StédileEntre os temas abordados no encontro com oslíderes do PSB gaúcho, está a questão daconstrução da travessia Rio Grande/São José do Norte.

construção da travessia feitaatravés de balsa entre as cida-des de Rio Grande e São José doNorte pautou o diálogo do de-

Grill para apresentar um relato sobre oque viu em roteiro na Metade Sul doestado e os estragos causados pelas se-cas e enchentes. Informou, ainda, terlevado o assunto aos Ministérios deIntegração e das Cidades na busca derecursos emergenciais para os municí-pios atingidos.

deputado percorreu a orla dapraia da Barrinha e registrou asituação de destruição totalprovocada no local pela enxur-OOOOO

rada do dia 10 de março. Também es-teve na Ponte do Passo dos Baios quese encontra em igual situação.

Sensibilizado com a triste realida-de de São Lourenço do Sul após a en-xurrada, colocou seu Gabinete emBrasília a disposição do povo louren-ciano. A ex-vereadora Carmem RosaneRoveré é a porta-voz do mandato parapromover a interlocução entre as de-

mandas locais e a estrutura federal doparlamentar.

AAAAAputado José Stédile e o vice-governadordo Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB),que esteve em Brasília em maio.

Stédile aproveitou a visita de Beto

Divulgação

Página 6 - julho de 2011

Stédile participada Marcha das

GuardasMunicipais

Deputado federal do Rio Grandedo Sul foi o único gaúcho presente

no III Seminário das GuardasMunicipais e Segurança Pública

realizado no auditório NereuRamos da Câmara dos Deputados.

O evento reuniu na capital fe-deral representantes das GuardasMunicipais de centenas de muni-cípios de todos os estados brasi-leiros. O tema principal foi a apro-vação da chamada PEC 534 (Pro-posta de Emenda Constitucional),que já foi aprovada no Senado Fe-deral e aguarda votação na Câma-ra. O deputado José Stédile de-clarou apoio incondicional a PEC534, que trata, entre outros temasrelevantes, da regulamentaçãodo Poder de Polícia dos GuardasMunicipais.

Sessão solene homenageia ocentenário da Igreja EvangélicaAssembleia de Deus no Brasil

entenas de pastores, missio-nários e obreiros de todas asregiões lotaram o Plenário daCâmara dos Deputados na co-

deputado Stédile coordenoupainel no Seminário Nacionalsobre as Condições de Traba-lho na Saúde. O evento foi or-ganizado pelo Conselho Nacio-

CCCCCmemoração dos cem anos de chegadada Igreja Evangélica Assembleia deDeus que teve seu início no Estadodo Pará em 18 de junho de 1911.

O deputado Stédile enalteceu o tra-balho religioso e social da Assembleiade Deus na cidade e no estado. Eledestacou o pioneirismo do pastorJerônimo Santos e da missionáriaBelmira que iniciaram a igreja emCachoeirinha há mais de uma década.

“Quando fui prefeito sempre tra-balhei junto à comunidade com os

OOOOOnal de Enfermagem e reuniu profissio-nais de todo o País no Auditório NereuRamos da Câmara dos Deputados, como apoio da Comissão de Legislação

pastores. Eles me trouxeram o evan-gelho como apoio Cristão fundamen-tal para ter serenidade na busca dassoluções dos problemas do municí-pio”, lembrou o parlamentar.

Stédile apóia jornada de 30 horas para enfermeirosParticipativa.

No encontro, Stédile ponderou quede nada vai adiantar reduzir a jornadapara 30 horas se as pessoas tiverem quearrumar dois empregos para ter um sa-lário condizente com suas atribuições eresponsabilidades. “Defendo 100% aaprovação das 30 horas, mas com umpiso salarial adequado.”

Bancada federal se reúnecom ministro da Justiça

audiência com o ministro daJustiça, José Eduardo Cardozo,foi o desdobramento de umasérie de reuniões da categoriacom a assessoria técnica do Mi-

sentaram 21 unidades do Sindicato dosPoliciais Rodoviários Federais, reunidosna Federação Nacional dos PoliciaisRodoviários Federais.

O deputado José Stédile agrade-ceu a oportunidade da audiência e oconvite feito pelos representantesda categoria. Prometeu acompanharas demandas e colaborar na buscadas soluções.

AAAAAnistério. No encontro foi debatido oprocesso de negociação dos diretoresdo Departamento de Polícia Rodoviá-ria Federal (DPRF). O mesmo foi con-testado pelos sindicalistas que repre-

Alex Pimentel, Stédile e Mauro dosSantos na homenagemStédile com representantesdos guardas municipais gaúchos

O deputado Stédile acompanhou Alex Pimentel e o pastor Mauro dosSantos que foram a Brasília participar da sessão comemorativa.

Os deputados federais Stédile e Luiz Noé, do PSB gaúcho,acompanharam os representantes da Comissão Nacional de

Mobilização da Polícia Rodoviária Federal.

julho de 2011 - Página 7

realidade da cidadevem mudando des-de o mandato doex-prefeito e hoje

Cachoeirinha é um exemplopara o Rio Grande do Sul

O município administrado pelo PSB desde a gestão do deputado José Stédileé um grande canteiro de obras.

Stédile assume emendas do ex-deputadoGeraldinho para Viamão e região metropolitana

O ex-deputado federal, hoje assessor superior daSecretaria de Estado de Infraestrutura e Logística,esteve reunido com o deputado Stédile paradiscutir emendas de sua autoria.

m reunião ocorrida nogabinete do deputado,Stédile assumiu a res-ponsabilidade pelo a-

Recuperação de Dependen-tes Químicos é destaque na-cional como experiênciainovadora. A iniciativa cha-mou a atenção da pre-sidenta Dilma Rousseff queconvidou o prefeito VicentePires para lhe apresentar oprojeto.

Para coroar o bom tra-balho, acaba de ser libera-do mais de R$ 46 milhõespara obras de infraestruturacomo ciclovia, calçadas, via-dutos, etc.

Desta forma, o papel doPSB está sendo bem repre-sentado frente ao trabalho

AAAAAdeputado federal, JoséStédile. O prefeito VicentePires tem dado continuida-de às melhorias com a suacapacidade administrativa.

A duplicação das Aveni-das Frederico Ritter e PapaJoão XXIII. A reforma e ascalçadas da Avenida Floresda Cunha. O Conduto Força-do. O novo Posto de Saúdena Vila Conquista. A EscolaMaterno Infantil na Vila daPaz. O prédio da futura Casade Cultura. A reforma noscampos de futebol. O está-dio do Cruzeiro e as deze-nas de ruas pavimentadasnos bairros. Estes são algunsexemplos do sucesso denossa administração.

Exemplo para o paísExemplo para o paísExemplo para o paísExemplo para o paísExemplo para o paísAlém disto, a criação da

Primeira Fazenda Pública de

desenvolvido pelo prefeitoVicente, contando com aconstante participação dodeputado Stédile, seja emagendas ou angariando re-cursos federais. Tudo issopara a melhoria e o cresci-mento do município deCachoeirinha.

O ex-deputado Geraldinho e o deputado José Stédile

“Vamos lutar para verificaro que ainda pode ser recupe-rado, o que já está empenha-do e brigar nos Ministériospara que nossas cidades e oEstado não percam estes re-cursos. Elas são essenciais paraa realização de um conjuntode obras muito bem destaca-das pelo companheiro Ge-raldinho”, afirmou Stédile.

EEEEEcompanhamento das emen-das parlamentares apresen-tadas pelo ex-deputado fede-ral Geraldinho Filho. Ele seráo gestor autorizado frenteaos Ministérios e demais ór-gãos da União.

Stédile, prefeito Vicente Pires e autoridades de Cachoeirinha participam de reunião em Brasília

Página 8 - julho de 2011

Stédile quer baseaérea na Copa

A ideia é aproveitar estruturas do Ministério da Defesa que servemde base à Força Aérea e ao Comando da Aeronáutica na Copa 2014

osé Stédile vai pedir uma audi-ência pública para discutir a pos-sibilidade de usar as bases aére-as da Aeronáutica para receber

apenas durante o evento esportivo.“As bases ficam muito próximas

dos aeroportos. Não vejo nenhummotivo para não aproveitarmos aestrutura. Seria necessário construirpouca coisa, pois elas já contam compistas, torres de controle, estradasde acesso”, disse Stédile, que presi-de a Subcomissão Permanente paraDiscutir os Investimentos nos Ae-roportos Brasileiros da Câmara dosDeputados.

EXPEDIENTEInformativo do Mandato Parlamentar do Deputado Federal José Stédile - PSB/RS.Gabinete em Brasília: Câmara dos Deputados, Praça dos Três Poderes - Anexo IV - Gab. 354 - (061) 3215.5354 - Fax (061) 3215.2354- CEP.: 70160-900.Escritório Regional: Travessa do Carmo, 142 - Cidade Baixa - Porto Alegre - RS - CEP.: 90050-210 - (51) 3519.9050.Jornalista Responsável: Katia Marko DRT7969 - Textos e fotos: Luciano Ramos DRT10269 - Projeto gráfico e diagramação:Marcelo Souza - Impressão: Gráfica Relâmpago - Tiragem: 65.000 exemplares

Deputado “ciclista” na Comissão de TransportesO deputado José Stédile inovou ao chegarde bicicleta para tomar posse comomembro da Comissão de Viação eTransportes da Câmara dos Deputados.

tédile saiu no início da manhã de seu aparta-mento e foi até o Congresso pedalando paramostrar que é possível utilizar e privilegiartransportes não poluentes e alternativos e

JJJJJvoos fretados na Copa do Mundo defutebol de 2014. Segundo o parla-mentar, as 16 bases estão aptas, masfalta estrutura para receber os pas-sageiros. O assunto não deverá sertrivial, pois a Aeronáutica já indicouque não gostaria de ver a Infraero ad-ministrando suas bases mesmo que

SSSSSespecialmente o transporte público e coletivo aoinvés do automóvel.

A ideia de ir tomar posse na Comissão de Transpor-tes pedalando surgiu depois do atropelamento dosmanifestantes do movimento Massa Crítica em PortoAlegre. Em pronunciamento na Tribuna da Câmara oparlamentar manifestou sua indignação com o episó-dio e ao assumir na CVT quer discutir uma política detransporte que respeite o ambiente e seja, ao mesmotempo, saudável, confortável e acessível a todos. Deputado Stédile e servidor da Câmara chegam de bicicleta