boletim geral n° 121 -...

10
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA ESPECIAL DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR AJUDÂNCIA GERAL BELÉM-PARÁ, 29 DE JUNHO DE 2005. BOLETIM GERAL N° 121 Para conhecimento dos órgãos subordinados e devida execução, publico o seguinte: a PARTE: SERVIÇOS DIÁRIOS SERVIÇOS PARA O DIA 30JUN2005 (QUINTA - FEIRA) Oficial Superior de Serviço MAJ BM NAHUM Supervisor de Área CAP BM RIBAMAR Coordenador de Operações ao CIOP 1° Turno: CAP BM EDIVALDO 2° Turno: CAP BM PALHETA Fiscal de Dia ao QCG SUBTEN BM DAVI Encarregados de Inquérito Técnico TEN BM CATUABA Perito de Incêndios e Explosões A CARGO DA DST Auxiliar do Perito A CARGO DA DST 2a PARTE - INSTRUÇÃO SEM ALTERAÇÃO 3a PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS I - ASSUNTOS GERAIS A - ALTERAÇÃO DE OFICIAL 1 - ATO DESTE COMANDO PORTARIA N° 378, DE 06 DE JUNHO DE 2005. O Coordenador Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, no uso de suas atribuições e de acordo com Art. 78, do Decreto n° 4.244, de 28 de janeiro de 1986. RESOLVE: Art. 1° - Nomear a Comissão de Promoção de Oficiais — CP0, para o exercício de 2005, composta pelos oficiais: Presidente: Cel QOBM ORLANDO FRADE. C;/7 Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 — E-MAIL ajgebin4bol.com.br Pág. 1378

Upload: vuanh

Post on 08-Nov-2018

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

SECRETARIA ESPECIAL DE ESTADO

DE DEFESA SOCIAL

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

AJUDÂNCIA GERAL BELÉM-PARÁ, 29 DE JUNHO DE 2005.

BOLETIM GERAL N° 121 Para conhecimento dos órgãos subordinados e devida execução, publico o seguinte:

a PARTE: SERVIÇOS DIÁRIOS SERVIÇOS PARA O DIA 30JUN2005 (QUINTA - FEIRA)

Oficial Superior de Serviço MAJ BM NAHUM Supervisor de Área CAP BM RIBAMAR Coordenador de Operações ao CIOP 1° Turno: CAP BM EDIVALDO

2° Turno: CAP BM PALHETA Fiscal de Dia ao QCG SUBTEN BM DAVI Encarregados de Inquérito Técnico TEN BM CATUABA Perito de Incêndios e Explosões A CARGO DA DST Auxiliar do Perito A CARGO DA DST

2a PARTE - INSTRUÇÃO SEM ALTERAÇÃO

3a PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS I - ASSUNTOS GERAIS A - ALTERAÇÃO DE OFICIAL

1 - ATO DESTE COMANDO PORTARIA N° 378, DE 06 DE JUNHO DE 2005. O Coordenador Estadual de Defesa Civil e Comandante

Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, no uso de suas atribuições e de acordo com Art. 78, do Decreto n° 4.244, de 28 de janeiro de 1986.

RESOLVE: Art. 1° - Nomear a Comissão de Promoção de Oficiais —

CP0, para o exercício de 2005, composta pelos oficiais: Presidente: Cel QOBM ORLANDO FRADE.

C;/7

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 — E-MAIL ajgebin4bol.com.br Pág. 1378

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

I - Membro Nato: a) TCeI QOBM EMANUEL LISBOA ALVES DO

NASCIMENTO b) Maj QOBM MANOEL SILVA DE FREITAS

II - Membros Efetivos: a) TCeI QOBM PAULO GERSON NOVAES DE ALMEIDA b) TCeI QOBM FRANCISCO GONÇALVES PEREIRA c) TCeI QOBM ROBERTO DA SILVA FREITAS d) TCeI QOBM GONCISLEI GOMES GONÇALVES

Art. 2° - Fica designado como Secretário da Comissão de promoção de oficiais, o CAP QOBM ROBERTO CARLOS PAMPLONA DA SILVA.

Art. 3° - Esta portaria entrará em vigor a partir de 29 de março de 2005.

Art. 4° - Revogam-se às disposições em contrário. Publique-se e cumpra-se.

ORLANDO ANTÔNIO SARMANHO FRADE — CEL QOBM Cmt Geral do CBMPA e Coord. Estadual de Defesa Civil

II - ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS 1 - ATO DESTE COMANDO

PARECER 068/2005-COJ. INTERESSADO: DIRETORIA DA POLIBOM. ORIGEM: COMANDO GERAL DO CBMPA. ASSUNTO: ACIDENTE EM SERVIÇO. ANEXO: OFÍCIO 120/05-POLIBOM

EMENTA: SERVIÇO MILITAR. DEFINIÇÃO. LEI 4.491/73, ART. 2°, 10 EXERCÍCIO DE OBRIGAÇÕES MILITARES DECORRENTES DE LEI E ORDENS SUPERIORES. "CONSIDERA-SE ATO DE SERVIÇO A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA MILITAR, O TAF. PRÁTICA DE ESPORTE DURANTE A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA MILITAR E TORNEIOS MILITARES OU CIVIS, DESDE QUE ESTEJAM REPRESENTANDO OFICIALMENTE O CBMPA" (REDOS, ART. 2°, 7). NECESSIDADE DE DOCUMENTOS SANITÁRIOS DE ORIGEM PARA A COMPROVAÇÃO DO ACIDENTE EM SERVIÇO PERANTE AS JUNTAS DE INSPEÇÃO DE SAÚDE (REDOS, ART. 1° C/C REJIS, ART. 1°, 2).

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 - E-MAIL aigcbmWbol.com.br Pág. 1379

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

I — DA CONSULTA O Comandante Geral do CBMPA encaminhou a esta

Comissão de Justiça — COJ, para análise e parecer, a Ofício 120/05, 13MA12005, do Diretor da POLIBOM, que alerta o Comando para os acidentes decorrentes de ato recreativo, não considerado ato de serviço.

II - DOS FATOS

O Diretor da POLIBOM alerta o Comando da Corporação (Ofício 120/05-POLIBOM) para o fato de que as lesões decorrentes da prática de jogo de futebol nas dependências dos quartéis do CBMPa, caracterizado pelo ilustre oficial superior como "ato recreativo", segundo o qual não daria direito à expedição dos Documentos Sanitários de Origem (ATESTADO DE ACIDENTE EM ATO DE SERVIÇO e o INQUÉRITO SANITÁRIO DE ORIGEM), "exceto nos casos em que o militar esteia defendendo a Corporação em torneios oficiais ou em cursos", a exemplo do procedimento que vem sendo adotado no âmbito da PMPA.

III — DO DIREITO Com efeito, os documentos sanitários de origem se

destinam a garantir ao policial militar embasamento para pleitear algum benefício caso ele tenha que ser afastado do serviço em razão de acidente ou doença advindo durante sua vida profissional.

Conforme ensina AILTON SOARES e outros (DIREITO E VANTAGENS DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO, 2'. Edição, 1995), "É no Atestado de Origem — AO, um procedimento administrativo, e no Inquérito Técnico — IT, uma perícia médica, que encontramos os principais documentos sanitários de origem que subsidiarão a Administração Policial Militar na tomada de decisões, de forma a evitar injustiças no afastamento do serviço ativo de policial militar ou no amparo de seus dependentes".

Ambos os documentos seguem certa formalidade, necessária para evitar a fraude eadrggura ado. No CBMPA, essas formalidades constam do REGULAMENTO DOS DOCUMENTOS SANITÁRIOS DE ORIGEM DO CBMPA — REDOS (BG 096, 18MA12000), e do REGULAMENTO DAS JUNTAS DE INSPEÇÃO DE SAÚDE — REJIS (ADIT. BG 172, de 23SET1999), excelente trabalho de autoria do MAJ QOSBM MAGALHÃES e do MAJ QOSBM NÓVOA, dentre as quais, encontra-se a definição para o que se pode considerar "ato de serviço ou similar", nos seguintes termos:

"Art, 1°. — Os documentos sanitários de origem, ou seja, o Atestado de Acidente em Ato de Serviço" (AAAS), e o Inquérito Sanitário de Origem (ISO) são documentos administrativo-militar destinados à comprovação de acidentes ocorridos em conseqüência de ato de sendo° ou similar".

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 — E-MAIL [email protected] Pág. 1380

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar "Art. 2°. — Considera-se acidente em ato de serviço aquele

que ocorra com militar da ativa, quando:". 7 — Na prática de educação física militar, treinamento de

aptidão física (TAF) ou prática de esporte durante a prática de educação física militar ou torneios militares ou civis, desde Que esteia representando oficialmente o CBMPA.

Correta, portanto, a interpretação do Ilustre Diretor da POLIBOM, MAJ QOSBM WILSON TADEU MORAES DAHAS JORGE, de que toda e qualquer recreação esportiva, como por exemplo, o famoso futebol das sextas-feiras à tarde, quando não oficializadas em BG como de interesse da Corporação, não podem ser consideradas como legítimas, a fim de amparar direito de militares que vierem se acidentar durante o seu desenrolar.

Como bem frisa o dispositivo retro, consideram-se atos de serviço, por exemplo, a prática de esporte durante a educação física militar ou os treinamentos para representação em torneios oficiais.

IV - CONCLUSÃO Pelo exposto, considerando que segundo a definição

regulamentar, o ato de serviço decorre de realização de obrigações militares emanadas da lei ou ordens superiores, se a prática esportiva não se der dentro dos casos previstos no REDOS, art. 2°, item 7, ou seja, não estiver oficializada pelo CBMPA, não há que falar em realização de Atestado ou Inquérito Sanitário de Origem, pois descaracterizado resta o acidente por ato de serviço, a que alude o REDOS, art. 1° c/c REJIS, art. 1°, 2.

É o Parecer. SMJ. Quartel em Belém-PA, 20 de junho de 2005.

ABELARDO SÉRGIO BACELAR DA SILVA — MAJ QOBM Presidente da Comissão de Justiça do CBMPA DESPACHO DO CMT GERAL 1. Homologo o presente parecer; 2. Publique-se e arquive-se.

2 - DETERMINAÇÃO A partir desta data, o militar ou civil que viajar a serviço da

corporação por meio de transporte aéreo, em seu retorno terá um prazo de 72 horas para apresentar a Diretoria de Apoio Logístico o Retorno e relatório de Viagem anexo o bilhete ou ticket de passagem, caso contrário, o beneficiário ficará impedido de retirar uma nova passagem por esta corporação.

(Ref. Nota n° 52/2005- DAL)

Boletim Geral N° 121 de 29J1 N2005 -E-MAIL ajgcbmübol.com.br Pág. 1381

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

2 — RESULTADO DE INSPEÇÃO A) Realizada pela JIS deste CBMPA em Sessão

Permanente de n° 17, datada de 16JUN2005, com os seguintes pareceres:

SOLICITAÇÃO DE LICENÇA VALDEGEAN COSTA TAVARES, SD BM, do 5° GBM -

MARABÁ, RG: 2.384.458. PARECER: INCAPAZ TEMPORARIAMENTE AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. Necessita de 79 (setenta e nove) dias de LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, retroativa a 08/06/2005 até 25/08/2005.

JADER FABRÍCIO LUZ DIB, SD BM, do CFAE, RG: 2.917.228. PARECER: INCAPAZ TEMPORARIAMENTE AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. Necessita de 130 (cento e trinta) dias de LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, retroativa a 25/04/2005 até 01/09/2005.

CARLOS ALBERTO PONTES DOS SANTOS, 2° SGT BM, da EFO, RG: 9.652, PARECER: INCAPAZ TEMPORARIAMENTE AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. Necessita de 55 (cinqüenta e cinco) dias de LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, retroativa a 26/04/2005 até 19/06/2005.

PRORROGAÇÃO DE LICENÇA MARCIO JÚNIOR ALMEIDA DE OLIVEIRA, CB BM,

QCG/DP, RG: 2.010.236. PARECER: INCAPAZ TEMPORARIAMENTE AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. Necessita de mais 77 (setenta e sete) dias de LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, a partir de 17/06/2005 até 01/09/2005.

OSVALDO CAMPOS DE OLIVEIRA, CB BM, QCG/DP, RG: 13.299. PARECER: INCAPAZ TEMPORARIAMENTE AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. Necessita de mais 92 (noventa e dois) dias de LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, retroativa a 09/06/2005 até 08/09/2005.

FÁBIO CARDOSO DE MORAES, 2° TEN BM, 4° GBM, RG: 2.774.842. PARECER: INCAPAZ TEMPORARIAMENTE AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. Necessita de mais 84 (oitenta e quatro) dias de LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, a partir de 17/06/2005 até 08/09/2005.

CONCLUSÃO DE LICENÇA CARLOS ALBERTO PONTES DOS SANTOS, 2° SGT BM,

da EFO, RG: 9.652. PARECER: APTO AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR SEM RESTRIÇÕES. Deverá apresentar-se no seu QUARTEL Boletim Geral N° 121 de 29JLTN2005 — E-MAIL iljgcbmiitol.com.br Pág. 1382

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar de origem no dia 20/06/2005, pronto para desenvolver suas atividades LABORATIVAS (OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS).

PRORROGAÇÃO DE DISPENSA JÚLIO DE SOUZA CRISÓSTOMO, 1° SGT BM, do 1° GBS,

RG: 2,177.301. PARECER: APTO COM RESTRIÇÕES TEMPORARIAS AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. DISPENSADO DE ESFORÇO FÍSICO E SERVIÇO por mais 77 (setenta e sete) dias a partir de 17/06/2005 até 01/09/2005. RESPONDE EXPEDIENTE NO QUARTEL.

MANOEL EUFRÁSIO GOULART NETO, 2° SGT BM, do 1° GBS, RG: 1.586,355. PARECER: APTO COM RESTRIÇÕES TEMPORARIAS AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR. DISPENSADO DE ESFORÇO FÍSICO E SERVIÇO por mais 77 (setenta e sete) dias a partir de 17/06/2005 até 01/09/2005, RESPONDE EXPEDIENTE NO QUARTEL.

CONCLUSÃO DE DISPENSA RAIMUNDO CÉLIO PEREIRA DOS SANTOS , CB BM, do

1° SGPA, RG: 2.407.898. PARECER: APTO AO TRABALHO BOMBEIRO MILITAR SEM RESTRIÇÕES. Deverá apresentar-se no seu QUARTEL de origem no dia 20/06/2005, pronto para desenvolver suas atividades LABORATIVAS (OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS).

REAVALIAÇÃO DE PARECER WILSON SANTOS SILVA, 3° SGT BM, da 5a SBM, RG:

1.671.819. PARECER: AGUARDANDO RESULTADO DE EXAME OTORRINOLARINGOLOGÍCO. Retorno dia 01/09/2005.

FALTOU A JIS BM. MOISES LOPES, 3° SGT BM, da SBM/INFRAERO, RG:

2.271.774. PARECER: FALTOU A INSPEÇÃO DE SAÚDE (REAVALIAÇÃO DE PARECER) NO DIA 16/06/2005, REMARCADO PARA O DIA 08/09/2005. Solicitamos sansões disciplinares ao militar e a apresentação do mesmo na data supracitada.

LUIS WANDERLEY DA SILVA SANTOS, CB BM, do QCG, RG: 2092529. PARECER: FALTOU A INSPEÇÃO DE SAÚDE (REAVALIAÇÃO DE PARECER) NO DIA 16/06/2005, REMARCADO PARA O DIA 08/09/2005. Solicitamos sansões disciplinares ao militar e a apresentação do mesmo na data supracitada.

(Ref. Of. n° 325/2005- POLIBOM)

B) Realizada pela JIS deste CBMPA em Sessão Permanente de n° 18, datada de 23JUN2005, com o seguinte parecer:

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 -E-MAIL ajgcbm(ãbol.com.br Pág. 1383

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

FALTOU A JIS BM ABELARDO SERGIO BACELAR DA SILVA, MAJ BM, do

QCG. Parecer: Faltou a inspeção de saúde para fins de tratamento de saúde, no dia 23JUN2005. Remarcado para o dia 22.09.2005. Solicitamos a apresentação do militar na data supracitada.

(Ref. Of. N° 350/2005- POLIBOM)

C) Realizada pela JIS deste CBMPA em Sessão Temporária de n° 27, datada de 17JUN2005, com os seguintes pareceres:

ESTÁGIO EXPEDITO DE OPERAÇOES RIBEIRINHAS

NOME POSTO UBM PARECER

CHARLES DE PAIVA CATUABA 2° TEN 1° GBM APTO RONALDO DE JESUS MIRANDA DE SOUSA 2° SGT 4° SGBM/I APTO FRANCISCO FERREIRA CRUZ CB BM 1° GBS APTO JORGE LUIS DE ARAÚJO NOGUEIRA CB BM 1° GBM APTO LEONARDO SOUZA DOS SANTOS SD BM 1° GBS APTO

(Ref. Of. n° 336/2005- POLIBOM)

4a PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA 1 - ATO DESTE COMANDO

PORTARIA N° 387, DE 06 DE MAIO DE 2005. ANEXO * Termo de Declaração da Sra Edina do Socorro Santos da

Silva * Oficio n° 053 — BM/2

O Subcomandante Geral do CBMPA, no uso de suas atribuições legais, tendo tomado conhecimento do teor contido nos documento em anexo, onde consta a declaração da Sra EDNA DO SOCORRO SANTOS DA SILVA, que narra a compra de um caminhão de placa MQC 2677, por meio de um contrato de compra e venda no valor de R$ 35.00,00(trinta e cinco mil reais), na N. DIESEL CAMINHÕES (Garagem destinada à compra e venda de veículos), localizado na BR 316, n° 365, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, e que após alguns dias compareceram em sua residência o irmão do dono da Empresa alienante do veículo, juntamente com outro cidadão fardado de Policia Militar (camisa PM e calça jeans), o qual portava arma de fogo na cintura, e que mais tarde soube-se tratar do SGT BM RG 2134390 RONALDO DO ESPÍRITO SANTO, o qual teria supostamente agido de maneira grosseira e agressiva contra a Sra Edina e seu esposo, inclusive, em tese, removido sem autorização, por meio de ligação direta na ignição, o caminhão da declarante que estava estacionado no Posto Conceição.

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 — E-MAIL [email protected] Pág. 1384

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

RESOLVE: Art. 1° - Determinar a abertura de Sindicância para apurar

toda as circunstâncias do fato; Art. 2° - Nomear o CAP QOBM RG 2384391 EDUARDO

CELSO DA SILVA FARIAS, como encarregado da sindicância, delegando-lhe para esse fim, as atribuições que me competem;

Art. 3° - Estabelecer o prazo de 20 (vinte) dias corridos para a conclusão dos trabalhos;

Art. 4° - Publique-se em BG, registre-se e cumpra-se.

EMANUEL LISBOA ALVES DO NASCIMENTO — CEL BM Subcomandante Geral do CBMPA

2 — OFICIO RECEBIDO — TRANSCRIÇÃO OF. n° 1437/2005- DA JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO Senhor Comandante Geral,

Cumprimentando-o, comunico a Vossa Excelência, que em 14JUN2005, foi recebida a denúncia contra o militar CABO BM GEORGE LEVY LIMA MENDES, assim como declarada a suspensão do processo n° 103/2005, posto que o acusado aceitou o beneficio legal do sursis processual, pelo prazo de 02 (dois) anos, conforme o disposto na lei 9.099, de 26.09.95, sujeitando-se o denunciado ao inteiro cumprimento das condições assim estabelecidas:1. Proibição de freqüentar bares, boates, casa de jogo e prostituição; 2. Proibição de ausentar-se do Estado, sem autorização do Juízo; 3. Não mudar de endereço, sem comunicar previamente a este Juízo; 4. Zelar pela melhoria de seu conceito funcional; 5. Apresentar-se neste Juízo, até o dia 10 de cada mês.

Atenciosamente,

JOSÉ ROBERTO PINHEIRO MAIA BEZERRA JÚNIOR Juiz de Direito titular da JME/PA

DESPACHO: 1. Ao Subcomandante Geral do CBMPA e a COJ, para

conhecimento e controle da situação.

3 — REFERÊNCIA ELOGIOSA O MAJ QOSBM Diretor da POLICLÍNICA do CBMPA, no uso da

competência que lhe confere o art. 11, inciso III do RDCBM, resolve:

ELOGIAR POR PROPOSIÇÃO DO MAJ QOSBM MAGALHÃES, Diretor do

ambulatório Médico Central do CBMPA.

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 -E-MAIL ajgcbmidbol.com.br Pág. 1385

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

Aos militares: 1° SGT BM LICINIO ANTÔNIO CHAVES DOS SANTOS, 3° GT BM RONALDO CÂMARA DA SILVA, Cabos BM SILVIO FERREIRA SALES e MILITÃO OLIVEIRA MAIA, pelo brilhantismo com que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos durante a AÇÃO CIVICA INTEGRADA DE DEFESA SOCIAL III (ACIDS III), nas localidades de Ponta de Pedras, Muaná, Curralinho, Breves, Portei e Melgaço, na Ilha de Marajó. Os militares demonstraram dedicação, empenho, responsabilidade, capacidade, habilidade, competência, auto grau de profissionalismo, compromisso, não medindo esforços para ajudar a população necessitada, que os mesmos em pequeno número souberam concluir a missão com êxito, elevando com suas atitudes o nome da corporação e mantendo viva a chama de vidas alheias e riquezas salvar. Por isto, é com orgulho que elogio os referidos militares, motivo de orgulho para seus superiores e exemplo para seus pares e subordinados. INDIVIDUAL.

(ref. Of. N° 162/2005- POLIBOM)

4 - SOLUÇÃO DE SINDICÂNCIA Analisando os Autos de Sindicância procedidos por

determinação deste Subcomando Geral do CBMPA, por meio da Portaria n° 069/2005 — G. Cmdo, de 25 de fevereiro de 2005, cujo encarregado foi o 2° TEN RG 3063525 QOBM HUGO CARDOSO FERREIRA, que teve como objeto apurar os fatos narrados de forma ampla no termo de declaração da Sra SIMONE CHAVES DE SOUZA GONÇALVES, prestado na Corregedoria Geral da PMPA, o qual cita o envolvimento de militar do Corpo de Bombeiros em suposta agressão física.

r. RESOLVO: 1) Concordar com a conclusão a que chegou o oficial

sindicante, de que o fato apurado não apresenta indícios de Crime de Natureza Militar por parte do Sargento Reformado CÁSSIO CARLOS NASCIMENTO DE SOUSA, e sim indícios de crime de natureza comum de lesão corporal por parte do bombeiro reformado e da Sra de nome ALDINA, sua esposa, contra IRACEMA DO SOCORRO PINHEIRO DE SOUSA;

2) Informar à Corregedoria da Policia Militar do Pará da solução da sindicância, anexando cópia da publicação em BG, colocando os autos de apuração dos fatos à disposição daquele órgão para eventual consulta e esclarecimentos. Providencie a COJ;

3) Arquivar os autos da presente sindicância na 2a Seção do EMG. Providencie o Chefe da BM/2;

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 — E-MAIL aigebm(d,bol.com.br Pág.1386

Vidas Alheias e Riquezas a Salvar

4) Publicar em BG a presente Solução da Sindicância. Providencie o Ajudante Geral do CBMPA;

5) Cumpra-se. Quartel em Belém-PA, 16 de junho de 2005.

EMANUEL LISBOA ALVES DO NASCIMENTO — TCEL BM Subcomandante Geral do CBMPA

1 1, 4 I ORLANDO AN s O RMA 1.4; - -ADE - CEL QOBM

Comandante Geral t • CBMPA

Boletim Geral N° 121 de 29JUN2005 -E-MAIL aigebmübol.com.br Pág. 1387