boletim 17/01/2015

2
ADVENTISTA IGREJA SÉTIMO DIA DO U OLETIM DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO Edição 03 - 17 de Janeiro de 2015 IASD - Vale dos Lagos Anunciando um Novo Tempo ANIVERSARIANTES ESPAÇO DA CRIANÇA MIN. COMUNICAÇÃO ESCOLA SABATINA 22/01 - Normacy Maria Araújo 20/01 - Dalva Santos de Jesus Oliveira Angélica Leal - 8886-5552 [email protected] VENHA FALAR CONOSCO! MINISTÉRIO PESSOAL Verso para memorizar: “O Senhor me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas” (Pv 8:22). ALIMENTO ESPIRITUAL : Faça sua leitura diária da Palavra de Deus! Dia bíblico: Êx.1-4 Vem aí o primeiro desafio urbano 2015, será no dia 07 de Fevereiro de 2015. Você decidirá o melhor horário e momento, desde que faça acontecer. Dentre os cinco amigos de oração, escolha um ou mais amigos que você tenha melhor afinidade e promova um almoço, um jantar, um lanche, um café da manhã, um chá da tarde ou qualquer outra coisa que possa motivar esse encon- tro neste dia (aproveitar datas de aniversário, casa- mento, etc...). Será uma dia muito especial para o Senhor Jeová, SEJA CRIATIVO e presentei-o com o KIT MISSÃO. Você sabe o que é o KIT MISSÃO ? AGUARDE! Dia 7 de fevereiro no culto Missionário. Se Deus quiser, irá faltar lugar na classe Bíblica não apenas do dia 08 de fevereiro, mais em todas as demais datas do ano. Mova-se, meu irmão, e peça a Deus com fé a porção dobrada do Seu Santo Espírito para que você possa participar da mais importante obra conferida ao ser humano: a Salvação de Almas na Seara do Se- nhor Jesus. Ação extraordinária e muito importante : Cada dia ore ao Senhor da Seara assim: Meu Deus Espírito Santo, con- cede-me uma oportunidade de falar de Ti e da Tua Pa- lavra a essa jovem, esse jovem, essa mulher, esse homem ou a alguém que esteja com sede do Senhor e coloca essa pessoa na minha direção. Me permita par- ticipar dessa Tua Missão. Te peço em Nome de Jesus Cristo. É t empo d e Adorar ao S enhor! Restam poucas vagas para o acampamento de carnaval (página 2) IASD Vale dos Lagos

Upload: vale-comunicar

Post on 07-Apr-2016

241 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Boletim da IASD de Vale dos Lagos, Salvador-BA. Edição de 17 de janeiro de 2015

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 17/01/2015

ADVENTISTAIGREJA

SÉTIMODIADO

UOLETIMDEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

INFORMATIVO

Edição 03 - 17 de Janeiro de 2015IASD - Vale dos Lagos

Anunciando um Novo Tempo

ANIVERSARIANTES

ESPAÇO DA CRIANÇA

MIN. COMUNICAÇÃO

ESCOLA SABATINA

22/01 - Normacy MariaAraújo

20/01 - Dalva Santos de Jesus Oliveira

Angélica Leal - [email protected]

VENHA FALAR

CONOSCO!

MINISTÉRIO PESSOAL

Verso para memorizar: “O Senhor me possuía no iníciode sua obra, antes de suas obras mais antigas” (Pv 8:22).

ALIMENTO ESPIRITUAL :Faça sua leitura diária da Palavra de Deus!Dia bíblico: Êx.1-4

Vem aí o primeiro desafio urbano 2015, será no dia 07de Fevereiro de 2015. Você decidirá o melhor horário emomento, desde que faça acontecer. Dentre os cincoamigos de oração, escolha um ou mais amigos quevocê tenha melhor afinidade e promova um almoço, umjantar, um lanche, um café da manhã, um chá da tardeou qualquer outra coisa que possa motivar esse encon-tro neste dia (aproveitar datas de aniversário, casa-mento, etc...). Será uma dia muito especial para oSenhor Jeová, SEJA CRIATIVO e presentei-o com oKIT MISSÃO. Você sabe o que é o KIT MISSÃO ?AGUARDE! Dia 7 de fevereiro no culto Missionário.Se Deus quiser, irá faltar lugar na classe Bíblica nãoapenas do dia 08 de fevereiro, mais em todas as demaisdatas do ano. Mova-se, meu irmão, e peça a Deus comfé a porção dobrada do Seu Santo Espírito para quevocê possa participar da mais importante obra conferidaao ser humano: a Salvação de Almas na Seara do Se-nhor Jesus. Ação extraordinária e muito importante: Cada dia ore aoSenhor da Seara assim: Meu Deus Espírito Santo, con-cede-me uma oportunidade de falar de Ti e da Tua Pa-lavra a essa jovem, esse jovem, essa mulher, essehomem ou a alguém que esteja com sede do Senhor ecoloca essa pessoa na minha direção. Me permita par-ticipar dessa Tua Missão. Te peço em Nome de JesusCristo.

É tempo deAdorar ao Senhor!

Restam pou

cas

vagas para

o

acampame

nto

de carnava

l

(página 2)

IASD Vale dos Lagos

Page 2: Boletim 17/01/2015

MINISTÉRIOJOVEM

FIQUE SABENDO

SAÚDEETEMPERANÇA

DIABETES - MITOS E VERDADESDIABETES - MITOS E VERDADES

MITOS E VERDADES

MINISTÉRIODEASA

Queridos irmãos, o departamento de ASA conta com oseu apoio. Agora, você tem oportunidade de trazer suasPrimícias no Sábado que desejar. Não esqueça queaquilo que é abundante no seu lar pode estar emescassez no lar do seu irmão.

O Ministério da Mulher convida as mulheres que dese-jam ajudar na obra do Senhor com o seu talento, a es-tarem presentes em nossa reunião dia 01/02/2015, às16:00, e assim descobrir como melhor servir ao Senhorcom toda a sabedoria feminina dada por Deus.

Anúncios da Semana:

Honra ao Senhor com os teus bens e com asprimícias de toda a tua renda; e se encherãofartamente os teus celeiros, e transbordarãode vinho os teus lagares.” Pv. 3:9-10

O que é o diabetes?Trata-se de uma doenças grave e, se não tradada, pode ocasio-nar cegueira, impotência sexual e levar a pessoa à morte. Acon-tece quando ocorre um aumento dos níveis de açúcar no sangue(níveis glicêmicos), conhecido como hiperglicemia. Muita sede,cansaço inexplicável, má cicatrização, visão embaçada e grandevontade de urinar. Esses são alguns sinais para o indivíduo ficaratento ao diabetes. Casa apresente um ou mais desses sinto-mas, procure orientação médica imediatamente.

MINISTÉRIODAMULHER

Não há restrições alimentares para os diabéticosalém de evitar o açúcar.

Diabetes pode causar cegueira.

Atividade física ajuda quem tem diabetes.

Todo diabético precisa usar insulina.

MITO: além do açúcar, diabéticos precisam tomar cui-dados com o consumo de carboidratos. Os carboidra-tos não estão completamente vetados da dieta, masdevem ser ingeridos com moderação.

MITO: para quem tem diabetes do tipo 1, pois o pân-creas não produz insulina. Mas para os pacientes dia-béticos tipo 2, que são 90% dos casos, a insulina podeser dispensada se a doença for detectada e tratada noinício.

VERDADE: uma das possíveis complicações de se tera doença sem controle por um longo período é a ce-gueira. O diabetes estimula o crescimento de vasos naretina, o que acaba levando a sangramento.

VERDADE: durante os exercícios, o corpo usa a glicosecomo fonte de energia, ou seja, a atividade física temum papel semelhante ao dá insulina. Outra vantagem éque exercícios regulares levam à perda de peso, o queajuda a melhorar o controle do diabetes.

CLASSE BÍBLICA

Os dias nos quais estamos vivendo apontampara o final da história desse mundo. Temosouvido de tragédias em todos os lugares.Milhares de pessoas estão sofrendo.As nossas igrejas devem servir de luz aos

tos. Toda a nossa comunidade está convi-dada; apartirdas19horas,comumlindo filmeda vida de Jesus e depois o Pastor Jorge es-taráministrandoapalavradeDeus.O temadopróximodomingo, 18/01 será:Uma luz no ca-minho.

perdidos, um lugar de paz aos desesperados. Levar amor aosque vivem no ódio e dar esperança para os que não sabempara onde ir é a nossa missão. A cada semana, nas noites dedomingo, a igreja se reúne para o culto evangelístico. O maiordesafio que temos é fazer desses cultos uma classe bíblicaevangelística permanente, ajudando as pessoas a terem umencontro com Jesus Cristo. A Igreja Adventista de Vale dosLagos tem buscado oferecer à comunidade momentos de ado-ração, louvor e estudo da palavra de Deus. Todos são convi-dados a participar, trazendo pessoas para serem salvas.Amanhã, mais uma vez, estaremos aqui para adorarmos jun-