boletim de pessoal maio– 2013 indice atos do conselho diretor resoluÇÃo cd-017/13, de 8 de maio...

77
1 BOLETIM DE PESSOAL MAIO– 2013 INDICE Atos do Conselho Diretor 02 Atos do CEPE 07 Atos do Diretor-Geral 08 Atos da Diretoria de Planejamento e Gestão 60 Atos do Diretor de Planejamento e Gestão 62 Diretoria 77

Upload: duongkhuong

Post on 07-Feb-2019

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

BOLETIM DE PESSOAL

MAIO– 2013 INDICE Atos do Conselho Diretor 02 Atos do CEPE 07 Atos do Diretor-Geral 08 Atos da Diretoria de Planejamento e Gestão 60 Atos do Diretor de Planejamento e Gestão 62 Diretoria 77

2

ATOS DO CONSELHO DIRETOR

RESOLUÇÃO CD-017/13, de 8 de maio de 2013.

Aprova o Regulamento para Eleição de Representantes ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG – 2013 a 2015.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições legais e regimentais que lhe são conferidas, considerando o que foi decidido na 405ª Reunião do Conselho Diretor, em 2 de abril de 2013, RESOLVE: Art. 1º – Aprovar o Regulamento para Eleição de Representantes ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG – 2013 a 2015. Art. 2º – Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. Publique-se e cumpra-se. Prof. Márcio Silva Basílio Presidente do Conselho Diretor

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES AO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CEFET-MG – 2013 a 2015.

I - DAS REPRESENTAÇÕES Art. 1° - O presente regulamento contém as normas para a realização das eleições de Representantes ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE. Art. 2° - Serão eleitos representantes dos segmentos ou níveis de ensino a seguir:

I 02 (dois)

Docentes do quadro permanente do CEFET-MG, em efetivo exercício na Educação Profissional e Tecnológica, eleitos por seus pares.

II 02 (dois)

Docentes do quadro permanente do CEFET-MG, em efetivo exercício no Ensino de Graduação, eleitos por seus pares.

III 02 (dois)

Docentes do quadro permanente do CEFET-MG, em efetivo exercício nos cursos de pós-graduação stricto sensu, eleitos por seus pares.

IV 01 (um)

Docente Pesquisador, portador do título de doutor ou de título equivalente, eleito por seus pares.

3

V 03 (três)

Técnico-administrativo do quadro permanente do CEFET-MG, em efetivo exercício no CEFET-MG, eleitos por seus pares.

VI 03 (três)

Discentes, eleitos por seus pares, sendo um do ensino profissional e tecnológico, um da graduação e um da pós-graduação stricto sensu.

Art. 3° - A Congregação de cada Unidade constituirá uma Comissão Eleitoral Local, formada por três membros, sendo 01 (um) presidente e 02 (dois) secretários. Parágrafo único - Caso a Congregação de Unidade assim o desejar, poderá ser mantida a Comissão Eleitoral Local, desde que tenha sido designada há menos de 01 (um) ano. Art. 4° - Poderão se candidatar:

I Docentes que, nos anos letivos de 2012 ou 2013, tenham atuado, no nível de ensino no qual pleiteiam sua candidatura: Educação Profissional e Tecnológica, Graduação ou Pós-Graduação.

II Docentes Pesquisadores, conforme definido no § 2°. III Todos os servidores Técnico-Administrativos. IV Discentes representando o segmento no qual se encontram matriculados na data de

inscrição.

§ 1° - O servidor ou discente que atuar em mais de um segmento ou nível de ensino só poderá se candidatar como representante de um deles. § 2° - Fica definido como docente pesquisador, para fins de representação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o docente, portador do título de doutor ou título equivalente, em efetivo exercício no CEFET-MG, que atenda a pelo menos um dos seguintes requisitos:

I – ser bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nas modalidades Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT);

II – ser coordenador de projeto de pesquisa financiado por agências de fomento, como CAPES, CNPq, FAPEMIG ou FINEP;

III – ser coordenador de projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) aprovado no âmbito do CEFET-MG, com recursos oriundos de empresas ou organização pública ou privada, sem fins lucrativos, nacionais e estrangeiras;

IV – ter publicado, nos últimos 3 (três) anos, pelo menos 1 (um) artigo em periódico classificado pela CAPES no sistema Qualis;

V – ter realizado pelo menos 1 (um) depósito, nos últimos 3 (três) anos, de pedido de proteção intelectual junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, ou órgão equivalente no exterior, sob a forma de patente de invenção ou modelo de utilidade. Art. 5° - Os representantes docentes e técnico-administrativos exercerão mandato de 02 (dois) anos e os representantes discentes exercerão mandato de 01 (um) ano. Parágrafo Único – Perderá a representação o discente que se formar durante a vigência do seu mandato.

4

II - DA INSCRIÇÃO Art. 6° - A inscrição será realizada por chapa, em ofício dirigido à Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG, com a indicação do titular e suplente, e com suas respectivas assinaturas. § 1° - Tanto os titulares quanto os suplentes deverão atender aos requisitos estabelecidos no Art. 4º. § 2º Os candidatos deverão preencher os dados do formulário que será disponibilizado pela comissão eleitoral. § 3° - No ato da entrega do formulário preenchido e assinado pelos candidatos, titular e suplente, será fornecido a eles o comprovante de inscrição com a data e o horário em que a inscrição foi realizada. § 4° - As inscrições serão realizadas nos dias 20 a 24 de maio de 2013, no horário de 08:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas, na Diretoria de cada Unidade. § 5° - A Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG homologará as inscrições dos candidatos no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar do término das inscrições. § 6° - Havendo mais de um candidato inscrito em uma mesma categoria, será realizado sorteio, público, para definir a ordem de colocação dos nomes na cédula. III – DOS ELEITORES E DAS SEÇÕES ELEITORAIS Art. 7° - Poderão votar:

I Docentes do quadro permanente. II Docentes Pesquisadores. III Todos os servidores Técnico-Administrativos. IV Todos os Discentes.

§ 1° - Os docentes que, nos anos letivos de 2012 ou 2013, tenham atuado em mais de um nível de ensino, poderão votar nos candidatos a representantes níveis de ensino nos quais atuaram: - Educação Profissional e Tecnológica, Graduação ou Pós-Graduação. § 2° - São considerados docentes pesquisadores os docentes do quadro permanente que atendam aos critérios estabelecidos no §2º do Art. 4º. § 3° - O servidor ou discente que atuar em mais de um segmento ou nível de ensino poderá votar em todos eles. § 4° - Os discentes votarão somente em candidato a representante do nível de ensino ao qual ele se encontra matriculado no dia da eleição. § 5° - As listas definitivas de eleitores especificarão todas as representações nas quais o eleitor poderá votar. § 6° - A Comissão Permanente de Eleições divulgará as listas preliminares de eleitores e locais de votação no prazo de 12 (doze) dias úteis antes da data da eleição. § 7° - Os eleitores podem solicitar correções ou alteração do local de votação à Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG em até 06 (seis) dias úteis antes da data da eleição.

5

§ 8° - A Comissão Permanente de Eleições divulgará a lista definitiva de eleitores e locais de votação no prazo de 4 (quatro) dias úteis antes da data da eleição. IV – DA VOTAÇÃO Art. 8° - As eleições serão realizadas no dia 19 de junho de 2013, quarta-feira, de 9:00 às 20:00 horas. Art. 9º - A votação será secreta, através de cédulas próprias, rubricadas por um dos membros das Comissões Eleitorais Locais e serão depositadas em urnas, instaladas em locais previamente indicados pelas Comissões Eleitorais Locais. § 1° - O eleitor deverá exercer seu direito ao voto no local indicado na lista definitiva de eleitores e locais de votação. § 2° - Não será permitido voto por procuração ou em separado. § 3° - Para receber a cédula de votação, o eleitor deverá apresentar documento que o identifique e assinar a lista nominal de presença. § 4° - O eleitor deverá marcar com um “X” o quadro da linha com o nome do seu candidato. § 5° - As cédulas que contiverem rasuras ou escritos impertinentes de qualquer natureza não serão computadas e o voto será considerado nulo. § 6° - Para cada representação será usada cédula diferenciada por cor ou outro recurso. Art. 10 - Serão nomeadas pelas Comissões Eleitorais Locais, em cada um dos campi onde serão realizadas as eleições, mesas coletoras de votos, composta por, no mínimo, 02 (dois) membros. § 1° - Não poderão ser nomeados para a mesa coletora de votos membros das chapas inscritas para concorrer à eleição. § 2° - Cada chapa poderá indicar um fiscal junto a cada mesa coletora de votos. Art. 11 - Encerrada a votação, será lavrada a ata e, se a apuração não for realizada imediatamente, as mesas coletoras de votos lacrarão as urnas, rubricando sobre o lacre, convidando os candidatos e fiscais presentes para também rubricarem, se o desejarem. V - DA APURAÇÃO Art. 12 - A apuração dos votos será pública e será iniciada, sempre que possível, logo após o encerramento dos trabalhos de votação. § 1° - Não sendo possível iniciar a apuração imediatamente após a votação, deverá ser marcado pela Comissão Eleitoral Local o horário para sua realização no dia seguinte ao da votação; e neste caso as urnas serão guardadas em local indicado pela Comissão Eleitoral Local e sob sua responsabilidade. § 2° - A apuração será realizada, de preferência, pelos mesmos componentes das mesas coletoras de votos, em local indicado pelas Comissões Eleitorais Locais. § 3° - Cada chapa poderá indicar um fiscal de apuração.

6

Art. 13 - Encerrada a apuração, os votos serão recolocados nas urnas, que serão lacradas e rubricadas sobre o lacre, convidando-se os candidatos e fiscais presentes para também rubricarem, se o desejarem, lavrando-se em seguida a respectiva ata. Parágrafo único - as urnas lacradas, junto com as atas, serão enviadas à Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG, que fará a totalização dos votos. Art. 14 - Feita a totalização dos votos, serão publicados os resultados, no prazo de 09 (nove) dias úteis, contados do encerramento da votação. § 1° - Serão consideradas eleitas as chapas mais votadas de cada categoria. § 2° - Em caso de empate, será considerada eleita a chapa cujo servidor titular tiver o maior tempo de efetivo exercício no CEFET-MG; persistindo o empate, será considerada eleita a chapa cujo titular for o mais velho. § 3° - Em caso de empate, será considerada eleita a chapa cujo discente titular for o mais velho. § 4° - Não havendo recurso, será proclamado o resultado. VI - DOS RECURSOS Art. 15 - Caberá recurso à Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG, dentro de 02 (dois) dias úteis, contadas da ocorrência do ato recorrido. Parágrafo único - Os recursos serão julgados no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data de sua apresentação. Art. 16 - O resultado final, no caso de ter ocorrido recurso, será publicado no dia imediatamente posterior aos 02 (dois) dias previstos no parágrafo único do art. 15. VII - DA POSSE Art. 17 - A posse dos representantes eleitos será realizada até 12 de julho de 2013, em dia a ser determinado pelo Diretor-Geral do CEFET-MG. VIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 18 - A impugnação a qualquer das normas contidas neste Regulamento deverá ser dirigida, até as 13:00 horas do dia 10 de maio de 2013, à Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG, por intermédio do Setor de Protocolo, por escrito, com fundamentação e devidamente assinada. Art. 19 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Eleições do CEFET-MG. Belo Horizonte, 08 de maio de 2013. Márcio Silva Basílio Presidente do Conselho Diretor

Calendário da Eleição de Representantes ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG – 2013 a 2015.

Publicação do Regulamento 08/05/2013 – quarta-feira

7

Prazo para impugnação das normas do Regulamento

10/05/2013 – sexta- feira até às 13:00 h

Divulgação final do Regulamento 15/05/2013 – quarta-feira

Inscrições dos candidatos 20 a 24/05/2013 – de 2ª a 6ª feira

de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 h

Homologação das inscrições e divulgação das listas de eleitores

03/06/2013 – segunda-feira

Eleição 19/06/2013 – quarta-feira

de 9:00 às 20:00 h

Homologação e publicação dos resultados

03/07/2013 – quarta-feira

Posse até 12/07/2013

ATOS DO CEPE

RESOLUÇÃO CEPE-14/13, de 28 de maio de 2013.

Aprova o Edital do Processo Público para Seleção e Admissão de Novos Alunos Regulares para o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica – 2º semestre de 2013.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições legais e regimentais que lhe são conferidas, considerando o que consta do Processo nº 23062.000912/2013-85, ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, RESOLVE: Art. 1º – Aprovar o Edital do Processo Público para Seleção e Admissão de Novos Alunos Regulares para o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica – 2º semestre de 2013. Art. 2º – Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Anexo – Edital do Processo Público e Admissão de Novos Alunos Regulares para o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica

Publique-se e cumpra-se. Prof. Márcio Silva Basílio Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

RESOLUÇÃO CEPE-15/13, de 28 de maio de 2013.

Aprova o Edital do Processo Público para Seleção e Admissão de Alunos Especiais para o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica – 2º semestre de 2013.

8

O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições legais e regimentais que lhe são conferidas, considerando o que consta do Processo nº 23062.000913/2013-20, ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, RESOLVE: Art. 1º – Aprovar o Edital do Processo Público para Seleção e Admissão de Alunos Especiais para o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica – 2º semestre de 2013. Art. 2º – Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. Publique-se e cumpra-se. Prof. Márcio Silva Basílio Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Anexo – Edital do Processo Público para Seleção e Admissão de Alunos Especiais para

o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica

ATOS DO DIRETOR GERAL

PORTARIA DIR-326/13 DE 02 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.007019/2013-81; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Profa. Rutyele Ribeiro Caldeira Moreira – SIAPE 244700, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, em Belo Horizonte, na área de Matemática, no período de 22/04/2013 a 21/07/2014, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA nº DIR/SAP-327/03 DE 03 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela

9

Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001161/13-14, RESOLVE: I- Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais a ÂNGELA MARIA MACIEL BERTOLINO, matrícula 391728, ocupante do cargo Assistente em Administração, Classe D Padrão 216, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 3º da Emenda Constitucional 47/05. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA nº DIR/SAP-328/03 DE 03 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.000649/13-24, RESOLVE: I- Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais a JOSÉ EUSTÁQUIO VENUTO BOREL, matrícula 391779, ocupante do cargo Magistério Superior, Classe 6, Nível 604, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 3º da Emenda Constitucional 47/05. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA nº DIR/SAP-329/03 DE 03 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001064/13-21, RESOLVE: I- Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais a SUZANA LANNA BURNIER COELHO, matrícula 1043663, ocupante do cargo Magistério Superior, Classe 7, Nível 701, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 6º da Emenda Constitucional 41/03. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

10

PORTARIA nº DIR/SAP-330/03 DE 03 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001191/13-21, RESOLVE: I- Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais a ELIANE FLORENTINO DAS CHAGAS, matrícula 1172594, ocupante do cargo Professor Ensino Básico Técnico Tecnológico, Classe D, Nível 303, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 6º § 5º da Emenda Constitucional 41/03. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA nº DIR/SAP-331/03 DE 03 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001203/13-17, RESOLVE: I- Aposentar compulsoriamente a partir de 02 de maio de 2013, com proventos proporcionais a 19/30, JACY DIAS CAMPOS DE ANDRADE, matrícula 6392179, ocupante do cargo Professor Ensino Básico Técnico Tecnológico, Classe D, Nível 404, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 40º § 1º da Constituição Federal com redação dada pela Emenda Constitucional 41/03. Os proventos serão calculados com base na Lei 10.887/04. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA nº DIR/SAP-332/13 DE 03 DE MAIO DE 2013

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicada no DOU de 14 subseqüente, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001176/13-82, RESOLVE: Conceder abono de permanência a partir de 02/12/2012, a MARIA CRISTINA RAMOS DE CARVALHO, ocupante do cargo Professor Ensino Básico Técnico Tecnológico, com fundamento no artigo 2º § 5º da Emenda Constitucional nº 41/03. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

11

PORTARIA DIR. Nº333 DE 06 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem as Comissões Examinadoras das disciplinas a que se refere o Edital nº 031, de 01 de abril de 2013, do Processo Seletivo Simplificado.

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - (Administração Financeira) Prof. FELIPE DIAS PAIVA Prof. ADÉLIA MARINA DE CAMPOS CURSINO Prof. LAÍSE FERRAZ CORREIA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - (Administração Mercadológica) Prof. DEBORAH OLIVEIRA SANTOS Prof. SIMONE MARÍLIA LISBOA Prof. RONAN TORRES QUINTÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - (Estratégia) Prof. RONAN TORRES QUINTÃO Prof. DEBORAH OLIVEIRA SANTOS Prof. LUCIANO DOS SANTOS DINIZ DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - (Teoria Geral da Administração) Prof. LUDMILA DE VASCONCELOS MACHADO GUIMARÃES Prof. FERNANDA TARABAL LOPES Prof. RENATA DE SOUZA GUERRA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - (Gestão de Projetos Sistema de Informação Gerencial) Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Prof. LUCIANO DOS SANTOS DINIZ Prof. UAJARÁ PESSOA ARAUJO DEPARTAMENTO DE FÍSICA E MATEMÁTICA - (Matemática do Ensino Superior) Prof. GRACE RIBEIRO DA SILVA PROF. ARTHUR RODRIGO BOSCO DE MAGALHÃES Prof. JOSÉ LUIZ ACEBAL FERNANDES DEPARTAMENTO DE FÍSICA E MATEMÁTICA - (Física do Ensino Superior) Prof. GRACE RIBEIRO DA SILVA Prof. ARTHUR RODRIGO BOSCO DE MAGALHÃES Prof. JOSÉ LUIZ ACEBAL FERNANDES Prof.Dr.Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

12

PORTARIA DIR. Nº 334 DE 06 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem as Comissões Examinadoras das disciplinas a que se refere o Edital nº 033, de 01 de abril de 2013, do Processo Seletivo Simplificado.

COMPUTAÇÃO - (Métodos Numéricos e Computacionais; Pesquisa Operacional II;Programação de Computadores I; Laboratório de Programação de Computadores I) Prof. SÉRGIO RICARDO DE SOUZA Prof. JOÃO FERNANDO MACHRY SARUBBI Prof. ROGÉRIO MARTINS GOMES COMPUTAÇÃO - (Laboratório de Programação de Computadores I; Laboratório de Programação de Computadores II; Banco de Dados II) Prof. EVANDRINO GOMES BARROS Prof. KÉCIA ALINE MARQUES FERREIRA Prof. THIAGO DE SOUZA RODRIGUES COMPUTAÇÃO - (Aplicações para Web; Laboratório de Aplicações para Web; Banco de Dados; Laboratório de Banco de Dados) Prof. MARCOS PRADOS AMARAL Prof. CÉSAR FRANCISCO DE MOURA COUTO Prof. JOÃO FERNANDO MACHRY SARUBBI COMPUTAÇÃO - (Princípios de Comunicação de Dados; Sistemas Digitais; Laboratório de Sistemas Digitais; Arquitetura e Organização de Computores II) Prof. FABRÍCIO VIVAS DE ANDRADE Prof. ADELSON DE PAULA SILVA Prof. CRISTINA DUARTE MURTA COMPUTAÇÃO - (Robótica; Controle Digital de Sistemas Dinâmicos; Laboratório de Controle Digital de Sistemas Dinâmicos; Informática Aplicada; Laboratório de Informática Aplicada) Prof. JEFERSON FIGUEIREDO CHAVES Prof. GILMAR MACHADO GROSSI Prof. MAGNO MEIRELLES RIBEIRO COMPUTAÇÃO - (Estatística; Estatística II; Estatísitca Aplicada) Prof. ELIZABETH FIALHO WANNER Prof. BRUNO ANDRÉ SANTOS Prof. ROGÉRIO MARTINS GOMES Prof.Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

13

PORTARIA DIR. Nº335 DE 06 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem a Comissão Examinadora das disciplinas a que se refere o Edital nº 042, de 10 de abril de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. DEPARTAMENTO DE LINGUAGEM E TECNOLOGIA (DELTEC) - (Letras ou Comunicação ou Design Gráfico) Prof. Dr. JERÔNIMO COURA-SOBRINHO Prof. ANA ELISA RIBEIRO Prof. WAGNER MOREIRA Prof.Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR. Nº336 DE 06 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem a Comissão Examinadora das disciplinas a que se refere o Edital nº 049, de 19 de abril de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – (Matemática; Cálculo, Estatística, Geometria e Álgebra) Prof. Aline Fernanda Bianco Prof. Carlos Antônio Medeiros Prof. Áureo de Alencar Silva Prof.Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 337/13, 05 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

Designar, em substituição: MARLÚCIA DIAS LOPES ALVES, matrícula SIAPE 391503, para exercer o Cargo de Direção da Secretária de Relações Internacionais no período de 29/04/2013 a 03/05/2013, CD-04.

14

LEONARDO BRUNO LOPES, matrícula SIAPE 1570135, para exercer a Função Gratificada de Chefe da Divisão de Suporte no período de 02/05/2013 a 09/05/2013, FG-04. MAGDA CRISTINA FIGUEIREDO TADIM, matrícula SIAPE 10752285 para exercer a Função Gratificada de Chefe de Divisão de Finanças no período de 06/05/2013 a 16/05/2013, FG-02. ENIO FLÁVIO DA SILVA, matrícula SIAPE 1655135, para exercer a Função Gratificada de Chefe de Divisão de Desenvolvimento de Sistemas no período de 10/04/2013 a 27/04/2013, FG-04. MATHEUS TEIXEIRA ROCHA, matrícula SIAPE 1682902, para exercer a Função Gratificada de Chefe da Seção de Apoio ao Ensino, Campus Divinópolis no período de 06/05/2013 a 17/05/2013, FG-04. ULISSES COTTA CAVALCA, matrícula SIAPE 1610647, para exercer o Cargo de Direção do Secretário de Governança da Informação no período de 24/04/13 a 05/05/13, CD-04 Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 338/13, DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Dispensar: JOÃO FERNANDO MACHRY SARUBBI, matrícula SIAPE 1602873, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico em Informática, FG-03, a partir de 01 de maio de 2013. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-339 DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o disposto no Decreto nº 7.689, de 02/03/2012; 2- a Portaria GM/MEC nº 362, de 10/04/2012, resolve:

Art. 1º Autorizar a concessão de diárias, até o limite de 80 diárias intercaladas por ano, ao servidor Lélio Ferreira Dias, matrícula SIAPE 0391647, em função da natureza do seu trabalho. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

15

PORTARIA N.º DIR/SAP 340/13, DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

I - Dispensar: ELDER DE OLIVEIRA RODRIGUES, matrícula SIAPE 169422, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Informática, FG-04. II – Designar: DEISYMAR BOTEGA TAVARES, matrícula SIAPE 1809695, para a Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Informática, FG-04. III - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 341/13, 08 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Designar, em substituição: MARIA ROSÁLIA VARGAS, matrícula SIAPE 391548, para exercer a Função Gratificada de Coordenadora Geral de Avaliação no período de 13/05/13 a 23/05/13. FG-01. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA Nº DIR/SAP 342/13, DE 05 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: REMOVER: SÉRGIO DIAS RIBEIRO, matrícula SIAPE 1570587, Unidade de Belo Horizonte, Campus I, Diretoria de Planejamento e Gestão - UORG-021 para a Unidade de Belo Horizonte- Campus I, Secretaria de Governança da Informação- UORG-090, a partir de 30/04/2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

16

PORTARIA DIR. Nº343 DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem a Comissão Examinadora das disciplinas a que se refere o Edital nº 050, de 19 de abril de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – (Laboratório de Controle/Instrumentação Eletrônica/Laboratório de Instrumentação Eletrônica) Prof. Marcelo Martins Stopa Prof. Alex-Sander Amável Luiz Prof. Eduardo Nunes Gonçalves Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-344/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Revogar a Portaria DIR-559/12, de 06/11/12, que homologa o resultado da eleição para Chefe e Subchefe do Depto. de Engenharia Ambiental, considerando que a eleição foi anulada.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-345/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no Processo nº 23062.009035/2013-16; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação do Prof. PAULO DE OLIVEIRA LIMA JÚNIOR – SIAPE 1622763, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Lavras, em Lavras, na área de Concentração Gestão e Negócios, Economia e Mercados, no período de 09/05/2013 a 08/05/2016, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data.

17

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-346/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no Processo nº 23062.005070/2013-58; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE: Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação do Prof. MAURO LÚCIO LOBÃO IANNINI – SIAPE 1693109, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na área de Física, no período de 09/05/2013 a 08/05/2016, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data.

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-347/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no Processo nº 23062.005072/2013-47; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013,

RESOLVE: Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação do Prof. LEONARDO GOMES MARTINS COELHO – SIAPE 1739868, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na área de Física, no período de 09/05/2013 a 08/05/2015, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data.

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG PORTARIA DIR-348/13 - cancelada

PORTARIA DIR-349/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no Processo 23062.000794/2013-13; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013,

RESOLVE:

18

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Profa. HERSÍLIA DE ANDRADE E SANTOS – SIAPE 1504226, ocupante do cargo de Professor de EBTT, em curso de Pós-Doutorado, na área de Hidráulica, promovido pela The University of Iowa - USA, pelo período de 15/07/2013 a 30/06/2014, com ônus limitado para a Instituição. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data.

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-350/13, DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO EDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e conforme autorização MEC nº 20130305.1254, RESOLVE: Autorizar o afastamento do país de HERSÍLIA DE ANDRADE E SANTOS, Professora, matrícula SIAPE nº 1504226, de 15/07/2013 a 30/06/2014, trânsito incluso, para participar de curso de Pós-Doutorado, promovido pela The University of Iowa, em Iowa - USA, com ônus limitado para o CEFET-MG e ônus para a CAPES (Processo nº 23062.794/2013-13). Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA N.º DIR/SAP 351/13, DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

Dispensar: LUDMILA DE VASCONCELOS MACHADO GUIMARAES, matrícula SIAPE 2714619, da Função Gratificada de Coordenador do Curso de Administração, FG-01 a partir de 30 de abril de 2013. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA nº DIR/SAP-352/03 DE 09 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001087/13-36, RESOLVE: I- Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais a ROSE MARY DE ALMEIDA COLLARES, matrícula 391655, ocupante do cargo Auxiliar em Administração,

19

Classe C, Padrão 313, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 3º da Emenda Constitucional 47/05. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA DIR-353/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.000726/2013-12; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Profa. Érica Marlúcia Guedes Leite – SIAPE 2126076, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Cruzeiro Sul, na área de Ciências e Matemática, no período de 09/05/2013 a 08/05/2016, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-354/13 DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.000697/2013-12; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Profa. Fernanda Aparecida Ferreira – SIAPE 1710402, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Cruzeiro Sul, na área de Ciências e Matemática, no período de 09/05/2013 a 08/05/2016, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR - 355 DE 09 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, cumprindo o que determina o artigo 20 da Lei n°

20

8.112, de 11/12/1990 (Regime Jurídico Único) e tendo em vista o que consta na ficha de avaliação, RESOLVE: Art. 1° Homologar o resultado do processo de Avaliação de Desempenho dos servidores abaixo relacionados, considerando-os aprovados no Estágio Probatório.

SIAPE NOME CARGO VENCIMENTO ESTÁGIO

1718291 GUSTAVO HENRIQUE DOS SANTOS RIBEIRO

TÉCNICO DE LABORATÓRIO 02/08/2012

1528399 CLARISSA CRISTINA PEREIRA LIMA

TECNICO EM ASSUNTOS

EDUCACIONAIS 28/06/2012

1684002 BRUNO GRANDELA ROBAZZA ANALISTA DE

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

09/03/2012

Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data.

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR- 356 DE 09 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, cumprindo o que determina o artigo 20 da Lei n° 8.112, de 11/12/1990 (Regime Jurídico Único) e tendo em vista o que consta na ficha de avaliação, RESOLVE: Art. 1° Homologar o resultado do processo de Avaliação de Desempenho dos servidores abaixo relacionados, considerando-os aprovados no Estágio Probatório.

SIAPE NOME CARGO VENCIMENTO ESTÁGIO

4321652 TRICIA ZAPULA RODRIGUES PROC: 23062.002105/11-18

PROF DO ENSINO BÁSICO TÉC

TECNOLOGICO 20/10/2011

1669886 PATTERSON PATRICIO DE

SOUZA PROC: 23062.006561/11-19

PROF DO ENSINO BÁSICO TÉC

TECNOLOGICO 19/01/2012

2642600 GERALDO MAGELA COUTO

OLIVEIRA PROC: 23062.002771/2012-54

PROF DO ENSINO BÁSICO TÉC

TECNOLOGICO 13/09/2012

Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data.

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

21

PORTARIA N.º DIR/SAP 357/13, DE 10 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Declarar a vacância do cargo de Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, do Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, em virtude de posse em outro cargo inacumulável, do servidor RONDINELI RODRIGUES PEREIRA, matrícula SIAPE 1814241, nos termos do Artigo 33, inciso VIII da Lei 8.112/90, a partir de 10 de maio de 2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA nº DIR/SAP-358/03 DE 10 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicadas no DOU de 14 subseqüentes, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001186/13-18, RESOLVE: I- Conceder abono de permanência a partir de 10/05/2012, a JAIRO JUSTINO DA SILVA FILHO, ocupante do cargo Professor Ensino Básico Técnico Tecnológico, com fundamento no artigo 2º § 4º da Emenda Constitucional 41/03. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 359/13, DE 10 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

I - Dispensar: ALBERTO PENA LARA, matrícula SIAPE 1751656, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Informática do Campus Divinópolis, FG-04. II – Designar: EDSON MARCHETTI DA SILVA, matrícula SIAPE 159224, para a Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Informática do Campus Divinópolis, FG-04. ULISSES COTTA CAVALCA, matrícula SIAPE 1610647, para o Cargo de Direção de Subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, CD-04. III - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

22

RETIFICAÇÃO DE 19 DE JUNHO DE 2013.

I - Na portaria DIR/SAP 359/13, de 10/05/13, DOU de 13/05/13, p.10, seção 2, referente a Ulisses Cotta Cavalca, onde se lê: Subsecretário leia-se; Chefe da Unidade. II - Na portaria DIR/SAP 424/13, de 29/05/13, DOU de 06/06/13. p. 13, seção 2, tornar sem efeito a designação de Simone Pinto Vasconcelos Prof. Marcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 360/13, 10 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE: Designar, em substituição: JOEL DA SILVA, matrícula SIAPE 391377, para exercer A Função Gratificada de Chefe da Manutenção do Campus II no período de 02/05/2013 a 30/06/2013, FG-05. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-361/13 DE 13 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando o Decreto 5940/06 e a Recomendação PRMG/GB/MML Nº 18/2008-96, da Procuradoria da República em Minas Gerais,

RESOLVE:

Art. 1º Designar, para o período de 01 (um) ano, os membros da Subcomissão Gestora para Coleta Seletiva Solidária do Campus VII – Unidade Timóteo, como responsáveis pelo Projeto de Coleta Seletiva Solidária, conforme discriminado a seguir: - Adriano Geraldo da Silva – Presidente - Luana Dias Lacerda - Suplente - Nayara Marielle Martins de Jesus (Téc. Adm.) – Titular - José Agostinho Pimentel – Suplente - Wesley Melo Barbosa de Menezes (Discente) - Titular - Samuel Estevão de Andrade – Suplente Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

23

PORTARIA Nº DIR/SAP 362/13, DE 13 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: REMOVER: JOSÉ MARIA DA CRUZ, matrícula SIAPE 528234, Unidade de Belo Horizonte, Diretoria da Unidade Campus II - UORG-174 para a Unidade de Belo Horizonte- Campus II, Secretária de Registro e Controle Acadêmico - UORG-101, a partir de 24/04/2013. CINTIA RABELO ALVES, matrícula SIAPE 1674815, Unidade Belo Horizonte, Superintendência de Orçamento e Finanças – UORG-010 para a Unidade de Belo Horizonte, Prefeitura – UORG-035, a partir de 13/05/2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 363/13, DE 13 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Dispensar: CINTIA RABELO ALVES, matrícula SIAPE 1674815, da Função Gratificada de Chefe do Serviço de Apoio Orçamentário da Divisão de Orçamento, FG-01 a partir de 13 de maio de 2013. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

RETIFICAÇÃO DE 17 DE MAIO DE 2013.

Na portaria DIR/SAP 363/13, de 13/05/13, DOU de 15/05/13, p.13, seção 2, onde se lê “FG-001 leia-se FG-006”. Prof. Marcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-364/13, DE 14 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e, ainda, considerando o que consta no Art. 67 da Lei 8666/93 e as instruções do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,

RESOLVE:

Art. 1º Constituir Equipe Técnica para fiscalizar os contratos do CEFET-MG, indicando o fiscal e seu respectivo substituto, conforme tabela a seguir:

24

Fiscal CPF Substituto CPF Contrato nºEmpresa e Processo

Fernando Gontijo Bernardes Júnior

045.490.626 -90

Maria Vitalina Borgede Carvalho

628.601.436-53 065/2012

CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A 23062.002381/2012

Art. 2º Estabelecer que o prazo para o exercício da fiscalização é o prazo de vigência de cada contrato, acrescido do prazo necessário para cumprimento total das obrigações financeiras pendentes e não pagas até o fim do correspondente instrumento contratual. Art. 3º Revogar todas as disposições em contrário. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-365/13, DE 14 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e, ainda, considerando o que consta no Art. 67 da Lei 8666/93 e as instruções do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,

RESOLVE:

Art. 1º Constituir Equipe Técnica para fiscalizar os contratos do CEFET-MG, indicando o fiscal e seu respectivo substituto, conforme tabela a seguir:

Fiscal CPF Substituto CPF Contrato nºEmpresa e Processo

Ronaldo Ferreira Machado

198.521.506-39

Geraldo do Carmo Filho

195.043.196-00 019/2013

HOREBE LOCAÇÕES, SERVIÇOS E EVENTOS LTDA - ME 23062.000815/201392

Art. 2º Estabelecer que o prazo para o exercício da fiscalização é o prazo de vigência de cada contrato, acrescido do prazo necessário para cumprimento total das obrigações financeiras pendentes e não pagas até o fim do correspondente instrumento contratual. Art. 3º Revogar todas as disposições em contrário. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA N.º DIR/SAP 366/13, 14 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE: Designar, em substituição: JOEL SILVA, matrícula SIAPE 391377, para exercer a Função Gratificada de Chefe da Manutenção do Campus II no período de 03/03/2013 a 01/05/2013, FG-05.

25

SIMONE PINTO VASCONCELLOS, matrícula SIAPE 1584231, para exercer o Cargo de Direção da Secretaria de Política Estudantil no período de 20/05/13 a 29/05/13, CD-004. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-367/13 DE 15 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.000721/2013-13; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Profa. Mabel Rocha Couto – SIAPE 2067658, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, na área de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, no período de 15/05/2013 a 14/05/2016, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-368/13 DE 15 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve: Art. 1º Designar a Profa. Cláudia França Prieto como membro da Comissão de Comemoração dos 70 Anos do Curso Técnico de Mecânica do CEFET-MG, designada pela portaria DIR- 202/13, de 18/03/2013.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG PORTARIA DIR 369/13 Cancelada

PORTARIA N.º DIR/SAP 370/13, 15 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Designar, em substituição:

26

ELISETE PEREIRA GONÇALVES VIANA, matrícula SIAPE 1086955, para exercer o Cargo de Direção da Superintendência de Administração Pessoal no período de 21/05/2013 a 24/05/2013, CD-04. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA Nº DIR/SAP 371/13, DE 15 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: REMOVER: LAÉRCIO AUGUSTO CASTRO, matrícula SIAPE 391606, Unidade de Belo Horizonte, Departamento de Engenharia Elétrica, Campus II - UORG-107 para a Unidade de Belo Horizonte, Setor de Estágio do Campus II - UORG-174, a partir de 24/04/2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-372/13 DE 15 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.000774/2013-34; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Profa. Marcela Richele Ferreira – SIAPE 1798594, ocupante do cargo de Professor de Ensino Superior, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pelo CEFET-MG, na área de Modelagem Matemática e Computacional, no período de 15/05/2013 a 14/05/2016, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-373/13, DE 16 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e conforme autorização MEC nº 20130305.1254, de 05/03/2013, RESOLVE:

27

Autorizar o afastamento do país de Úrsula do Carmo Rezende, professora, matrícula SIAPE nº 2343407, de 30/06 a 05/07/2013, trânsito incluso, para apresentar artigo na “19th International Conference on the Computation of Electromagnetic Fields” a ser realizada em Budapeste – Hungria, com ônus para o CEFET-MG (processo nº 23062.000980/2013-44) e ônus FAPEMIG. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-374/13, DE 16 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, RESOLVE: Art. 1º Prorrogar por 60 (sessenta) dias o prazo concedido para a conclusão dos trabalhos da Comissão de PAD, designada pela portaria DIR-240/13, de 16/05/2013. Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFETMG

PORTARIA N.º DIR/SAP 375/13, 16 MAIO DE 2013.

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Designar, em substituição: GLEISA MARA ALVES, matrícula SIAPE 1609799, para exercer a Função Gratificada de Chefe da seção de Biblioteca do Campus Araxá no período de 02/05/13 a 30/07/13. FG-005. FRANCISCO DE CASTRO VALENTE NETO, matrícula SIAPE 1043749, para exercer a Função Gratificada de Coordenador do Curso de Mineração, Campus Araxá no período de 01/05/13 a 05/05/13. FG-004. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 376/13, DE 16 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Dispensar: ROSE MARY DE ALMEIDA COLLARES, matrícula SIAPE 391655, da Função Gratificada de Secretaria do Diretor do Campus II. FG-006.

28

Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-377/13 DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, e, ainda, o processo 23062.008164/2012-06, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Especial de Avaliação de Desempenho do servidor Prof. Fernando Teixeira Filho, para fins de Progressão Funcional e designar para integrá-la os seguintes servidores: - Prof. Márcio Silva Basílio - Prof. Irlen Antônio Gonçalves - Profa. Heloísa Helena de Jesus Ferreira

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-378/13 DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.004093/2013-45; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, resolve:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação do Prof. Quaider Omar Mattar – SIAPE 1039611, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Mestrado, promovido pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, em Piracicaba, na área de Engenharia de Produção, no período de 15/04/2013 a 14/07/2013, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR. Nº379 DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

29

Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem a Comissão Examinadora das disciplinas a que se refere o Edital nº 051, de 29 de abril de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. FORMAÇÃO GERAL – (Educação Física) Prof. Andrea de Oliveira Barra Prof. Renata Barbosa de Oliveira Prof. Clarissa Cristina Pereira Lima REDE DE COMPUTADORES – (Sistemas Digitais, Infra-Estrutura Física de Redes, Segurança de Redes, Informática Aplicada) Prof. Renata Barbosa de Oliveira Prof. Luciano Machado Cavalca Prof. Cláudio Augusto Gomes Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-380/13 DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.004177/11-91; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, resolve: Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Prof. Mário Guimarães Júnior – SIAPE 1039578, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Ouro Pretor - UFOP, em Ouro Preto, na área de Engenharia de Materiais, no período de 17/05/2013 a 16/11/2015, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-381/13 DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.004165/11-11; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, resolve: Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Prof. Adilson Rangel Alves – SIAPE 1226637, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Metodista de Piracicaba, em Santa Bárbara D’oeste, na área de Engenharia de Produção, no período de 17/05/2013 a 16/05/2015, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data.

30

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-382/13 DE 20 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, especialmente, a que lhe confere o art. 143 da Lei nº 8.112/90, resolve: Art. 1º Constituir Comissão de Sindicância e designar para integrá-la os servidores Fernando Souza Soares e Zélia Maria Ferraz Barbosa, para sob a presidência do primeiro, apurar e processar os fatos relatados no processo nº 23062.007060/2013-57. Art. 2º Autorizar o presidente da Comissão a escolher a secretária de acordo com a necessidade dos trabalhos. Art. 3º Fixar, para a conclusão dos trabalhos, o prazo de 30 (trinta) dias. Art. 4º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFETET-MG

PORTARIA DIR-383/13, DE 20 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Retificar a portaria DIR-347/13, de 09/05/13, afastamento para capacitação de Leonardo Gomes Martins Coelho, onde se lê: “09/05/2013 a 08/05/2015”, leia-se “09/07/2013 a 08/05/2015”. Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-384/13 DE 20 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.010048/2013-20; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, resolve:

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação do Prof. Bruno da Cruz Pádua – SIAPE 1808171, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto, em Ouro Preto, na área de Bioquímica Estrutural e Fisiológica, no período de 15/04/2013 a 14/04/2014, com ônus limitado para o CEFET-MG.

31

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-385/13, DE 20 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais e considerando, ainda, o Memo DEC nº 035/2013, resolve: Art. 1º Designar o Prof. Antônio Libério Borba como Subcoordenador do Curso Técnico de Edificações a partir de 06/05/2013. Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR. 386/2013, de 20 de maio de 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, vinculado ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 56 do Regimento Geral deste Centro, aprovado pela Portaria nº. 003 de 09.01.84, e tendo em vista a Lei n° 12.798, de 04 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União, no dia 05 de abril de 2013 e o Decreto s/nº, de 16 de maio de 2013, publicado no Diário Oficial da União no dia 17 de maio de 2013. R E S O L V E: 1. Fica aberto ao Orçamento Próprio do Centro, o crédito suplementar no valor de R$19.561.700,00 (dezenove milhões e quinhentos e sessenta e um mil e setecentos Reais). 2. Determinar que a Diretoria de Planejamento e Gestão e a Superintendência de Orçamento e Finanças tomem as providências necessárias para o cumprimento desta Portaria. 3. Esta Portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET/MG

Portaria DIR. - 386/2013 Crédito: R$ 3.900.000,00 Fonte de Recurso: 100 ORÇAMENTO PRÓPRIO Anexo I - Despesa - Suplementação R$1,00 CÓDIGO ESPECIFICAÇÃO DO PROJETO/ATIVIDADE NATUREZA

DA DESPESA

VALOR

32

09 272 0089 0181 0031

Previdência Social Previdência do Regime Estatutário Previdência de Inativos e Pensionistas da União Pagamento de Aposentadorias e Pensões No Estado de Minas Gerais Aposentadorias e Reformas

319001

3.900.000

TOTAL

3.900.000

Anexo II - Receita - Suplementação

R$1,00

ESPECIFICAÇÃO DO CÓDIGO DA RECEITA

VALOR

Transferências Correntes

3.900.000

TOTAL

3.900.000

José Maria do Amaral Superintendente de Orçamento e Finanças

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET/MG

Portaria DIR. - 386/2013 Crédito: R$ 261.700,00 Fonte de Recurso: 100 ORÇAMENTO PRÓPRIO Anexo I - Despesa - Suplementação R$1,00 CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO DO PROJETO/ATIVIDADE

NATUREZA DA DESPESA

VALOR

12 306 2109 2012 0031

Educação Alimentação e Nutrição Programa de Gestão e Manutenção do Ministério da Educação Auxílio-Alimentação aos Servidores Civis, Empregados e Militares No Estado de Minas Gerais Auxílio-Alimentação

339046

261.700

TOTAL

261.700

33

Anexo II - Receita - Suplementação R$1,00 ESPECIFICAÇÃO DO CÓDIGO DA RECEITA

VALOR

Transferências Correntes

261.700

TOTAL

261.700

José Maria do Amaral Superintendente de Orçamento e Finanças

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET/MG

Portaria DIR. - 386/2013 Crédito: R$ 14.200.000,00 Fonte de Recurso: 100 ORÇAMENTO PRÓPRIO Anexo I - Despesa - Suplementação R$1,00 CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO DO PROJETO/ATIVIDADE

NATUREZA DA DESPESA

VALOR

12 363 2109 20TP 0031

Educação Ensino Profissional Programa de Gestão e Manutenção do Ministério da Educação Pagamento de Pessoal Ativo da União No Estado de Minas Gerais Vencimentos e Vantagens Fixas

319011

14.200.000

TOTAL

14.200.000

Anexo II - Receita - Suplementação R$1,00 ESPECIFICAÇÃO DO CÓDIGO DA RECEITA

VALOR

Transferências Correntes

14.200.000

TOTAL

14.200.000

34

José Maria do Amaral Superintendente de Orçamento e Finanças

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET/MG

Portaria DIR. - 386/2013

Crédito: R$ 1.200.000,00 Fonte de Recurso: 100 ORÇAMENTO PRÓPRIO Anexo I -

Despesa – Suplementação

R$1,00

CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO DO PROJETO/ATIVIDADE

NATUREZA DA DESPESA

VALOR

12 122 2109 09HB 0001

Educação Administração Geral Programa de Gestão e Manutenção do Ministério da Educação Contribuição da União, de suas Autarquias e Fundações para o Custeio do Regime de Previdência dos Servidores Públicos Federais Nacional Obrigações Patronais – Op. Intra-orçamentárias

319113

1.200.000

TOTAL

1.200.000

Anexo II - Receita - Suplementação

R$1,00

ESPECIFICAÇÃO DO CÓDIGO DA RECEITA

VALOR

Transferências Correntes

1.200.000

TOTAL

1.200.000

José Maria do Amaral Superintendente de Orçamento e Finanças

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET/MG

PORTARIA DIR-387/13 DE 21 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo 23062.000809/2013-35; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, resolve:

35

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação da Prof. Rogério Barbosa da Silva – SIAPE 1218038, ocupante do cargo de Professor de EBTT, em curso de Pós-Doutorado, na área de Literatura, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina, pelo período de 21/05/2013 a 20/05/2014, com ônus limitado para a Instituição. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-388/13 DE 21 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão com a finalidade de elaborar o horário de aulas dos níveis Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Graduação e Pós-Graduação dos Campi I e II de Belo Horizonte, para o 2º semestre letivo de 2013 e ano letivo de 2014. Art. 2º Designar os servidores relacionados a seguir para comporem a Comissão instituída no Art. 1º: - Almir Gonçalves Vieira – Presidente - Maria Beatriz Guimarães Barbosa - Conrado de Souza Rodrigues - Ezequiel de Souza Costa Júnior - João Fernando Machry Sarubbi Art. 3º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA N.º DIR/SAP 389/13, DE 21 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: I - Dispensar: OLGA MORAES TOLEDO, matrícula SIAPE 392131, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Eletrotécnica/Automação Industrial, FG-04. LUCÍLIA PEREIRA DE OLIVEIRA CAMPOS, matrícula SIAPE 1609268, do Cargo de Direção de Planejamento e Gestão do Campus Leopoldina, CD-04. JUSSARA FERNANDES REIS, matrícula SIAPE 392407, da Função Gratificada de Assistente da Diretoria de Planejamento e Gestão do Campus Leopoldina, FG-04. ROSELI DIAS RIBEIRO, matrícula SIAPE 391653, da Função Gratificada de Coordenador de Laboratórios do Campus Leopoldina, FG-04.

36

MÁRIO GUIMARÃES JÚNIOR, matrícula SIAPE 1039578, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Eletrônica do campus Araxá, FG-04 II – Designar: JANISON RODRIGUES DE CARVALHO, matrícula SIAPE 1788255, para a Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Eletrotécnica/Automação Industrial, FG-04. JUSSARA FERNANDES REIS, matrícula SIAPE 392407, para o Cargo de Direção de DE Planejamento e Gestão, CD-04. ROSELI DIAS RIBEIRO, matrícula SIAPE 391653, para a Função Gratificada de Assistente do Diretor de Planejamento e Gestão do Campus Leopoldina, FG-04. LUCÍLIA PEREIRA DE OLIVEIRA CAMPOS, matrícula SIAPE 1609268, para a Função Gratifdicada de Coordenador de Laboratórios do Campus Leopoldina, FG-04. III - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-390/13 DE 22 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e, ainda considerando o MEMO DIRGRAD 149/13, resolve: Art. 1º Homologar a indicação dos discentes discriminados a seguir, como representantes do Conselho de Graduação, com mandato de 01 (um) ano, a partir de 15/05/2013: Pedro Henrique de Souza Jesus - Titular Isabela Bertho Campolina – Suplente Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA Nº DIR/SAP 391/13, DE 22 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve REMOVER: GERALDO MAGELA DAMASCENO, matrícula SIAPE 1450794, Unidade de Varginha – Professor de Ensino Básico e Tecnológico – Campus Varginha - UORG-168 para a Unidade de Curvelo - UORG-218, a partir de 17/05/2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

37

PORTARIA nº DIR/SAP-392/13 de 22 de maio de 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502, de 13 de outubro de 2011 publicada no DOU de 14 subseqüente, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001386/13-71 resolve: I- Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais, a HUGO DE BRITTO ROCHA, matrícula 392170, ocupante do cargo Professor Ensino Básico Técnico Tecnológico, Classe D Nível 403, do Quadro de Pessoal deste CEFET/MG, com fundamento no artigo 6º § 5º da Emenda Constitucional 41/03. II- Declarar vago o cargo acima referido. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA DIR-393/13 DE 22 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Designar o Prof. Luiz Carlos Gonçalves Lopes (suplente) como representante docente do Depto. de Formação Geral no Colegiado pró-tempore do Curso de Graduação em Engenharia Civil do Campus Curvelo, designado pela portaria DIR-305/13, de 19/04/2013, em substituição ao Prof. Flávio Luiz Teixeira de Souza Boaventura. Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR. 394/2013, DE 24 de MAIO DE 2013 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, vinculado ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 56 do Regimento Geral deste Centro, aprovado pela Portaria nº. 003 de 09.01.84, e tendo em vista a Lei n. 12.798, de 04 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União, no dia 05 de abril de 2013. R E S O L V E: 1. Autorizar a execução do orçamento próprio para o exercício de 2013, conforme os anexos I e II constantes da presente Portaria, estimando a receita em R$249.711.021,00 (Duzentos e quarenta e nove milhões e setecentos e onze mil e vinte e um reais), e fixando a despesa em igual valor. 2. Determinar que a Diretoria de Planejamento e Gestão e a Superintendência de Orçamento e Finanças tomem as providências necessárias para o cumprimento desta Portaria. 3. Esta Portaria entra em vigor nesta data.

38

Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUADRO DE DETALHAMENTO DA

DESPESA - QDD

EXERCÍCIO DE 2013 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE

MINAS GERAIS

PROJETO/ATIVIDADE PTRES NATUREZA DA DESPESA

FONTE

VALOR R$1,00

09.272.0089.0181.0031 - Pagamento de Aposentadorias e Pensões - Servidores Civis 060964

319001-Aposentadorias 151 29.498.576

319003 - Pensões 151 6.313.624

28.846.0901.0050.0031 -Cumprimento de Sentença 060963

319091-Sentença Judicial 100 305.736

339091 - Sentença Judicial 100 134

12.301.2109.2004.0031 - Assistência Médica e Odontológica aos Servidores, Empregados e

seus Dependentes 060967

339093 - Indenizações e Restituições

112 6.552.000

12.301.2109.2004.0031 - Assistência Médica aos Servidores e Empregados - Exames

Periódicos 060968

339039 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica

112 225.000

12.365.2109.2010.0031 - Assistência Pré-Escolar aos Dependentes dos Servidores e

Empregados 060962

339008 - Outros Benefícios Asist-Auxílio Pré Escolar

112 276.000

12.331.2109.2011.0031 - Auxílio-Transporte aos Servidores e Empregados 060966 339049 - Auxílio

Transporte 112 758.256

12.306.2109.2012.0031 - Auxílio-Alimentação aos Servidores e Empregados 060965 339046 - Auxílio

Alimentação 112 5.700.000

12.122.2109.09HB.0001 - Contribuição da união, de suas Autarquias e Fundações para o

Custeio do Regime de Previdência dos Servidores Públicos Federais

060959 319113 - Obrigações Tributárias

112 19.333.285

28.846.0901.00G5.0001 - Contrib. da União, de suas Aut. E Fund. p/ o Cust. Do Reg. De Prev. Dos Servid. Púb. Fed. Decorrente do Pag. de Precat. E Req. De Pequeno Valor

060960 319113-Obrigações Tributárias 100 33.631

12.363.2109.20TP.0031 - Pagamento de Pessoal Ativo da União - no Estado de Minas

Gerais 060961

319004 - Contrato Tempo Determinado 112 2.361.224

319011-Venc. Vantagens Fixas 112 101.953.960

319013 - Obrigações Patronais 112 1.168.113

12.368.2030.20RJ.0031 - Apoio à Capacitação e Formação Inicial e Continuada de Professores, Profissionais, Funcionários e

Gestores para a Educação Básica

060973 339018 - Auxílio Financeiro a Estudantes

112

219.300

12.368.2030.20RJ.0031 - Apoio à Capacitação e Formação Inicial e Continuada de Professores, Profissionais, Funcionários e

Gestores para a Educação Básica

060973 339039 -Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica

112

516.000

39

12.363.2031.20RL.0031 - Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica - no Estado de Minas Gerais -

Emenda Parlamentar Araxá

060971 449051 - Obras e Instalações

100

300.000

12.363.2031.20RG.2574 - Expansão e Reestruturação de Instituições Federais de

Educação Profissional e Tecnológica (Curvelo) - Emenda Parlamentar Curvelo

070252 449051 - Obras e Instalações

100

800.000

12.363.2031.20RL.0031 - Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional

e Tecnológica - no Estado de Minas Gerais 060971

339014 - Diárias

112

860.000

339018 - Auxílio Financeiro a Estudante 3.131.800 339004 - Contratação por tempo determinado - Pessoal Civil - Adicional de Insalubridade e Periculosidade 21.000

339008 - Outros Benefícios Assistenciais 100.000

12.363.2031.20RL.0031 - Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional

e Tecnológica - no Estado de Minas Gerais

060971 339030 - Material de Consumo

112 1.600.000

043452 339030 - Material de Consumo

250 70.000

12.363.2031.20RL.0031 - Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional

e Tecnológica - no Estado de Minas Gerais

060971

339033 - Passagens e Despesas com Locomoção 112 450.000 339036 - Outros Serv. Terceiros - Pessoa Fisica 2.567.600

043452

339036 - Outros Serv. Terceiros - Pessoa Fisica

250

60.000

339039 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 4.486.111

339147 - PASEP 59.961

449052 - Equipamentos e Material Permanente 500.000

12.363.2031.20RL.0031 - Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional

e Tecnológica - no Estado de Minas Gerais 060971

339037 - Locação de Mão-de-Obra

112

9.563.154

339039 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica

112

19.289.751

12.363.2031.20RL.0031 - Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional

e Tecnológica - no Estado de Minas Gerais 060971 7 - obrigações

Tributárias e Contrib.

112

70.000

40

449039 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 750.000

449051 - Obras e Instalações 17.773.041

449052 - Equipamentos e Material Permanente 4.019.019

12.363.2031.2994.0031 - Assistência ao Educando da Educação Profissional - no

Estado de Minas Gerais

060972

339018 - Auxílio Financeiro a Estudante

100 3.583.464

339039 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica

100

2.171.281

043453 339018 - Auxílio Financeiro a Estudante

250 700.000

12.128.2109.4572.0031 - Capacitação de Servidores Públicos Federais em Processo de

Qualificação e Requalificação 060970

339018 - Auxílio Financeiro a Estudante

112 450.000

339093 - Indenizações e Restituições

112 1.000.000

12.122.2109.00M0.0031 - Contribuição à Entidades Nacionais Representativas de

Educação e Ensino 060969

335041.08 - Contribuições / Entid. Represent. Classe

250 120.000

TOTAL 249.711.021

ANEXO I

José Maria do Amaral

Márcio Silva Basílio Portaria Dir. n. 394, de 24 de maio de 2013

Superintendente de Orçamento e Finanças

Diretor Geral do CEFET/MG

PORTARIA N.º DIR/SAP 395/13, 24 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Designar, em substituição: JERÔNIMO COURA SOBRINHO, matrícula SIAPE 1172643, para exercer o Cargo de Direção da Secretaria de Relações Internacionais no período de 20/05/13 a 24/05/13, CD-004. EUGENIA DE OLIVEIRA PINTO, matrícula SIAPE 272661, para exercer o Cargo de diretora de Graduação no período de 27 a 29/05/13, CD-003. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

41

PORTARIA N.º DIR/SAP 396/13, DE 24 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: I - Dispensar: GIANI DAVID SILVA, matrícula SIAPE 1534331, da Função Gratificada de Coordenador Geral de Divulgação Científica e Tecnológica, FG-01. RODRIGO DE SOUZA FORTUNATO, matrícula SIAPE 1557175, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Informática do Campus Leopoldina, FG-04. LINDOLPHO OLIVEIRA DE ARAÚJO JÚNIOR, matrícula SIAPE 1190391, da Função Gratificada de Coordenador do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Leopoldina, FG-01. ROGÉRIO BARBOSA DA SILVA, matrícula SIAPE 1218038, da Função Gratificada de Coordenador do Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens, FG-01. WEBER GUADAGNIN MORAIVA, matrícula SIAPE 1456528, da Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Edificações, FG-03. II – Designar: SONIA MIRANDA DE OLIVEIRA, matrícula SIAPE 395233, a Função Gratificada de Coordenador Geral de Divulgação Científica e Tecnológica, FG-01. ALEXANDER CORREA DOS SANTOS, matrícula SIAPE 2332441, para a Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Informática do Campus Leopoldina, FG-04. FABIANO DRUMOND CHAVES, matrícula SIAPE 1609095, para a Função Gratificada de Coordenador do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Leopoldina, FG-01. ANA ELISA FERREIRA RIBEIRO, matrícula SIAPE 1420604, para a Função Gratificada de Coordenador do Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens, FG-01. JOÃO MARCOS MIRANDA VAILLANT, matrícula SIAPE 1141975, para a Função Gratificada de Coordenador do Curso Técnico de Edificações, FG-03. III - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

RETIFICAÇÃO DE 29 DE MAIO DE 2013.

Na portaria DIR/SAP 396/13, de 24/05/13, DOU de 29/05/13, p.18, seção 2, no item I excluir ROGERIO BARBOSA DA SILVA e no item II em ANA ELISA FERREIRA RIBEIRO onde se lê função gratificada de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, leia se Coordenador do Mestrado em Estudo de Linguagem. Prof. Marcio Silva Basílio Diretor-Geral

42

PORTARIA Nº DIR/SAP 397/13, DE 24 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve REMOVER: HELENE CARINE PINHEIRO DOMINGUES, matrícula SIAPE 1580912, Unidade de Belo Horizonte, Superintendência de Administração Pessoal – Campus I - UORG-025 para a Biblioteca – Campus I - UORG-044, a partir de 17/05/2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 398/13, DE 27 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, Resolve: Declarar a vacância do cargo de Assistente em Administração, Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, em virtude de posse em outro cargo inacumulável, do servidor, MARCUS VINÍCIUS MARTINS JÚNIOR matrícula SIAPE 1812041, nos termos do Artigo 33, inciso VIII da Lei 8.112/90, a partir de 27 de maio de 2013. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-399/13 DE 27 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais e, ainda, considerando, o processo nº 23062.001491/2013-18, resolve: Art. 1º Designar o Prof. Márcio Matias Afonso como subchefe do Departamento de Engenharia Elétrica, pelo período de 15/05/2013 a 14/05/2015. Art. 2° Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-400/13, DE 27 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais e, ainda, considerando: (1) a necessidade de estabelecer critérios e procedimentos para viabilizar a participação de servidores docentes do CEFET-MG em eventos científicos no Exterior, sob a forma de congressos, conferências, simpósios, seminários, comunicações e mesas redondas, para apresentação de resultados de pesquisa;

43

(2) o objetivo institucional estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2015 de ampliar a produção científica dos docentes, de grupos de pesquisa e programas de pós-graduação stricto sensu com vistas à consolidação e internacionalização da pesquisa e pós-graduação no CEFET-MG; (3) a necessidade de revisão da Portaria DIR 275/08, de 13 de maio de 2008, resolve: Art. 1º Adequar e ampliar o escopo do Programa Institucional de Auxílio Individual Para Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos no Exterior. Art. 2º Poderão beneficiar-se da modalidade de apoio referida no Art. 1º os servidores docentes do quadro permanente do CEFET-MG, em efetivo exercício, que atuem em regime de dedicação exclusiva. Art. 3º O docente poderá solicitar o pagamento de passagens, diárias e taxas de inscrição para participação individual em eventos técnico-científicos no exterior. Parágrafo 1º - O pagamento de diárias é destinado a cobrir despesas de hospedagem, alimentação e locomoção decorrentes do afastamento do local de origem do solicitante. Parágrafo 2º - Os valores das diárias são fixados em conformidade com normas estabelecidas pelo Decreto 6.576, de 25 de setembro de 2008 ou outro ato legal que venha a substituí-lo; Parágrafo 3º - O número de diárias solicitadas não poderá exceder o número de dias do evento, adicionado de meia-diária. A diária será dividida pela metade sempre que não houver pernoite. Parágrafo 4º - A concessão do auxílio poderá ser total ou parcial, observada a Programação Orçamentária e Financeira anual destinada à cobertura deste Programa, e no caso de disponibilização de recursos suplementares, à disponibilidade de crédito orçamentário. Parágrafo 5º - Em nenhum caso o número de diárias concedidas poderá ser superior a 5,5 (cinco e meia). Parágrafo 6º - Poderão ser custeados os seguintes serviços de terceiros:

I - Passagens Aéreas – os bilhetes de passagens aéreas deverão ser obrigatoriamente fornecidos pelo CEFET-MG. II - Passagens terrestres - as passagens deverão ser adquiridas diretamente pelo beneficiário, que terá o valor reembolsado. III - Taxa de Inscrição do evento – a taxa de inscrição poderá ser paga pelo solicitante para reembolso do valor. O valor máximo custeado será de US$ 1.000,00 (mil dólares americanos).

Parágrafo 7º - Sem prejuízo dos demais critérios aplicam-se as seguintes condições específicas para obtenção do apoio:

I - Em caso de trabalho em co-autoria, apenas um dos autores receberá o apoio financeiro previsto neste Programa; II - É obrigatória a menção de crédito ao CEFET-MG na afiliação dos trabalhos apresentados em eventos; III - Cada docente poderá receber novo apoio para passagens e/ou diárias decorridos 12 (doze) meses da última concessão, não se aplicando esta restrição ao pagamento de taxa de inscrição cujo limite será de 2 (dois) pagamentos por ano;

44

IV - Para submissão do pedido, é imprescindível a apresentação de comprovantes de solicitações de auxílio, para participação no evento em questão, encaminhado a uma agência pública de fomento à pesquisa; V - O pedido de auxílio somente será analisado se obtiver parecer favorável quanto ao mérito da solicitação, emitido pela agência pública de fomento para a qual a solicitação foi enviada; VI - Caso o parecer da agência de fomento acima mencionada não seja conclusivo quanto ao mérito, o interessado deverá solicitar da própria agência o parecer circunstanciado acerca do pedido para subsidiar a decisão final sobre a concessão; VII - Se até 15 (quinze) dias antes do evento não houver resposta por parte da agência pública de fomento, o pedido será analisado por uma comissão ad-hoc instituída pela DPPG especialmente para esse fim, com base nos parâmetros estabelecidos no Anexo I desta Portaria.

Art. 4º O pedido de auxílio deverá ser protocolizado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do início da realização do evento e enviado à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação mediante abertura de processo instruído com a seguinte documentação e procedimentos:

I - Formulário de Solicitação de Auxílio Individual para Apresentação de Trabalhos em Eventos Técnico-Científicos no Exterior (Anexo II), devidamente assinado pela chefia imediata; II - Cópia do trabalho a ser apresentado, na língua oficial do Congresso; III - Comprovante de aceitação do trabalho pela comissão organizadora do evento, onde conste o título do trabalho e a indicação da forma de apresentação (o documento poderá ser enviado posteriormente, caso não esteja disponível quando do envio do pedido); IV - Comprovante do valor da taxa de inscrição, por meio de impressos promocionais ou da página oficial do evento; V - Comprovante do currículo cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq atualizado nos 120 (cento e vinte) dias anteriores à data de solicitação de auxílio; VI Comprovante de solicitação de auxílio para participação no evento encaminhada a agência(s) pública(s) de fomento; VII - Comprovante de obtenção de parecer favorável, quanto ao mérito da solicitação por pelo menos uma das agências públicas de fomento acima; VIII - Declaração de que o afastamento do país por parte do docente não acarretará prejuízos às atividades acadêmicas do seu Departamento/Coordenação, devidamente assinada pelo solicitante e sua chefia imediata.

Parágrafo 1º - A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação verificará o cumprimento das condições estabelecidas nesta Portaria e emitirá parecer, encaminhando o processo para as demais providências administrativas, comunicando ao interessado ou sua chefia imediata eventual indeferimento ou atendimento parcial da solicitação. Parágrafo 2º - Caso haja diligência em relação ao pedido, o pagamento do auxílio ficará condicionado ao atendimento total das normas do Programa. Art. 5º A comprovação do uso dos recursos concedidos será feita por meio da seguinte documentação:

I - Diárias: se o CEFET-MG houver fornecido apenas as diárias, serão documentos comprobatórios a cópia do certificado de participação ou declaração do dirigente do evento comprovando a participação do beneficiário; II - Passagens: bilhetes originais das passagens aéreas fornecidas pelo CEFET-MG e/ou terrestres adquiridas pelo beneficiário; III - Taxa de Inscrição: recibo de pagamento em sua via original.

45

Parágrafo Único - A documentação deverá ser encaminhada por meio de ofício à DPPG, até 30 (trinta) dias após o término do evento. Não sendo cumpridos os prazos e as exigências acima, ficará o docente impedido de obter novos recursos junto ao CEFET-MG, até a regularização da prestação de contas, além de eventuais medidas administrativas cabíveis. Art. 6º Os casos omissos ou especiais serão resolvidos pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Art. 7º Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrários. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

Anexo I

Para fins da avaliação interna do pedido, conforme Inciso VII, do Parágrafo 7o, do Art. 3o da presente Portaria, ficam instituídos os seguintes parâmetros:

a) para obtenção do auxílio, o interessado deverá obter pelo menos 10 (dez) pontos por ano na avaliação da sua produção técnico-científica;

b) para o cálculo da pontuação acima, poderão ser considerados, a critério do interessado, sua produção nos últimos 5 (cinco) anos, ou, apenas, nos últimos 3 (três) anos;

c) a produção técnico-científica deverá ser computada conforme a Tabela 1 abaixo:

Tabela 1 - Pontuação por unidade de produção técnico-científica

Item Qualificação Pontos

1 Autoria de Livro (na área de conhecimento do interessado) 20

2 Autoria de Capítulo de Livro 10

3 Patente depositada 20

4 Orientação de tese ou dissertação defendida e aprovada 10

5 Co-orientação de tese ou dissertação defendida e aprovada 5

6 Publicação em periódico – Qualis Capes: A1, A2 e B1 30

7 Publicação em periódico – Qualis Capes: B2 e B3 20

8 Publicação em periódico – Qualis Capes: B4 e B5 10

9 Publicação de trabalho completo em anais de evento científico internacional

10

10 Publicação de trabalho completo em anais de evento científico nacional

5

Anexo II - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO INDIVIDUAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM

EVENTOS CIENTÍFICOS NO EXTERIOR

Processo nº:

46

1- Solicitante Nome: CPF: SIAPE:

Endereço residencial (RUA/AVENIDA/Nº):

Bairro:

CEP: Cidade/Estado:

Telefone: ( ) Fax: ( ) E-mail pessoal:

Titulação Máxima: Área da titulação máxima: Código da área (*)

Coordenação/Departamento onde trabalha:

Telefone: ( ) Fax: ( ) E-mail institucional:

Cargo na Instituição:

2- Dados Bancários do Solicitante (preenchimento obrigatório e

imprescindível para liberação de recursos)

Banco: Cód. Bancário: Agência:

Conta:

3- Dados sobre o evento Título:

Período: a Local onde será realizado o evento:

Cidade: País:

4- Trabalho a ser apresentado (anexar cópia integral e carta de aceite) Título:

Forma de apresentação: Oral Poster Outra (especificar):

Área de conhecimento: Código da área (*):

47

Palavras-Chave:

(*) Código de classificação das áreas do conhecimento – Tabela FAPEMIG 5- Observações relevantes ao julgamento (máximo de 5 linhas)

6- Recursos solicitados

ELEMENTOS DE DESPESA Quantidade Real (R$) Diárias Passagem Aérea Trecho:

Taxa de inscrição

TOTAL

7- Justificativa dos recursos solicitados (máximo de 5 linhas)

8- Local e data Local e Data:

9- Assinaturas Chefia Imediata:

Solicitante:

PORTARIA DIR-401/13, DE 27 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais e, ainda, considerando: (1) a necessidade de estabelecer critérios e procedimentos para viabilizar a participação de servidores docentes do CEFET-MG em eventos científicos no País, sob a forma de congressos, conferências, simpósios, seminários, comunicações e mesas redondas, para apresentação de resultados de pesquisa; (2) o objetivo institucional estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2015 de ampliar a produção científica dos docentes, de grupos de pesquisa e programas de pós-graduação stricto sensu com vistas à consolidação da pesquisa e pós-graduação no CEFET-MG e sua melhor inserção no contexto científico nacional;

48

(3) a necessidade de revisão do Programa Institucional de Auxílio Individual para Apresentação de Trabalhos em Eventos Técnico-Científicos Nacionais, resolve: Art. 1º Estabelecer o Programa Institucional de Auxílio Individual para Apresentação de Trabalhos em Eventos Técnico-Científicos no País. Art. 2º Poderão beneficiar-se da modalidade de apoio referida no Art. 1º os servidores docentes do quadro permanente do CEFET-MG, em efetivo exercício, que atuem em regime de dedicação exclusiva. Art. 3º O docente poderá solicitar o pagamento de passagens, diárias e taxas de inscrição para participação individual em eventos técnico-científicos no País. Parágrafo 1º - O pagamento de diárias é destinado a cobrir despesas de hospedagem, alimentação e locomoção decorrentes do afastamento do local de origem do solicitante. Parágrafo 2º - Os valores das diárias são fixados em conformidade com normas estabelecidas pelo Decreto N° 6.576, de 25 de setembro de 2008 ou outro ato legal que venha a substituí-lo. Parágrafo 3º - O número de diárias solicitadas não poderá exceder o número de dias do evento, adicionado de meia-diária. A diária será dividida pela metade sempre que não houver pernoite. Parágrafo 4º - A concessão do auxílio poderá ser total ou parcial, observada a Programação Orçamentária e Financeira anual destinada à cobertura deste Programa, e no caso de disponibilização de recursos suplementares, à disponibilidade de crédito orçamentário. Parágrafo 5º - Em nenhum caso o número de diárias concedidas será superior a 5,5 (cinco e meia). Parágrafo 6º - Poderão ser custeados os seguintes serviços de terceiros: I - Passagens Aéreas – os bilhetes de passagens aéreas deverão ser obrigatoriamente fornecidos pelo CEFET-MG. II - Passagens terrestres - as passagens deverão ser adquiridas diretamente pelo beneficiário, que terá o valor reembolsado. Qualquer despesa relacionada com o uso de veículo próprio não terá apoio do CEFET-MG. III - Taxa de Inscrição do evento – a taxa de inscrição poderá ser paga pelo solicitante para reembolso do valor. O valor máximo custeado será de R$ 1.000,00 (mil reais). Para eventos internacionais realizados no País, o valor máximo custeado será de US$ 1.000,00 (mil dólares americanos).

Parágrafo 7º - Sem prejuízo dos demais critérios aplicam-se as seguintes condições específicas para obtenção do apoio: I - Em caso de trabalho em co-autoria, apenas um dos autores receberá o apoio financeiro previsto neste Programa; II - É obrigatória a menção de crédito ao CEFET-MG na afiliação dos trabalhos apresentados em eventos; III - Cada docente poderá ser contemplado, nesta modalidade de auxílio, para participação em até dois eventos por ano fiscal; IV - Em pelo menos um dos pedidos, é imprescindível a apresentação de comprovante de solicitação de auxílio, para participação no evento em questão, encaminhado a uma agência pública de fomento; V - No caso descrito no Inciso IV acima, o pedido de auxílio de que trata a presente Portaria somente será analisado se obtiver parecer favorável quanto ao mérito da

49

solicitação, emitido pela agência pública de fomento para a qual a solicitação foi enviada. Art. 4º O pedido de auxílio deverá ser protocolizado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do início da realização do evento e enviado à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação mediante abertura de processo instruído com a seguinte documentação e procedimentos: I - Formulário de Solicitação de Auxílio Individual para Apresentação de Trabalhos em Eventos Técnico-Científicos no País, devidamente assinado pela chefia imediata; II - Cópia do trabalho a ser apresentado, na língua oficial do Congresso; III - Comprovante de aceitação do trabalho pela comissão organizadora do evento, onde conste o título do trabalho e a indicação da forma de apresentação (o documento poderá ser enviado posteriormente, caso não esteja disponível quando do envio do pedido); IV - Comprovante do valor da taxa de inscrição, por meio de impressos promocionais ou da página oficial do evento; V - Comprovante do currículo cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq atualizado nos 120 (cento e vinte) dias anteriores à data de solicitação de auxílio. Parágrafo 1º - A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação verificará o cumprimento das condições estabelecidas nesta Portaria e emitirá parecer favorável ou não, encaminhando o processo para as demais providências administrativas, comunicando imediatamente ao interessado ou sua chefia imediata eventual indeferimento ou atendimento parcial da solicitação. Parágrafo 2º - Caso haja diligência em relação ao pedido, o pagamento do auxílio ficará condicionado ao atendimento total das normas do Programa. Art. 5º A comprovação do uso dos recursos concedidos será feita por meio da seguinte documentação: I - Diárias: se o CEFET-MG houver fornecido apenas as diárias, serão documentos comprobatórios a cópia do certificado de participação ou declaração do dirigente do evento comprovando a participação do beneficiário. II - Passagens: bilhetes originais das passagens aéreas fornecidas pelo CEFET-MG e/ou terrestres adquiridas pelo beneficiário. III - Taxa de Inscrição: recibo de pagamento em sua via original. Parágrafo Único - A documentação deverá ser encaminhada por meio de ofício à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, até 30 (trinta) dias após o término do evento. Não sendo cumpridos os prazos e as exigências acima, ficará o docente impedido de obter novos recursos junto ao CEFET-MG, até a regularização da prestação de contas, além de eventuais medidas administrativas cabíveis. Art. 6º Os casos omissos ou especiais serão resolvidos pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Art. 7º Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrários. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-402/13, DE 27 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e, ainda, considerando o que

50

consta no Art. 67 da Lei 8666/93 e as instruções do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve: Art. 1º Constituir Equipe Técnica para fiscalizar os contratos do CEFET-MG, indicando o fiscal e seu respectivo substituto, conforme tabela a seguir:

Fiscal CPF Substituto CPF Contrato nº

Empresa e Processo

Fernando Gontijo

Bernardes Júnior

045.490.626-90

Luiz Cláudio Biagini

409.243.436-72 039/2012

TRUSTH ADMINISTRAÇÃO DE TERCEIRIZAÇÃO DE

SERVIÇOS LTDA 23062.002690/2011-

10 Art. 2º Estabelecer que o prazo para o exercício da fiscalização é o prazo de vigência de cada contrato, acrescido do prazo necessário para cumprimento total das obrigações financeiras pendentes e não pagas até o fim do correspondente instrumento contratual. Art. 3º Revogar todas as disposições em contrário. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR. Nº 403, DE 27 DE MAIO DE 2013. O Diretor Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituir a Comissão Examinadora das disciplinas a que se refere o Edital nº 052, de 10 de maio de 2013, do Processo Seletivo Simplificado para professor. DEPARTAMENTO DE QUIMICA - (Ciência e Tecnologia de Alimentos / Química e Bioquímica de Alimentos/ Tecnologia de Alimentos e Bebidas / Laboratório de Análise de Alimentos e Bebidas) Prof. Ana Maria de Resende Machado Prof. Fátima de Cássia Oliveira Gomes Prof. Cleverson Fernando Garcia Prof. Dr. Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA DIR. Nº 404 DE 27 DE MAIO DE 2013.

51

O Diretor Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem a Comissão Examinadora das disciplinas a que se refere o Edital nº 053 de 10 de maio de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. FORMAÇÃO GERAL – (Língua Portuguesa/ Redação) Prof. Luiz Carlos Gonçalves Lopes Prof. Adriano Gonçalves da Silva Prof. Regina Márcia de Almeida Prof. Dr. Marcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA DIR. Nº 405 DE 27 DE MAIO DE 2013. O Diretor Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem a Comissão Examinadora da disciplina a que se refere o Edital nº 054 de 10 de maio de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - (Física) Prof. José Valter Dornela Prof. Sandra Lúcia Nogueira Pegagoga Rita Maria Lemos Prof. Dr. Marcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA DIR. Nº 406 DE 27 DE MAIO DE 2013. O Diretor Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG, autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1º Designar os professores relacionados a seguir para constituírem as Comissões Examinadoras das disciplinas a que se refere o Edital nº 055 de 10 de maio de 2013, do Processo Seletivo Simplificado. FORMAÇÃO GERAL – (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Espanhol e/ou Inglês Ensino Médio) Prof. Maysa Fajardo Cury Prof. Sandra Aparecida Anselmo Prof. Priscila Júlio Guedes Pinto

52

MECÂNICA – (Gestão Empresarial) Prof. Lindolpho Oliveira de Araújo Júnior Prof. Carlos Wagner Moura e Silva Prof. Olga Moraes Toledo Prof. Dr. Marcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA DIR-407/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Araxá, pelo período de dois anos. - Aline Fernanda Biano – Presidente - Kleber Lopes Fontoura - Henrique José Avelar - Edenir Vitória de Araújo Santos - Rosângela do Rosário Coelho

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-408/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Contagem, pelo período de dois anos. - Maria Adélia da Costa – Presidente - Alisson Rodrigo dos Santos - Nelson Alexandre Estevão Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-409/13 DE 27 MAIO DE 2013.

53

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Curvelo, pelo período de dois anos. - Neolmar de Matos Filho – Presidente - Geraldo Magela Damasceno - Gretynelle Rodrigues Bahia - Maria Inês Passos Pereira Bueno - Elisângela Mariz Soares Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-410/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Divinópolis, pelo período de dois anos. - Renato de Sousa Dâmaso – Presidente - Wagner Custódio de Oliveira - Valter Júnior de Souza Leite - Edson Marchetti da Silva - Edilson Hélio Santana - Nanci Faria da Silva - Felipe Augusto do Carmo Lemos - Secretário Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-411/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Leopoldina, pelo período de dois anos. - Ângelo Rocha Oliveira – Presidente - Lindolpho Araújo de Oliveira Júnior - Alexander Correa dos Santos

54

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-412/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Timóteo, pelo período de dois anos. - Fernando Castro de Oliveira – Presidente - Alisson Pinto Chaves - Evandro Tolentino - Romerito Valeriano da Silva Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-413/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Varginha, pelo período de dois anos. - Juliano Coelho Miranda – Presidente - Lázaro Eduardo da Silva - Luiz Pinheiro da Guia - André Rodrigues Monticeli - Roger Lourenço Fernandes Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-414/13 DE 27 MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais, resolve:

55

Art. 1º Constituir Comissão Organizadora da IX Semana de Ciência & Tecnologia e da XXIII META (Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações) do Campus de Nepomuceno, pelo período de dois anos. - Reginaldo Barbosa de Oliveira – Presidente - Cintia Ribeiro Andrade - Bruno Ferreira Rosa - Bruno Senna Côrrea - Carlos Ademir da Silva - Júlio César de Paiva Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-415/13, DE 27 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e, ainda, considerando o que consta no Art. 67 da Lei 8666/93 e as instruções do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve: Art. 1º Constituir Equipe Técnica para fiscalizar os contratos do CEFET-MG, indicando o fiscal e seu respectivo substituto, conforme tabela a seguir:

Fiscal CPF Substituto CPF Contrato nº

Empresa e Processo

Flávia Amélia Lopes Nogueira

861.479.781-87

Fernando Gontijo

Bernardes Júnior

045.490.626-90 020/2013

Mansur Indústria e Comércio LTDA

23062.000087/2013-19

Art. 2º Estabelecer que o prazo para o exercício da fiscalização é o prazo de vigência de cada contrato, acrescido do prazo necessário para cumprimento total das obrigações financeiras pendentes e não pagas até o fim do correspondente instrumento contratual. Art. 3º Revogar todas as disposições em contrário. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA N.º DIR/SAP 416/13, DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: I – Dispensar: ROGERIO BARBOSA DA SILVA matrícula SIAPE 1218038, da Função Gratificada de Coordenador do Mestrado em Estudos de Linguagem, FG-01. II - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.

56

Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA DIR-417/13, DE 28 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e conforme autorização MEC nº 20130305.1254, de 05/03/2013, resolve: Autorizar o afastamento do país de Eduardo Henrique da Rocha Coppoli, professor, matrícula SIAPE nº 2161447, de 30/06 a 04/07/2013, trânsito incluso, para apresentar artigo na “19th International Conference on the Computation of Electromagnetic Fields” a ser realizada em Budapeste – Hungria, com ônus para o CEFET-MG (processo nº 23062.001179/2013-16) e ônus FAPEMIG. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-418/13 DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, considerando, ainda, o MEMO SPE 08/13, resolve: Art. 1º Constituir Comissão com a finalidade de avaliar os projetos para o Programa de Bolsa e Complementação Educacional, referente ao Edital 03/13, ano 2013. Art. 2º Designar os servidores relacionados a seguir para integrar a Comissão instruída no Art. 1º. - Daisy Cristina de Oliveira Morais – Prefeitura - Ernane Rodrigues da Silva – Depto. de Engenharia de Materiais - Giovani Guimarães Rodrigues – Depto. de Engenharia Elétrica - Maria de Fátima Souza – Coord. de Política Estudantil I - Reginaldo Braga Sousa – Depto. de Ciências Sociais Aplicadas - Simone Pinto Vasconcelos – Coord. de Política Estudantil II - Thiago de Souza Rodrigues – Depto. de Computação Art. 3º fixar o prazo de 30 (trinta) dias para a conclusão dos trabalhos. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-419/13, DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e conforme autorização MEC nº 20130305.1254, de 05/03/2013, resolve:

57

Autorizar o afastamento do país de Ana Maria Nápoles Vilela, professora, matrícula SIAPE nº 0980792, de 15 a 26/07/2013, trânsito incluso, para apresentar artigo no “4èmes Rencontres Internationales de I’Interactionnisme sócio-discursif” a ser realizado na Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsuhe, Alemanha, com ônus para o CEFET-MG (processo nº 23062.001450/2013-13) e ônus para a CAPES. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-420/13, DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais e, ainda, considerando o processo 23062.001504/2013-41, resolve: Art. 1º Homologar o resultado da eleição para o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental, com mandato de 02 (dois) anos para os docentes e de um (01) ano para os discentes, a partir de 10/06/2013, conforme discriminado a seguir: Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental: Profa. Lilia Maria de Oliveira Representantes dos Docentes que ministram disciplinas profissionalizantes na área de conhecimento específico do curso: - Profa. Elizabeth Regina Halfeld da Costa – Titular - Profa. Beatriz de Souza Missagia – Suplente - Profa. Andréa Rodrigues Marques Guimarães – Titular - Profa. Luciana Peixoto Amaral - Suplente Representantes dos Docentes que ministram as demais disciplinas do curso: - Prof. Matusalém de Brito Duarte – Titular - Prof. Vandeir Robson da Silva Matias – Suplente - Profa. Patrícia Procópio Pontes – Titular - Prof. Patterson Patrício Pontes - Suplente Representantes dos Discentes – Luiza Pitanguy Maia – Titular – Ricardo dos Santos Moreira Júnior - Suplente Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-421/13 DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e, ainda, considerando: 1- o que consta no processo nº 23062.010046/2013-31; 2- a Resolução CD-002/13, de 17 de janeiro de 2013, resolve:

58

Art. 1º Autorizar o afastamento para capacitação do Prof. Clayton Ângelo Silva Costa – SIAPE 2766130, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, em curso de pós-graduação nível Doutorado, promovido pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-MG, em Belo Horizonte, na área de Recursos Hídricos Transfronteiriços, no período de 04/07/2013 a 31/12/2015, com ônus limitado para o CEFET-MG. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na presente data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA DIR-422/13, DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR–GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e, ainda, considerando o que consta no Art. 67 da Lei 8666/93 e as instruções do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve: Art. 1º Constituir Equipe Técnica para fiscalizar os contratos do CEFET-MG, indicando o fiscal e seu respectivo substituto, conforme tabela a seguir:

Fiscal CPF Substituto CPF Contrato nº

Empresa e Processo

Lúcia Emília L. Ribeiro

436.735.036-34

Flávia M. Costa

591.287.206-87 016/2013

RLR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA

23062.002748/2012-60

Art. 2º Estabelecer que o prazo para o exercício da fiscalização é o prazo de vigência de cada contrato, acrescido do prazo necessário para cumprimento total das obrigações financeiras pendentes e não pagas até o fim do correspondente instrumento contratual. Art. 3º Revogar todas as disposições em contrário. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data. Prof. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral do CEFET-MG

PORTARIA nº DIR/SAP-423/13 DE 29 DE MAIO DE 2013

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº 1502 de 13 de outubro de 2011 publicada no DOU de 14 subseqüente, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001528/13-08, RESOLVE: Conceder abono de permanência a partir de 18/04/2013, a MARIA DE FÁTIMA NASCIMENTO, ocupante do cargo Auxiliar em Administração, Classe C, Padrão 416, com fundamento legal artigo 40 § 19 Constitucional Federal 1988 com redação da Constitucional nº 41/03.

59

Márcio Silva Basílio Diretor Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 424/13, DE 29 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: I – Designar: SIMONE PINTO VASCOCELLOS, matrícula SIAPE 1584231, a Função Gratificada de Coordenador de Política Estudantil do Campus II, FG-06. JOÃO FRANÇA DA COSTA, matrícula SIAPE 1459492, para a Função Gratificada de Chefe do Serviço de Apoio Orçamentário da Divisão de Orçamento, FG-06. TARCÍSIO ANTÔNIO SANTOS DE OLIVEIRA, matrícula SIAPE 1118361, para a Função Gratificada de Chefe do Departamento de Engenharia Elétrica, FG-01. III - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

RETIFICAÇÃO DE 19 DE JUNHO DE 2013.

I - Na portaria DIR/SAP 359/13, de 10/05/13, DOU de 13/05/13, p.10, seção 2, referente a Ulisses Cotta Cavalca, onde se lê: Subsecretário leia-se; Chefe da Unidade. II - Na portaria DIR/SAP 424/13, de 29/05/13, DOU de 06/06/13. p. 13, seção 2, tornar sem efeito a designação de Simone Pinto Vasconcelos Prof. Marcio Silva Basílio Diretor-Geral

PORTARIA N.º DIR/SAP 425/13, 29 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Designar, em substituição: ANA PAULA SILVEIRA LEMOS SOUZA CARNEIRO, matrícula SIAPE 1625825, para exercer a Função Gratificada de Coordenador de Administração do campus Varginha no período de 27/05/13 a 29/05/13, FG-04. FÁTIMA IMACULADA GONÇALVES BUZETTI, matrícula SIAPE 1076629, para exercer o Cargo de Direção de Chefe de Gabinete no período de 03/06/13 a 12/06/13, CD-004. Márcio Silva Basílio Diretor-Geral

60

ATOS DA DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

PORTARIA DPG 028/2013 DE 10 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR. Mário Sérgio Santos Rosa matrícula SIAPE nº 1100027, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data. Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 029/2013 DE 10 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR. Sérgio Dias Ribeiro matrícula SIAPE nº 1570587, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data. Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 030/2013 DE 10 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR. Wagner Custódio de Oliveira matrícula SIAPE nº 2483242, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data

61

Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 031/2013 DE 15 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR. Roger Lourenço Fernandes matrícula SIAPE nº 1660159, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 032/2013 DE 15 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR. Luiz Pinheiro da Guia matrícula SIAPE nº 1191314, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 033/2013 DE 23 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR Geovane da Silva Coelho matrícula SIAPE nº 1608949, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data

62

Prof. Paulo Fernandes Sanches Júnior Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 034/2013 DE 27 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR Juliano Coêlho Miranda matrícula SIAPE nº 2773707, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

PORTARIA DPG 035/2013 DE 28 DE MAIO DE 2013 A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o que dispõem a Lei 9.327 de 09 de dezembro de 1996 e a Portaria DIR-362/09 de 28 de abril de 2009, resolve: Art. 1º - Autorizar o SR Ulisses Cotta Cavalca matrícula SIAPE nº 1610647, servidor público pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, a conduzir veículo oficial de transporte individual de passageiros, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, por um período de 2 (dois) anos a contar desta data Tomaz Antônio Chaves Diretor Adjunto de Planejamento e Gestão

Atos do Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 168/13, DE 03 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E:

63

Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir de

De Para 1220174 RONALDO FERREIRA

MACHADO D 09 10 01/04/2013

PROF. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SAP 169/13, DE 06 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR/DA-225/95, de 16 de outubro de 1995, e tendo em vista o que consta no Processo nº 23062.002803/2012-11 RESOLVE: Conceder Licença Prêmio por Assiduidade, nos termos do Artigo 87, da lei 8112/90, de 11 de dezembro de 1990, publicada no DOU de 12 subseqüente, alterada pela Lei n° 9.527/97, de 10/12/97, a servidora Ana Lúcia Braga, matrícula SIAPE nº 0052803 ocupante da categoria funcional de Assistente em Administração, Classe D, Padrão 416 pertencente ao Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, referente aos quinquênios de 10/FEV/1983 a 17/FEV/1988 e 18/FEV/1989 a 17/FEV/1994, por 90 (noventa) dias, no período de 01/ABR/13 a 29/JUN/13. PROF PAULO FERNANDES SANCHES JUNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 170//2013, DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.000378/2013-15, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível II a partir de 19/02/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a MARCOS DE ALMEIDA ALVES, matrícula SIAPE nº 1815740, ocupante do cargo de Assistente em Administração, servidor(a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso de Administração Escolar. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

64

PORTARIA Nº DPG/SDO - 171/2013, DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.001735/09-98, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível IV a partir de 14/02/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a LILIANE OLIVEIRA DAMAZO, matrícula SIAPE nº 1591079, ocupante do cargo de Secretário Executivo, servidor(a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso de Alfabetização e Letramento. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 172//2013, DE 08 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.002888/10-78, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível IV a partir de 29/04/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a REGINA RITA DE CÁSSIA OLIVEIRA, matrícula SIAPE nº 0392044, ocupante do cargo de Assistente Social, servidor(a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão dos cursos de Atendimento ao Cidadão, Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas, XXXI Encontro Nacional dos Dirigentes de RH das IFEs, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira e Programa de Aperfeiçoamento dos Docentes e Técnicos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/CGAP - 173/13, DE 09 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-225/95, de 16 de outubro de 1995, RESOLVE: Retificar a data da progressão por Mérito Profissional, concedida ao servidor abaixo relacionado, através da Portaria DPG/CGAP-153/12 DE 20 DE ABRIL DE 2012, de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005. Onde se lê:

65

Nome Classe NÍVEL De Para A partir de

RODRIGO AUGUSTO DA SILVA ALVES D 03 04 30/03/2012 Leia-se:

Nome Classe NÍVEL De Para A partir de

RODRIGO AUGUSTO DA SILVA ALVES D 03 04 02/10/2011 PROF PAULO FERNANDES SANCHES JUNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 174/13, DE 09 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir

de De Para 0391659

TERESA CRISTINA SENA DE ANDRADE

C 12 13 29/06/2012

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 175/13, DE 13 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir de De Para

1218461

CASSIO MURILO DE OLIVEIRA D 08 09 25/08/2011

66

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 176/13, DE 10 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir de De Para

1073825 VANDA DO AMPARO SILVA

A 10 11 01/11/2012

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 177/13, DE 13 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir de De Para

1218461 CASSIO MURILO DE OLIVEIRA

D 09 10 25/02/2013

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 178//2013, DE 10 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.001169/2013-81, R E S O L V E:

67

Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível II a partir de 26/04/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a VENÍCIO JOSÉ MARTINS, matrícula SIAPE nº 0753569, ocupante do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, servidor(a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão das disciplinas de mestrado: Tópicos Especiais de Educação II e Seminário de Literatura. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SAP - 179/13, DE 13 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001218/13-85, R E S O L V E: Conceder a Retribuição por Titulação, a partir de 06/05/2013, de acordo com o artigo 17 da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, a ROGÉRIO FELÍCIO DOS SANTOS, matrícula SIAPE nº 0392236, ocupante do cargo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Classe D IV, Nível 01, servidor permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a obtenção do título de Doutor em Engenharia Mecânica. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SAP - 180/13, DE 13 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta do Processo nº 23062.001205/13-14, RESOLVE: Conceder a Retribuição por Titulação, a partir de 03/05/2013, de acordo com o artigo 17 da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, a JÚNIA SOARES NOGUEIRA CHAGAS, matrícula SIAPE nº 1218418, ocupante do cargo de Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Classe D IV, Nível 01, servidora permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a obtenção do título de Doutor em Engenharia de Materiais. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 181/13, DE 13 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003,

68

RESOLVE: Conceder Progressão Funcional por Desempenho, aos Professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, abaixo relacionados, de acordo com o artigo 120, da Medida Provisória n.º 431, convertida na Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008, na forma a seguir especificada: 1 – Do Nível 4 da Classe D III, para o Nível 1, da Classe D IV

Vigência

RICARDO ZENÓBIO DARWICH Proc. N.º 23062.000231/13-17

a partir de 01/01/2013

PROF PAULO FERNANDES SANCHES JUNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 182/13, DE 15 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder Progressão Funcional aos Professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, abaixo relacionados, de acordo com o artigo 14, da Lei nº 12772, de 28 de dezembro de 2012, na forma a seguir especificada: 1 – Do Nível 2 para o Nível 3, da Classe D III Vigência

JANISON RODRIGUES DE CARVALHO Proc. N.º 23062.003142/13-22

a partir de 10/05/2013

2 – Do Nível 1 para o Nível 2, da Classe D IV Vigência

JOSIAS GOMES RIBEIRO FILHO Proc. N.º 23062.005074/13-36

a partir de 01/03/2013

3 – Do Nível 3 para o Nível 4, da Classe D IV Vigência

MIRNA SUELY DOS SANTOS BRACARENSE Proc. N.º 23062.000837/13-52

a partir de 20/03/2013

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 183/13, DE 15 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder Progressão Funcional aos Professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, abaixo relacionados, de acordo com o artigo 14, da Lei nº 12772, de 28 de dezembro de 2012, na forma a seguir especificada:

69

1 – Do Nível 1 para o Nível 2, da Classe D III Vigência

JOSÉ MARIA NASCIMENTO PESSOA Proc. N.º 23062.000832/13-20

a partir de 16/03/2013

2 – Do Nível 3 para o Nível 4, da Classe D IV Vigência

CLEIDE BARBOSA SOARES Proc. N.º 23062.000830/13-31

a partir de 09/03/2013

OLGA MORAES TOLEDO Proc. N.º 23062.003140/13-33

a partir de 21/04/2013

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 184/13, DE 15 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder Progressão Funcional aos Professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, abaixo relacionados, de acordo com o artigo 14, da Lei nº 12772, de 28 de dezembro de 2012, na forma a seguir especificada: 1 – Do Nível 3 para o Nível 4, da Classe D III Vigência

DAGOBERTO CÁSSIO DA SILVA Proc. N.º 23062.008056/13-14

a partir de 29/03/2013

LUCIANO MACHADO CAVALCA Proc. N.º 23062.009038/13-41

a partir de 08/04/2013

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 185/13, DE 13 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir de De Para

1661617 MARIANA COELHO DA SILVEIRA E 03 04 28/04/2013 1569304 ALESSANDRA DE MORAES SILVA E 04 05 02/04/2013 0391420 DÉLIO BREDOF D 15 16 03/04/2013

70

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 186/13, DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.007112/2013-95, R E S O L V E: Conceder o incentivo à qualificação, a partir de 15 de maio de 2013, à razão de 25% (vinte cinco por cento), de acordo com a Lei nº 11.091/05, em seus arts. 11º e 12º e Anexo IV, alterados pela Medida Provisória nº 431, no seu art. 12º e Anexo XV e pela Lei nº 12.772/12, no seu art. 41º e Anexo XVII e ainda com o Decreto nº 5.824/06 em seus art.1º, 2º e 3º a TATIANA KELLY NUNES BASTOS, matrícula SIAPE nº 1581123, ocupante do cargo de Assistente em Administração, Classe D servidor do Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do Curso de Direito. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 187/2013, DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.006133/2010-14, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível III a partir de 06/05/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a SANDRA LÚCIA HORTA NEVES, matrícula SIAPE nº 1002824, ocupante do cargo de PSICOLOGO – AREA, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso Coaching e Gestão de Equipes. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 188/2013, DE 17 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14

71

de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.002903/2010-60, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível III a partir de 25/03/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a MARCELO CUNHA BARBOSA, matrícula SIAPE nº 1512895, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso Redação Oficial. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 189/2013, DE 17 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.010526/2008-18, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível III a partir de 27/03/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a WILLER ALVES TEIXEIRA, matrícula SIAPE nº 0321105, ocupante do cargo de ENGENHEIRO - AREA, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso Treinamento Administrativo: Inglês Nível Pré Intermediário. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 190/13, DE 20 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Excluir a Progressão Funcional por Desempenho, concedida ao Professor de Ensino Técnico e Tecnológico, abaixo relacionado, através da Portaria Nº DPG/CGAP- 557/11, de 27 de Dezembro de 2011, na forma a seguir especificada: 1 – Do Nível 1 para o Nível 2, da Classe D I Vigência

JOSÉ DE SOUZA JÚNIOR Proc. N.º 23062.008174/11-45

a partir de 04/11/2011

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

72

PORTARIA Nº DPG/SDO - 191/2013, DE 20 DE MAIO DE 2013.

O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.001244/2013-11, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível III a partir de 02/04/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a CLÁUDIA LOMMEZ DE OLIVEIRA, matrícula SIAPE nº 1103714, ocupante do cargo de PSICOLOGO - AREA, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão dos cursos Treinamento Administrativo: Prevenção do uso de drogas para educadores de Escolas Públicas e Projetos de intervenção sócio-educativa para juventude: uma construção a partir do olhar. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 192/13, DE 21 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder Promoção aos Professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, abaixo relacionados, de acordo com o artigo 14, da Lei nº 12772, de 28 de dezembro de 2012, na forma a seguir especificada: 1 – Do Nível 1 para o Nível 2, da Classe D IV Vigência

JÚLIO CÉSAR NOGUEIRA GESUALDO Proc. N.º 23062.003066/13-55

a partir de 01/03/2013

MARIA DO SOCORRO LEITE DE OLIVEIRA Proc. N.º 23062.003064/13-66

a partir de 01/03/2013

MAYSA FAJARDO CURY Proc. N.º 23062.003065/13-19

a partir de 01/03/2013

RENATA LIMA E ARANTES Proc. N.º 23062.003067/13-08

a partir de 01/03/2013

SANDRA APARECIDA ANSELMO Proc. N.º 23062.003068/13-44

a partir de 01/03/2013

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e GestãoPORTARIA Nº DPG/SDO - 193/2013, DE 21 DE

MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14

73

de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.006230/2011-43, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível IV a partir de 11/05/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA COSME, matrícula SIAPE nº 0391643, ocupante do cargo de MECÂNICO, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão dos curso Administração Pública. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 194/2013, DE 21 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.001381/2013-48, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível II a partir de 15/05/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a ALEXANDRE PEREIRA DINIZ, matrícula SIAPE nº1815652, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão dos cursos Excelência no Atendimento e Teoria Geral da Administração. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N.° DPG/SDO - 195/13, DE 22 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir

de De Para 1459996 BRUNO DE OLIVEIRA FONSECA D 05 06 01/11/2

012

74

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA N ° DPG/SAP- 196/13, DE 23 DE MAIO DE 2013 O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Retificar a Portaria Nº DPG/CGAP-475/11 que concedeu a Progressão Funcional por Desempenho ao Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, abaixo relacionado, pelo que ficou estabelecido na Resolução CD – 099/11, na forma a seguir especificada: Onde se lê: 1 – Do Nível 1 da Classe D IV, para o Nível 1, da Classe D V Vigência

LINDOLFHO OLIVEIRA DE ARAUJO JÚNIOR Proc. N.º 23062.006719/09-19

a partir de 25/11/2010

Leia-se: 1 – Do Nível 1 da Classe D IV, para o Nível 1 da Classe D V Vigência

LINDOLFHO OLIVEIRA DE ARAUJO JÚNIOR Proc. N.º 23062.006719/09-19

a partir de 25/05/2009

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 197/13, DE 27 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.000699/2009-91, R E S O L V E: Conceder o incentivo à qualificação, a partir de 23 de maio de 2013, à razão de 52% (cinquenta e dois por cento), de acordo com a Lei nº 11.091/05, em seus arts. 11º e 12º e Anexo IV, alterados pela Medida Provisória nº 431, no seu art. 12º e Anexo XV e pela Lei nº 12.772/12, no seu art. 41º e Anexo XVII e ainda com o Decreto nº 5.824/06 em seus art.1º, 2º e 3º a VÍTOR TAVARES GONTIJO, matrícula SIAPE nº 1682453, ocupante do cargo de Analista em Tecnologia da Informação, Classe E servidor do Quadro Permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do Curso de Mestrado em Modelagem Matemática e Computacional. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

75

PORTARIA N.° DPG/SDO - 198/13, DE 28 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR-333/03, de 14 de outubro de 2003, R E S O L V E: Conceder progressão por Mérito Profissional, ao(s) Técnico(s) Administrativo(s), abaixo relacionado(s), de acordo com o artigo 10, parágrafo 2º, da Lei nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, na forma a seguir especificada:

SIAPE Nome Classe Padrão de Vencimento A partir de De Para

0753522 Maria Vitalina Borges de Carvalho D 14 15 01/06/2013 1568965 Mateus Justino da Silva D 03 04 09/04/2013 1568551 Rodrigo Augusto da Silva Alves D 04 05 02/04/2013

Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 199/2013, DE 29 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.002334/2007-11, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível III a partir de 22/05/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a MARGARIDA TORRES SOUZA OLIVEIRA, matrícula SIAPE nº 0391391, ocupante do cargo de Técnico de Contabilidade, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso Treinamento Administrativo: Inglês Básico Quatro Habilidades (Módulo I, II e III). Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 200/2013, DE 29 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062.004220/11-19, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível IV a partir de 20/05/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados

76

pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a ROSANGELA DO ROSÁRIO PRADO, matrícula SIAPE nº 1067135, ocupante do cargo de Auxiliar de Enfermagem, servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso Enfermagem do Trabalho: Fundamentos Essenciais. Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

PORTARIA Nº DPG/SDO - 201/2013, DE 29 DE MAIO DE 2013. O DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, e considerando a delegação de competência contida na Portaria nº DIR- 333/03, de 14 de outubro de 2003, e tendo em vista o que consta no Processo n.º 23062. 008064/2013-52, R E S O L V E: Conceder a progressão por capacitação profissional para o nível II a partir de 03/05/2013, de acordo com os §§1º e 3º, do art. 10 da Lei nº 11.091/05, alterados pela Lei nº 12.772/12, em seu art. 41 § 4º e Anexo XVI, a ANA PAULA SILVEIRA LEMOS DE SOUSA CARNEIRO, matrícula SIAPE nº 1625825 , ocupante do cargo de, Assistente em administração servidor (a) permanente desta Autarquia Educacional, tendo em vista a conclusão do curso Gestão de Pessoas – Fundamentos Essenciais . Prof. PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

DIRETORIA

MÁRCIO SILVA BASÍLIO Diretor-Geral

IRLEN ANTÔNIO GONÇALVES

Vice-Diretor

77

PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR Diretor de Planejamento e Gestão

JAMES WILLIAM GOODWIN JÚNIOR

Diretor de Educação Profissional e Tecnológica

EDUARDO HENRIQUE LACERDA COUTINHO Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário

COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE – CPPD Presidente

MARIA DAS GRAÇAS DE ALMEIDA -Presidente

Representantes do Magistério Superior - PAULO FERNANDES SANCHES JÚNIOR – Titular até 03/12

- MARIA DAS GRAÇAS DE ALMEIDA – Titular até 03/12

Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico SÉRGIO LUIZ DA SILVA PITHAN – titular até posse novos membros

RODRIGO GAIBA DE OLIVEIRA – titular ANDERSON CRUVINEL MAGALHÃES – Suplente

MARCELO CARAMURU PIMENTEL FRAGA – Suplente MARIA DO SOCORRO LEITE DE OLIVEIRA

- WILLIAN GERALDO SALLUN – Titular até 03/12 - MABEL ROCHA COUTO – Suplente até 03/12

Representantes designados pelo Diretor-Geral

MARIA DO SOCORRO LEITE DE OLIVEIRA

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO- CIS- até 10/2013

Presidente: DELVAIR PEREIRA DE OLIVEIRA FILHO-

CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA COSME- Titular MÁRCIO ANTÔNIO ROSA-- Titular

DELVAIR PEREIRA DE OLIVEIRA FILHO- Titular GISLENE DE FÁTIMA FILHO- Suplente VENÍCIO JOSÉ MARTINS - Suplente

FERNANDO LUZIA FRANÇA - Suplente

Edição : Superintendência de Administração de Pessoal - SAP Superintendente: Letícia Coutinho Velloso