b campanha salarial 1904 010413 - sindsaudesp.org.br · 13h boletim campanha salarial iv abril 2013...

2
13h Boletim Campanha Salarial IV Abril 2013 Os trabalhadores e as trabalhadoras estão indignados com o descaso do governador com a saúde. Salários baixos, assédio moral, falta de condições de trabalho e atendimento adoecem profissionais e usuários do SUS. A data-base foi em março e mais uma vez o governador não reajustou os salários. O SindSaúde-SP entregou a pauta de reivindicações e busca a negociação. Nossa mobilização tem arrancado algumas promessas em relação a acordos não encaminhados da campanha salarial passada, mas nada de concreto muito menos aumento salarial. Por isso deliberamos na assembleia, de 01/04, ampliar e fortalecer nossa mobilização em todas as regiões do estado, realizando assembleias, atos e paralisações locais e regionais, e nova Assembleia no dia 19/04, no mesmo dia em que juntos com outras entidades do funcionalismo vamos realizar um Ato Unificado para pressionar o governador Alckmin a negociar as reivindicações dos trabalhadores públicos do estado de São Paulo. 14h Em frente à Secretaria Estadual da Saúde Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas) nossa Reposição de perdas salariais de 32,2% Vale refeição de R$ 26,22 Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES . . . pauta Negociação Coletiva, pactuada com as entidades representativas do funcionalismo Cumprimento da data-base Reposição de perdas salariais e reajuste real de salário Aumento do Auxílio Alimentação para todos e fim do limite para recebimento Contra a privatização do IAMSPE Fim da terceirização e contratações precárias . . . . . . 01/04/2013 - Trabalhadores da saúde em frente à Secretaria da Saúde

Upload: lamque

Post on 05-Dec-2018

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: b campanha salarial 1904 010413 - sindsaudesp.org.br · 13h Boletim Campanha Salarial IV Abril 2013 Os trabalhadores e as trabalhadoras estão indignados com o descaso do governador

13h

Boletim Campanha Salarial IV Abril 2013

Os trabalhadores e as trabalhadoras estãoindignados com o descaso do governador com asaúde. Salários baixos, assédio moral, falta decondições de trabalho e atendimento adoecemprofissionais e usuários do SUS.

A data-base foi em março e mais uma vez ogovernador não reajustou os salários. OSindSaúde-SP entregou a pauta dereivindicações e busca a negociação. Nossamobilização tem arrancado algumas promessasem relação a acordos não encaminhados dacampanha salarial passada, mas nada deconcreto muito menos aumento salarial.

Por isso deliberamos na assembleia, de 01/04,ampliar e fortalecer nossa mobilização em todasas regiões do estado, realizando assembleias,atos e paralisações locais e regionais, e novaAssembleia no dia 19/04, no mesmo dia em quejuntos com outras entidades do funcionalismovamos realizar um Ato Unificado parapressionar o governador Alckmin a negociar asreivindicações dos trabalhadores públicos doestado de São Paulo.

14h

Em frente à Secretaria Estadual da SaúdeAv. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas)

nossa

Reposição de perdas salariais de 32,2%

Vale refeição de R$ 26,22

Prêmio de Incentivo igual para todos etransparência no uso da verba FUNDES

.

.

.

pauta Negociação Coletiva, pactuada com as entidades

representativas do funcionalismo

Cumprimento da data-base

Reposição de perdas salariais e reajuste real de salário

Aumento do Auxílio Alimentação para todos e fim dolimite para recebimento

Contra a privatização do IAMSPE

Fim da terceirização e contratações precárias

.....

.

01/04/2013 - Trabalhadores da saúde em frente à Secretaria da Saúde

Page 2: b campanha salarial 1904 010413 - sindsaudesp.org.br · 13h Boletim Campanha Salarial IV Abril 2013 Os trabalhadores e as trabalhadoras estão indignados com o descaso do governador

Jornada de 30h dos Administrativos

As primeiras reuniões do ano com

a Secretaria da Saúde trataram dependências da campanha passada.

A progressão na carreira, aprova-da, sem respeitar acordos negocia-dos com o SindSaúde-SP nareestruturação dos cargos e saláriosda área técnica em 2011, até hojenão foi implantada. A Secretaria dizque para corrigir a lei é necessária aaprovação de outra lei que tramita naAssembleia Legislativa.

Quanto à jornada de 30 horas dosadministrativos, o governo reafirma amanutenção do acordo até que sejaaprovada lei regulamentadora. Na atada reunião de 27/03/13, assinada peloSindSaúde-SP e pela Coordenadoriade Recursos Humanos da SecretariaEstadual da Saúde, a Secretaria

Eleição para DSB Se ainda não foi feita em sua unidade, fale com a

direção do SindSaúde-SP de sua região.

IAMSPE

O governo do Estado prepara mais um ataque aofuncionalismo público. Por meio de uma PPP(Parceria Público-Privada), quer privatizar o Hospitaldo Servidor Público do Estado. Nossoposicionamento é claro: o HSPE é nosso, pois écom o nosso dinheiro que ele é mantido.

justifica sua posição destacando "odesconforto decorrente da convivên-cia de profissionais, com atividadessimilares, atuando em uma mesmaárea com jornada distintas". Nasunidades em que o trabalhador sofrepressão, o SindSaúde-SP solicitaráreunião com o gestor local e apresen-tará cópia da ata da reunião de 27/03.

A ata sobre a jornada é um docu-mento muito importante, resultado damobilização dos trabalhadores. Agoraé hora de ampliar muito mais amobilização para que o projeto daregulamentação seja encaminhado e ajornada das 30 horas para os adminis-trativos da saúde, sem reduçãosalarial, vire lei como é a da áreatécnica.

Ata da Reunião de 27/03/13