bip 540 - 5»p 12 pag. -...

12
BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS Maio de 2007 n. 540 Som Brasil Os grandes clássicos da música brasileira nas noites da Globo Eterna Magia Nova Novela I renova oportunidades de comunicação com mais de 26 milhões de telespectadores Eterna Magia Nova Novela I renova oportunidades de comunicação com mais de 26 milhões de telespectadores

Upload: truongthu

Post on 09-Nov-2018

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

BOLETIM DE INFORMAÇÃOPARA PUBLICITÁRIOSMaio de 2007n. 540

Som Brasil

Os grandes clássicosda música brasileiranas noites da Globo

Eterna MagiaNova Novela I renova oportunidades de comunicação

com mais de 26 milhões de telespectadores

Eterna MagiaNova Novela I renova oportunidades de comunicação

com mais de 26 milhões de telespectadores

Page 2: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

2nº 540 • maio 2007

NOVELA I

AMOR E MAGIA ÀS 18H

E terna Magia, a nova novela das 18h,promete repetir as boas audiências da

faixa horária e conquistar o público brasilei-ro com seu enredo transbordando de magia,emoções e histórias de amor.

Atingindo médias diárias de 36 pontos deaudiência e 64% de participação, segundodados do Ibope, a Novela I tem sido umaótima alternativa para divulgar marcas, pro-dutos e serviços. São mais de 26 milhões detelespectadores, tornando a novela uma dasmaneiras mais rápidas e eficientes para atin-gir qualquer tipo de público. Em apenas umasemana, por exemplo, seis inserções na Nove-la I possibilitam um alcance de 73,7 milhõesde brasileiros das classes ABCDE com 4 anosou mais ou de 54% das donas-de-casa dasclasses ABCDC com 18 anos ou mais.

Pesquisa realizada pelo Ibope em 11 dosprincipais mercados brasileiros revela que ostelespectadores acima de 15 anos e que assis-tem à Rede Globo na faixa horária da NovelaI apresentam atitudes que levam ao consu-mo de diversos produtos. Por exemplo, dototal de pessoas que se declararam teles-pectadores da Globo no horário da novela,82% sempre procuram ofertas e descontos.

Com uma inserção semanal em Eterna

Magia, o alcance é igualmente expressivo jun-to a vários targets. É possível, por exemplo,alcançar 6,6 milhões de pessoas de ambos ossexos, das classes ABCDE, com 4 anos oumais de idade no mercado SP1. Ou 51% dasdonas-de-casa das classes ABC com criançasde 2 a 9 anos, do mercado mais rico do país.

Além disso, o horário concentra excelentesíndices de atratividade, afinidade e fideli-dade em targets qualificados e variados. Vejaalguns hábitos de consumo dos telespecta-dores da Novela I, segundo dados do IbopeTarget Group Index:• 78% consumiram molhos prontos para mas-

sa nos últimos 30 dias;• 80% consumiram sucos industrializados nos

últimos sete dias; e• 87% fizeram compras de mercado nos últi-

mos 30 dias.

O patrocínio da Novela I tem cota local ex-clusiva, o que permite criar uma associaçãodireta da imagem do cliente com o progra-ma. São ao menos três meses (prazo mínimopara patrocínio) de alta visibilidade, ofere-cendo alcance e freqüência para atingir mi-lhões de consumidores, com a vantagem deanunciar apenas nos mercados de interesse.

Eterna Magia renovaas oportunidadesde comunicação comconsumidores detodos os targets.

Page 3: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

3nº 540 • maio 2007

No mercado SP1, por exemplo, em três me-ses de patrocínio a previsão de audiência notarget é de:• 2.609 TARP em ambos os sexos das classes

ABC com 35 anos ou mais;• 3.050 TARP em donas-de-casa das classes

ABCDE com 15 anos ou mais;• 3.388 TARP em mulheres das classes ABC

com 35 anos ou mais.

A mensagem do patrocinador terá sido vis-ta por:• 81% das donas-de-casa das classes ABCDE

com 15 anos ou mais;• 82% das mulheres das classes ABCDE de 18

a 24 anos;• 84% das mulheres ABC com 25 anos ou mais;• 3,8 milhões de mulheres das classes ABC com

25 anos ou mais;• 4,4 milhões de donas-de-casa das classes

ABCDE com 15 anos ou mais; e• 13,7 milhões de paulistanos das classes

ABCDE com 4 anos ou mais.

ALCANCE ON-LINENo site da novela Eterna Magia na Globo.com,

que recebe mais de 2,9 milhões de visitas pormês, o público fica por dentro de tudo o queacontece na trama por meio de fotos, textos evídeos. O internauta/telespectador assiste aoscapítulos na íntegra, conhece cada persona-gem, encontra notícias sobre os bastidores,participa de promoções e fica por dentro dospróximos acontecimentos na novela.

Vale destacar que os telespectadores queacessam a Globo.com e assistem à Novela Iapresentam propensão ao consumo de diver-sos produtos. Por exemplo, do total de inter-nautas/telespectadores, 83% declaram que va-le a pena pagar um pouco mais por produtosde higiene pessoal de boa qualidade.

MAGIA E MISTÉRIO

Ambientada nos anos 40, Eterna Magiafala do mistério que envolve as relaçõesde amor entre os seus quatro personagenscentrais, vividos por Eva (Malu Mader),Nina (Maria Flor), Conrado (Thiago Lacer-da) e Lucas (Cauã Reymond).

A história se passa em Serranias, umacidade fictícia do interior de Minas Gerais,fundada por imigrantes irlandeses no sé-culo XVIII, próspera devido às minas depedras preciosas da região e conhecidapor ter mulheres que herdaram uma intri-gante característica de suas antepassa-das – o dom da magia.

Entre encontros e desencontros, a no-vela traça perfis bem diferentes a cadaum de seus protagonistas, e em um cená-rio cheio de mistérios e revelações sedesenrola a trama que reflete se há ounão limites para se lutar por um grande everdadeiro amor.

Eterna Magia é escrita por ElizabethJhin, com direção de núcleo de CarlosManga, supervisão de texto de Sílvio deAbreu e direção-geral de Ulysses Cruz.

Page 4: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

4nº 540 • maio 2007

NOVELA I

Eterna Magia oferece oportunidadesdiferenciadas para ações de produtos eserviços. O merchandising de época podereiterar a credibilidade e a confiança naescolha dos produtos que, de uma formaou de outra, sempre fizeram parte da vidado brasileiro.

Confira alguns cenários onde poderãoser desenvolvidas ações de merchandisingintegradas à trama da novela.

Cidade de Serranias:• Apesar de interiorana, a cidade abrigaempresas atraentes para o mercado finan-ceiro. Max Sullivan (Werner Schunemann),por exemplo, começa a vida explorandouma mina e fazendo um comércio modes-to que acaba se transformando numaempresa conceituada no país. Um empre-sário bem-sucedido, que a todos cativa,não abre mão de um tratamento vip quan-do o assunto é administrar o seu dinheiro.

Confeitaria de Carlão(Carl Schumacher):• Ponto de reunião da turma jovem efreqüentada pelos turistas que visitamSerranias.

Barbearia “A Navalha de Ouro”:• Estabelecimento procurado pelos perso-nagens masculinos da novela que gostamde cuidar da aparência.

OPORTUNIDADES DE MERCHANDISING

Consulte também asoportunidades paralicenciamento de marcas epropriedades da novela eaproveite a GloboInternacional para expandiro alcance de seus produtos.

Adriana Rabello MartaAna Carolina Godoy CarolAnna Rita ClaraAraci Esteves MedéiaAracy Balabanian InáciaBeatriz Tragtenberg Tia EdméiaBel Kutner BertaBia Sion EvelynCaetano Omaihlan OscarCarl Schumacher CarlãoCássia Kiss ZildaCauã Reymond LucasChris Couto EglantinaClaudio Andrade WilliamCleyde Yáconis Dona ChicaDaniel Erthal NicolauDaniela Fontan SuzanaEduardo Mancini GonzagaEliane Giardini PérolaEmiliano Queiroz Padre AgnaldoFernanda Biancamanno CelinhaGiulia Gam ReginaGuilhermo Hundadze QuinzinhoIrene Ravache LoretaIsaac Bardavid ZequinhaIsabelle Drummond GinaJoão Acaiabe Afonso

Lara Rodrigues TecaLívia Falcão FloraLuís Melo Tio RafaMalu Mader EvaMarc Franken BentoMarcela Rosis NoraMarcella Valente JoyceMarco Pigossi MiguelMaria Clara Mattos RitaMaria Flor NinaMaurício Gonçalves Padre ZuzaMilena Toscano ElisaMiriam Theresa Tia NenémNica Bonfim SofiaNizo Neto BrasilOsmar Prado JoaquimPedro Garcia Netto BernardoPierre Kiwitt PeterRita Guedes MatildeRodrigo Guimarães JonathanRogério Faria AntônioThiago de Los Reyes BrunoThiago Lacerda ConradoThiago Rodrigues FlávioVivian Pimentel MollyWerner Schunemann Max

PERSONAGENS / ELENCO

Outras oportunidades podem ser encontra-das nas propostas de mídia avulsa, que permi-te que o anunciante esteja no site da formaque desejar, possibilitando alinhamento ecoerência com a veiculação na TV. Outrasoportunidades envolvem:• Shopping Ambiente: O consumidor poderá

comprar os produtos que ambientam ascenas de Eterna Magia exatamente comoele vê na TV, sejam as roupas dos perso-nagens, seus automóveis ou até mesmo osmóveis de suas casas.

• Revista: Nesta ação, marca e produtos sãodivulgados por meio de um conteúdo pu-blieditorial no site de Eterna Magia. Umagrande oportunidade de otimizar o relacio-namento com o consumidor e divulgar osprodutos em um ambiente especial.

• Ações Especiais: Desenvolvimento de con-teúdo especial para o anunciante, semprerelacionado à temática de Eterna Magia.Possibilidade de levar ao target informa-ções sobre determinada marca ou produtode maneira integrada ao conteúdo.

Page 5: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

5nº 540 • maio 2007

CLÁSSICOS NASNOITES DA GLOBO

A Rede Globo oferece ao público músicanacional da mais alta qualidade em

Som Brasil, que está sendo exibido em pro-gramas mensais. A cada nova edição, a obrade um grande mestre da música de todos ostempos, imortalizado em suas canções.

Muito mais que um programa musical, oSom Brasil é uma oportunidade de valoriza-ção da cultura nacional e vai explorar o quede melhor já se produziu no panorama musi-cal brasileiro.

No primeiro programa, apresentado em 27de abril após o Programa do Jô, os muitossucessos de Vinicius de Moraes foram can-tados por novos talentos e artistas consa-grados da música brasileira, dando uma novaroupagem musical a clássicos como “Se todosfossem iguais” a você, “Coisa mais bonita”,“Garota de Ipanema” e “Tarde em Itapoã”.

No cenário, quatro espaços cenográficoscontíguos, cercados de platéia, reuniramquatro convidados (cantores ou grupos), comdiversidade de estilos, mas unidos pelo ta-lento para interpretar clássicos da MPB.

Essa receita será repetida nos próximosmeses em programas dedicados a outros no-mes consagrados, como Milton Nascimento,Caetano Veloso, Tim Maia, Gilberto Gil, Car-tola, Ivan Lins, Noel Rosa e Chico Buarque.

Som Brasil mostra aqualidade daprodução nacionalem programasmensais,apresentandograndes nomes damúsica brasileira.

Som Brasil terá o seu patrocíniocomercializado por título. Consulteo Atendimento Comercial da RedeGlobo para mais informações sobreos próximos programas.

SOM BRASIL

Page 6: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

6nº 540 • maio 2007

VALE A PENA VER DE NOVO

A tingindo médias de 24 pontos deaudiência e 56% de participação –

números muito superiores ao de novelasexibidas em horário noturno por outrasemissoras –, Vale a Pena Ver de Novo man-tém, ano após ano, a sua condição de umdos programas mais eficientes da TV, paraanunciantes de todos os setores, com di-ferentes tamanhos de verba, já que contacom cota local de patrocínio.

Em fevereiro, segundo dados do Ibope,Vale a Pena Ver de Novo atraiu em todo oBrasil 14,1 milhões de pessoas a cada capí-tulo, 214% a mais do que novela de outraemissora exibida à noite. Uma comparaçãode custo por mil indica que a novela noturna

da concorrência é 582% maior do que Vale aPena Ver de Novo.

Em mercados regionais, o programa sedestaca de maneira especial em Fortaleza,Recife e Porto Alegre. Vale a Pena Ver deNovo tem perfil feminino (65%), qualificado(64% pertencem às classes ABC) e adulto(52% têm de 18 a 49 anos).

Reunindo mais de14 milhões depessoas em frente àTV, Vale a Pena Verde Novo traz de voltaDa Cor do Pecado.

TARDES COM AUDIÊNCIASDE HORÁRIO NOTURNO

Da Cor do PecadoDe volta, em Vale a Pena Ver de Novo,

Da Cor do Pecado fez muito sucesso nafaixa das 19h, reunindo em seu elencoLima Duarte, Reynaldo Gianecchini, Gio-vanna Antonelli e Taís Araújo, entre ou-tros. A história é de João Emanuel Car-neiro e a direção é de Denise Saraceni.

PLANO DE PATROCÍNIONº/Tipo de Cota: 1 Mercado LocalPLANO DE INSERÇÕES POR EXIBIÇÃO

• 1 Abertura Caracterizada de 7”

• 1 Encerramento Caracterizado de 7”Valor Mensal da Cota:Para cálculo do patrocínio, multiplique ovalor do comercial de 30” de VALE por16,50 (índice de conversão) na praça deinteresse.

VALE A PENA VER DE NOVO

AUDIÊNCIA

Fonte: Ibope Telereport – TV Globo/Vale a Pena Ver de Novo – PNT (Período: 1/1/04 a 6/4/07).

2004

23

55

2005

23

52

2006

24

57

2007

24

56

PARTICIPAÇÃO %

Page 7: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

7nº 540 • maio 2007

A fidelidade e hábitos de consumo quali-ficado do público de Vale a Pena Ver de Novotambém são características marcantes da fai-xa horária na Globo. Algumas delas, segundodados do Ibope Target Group Index:

• 56% consumiram salgadinhos em pacotesnos últimos sete dias;

• 62% utilizam algum serviço bancário;• 65% possuem telefone celular;• 68% consumiram biscoitos doces nos últi-

mos sete dias; e• 71% consumiram chocolates ou bombons

nos últimos sete dias.

Para maisinformações,visite o site daDireção Geral deComercialização.

VALE A PENA VER DE NOVO – AUDIÊNCIA 11 MERCADOS

AUDIÊNCIA

Fonte: Ibope Telereport – TV Globo/Vale a Pena Ver de Novo – fev./07.

PNT

21

52

SP

17

42

DF

25

49

CUR

18

51

SAL

23

55

FLO

31

57

RJ

23

58

BH

21

58

REC

29

58

POA

27

63

FOR

26

66

PARTICIPAÇÃO %

Vale a PenaVer de Novo

A audiência de Vale a Pena é 210% superior àaudiência de uma novela em horário nobre daemissora B.

21

Nov. seg./sáb.das 22h às 23h

11

Nov. seg./sáb. das20h30 às 21h30

10

Audiência de horário nobre

+210%

Nov. seg./sáb.das 22h às 23h

A novela exibida em horário nobre da emissora Bapresenta um CPM 582% mais caro que o CPMapresentado por Vale a Pena.

R$ 26,93

Nov. seg./sáb. das20h30 às 21h30

R$ 25,41

Vale a PenaVer de Novo

R$ 3,95

Com o menor custo por mil

+582%

Nov. seg./sáb. das20h30 às 21h30

O CPP de uma novela exibida em horário nobreda emissora B é 568% mais caro que o CPPapresentado por Vale a Pena.

R$ 17.403,33

Nov. seg./sáb.das 22h às 23h

R$ 17.857,78

Vale a PenaVer de Novo

R$ 2.604,02

Além de apresentar o menor custo por ponto

+568%

Vale a PenaVer de Novo

O número de telespectadores de Vale a Pena é214% superior ao número de telespectadores deuma novela em horário nobre de uma outraemissora.

14.112.735

Nov. seg./sáb.das 22h às 23h

7.459.518

Nov. seg./sáb. das20h30 às 21h30

6.588.543

14,1 milhões de telespectadores

+214%

Fonte: Ibope Telereport – PNT fev./07.

O MELHOR INVESTIMENTO

Page 8: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

8nº 540 • maio 2007

GLOBO REPÓRTER

UMA REFERÊNCIA DE JORNALISMO E CREDIBILIDADE COMPLETA 34 ANOS

P ode ser um pro-grama que vai

fundo num tema coti-diano ou local –como as noites deSão Paulo, por exem-plo – ou, então, umprograma que vaiidentificar o seu temamuito longe, como nocontinente antártico.Em qualquer caso,Globo Repórter sem-pre surpreende pelaqualidade e profundi-dade das suas abordagens e pela credibi-lidade que merece desde sua entrada no ar,em abril de 1973.

Audiências maciças e qualificadas são umaconseqüência natural, com médias mensaisde 32 pontos e 54% de participação aolongo de 2006, segundo dados do Ibope. Emdezembro, 69% dos telespectadores do

programa – 15,6 milhões de pessoas – per-tenciam às classes ABC e 70% contavam 25anos ou mais de idade. Em mercados regio-nais, as audiências do Globo Repórter sãoainda mais significativas. Em Brasília, porexemplo, o programa chegou a 36 pontos e57% de participação.

Para os anunciantes que inserem o seucomercial em Globo Repórter o resultado sópoderia ser muita eficiência e economia.

Uma maneira de comprovar isso é verificaro alcance obtido pelo anunciante ao final detrês meses de patrocínio. Nesse período, oanunciante terá alcançado mais de 70% detrês importantes segmentos de público, co-mo pode ser visto nos gráficos. São 27 mi-lhões de donas-de-casa, das classes ABC,com 25 anos ou mais de idade, 31 milhõesde mulheres, das classes AB e C, com 25anos ou mais e 8 milhões de homens, dasclasses AB com 35 anos ou mais.

Pode-se verificar a eficiência do GloboRepórter também ao compará-lo a programas

O mais respeitadoprograma dereportagens da TVbrasileira, GloboRepórter tem cotanacional depatrocínio.

AFINIDADE MERCADO NACIONAL

Fonte: Ibope Telereport.

MM AB25+

126

DC ABcc 10/14

126

AS ABC35+

127

DC ABCcc 02-14

128

MMABCDE18+

128

MMABCDE25+

137

MM ABC25+

138

DCABCDE18+

139

DC ABC25+

143

MM CDE25+

143

ASABCDE50+

149

MM ABC50+

179

Page 9: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

9nº 540 • maio 2007

do mesmo gênero, exibidos por outras emis-soras. Em mercado nacional, o jornalístico daGlobo tem quase três vezes mais público doque três concorrentes somados. O custo pormil do Globo Repórter é metade do seu con-corrente mais próximo e um terço do maisdistante. No mercado RJ, a relação de públi-co se mantém, mas o custo por mil do GloboRepórter equivale a apenas 20% do seu con-corrente mais distante.

Um terceiro argumento a confirmar a efi-ciência de Globo Repórter é verificar os índi-ces de afinidade que ele alcança, junto a tar-gets qualificados, como mulheres das classesABC com 50 anos ou mais de idade e pessoasde ambos os sexos na mesma faixa etária.

Consulte o Atendimento Comercial da RedeGlobo e descubra novos argumentos para in-serir Globo Repórter no seu plano de mídia.

55%

68%76%

0

10

20

30

40

50

60

70

80

ALCANCE DONAS-DE-CASA ABC 25+ ANOS – UNIVERSO: 36.160.532

• Período: Sextas-feiras• Horário: 22h05• Sigla no SISCOM: REPO• Preço 30”: Consulte Lista de Preços• Coeficiente p/ 15”: 0,75PLANO DE PATROCÍNIONº/Tipo de Cota: 1 Mercado NacionalPLANO DE INSERÇÕES (por exibição)

• 1 Abertura Caracterizada de 7”• 1 Encerramento Caracterizado de 7”• 2 Vinhetas de Passagem de 7”• Internet- Aplicação da marca em todas as

páginas do site- Vinheta de abertura em todos os vídeos

associados ao programa- Assinatura do Full Banner Promocional

Patrocinando o Globo Repórter, o anunciante alcança 27 milhões de donas-de-casabrasileiras, das classes AB e C, com 25 anos ou mais (76% do target), ao final doterceiro mês de patrocínio.

54%

68%76%

0

10

20

30

40

50

60

70

80

ALCANCE MULHERES ABC 25+ ANOS – UNIVERSO: 41.159.684

31 milhões de mulheres, das classes AB e C, com 25 anos ou mais, em todo o Brasil,são alcançadas após três meses de patrocínio do Globo Repórter.

49%

63%72%

0

10

20

30

40

50

60

70

80

ALCANCE HOMENS AB 35+ ANOS – UNIVERSO: 11.331.411

Fonte: Ibope Planview – dez./06 a fev./07.

Fonte: Ibope Planview – dez./06 a fev./07.

Fonte: Ibope Planview – dez./06 a fev./07.

No target homens, AB, 35+ anos, o patrocínio do Globo Repórter chega a 8 milhõesde telespectadores ou 72% deste público-alvo.

GLOBO REPÓRTER PATROCÍNIO PNT

Mês 1 Mês 2 Mês 3

Mês 1 Mês 2 Mês 3

Mês 1 Mês 2 Mês 3

Page 10: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

OPonto Frio e a DM9-DDB começaram 2007

escrevendo aquele que cer-tamente será um dos casesde marketing do ano.Anunciante e agência com-binaram uma operaçãoinédita pela sua abrangên-cia de licenciamento damarca Big Brother Brasil auma promoção dentro doreality show. O resultadofoi um grande sucesso emvendas e recall logo nosprimeiros dias do ano,época menos favorável aovarejo.

A operação, conta PauloCésar Queiróz, vice-presi-dente executivo da DM9-DDB, começou em dezem-bro, quando a idéia foi levada à áreacomercial da Rede Globo. O slogan criadopela DM9DDB resumia a campanha: o PontoFrio é Big porque é um dos maiores re-vendedores de eletrodomésticos do Brasil e éBrother porque tem os melhores preços.“Fizemos um grande acordo com parceiroscomo Semp Toshiba, Positivo, Philips, Bras-temp, Bosh, Dako, entre outros”, diz Quei-roz. “Selecionamos produtos altamente dese-jados pelos consumidores, e o Ponto Friotornou os preços imbatíveis. O BBB fez oresto.”

A promoção, batizada Qual é o Preço,incluía participação direta dos BBBs confi-nados. Três deles, a cada sexta-feira, eramconvidados a arriscar os preços de eletrodo-

mésticos mostrados emdetalhes pela apresenta-dora Cissa Guimarães numestande especialmentemontado dentro da casa.“Viramos um quadrodentro de um dos pro-gramas de maior sucessoe audiência da TV bra-sileira”, diz Queiróz. “Eraum momento aguardadopelo público, quase tantoquanto as provas do lídere do anjo.” Nos inter-valos do programa e nosdias seguintes, as ofertaseram reprisadas. “Namanhã de sábado, às 8h,as lojas, onde montamosestandes idênticos aosvistos no programa, já

acusavam a grande procura pelos produtosanunciados. Alguns dos produtos partici-pantes da promoção tiveram suas vendasmultiplicadas por cinco ou seis. As equipesdas 370 lojas do Ponto Frio ficaram entu-siasmadas com a ação e isso contribuiu paraalavancar os resultados”, diz Queiróz.

“Conseguimos somar muitas coisas espe-ciais nessa ação”, diz ele. “Inserimos nossacampanha dentro do programa, num espaçoexclusivo e valorizado, e pudemos tirar pro-veito da marca BBB, mobilizando também osfabricantes.” Queiróz frisa a parceria daGlobo. “Era uma experiência inédita, e aemissora demonstrou muita compreensão ecompetência em entender as nossas necessi-dades sem alterar o ritmo do programa.”

Big Brother Brasilgarante um verãodiferente – eespecialmentequente – para um dosmaiores varejos deeletrodomésticos dopaís.

COMO MULTIPLICAR AS VENDAS DE ELETRODOMÉSTICOS NO INÍCIO DO ANO

PONTO FRIO

10nº 540 • maio 2007

“As lojas acusavam a

alta nas vendas já no

sábado pela manhã”

Queiróz, da DM9DDB

Page 11: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

Uma das maiores empre-sas de pescado no país,

a Netuno, sediada no Recife,procurava visibilidade nos mercados regio-nais em que a sua marca tinha menos pene-tração, além da consolidação nos mercadosem que já era líder, com foco na RegiãoNordeste, seu principal mercado consumidor.Foi com esse objetivo em vista que, em2006, a empresa começou a anunciar naRede Globo. A iniciativa deu tão certo que aNetuno não deixou mais de investir.

A empresa se tornou anunciante freqüentede programas como Bom Dia Brasil, Bom DiaPraça e Mais Você, buscando um público dedonas-de-casa e formadores de opinião. Asprincipais praças escolhidas para os anún-cios foram Salvador e Fortaleza, com inser-ções também em João Pessoa e Natal.

Com o tempo, vendo os resultados trazi-dos pela Globo, a Netuno começou a elabo-rar projetos mais específicos. A empresadesenvolveu um programete de culináriachamado O Melhor do Mar com a participaçãode chefs, veiculado no intervalo do Praça TV1, exibido no horário do almoço. E, mais umavez, os resultados falaram por si sós. “Tive-mos muito retorno do público e registramosum aumento no nosso recall. Atingimosnosso objetivo e conseguimos consolidar amarca Netuno. A Globo nos garante quali-dade, alcance, confiança e credibilidade paranossa marca e projetos em que investimos”,analisa Marcela Cartaxo, gerente de marke-ting do Grupo Netuno.

Em 2007, a empresa resolveu investir noprojeto A Paixão de Cristo com veiculação naSemana Santa voltado exclusivamente para o

Nordeste. “Foi a primeira vezque patrocinamos um projetoespecial, e escolhemos A Pai-

xão de Cristo. Os resultados foram bastantegratificantes”, conta Marcela.

Depois de tantas experiências positivas, aNetuno pretende continuar parceira daGlobo. “A Globo nos ajuda a trabalhar nossavisibilidade no mercado. E a relação com aemissora é excelente, todos são muito aten-ciosos, participam do processo. A Globo émuito parceira”, diz ela.

A empresa queriaaumentar suavisibilidade econsolidar sua marca.Anunciando na Globo,ela conseguiu.

11nº 540 • maio 2007

“A Globo nos garante

qualidade, alcance,

confiança e credibilidade”

Marcela Cartaxo, do Grupo Netuno

RESULTADOS GARANTIDOSCOM A REDE GLOBO

NETUNO

Page 12: Bip 540 - 5»P 12 Pag. - comercial2.redeglobo.com.brcomercial2.redeglobo.com.br/biponline/BIP/bip540.pdf · 5 nº 540 • maio 2007 CLÁSSICOS NAS NOITES DA GLOBO A Rede Globo oferece

OPORTUNIDADESGASTRONÔMICAS

• Aprenda com o chef(TV Globo São Paulo)Período: a definir com opatrocinadorMercado: SP11 cota

• Sushi Fest(TV Fronteira - PresidentePrudente)Período: jun./07Mercado: PRP4 cotas (ainda resta 1 cota)

• São Paulo de todos ossabores(SP Interior)Período: 45 dias a escolherpelo patrocinador(até set./07)Mercado: SPI1 cota

• X Festival Internacional deCultura e Gastronomia deTiradentes(TV Globo Minas)Período: ago./07Mercados: BH e MGE1 cota

• Arraiá no sertão(TV Grande Rio - Petrolina)Período: maio a jul./07Mercado: PET5 cotas (ainda resta 1 cota)

• Receitas do Nordeste(NE Integrado)Período: 45 dias a escolherpelo patrocinador (até set./07)Mercados: PEE, BAE, CEE, MAE,PBE, RNE, MAC, PIE e SER1 cota

NORDESTE

Projetos voltados à gastronomia interessam a todosos targets. A Rede Globo e suas afiliadas têmexcelentes oportunidades no gênero.Confira algumas delas e consulte o AtendimentoComercial da Globo.

BOLETIM DEINFORMAÇÃO PARAPUBLICITÁRIOS

nº 540 • maio 2007

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

Diretores Responsáveis Anco Marcio SaraivaRicardo Esturaro

Jornalista Responsável Mônica OliveiraProjeto Gráfico Sérgio BritoFotos CGCOMDesk-top Conexão Brasil

Para mais informações, visite o site daDireção Geral de Comercialização.comercial.redeglobo.com.br

Assinaturas:[email protected]

FEIRA DE EVENTOS

SUDESTE