baseado em lucas 18:35–43 e marcos 10:46–5

5
Pequenos Tesouros da Bíblia: Bartolomeu, o Cego. flanelógrafo Bartolomeu, o Cego Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5. Imprimir e colorir as páginas a seguir. Cobrir a parte da frente das gravuras do flanelógrafo com papel contato transparente. Recortar as gravuras. Colar pedacinhos de lixa ou de feltro atrás de cada peça, para grudarem no painel de feltro. Use as peças do flanelógrafo para contar a história do cego Bartolomeu, segundo narrada em Lucas 18:35 e Marcos 10:46-52, ou leia a história incluída com esta atividade. Também pode xerocar as páginas, e usar as gravuras para outras atividades como, por exemplo, páginas para colorir, para confeccionar seu próprio livro de leitura, móbiles, etc. PEQUENOS TESOUROS DA BÍBLIA

Upload: others

Post on 13-Jul-2022

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5

Pequenos Tesouros da Bíblia: Bartolomeu, o Cego. flanelógrafo

Bartolomeu, o Cego Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5.

Imprimir e colorir as páginas a seguir. Cobrir a parte da frente das gravuras do flanelógrafo com papel contato transparente. Recortar as gravuras. Colar pedacinhos de lixa ou de feltro atrás de cada peça, para grudarem no painel de feltro. Use as peças do flanelógrafo para contar a história do cego Bartolomeu, segundo narrada em Lucas 18:35 e Marcos 10:46-52, ou leia a história incluída com esta atividade.

Também pode xerocar as páginas, e usar as gravuras para outras atividades como, por exemplo, páginas para colorir, para confeccionar seu próprio livro de leitura, móbiles, etc.

PEQUENOS TESOUROS DA BÍBLIA

Page 2: Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5

Pequenos Tesouros da Bíblia: Bartolomeu, o Cego. flanelógrafo

Page 3: Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5

Pequenos Tesouros da Bíblia: Bartolomeu, o Cego. flanelógrafo

Page 4: Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5

Pequenos Tesouros da Bíblia: Bartolomeu, o Cego. flanelógrafo

Page 5: Baseado em Lucas 18:35–43 e Marcos 10:46–5

Quando Jesus caminhava com os discípulos pelas cidades e vilarejos muitas pessoas O seguiam.

Um dia quando estavam próximos da cidade de Jericó, Jesus e os discípulos passaram por um homem que mendigava na estrada. O pobre homem era cego e chamava-se Bartolomeu.

Quando Bartolomeu ouviu a multidão de pessoas que passava, perguntou o que estava acontecendo. “Estamos seguindo Jesus de Nazaré,” alguém respondeu.

Bartolomeu havia ouvido falar de Jesus e de como Ele curava os doentes. Ele queria encontrar Jesus, então começou a gritar, “Jesus, tenha misericórdia de mim!”

Algumas pessoas não achavam que um mendigo deveria ficar chamando por Jesus daquela forma, então lhe disseram para ficar quieto. Mas Bartolomeu queria que Jesus o ouvisse. “Jesus, tenha misericórdia de mim!” gritou, até mais alto. As pessoas começaram a se sentir incomodadas e irritadas com aquele mendigo.

Jesus ouviu Bartolomeu chamar e parou de caminhar. “Traga o homem para mim,” Jesus disse.

“Pode ficar feliz, Bartolomeu,” alguém disse. “Jesus quer vê-lo.” Bartolomeu ficou de pé e caminhou até Jesus.

“O que você quer que Eu faça?” Jesus perguntou para Bartolomeu.

“Mestre,” Bartolomeu respondeu, “Quero enxergar!”

Jesus disse: “Recupere a visão. A sua fé o curou.”

Instantaneamente, Bartolomeu conseguiu ver. Foi um milagre! Jesus o curou. Bartolomeu ficou tão feliz que começou a pular de alegria. Louvou a Deus pela resposta, e seguiu Jesus o resto do caminho.

Autoria e ilustrações de Didier Martin. Design de Christia Copeland. Tradução Tradução Tiago S’Antana e Leonor Marques. Revisão Denise Oliveira.Publicado por My Wonder Studio. Copyright © 2012 A Família Internacional

Bartolomeu, o CegoBaseado em Lucas 18:35–43 e Marcos10:46–5.