boletim eletrônico alas - n. 74 - março de 2014

2
ALAS Associação Luterana de Assistência Social Boletim nº 74 Março/2014 Destaque 1: Páscoa Destaque 2: Culto Festivo dos 110 anos da IELB Imagens do mês: 1) Alas em Rapadura - Domingos Martins 2) Catij: contrato renovado 3) Gincana JELREI em favor da Alas Destaque 1: Páscoa “No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, foram ao túmulo. No caminho, perguntavam umas às outras: - Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada. Então elas entraram no túmulo e viram um moço vestido de branco sentado no lado direito. Elas ficaram muito assustadas, mas ele disse: - Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde Ele foi posto. Agora vão e deem este recado a Pedro e aos outros discípulos: Ele vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-Lo, como Ele mesmo disse.” (Marcos 16.2-8 - NTLH) Destaque 2: Culto Festivo dos 110 anos da IELB - Convite Aracruz será o destino de cerca de sete mil pessoas que se encontrarão para celebrar culto de gratidão a Deus pelos 110 anos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. O culto festivo é também o encerramento da 61ª Convenção Nacional, com eleição de nova diretoria. Que Deus abençoe a sua IELB e seus membros, para que sejam instrumentos da vontade e da ação de Deus no presente, assim como Deus chamou e capacitou líderes para que a IELB festejasse essa data tão especial. O culto festivo acontece às 14h do dia 4 de maio, domingo, no auditório do SESC de Praia Formosa, Aracruz-ES. A Alas estará presente e todos estão convidados também!

Upload: paroquia-evangelica-luterana-esperanca

Post on 04-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

ALAS – Associação Luterana de Assistência Social – Boletim nº 69 – Outubro/2013 Sede da Alas e Casa de Apoio Bom Samaritano - Rua Washington Pessoa, 35, Parque Moscoso, Vitória/ES Telefax Administração: (27) 3222-4058 – Telefone CABS: (27) 3376-4056 Site: www.alas.org.br - E-mails: [email protected]; [email protected] - Facebook/alas.vitória

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Eletrônico Alas - n. 74 - Março de 2014

ALAS – Associação Luterana de Assistência Social – Boletim nº 74 – Março/2014

Destaque 1: Páscoa Destaque 2: Culto Festivo dos 110 anos da IELB

Imagens do mês:

1) Alas em Rapadura - Domingos Martins 2) Catij: contrato renovado 3) Gincana JELREI em favor da Alas Destaque 1: Páscoa

“No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, foram ao túmulo. No caminho, perguntavam umas às outras: - Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada. Então elas entraram no túmulo e viram um moço vestido de branco sentado no lado direito. Elas ficaram muito assustadas, mas ele disse: - Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde Ele foi posto. Agora vão e deem este recado a Pedro e aos outros discípulos: Ele vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-Lo, como Ele mesmo disse.” (Marcos 16.2-8 - NTLH)

Destaque 2: Culto Festivo dos 110 anos da IELB - Convite Aracruz será o destino de cerca de sete mil pessoas que se encontrarão para celebrar culto de gratidão a Deus pelos 110 anos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. O culto festivo é também o encerramento da 61ª Convenção Nacional, com eleição de nova diretoria. Que Deus abençoe a sua IELB e seus membros, para que sejam instrumentos da vontade e da ação de Deus no presente, assim como Deus chamou e capacitou líderes para que a IELB festejasse essa data tão especial. O culto festivo acontece às 14h do dia 4 de maio, domingo, no auditório do SESC de Praia Formosa, Aracruz-ES. A Alas estará presente e todos estão convidados também!

Page 2: Boletim Eletrônico Alas - n. 74 - Março de 2014

Imagem 1 - Alas em Rapadura - Domingos Martins A Congregação São Marcos de Rapadura, a primeira congregação Luterana do Estado, viveu o seu dia histórico no dia 30 de março. Nesse dia, readquiriu a sua condição de congregação independente, chamou um novo pastor e realizou o culto da Festa da Colheita. A Alas, convidada para participar, foi agraciada com as doações recolhidas durante o culto: cerca de 136 kg de alimentos, 39 unidades de outros alimentos / material de limpeza e higiene e 31 dúzias de ovos. Aproveitamos para apresentar a Kombi nova da Alas (foto) e realizamos o bazar da Alas, completando assim o fortalecimento da nossa rede social. Que Deus continue abençoando essa generosa congregação e seu novo pastor.

Imagem 2 - Catij: contrato renovado

A Casa de Acolhimento Transitório Infantojuvenil está com novo contrato assinado e, sob a gestão da Alas, prepara-se para tornar-se Unidade de Acolhimento. Que Deus abençoe a equipe e sua atuação na recuperação dos menores que buscam libertar-se das drogas e reinventarem suas histórias de vida.

Imagem 3 - Gincana REI JESUS em favor da Alas Os jovens da Congregação Rei Jesus, de Santo Antônio, Cariacica, promovem uma gincana que vai até junho, objetivando envolver toda a comunidade no serviço ao Senhor através dos cultos, estudos bíblicos e ação social. As tarefas são distribuídas após o culto e executadas durante a semana. Uma das tarefas é arrecadar doações e alimentos para a despensa da Alas. Depoimento de Johnwesley Martins, um dos organizadores: “A gincana está indo super bem, temos a igreja dividida em 2 grupos: „Cheios da Graça‟ e „Tudo de Bom‟ . Até o momento, a tarefa que beneficia a Alas arrecadou 70kg de alimentos. A presença de membros aumentou 70% e a presença de visitantes aumentou 80%, e a cada culto vem aumentando. Os grupos estão bem empenhados. Esta foi uma forma bem bacana que encontramos para motivar os membros e trazer visitantes para nossa igreja, ao mesmo tempo poder interagir e ajudar mais àqueles que precisam de ajuda.” Que Deus abençoe mais esta iniciativa e que ela alcance todos os seus objetivos.

Assembleia da Alas Em 23/03, a Alas realizou sua primeira assembleia do ano, com a apresentação dos relatórios de fechamento de 2013, tendo sido aprovados com unanimidade. Com a palavra, a presidente Waldirene Alves Lorete e o tesoureiro Johannes Gonçalves Alves colocaram-se à disposição da Igreja para servir e louvaram o trabalho realizado pela diretoria anterior.

Congresso da CEBI-Disca

Através de doação de literatura cristã infantil dos parceiros SBB e Hora Luterana, a Alas auxiliou na organização do 1º Congresso de Professores de Escola Bíblica Infantil, que contou com cerca de 60 inscritos, reunidos nos dias 28, 29 e 30 de março, no sítio Catavento, em Serra/ES.

Parceria New Concord Contrate seu seguro de veículo ou imóvel com uma empresa idônea, eficiente e socialmente responsável, de propriedade de um irmão luterano e ainda auxilie a Alas! Consulte a New Concord Seguros ou faça contato diretamente com o proprietário Emerson Schiffler ([email protected])!

Boas vindas para quem chega e boa sorte para quem parte!

RH Alas Nome Função Seção

Contratados Alan Ferreira da Silva Acompanhante Terapêutico CATIJ

Ivanilda Santos da Silva Acompanhante Terapêutico CATIJ

Disponibilizados Gustavo Santos Freitas Acompanhante Terapêutico CATIJ

Jizelly Sacht Damascena Gomes Acompanhante Terapêutico CATIJ

Agenda Alas: Abril / Maio 2014

- Dia 26 e 27/04 – Bazar no Congresso da LSLB-Disca em Guarapari. - Dia 1º a 04/05 – 61ª Convenção e Culto dos 110 anos da IELB em Aracruz. - Dia 23 e 24/05 – Bazar no Congresso de Servas em Rio Bananal.

Sede da Alas e Casa de Apoio Bom Samaritano

Rua Washington Pessoa, 35, Parque Moscoso, Vitória/ES Telefax Administração: (27) 3222-4058 – Telefone Cabs: (27) 3376-4056

www.alas.org.br - [email protected] - [email protected] - Facebook: alas vitória

Voluntária responsável: Rosani Muniz Marlow – E-mail: [email protected]