boletim 401 - 05/10/14

2
Piracicaba, 05 de outubro de 2014 - Ano 09 - nº 401 Rua Corte Brilho, 497 - Jd. Tóquio Piracicaba - SP - Fone: 3434-9754 Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected] Blog: www.metodistanomatao.com.br facebook: Igreja Metodista No Matão twitter: @immatao BOLETIM DA IGREJA METODISTA NO MATÃO Pastoral Relacionamento com os seguidores ocasionais “Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te ei para onde quer que fores. Mas, Jesus lhes respondeu: As raposas tem seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar o meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.” Mt. 8.19-22 Jesus possuía alguns discípulos que O seguiam ocasionalmente, como Ni- codemos e o jovem ri- co. Esses são exem- plos de pessoas que não pertencia à multi- dão, mas apenas ad- miravam a Jesus. Es- se grupo possui duas características principais: fidelidade e cumprimento da lei. Apesar da fidelidade demonstrada, bastava serem confrontados para desistirem. O jovem rico havia cumprido toda a lei, mas quando Jesus lhe mostrou o caminho da cruz, ele retrocedeu. No meio da igreja, há uma classe de pessoas que escutam a Palavra de Deus, ouvem conselhos de seus líderes, mas não obedecem. Esses irmãos costumam ir atrás de pastores e líderes e são bastante assíduos nas reuniões. É interessante observar que o relacionamento destas pessoas com Cristo é mais próximo do que o daquelas que fazem parte da multidão. Frequentemente, elas cri- ticam a multidão por sua falta de compromisso, mas seu enfoque está apenas na assiduidade e no ativismo. Os seguidores ocasionais apresen- tam algumas fragilidades em seu relacionamento com Jesus, e logo, com sua liderança, tais como: 1- De- senvolvem relacionamentos fre- quentes, mas superficiais; 2- Man- tém diálogos abran- gentes, mas sem profundidade; 3- Formam vínculos por conveniência; 4- São inconstantes; 5- Fo- gem de cobranças e confrontos; 6- São fiéis às programações, normas e preceitos da estrutura religiosa, mas não se deixam tratar pela cruz de Cristo; 7- Possuem vida cristã estéril. Enquanto é conveniente e lhes agrada, enquanto são vistos pela multidão como líderes, enquanto recebem algo de Deus e possuem cargos, caminham bem e em unidade. Mas quando são confron- tados, quando precisam abrir mão de 2ª Campanha da Pizza Somos gratos a Deus por todos os irmãos/as que abençoaram a igreja adquirindo as pizzas. E também nosso agradecimento aos irmãos/as que ajudaram nas vendas, produção e entrega das pizzas. Deus os abençoe. Pr. Rinaldo Veja, a seguir, algumas fotos da campanha, tiradas pelo irmão Felipe: Versículo Biblioteca - novidade DVD Antes que seja tarde: A vida, a esperança e a liberdade dependem ape- nas de uma atitude: envolver- se, a fim de transformar vidas hoje.

Upload: stanaami

Post on 21-Jun-2015

85 views

Category:

Documents


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 401 - 05/10/14

Piracicaba, 05 de outubro de 2014 - Ano 09 - nº 401

Rua Corte Brilho, 497 - Jd. TóquioPiracicaba - SP - Fone: 3434-9754

Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected]

Blog: www.metodistanomatao.com.br

facebook: Igreja Metodista No Matão

twitter: @immatao

BOLETIM DA

IGREJA

METODISTA

NO MATÃO

PastoralRelacionamento com os seguidores ocasionais

“Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te ei para onde quer que fores. Mas, Jesus lhes respondeu: As raposas tem seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o

Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar o meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus:

Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.” Mt.

8.19-22

Jesus possuía alguns discípulos que O seguiam ocasionalmente, como Ni-codemos e o jovem ri-co. Esses são exem-plos de pessoas que não pertencia à multi-dão, mas apenas ad-miravam a Jesus. Es-se grupo possui duas características principais: fidelidade e cumprimento da lei. Apesar da fidelidade demonstrada, bastava serem confrontados para desistirem. O jovem rico havia cumprido toda a lei, mas quando Jesus lhe mostrou o caminho da cruz, ele retrocedeu. No meio da igreja, há uma classe de pessoas que escutam a Palavra de Deus, ouvem conselhos de seus líderes, mas não obedecem. Esses irmãos costumam ir atrás de

pastores e líderes e são bastante assíduos nas reuniões. É interessante observar que o relacionamento destas pessoas com Cristo é mais próximo do que o daquelas que fazem parte da multidão. Frequentemente, elas cri-ticam a multidão por sua falta de compromisso, mas seu enfoque está apenas na assiduidade e no ativismo. Os seguidores ocasionais apresen-tam algumas fragilidades em seu relacionamento com Jesus, e logo, com sua liderança, tais como: 1- De-senvolvem relacionamentos fre-quentes, mas superficiais; 2- Man-

tém diálogos abran-gentes, mas sem profundidade; 3- Formam vínculos por conveniência; 4- São inconstantes; 5- Fo-

gem de cobranças e confrontos; 6- São fiéis às programações, normas e preceitos da estrutura religiosa, mas não se deixam tratar pela cruz de Cristo; 7- Possuem vida cristã estéril. Enquanto é conveniente e lhes agrada, enquanto são vistos pela multidão como líderes, enquanto recebem algo de Deus e possuem cargos, caminham bem e em unidade. Mas quando são confron-tados, quando precisam abrir mão de

2ª Campanha da PizzaSomos gratos a Deus por todos os irmãos/as que abençoaram a igreja adquirindo as pizzas. E também nosso agradecimento aos irmãos/as que ajudaram nas vendas, produção e entrega das pizzas. Deus os abençoe. Pr. RinaldoVeja, a seguir, algumas fotos da campanha, tiradas pelo irmão Felipe:

Versículo

Biblioteca - novidadeDVD Antes que seja tarde: A vida, a esperança e a l iberdade dependem ape-n a s d e u m a atitude: envolver-se, a f im de transformar vidas hoje.

Page 2: Boletim 401 - 05/10/14

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

9 Carla Elisangela Izaque Jonathas

16 Izaías Roseli Maria (Lia) Israel

23 José Reis Nadir Fred Edilaine

30 Geni Jonathas Israel Elisangela

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

21 José Reis Roseli Maria (Lia) Jonathas

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA

FRENTE

LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

5 Jonathas Maria (Lia) José Reis Israel

12 Israel Edilaine Miriam Geni

19 Elisangela Izaque Nadir Jonathas

26 Wanderson Fred Roseli Isaías

Escola Dominical

Iniciamos um novo ciclo de estudos utilizando material confeccionado pela Igreja Metodista. Venha, participe e cresça conosco, tem sido uma bênção!

Eleições 2014

Hoje é dia de eleições em diversos níveis. Aproveite a ocasião e ore, pedindo que Deus abençoe o processo e co loque pessoas comprometidas com o bem estar do povo brasileiro.

“Exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.” I Tm 2:1,2

Frase

“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.”

John Bunyan

posições ou de razões pessoais, ficam escandalizados e fogem do compromisso que haviam firmado anteriormente. Sem perceber, deixam-se tomar pelo sentimento de autopiedade ou justiça própria e estão sempre esperando que a liderança reconsidere suas colocações e posições. Infelizmente, essas pessoas não enxergam as circunstâncias que Deus gera para tratar sua vida.Extraído de: Manual do Discipulado e prática de células em uma Igreja Ministerial. Manual Orientador: Igreja Metodista – 5ª Região Eclesiástica; Belo Horizonte - Filhos da Graça; São José do Rio Preto, SP: Igreja Metodista – 5ª Região Eclesiástica, 2014.

Celebração da Ceia do SenhorHoje, durante o culto da noite, celebraremos a Ceia do Senhor. Esteja orando e se preparando para este momento de comunhão.

Ministério InfantilO Ministério Infantil divulgou a agenda para outubro e solicita apoio nas atividades:17/10 (sexta): Reunião com os professores e auxiliares do cultinho às 19h30 na igreja.18/10 (sábado): Tarde Feliz.19/10 (domingo): Culto das crianças.

Oração pelos enfermosOremos por irmãos que se encontram enfermos: Tite, Ingrid, Wesley, Samuel (filho da Nide), João Batista e Lenir, todos em recuperação de cirurgia, Alice (Marques) e Milton.

Programação da semanaDomingo: 9h - Escola Dominical / 19h - Culto vespertino.2ª feira: 19h30 – Culto nos Marques.3ª feira: 19h30 - Discipulado. 19h30 - Teatro.4ª feira: 18h - Mutirão da construção da Casa Pastoral. 19h30 - Coral.5ª feira: 18h - Mutirão da construção da Casa Pastoral. 20h - Reunião de oração no templo.Sábado: 8h - Mutirão da construção da Casa Pastoral. 19h30 - Culto dos jovens.

Aniversariante da semana Escala do cultinho07/10 - Leni Camargo 05/10 - Cláudia Marques (profa) e Li (aux)

Escala da diaconia

Encontro Bi-DistritalO E n c o n t r o B i - D i s t r i t a l Campinas/Piracicaba será realizado em Limeira nos dias 15 e 16 de novembro. Informações e inscrições com o Wanderson.

Seminário Toque de Poder

Local: Teatro Ruy Barbosa – Mackenzie – São PauloData: 11/10/2014Hora: das 9h às 17 hPeríodo de inscrição: agosto e setembroValor do investimento: R$ 48,00 (sem alimentação)Não haverá inscrição no dia.Informações: www.seminariotoquedepoder.com.br

DIA PORTA DA FRENTE

5 Kauan Enrique Bombach Jose Reis G. Rosa

12 Jonathas Aurélio Dias Miriam R. da Silva Doarte

19 Edilaine Vieira Ribeiro Nadir Ribeiro Galvão

26 Monica da Silva Araújo Frede Williams A. Doarte

DIA PORTA DA FRENTE

5 Kauan Enrique Bombach Jose Reis G. Rosa

12 Jonathas Aurélio Dias Miriam R. da Silva Doarte

19 Edilaine Vieira Ribeiro Nadir Ribeiro Galvão

26 Monica da Silva Araújo Frede Williams A. Doarte