big data: tendências e oportunidades - palestrante: newton fleury

1
THINK Big Data is All Hype? You're Not Alone BIG DATA: tendências e oportunidad M medium.com/@fleurynewton O que diferencia Big Data do que já se faz com grandes massas de dados? É uma nova realidade ou é um esforço de marketing p “vender mais do mesmo”? Big data serve apenas para grandes empresas ou pode ser aplica a pequenos e médios negócios? Que aplicações podem ser visualizadas pelos participantes da mesa? Quem é capaz de encontrar os insights com a aplicação do big data? Quem são os cientistas de dados? O que os diferencia dos anali de Business Intelligence? Como inserir os gestores no contexto do big data? Quem deve conduzir sua aplicação na estratégia do negócio? O que equacionar, nos planos da privacidade, confidencialidade E quanto aos investimentos em startups de big data? É uma apost consistente ou é uma “nova bolha”? Por que ainda não temos startups de big data no Brasil?

Upload: rio-info

Post on 02-Nov-2014

436 views

Category:

Technology


2 download

DESCRIPTION

Rio Info 2013 Tecnologias Inovadoras 17 de setembro - 14h às 18h Big data: tendências e oportunidades Palestrante: Newton Fleury

TRANSCRIPT

Page 1: Big data: tendências e oportunidades - Palestrante: Newton Fleury

THINK Big Data is All Hype? You're Not Alone

BIG DATA: tendências e oportunidades

M medium.com/@fleurynewton

O que diferencia Big Data do que já se faz com grandes massas de dados? É uma nova realidade ou é um esforço de marketing para “vender mais do mesmo”?

Big data serve apenas para grandes empresas ou pode ser aplicado a pequenos e médios negócios? Que aplicações podem ser visualizadas pelos participantes da mesa?

Quem é capaz de encontrar os insights com a aplicação do big data?Quem são os cientistas de dados? O que os diferencia dos analistas de Business Intelligence?

Como inserir os gestores no contexto do big data? Quem deve conduzir sua aplicação na estratégia do negócio?

O que equacionar, nos planos da privacidade, confidencialidade e ética?

E quanto aos investimentos em startups de big data? É uma apostaconsistente ou é uma “nova bolha”? Por que ainda não temos startups de big data no Brasil?