boituva, 15 de setembro de 2016. 09 - boituva.sp.gov.br · 16 edição 537 boituva, 15 de setembro...

8
09 Edição 537 Boituva, 15 de setembro de 2016.

Upload: duongnga

Post on 01-May-2019

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

09Edição 537Boituva, 15 de setembro de 2016.

10 Edição 537 Boituva, 15 de setembro de 2016.

11Edição 537Boituva, 15 de setembro de 2016.

12 Edição 537 Boituva, 15 de setembro de 2016.

13Edição 537Boituva, 15 de setembro de 2016.

14 Edição 537 Boituva, 15 de setembro de 2016.

15Edição 537Boituva, 15 de setembro de 2016.

A Construdaher, empreiteira contratada pela Prefeitura de Boituva para exe-

cutar a primeira etapa das obras revitaliza-ção do Centro Municipal de Esportes e La-zer do Centro Municipal de Esportes e Lazer (CEMEL) "Oswaldo Alves de Lima - Pé de Ferro", no Jardim Maria Paulina, iniciou a concretagem das duas quadras poliespor-

vas para integrar o complexo espor vo.Nesta primeira etapa, além da constru-

ção de duas quadras poliespor vas, o CEMEL ganhará um campo de futebol, campo society, que começarão a receber gramas ainda nesta semana e espaço mul -uso, bem como ves ários, arquibancadas, pista de encaminhada no entorno e regula-ção do estacionamento.

Lei de Incen vo ao Esporte Paulista A revitalização do CEMEL é executada

com recursos da Lei Paulista de Incen vo ao Esporte (LIEP). O Grupo Petrópolis repas-sou de 1,02 milhões de reais provenientes

Prefeitura concreta quadras poliesportivas nas obras de

revitalização do CEMEL “Pé de Ferro”

do ICMS que seriam pagos ao governo, para ser inves do diretamente no esporte local. Para isso, a Prefeitura executou o projeto e obteve o cer ficado da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer para captar esse inves mento junto ao Grupo Petrópolis.

Segunda EtapaAlém deste primeiro cer ficado, a

Prefeitura de Boituva obteve no primeiro semestre outros dois cer ficados da LIEP, visando a construção de uma de uma qua-dra poliespor va coberta (mini ginásio), com valor aproximado de 565 mil reais e também de uma nova pista de skate, no valor de 580 mil reais, perfazendo um inves-

mento de 1,145 milhão de reais, dentro da segunda etapa de revitalização do CEMEL. O Grupo Petrópolis já se manifestou favorá-vel também para apoiar estes dois novos projetos, que também contará com aporte de contrapar da da prefeitura.

Com 70 componentes, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio, a delegação da Secreta-ria Municipal de Esportes, que representará Boituva no 80º Jogos Abertos do Interior

“Horácio Baby Barioni”, embarcou nesta quarta-feira (14) para São Bernardo do Campo. As provas acontecem até o próximo dia 24 de setemtbertos do Interior se diferencia das demais compe ções por abrir oportunidades de confronto com atletas e equipes de renome no cenário espor vo, tendo alguns dos seus par cipantes representado o País nos Jogos Olímpi-cos Rio 2016. Mesmo com o alto nível, a Secretaria Municipal de Esportes acredita que Boituva tem reais chances de medalhas nas modalidades de Vôlei de Praia e Ciclismo, tanto no mascu-lino como no feminino. Abaixo você confere a tabelas das primeiras par cipações de Boituva:

8 equipes representarão Boituva nos Jogos Abertos do Interior

em São Bernardo

       PROGRAMAÇÃO:14.09 | QUARTA-FEIRAVôlei de Praia Feminino (BOITUVA X Lençóis Paulista)

(BOITUVA X Carapicuíba)Vôlei de Praia Masculino (provas masculino e feminino)Ciclismo

15.09 | QUINTA-FEIRACiclismo (provas masculino e feminino)

(feminino)Ginás ca Rítmica (BOITUVA X Presidente Prudente)Vôlei de Praia Feminino

16.09 | SEXTA-FEIRACiclismo (provas masculino e feminino)

(feminino)Ginás ca Rítmica (BOITUVA X Caraguatatuba)Vôlei de Praia Feminino

(BOITUVA X Presidente Prudente)Vôlei de Praia Masculino

Numa parceria entre a Prefeitura de Boitu-va e a Secretaria Municipal de Agricultura

e Meio Ambiente, a Poiato Recicla realizou no úl mo dia 30, uma palestra voltada para os assis dos pelo Centro de Referência de Assis-tência Social Novo Mundo (CRAS Novo Mun-do) em Boituva, com o obje vo de conscien -zar sobre a importância do combate ao taba-gismo e o impacto gerado pelo cigarro no meio ambiente.

O CRAS é uma unidade pública que visa a inclusão, a promoção social, a inclusão produ-

va, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com par cipação da comunida-de. O desenvolvimento da temá ca despertou o interesse dos par cipantes, que puderam

debater o assunto por meio de uma roda de conversa, explanar suas ideias e a experiência junto com os demais par cipantes.

Responsabilidade SocialDentro da polí ca de responsabilidade

social da Poiato Recicla, a palestra proferida por seu diretor, Marcos Poiato, apresentou os principais riscos à saúde gerados pelo uso de cigarros e também apresentou os danos ambi-entais causados no solo e lençóis freá cos, quando a bituca é jogada em local inadequado, em decorrência dos componentes nocivos ao meio ambiente. Ele também explicou sobre o trabalho de reciclagem de bitucas que é reali-zado na cidade.

Trabalho em BoituvaEm parceria com a empresa Poiato Recicla,

a Prefeitura de Boituva disponibiliza cerca de 50 caixas coletoras de bitucas de cigarro em locais de grande circulação de pessoas, tais como praças, polos e estabelecimentos comerciais. O conteúdo destas caixas é des -nado a reciclagem para produção de matérias-primas, que são reaproveitadas como papel na confecção de agendas, cadernos e papéis.

Somente no mês de agosto, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o serviço registrou a coleta de quatro quilos de bitucas, o que corresponde a 9 mil unidades de cigarros coletadas e que teriam des no inadequado. Para se ter uma ideia do potencial poluidor, es ma-se que duas bitucas dissolvidas em 1 litro de água, gera o correspondente a poluição gerado por um litro de esgoto. A ação de conscien zação deve prosseguir na cidade.

CRAS Novo Mundo realiza palestra sobre os malefícios do cigarro para cidade e usuário

16 Edição 537 Boituva, 15 de setembro de 2016.

Mesmo com a chuva que atravessou a noite e permaneceu até momen-

tos antes do início, afastou o interesse do grande público que compareceu para pres giar o desfile cívico realizado no úl mo dia 6 de setembro, na região central da cidade. O tradicional evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comemorou o 79º aniversário de emancipação polí co-administra va de Boituva.

O ato cívico teve início com a concen-tração dos par cipantes no entorno da Praça Durval Fioravan Giano (em frente a Rodoviária e do Paço Municipal), de onde largaram pontualmente às 9h, perpassando pelas ruas Conselheiro Anto-nio Prado, Expedicionário Boituvense e Coronel Eugênio Mota. Em frente a praça da matriz foi montado um palanque ofici-al, onde es veram los representantes dos Poderes Execu vo e do Legisla vo;

Milhares de pessoas prestigiam o desfile cívico de 79 anos de Boituvasecretários municipais; diretores e asses-sores do Paço Municipal, além de repre-sentantes das en dades par cipantes, das forças policiais e militares, além de lideranças civis, militares e eclesiás cas que pres giaram o desfile.

O desfile cívico contou com a par ci-pação de escolas da rede municipal, esta-dual e privada de ensino. Com a temá ca “Tudo Junto e Misturado”, os par cipan-tes falaram através das alegorias e fantasi-as sobre literatura, conto de fadas, respei-to à diversidade e também sobre a olim-píada. O evento contou com a par cipa-ção da Guarda Civil Municipal de Boituva; corporações do Tiro de Guerra de Capivari e também de Sorocaba; Polícia Militar de Boituva; Corpo de Bombeiros de Boituva; de en dades sociais, clubes de serviço, projetos das secretarias municipais, en -dades e ins tuições, e do atleta olímpico de Boituva, Alexander Russo.