boletim informativo - core-rs.org.br · a capa desta edição do boletim informativo traz a chamada...

9
Boletim Informativo Porto Alegre | JUL / AGO / SET /18 | Ano XII | Nº 36 Pág. 8 e 9 25 de setembro de 2018 Confira os segmentos em destaque no RS Pág. 5, 6 e 7 Promotor de vendas não é Representante Comercial Pág. 14

Upload: ngominh

Post on 03-Jan-2019

222 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

Boletim InformativoPorto Alegre | JUL / AGO / SET /18 | Ano XII | Nº 36

Pág. 8 e 9

25 de setembro de 2018

Confira os segmentos em

destaque no RSPág. 5, 6 e 7

Promotor de vendas não é Representante ComercialPág. 14

Page 2: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor Thinking – Gestão através de Ideias Atratoras ” com o Palestrante Francisco Kieling Lumertz e a Palestra com Cristiana Lôbo “O Futuro da Economia Nacional em face a este Cenário Instável”.

O 6º Seminário, neste ano, apresenta duas palestras com temáticas distintas, mas ambas referenciadas pela compreensão dialética e transformadora da reali-dade (detalhes nas páginas 8 e 9).

A participação do CORE/RS em Feiras como a Feira Internacional do Couro e Calçado, XIV Convendas e Expoagas vêm trazendo benefícios e muitas trocas de informações entre CORE, INDÚSTRIAS E ATACADOS, oportunizando descontos na aquisição de ingressos para o Representante Comercial em dia com sua anuidade, como no caso da Expoagas.

Podemos verificar, pelas ações acima descritas, que iremos continuar e incre-mentar nossas atividades, serviços e atendimentos aos colegas Representantes Comerciais. Nesta edição você saberá o que preparamos e o que estamos plane-jando para este segundo semestre.

Atente para a nossa campanha #CORE/RS Compartilhando VIDAS. Nesta edição vamos detalhar as participações e números deste belo gesto que é a doação de sangue e medula.

Vamos falar ainda sobre:- Convênios que podem ser usufruídos pelos Representantes Comerciais ativos

e em dia;- Sobre a 3ª Turma do Curso de Certificação em Vendas, parceria muito gratifi-

cante junto com a ADVB-RS;- Projeto de Fiscalização que está circulando pelo Estado;- Os segmentos em destaque no RS.Estamos acompanhando as transformações do mercado e os novos tempos,

com mais integração com o Representante Comercial, e com a mesma seriedade e compromisso que fazem a marca CORE/RS ser a mais moderna, atuante e agre-gadora do país.

Muitas novidades por aqui!

Editorial

Roberto SalvoDiretor Presidente do CORE/RS

Boa Leitura

Editorial .................................................... 03

6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial ........................................... 08 e 09

EXPOAGAS 2018 ................................... 13

CORE/RS engajado na Campanha de doação de sangue .................................................. 04

Representante de verdade tem registro ............... 10

Certificação para Representantes Comerciais ADVB ...................................................... 15

CORE/RS apoia e participa dos maiores eventos do Estado .................................................. 12

Segmentos em destaque ................... 05, 06 e 07

Projeto CORE Fiscalização ............................ 11

Promotor de vendas NÃO É Representante Comercial .................................................. 14

Os Representantes Comerciais também podemse registrar no CORE/RS através das ACIS conveniadas em todo o Estado. Confira abaixo:

Leia nesta edição

EXPEDIENTE

Diretoria ExecutivaDiretor Presidente: Roberto SalvoDiretor Vice-Presidente: Uriel CanarimDiretora Secretário: Luiz Carlos PedrosoDiretor Tesoureiro: Silvio Plentz

Boletim Informativo

Jornalista Responsável: Aniuska Van Helden - Reg. Prof. 8949

Projeto Gráfico:Alexandre Foschiera Bisognin

FotosAlexandre Foschiera BisogninAriela Comim

Impressão: GRÁFICA CALABRIA

Tiragem: 10.600

SEDE PORTO ALEGRERua Pedro Chaves Barcelos, 1079Bairro Bela Vista Fone: 51 3333-8550E-mail: [email protected]: www.core-rs.org.br

ACIV VeranópolisAlameda Santos Dumont, 525 - Bairro FemaçãCEP: 95330-000 Tel: (55) 3441.1099

RS 407/1455 - CEP: 95555-000Tel: (51) 3665.3370

Rua Lindolfo Collor, 439/5º andar

(54)

(55)

(54)

(51)

(54)

(55)

(54)

(53)

(54)

(51)

(55)

(51)

- CEP 96015-300

Rua Padre Réus, 837/sala 47Tel.: (51) 3064-0310

CACIVA Venâncio Aires Rua Osvaldo Aranha, 1340 Sala 400 95800-000 Venâncio Aires – RSTel: (51) 3741-2383

Page 3: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

Cartola

5

Fiscalização

Segmentos em

Confira nas próximas páginas!

DESTAQUE

Compartilhando VIDAS

Campanha de doação de sangue

CORE/RS engajado na

Neste ano de 2018, o CORE/RS lançou a campanha #CORE/RS Compartilhando Vidas. Esta campanha é uma ação perma-nente do Conselho que busca conscientizar e captar candidatos à doação espontânea.

Representantes Comerciais, funcionários e Conselheiros que foram doar sangue no Hemocentro, em Porto Alegre, já partici-pando da Campanha, você pode assistir na matéria completa em nossa TV CORE. Basta acessar www.youtube.com/VIDEOSCORERS.

Para ser um doador, é preciso: estar em boas condições de saúde; apre-sentar documento oficial de identidade com foto; ter idade entre 16 e 69 anos (voluntários com menos de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal); pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum; ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; e não fumar pelo menos duas horas antes.

#CORE/RS Compartilhando VIDAS

Seja um doador

Fonte: Notícias do Hemocentro de Porto Alegre

Page 4: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

7

Segmento CALÇADISTA

Segmento deJOIAS

Sobre a situação do setor no RS Expectativas otimistas

FONTE: ABI CALÇADOS Escrito por Arthur Bautzwww.bautz.com.br

Oportunidades do setorCausas do crescimento

Em 2017, foram produzidos 909 milhões de pares, 20% desses no RS. Atualmente, o RS é o segundo maior produtor brasileiro, atrás somente do Ceará, que

produz cerca de 28% do total. Em valor gerado, por outro lado, o RS é o primeiro, pois fabrica calçados de maior agregação de valor (o CE produz, basicamente, chinelos e sandálias praianas). 

No Brasil temos 7,1 mil fábricas, cerca de 2,5 mil no RS (Estado com maior número de estabelecimentos). A maioria é de micro/pequeno porte. 

No Brasil, estão empregadas diretamente na atividade cerca de 300 mil pessoas, 95 mil delas estão no RS (maior empregador do Brasil).

No Estado, os principais polos são Vale do Sinos e Vale do Paranhana, que respondem por 63% do total produzido no RS.

Em uma época de incertezas como a que o país vem atravessando nos últimos anos, é natural ter mais cautela ou até mesmo pensar em paralisar os planos de expansão de um negócio. No entanto, se você atua no mercado de joias no Brasil e também semijoias, pode se animar, pois as perspectivas são positivas!

Ao contrário de outros setores, a joalheria é um segmento que não sente os efeitos da crise econômica, o que o torna um dos mais promissores neste momento. Entre as vantagens da área, estão:

• variedade de portfólio;• percepção da qualidade dos produtos por parte dos consumidores;• qualidade da matéria-prima disponível;• variedade dos canais de venda;• demanda interna aquecida.

O Rio Grande do Sul, assim como todos os estados da Federação, vem sofrendo o impacto da grave crise econômica que assola o País. O impacto é ainda maior na indústria de manufaturados, caso da calçadista. O fato é ocasionado, sobretudo, pela demanda doméstica deprimida (já que o consumo interno responde por 86% das vendas dos calçadistas), fato que foi acentuado ao longo desde ano com o aumento do endividamento e das taxas de desemprego. Por outro lado, temos indicativos de que, no mercado internacional, teremos um semestre melhor, o que pode equilibrar a situação para os calçadistas, especialmente gaúchos, que respondem por 45% do valor gerado com os embarques para o exterior (maior exportador, em receita). 

Apesar da crise financeira presente no país, os produtores de joias e semijoias não registraram, de maneira geral, quedas em suas produções. Os números disponíveis no relatório do McKinsey Global Institute demonstram que a expectativa de crescimento do mercado é de até 6% ao ano.

Na prática, as vendas do setor devem chegar à casa dos US$ 250 bilhões anuais até 2020. O diretor do Instituto Brasileiro de Gemas e Materiais Preciosos (IBGM), Écio Moraes, considera que a queda da inflação e a consequente recuperação do poder de compra dos consumidores vêm impactando positivamente o setor.

Outro ponto de destaque refere-se ao tamanho da cadeia produtiva brasileira. Uma pesquisa condu-zida pelo IBGM, com 261 indústrias ligadas  ao mercado de joias, apurou que o país está no ranking dos 15 maiores produtores de peças em ouro, com um total de 22 toneladas de joias criadas e comer-cializadas.

Em 2017, o nível de emprego do setor calçadista registrou 279 mil empregos com carteira assi-nada. Quanto ao número de estabelecimentos, no ano de 2016, chegou-se a 7,1 mil empresas calçadistas no Brasil. Ao se comparar esses dois indicadores, mesmo que não definidos em anos iguais (são indicadores estruturais, de alteração mais lenta), nota-se que o número de empresas menores está localizado em quatro estados:

Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Já os estados do Nordeste (Ceará, Paraíba e Bahia), se destacam pela localização das empresas de maior porte.

O desenvolvimento do mercado de joias também está ligado a criatividade dos joalheiros. Não só na hora de fazer o designer das peças, mas também na utilização de pedras de diferentes tipos, bem como materiais variados, o que traz mais variedade de produtos oferecidos.

Essa gama maior disponível faz com que o consumidor consiga encontrar aquela peça que mais se encaixa nas suas necessidades, aumentando as chances de compra. No caso, das semijoias, o mercado também se encontra em expansão, devido a inserção de materiais como o aço inox, na confecção de peças masculinas. Enfim, as causas do crescimento estão ligadas diretamente à inovação e também a maior variedade de produtos oferecidos aos consumidores.

Page 5: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

25 de setembro de 2018

Centro de Eventos da AMRIGS(Av. Ipiranga, 5311 - Partenon, Porto Alegre)

O Seminário Gaúcho do Representante Comercial chega na sexta edição trazendo um diálogo e troca de informações sobre o cenário brasileiro na perspectiva do futuro da economia nacional em face a este cenário instável.

O CORE/RS sempre pensando no profissional traz a discussão, os possíveis cenários e a atual situação do país através da experiência de Cristiana Lôbo, jornalista e comenta-rista política da Globo News. Bem como mais informação profissional com o consultor e palestrante Francisco Lumertz. Serão duas palestras esclarecedoras e atuais para juntos, pensarmos o futuro do Brasil.

18h30min - Credenciamento

19h30min - Abertura

Investimento

19h45min

Palestra “Attractor Thinking - Gestão através de Ideias Atratoras“

20h45min

Palestra “O futuro da economia nacional em face a este cenário instável“

Francisco Kieling Lumertz é palestrante há mais de 25 anos nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios. Atuou como executivo nas áreas de esporte, educação, tecnologia, financeiro e agronegócios, sendo diretor de Educação Continuada da PUCRS, de tecno-logia na Federasul e Administrativo-Financeiro no Ceitec. Hoje é diretor da Selcon Consultores Associados, Conselheiro da Sogipa e da Softsul, atua como consultor de negócios em empresas de médio e grande porte do setor público e privado. Como professor, já ministrou aulas nas principais universi-dades dos estados RS e SC, entre elas PUCRS, FEEVALE, UFRGS, UNISINOS Laureate International Universities, SATC e UNESC.

A palestrante Cristiana Lôbo é jornalista e comentarista política da GloboNews. Acompanhando a polí-tica brasileira desde 1982, ela cobriu o governo Figueiredo, a Aliança Democrática que elegeu Tancredo Neves-José Sarney, o governo Collor, o impeachment, a transição com Itamar Franco, os dois governos de Fernando Henrique Cardoso, a era do PT e, agora, o governo de Temer, sempre com os olhos voltados para as decisões do governo e as nego-ciações com o Congresso. Começou na profissão em 1979, no Jornal O Globo. Depois de 13 anos de Globo, tornou-se responsável pela Coluna do Estadão, no jornal O Estado de S. Paulo. Trabalha desde 1997 na GloboNews, onde tem participações diárias como comentarista de política no Jornal das Dez. Atualmente, é âncora do programa Fatos e Versões, sobre os bastidores da política. Tem um blog no Portal G1 e conta no twitter. Por um tempo participou do Programa do Jô, ao lado de Lúcia Hippolito, Lilian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Flávia Oliveira, as quais eram sempre apresentadas como as mulheres que mais entendem de política no Brasil. A palestrante Cristiana Lôbo, portanto, é um dos nomes mais respeitados na crônica política brasileira. 

Tópicos abordadosLiderança Transacional; Liderança Transformacional; Mindset e Mindfulness; O Fractal dos Negócios;

Efeito Borboleta; Limites da Ética; Assertividade, Intensidade e Aceleração.

Representante Comercial em dia com a anuidade do CORE/RS:

INSCRIÇÃO GRATUITA

Funcionários de empresas de Representação Comercial:

R$ 50,00

Público em geral: 1º lote - R$ 100,00

2º lote - R$ 150,00

Inscrições

www.core-rs.org.br

Page 6: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

Conexão CORE/RS

www.core-rs.org.br 11

Este ano nosso foco com o Projeto Fiscalização é informar o Repre-sentante Comercial e as Indústrias sobre a importância do Registro no CORE/RS, o trabalho na formalidade e na lei.

Para tanto, pegamos a estrada e visitamos vários municípios do Estado. Este ano fomos a Erechim (fevereiro); Novo Hamburgo (março); São Leopoldo (maio); Santa Cruz do Sul (junho); Bento Gonçalves (julho). Em agosto iremos a Garibaldi; em setembro a Passo Fundo; em Outubro a Veranópolis e encerramos em novembro em Santa Maria.

Dois Conselheiros do CORE/RS e o Procurador Jurídico, Cristian Feoli, acompanham as viagens, realizando visitas em entidades parceiras, Prefeitura do município, indústrias e imprensa local, informando e divul-gando a importância do Registro para o exercício legal da profissão de Representação Comercial.

Em todas as cidades que passamos oferecemos ATENDIMENTO GRATUITO

aos profissionais da RegiãoAtendimento Jurídico;Atualização cadastral; Baixa de registro caso tenha deixado de exercer a profissão; Novo registro profissional;Regularização da situação financeira frente ao CORE/RS;Atendimento a empresários, contadores referente a dúvidas na contratação de representantes comerciais.

Fiscalização

O Procurador Jurídico, Cristian Feoli, esclareceu as principais dúvidas da categoria em Novo Hamburgo

O Representante Comercial ao se registrar no CORE/RS, está exercendo a sua profissão legalmente e eticamente. A entrega da carteira profissional e ou Certificado de Empresa de Representação Comercial acontece na sede do Conselho, quando os novos representantes são recebidos com informa-ções sobre a Lei 4.886/65, direitos e deveres e também todos os benefícios adquiridos ao estar registrado no CORE/RS. A recepção é feita por funcionários e Conselheiros.

Treinamento para colaboradores

Nos dias 28 e 29 de junho, os colaboradores do CORE/RS, participaram do treinamento MASP 8D, ministrado pelo administrador Mário Santos, da empresa MS Quality – Consultoria e Assessoria Empresarial.

O curso/treinamento teve por objetivo capacitar os funcionários para que consigam identificar problemas, usando o método MASP 8D e as ferramentas de Qualidade no processo de análise e soluções de problemas, bem como o melhor trabalho em equipe.

Page 7: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

EXPOAGAS 2018Neste ano, o CORE/RS apoia a EXPOAGAS, de 21 a 23 de Agosto no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. A Expoagas é a maior feira do setor supermercadista em todo o Cone Sul e chega este ano com grande estrutura, visando a oferecer o melhor para fornecedores e supermercadistas, gerando mais de R$ 482 milhões em negócios e formando grandes parcerias.

Representantes Comerciais em dia podem adquirir o ingresso com desconto. Comprando antecipado o valor fica R$ 50,00. No dia do evento o valor é de R$ 80,00. Para obter o desconto é necessário apresentar a Carteira de Registro do CORE/RS.

13

Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

CORE/RS apoia e participa dos

maiores eventos do Estado

Feira de Calçados - Marcas Show

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, o CORE/RS através de Conselheiros, Diretoria e equipe de trabalho, parti-cipou com stand no Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado. O evento contou com mais de 400 expositores de diversas fábricas do país. Vários representantes comerciais estiveram no stand para atualizar cadastro, consultar sobre registro e demais dúvidas.

A intenção de participar deste evento foi de orientar e divulgar o trabalho realizado no CORE-RS, bem como as atividades criadas especialmente para o profissional de vendas registrado. Segundo a admi-nistração do evento, estiveram presente aproximada-mente 16 mil pessoas e mais de 400 expositores da área de calçados e couro.

Os Conselheiros Amauri Fernandes e Carlos Antônio da Conceição, além da colaboradora do CORE/RS, Ariela Comim, fizeram as visitas aos stands e os aten-dimentos aos Representantes Comerciais.

O CORE/RS também participou como apoiador do XIV CONVENDAS – Congresso Gaúcho de Vendas do Setor Atacadista e Distribuidor, no dia 16 de junho de 2018, no Teatro do SESI. O evento é promovido pela Associação Gaúcha de Atacadista e Distribuidores – AGAD.

Na programação deste ano as palestras foram ao encargo de CLÁUDIO TOMANINI falando sobre “COMPETÊNCIA PARA COMPETIR” e EDUARDO SHINYASHIKI que palestrou sobre “ESTRATÉGIAS VENCEDORAS”.

O CORE/RS fez aten-dimentos aos Represen-tantes Comerciais que estavam presentes no evento. Funcionários, Diretoria e Conselheiros acompanharam e divul-

garam o Conselho durante o Congresso. Sendo que nesta edição, mais de mil vendedores, representantes comerciais, atacadistas e distribuidores participaram.

A Feira de Calçados - Marcas Show – Primavera-Verão, em Novo Hamburgo, também teve a participação do CORE/RS, o Presidente Roberto Salvo e o Procurador Jurídico, Cristian Feoli, estiveram presentes e acompanhando o mercado calça-dista. O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de julho. Na cidade em Caxias do Sul, a Calçados Show aconteceu dias 22, 23 e 24 de julho, no Hotel Intercity. O Procurador Jurídico, Cristian Feoli e o Diretor Tesoureiro, Sílvio Plentz, marcaram presença.

www.core-rs.org.br

Page 8: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

15www.core-rs.org.br

Promotor de vendas NÃO É Representante Comercial

Temos recebido alguns contatos noticiando que algumas empresas no Rio Grande do Sul estão contratando promo-tores de vendas, que poderiam ser incluídos com Micro-empresários individuais – MEI, para atuarem no ramo de atividade da representação comercial, o que é um grave e perigoso engano, já que a promoção de vendas em nada se assemelha ao instituto jurídico da representação comercial. O representante comercial é um intermediador de negócios mercantis e deve se registrar no CORE/RS, enquanto que o promotor de vendas não tem registro no CORE/RS e desen-volve uma atividade totalmente diversa da representação, que será esclarecida a seguir:

 Sabe quando estamos dentro de um supermercado e nos deparamos com aquele rapaz ou moça todo uniformizado arrumando uma prateleira específica de uma marca, ou ainda quando somos chamados por aquela mocinha simpática que nos oferece uma degustação de alguma mercadoria? Pois é, eles são promotores de vendas.

O promotor de vendas atua no PDV (Ponto de Vendas), sendo o responsável por promover e melhorar o desem-penho da marca e do produto para o qual promove. Para isso, ele precisa encontrar maneiras mais atrativas de oferecer a mercadoria ao consumidor, contribuindo para a venda do

produto e deixando-o mais próximo da marca que promove, seja pela disposição dos produtos nas prateleiras e em pontos mais visíveis dentro de uma loja, pela degustação do produto, por sanar dúvidas técnicas do consumidor ou sendo ponto de apoio ao vendedor da loja.

 Além de desempenhar essas funções frente aos consumi-dores em um PDV, o promotor também é responsável por reportar à indústria algumas informações como o preço e promoções promovidas pelo concorrente, o potencial de venda e pontos de melhorias de cada estabelecimento, resultados de determinada campanha, entre outros. Por meio dessas informações, a indústria tem condições de tomar ações de melhorias, trocas ou ainda interromper alguma campanha, aprimorar os produtos ou embalagem e auxiliar o PDV a promover mais vendas de sua marca e produto.

 Diante do breve relato elucidativo sobre o que é um promotor de vendas, gostaríamos de informá-los que estamos atuando fortemente frente às empresas represen-tadas no sentido de que não sejam efetuadas contratações de promotores de vendas para atuarem como se representantes comerciais fossem, haja vista que a representação comercial, devidamente regulada pela Lei 4.886/65, é atividade comple-tamente diversa da promoção de vendas.

Já pensou em qualificar sua formação com um certificado de representação comercial?

Quer fazer parte desse grupo seleto e pro-var a sua excelência para o mercado?

Como funciona a Certificação?

representantecertificado

A ADVB/RS e o CORE/RS oferecem, desde 2017, um programa voltado a Certificação de Representantes Comer-ciais.

Em menos de 1 ano, mais de 50 representantes já obti-veram a Certificação através do Programa de Certificação para Representantes Comerciais.

Assista ao depoimento de um dos ex-alunos do programa em nosso site: www.advb.com.br/certifica

Participe da próxima turma em Novembro de 2018.

Entre em contato com a nossa equipe através do Telefone (51) 3290-6300, Whatsapp (51) 9 8447.5227 ou pelo e-mail [email protected]

Voltada para a área comercial, a formação é indicada para aqueles que desejam fazer parte do grupo de repre-sentantes comerciais que detêm todos os registros legais e as técnicas essenciais para o exercício da representação comercial. Com atividades ministradas por um consultor homologado pela ADVB/RS, o curso abrange diversos campos da representação comercial, desde Representação Comercial, Profissionalização a Representação Comercial, Planejando a Representação Comercial, Transformando a Representação em um Processo Sistemático até Frente a Frente com o Cliente.

Durante os módulos os alunos irão aprender desde a introdução à representação comercial, passando pelo entendimento dos mercados, gestão de carteira, legislação e ética, planos de apresentação, métodos de abordagem de clientes, técnicas de negociação, entre outros tópicos.

Ao final do programa, alunos recebem a Certificação ADVB/RS e CORE/RS.

Foco total na satisfação do contribuitneOs Conselhos de Fiscalização Profissionais são órgãos

públicos e possuem como tais a função de registrar e fisca-lizar o exercício profissional, bem como zelar pela qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores que atendem os profissionais da representação comercial, fazendo cumprir a legislação pertinente.

No entanto, nos dias atuais, seja no âmbito social, político ou cultural exige-se cada vez mais o aperfeiçoamento dos serviços públicos. Em função do grau de exigência cada vez maior dos contribuintes - clientes no atendimento de suas necessidades, que passa necessariamente pelo atendimento, pelo trabalho prestado e consequentemente pela motivação dos prestadores do serviço, no caso, nossos funcionários. 

Estamos constantemente oportunizando cursos de aperfei-çoamento profissional aos colaboradores, com o objetivo de buscar a excelência no atendimento ao nosso contribuinte, acreditamos que Investir em qualidade proporciona melho-rias nos serviços e todos envolvidos ficam mais satisfeitos.

A busca pela qualidade e o aperfeiçoamento do serviço

público que prestamos talvez seja um dos principais obje-tivos de nossa gestão à frente do CORE RS.

Estamos em busca da excelência no atendimento, excluindo os mais diversos vícios administrativos, velhas práticas que colocavam o contribuinte, geralmente na administração pública,  em última instancia na hora de prestar serviços. Hoje, o representante comercial é peça fundamental do processo, e, portanto deve estar em primeiro plano na hora em que procura os serviços desta entidade.

A qualidade no atendimento e em serviços prestados é algo muito importante para a satisfação do representante comercial, pois, entendemos que não adianta o CORE se preo-cupar somente em cobrar tributos e após estes esquecer do contribuinte e esquecer de apoiá-lo no momento em que ele mais necessitar de guarida.  Procuramos uma gestão apoiada na qualidade, sendo que o bom atendimento deve-se iniciar desde quando o contribuinte faz o primeiro contato com a equipe de funcionários do CORE e deve se estender por todo o processo.

CRISTIAN LINN FEOLI OAB/RS 48.642

PROCURADOR JURÍDICO CORE/RSe-mail: [email protected]

Artigo Jurídico

Page 9: Boletim Informativo - core-rs.org.br · A capa desta edição do Boletim Informativo traz a chamada para o nosso 6º Seminário Gaúcho do Representante Comercial, enfocando “Attractor

www.core-rs.org.br

Convênios e Parcerias

Conselho Regional dos

Representante Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul

Desconto para a compra do

seu carro 0km

Quem pode usufruir? Todo Representante Comer-cial com registro de Pessoa Jurídica, com o devido registro de Responsável Técnico no caso de empresa LTDA, que esteja em dia com suas anuidades.

Qual o desconto? A tabela de descontos é atualizada mensalmente e está disponível no endereço www.core-rs.org.br/carros , podendo chegar até 26% .

Onde comprar? O Convênio é válido nas concessio-nárias GM, IESA Renault e IESA Nissan.

Como utilizar o benefício? Após a escolha do veículo em uma das concessionárias GM ou IESA, solicite a Declaração para Compra de Carros no site do CORE, no endereço www.core-rs.org.br/declaracoes. Este documento comprova que o profissional está regis-trado e em dia com suas anuidades junto ao Conselho.

Para localizar a Concessionária GM mais próxima da sua residência acesse

Para localizar a Concessionária IESA Renault mais próxima da sua residência acesse

Para localizar a Concessionária IESA Nissan mais próxima da sua residência acesse

www.iesarenault.com.br

www.iesanissan.com.br

www.chevrolet.com.br/localize-uma-concessionaria.html

A saúde e a segurança do Representante Comer-cial são preocupações do CORE/RS. Por isso, é ofere-cido convênio com o

Centro Clínico Gaúcho, através do Instituto Cultural Arcosul.Estão sendo apresentados aos Associados da Arcosul duas modalidades de Planos: Ambulatorial e Hospi-talar, ambos com cobertura completa conforme exigências da Agência Nacional de Saúde, além da cobertura Odontológica completa.

Planos de Saúde

Unimed Nacional pela ARCOSUL, aproveitando carência de outros convê-nios e similares a Unimed!

* Consultas e exames;* Internação; * com co-participação somente nas consultas.

Mais de 1.200 cirur-giões-dentistas no RS e 20 mil profissionais em todo o país. Unidade de

pronto atendimento 24h em Porto Alegre, Guaíba e Pelotas.

(51) 3228-0554 [email protected]

Informações sobre Planos de Saúde;