autojornal 24/07/2010

20
Fotos: [email protected] Chicuta fala sobre o grande sucesso da concessionária Taiyo Arapiraca Maceió, sábado, 24 de julho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] ou [email protected] Página 2 Camaro, presença confirmada no salão internacional do automóvel 2010 Um carro que merece todo destaque Honda

Upload: eduardo-vasconcelos

Post on 11-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

no salão internacional do automóvel 2010 Chicuta fala sobre o grande sucesso da concessionária Taiyo Arapiraca Página 2 Maceió, sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected] ou [email protected] Fotos: [email protected] con quista cada vez mais o consumidor JORNALO LOJORNA Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected] 22 Fotos: Igor Pereira

TRANSCRIPT

Page 1: AUTOJORNAL 24/07/2010

Fo

tos: ig

or93279039@

ho

tmail.co

m

Chicuta fala sobre o grande sucesso da concessionária Taiyo Arapiraca

Maceió, sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected] ou [email protected]

Página 2

Camaro, presença confirmadano salão internacional do automóvel 2010

Um carro quemerece todo

destaque Honda

Page 2: AUTOJORNAL 24/07/2010

22

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Fo

tos: Ig

or P

ereira

Honda CR-V,símbolo de sucessona categoria,

conquista cada vez

mais o consumidor

Page 3: AUTOJORNAL 24/07/2010

33

JORNALO LO JORNAFo

to: i

gor9

3279

039@

hotm

ail.c

om

JORNALO LO JORNA

REPRESENTANTE NACIONAL

SSÃÃOO PPAAUULLOO:: (11) 2178-8700

RRIIOO DDEE JJAANNEEIIRROO:: (21) 3852-1588

BBRRAASSÍÍLLIIAA:: (61) 3326-3650

RREECCIIFFEE:: (81) 3446-5832

www.ftpi.com.br

FFTTPPII

ENDEREÇORodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600,Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800

ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919

CLASSIFICADOS(82) 4009-1970

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS [email protected] / [email protected]

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

Diretor-ExecutivoPetronio [email protected]

Editor-GeralDeraldo [email protected]

Editores Igor [email protected]@ojornal-al.com.brGabriel [email protected]

Diretora ComercialEliane [email protected]

Colaboradora editorialJakeline Siqueira

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm..bbrr || e-mail: [email protected]

Mais atual do que nunca, o Honda CR-V, Crossoverque chegou ao Brasil em 2009, ganha cada vez maisforça junto ao consumidor brasileiro. O modelo é im-portado do México e chegou com uma novidade, a corespecial, Urban Titanium, encontrada nas duas ver-sões, (LX e EXL). O veículo tem três anos de garantia,sem limite de quilometragem, e está disponível tam-bém nas cores Crystal Black e Alabaster Silver. Com umvisual moderno, é difícil definir o que mais chama aatenção no veículo, pois, seja internamente ou exter-namente, o carro traz muitos atrativos e detalhes quefazem toda a diferença.

Na inovação, a grade dianteira cromada e as rodasde liga leve de 17 polegadas, além do espaço interior,que é um dos maiores da categoria, devido, entre out-ros detalhes, à iluminação, beneficiada por uma grandeárea envidraçada. O volante possui ajustes de altura ede profundidade. Estes são alguns dos diferenciais queagradam seus admiradores.

A versão EXL conta também com teto solar elétri-co, acabamento do volante e detalhes de portas emcouro e controle de som no volante. Essa versão tam-bém dispõe de ar-condicionado automático digitaldual-zone, que possui ajustes de temperatura para mo-torista e passageiros, separadamente.Tudo isso paraagradar aos consumidores mais exigentes.

Outro diferencial interno é o painel black-out das duas versões que traz computador de bordo einúmeras informações para o condutor, como consumomédio e instantâneo, temperatura externa, hodômetrototal e dois parciais, autonomia e indicação de portaaberta e fechada. Aversão 4x4 (EXL) tem o acabamentodo painel na cor cinza metálico. Já a 4x2 (LX) possuiacabamento em preto. O modelo tem porta-malas dou-ble deck com capacidade para 1.011 litros.

Page 4: AUTOJORNAL 24/07/2010

JORNALO LO JORNA

44Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm..bbrr || e-mail: [email protected]

Os números também agradam, o carrobateu recorde mensal em toda sua história nopaís (1.425 unidades emplacadas). No acu-mulado do primeiro trimestre de 2009, maisde três mil unidades foram comercializadas.E ele manteve as principais características deum veículo que conseguiu aliar perfeitamen-te o conforto e estabilidade dos sedãs da marcacom a robustez e a durabilidade encontradanos utilitários produzidos pela empresa.

Com um motor de 2.0l, de 4 cilindros e 16válvulas SOHC (Single Over Head Camshaft)i-VTEC, desenvolve 150 cv de potência a 6.200rpm e possui torque de 19,4 kgf.m a 4.200rpm. Sua transmissão automática de cinco ve-locidades tem sistema GLC (Grade LogicControl), que auxilia no gerenciamento dodesempenho mais adequado aos movimentossolicitados do veículo. Isso controla a mudan-ça de marchas de acordo com a situação depilotagem. Outro destaque é o modo de so-bremarcha Overdrive, que é um dispositivoutilizado para multiplicar a rotação de saídada caixa de transmissão, fazendo com que aúltima marcha fique mais "longa". O sistema,pode ser desativado por meio de um botão lo-calizado na alavanca seletora, e é indicadoem rodovias sendo automaticamente selecio-nado ao ser acionada a ignição.

Page 5: AUTOJORNAL 24/07/2010

55

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010|| wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Segurança também é um dosatrativos, na versão com tração 4x4(EXL 4WD) o carro conta com seisairbags (frontal, lateral e cortina),enquanto a versão 4x2 possuiairbag duplo frontal. Ambas sãoequipadas com cintos dianteiroscom pré-tensionadores. Esses itensdemonstram o grau de compro-metimento da Honda Automóveiscom o tema segurança. São váriositens aplicados no modelo paraoferecer a tranqüilidade necessária

durante o percurso. Freios ABS(Anti-lock Braking System), queevitam o travamento das rodas, esistema EBD (Electronic BrakeDistribution), responsável em dis-tribuir a força de frenagem demaneira uniforme, também fazemparte do pacote.

A versão EXL, consideradacomo top de linha, dispõe doavançado VSA (Vehicle StabilityAssist), equipamento que auxiliano controle da estabilidade do

veículo. E mais: a traseira do carrotem brake-light e pára-choques comrefletores, tornando o automóvelainda mais visível durante a noite.Todos estes equipamentos dão tran-qüilidade e conforto a seus ocu-pantes, e, transformam qualquerviagem seja longa ou curta, numacomodidade, seja pelos diferenciaisou mesmo pela alta tecnologia,além, é claro, de aliar beleza emdesign e qualidade de vida em umsó carro.

Page 6: AUTOJORNAL 24/07/2010

66

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010|| wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

ALEX ISMAIL, DA HONEYWELL, ELEITO UM DOS DEZ MAIS

DESTACADOS EXECUTIVOS DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Eleição foi da Automotive News Europe, uma das mais importantes editorasmundiais do setor automobilístico

Alex Ismail, presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems

Alex Ismail, presidente e CEO da Ho-neywell Transportation Systems (fabricante deturbos Garrett), foi um dos dez executivos daindústria automobilística eleitos para recebero prêmio 2010 Automotive News Eurostar,promovido pela Automotive News Europa,uma das mais prestigiosas editoras do setorautomotivo mundial.

O destaque feito a Ismail pelo júri do grupoeditorial foi a serenidade com a qual enfren-tou a crise econômica internacional, manten-do a empresa na liderança mundial, por in-termédio da criação de novos processos deprodução e desenvolvimento de avançadastecnologias de sobrealimentação de motoresnum momento em que o mundo vive obceca-do pela redução de gases nocivos ao meio am-biente.

O júri também realçou os esforços desen-volvidos para ajudar a indústria automo-bilística no processo de downsizing dos mo-tores (que é a redução da capacidade cúbica)compensando o desempenho e proporcio-nando economia de combustível e reduçãodas emissões de CO2, por intermédio doturbo).

Alex Ismail, da Honeywell, e YannDelabriere, da Faurecia, foram os únicos rep-resentantes de empresas fornecedoras do setorentre os dez eleitos.

O prêmio 2010 Automotive Eurostar dis-tinguiu os profissionais que mais sedestacaram em cada uma de suas atividades,com criatividade e ações que contribuíramcom suas empresas para superar a pior re-cessão das últimas décadas.

Foram seguintes os executivos da indústria automobilística distinguidos com o título de 2010 AutomotiveNews Eurostar:

Norbert Reithofer, do Grupo BMW - 2010 Group CEO EurostarRupert Stadler, da Audi - 2010 Car Division CEO EurostarAlex Ismail, da Honeywell - 2010 Supplier Division CEO EurostarHans Dieter Poetsch, da Volkswagen - 2010 CEO EurostarYann Delabriere, da Faurecia - 2010 Supplier CEO EurostarUlrich Hackenberg, da Volkswagen - 2010 Product Development EurostarAlain Joseph, da Citroën - 2010 Project Leader for Individual Cars EurostarMartin Smith, da Ford - 2010 Design EurostarMark Adams, da Toyota - 2010 Purchasing Executive EurostarAllan Rushforth, da Hyundai - 2010 Sales and Marketing Executive Eurostar

Os eleitos

Page 7: AUTOJORNAL 24/07/2010

77

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Page 8: AUTOJORNAL 24/07/2010

Para superar o recorde de velocidade vale tudo. Até botar um motor a jato e um fogueteem um carro de carroceria de fibra de carbono de 950 kg. Foi isso que a Shelby SuperCarsfez com o Bloodhound. A combinação dos dois propulsores chega a incríveis 134.996 cv,equivalente a 180 carros de F1. Se tudo der certo, a velocidade máxima deve ser de 1.690km/h - cerca de cinco vezes mais rápida que de um F1, facilmente passando a maior marcaatual de 1.228 km/h.

88

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

por Augusto Paladino

Estrela do oriente

Rumo aoespaço

Ricos e apressados

Um novo modelo da marca chinesa Chanadesembarca no mercado brasileiro. Trata-se daminivan Star, terceiro veículo mais emplacado nomundo nos primeiros quatro meses deste ano, se-gundo dados da Jato Dynamics do Brasil. A"con-corrente" da Volkswagen Kombi vem equipadacom motor 1.3 litro de 81 cv e tem capacidade paratransportar até nove passageiros. Com 4,39 m decomprimento e 1,65 m de largura, a Star traz de

série ar-condicionado, direção hidráulica, travas evidros elétricos. O modelo chega com cinco versões:Family - com sete lugares -, Utility - furgão com doislugares e capacidade de carga de 600 quilos -, Cargo- pick-up com dois lugares na cabina e capacidadede carga de 700 quilos -, Cargo CE - pick-up com2 lugares na cabina e capacidade de carga de 600quilos -, e CD - pick-up com 5 lugares na cabine ecapacidade de carga de 500 quilos.

Inglês deportado

O recém-lançado Range Rover 4.4 TDV8 não teve ovisto aceito nos Estados Unidos. É que a motorização doSUV da montadora inglesa não respeita as leis ameri-canas de emissões, a Fase 3A, que entrou em vigor emjaneiro passado. Com isso, o novo Range Rover recebeuum veto de comercialização do modelo naquele país. Porlá, as leis de emissões são equivalentes ao nível Euro 6,que só valem na Europa a partir de 2014. Nesse caso, aunidade de força 4.4 V8 cumpre apenas o Euro 5. O RangeRover 4.4 TDV8 promete uma média de emissão de CO2de 253 g/km, marca 14% inferior à antiga motorização 3.6litros.

Chamado japonês

A Honda vai receber os proprietários do Civic fabri-cados entre 2001 e 2002 em qualquer concessionária damarca para verificar um possível erro no insuflador doairbag do passageiro. O defeito pode acarretar em umacionamento com intensidade acima do previsto da bolsade ar, levando, em casos extremos, a projetar fragmentosnos ocupantes do veículo. Foram produzidos 33.199 Civicnesse período, mas a Honda diz que apenas 9.658 unidadesestão sujeitas ao problema.

Na terra da vodka

Atual detentora de mais de um quarto das ações daconstrutora russa AvtoVaz - produtora do Lada -, a Renaultanunciou um investimento de 240 milhões de euros paramanter o seu controle, pelo menos nos próximos doisanos. O comunicado foi feito junto aos outros acionistasda montadora russa e nele a marca francesa se compro-meteu a ajudar na reestruturação da AvtoVaz, que quasefoi a falência em 2009.

SUV elétrico a caminho

Toyota e Tesla anunciaram um acordo para a produçãode uma versão elétrica do SUV pequeno RAV4. Os pro-tótipos vão ser feitos com motores feitos pela montadoraamericana e uma frota deles deve ser entregue a marcajaponesa até o final do ano. Além da produção do RAV4elétrico, as duas empresas buscam experiência. A Toyota,que já tem um híbrido no mercado, aprenderia mais sobreelétricos com a Tesla, que por sua vez iria ter mais co-nhecimento da engenharia e produção da marca japonesa.

Mercado arriba

A Nissan confirma sua estratégia de entrar nos mer-cados emergentes com o anunciou da produção de maisdois modelos no México, sendo um sedã e outro SUVcompacto. Os dois vão ser feitos na novíssima platafor-ma V, que já equipa o hatch March - chamado de Micraem alguns mercados. De acordo com o CEO da RenaultNissan, Carlos Ghosn, a produção dos novos veículos re-quer um investimento de US$ 600 milhões na fábrica deAguascalientes.

A preparadora alemã Mansory apresen-tou uma nova versão do Rolls-Royce Ghost.Chamada de White Ghost, o modelo de luxotem motor V12 6.6 com dois turbocompres-sores, 638 cv e torque de 87,6 kgfm. Com aunidade de força, o veículo modificado faza marca de zero a 100 km/h em apenas 4,5segundos e chega a 290 km/h. Na cor bran-ca, o Ghost tem novas saias laterais, novo di-fusor traseiro, rodas de liga leve de 22 pole-gadas, leds diurnos e entradas de ar modi-ficadas. No habitáculo, o destaque fica parao acabamento "top". Os tecidos dos bancossão uma mistura de alcântara com courocreme. Além disso, painel e volante pos-suem revestimento que imitam mármore.Só o pacote da Mansory custa 119.800 euros,cerca de R$ 275 mil. O Rolls-Royce Ghostoriginal é vendido por R$ 533 mil.

Page 9: AUTOJORNAL 24/07/2010

99

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Page 10: AUTOJORNAL 24/07/2010

O entrevistado da semana do AU-TOJORNAL é o gerente comercial daTaiyo Honda Arapiraca, VerinaldoChicuta. Com apenas um ano de inau-guração, a concessionária é pioneirae exemplo de excelência na qualida-de dos serviços. Atendendo a toda aregião circunvizinha, com equipe ca-pacitada na própria fábrica da mon-tadora, a expectativa de todos é demuito crescimento. Na entrevista,Chicuta explica o funcionamento daloja, e, como estão as estratégias devendas e marketing para crescer aindamais neste novo mercado, que se tor-nou especial para a grande marcaHonda.

AJ - Por que a Honda inaugurouuma loja em Arapiraca?

VC - Abrimos uma concessionáriaem Arapiraca porque percebemos umcrescimento na região e, a necessida-

de era crescente, pois a cada dia cres-cia o número de clientes. Visua-lizamos que era importante investirna região. Por sugestão da própriaHonda, através de uma pesquisa demercado, em 2008 decidimos, e, emjunho de 2009 inauguramos a loja eestamos com um ano de operação.

AJ - A expectativa para o mercadode Arapiraca é boa?

VC - Fizemos uma demarcação deárea, para verificar projeção de futu-ro. A nossa expectativa é em torno dedez unidades vendidas por mês. Omercado local é sazional, tem épocasque atingimos a meta, outras não, ébastante relativo, mas estamos oti-mistas.

AJ - E, as regiões circunvizinhastambém são atendidas?

VC - Atendemos toda a região dagrande Arapiraca, e as cidades de

Delmiro Gouveira, SantaIpanema, Penedo, Palmeira dios. Estamos para oferecer totrutura de serviços, sem que te precise vir para Maceió. Temclusive, um diferencial das ições da concessionária é que tárea de vendas e toda a estruserviços com equipe pronta, te encontra toda a assistência disponível que ele precisar.

AJ - Qual o grande diferenConcessionária Arapiraca?

VC - A Tayo Honda em Aré uma loja Premium. Não exregião, fomos os pioneiros. A lprodutos diferenciados que correntes não têm, somos os vadores, os primeiros a chegtoda a assistência técnica necEste é um grande privilégio, totrutura montada, igual a outr

1100 Sábado, 24 de julho de 2010| www.ojorna

"Posso considerar que a Taiyo Arapi

Verinaldo Chicuta gerente comercial da Taiyo Honda Arapiraca

Page 11: AUTOJORNAL 24/07/2010

na dodos Ín-da a es-o clien-mos, in-instala-temos atura deo clien-técnica

ncial da

apiracaistia naloja temos con-desbra-

gar comessária.da a es-

ras con-

cessionárias em todo o país.AJ - Como são realizadas as ativi-

dades na região?VC - Temos um trabalho diferen-

ciado, no setor comercial trabalha-mos de acordo com a região.Divulgamos a marca, pois muitas pes-soas ainda associam a apenas moto-cicletas. Estamos apresentando todoo potencial da marca também paraveículos. Estamos trabalhando comprofissionais locais, investindo emmídia, comunicação e fazendo umtrabalho focado na região.

AJ - Como funciona a capacitaçãodos funcionários?

VC - Todos trabalham dentro dascondições que são feitas nas capitais.A capacitação é feita na fábrica. AHonda tem um Centro de Trei-namento em São Paulo, em Sumaré eem Recife. Os funcionários, recepcio-

nistas, vendedores, mecânicos e as-sistência técnica têm capacitação nafábrica. O cliente não vai sentir dife-rença, a mão-de-obra é tão qualifica-da quanto à da matriz.

AJ - O que vocês usam como estra-tégia de marketing para a região?

VC - Estamos usando uma mídialocal, inclusive o mês passado fecha-mos uma campanha com as rádios lo-cais, e divulgamos em mídias locali-zadas em pontos comerciais como res-taurantes, temos também vendedo-res externos.

AJ - Quais os veículos disponibi-lizados para testdrive?

VC - Para testdrive temos dispo-nível os nossos lançamentos, o HondaCivic 2011 e um Honda Fit 2010. É sóo cliente ir nos visitar e escolher ocarro.

AJ - Atualmente a Tayo Honda

Arapiraca tem quantos colaborado-res?

VC - São sete colaboradores naequipe completa: mecânico, consul-tores comerciais, auxiliar de mecâni-ca e profissional de segurança.

AJ - Qual a sugestão que você fazpara o cliente que ainda está na dú-vida na hora de comprar um Honda?

VC - É importante que ele conhe-ça o produto Honda, as nossas ins-talações nas concessionárias.Pesquise, pergunte a usuários quetenham carros da marca, e, verifi-que a satisfação de ter um Honda.

AJ - A Tayo Arapiraca tem supri-do as expectativas da Honda?

VC - Com certeza, valeu a penao investimento.

AJ - Quais os modelos de carrosdisponíveis na concessionária deArapiraca?

VC - Temos disponível o HondaFit, tanto na versão mecânica comoautomática; o City, um carro es-pecificamente urbano com um beloporta-malas; um NewCivic, tam-bém nas versões mecânica e auto-mática como na versão esportiva.Temos também o nosso SUV que éo Honda CR-V, um carro inova-dor. E temos também outro carroimportado que é o Acorde, o clien-te pode passar para conhecê-los efazer sugestão.

AJ - Qual a média de preços doscarros Honda?

VC - Os preços variam - nossocarro de entrada, como o HondaFit está custando a partir de R$53.900 - e, vai até R$ 105.000, queé o caso do CR-V. Mas, na regiãocomercializamos o CR-V por atéR$ 88.900.

1111

JORNALO LO JORNA

alweb.com | e-mail: [email protected]

raca é referência em qualidade"

Page 12: AUTOJORNAL 24/07/2010

1122

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Complexo Ayrton Senna atinge a marcahistórica de 1 milhão de veículosproduzidos no País

A Renault do Brasil atingiu ontem,dia 21 de julho de 2010, a marca his-tórica de 1 milhão de veículos produ-zidos no Complexo Ayrton Senna,localizado em São José dos Pinhais(PR). Para comemorar este importan-te momento, a empresa reuniu os co-laboradores das duas fábricas, a deveículos de passeio e a de utilitários,para um registro ao lado dos carrosque simbolizam este marco: MéganeGrand Tour e Novo Master.

Motivo de grande celebração den-tro do complexo, a marca histórica

também reflete um momento especialda empresa no País. "Este númeroconfirma mais uma vez o ritmo cres-cente de vendas da Renault do Brasilnos últimos anos. Seguimos firmesna conquista de resultados cada vezmais expressivos, colaborando parao crescimento do mercado", afirmaJean-Michel Jalinier, Presidente daRenault do Brasil.

A fábrica de veículos de passeiofoi a primeira unidade industrial daRenault a ser implantada no País,em dezembro de 1998. O primeiro

automóvel fabricado na unidade foio monovolume Renault Scénic. Comcapacidade para produzir 200 milveículos por ano e certificada com aISO 14001, a planta hoje é responsá-vel pela fabricação do Novo Logan,Sandero, Sandero Stepway, Scénic,Mégane Sedan e Mégane GrandTour, modelos que também são ex-portados para países da AméricaLatina. A unidade de passeio em-prega 2 mil colaboradores e possuiuma cadência de produção total de650 unidades por dia.

Já a fábrica de veículos utilitáriosestá em atividade desde 2001, comcapacidade de 50 mil veículos porano; ela consolidou a implantaçãoindustrial da Renault no Brasil e mar-cou a chegada da Nissan como fa-bricante local. Os modelos produzi-dos incluem a linha Renault NovoMaster (Furgão, Chassi e Minibus)Nissan Frontier, Livina, X-Gear eGrand Livina. A unidade de utilitá-rios emprega 750 colaboradores emantém cadência de produção naordem de 146 unidades por dia.

Page 13: AUTOJORNAL 24/07/2010

1133

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Page 14: AUTOJORNAL 24/07/2010

1144

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Chevrolet confirma Camaro como umadas atrações do Salão do Automóvel 2010e revela a motorização escolhida para o dream car

Motor já estádefinido: V8, commais de 400 cv depotência

Está confirmada a presença do Che-vrolet Camaro como uma das principaisatrações do estande da Chevrolet no pró-ximo Salão do Automóvel, que será rea-lizado em São Paulo, no pavilhão doAnhembi, de 27 de outubro a 7 de no-vembro de 2010.

"É um ícone, um sonho sobre rodas.Um carro que desperta a paixão em qual-quer um que o dirija ou simplesmenteolhe para ele. Certamente será outromodelo de sucesso na história daChevrolet no Brasil", salienta Jaime Ardila,presidente da GM da América do Sul.

Agora, para matar a curiosidade dascentenas de fãs do carro, a Chevrolet re-solveu antecipar algumas informações.O Camaro que será comercializado narede Chevrolet terá sob o capô o motorV8 de 6.2 litros e 16 válvulas, que tembloco e cabeçotes feitos em alumínio emais de 400 cavalos de potência, que o cre-denciam para um distinto clube que reúneesportivos como Corvette, Ferrari,Lamborghini e poucos modelos daPorsche.

Além de mais de 400 cavalos, o Che-vrolet Camaro virá com a transmissão deseis velocidades e freios Brembo, reco-nhecidos mundialmente pela qualidadee por equipar os carros da Fórmula 1.

"Com a chegada do esportivo,Chevrolet reforça o seu compromissocom o Brasil e amplia a maior linha deveículos oferecidos por um mesmo fa-bricante, passando a comercializar 20modelos no mercado brasileiro" afirmaRonaldo Znidarsis, diretor geral deMarketing e Vendas da General Motorsdo Brasil.

Mas o desempenho é apenas umaparte do show. Além do potente V8 sobo capô, o Camaro agrada pelo design sur-preendente. Com um visual que é muitopróximo ao conceito original, o Camaro2010 retrata a herança de sua primeirageração, produzida de 1967 a 1969.

"O Camaro, ao mesmo tempo queremete a um ícone, também mostra todoo design e a tecnologia da Chevrolet. Suaslinhas transmitem a sensação de veloci-dade no olhar. São fluídas e transpiramesportividade", afirma Carlos Barba, di-retor geral de design da General Motorsdo Brasil.

Page 15: AUTOJORNAL 24/07/2010

1155

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010|| wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

E o Camaro vai além: seu visual agressivo jálhe rendeu, em abril de 2010, o prêmio World CarDesign of The Year ("Melhor Desenho de Carrono Mundo do Ano"). A escolha do Chevrolet foio resultado de uma votação feita por um júri in-ternacional de 48 jornalistas automotivos de 22países.

"A chegada do Camaro é também a realizaçãode um sonho da Chevrolet no Brasil, que é o se-gundo maior mercado para a marca no mundo. Éum carro que deixa muito claro a capacidade da

marca no País e é mais um dos veículos respon-sáveis pela renovação de toda a linha, tanto nosnacionais, com o Agile, quanto nos importados,com o sedã Malibu", afirma José Carlos PinheiroNeto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

O Chevrolet Camaro também é uma das prin-cipais estrelas de dois filmes de sucesso deHollywood, que compõem a saga "Transformers".O modelo é um dos protagonistas do filme ao setransformar no robô 'Bumblebee', um dos heróisda história.

Contato direto com os fãs

Para manter os fãs do dream car bem informa-dos quanto a chegada do Camaro, a Chevroletpreparou um hot site (www.chevroletcamaro.com.br)e um twitter (www.twitter.com/camarooficial) es-pecialmente para divulgar as próximas novidadese detalhes técnicos do esportivo. No site, os afi-cionados poderão encontrar informações sobre ahistória deste ícone sobre rodas, fotos, informaçõestécnicas e até ouvir o ronco do esportivo.

Page 16: AUTOJORNAL 24/07/2010

1166

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010|| wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

IVECO AMPLIASUA REDE DECONCESSIONÁRIASNA AMÉRICA LATINA

A Venezuela já conta com 14concessionárias e 12 pontos deserviços autorizados

A Iveco continua ampliando continuamente sua pre-sença na América Latina. Desde 2007, a empresa iniciouum processo de expansão e fortalecimento da sua rede deconcessionárias. Várias inaugurações foram realizadas nomês de julho.

No último dia 15, foi inaugurada a MC Camiones, emValencia, importante região econômica da Venezuela.Atualmente, já existem 14 concessionárias e 12 pontos deserviços autorizados naquele país. A previsão é que sejaminauguradas três novas instalações até o final de 2010.

No próximo dia 22, o grupo SEVEL, inaugura emMontevideo, no Uruguai, uma nova revenda Iveco. Emagosto, será a vez de uma nova concessionária do grupoNavitrans, em Bogotá, na Colômbia.

As inaugurações também continuam no Brasil. Hoje,as novas instalações da Cofipe Leste, pertencente ao GrupoComolatti, em São Paulo, abrem suas portas oficialmente.Aconcessionária foi construída respeitando rigorosamentetodos os padrões de segurança e qualidade da Iveco.

Anova unidade chega para melhor atender aos clientesda Grande São Paulo. Ela atuará na venda de veículos epeças e serviços de oficina. A concessionária está local-izada na Avenida Salim Farah Maluf, uma região emgrande expansão, próximo às rodovias Dutra eTrabalhadores e vizinha a Marginal Tietê.

Page 17: AUTOJORNAL 24/07/2010

JORNALO LO JORNA

1177Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm..bbrr || e-mail: [email protected]

Page 18: AUTOJORNAL 24/07/2010

1188

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm..bbrr || e-mail: [email protected]

Isela Costantini a frente doPós-Vendas da GM do BrasilÉ também a responsável por todos os produtos e serviços da marca Chevrolet

A partir desse mês de julho,Isela Costantini assume a direto-ria de Pós-Vendas da GM doBrasil tornando-se a primeiramulher no País a ocupar essecargo em uma montadora. Aocontrário do que a maioria daspessoas pensa o departamentonão cuida apenas de oficinasmecânicas. Na realidade, é muitomais do que isso e engloba todoproduto ou serviço relacionadoà fidelização do cliente: peças eacessórios, oficinas e relaciona-mento com a rede, o SAC (Serviçode Atendimento ao Consumidor),além de produtos para ma-nutenção e reparo de automóveis- para público final e para o mer-cado reparador independente. Eé exatamente nesse ambiente pre-dominantemente masculino quea profissional encontrará seusnovos desafios dentro da com-panhia.

A executiva comandará umaequipe de 416 funcionários e seráresponsável por todos os produ-tos e serviços da Chevrolet volta-

dos ao Customer Care, ou seja,aos cuidados com o cliente e àsua satisfação. Essa área é muitovalorizada dentro da GM e, nomomento, é mote da campanhainstitucional batizada de"Chevrolet & Você", que reforçaa relação de proximidade entre amarca e o consumidor e apresentaao público diferenciais do Pós-Vendas, como o Chevrolet RoadService, serviço de assistência téc-nica gratuita 24 horas, todos osdias da semana, para casos depane ou acidente. Dentro desteconceito, em julho, o Pós-Vendaslança diversas campanhas re-gionais - do Norte ao Sul do País-, que reforçam os serviços ofer-ecidos pela rede, como a NovaRevisão Chevrolet.

"Estou muito contente eorgulhosa de ter sido escolhidapara liderar uma das áreas demaior importância no que diz re-speito à fidelização. Com o cresci-mento da indústria e o rejuve-nescimento do portfólio de pro-dutos Chevrolet, o grande desafio

é aumentar sempre o índice desatisfação dos nossos clientes",comenta Isela.

Isela Costantini ocupava até omomento o cargo de diretora dePlanejamento de Produto ePesquisa de Mercado. Além disso,a executiva acumula o cargo deconselheira da GM Mercosul noConselho Estratégico da empre-sa para a região. Desde 1998 naGM, passou pelo Departamentode Marketing Estratégico, geren-ciou os departamentos deEstatística e Previsão de Vendase o de Marketing do Celta. Apósimplementar as vendas on-lineda GM e lançar o produto Celtano mercado brasileiro, foi trans-ferida para o Texas, nos EstadosUnidos, para gerenciar uma daslinhas de montagem da monta-dora. Voltou ao Brasil para ocu-par um cargo de desenvolvi-mento e implementação de pro-gramas e de pesquisa de merca-do para a LAAM (divisão que en-globava a América Latina, aÁfrica e o Oriente Médio).

Page 19: AUTOJORNAL 24/07/2010

JORNALO LO JORNA

1199Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm..bbrr || e-mail: [email protected]

Page 20: AUTOJORNAL 24/07/2010

2200

JORNALO LO JORNA

Sábado, 24 de julho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaall--aall..ccoomm..bbrr || e-mail: [email protected]