boletim campanha felisberto vieira

4
Um PAICV unido, inclusivo, forte e vencedor ao serviço de Cabo Verde constitui o desígnio mais elevado da minha, nossa, vossa candidatura à liderança do PAICV Boletim de Campanha do Dr. Felisberto Vieira à Liderança do PAICV CAROS CAMARADAS E AMIGOS Como candidato à liderança do PAICV, reafir- mo o grande desafio e compromisso que se nos coloca, caso merecermos a confiança dos militantes - o de preparar o melhor possível o nosso Pardo para enfrentar os próximos de- safios eleitorais do país e sair deles vencedor. Por isso, a nossa vontade, longe de constuir um mero slogan para agradar militantes, exige de nós um grande compromemento com o futuro do nosso país, elevado espírito de mis- são, muito trabalho e acção inteligente, racio- nal e perseverante, por parte de todos. Temos a clara consciência de que, seja na vida pessoal ou pública, só poderemos colher bons frutos se fizermos boa sementeira. Por isso, com a vontade e contribuição de todos, seremos capazes de angir os nossos objecvos, ou seja, preparar convenientemen- te o nosso Pardo para connuar a merecer a confiança dos cabo-verdianos na luta para o desenvolvimento de Cabo Verde e de suas gentes. E essa preparação passa, necessariamente, pela melhoria da nossa organização a todos os níveis: através do trabalho, diálogo, respeito pelos compromissos assumidos, assunção de responsabilidades e valorização dos militantes enquanto força propulsora do PAICV. Felisberto Vieira – Filu Candidato a Presidente do PAICV Com o PAICV, por CABO VERDE

Upload: felisberto-vieira

Post on 06-Apr-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim campanha Felisberto Vieira

Um PAICV unido, inclusivo, forte e vencedor ao serviço de Cabo Verde

constitui o desígnio mais elevado da minha, nossa, vossa candidatura

à liderança do PAICV

Boletim de Campanha do Dr. Felisberto Vieira à Liderança do PAICV

Caros Camaradas e amigos

Como candidato à liderança do PAICV, reafir-mo o grande desafio e compromisso que se nos coloca, caso merecermos a confiança dos militantes - o de preparar o melhor possível o nosso Partido para enfrentar os próximos de-safios eleitorais do país e sair deles vencedor.

Por isso, a nossa vontade, longe de constituir um mero slogan para agradar militantes, exige de nós um grande comprometimento com o futuro do nosso país, elevado espírito de mis-são, muito trabalho e acção inteligente, racio-nal e perseverante, por parte de todos.

Temos a clara consciência de que, seja na vida pessoal ou pública, só poderemos colher bons frutos se fizermos boa sementeira.

Por isso, com a vontade e contribuição de todos, seremos capazes de atingir os nossos objectivos, ou seja, preparar convenientemen-te o nosso Partido para continuar a merecer a confiança dos cabo-verdianos na luta para o desenvolvimento de Cabo Verde e de suas gentes.

E essa preparação passa, necessariamente, pela melhoria da nossa organização a todos os níveis: através do trabalho, diálogo, respeito pelos compromissos assumidos, assunção de responsabilidades e valorização dos militantes enquanto força propulsora do PAICV.

Felisberto Vieira – FiluCandidato a Presidente do PaiCV

Com o PAICV, por CAbo Verde

Page 2: Boletim campanha Felisberto Vieira

2 Boletim de Campanha do Dr. Felisberto Vieira

Unir e Organizar para melhOr servir “Apesar do notável caminho

percorrido na senda da de-mocracia interna e da inclu-são, o nosso Partido precisa

alargar espaços favorece-dores à afirmação crescente e realização plena dos seus

Militantes”.

depois de grandes vitórias e de um período de governação exemplar, o PAICV está num momento histórico

em que precisa centrar as suas atenções e energias em melhorar o funcionamento das suas estruturas, com mais democra-cia interna e inclusão dos militantes, com mais e melhor participação e desempe-nho individual e colectivo, mais comuni-cação e interacção social.

O PAICV tem o grande mérito de estar a construir e a consolidar uma vivência democrática interna traduzida numa pos-tura ética, com métodos cada vez mais transparentes e respeitadores da von-tade legítima e soberana dos militantes.

É nessa justa medida que se insere uma parte substancial do projecto de Evolução e Mudança que é uma clara e firme deter-minação pessoal e colectiva envolvendo a larga maioria do povo do partido.

De facto, apesar do notável caminho per-corrido na senda da democracia interna e da inclusão, o nosso partido precisa ainda de garantir espaços mais alargados e livres de participação e afinar procedi-mentos e práticas mais objectivas e trans-parentes que determinem a vontade po-lítica institucional autêntica, suportada pela vontade maioritária dos militantes.

O nosso projecto de liderança inclusiva e servidora radica no pressuposto de que o conhecimento constitui um activo estra-tégico e competitivo de importância cru-cial na medida em que é um factor chave para a tomada de decisões mais informa-das, com mais qualidade e valor prático.

Neste sentido, desenvolver a inteligência organizacional significa, acima de tudo, consolidar uma prática transparente de estímulo à preparação e à aplicação de medidas e acções positivas, com avalia-ção de resultados, sempre fazendo o re-conhecimento do esforço e do mérito de cada militante.

Uma maior abertura à sociedade, institui-ções e cidadãos, constitui, pois, um po-sicionamento consequente e uma orien-tação prática deliberadamente orientada para o diálogo e articulação com as orga-nizações da sociedade civil e com a cida-dania, no entendimento de que o nosso diferencial de relevância e competitivida-de política reside na capacidade de inte-racção com todos os segmentos da socie-dade.

Deste modo, será sempre importante es-cutar a voz dos militantes, respeitando e valorizando o seu voto, as suas propostas e a sua participação. Por razões de reco-nhecimento e até de afecto, mas também porque com as suas contribuições o PAI-CV é e será sempre mais e melhor.

Foto mesa reunião com mulheres

Felisberto Vieira - Filú

Ficha Técnica: •Propriedade:CandidaturaFelisbertoVieira•Editor:IsabelMedina•Colaboração:JorgeGarcia,TozéBarbosaeToGomes •TrabalhosTécnicos:BernardoGomes•Impressão:TipografiaSantos•Tiragem:1000exemplares

Page 3: Boletim campanha Felisberto Vieira

Boletim de Campanha do Dr. Felisberto Vieira 3

Unir e Organizar para melhOr servirPara nós, as questões do género e da ju-ventude constituem uma conquista e uma força determinante da nossa condição de um Partido e se enquadram na ideia mais alargada da intergeracionalidade.

Nesta perspectiva, destacamos uma visão que privilegia as efectivas capacidades, competências, aptidões e desempenho das mulheres e dos jovens que os fazem credores da maior confiança e reconhe-cimento.

Hoje, mais que nunca, o PAICV deve assu-mir uma navegação cada vez mais exigen-te em termos de auscultação, participa-ção e diálogo social para se abrir mais ao contributo dos cidadãos.

Para tanto, além dos princípios estatutá-rios e dos valores matriciais, o nosso Par-tido terá de ser capaz de incorporar as plu-ralidades que lhe advêm da abertura e da partilha a diferentes posições e interesses de modo responder às necessidades so-ciais e económicas individuais e colectivas e com isso poder induzir todos os peque-nos e grandes ganhos na vida das pessoas.

Estas são algumas das linhas de força da nossa candidatura para a qual peço a confiança do voto de todos os camaradas militantes.

Viva o PAICV, Viva Cabo Verde!

Page 4: Boletim campanha Felisberto Vieira

Quem é o Candidato Felisberto Vieira, o nosso Camarada Filu?

Um militante de corpo e alma, companheiro de todas as ho-ras, nas dificuldades, vitórias e derrotas;

Fiel ao PAICV, solidário com a Maioria governativa e com as estruturas do partido e com os seus camaradas;

Motivador, comprometido como o bom desempenho do partido e dos militantes;

Resiliente – capaz de receber os embates, recuperar e fazer deles um elemento de força para continuar a luta

Admirador de Amílcar Cabral e seguidor inteligente dos seus ensinamentos, assumin-do por inteiro a História do PAIGC e o legado de Cabral, expresso no seu pensamento e na sua acção

Um líder que se destaca pela sua coragem, grande inteli-gência emocional, visão estra-tégica e qualidade de decisão

Um bom gestor em ambiente de conflitos, sempre orienta-do para o melhor consenso

Disponível e capaz de atrair e de formar novos líderes

PaiCvVotA

Felisberto Vieira

Filú

DEPOIMENTOS

Com o PAICV, por CAbo Verde

Ângelo santos* – JPAI - São Vicente

Um ta ma Filú por tdo quel ta representa... um grande lider, com capacidade de liderança, humildade humana... capacidade de saber ouvir! K é uma qualidade indispensavel a um lider, ciente das necessidades de descentralizar o k é público, homem do povo, homem de Santo Antão a Brava, um homem capaz de continuar liderando Cabo Verde!

*Jurista

dra. MARIA DA CRUz BRITO PIRES – Docente

APOIO, ESTE PROJECTO DE TODOS NÓS! FILÚ NA PRESIDÊNCIA DO PAICV

É com muita naturalidade que nós, os militantes do PAICV, recebemos a boa notícia de candidatura à presidência do PAICV, do camarada Filú.Se num momento crucial para o partido, elegemos o Dr. José Maria Ne-ves, como Presidente do PAICV, foi precisamente porque nesse mesmo

dia ficaram salvaguardados 2 compromissos que a maioria dos militantes interiorizou:1 - O camarada Filú estaria sempre na vanguarda, continuando a dar a sua contribuição para o bem-estar do país e do partido;2 - A próxima seria a “vês” do Filú, não só pelos “Direitos Históricos” adquiridos, mas tam-bém, pela LEALDADE que ele tem dedicado ao PAICV.

Paulo Veríssimo* – Deputado Municipal na Praia

O PAICV é, de facto, um grande partido e muito bem está servido nesta dis-puta à sua liderança pelo perfil dos concorrentes. Mas, mais do que ganhar o partido, é preciso ganhar a sociedade para que o partido posssa continuar a realizar a esperança e o sonho dos cabo-verdianos. Neste aspecto, Filú é indubitavelmente, aquele que está melhor posicionado. É emocionante ver, nas campanhas eleitorais (porta-a-porta e não só), como as cabo-verdianas e os cabo-verdianos depositam esperança, fé e confiança no Filú.

Mais do que carisma, Filú também transporta consigo um projecto de partido e de sociedade à luz do nosso tempo e à altura dos grandes desafios do momento. É, por isso, camaradas, que apoio e dou o meu voto à candidatura de Filú, fazendo jus ao seu nome: Felicidade, Irmandade, Liberdade e Unidade. No fundo, os ideais do nosso partido de esquerda, que é o PAICV.

*mestre em Ciências sociais

JÚLIA RAMOS – Combatente da Liberdade da Pátriamilitante do PaiCV

Declaro o meu apoio firme à candidatura do camarada Felisberto Vieira à Presidência do PAICV porque estamos em presença de um camarada com um passado exemplar de militância e com propostas que satisfazem as nossas aspirações colectivas enquanto organização partidária que somos com grande orgulho e sentido de serviço a Cabo Verde.

Regozijo-me também com a dinâmica de convergência que vem sendo imprimida nesta cam-panha e que é um sinal claro de união e coesão do nosso partido e quero destacar que a parti-cipação do camarada Júlio Correia neste processo vem reforçar ainda mais os laços de diálogo e de confiança que esta candidatura à liderança do PAICV vem consolidando.Por tudo isso e muito mais, o meu apoio e o meu voto vão por inteiro à Candidatura de Filú, em prol de um PAICV mais unido, forte e competente ao serviço de Cabo Verde.Viva a Candidatura de Felisberto Veira.Viva o PAICV