boletim 408 - 30/11/14

2
Piracicaba, 30 de novembro de 2014 - Ano 09 - nº 408 Rua Corte Brilho, 497 - Jd. Tóquio Piracicaba - SP - Fone: 3434-9754 Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected] Blog: www.metodistanomatao.com.br facebook: Igreja Metodista No Matão twitter: @immatao BOLETIM DA IGREJA METODISTA NO MATÃO Pastoral Em tudo dai graças... “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Ts. 5.18 No último dia 27, foi comemorado o Dia Mundial de Ação de Graças. A data foi originalmente comemorada em 1.621, em Plymouth, Massachusetts (EUA), pelos camponeses daquela re- gião. Após um período de sucessivas colheitas gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, no verão daque- le ano os camponeses tiveram uma grande colheita e decidi- ram fazer uma festa para celebrar a farta colheita que não tinham há anos. Somente em 1863, Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos à época, anun- ciou que a quarta quin- ta-feira de novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças. Assim, nós cristãos também come- moramos o Dia Mundial de Ação de Graças, não somente por ser uma data importante para o calendário cristão, mas, sobretudo, por ser uma data em que relembramos os feitos do Senhor em nossas vidas. Quantas situações e circunstâncias ocorridas em nossas vidas em que o Senhor se manifestou através de uma intervenção divina, um livramento, ou na forma de cura, na provisão, nas bênçãos e até nos milagres realizados em nós, porque simplesmente nos ama incondicional- mente, apesar de nossas imperfei- ções. Devemos lembrar que nascemos como escravos e até vivemos algum tempo como “escravos do pecado”, mas o Senhor deu o seu filho unigênito para morrer por nós na cruz, nos libertou da escravidão do pecado e nos deu a salvação pela Graça, mediante a fé em Cristo Jesus. Não tínhamos mé- rito algum para sermos escolhidos/as, nem mesmo éramos merecedores disto, mas o Senhor nos amou primeiro e, por isso, podemos dizer que somos filhos e filhas de Deus. Graça é isto, graça é favor imerecido; não merecemos, mas Deus nos concedeu! Portanto, viver a Graça de Deus é reconhecer os feitos do Senhor em tudo nas nossas vidas. Ou seja, é só olhar ao nosso redor e perceber o quanto Deus tem sido fiel a nós todos os dias! Que possamos refletir, como o salmista que diz: “Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?”(Sl.116.12). Sejamos imensamente gratos a Deus, Pr. Rinaldo Ito 27/11 – Culto do Dia Mundial de Ação de Graças Neste culto expressamos a nossa gratidão a Deus, por todos os seus feitos em nossas vidas. Foi uma benção! “Como faz bem estar com os irmãos. Tanto para agradecer...” Eliane Albuquerque “Culto de ação de graças na igreja é só bênção. Louvado seja Deus!” Geni Rodrigues Camargo “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” Carla Brito

Upload: stanaami

Post on 21-Jul-2015

23 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 408 - 30/11/14

Piracicaba, 30 de novembro de 2014 - Ano 09 - nº 408

Rua Corte Brilho, 497 - Jd. TóquioPiracicaba - SP - Fone: 3434-9754

Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected]

Blog: www.metodistanomatao.com.br

facebook: Igreja Metodista No Matão

twitter: @immatao

BOLETIM DA

IGREJA

METODISTA

NO MATÃO

PastoralEm tudo dai graças...

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para

convosco.” I Ts. 5.18

No último dia 27, foi comemorado o Dia Mundial de Ação de Graças. A data foi originalmente comemorada em 1.621, em Plymouth, Massachusetts (EUA), pelos camponeses daquela re-gião. Após um período de sucessivas colheitas gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, no verão daque-le ano os camponeses tiveram umagrande colheita e decidi-ram fazer uma festa para celebrar a farta colheita que não tinham há anos. Somente em 1863, Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos à época, anun- ciou que a quarta quin-ta-feira de novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças. Assim, nós cristãos também come-moramos o Dia Mundial de Ação de Graças, não somente por ser uma data importante para o calendário cristão, mas, sobretudo, por ser uma data em que relembramos os feitos do Senhor em nossas vidas. Quantas situações e circunstâncias ocorridas em nossas vidas em que o Senhor se manifestou através de uma intervenção divina, um

livramento, ou na forma de cura, na provisão, nas bênçãos e até nos milagres realizados em nós, porque simplesmente nos ama incondicional-mente, apesar de nossas imperfei-ções. Devemos lembrar que nascemos como escravos e até vivemos algum tempo como “escravos do pecado”, mas o Senhor deu o seu filho unigênito para morrer por nós na cruz, nos libertou da escravidão do pecado e nos deu a salvação pela Graça, mediante a fé em Cristo Jesus. Não tínhamos mé-

rito algum para sermos escolhidos/as, nem m e s m o é r a m o s merecedores disto, mas o Senhor nos amou primeiro e, por isso, podemos dizer que somos filhos e filhas de Deus. Graça é

isto, graça é favor imerecido; não merecemos, mas Deus nos concedeu!Portanto, viver a Graça de Deus é reconhecer os feitos do Senhor em tudo nas nossas vidas. Ou seja, é só olhar ao nosso redor e perceber o quanto Deus tem sido fiel a nós todos os dias! Que possamos refletir, como o salmista que diz: “Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?”(Sl.116.12). Sejamos imensamente gratos a Deus,

Pr. Rinaldo Ito

27/11 – Culto do Dia Mundial de Ação de Graças Neste culto expressamos a nossa gratidão a Deus, por todos os seus feitos em nossas vidas. Foi uma benção!

“Como faz bem estar com os irmãos. Tanto para agradecer...” Eliane Albuquerque

“Culto de ação de graças na igreja é só bênção. Louvado seja Deus!” Geni Rodrigues Camargo

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” Carla Brito

Page 2: Boletim 408 - 30/11/14

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

9 Carla Elisangela Izaque Jonathas

16 Izaías Roseli Maria (Lia) Israel

23 José Reis Nadir Fred Edilaine

30 Geni Jonathas Israel Elisangela

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

21 José Reis Roseli Maria (Lia) Jonathas

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA

FRENTE

LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

5 Jonathas Maria (Lia) José Reis Israel

12 Israel Edilaine Miriam Geni

19 Elisangela Izaque Nadir Jonathas

26 Wanderson Fred Roseli Isaías

Escola DominicalA nossa Escola Dominical está cada vez mais bonita. Venha estudar a Palavra conosco!!

Versículo

Celebração da Ceia do SenhorNo próximo domingo, no culto vespertino, celebraremos a Ceia do Senhor. Esteja orando e se preparando para este momento de comunhão.

Reunião com líderes da CLAMO pr. Rinaldo convoca todos os líderes para uma reunião da CLAM no dia 02/12, terça, às 19h30, no Salão Social da igreja.

Cantata de Natal das criançasPapais e mamães, não deixem de trazer seus filhos na Escola Dominical e no culto à noite, pois estaremos ensaiando a cantata de Natal!

Teatro evangelísticoComo anunciado pelo irmão Amauri, o Teatro Evangelístico será apresentado no dia 20/12 aqui no Matão. Antes de convidar alguém, faça uma campanha de oração por essa pessoa. Sinta-se desafiado!

Ministério InfantilOs irmãos e irmãs que participam do Ministério Infantil estão convidados a participar de uma confraternização e uma reunião avaliativa no dia 11/12, quinta-feira, às 19h30, na casa dos Loyollas (Rua Dos Pixoxós, 172 - Nova Piracicaba). Levar um prato de salgado ou doce.

Novos membrosAqueles(as) irmãos(ãs) que desejam tornar-se membro da Igreja Metodista através da profissão de fé, batismo ou por assunção de votos devem procurar o Pr. Rinaldo para orientações.

Oração pelos enfermosOremos por irmãos que se encontram enfermos: Tite, Jeferson Ribeiro e Sa-muel, filho da Nide, todos em recuperação de cirurgia, e Alice (Marques) e Geni.

Programação da semanaDomingo: 9h - Escola Dominical / 19h - Culto vespertino.2ª feira: 19h30 – Culto na Congregação dos Marques.3ª feira: 19h30 - Discipulado / 19h30 - Teatro.5ª feira: 20h - Reunião de oração no templo.Sábado: 19h30 - Culto da Juventude.

Escala do cultinho Aniversariantes da semana30/11 - Samuel (prof) e Cláudia (aux) 23/11 - Ana Cláudia (Branca). 07/12 - Nani (profª) e Selminha (aux) 05/12 - Israel.14/12 - Lia (profª) e Meire (aux) 06/12 - Fred.

Escala da diaconia30/11 - Denis e Mônica da Silva Araújo

Adesivos da Igreja MetodistaA Igreja Metodista Catedral doou 100 adesivos da logomarca da Igreja Metodista. Procure a Diaconia.

Biblioteca - novidadeDVD “3 Palavrinhas 2”: Mais dez canções que fizeram parte da vida dos mais experientes, dentre elas Toc Toc Toc, Leia a Bíblia, Deus é bom pra mim, Pare, É bom, é muito bom.

FlagrantesQuer aprender a coreografia da canção “Meu alvo é Cristo” de Kleber Lucas? Veja no Face do Marcio Toledo um vídeo do expert que aparece na foto abaixo.

A borboletinha amarela se encantou com o amarelo do cabelo da Helena e por lá ficou, depois de borboletear por algum tempo no templo.

Informativo RegionalAcesse o site abaixo e leia o Informativo Re-gional nº 106 (novem-bro/dezembro) com as notícias das igrejas. http://5re.metodista.org.br/arquivo/arquivo2014/IR2014/IR106/IR_106.pdf

Frase“A fé verdadeira e viva que o

Espírito Santo coloca no coração, simplesmente não pode ser

inoperante.” Lutero

DIA PORTA DA FRENTE

5 Kauan Enrique Bombach Jose Reis G. Rosa

12 Jonathas Aurélio Dias Miriam R. da Silva Doarte

19 Edilaine Vieira Ribeiro Nadir Ribeiro Galvão

26 Monica da Silva Araújo Frede Williams A. Doarte

DIA PORTA DA FRENTE

2 Elisangela Melendres Jose Reis Gonçalves Rosa

9 Roseli Perez Barrozo Edilaine V. Ribeiro (Nany)

16 Miriam R. da Silva Doarte Nadir Ribeiro Galvão

23 Maria de Oliveira (Lia) Frede W. Alves Doarte

30 Denis da Silva Araújo Monica da Silva Araújo

DIA PORTA DA FRENTE

2 Elisangela Melendres Jose Reis Gonçalves Rosa

9 Roseli Perez Barrozo Edilaine V. Ribeiro (Nany)

16 Miriam R. da Silva Doarte Nadir Ribeiro Galvão

23 Maria de Oliveira (Lia) Frede W. Alves Doarte

30 Denis da Silva Araújo Monica da Silva Araújo

DIA PORTA DA FRENTE

16 Miriam R. da Silva Doarte Nadir Ribeiro Galvão

23 Maria de Oliveira (Lia) Frede W. Alves Doarte

30 Denis da Silva Araújo Monica da Silva Araújo

DIA PORTA DA FRENTE

23 Maria de Oliveira (Lia) Frede W. Alves Doarte

30 Denis da Silva Araújo Monica da Silva Araújo