avançar - 01

8
Dicas • Pág. 2 O Jornal Avançar! é uma publicação mensal do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-Ônibus do Estado de S.P. - S.E.T.L.O.F. E. M. E. S. P. www.setlofemesp.com.br Ano I • Julho 2012 • Ed. 1 legalizaÇão SETLOFEMESP busca apoios nas lideranças de todo o Estado SP União entre as entidades ligadas ao setor de transporte foi o tema proposto pela diretoria do SETLOFEMESP no encontro realizado em São Paulo. Página 8. Para economizar combustível Nossa história • Pág S . 4 e 5 Setlofemesp: sinônimo de luta! categoria • Pág. 3 A Luta pelo Reconhecimento fique alerta • Pág. 3 Recall tem novas regras e prazos

Upload: renato-cassio

Post on 10-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Diagramação: www.cassiobueno.com.br

TRANSCRIPT

Page 1: Avançar - 01

Dicas • Pág. 2

O Jornal Avançar! é uma publicação mensal do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-ônibus do Estado de S.P. - S.E.T.L.O.F. E. M. E. S. P.

www.setlofemesp.com.br Ano I • Julho 2012 • Ed. 1

legalizaÇão

SETLOFEMESP busca apoios nas lideranças de todo o Estado SP

União entre as entidades ligadas ao setor de

transporte foi o tema proposto pela diretoria do

SETLOFEMESP no encontro realizado em São Paulo.

Página 8.

Para economizar combustível

Nossa história • PágS. 4 e 5

Setlofemesp:sinônimo de luta!

categoria • Pág. 3

A Luta pelo Reconhecimento

fique alerta • Pág. 3

Recall tem novas regras e prazos

Page 2: Avançar - 01

2

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

E x p E d i E n t E O Jornal Avançar! é uma publicação mensal do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-ônibus do Estado de S.P. - S.E.T.L.O.F. E. M. E. S. P. • Distribuição gratuitaEquipe Editorial • Coordenação: Edson Rocha (Edinho), Marcelo Graça e Willy Stefan • Jornalista Responsável: Mário Ribeiro - MTb: 15.381 • Propaganda & Marketing: Aleixo Brito • Diagramação: cassiobueno.com.brTiragem: 10 mil exemplares • Gráfica: Diário do Litoral • Contato com a redação: Santos - S.P. E-mail: [email protected] ou [email protected] • Fone: (13) 30292928 / ID. NEXTEL: 918*23693

O SETLOFEMESP nasceu da real necessidade de atender nossa imensa categoria distribuída pelos cerca de seiscentos municípios do Estado de São Paulo.

Como diz antigo pensamento popular, “possuímos a faca e o queijo nas mãos". Precisamos, entretanto, da união de todos para fortalecer a entidade. Se ela estiver forte, o associado ganha, e muito, com isso.

Existem pessoas que diante de qualquer dificuldade correm atrás de alternativas para resolver a pendência.

Em contrapartida, há aquelas que nada realizam de construtivo, mas têm a língua afiada e prontinha para criticar, ou simplesmente esperar que a solução "caia do céu". A força para reivindicar nossos direitos vai aconte-cer naturalmente se, e somente se, juntos construirmos uma entidade sólida, respeitada e com credibilidade.

Apesar das dificuldades inerentes a qualquer início de atividade laboral, adquirimos infraestrutura mínima e necessária para "brigar" pelos legítimos direitos de nosso quadro associativo: sede e subsedes espalhadas pelo Estado, assessoria contábil, assessoria jurídica, as-sessoria de comunicação social etc.

O SETLOFEMESP completou no dia 10/06 exatos dois anos de existência, sempre na luta pelo reconheci-mento de nossos veículos junto aos órgãos fiscalizado-res. Estamos atrasados em pelo menos 20 anos, tempo em que estamos nessa luta. Em dezembro de 2011, por exemplo, fizemos a primeira manifestação e tive-mos a adesão ao movimento de 120 veículos. Proto-colamos na Casa Civil um aviso de novo movimento, que ocorreu em 18/01 deste ano, dessa vez com 640 micro-ônibus. O peso dessa união levou o governador a marcar um encontro urgente entre nossa entidade e a Artesp. Após mais dois novos encontros, consegui-mos entregar à Artesp nosso contrato de locação com o adendo do departamento jurídico do sindicato, acres-centando e retirando alguns itens, tranformando-o em nosso contrato padrão.

Assim, os associados de locadoras já estão rodando com placas cinza e contrato de locação particular, mas aguardando o desfecho na regulamentação das empre-sas de transporte, turismo e fretamento, o qual protoco-lamos em 30 de março de 2012 na Artesp e Casa Civil.

Todavia, não existe milagre. A luta no momento se dá contra aqueles que visam apenas destruir o que já foi construído com enorme esforço. A vitória chega com

muito trabalho, lutas, dedica-ção, lealdade, união e empe-nho. Esses são os ingredientes necessários para que possamos atingir o alvo, desde que todos se associem e contribuam tam-bém para consolidar a entidade. Os primeiros passos já foram dados. Participe conosco na defesa desses nobres e justos ideais.

Edinho RochaSETLOFEMESP

O Jornal Avançar! selecionou algumas dicas para você economizar combustível no seu dia a dia de trabalho. Elas foram recomendadas pelo Programa Nacional de Racionalização do Uso de Deriva-dos de Petróleo e do Gás Natural (Conpet). Segundo a entidade, se estas orientações fo-rem obedecidas à risca, haverá redução de consumo em torno de 20%. Confira.

1) Antes de sair de casa, planeje o itinerário. Evi-te as vias mais congestionadas, mesmo que isso

aumente seu percurso em alguns quilômetros.

2) Ao ligar o carro pela primeira vez de manhã, não deixe o motor funcionando para aquecê-

lo. Saia logo com o veículo e deixe-o esquentar en-quanto você roda.

3) Ao dirigir, pressione o acelerador de modo su-ave e evite as aceleradas entre as mudanças de

marchas enquanto estiver pisando na embreagem.

4) Não estique as marchas. Trocá-las na rota-ção correta (entre 2.000 RPM e 3.000 RPM)

do motor reduz o consumo.

5) Ao avistar um sinal vermelho, tire logo o pé do acelerador. Com isso, você economiza com-

bustível e prolonga a vida útil dos freios.

6) Evite ficar parado com o motor ligado por mais de dois minutos em congestionamentos.

Você gasta menos combustível se desligar o carro e ligá-lo novamente.

7) Arrancadas e freadas bruscas aumentam o consumo, causam desgaste prematuro do veí-

culo e podem provocar acidentes.

8) Não dirija em alta velocidade. O consumo a 100 km/h pode ser até 20% maior que a 80

km/h. Dirigir em velocidade moderada é mais se-guro e econômico.

9) Não dê bombeadas no acelerador ao ligar ou desligar o carro. Assim você evita desperdício

de combustível e poupa o motor.

10) Mantenha o motor do carro sempre regu-lado. Assim, você não queima dinheiro e

não polui o meio ambiente.

11) Mantenha os pneus sempre calibrados, a di-reção alinhada e as rodas balanceadas. Pneus

descalibrados podem aumentar em até 10% o con-sumo de combustível.

12) Troque sempre no prazo correto os cabos, as velas e demais componentes do sistema

de ignição, mantendo-os em boas condições de uso. E também o óleo do motor e filtros de óleo e de ar.

13) Verifique periodicamente os freios. Às ve-zes eles podem travar parcialmente as rodas,

e você estará desperdiçando combustível.

14) Não carregue peso desnecessário no por-ta-malas nem sobrecarregue o veículo. Isso

força o motor e aumenta o consumo. Para cada 50 kg de peso extra, o consumo aumenta 1%.

15) Cargas volumosas no bagageiro de teto criam resistência ao deslocamento do veícu-

lo e aumentam o consumo.

16) Procure estacionar o veículo protegido do sol, evitando perdas de combustível por eva-

poração.

eDitorial DicaSHora de Fortalecer

Para economizar combustível

Page 3: Avançar - 01

3

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

O intenso trabalho do Setlofemesp pelo reconhecimento da cate-goria prossegue. Nosso projeto de regulamentação já se encontra em poder da Artesp que, por sua vez, o encaminhará ao governador Ge-raldo Alckmin para que seja sancionado.

Em resumo, pleiteamos o seguinte: 1) Reconhecimento de micro-ônibus;2) Seguro obrigatório para passageiros e terceiros;3) Leasing4) Dois carros para cadastro na Artesp 5) Dez anos para micro-ônibus e6) Quinze anos para ônibus.

Chegou a hora de nova e ampla mobilização por esta justa causa: nosso trabalho devidamente regulamentado.

Diversas mobilizações foram organizadas pelo SETLOFEMESP e para que o objetivo final seja alcançado, vai depender, mais uma vez, do entendimento e esforço de cada associado.

Junte-se a nós para vencer mais essa batalha! “Faço questão de entrar em contato com cada associado, por tele-

fone ou rádio, para que esteja incentivado a participar conosco nessa luta” – ressalta o diretor Edinho.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, de acordo com Portaria 69 publicada no Diário Oficial da União, estabelecem novos prazos para os procedimentos de recall nos veículos automotores. As mudanças já estão em vigor. As montadoras e importadoras que tiverem conhecimento da necessidade de recall do veículo deverão imediatamente comunicar o fato, por meio eletrônico, ao Denatran. Após ter acesso a esses relatórios, o Denatran iniciará a atualização das informações no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).

As informações referentes às campanhas de recall não atendidas no prazo de um ano, a contar da data de comunicação, constarão no Certi-ficado de Registro e licenciamento de Veículo (CRLV). O fornecedor dos veículos deverá entregar ao consumidor o documento que comprove o atendimento ao recall. Esse documento deverá conter obrigatoriamente: o número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento. O não cumprimento às determinações da Por-taria sujeitará o fornecedor às penalidades previstas na Lei 8078/90 e no Decreto 2.181/97.

categoria

fique alerta

A Luta pelo Reconhecimento

Recall tem novas regras e prazos

A diretoria do SETLOFEMESP tem a honra de convidar Vª. Sª. e familiares para participar da festividade de inauguração da primeira subsede da entidade em Sorocaba, neste dia 30.06.12, sábado p.f., a partir das 10h00,

com encerramento previsto para às 16h30, no estacionamento do Shopping Panorâmico, sito à Rodovia Raposo Tavares, km 98.

A presença de Vª. Sª e sua família muito nos honrará!Atenciosamente

EDSON LUIZ DA ROCHA – EDINHO Presidente do SETLOFEMESP

Convite

setlofeMesPsiNDicato Das eMPresas De

traNsPorte, locaÇão e fretaMeNto De Micro-ôNibus Do estaDo De são Paulo

Page 4: Avançar - 01

4

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

Nossa história

Setlofemesp:sinônimo de luta!

A necessidade urgente de unir o empresariado paulista do setor de transportes e locação para lutar pelos seus direitos levou, em 2010, à fundação do Setlofemesp.Em abril daquele mesmo ano começaram as primeiras reuniões com o firme propósito de fortalecer a nova entidade através da captação de recursos que serviram para legitimá-la e que hoje representa e atende aos anseios de cerca de sete mil empresas de três setores: locação, fretamento e escolar. A partir daí houve uma natural e frenética corrida aos cartórios a fim de que toda a documentação ficasse pronta em tempo hábil. O esforço pessoal e dedicação de todos os diretores marcaram o início das atividades do Setlofemesp.

Presidente Edinho Rocha coordenando mais um movimento reivindicatório

Diretores do Setlofemesp presentes à Feirinha da Madrugada

Page 5: Avançar - 01

5

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

Setlofemesp:sinônimo de luta!

A Primeira Diretoria

A Força do Interior

A primeira diretoria provisória constituída entrou para a história em 8 de junho de 2010. Ela teve no empresário Marcos Alves Pereira o privilégio de assumir o cargo como o primeiro presidente da entidade.

Os outros componentes eleitos por aclamação e consenso naquela memorável primeira diretoria foram: Antônio João Custódio Filho, 1º Vice-Presidente; 2º Vice-presidente, Francisco Azzud Rocha, 1º Diretor-Secretário, Nilton Alves Correa, 2º Diretor-Secretário, Paulo Jedeão, Edson Rocha, o Edi-nho, 1º Diretor-Financeiro, 2º Diretor-Financeiro, Rinaldo Bocuto, 1º Diretor-Consultivo, Cinthia Rodrigues Vaz e como 2º Diretor-Consultivo, Natanael Araújo.

Os diretores para o Conselho Fiscal Efetivo são: José Antonio dos Santos, Sérgio da Silva e Luís Fernando Ferreira Ramalho. Na suplência do Conselho Fiscal: Cleo José Ferreira, Gilmar do Carmo Claro, Edmilson José Vasconcelos de Lima e Ismael Santos.

O interior de São Paulo também teve participação decisiva na formação de nossa entidade, ratificada pelo empenho e habilidade política nos movimentos reivindicatórios organizados pelo Setlofemesp Es-tado afora, através da ampliação da área de atuação da base territorial.

Dessa forma, com a realização de reunião extraordinária, ocorrida no último dia 9 de março na sede-matriz (Santos), para direcionar as funções dos colaboradores estendia às subsedes distribuídas estrategicamente pelas principais cidades do interior, inclusive, na Capital Paulista.

São eles: Edson Luiz da Rocha, o Edinho, Antonio João Custódio Filho, Willy Stefan e Rinaldo Bocuto. (Santos),

Os representantes Regionais do interior do Estado que colaboram com a entidade: Rudson e Dou-glas (Sorocaba), Pedro e Edson (Campinas), Aldo (Jaú), Paulinho (Bauru), George (São Carlos), Ger-son (Presidente Prudente), Sérgio (São José do Rio Preto), Alexandre (Limeira), Marcos (Bragança Paulista) e Maia (São Paulo).

“Inegavelmente, o interior de São Paulo é pujante, unido e de lá chegam muitas ideias para que pos-samos consolidar crescimento com credibilidade. Essa pulverização de representantes vem somar em favor do quadro associativo. Sabemos que novos desafios surgirão e o pessoal do interior já demonstrou, em recentes mobilizações, que está preparado para qualquer tipo de enfrentamento” - aposta Edinho.

Diretores do Setlofemesp presentes à Feirinha da Madrugada Diretor Willy orientando um associado Presidente Edinho em Jau

Sindicato recebe importante apoio do deputado estadual Sebatião Santos (PRB)

Page 6: Avançar - 01

6

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

ateNÇão reDobraDa

Risco de acidente é maior para quem dirige à noite

Unir para fortalecer a luta

Com razão, muitos motoristas evitam assumir o volante no período noturno e as estatís-ticas comprovam a veracida-

de da suspeita: entre 18h e meia-noite. Eles reclamam da visibilidade e da atenção redobrada que precisam ter, da perda de visibilidade, noção de espaço e aumento natural do sono. Esses são alguns dos fatores que transformam a noite no período em que mais ocorrem, proporcionalmente, acidentes.

Nas estradas, a realidade não muda: 38% dos acidentes acontecem no período noturno em trechos do Rodoanel e nas rodovias Raposo Tavares e Castello Bran-co, número considerado alto se levado em conta que o fluxo nessas vias é mais intenso pela manhã, até pela existência de muitos perímetros urbanos.

A dificuldade em dirigir à noite não é revelada apenas pelos números, mas pela ciência. De acordo com o diretor de comunicação da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – ABRAMET,

É com grande satisfação que a ABAS comunica a todos os Usuários de Transportes Coletivos de todos os Modais que acaba de firmar parceria com o SETLOFEMESP - Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-Ônibus no Es-tado de São Paulo.

Este Sindicato dirigido pelo seu presidente, Edson Rocha, vem de en-contro aos anseios da ABAS, em tratar os usuários com dignidade e profissio-nalismo que merecem. Só consolida-mos esta parceria depois de nos cer-tificarmos da intenção e preocupação do Sindicato no atendimento de exce-lência que reza a política de qualifica-ção de todos os seus associados.

A ABAS sempre procurou por par-cerias que contemplassem as necessi-dades de todos os Usuários, e durante

esses 14 anos de busca por parceiros sérios e comprometidos, surge um Sindicato que superou as expectativas de nossa Associação, e, com isso, esta-remos desenvolvendo projetos e regu-lamentações que venham trazer ainda mais o conforto e segurança que nos-sos Usuários precisam.

Temos um grande trabalho pela frente, onde vamos estar nos reunin-do com a ARTESP para que ela efetue a fiscalização de forma profissional e que crie normas de conduta uniformes em todo o Estado, para que seus agen-tes fiscalizadores possam assim não cometer abusos que terminam preju-dicando não somente aos Usuários como os profissionais deste Modal, que hoje não sabem o que fazer para cumprir as exigências da ARTESP, que é confusa e totalmente desorgani-

zada, efetuando fiscalizações fora de sua área de atuação.

O que não podemos aceitar é esta falta de profissionalismo e a punição pelo bel prazer de seus fiscais, o que precisa ser definido e acordado e as normativas que serão implementadas de forma que traga segurança e tran-quilidade aos usuários que precisam desse Modal no seu dia a dia.

O que a ABAS não vai permitir é ver seus usuários sendo colocados no acostamento de rodovias, aguardando por outro veículo para conduzi-los a seus destinos, sem saber efetivamente o que está acontecendo; quando, na verdade, a ARTESP deve normati-zar sua fiscalização e participar tanto para o Sindicato como para a ABAS, para que possamos ter uma posição e regulamentação do que devemos fazer

ou não para que incidentes desagra-dáveis como o que vem acontecendo, continuem a desrespeitar profissionais e Usuários deste modal.

Certo de que vamos avançar para uma solução junto com a ARTESP, e trazer soluções inteligentes e respon-sáveis, a ABAS e o SETLOFEMESP estarão caminhando de braços dados para trazer um serviço de excelência que nossa população precisa.

Cordialmente,Dr. Elton dos Anjos

coluNa

Dr. Elton dos Anjos

acostumar com a mudança de lumino-sidade", explica.

De acordo com a especialista, a maioria das ocorrências é registrada em rodovias em boas condições. "Isso acontece porque a soma entre asfalto liso e estradas mais vazias (devido ao horário) resulta na aplicação de maior velocidade no carro, o que reduz a vi-sibilidade e torna o cenário propício à ocorrência de acidentes”.

Diante desses fatos, especialistas e representantes dos órgãos que cuidam do trânsito chegaram ao consenso: pru-dência e atenção são as melhores atitudes para evitar acidentes.

O papel das autoridades é garantir boas estradas e sinalização adequada, sem esquecer da iluminação dos pontos críticos e próximo de áreas urbanas.

Não existe receita para que você e sua família façam jornada segura à noi-te. Aliando informação e boas condições das vias, basta seguir as normas e apro-veitar a viagem.

Dirceu Rodrigues, a visão periférica é re-duzida, fica tubular e borrada.

"Não conseguimos dimensionar espa-ços, distâncias e velocidade com a mesma exatidão que temos durante o dia. O sono vem naturalmente, sentimos a fadiga do desgaste diário e a tendência é reduzir a

atenção", diz.Já a especialista em psicologia do

trânsito, Salete Romero, expõe outro agravante da direção noturna: o fenô-meno natural lusco-fusco. "Consiste na transição entre o dia e a noite e atrapa-lha nossa visão porque ela demora a se

Page 7: Avançar - 01

7

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

ÁriesOs seus conflitos serão muito mais interiores do que

provocados por situações externas. Você está cobrando demais de si mesmo. Precisará aceitar que as coisas não mudam rapidamente.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

TouroContinue o seu programa de cuidar da saúde e da

harmonia emocional. Os hábitos negativos deverão ser substituídos por atitudes saudáveis e positivas. • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

GêmeosMesmo as dificuldades servirão como um estímulo para

você se abrir e fazer contato com as pessoas à sua volta. É hora de estabelecer algumas novas parcerias.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

CânCerTerá de cultivar a disciplina e a esperança para dar

impulso necessário à sua vida. Mas não conte só com a sua decisão para conseguir o que quer. Peça ajuda.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

LeãoA melhor política para alcançar os seus objetivos será

a de permanecer firme em suas convicções e mostrar male-abilidade na forma de realizá-las.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

VirGemEstá em um bom momento para tratar de assuntos

financeiros e materiais que envolvam também outras pesso-as. Tenha capacidade de ouvir, antes de retrucar.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

LibraTire um momento de folga para refletir. O período é

propício para os relacionamentos e as novas alianças. Não force a situação. Nada melhor do que pensar bem antes de tomar uma atitude.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

esCorpiãoSua disposição melhorará nos próximos dias, graças às

novidades no trabalho. Receberá mais responsabilidades e terá de ficar calmo. Evite tomar atitudes impulsivas.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

saGiTÁrioPoderá ter dúvidas sobre as suas escolhas amorosas

e isso provocará uma agitação emocional desconfortável. É importante que aplique sua criatividade.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

CapriCórnioÉ preciso ter muita paciência com os mais velhos e

com as tramas familiares. Cuidado para não cair em provo-cações desnecessárias. • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

aquÁrioSeu mês deverá ser animado e movimentado. Junte

toda a boa vontade para superar os obstáculos que apare-cerão em seu caminho. Siga seu rumo de cabeça erguida. • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • peixes

A hora é boa para cuidar da saúde do corpo, da mente e das finanças. O saneamento deve ser total e geral. Os cuidados com o corpo vão melhorar a sua autoestima.• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

horóscoPo Do Mês

cultura

Sindicato sintonizado com a Cultura no Litoral Paulista

Peças de teatro e os mais diversos eventos culturais que acontecem no Lito-ral Paulista, sob a responsabilidade da empresa JC Comunicação, Promo-ções e Eventos, agora ao alcance do quadro associativo do Setlofemesp. A partir de agora, basta que o associado apresente, na bilheteria do teatro,

a carteira de sócio para obter 50% de desconto no valor do ingresso, inclusive com esse benefício estendido ao acompanhante.

“Trata-se de mais um convênio firmado e oferecido sem ônus, valorizando nos-sos momentos de cultura e lazer” – explica o diretor Edinho.

Para mais informações, ligue - (13)30220357 e fale com o produtor cultural José da Conceição.

Page 8: Avançar - 01

8

www.setlofemesp.com.br

Julho 2012

A experiência adquirida em negociações anteriores fez com que algumas entidades coirmãs do interior do Estado de São Paulo convidassem a diretoria do Setlofemesp para acompanhá-las e, principalmente,

orientá-las em encontro com a Artesp, para fazer reivindicações a fim de legalizar o trabalho das vans de lotação.

Por isso, os diretores Edinho e Willy estiveram presentes à mesa de negociação com o intuito de colaborar com o Sindicato dos Proprietários de Veículos no Transporte Coletivo Alterna-tivo de Campinas e Região, o deputado estadual pelo Partido Verde, Padre Afonso Lobato, que representou algumas empresas de transporte do Vale do Paraíba, e a Trans Life, de Limeira.

“Nossa presença no encontro evitou que ocorresse erro de direi-to” – comenta Edinho.

Nós fizemos com eles enxergassem a ineficácia do pedido. Dessa forma, além de mostrar caminhos às entidades, fortalece-mos nosso relacionamento com o órgão fiscalizador do Estado porque não somos contra a lei.

“Estamos brigando por todos e não por determinado seg-mento. Somente unidos conseguiremos alcançar os objetivos propostos. De nada adianta ir à Artesp sem saber o que pedir, nem como pedir corretamente. Toda proposta tem que ser bem fundamentada” – finaliza Edinho.

A reunião aconteceu no dia 3 de abril na Artesp. Dirigentes do Setlofemesp, das entidades e empresas de transporte do interior de São Paulo e o deputado Afonso Lobato ( P.V. de terno) em frente à Artesp

legalizaÇão

Experiência e combatividade de dirigentes do SETLOFEMESP auxiliam entidades do interior de São Paulo em recente encontro na Artesp

www.setlofemesp.com.brAcesse:

Digite www.setlofemesp.com.brna barra de endereço, como indicado

Para conferir nossas

atividades, clique no link

AGENDA | VÍDEOS

Simples navegação:Clicando com o botão esquerdo do mouse

você navega em nosso site

Notícias dinâmicas podem acontecer, para acessá-las

clique no link NOTÍCIASPara ler os informativos:

1º Clique em INFORMATIVOS2º Clique na data desejada