auto estilo magazine 8ª edição

84

Upload: auto-estilo-magazine

Post on 09-Mar-2016

305 views

Category:

Documents


58 download

DESCRIPTION

www.votecataratas.com foto // Adilson Borges cultivando água boa // O Cultivando Água Boa, programa socioambien- tal da itaipu executado em conjunto com diver- sos parceiros da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, é hoje uma referência internacional. Na semana passada, no evento que marcou os 10 anos da Car- ta da Terra, em Haia, na Holanda, o programa foi citado em documentos e na fala de autoridades. Participantes da Cúpula de Líderes em Nova Iorque, incluindo Itaipu, com Nelton e Heloísa.

TRANSCRIPT

Page 1: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 2: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

www.votecataratas.com

foto

//

Adi

lson

Bor

ges

Page 3: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

cultivando água boa //

O principal entusiasta do programa foi o holandês Herman Mulder (foto), ex-vice--presidente do Banco ABN Amro. Atual-mente é conselheiro da Carta da Terra e um dos líderes do grupo temático Cidada-nia Mundial Sustentável. Segundo ele, que se diz fã do Brasil (menos na última sexta--feira), o país está na vanguarda mundial das iniciativas socioambientais, principalmente por sua capa-cidade de mobilização comunitária. Esse fator, aliado à vasta gama de projetos e ações, foi o que mais chamou sua atenção em relação ao Cultivando Água Boa.

O programa foi representado pelo diretor de Coordena-ção e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich, que viajou à Holanda junto com Leonardo Boff, um dos conferencistas dos 10 anos da Carta da Terra. O evento foi realizado no Pa-lácio da Paz. Nelton participou da mesa que abordou o tema “Água, Energia e Desenvolvimento Sustentável”.

iTAiPu PARTiCiPA dA CÚPuLA dO PACTO gLOBAL, Em NOVA iORquE

CARTA dA TERRA ELOgiA CAB O Cultivando Água Boa, programa socioambien-tal da itaipu executado em conjunto com diver-sos parceiros da Bacia Hidrográfi ca do Paraná 3, é hoje uma referência internacional. Na semana passada, no evento que marcou os 10 anos da Car-ta da Terra, em Haia, na Holanda, o programa foi citado em documentos e na fala de autoridades.

Mais de 1.200 líderes empresariais, representantes de governos e da so-ciedade civil de cerca de 135 países – inclusive da itaipu Binacional – participaram da Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU, realizada em Nova Iorque em 24 e 25 de junho.

O objetivo principal era produzir um acor-do para estimular as lideranças corporati-vas a implementarem ou ampliarem as prá-ticas de responsabili-dade socioambiental em seus negócios. Os participantes também renovaram seu com-promisso com os 10 Princípios do Pacto Global, que envolvem direitos humanos, direitos do traba-lho, meio ambiente e combate à corrupção.

Nelton miguel friedrich Diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional.

O diretor Nelton Friedrich fala sobre as ações do CAB, calçadas nos princípios da Carta da Terra.

Participantes da Cúpula de Líderes em Nova Iorque, incluindo Itaipu, com Nelton e Heloísa.

Itaipu, a maior hidrelétrica do

mundo em termos de geração de energia,

desenvolveu um programa que é

inteiramente baseado nos princípios da Carta da Terra...

Page 4: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

04

RECANTOPARK HOTEL

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

turismo & lazer

Qualidade de Vida, Conforto, Requinte, Elegância...E um destino Maravilhoso: Foz Do Iguaçu

palavra “Recanto” significa algo escondido, desconhecido. É exatamente um lugar mais afastado, íntimo que procuramos para com-pensar o stress da vida moderna. Como trans-mitir em real significado um hotel que é um recanto integrado com a Natureza? Que alia

um projeto arquitetônico misturando desde elementos mais rústicos aos mais modernos? Onde a decoração é pensada não apenas voltada para o belo, mas também ao conforto de seus hóspedes e concretizando ambien-tes agradáveis? O atendimento de excelência da equi-pe espalha gentilezas e sorrisos acompanhados da frase: “Bem vindos ao Recanto Park Hotel”. Uma sensação de paz, equilíbrio já na re-cepção, 195 apartamentos de luxo, cinco suítes, restaurantes, Ameri-can Bar, Coffee Shop, piscinas, sauna, bosques, Jacuzzis aquecidas ao ar livre, voleibol, futebol, playground, entre outros, o que fazer primeiro com tantos serviços e oportunidades que este recanto oferece? Qualida-de de vida, conforto, requinte e elegância resumem as características do hotel. A Auto Estilo Magazine foi a campo conferir tudo isso, passamos uma manhã vivenciando essas sensações e verificamos como diz o velho clichê: os clientes se sentem “em casa”.

O Recanto Park Hotel é o lugar ideal para o descanso e lazer da família, um lugar romântico para o casal, encontro de executivos, casa-mentos, cerimônias, congressos, eventos, festas de 15 anos, enfim para todas as ocasiões e entretenimento para qualquer idade.

Há 20 anos em Foz é sinônimo de credibilidade recebendo em média mais de 50 mil pessoas por ano numa área que abrange cerca de 40 mil m². Há dois anos o local recebeu um grande investimento em toda par-

A O Resort é inovador e terá uma localização privilegiada valorizando ainda mais o hotel.

texto // SANdRA LOPES

te de hotelaria, uma nova recepção e reforma dos apartamentos. Mas o que você leitor não imagina é que atualmente existe uma grande mo-vimentação interna no Recanto Park Hotel, que nos surpreende. No início de 2011 o hotel es-tará inaugurando como par-te do projeto de expansão um grande complexo de piscinas com águas termais. Abran-

gendo uma área de mais de 60 mil m², a construção desse “Resort” está a todo va-por. Uma piscina termal elaborada com quase mil m², bar molhado, ofurôs, hidros dentro da pis-cina, piscina com SPA coberta, um fitness moder-níssimo. O Resort é inovador e terá uma localiza-ção privilegiada valorizando ainda mais o hotel. Também será um novo atrativo em nossa cidade, além de gerar empregos e contribuir para econo-mia local. Outro fator importante: o hotel con-tratou especialistas e técnicos para que os recur-sos naturais fossem usados de maneira racional. O Instituto Ambiental é exigente, tanto que é o se-gundo hotel em Foz apenas que tem autorização para utilizar as águas do lençol freático do Aquífe-ro Guarani. Ecologia, cuidados ambientais e uso consciente da água sempre fizeram parte da filo-

Page 5: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

05 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

sofia do hotel, inclusive foi o primeiro do Brasil a ganhar o selo “Hospede Natureza”. Por falar em prêmios, em dezembro de 2009 foi inaugurado o Moderno Centro de Eventos e Convenções den-tro do Recanto que em fevereiro de 2010 rece-beu do Prêmio Caio (mais importante premiação nacional na área de eventos) o TOP FIVE (prêmio dos cinco melhores hotéis para eventos de Médio Porte do Sul do Brasil).

Assim como o Resort de arquitetura ousada, arrojada, o investimento de sofisticação e confor-to também conta com dois novos glamorosos restaurantes onde o projeto e layout é diferente de tudo o que já vimos em Foz. Para atender a nova demanda desse mercado exigente será entre-gue também, 74 unidades de suítes máster com mais de 40 m² cada uma, serão personaliza-das com direito a Jacuzzi com água termal, camas grandes, decoração luxuosa, tudo focado no bem estar dos clientes que sabem valorizar momentos especiais em suas vidas.

O Recanto investe também em pessoas atra-vés de um marcante trabalho na área de Recur-sos Humanos que profissionaliza sua equipe em todos os setores do hotel, esse trabalho de exce-lência e gestão é reconhecido por toda a hotela-ria da região.

O Gerente Comercial Edilson Moura Andrade,

experiente e atuante nesses vinte anos de história do Recanto Park Hotel declara que o sucesso vem do diferencial no atendimento que procura estar sempre acima das expectativas e fideliza clientes. A indi-cação de um cliente para outro, a confiança e preferência se confirma quando rostos conhecidos desfilam pelos corredores e espaços do Re-canto. Também declara que os proprietários são muito presentes, de-dicados e persistentes cada um com suas atividades e trabalho oferecem sempre o suporte necessário, uma diretoria empreendedora. O hotel é muito aconchegante e familiar, mas você leitor deve perguntar por se-rem três famílias que administram (Voltolini, Rorato e Fritzen) não gera conflitos? Quando você entrar e respirar dentro do Recanto logo vai entender: foi exatamente essa socialização consciente de famílias ho-nestas que mantém a irreverência e harmonia deste hotel somando as diferenças positivamente para levar aos clientes a melhor opção no ramo hoteleiro: “Recanto Park Hotel um encanto de Hotel”!

Foz do IguAçu:“um dos principais destinos do mundo merece

ser o seu destino também”...

MELHoR ATRATIVo do BRASIL // Guia Abril 4 Rodas Brasil

MELHoR dESTINo TuRÍSTICo do INTERIoR do BRASIL // Ministério do Turismo do Brasil

uM doS 14 dESTINoS MAIS RoMÂNTICoS do MuN-do // Rede CNN EUA

FINALISTA No CoNCuRSo MuNdIAL 7 MARAVILHAS dA NATuREzA // Fundação NZW Suíça

Page 6: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

distribuição:Auto Estilo magazine é uma publicação bimestral da Editora Livi & Livi Ltda. São 8 mil exemplares distribuídos em clínicas, academias, consultórios, bancas e hotéis de Cascavel, Foz do Iguaçu e região.

*Os textos assinados nesta revista são de responsabilidade de seus autores, não refl etindo necessariamente a opnião dos editores.

Revista oN LINEwww.autoestilomagazine.com.br

ASSINE | Receba sua Auto Estilo magazine sem sair de [email protected]

Colunistas:12 - Sandra Lopes // 22 - Fabrício Chianello // 28 - Dr Meassi // 30 - Dr César Bressanim 32 - Dr Lair Ribeiro // 40 - Julliën Hermmès // 41 - Fernando Tiegs // 42 - Cristiano Meireles44 - Regis L. Cardoso // 60 - Daniely Zampronio Albuquerque // 62 - Chef Edson Gomes 64 - Fernando Vanucci // 66 - Luís Henrique Sampaio // 70 - Marquito Oliveira // 74 - Mara Livi 76 - Adilson Borges // 79 - Keila de Lima // 80 - Celso Becker

Colaboradores:Dra Andréia Aparecida Aguilar // Edu Freire // Fabrício Chianello // Grampo Comunicaçãoh2foz // Instituto Chico Mendes // Itaipu // Jamn Studio // Marcos Labanca // Pauta Comunicação

34

10

4235

58

CAPA

ÍNDICE

Paula fernanda Ramalho

Uma jovem empresária do vestuário de Maringá

28 // Saúde

32 // Auto Ajuda

40 // Miss Cascavel

44 // Economia

46 // Instituto Chico Mendes

50 // Responsabilidade Social

54 // Lei

www.autoestilomagazine.com.br

direção:Mara LiviJornalista Responsável:Angela dos Anjos - MTB 7980Estágiaria de Jornalismo:Danyele Wolff Redação:Sandra LopesProjeto Gráfi co:Jhustyn Webmaster:Lucas PaczkowskiFotografi a:Jean Franchescodpto Financeiro:Simone Moraes dpto Jurídico:Daniely Zampronio AlbuquerqueOAB/PR 53.923dpto Comercial:Cascavel:Mara Livi, Jean Franchesco e Franciele Barddal

Auto Estilo magazineRua Erechim, 1612Centro Comercial RosárioCascavel - PRCEP 85812-260

Contato Comercial:45 3038.9062 // 3039.43633039.4393 // 45 [email protected]

06 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

expediente //

Qualidade BrasilPrêmio

Page 7: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Fones: (45) 3223-5141 / 3038-5877 | Rua Manaus, 410 - Country - Cascavel - PRwww.labellefl ores.com.br | labelle@labellefl ores.com.br

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fi m de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infi nito enquanto dure.

Vinícios de Moraes

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infi nito enquanto dure.

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infi nito enquanto dure.

Page 8: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!” (Augusto Cury)

A nossa equipe tem o prazer de lançar uma nova edição, porque são vocês leitores que criam um elo emocional e envolvente quando se identificam - cada um da sua maneira - com os assuntos retrata-dos pela revista. Quando se faz comunicação com excelência, dedicação e honestidade, os resulta-dos aparecem. Estamos comemorando nosso crescimento, com a aquisição de uma nova sede para estar ainda mais perto de todos vocês: clientes, parceiros, amigos, leitores e anunciantes. Por falar em anunciantes, a revista sempre traz marcas renomadas e empreendedores de destaque da nossa região, pessoas que vieram debaixo, mas que souberam lutar e construir o que sempre sonharam, batalhadores como todos nós.

A nossa equipe tem o prazer de lançar uma nova edição, trazendo nela tudo o que hoje se faz neces-sário saber, utilidade pública, saúde, moda e principalmente o empreendedorismo, que a cada dia cresce mais em nossa região.

Queremos compartilhar também um grande Prêmio que recebemos em São Paulo, “O PRÊMIO SÓCIO AMBIENTAL CHICO MENDES”. Somos uma revista do interior do Paraná, mas estáva-mos lá, juntamente com empresas de nível Nacional e Internacional.

Isso justifica nosso compromisso e qualidade de informação. Agradecemos a confiança e preferência dos leitores, afinal vocês são nossa inspiração e motivação diária.

Outra novidade, recebemos o Selo Recompense, onde a cada edição da revista fica estipulado o plan-tio de 36 mudas nativas da Mata Atlântica, iniciando agora mês de Setembro de 2010. Consciência ecológica deve integrar nosso cotidiano, pois como todos sabem é uma questão de sobrevivência.

Um Grande abraço fiquem com Deus e ÓTIMA LEITURA!!!

Mara G. Livi

08 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

carta editorial //

COmuNiCAçãOEm AuTO

Page 9: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 10: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Fachada

EdifíCiO PLATiNum

10

arquitetura & decor

O Edifício Platinum, construído na cidade de Joinville – SC, conta com a bela paisagem do litoral de SC. A obra contém elementos marcantes que se integram com o entorno se destacando em meio a cidade.

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

Living

Espaço Zen

Acesso Social

Page 11: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

11 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

Fone: (45) 3227-3461Cascavel - PR

O Arquiteto Rony Ludgero juntamente com o Decorador Humberto Rodrigues desenvolvem projetos arquitetônicos, interiores e decoração, contam com fabricação própria de móveis planejados. Com uma grande experiência no ramo sua área de atuação é muito ampla tendo assim clientes em vários estados do país como Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Brasília, e também no Paraguai.

Corte Suíte

Hall

Panorâmica Cobertura

Page 12: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

12

CRiANçA EmOCiONA PORquE AiNdA é CAPAz dE SONHAR

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

Infância e Reflexão //

Mês de Outubro é marcado por várias datas comemorativas e uma delas é o dia 12 dedicado a Nossa Senhora Aparecida e as crianças.

a atualidade são mui-tas as reflexões e leitu-ras que podemos fazer em torno da infância. Além do fator cronológico, a infância é uma fantástica

experiência da vida humana. As crian-ças revelam um mundo irreal e real, do lógico ou ilógico, da aventura ou medo, sorriso ou choro. São elas cheias de per-guntas e de porquês.

Durante os primeiros sete anos de vida a criança está direcionada ao seu desenvolvimento orgânico e aos seus processos vitais, como a alimentação, o sono, o metabolismo. A princípio ser criança é uma atividade sadia, de pure-za ímpar, fase de felicidade onde o mun-do colorido é cheio de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Existia uma fase onde o circo tinha magia, o mágico era admi-rado, o palhaço conquistava gargalha-das, o algodão doce era motivação, co-mer doce até se lambuzar era bom.

A criança chorava, mas nem sabia por que estava chorando. Um sorvete era um troféu, comer bolos de chocolate assistindo desenho era uma combinação perfeita, os super heróis eram colecio-nados, imitados além dos personagens das festinhas de aniversário. As brinca-deiras eram das mais diversas: esconde-

N-esconde, pega-pega, pular corda ou amareli-nha, jogar queima, brincar de boneca ou de carrinho, telefone sem fio, cirandas, passa anel, morto-vivo, jogar bola de gude, carrinho de ro-limã, pula tabua, pula corda, bets, entre outras. Ouvir cantigas e historinhas em roda de amigos era um ótimo programa. A realidade hoje é ou-tra, traz a tona uma criança dotada de afetos, desejos e conflitos. Em nossa cultura moderna as crianças se vestem como adultos, brincam mais com as máquinas do que com crianças, seus amigos são virtuais, são tão consumistas como os adultos, se não até mais. A ingenuida-de já não faz mais parte do seu vocabulário. O avanço da tecnologia trouxe os videogames, os jogos de computador, a internet, os DVDs, a te-levisão. Tudo isso é bom, mas se usado correta-mente, o que não acontece em sua maioria. A situação é preocupante os pais perderam o con-trole sobre seus filhos e sofrem as piores conse-quências. Outros fatores preocupantes em torno da criança, apesar de assustadores, não são no-vidades para ninguém: alto índice de desnu-trição, trabalho infantil, crianças doentes, au-sência de moradia, falta de segurança, drogas, abandono, falta de acesso à educação e prosti-tuição infantil. Os problemas nos mostram que em seu dia a dia as crianças são esquecidas e dia 12 de outubro são lembradas, mas nesta data quem ganha mais do que elas é o comércio de brinquedos. Então, as pessoas se perguntam

o que comemorar? Apesar de tudo, tem muito a ser comemorado, as crianças ain-da representam a esperança de uma nação, são a motivação de uma família, com sim-ples sorrisos espalham alegria na socieda-de. Serão as precursoras de novas idéias, de novas invenções, serão os novos governan-tes do país, prontas para quebrar paradig-mas. As crianças nos fazem relembrar tudo o que já fomos um dia e com direito adqui-rido vão nos representar quando não esti-vermos mais aqui. As crianças emocionam porque ainda são capazes de sonhar. Como adultos devemos mostrar as nossas crianças coisas boas, ensinar seus direitos e deveres, prepará-las para a vida de conquistas e der-rotas. É fundamental contribuir para o futu-ro de cidadãos mais conscientes, participa-tivos na sociedade, mais confiantes e felizes. Afinal é lei:

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimenta-ção, à educação, ao lazer, à profissio-nalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colo-cá-los a salvo de toda forma de negli-gência, discriminação, exploração, vio-lência, crueldade e opressão”. Art. 227 da Constituição Federal.

por // SANdRA LOPES Jornalista

Page 13: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

norueganoruega

Enxoval para Bebê e Moda Infantil

Page 14: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

14 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

meio ambiente // PROgRAmA RECOmPENSE®

AuTO ESTiLO mAgAziNE CERTifiCAdA COm O SELO RECOmPENSE®

Todas as ações e atividades de uma empresa, indústria, corporação ou de um simples cidadão, emitem Gases de Efeito Estufa (GEE). A quantifi cação dessas emissões

constitui a primeira etapa do Programa RECOMPENSE®, durante a qual a Palmares Geoprocessamento e Análise Ambiental realiza o cálculo das emissões de GEE utilizando o GHG Protocol, uma ferramenta científi ca reconhecida internacionalmente que permite

avaliar as emissões geradas pelo consumo de eletricidade, transporte de mercadorias, deslocamento de funcionários, geração de resíduos, elaboração de produtos, entre outros.

Após esta etapa, é elaborado um plano de redução de emissões evitáveis baseado na adoção de melhores práticas. Para compensar as emissões inevitáveis, a quantidade de GEE calculada será convertida em número de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Essas árvores serão responsáveis pela preservação do solo, da água, da biodiversidade e fi xação do

carbono emitido a partir do processo da fotossíntese.

A empresa que adere ao Programa RECOMPENSE®, além de contribuir para a melhoria da efi ciência ambiental, agrega valores e benefícios aos seus processos, atividades, serviços e

produtos.

Todas as pessoas são responsáveis pela preservação do planeta. Assumir ou não tal responsabilidade é, hoje, uma

questão de escolha. faça já a sua!

Entre em contato com a Palmares e saiba mais sobre o RECOMPENSE®

[email protected]

[email protected]: +55 45 3576-7062

Page 15: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 16: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

16

PROjETANdO CONfORTO E BELEzA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

móveis e decorações // mOduLiNEA

vida moderna está em cons-tante mutação e exige am-bientes dinâmicos tanto para

espaços residenciais como comerciais. A valorização da aparência, da arqui-tetura e decoração expandiu as opor-tunidades de mercado. A criação ou adaptação de móveis nos espaços é uma especialidade da Modulinea. Uma loja capaz de criar ambientes funcionais desde um pequeno aparta-mento até uma grande casa. Poucos conseguem oferecer luxo e ao mesmo tempo conforto, mas esta é uma tarefa fácil para equipe da Modulinea. Loca-lizada na área central de Foz do Igua-çu a empresa relembra que está há mais de 33 anos oferecendo produtos sofisticados, qualidade e preço justo.

Atexto // SANdRA LOPESfotos // WLAdEmiR mAgguETS

No início a cidade era carente no setor tendo poucas lojas de grande porte para compras de móveis, estofados e artigos de decoração em geral. Muitos clientes deslocavam-se para os grandes centros como Londrina, Curitiba, São Paulo entre outros para realizarem suas compras. Para esta demanda foi criada a Modulinea trazendo uma visão empreendedora no objetivo de surpreender e inovar o mer-cado na época. A loja abriu pequena e cresceu com Foz juntamente com a Itaipu, com a expansão do Paraguai e foi criando seus alicerces baseada na honestidade e trabalho. Mas os espaços Mobiliários não são estáticos e muitas lojas pararam no tempo, enquanto a Modulinea se adaptou aos mais diversos estilos, tendên-cias, necessidades, passou por diversas reformas, estudos, treinamentos constan-temente de sua equipe e atualmente é símbolo de elegância, auto estilo, bom gos-to e atende clientes exigentes, uma das lojas mais conceituadas em seu segmento. O cliente consegue visualizar um espaço climatizado, amplo com 3.300 m², a be-leza, o glamour encanta quem passa ou ali entra. A disposição o mobiliário, pe-ças decorativas, tapetes, estofados, mesas, jogos de jantares, cristais importados da Itália, abajures, quadros diversos, mesas de centro, aparadores, racks modernos, espelhos, poltronas dos designers renomados, cadeiras estilizadas, cachepôs, entre outros. A loja é encantadora e os arquitetos são grandes parceiros porque ela ofe-rece produtos para uma decoração clássica, moderna, contemporânea, neoclás-

A Auto Estilo Magazine

foi bater um papo com Modulinea para entender

porque esta loja é sinônimo de cre-dibilidade, tudo é pensando detalha-

damente para garantir um alto padrão de qualidade além do conforto. Requin-

te, excelência no atendimento, desig-ner, estilo, arrojada são palavras que

caracterizam essa envolvente loja que sem dúvida a todos chama

atenção com seu mix de elegância!

Page 17: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

17 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

sica, enfi m, para todos os estilos de ar-quitetura de interiores.

A loja representa mais de 200 mar-cas do Brasil todo, mas o destaque chama-se: Sierra Móveis, a preferência dos clientes se justifi ca por ser a maior fabricante de móveis de auto estilo, qualidade e também uma das maio-res exportadoras de móveis do país. Os estofados segundo a Modulinea é um dos produtos mais procurados e ven-didos da empresa, pois é um bem que reúne de forma singela a família. Des-tacamos ainda os estofados clássicos Gold Lime, móveis clássicos Formline. A loja compreende todos os tipos de móveis menos o planejado.

Uma equipe de vendas preparada, simpática, com profi ssionais especiali-zados e até mesmo arquiteto faz parte desse time na busca de realizar proje-tos e satisfazer clientes. O lema é aten-der bem sempre e sem discriminação, todos que entram na loja recebem o mesmo atendimento indiferente de seu poder aquisitivo.

A Auto Estilo Magazine pesquisou e descobriu que o sucesso da Moduli-nea não se deve a grandes atos ou gló-rias que apesar da loja ser ousada e re-fi nada existe um humilde empresário: Antonio Migliorini Junior que sempre foi um homem de bem, esforçado e comerciante nato. Transformou a em-

presa num ambiente familiar e conquistou mui-tos amigos e isso criou em torno dele um ciclo de confi ança, amizade, honestidade e uma fi deliza-ção de seus clientes.

Antonio Migliorini atuante nas fi nanças da em-presa e sempre atento ao mercado, passou seus ensinamentos para o Filho Fernando Migliorini que acompanha o pai desde os 12 anos. Mas o fi -lho não começou em cargos altos, iniciou como Offi ce boy, depois foi para o setor de relações pú-blicas e humanas. Percebendo sua facilidade de comunicação Fernando passou para área de ven-das e assumiu a Indústria de Móveis que tinham na época. Seu encanto pelas pessoas, pelas ven-das o fortaleceu e hoje é o gerente da Modulinea.

Em seu depoimento declara: “Eu sempre gostei dessa relação in-terpessoal, de atender as neces-sidades que as pessoas tinham. Quando você decora uma casa você realiza sonhos, as pessoas in-vestem em busca de qualidade e bem estar. Montar um ambien-te onde a pessoa se realize dentro dele é fantástico. Depois de um dia cansado o cliente chega em casa e desfruta de um sofá con-fortável, leva os amigos para um café na sala de star, coloca o fi lho para dormir no quarto tão so-nhado, um jantar com a família, são tantos ambientes, emoções, sensações e tudo a Modulinea participa em cada detalhe. Mi-

nha motivação para estar den-tro da loja todos os dias é este contexto e da equipe também todos nos estamos empenha-dos a construir e realizar so-nhos: sonhos comuns, sonhos ousados, sonhos inusitados, so-nhos o ser humanos é moti-vado por eles”. Os clientes da Modulinea não compram só uma vez por esse motivo a loja está sempre atualizada pron-ta para receber os já fi deliza-dos como também aos novos clientes que procuram a quali-dade: Modulinea!

(45) 3523-2125 / 35231710Rua Almirante Barroso, 1139Foz do Iguaçu - PR - Brasilwww.modulinea.com.br

Móveis e Decoração

Page 18: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

18

uNiVELHOmENAgEiA ESTudANTESEm SEu diA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

comemoração // diA dO ESTudANTE

o dia 11 de agosto, de 1827, D.

Pedro instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país, um em São Paulo e outro em Olinda, este último mais tarde trans-ferido para Recife.

Cem anos após a criação do cursos de direito, Celso Gand Ley, propôs que a data fosse escolhida para ho-menagear todos os estudantes. Foi assim, em 1927, que nasceu o dia do estudante.

A uNIVEL (União Educacional de Cascavel), pre-parou uma surpresa especial aos seus alunos, com ati-vidades culturais, e homenagem feita pelos professores.

Os professores Diego Soares Alves, Ana Hercília Braganholo, Nilson dos Santos Dias, Kleber de Olivei-ra e Sérgio Brum iniciaram a apresentação com a mú-sica Coração de Estudante, de Milton Nascimento, e para incrementar a homenagem, o professor Rui Edu-ardo Ferro São Pedro leu uma mensagem falando da vida estudantil e parabenizando os acadêmicos.

O evento foi realizado durante o intervalo na canti-na da instituição, e contou com todos os alunos. Foram servidos doces diversos, para relembrar um pouco da infância do discentes.

Segundo Ilsinéia Machado, aluna de jornalismo da instituição, “é importante que a faculdade dê esse va-lor ao estudante, o dia deve ser sempre lembrado e co-memorado.”

A faculdade oferece 16 cursos de graduação, sen-do seis novos: Biblioteconomia, licenciatura em Artes, Processos Gerenciais, Comércio Exterior, Gastronomia e Gestão Hospitalar. Na área de pós-graduação, ofe-rece 10 cursos, sendo alguns da própria instituição, e outros conveniados com a Fundação Getúlio Vargas, e com o Inbrape.

Ntexto // dANYELE WOLfffotos // LuCiANO NEVES

Page 19: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 20: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

20_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

empreendedorismo // ALTHA COR TiNTAS

o empreendedorismo de Newton Ghiraldi um administrador de empresa de 53 anos, e de seu filho Márcio Almeida Ghiraldi de 24 anos na época, nasceu vontade de fazer um produto de altha qua-

lidade, preço justo e com o melhor custo benefício da cidade, assim foi se formando e desenvolvendo a ALTHA COR TINTAS uma empresa familiar, que preza pelo bom serviço e ótimo atendimento.

dFoto aérea do início da empresa e área de reflorestamento

foto

//

Div

ulg

ação

Em mARçO dE 1999,Em RiBEiRãO PRETO - SP,NASCiA AALTHA COR TiNTAS

texto // KARLA gHiRALdifotos // jEAN fRANCHESCO

Page 21: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Em 2003, vendo a enorme ascensão do estado do Paraná, sua outra fi lha Karla Almeida Ghiraldi, abre uma singe-la revenda em Cascavel na Rua Rio Grande do Sul, visan-do atender não só o consumidor fi nal, mas também reven-das de materiais de construção e construtoras da cidade e região.

Essa singela loja cresceu e se estabeleceu na Av. Brasil, 8247 próxima à Praça da Bíblia, onde vende não só a própria marca mas também a consagrada marca Coral.

Em 2004, Karla, Márcio e Newton Ghiraldi, resolvem ino-var e investir pra valer em Cascavel adquirindo então uma unidade fabril com 1850 metros quadrados de área constru-ída e maquinário com capacidade de atender a demanda da cidade e região.

Então é com grande prazer, que a família Ghiraldi serve Cascavel e região sempre buscando Altha qualidade e exce-lência no atendimento.

Em mARçO dE 1999,Em RiBEiRãO PRETO - SP,NASCiA AALTHA COR TiNTAS

FONE/FAX: (45) 3038-9040 / 3038-9041AV. BRASIL, 8247 - EM FRENTE A PRAÇA DA BÍBLIAwww.althacor.com.br / [email protected]

TEXTURA HIDRO REPELENTE BRANCA 25 KG

PROMOÇÃO VÁLIDA POR 60 DIASVALOR À VISTA OU PARA VENCIMENTO VISA / MASTER

R$ 39,00texto // KARLA gHiRALdifotos // jEAN fRANCHESCO

Page 22: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

22

COmuNiCAçãO diRETA E OBjETiVA PARA SuA EmPRESA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

teatro // EduARdO KRAiCHETE

O marketing cultural tem sido cada vez mais procurado por empresas e instituições, que buscam diferenciações a sua marca através de mecanismos atrelados a produtos culturais, como fonte alternativa de acréscimo e incremento sobre seus negócios.

Case: Clube do Assinante O globo.

O Teatro Eduardo Kraiche-te, localizado no Espaço Cul-tural AMF-UNIMED e sob administração da C BUENO Produções, lança-se neste mer-cado e passa a fornecer aos mais diversos nichos de servi-ços e produtos, mídias e ações donde o principal objetivo é agregar valores. Hoje muitas empresas tem se mostrado fa-

voráveis a esta condição, pois podem destinar sua verba se-parada as ações de publicidade nos espaços disponíveis do Teatro. Através disto, e diversas outras iniciativas promo-cionais, o público que gira em torno de 12.000 pessoas por mês passa a ter contato direto com as instituições. E isso se reverte em negócios, pois o contato intimista e objetivo favo-recem ao sucesso.

E

fabrício Chianello [email protected](21) 3026-6759

m agosto e setembro de 2010, o Clube do Assinan-te do Jornal O Globo, fez uma ação com promotoras no hall do Teatro. As pro-motoras vendiam assinatu-

ras aos clientes do teatro, com valores diferenciados do padrão, e sem ne-nhum tipo de obrigatoriedade na fide-lização. Assim conseguiram incorpo-rar novos clientes a base. Este módulo de ação permitiu ainda mais êxito, pois no ato da assinatura o cliente ga-nhava dois ingressos para qualquer es-petáculo em cartaz dentro de um li-mite de tempo. Conclusão, o Globo é um dos maiores jornais do país e um dos mais vendidos no Rio de Janeiro, por passar credibilidade e confiança

aos seus leitores. A possi-bilidade de os clientes que se tornaram no-vos anunciantes per-manecerem na base é imensa, pois além disso o Clube do As-sinante disponibiliza diferenciais no acesso di-versos estabelecimentos e serviços.

Assim como o Globo, empresas como TVA, Festa e Cia, Auto Viação 1001, entre muitas outras, apostam no marketing cultural praticado no Te-atro, como acréscimo significativo de receita. Os espaços disponíveis do Te-atro Eduardo Kraichete, contemplam de mobiliários voltados a mídia exte-

rior, como ações na sala de teatro e em seu hall, telão para filmes publicitários, entre outros mais di-versos produtos publi-citários. Este mecanis-mo não necessita do uso

de lei de incentivo, pois utiliza verba de marketing

e é recente e diferenciado no Brasil. Em São Paulo, a Conteúdo

Teatral é uma das que utiliza também esta modalidade de marketing comer-cial para os três teatros por ela admi-nistrado. Antes só os cinemas aprovei-tavam com rendimento dessas ações, mas agora o mercado promete vir bas-tante agressivo nessa nova modalidade de publicidade e geração de valor.

Page 23: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 24: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

24

CiêNCiAE BELEzA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

estética & beleza // KAfOfO CABELEiREiROS

beleza e a ciência sempre andaram jun-tas, inovando e trazen-do o melhor para o merca-do garantindo assim um resultado

nas transformações da aparência das pessoas, sendo elas para cobrir um branquinho indesejável ou ainda trocar radicalmente a coloração dos cabelos .

Em 2005, os cientistas da JOiCO, empresa especiali-zada em colorações e produtos para os cabelos, a mesma que tem como seu laboratório de pesquisa A SHiSEi-DO, um dos maiores do mundo, desenvolveu um com-plexo mágico, conhecido como complexo quadraminico, ou seja, um componente capaz de tratar os cabelos sem precisar danificar a fibra do mesmo, pois através das mi-cro moléculas consegue chegar ao córtex do cabelo sem precisar abrir e danificar a cutícula, Todas as categorias de produtos da JOiCO contém o Complexo Quadra-mínico, para uma restauração sinérgica de todos os ti-pos de cabelo.

A

Produtos da linha de tratamento capilar da JOICO que tem em sua fórmula componentes que reconstroem os cabelos, tal como o Complexo Quadramínico.

texto // dANYELE WOLfffotos // jEAN fRANCHESCO

Page 25: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

25 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

Em Cascavel, o salão de beleza Kafofo pos-sui os produtos da marca JOiCO, além de con-tar com profissionais altamente qualificados que possuem cursos superiores na área de Estética e Cosmetologia, garantindo então, informações sobre toda a fisiologia dos cabelos, além de uma ampla variedade de serviços.

É preciso mais que um conhecimento empíri-co para ser um bom profissional nessa área, o di-ferencial está naquilo que é novo, se atualizar e manter seus conhecimentos sempre em dia. Pen-sando nesse aperfeiçoamento, a cabeleireira, Ka-rin Stofela estará em curso no mês de outubro, nos U.S.A na cidade de Nova York, atualizando--se ainda mais na área de tecnologia em estética e cosmetologia.

KafofoCabeleireiros

F. 3038.1769

Page 26: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

26

SiNdiCATOOu fuNdAçãO?

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

serviço social // SiTROVEL & fuNdAçãO iguAçu

Stexto // dANYELE WOLfffotos // jEAN fRANCHESCO

SiNdiCATO

abe-se que desde o começo da história do homo sa-piens, os escravos já lutavam por melhores condi-ções de vida e de trabalho. Foram milhares de anos de opressão, violência e escravidão contra aqueles que serviam aos seus senhores. A libertação dos es-

cravos no Brasil, ocorrida há pouco mais de 120 anos, pôs fi m a um longo período de brutal desigualdade, cuja violên-cia ainda perdura e são visíveis em algumas regiões do Bra-sil, por parte de alguns maus empresários, segundo notícias facilmente alcançadas e divulgadas no âmbito da imprensa.

Mesmo depois da libertação dos escravos, foram necessá-rios mais de 50 anos para se estabelecer uma legislação que criou regras de proteção aos trabalhadores. Mais 60 anos depois da criação da CLT e ainda são muitos os traba-lhadores que ainda lutam pelos seus direitos, contra as injus-tiças praticadas por parte de alguns empresários.

Da legislação do trabalho nasceram os sindicatos, tanto de trabalhadores quanto de patrões. Com o passar dos anos, muitas entidades foram criadas com o intuito de defender de um lado os direitos dos trabalhadores e de outro as ques-tões dos patrões. O sindicato dos trabalhadores criado para atender as reivindicações e interesse da classe trabalhista, associados e não associados.

o SITRoVEL – Sindicato dos Trabalhadores em Trans-porte Rodoviário de Cascavel, é uma das entidades sindicais mais antigas de Cascavel. Nasceu primeiramente como as-sociação profi ssional em 22 de abril de 1983. A Carta Sin-dical veio em 23 de outubro de 1985, portanto no auge da ditadura militar, quando a liberdade de organização da so-ciedade ainda estava sob o comando do governo militar

Aos poucos, a instituição foi se consolidando como a prin-cipal entidade representativa da categoria.

Seus principais objetivos são: proteger o trabalhador, para evitar que ele seja enganado, e primordialmente defender os seus direitos, pois o trabalhador não pode negociar, ele pre-cisa de uma entidade que o ajude, até porque o direito do trabalhador é indisponível.

o SITRoVEL fornece ao trabalhador alguns convê-nios com médicos, dentistas, profi ssionais liberais das diver-sas áreas, hospitais, laboratórios entre outros. Para ter aces-so aos convênios, qualquer membro da categoria, depois de comparecer a sede do sindicato e preencher seu cadastro, passa a usufruir dos convênios sem nenhum custo adicional.

Page 27: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

27 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

REALizAçÕES:

A instituição oferece cursos profi ssionalizantes a distância (EaD) ao vivo via satélite:

Bacharelados: Administração, Ciências contábeis.

Tecnólogos: Logística, Recursos Humanos, Processos Gerencias.

Licenciaturas: Artes Visuais, Filosofi a, Pedagogia, Geo-grafi a, História e Letras.

Curso de graduação em gestão Pública.

Além de cursos preparatórios para concursos público na área do Direito e concurso para Embaixador e relações in-ternacionais.

A Fundação possui um convênio com a UFPR (Universi-dade Federal do Paraná), associação dos soldados. O gover-no do estado apóia os cursos oferecidos pela instituição.

A faixa etária de quem procura esses cursos é dos 18 anos para cima, a maioria opta por fazer EaD devido a falta de tempo e disponibilidade de frequentar uma sala de aula.

A Fundação, ainda oferece cursos profi ssionalizantes de curta duração, notadamente: curso de direção defensiva, carga perigosa, de máquina pesada, e outros.

fuNdAçãO iguAçu

Fundação Educacional, Sindical e Assistencial do Iguaçu, nasceu em 25 de agosto de 1992, ins-tituída e mantida pelo SITROVEL, com o ob-jetivo de atender e defender a categoria, dando apoio ao trabalhador sindicalizado nas questões

não institucionais da atividade sindical, uma espécie de aju-da complementar a todos os trabalhadores.

os principais objetivos da fundação:

a) - assistir ao trabalhador sindicalizado em suas difi cul-dades, propondo e executando ações para garantir-lhe a dignidade sua e de sua família;

b) - implantando na medida do possível a casa de saúde do trabalhador, equipada com centro de atendimento hos-pitalar, ambulatorial, maternidade, pediatria, laboratório de analises clínicas, radiologia, exames computadorizados e ati-vidade correlatas, ou através de convênios;

c) - criar centro de ensino;d) - desenvolver ensino a distância (EaD);e) - implantar cursos técnicos, graduação e pós gradua-

ção EaD;f) - fomentar, estudar e apoiar o desenvolvimento e a cria-

ção de pequenas cooperativas, em todas as áreas onde sua implantação se impuser;

g) - celebrar convênios com entidades públicas e privadas;h) - incentivar e participar da formação, especialização e

aperfeiçoamento de recursos humanos para diversas ativi-dades;

i) - estimular e apoiar o desenvolvimento de um centro de estudos e pesquisas econômicas e sociais;

j) - promover o respeito à dignidade do homem, defen-dendo seus direitos inalienáveis e a partir deste homem, bus-car uma sociedade mais justa;

l) - estimular e apoiar a democracia e a liberdade;m) - divulgar por meio de radiodifusão, televisão ou jor-

nal, o trabalho desenvolvido n) - apoiar e propor ações para o desenvolvimento da Re-

gião Oeste e Sudoeste do Paraná em todos os campos das atividades humanas;

o) - criar o museu do homem do Iguaçu p) - administrar e organizar grupos de trabalhadores com

o objetivo de construir conjuntos ou unidades habitacionais, com recursos do sistema habitacional dos Estados ou da União, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, a fun-do perdido ou de outras origens, desde que destinados a tra-balhadores sindicalizados, na área de atuação da Fundação Iguaçu, podendo, ainda, fi rmar convênios com bancos que repassam recursos e com empresas construtoras;

q) - a Fundação Iguaçu poderá participar de concorrên-cias para se habilitar junto à União como permissionária ou concessionária de emissoras de radiodifusão ou televisão;

AA instituição oferece cursos profi ssionalizantes a distância

Page 28: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

28 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

saúde // dR . jOãO CEzAR mEASSi

RONCO POdE PROVOCAR dANOS iRREPARáVEiS Em umA RELAçãO

O ronco, aquela sinfonia que não deixa dormir quem está por perto, pode incomodar bem mais do que parece.

m determinados casos, pode signifi car a diferen-ça entre o sucesso e o fra-casso de um casamen-to, conforme relatos cada

vez mais comum que desembarcam em consultórios odontológicos. A barulhei-ra é um sinal de alerta de que o ar está tendo difi culdades em passar pela fa-ringe. Em alguns momentos pode ha-ver uma obstrução que interrompe a respiração e provocar micro-desperta-res. Essa é a forma mais comum de ap-neia, um mal que atrapalha o sono e pode levar a pressão artifi cial. ”No lon-go prazo, a apneia pode desencade-ar doenças e destruir relacionamentos. É muito comum o problema de casais cuja relação está desgastada porque o parceiro não consegue dormir”, relata um especialista no assunto, o odontó-logo cascavelense João Cezar Meassi, um dos mais respeitados profi ssionais do ramo do Paraná e idealizador de um aparelho bucal utilizado enquanto a pessoa dorme que está ajudando a re-volucionar a ciência do sono. ”Se você ronca muito alto, tem dores de cabeça, falta de disposição e sonolência ao lon-

Ego do dia, não importa quantas horas tenha descansado, está na hora de pro-curar um profi ssional”, destaca Meassi. Muita gente, diz Meassi, até sabe do problema, mas tem receio ou timidez para procurar ajuda de quem entende. Muitos deixam de pernoitar na casa de outras pessoas, viajar de ônibus du-rante a noite ou praticar qualquer atividade em conjunto com medo do que os outros vão pensar. “Sem perceber, a pessoa que ronca acaba sofrendo um gol-pe certeiro em sua autoestima.”

O ronco é uma obstrução parcial das vias respiratórias superiores durante o sono, que pode ocorrer em razão natural do contato das paredes musculares da faringe que tem diminuição do seu tônus induzido pelo repouso e a própria perda de elasticidade que acontece com o decorrer da idade; ou decorrente de uma obstrução nasal devida, a aumento do volume de secreções e produção de muco, a desvio de septo nasal, rinites, sinusites, pólipos nasais, à hiperasia das amígdalas e adenoides, como ganho de massa gordurosa no pescoço, e a várias alterações das estruturas das vias aéreas superiores, como hipoplasia de mandíbula e maxila, macrogrossia, queixo duplo, alterações nos ossos da face entre outros. O ronco geralmente é a manifestação inicial de um problema mais sério que é apneia do sono. A apneia provoca microdespertares, peque-nas perturbações do sono que desencadeiam uma reação contínua impedindo o relaxamento total do corpo. Isso força muito mais do que apenas a arcada dentária, mas toda a muscu-latura do corpo, em especial na cabeça e na área do pes-coço. Ao desencadear pro-cessos infl amatórios, vem a dor e o desconforto, que muitas vezes aparece na for-ma de enxaqueca das mais profundas e dolorosas.

Page 29: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 30: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

30

CERATOCONE

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

saúde // iNSTiTuTO dA ViSãO

Aos poucos você percebe que a visão começa emba-çar para ver as coisas de longe como placas, letrei-ros, a luz e a claridade causam muito desconfor-to. Muitas vezes você precisa forçar para enxergar. Nas crianças e jovens percebe que apresentam difi-culdades na escola, aproximam os objetos para en-xergar e começam a sentar próximo da televisão ou ficar muito perto da tela do computador.

odemos estar diante de um caso de ceratocone. Como o nome diz a córnea pas-sa ter um aspecto de cone e isto leva a alterações pro-gressivas na visão. É uma

condição degenerativa, caracterizada por um afinamento progressivo e au-mento da curvatura da córnea. A me-dida que vai progredindo o paciente percebe uma baixa na visão que pode ser moderada ou se-vera.

No início não se percebe a doença pois ocorre apenas o aparecimento de miopia e astigmatis-mo mas aos poucos o grau vai aumen-tando e em alguns casos não é possível corrigir mais com óculos ou lentes de contato.

O ceratocone inicia-se geralmente na adolescência, tem manifestação assimétrica, ou seja, geralmente um olho apresenta-se mais acometido que o outro. Tem caráter progressivo, porém alguns casos evo-luem rapidamente e outros podem le-var anos para se desenvolver. Esta pato-logia afeta nossa maneira de perceber o mundo, incluindo tarefas simples como dirigir, assistir TV ou ler um livro. O paciente queixa-se de redução da acui-dade visual com visão borrada e distor-

Pcida tanto para longe quanto para perto. Alguns referem halos ao redor das luzes e fotofobia (sensibilidade anormal à luz)

O diagnóstico é feito através de um exame oftalmológico completo, auxiliado através de exames da superfície anterior / posterior e espessura da córnea. Atual-mente podemos contar com exames mais detalhados que oferecem uma possibili-dade diagnóstica muito mais precoce e assim assistir melhor o paciente.

Nos casos leves e estáveis geralmente o paciente corrige sua visão com os ócu-los. Em outros casos a melhora ocorre através das lentes de contato e assim per-manecer por muitos anos. Alguns pacientes não toleram bem os óculos ou as len-tes podem causar muito desconforto. Nos casos considerados de leve a moderado

podemos recomendar procedimentos cirúrgicos como os implantes intra-estromais (Anel de Ferrara®) para melhorar a curvatura cor-neana e assim melhorar a condição visual. Este implante é um pro-cedimento rápido e menos invasivo, podendo proporcionar uma re-abilitação visual precoce.

Nos casos mais severos onde podemos encontrar cicatrizes cen-trais decorrentes do maior grau de afinamento corneano, recomen-damos o transplante de córnea que pode ser lamelar ou penetran-te. Atualmente contamos com técnicas avançadas para o transplante como o laser de fentosegundo que oferece precisão na realização do procedimento.

O transplante de córnea pode promover em muitos casos a cura do ceratocone e os pacientes retornarem as suas atividades nor-mais. Em alguns casos pode ainda haver necessidade de óculos ou lentes de contato para melhorar a visão e em outros pode ser neces-sária uma correção com laser para eliminação de um grau residual.

Atualmente contamos com a técnica do “crosslinking”que con-siste na aplicação da luz ultravioleta na córnea em contato com a riboflavina que vai promover um processo de reticulação ou enrijeci-mento da córnea, sendo indicado para os casos que apresentem progressão do ceratocone.

Este procedimento visa estabilizar o quadro e as-sim evitar ou retardar outros procedimentos mais in-vasivos.

Na presença de algum destes sintomas procure o profissional oftalmologista que vai poder orientá--lo adequadamente e principalmente através de um acompanhamento adequado recomendando sempre o melhor tratamento para o seu caso.

dr. César Bressanim Oftalmologista doInstituto da Visãowww.institutodavisao.com

Page 31: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Com Fibrative você pode!Nutrição Humana

Page 32: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

32

VOCêé RESPONSáVEL

PELA SuA VidA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

auto ajuda // dR. LAiR RiBEiRO Dar-se conta de que você é responsável pela sua vida pode ser algo transfor-mador, pois lhe dá a possibilidade de escolher entre assu-mir a responsabili-dade ou não.

e não assumir, muito provavel-mente alguém o fará e você pas-sará a trabalhar para a realização dessa pessoa, que pode perfeita-mente ser a empresa na qual você trabalha... Se você vive dizendo

“Eu trabalho para Fulano” ou “Eu traba-lho para tal empresa”, é possível que já es-teja perdendo o controle sobre a sua vida... E se assumir, você terá de abandonar a confortável posição de vítima em que se co-loca e ir em busca do que você realmente deseja para si.

Então, você pensa: “Abrir mão da minha vida, nem pensar. Mas assumir a responsa-bilidade por tudo dá muito trabalho!”. Pois vou lhe contar um segredo: a posição de ví-tima pode ser muito mais pesada do que os esforços que você venha a fazer para al-cançar sua realização pessoal e profi ssional. Portanto, a hora é agora. E uma das ações mais importantes no momento de retomar as rédeas da sua vida é perdoar.

Desde criança, nos ensinam que devemos perdoar, e muitos de nós crescemos sem saber direito o que isso signifi ca. Perdoar pode ser muitas coisas, mas, antes de mais nada, é uma atitude inteligente. Se alguém o ofendeu e você insiste em não perdo-ar, quem carrega o peso da ofensa é você. Logo, perdoar é assumir a responsabilidade por aquilo que você sente.

Perdoar é diferente de esquecer. Esque-cer uma ofensa, por exemplo, é pôr uma pedra em cima dela. Você pode nem pen-sar mais naquilo, mas a energia fi ca lá, es-

S

dr. Lair Ribeiro // Palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation, nos Estados Unidos, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br / e-mail: [email protected]. +55 (11) 3889-0038

tagnada embai-xo da pedra! Ao perdoar, po-rém, você se liberta das amarradas do passado e per-mite que a sua energia fl ua posi-tivamente, trazendo mais alegria ao seu ser.

Perdoar pode demandar tem-po, paciência e dedicação. Pode não ser fácil, pode demandar muita força e sabedoria, mas os resultados são compensadores! Além de purifi car a alma e pro-porcionar um sentimento de le-veza, afi nal de contas, você está abrindo mão de sentimentos ne-gativos como raiva, ódio, des-prezo, entre outros, também re-nova as energias, o perdão traz mais vitalidade e força para lu-tar pelos seus ideais. Isso porque enquanto você estiver guardan-do mágoas, remoendo ofensas e permitindo que a dor e o so-frimento cresçam e se multipli-quem em seu interior, você es-tará gastando valiosas unidades de energia, principalmente ce-rebrais, que poderiam ser mui-to mais bem empregadas em prol do seu crescimento pessoal e profi ssional.

Quando uma pes-soa nutre pen-samentos ran-corosos, tais pensamentos tendem a se acu-mular, gerando

tensões, insônia, agitação e destruin-

do sua paz. Se você tem uma dívida que não

consegue pagar é porque está precisando perdoar alguém. Dí-vida é falta de perdão no passa-do. Na hora em que você per-doar, tenha certeza de que o dinheiro aparece e você conse-gue pagar a dívida.

Ao perdoar, você libera a dor e o ressentimento que, durante anos, vinha carregando como se fosse um fardo pesado e incon-veniente. Ao perdoar, você dei-xa de ser vítima de quem o pre-judicou, recupera seu poder e assume a responsabilidade pelo que você sente. Lembre-se de que nossos verdadeiros inimigos são a raiva e o ódio, emoções que podem crescer desordena-damente quando nos descontro-lamos e que são potencialmen-te destrutivas, que nos corroem, minando a nossa energia e vita-lidade, podendo gerar doenças tão graves como o câncer.

Page 33: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Av. Brasil, 5549 - Centro - Cascavel - PR045 3038 3800

www.

lucinh

asilv

eira.

com

.br

Page 34: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

34 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

Capa // PAuLA fERNANdA RAmALHO

om estilo próprio e ideias inovadoras, Paula é exemplo de sucesso no mundo fashion. Seu segre-

do é que conseguiu realizar grandes sonhos com muita persistência, tra-balho e ousadia. Conseguiu conci-liar família e vida profissional. Está há cinco anos à frente da Mamboo, uma loja que conquistou um publi-co seleto e fiel. Paula define sua loja como conceitual, de estilo e para quem tem personalidade.

Embora Paula Fernanda Rama-lho já tenha conquistado sucesso no mundo da moda, sua visão vai além. “Agora estou montando em Maringá uma fábrica para confec-cionar a marca Mamboo, que será comercializada em lojas multimar-cas em todo Brasil. Esse projeto que leva o nome da minha loja vai ser casual, romântica e para todas as idades, além de contar com um di-ferencial, as peças vão vir com al-guns mimos para as clientes”, reve-la à empreendedora.

Esta é a novidade que Paula nos adiantou em primeira mão e que poderá ser vista no próximo ano, quando a marca Mamboo lança-rá a coleção outono/inverno 2011. Mais uma conquista da família Ra-malho na cidade de Maringá.

Paula Fernanda Ramalho é sul-ma-to-grossense de Sete Quedas. As-sim que chegou em Maringá tra-balhou como fotógrafa por algum tempo, o que atualmente é seu ho-bby. Nesse período conheceu o em-presário Vanderlei Kello, diretor da Kello Formaturas, com quem é ca-sada há três anos e tem uma filha chamada Valentine Kello Ramalho de um ano e cinco meses. Paula de-clara que a família é à base de tudo, “é o que me motiva todos os dias”.

C

O mELHORé O quE gANHA

jOVEm EEmPRESáRiA

por // RégiS L. CARdOSO

Page 35: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

O mELHORé O quE gANHA

Existe algo insuperável? O que está ótimo pode ser melhorado? Es-ses são alguns dos paradigmas que fazem parte da disputa do mercado. isso leva empresas à inesgotável bus-ca por credibilidade e respaldo junto ao consumidor.

A obtenção de determinado título peran-te uma avaliação mais rigorosa e técnica também é uma estratégia de marketing. O selo do Prêmio Qualidade é a melhor mar-ca que uma empresa pode vestir, pois nun-ca sairá de moda.

Com uma história de 60 anos, o Prêmio Qualidade, criado na Itália, diferencia os melhores e mais competitivos produtos no mercado. Em terras italianas foi fundamen-tal para orientar investidores e fez com que o país se reconstruísse no período pós-guer-ra. Nessa época houve aumento no nível de exportação e incentivo na qualidade inter-na dos produtos.

Prêmio Qualidade BrasilEste símbolo de qualidade e credibilida-

de está no Brasil desde 1977. Foi em São Paulo sua primeira edição. Desde então existe a busca pela aproximação de empre-sas, empresários e operadores econômicos para abrir novos mercados, incentivar ex-portações e promover empresas no mun-do. A cada ano aprimora-se a qualidade de produtos e serviços.

Anualmente empresas brasileiras de vá-rios segmentos recebem questionários da Associação Prêmio Qualidade Brasil. Além disso, órgãos de imprensa, empresas espe-cializadas e instituições ligadas à área de qualidade são utilizadas como ponto de partida para concorrer ao selo de qualida-de.

Seu produto leva a qualidadeAs várias formas de propagar uma mar-

ca, as campanhas e os investimentos, são estudos minuciosos. Quem constrói uma marca, cria a identidade, sabe que após

www.premioqualidadebr.org.br

todo trabalho, receber o Prêmio Qualidade Brasil é ter a garantia que o produto estará com credibilidade em qualquer lugar. Esta-rá associada ao fator que defi ne muitas di-retrizes mercadológicas: a qualidade.

Quem vestem essa marca é reconhe-cido no mundo todo, pois o que envolve tudo isso são grandes investidores na área de controlo e gerenciamento de qualidade. É cultural o compromisso inabalável dian-te do mercado. Construir um produto sóli-do e competitivo envolve a valorização de todos que compõe uma corporação de su-cesso, ou seja, desde a busca por resultados concretos até a comunicação entre funcio-nários, parceiros e clientes.

Essa marca você conhece! A concorrência é grande e o mercado,

como todos sabem, é seletivo. Então você assiste ao Jornal Nacional (Rede Globo), na sua TV (Gradiente) e escuta que a gasoli-na baixou. Pega seu carro (Volkswagem) e vai ao posto mais próximo (Petrobrás). De-vido à tecnologia você pode pagar no car-tão (Banco do Brasil). Depois liga pra todos os seus amigos (Vivo) e passa a novidade.

Todas essas empresas citadas estão com o selo Prêmio Brasil de Qualidade. Também poderia ser a Audi ou a Honda. O Google, as Casas Bahia, os Hotéis Othom. Na ver-dade você pode fazer o roteiro, basta ter o selo de qualidade garantido, que o resulta-do será satisfatório.

Tudo isso acaba numa festa ines-quecível

Uma cerimônia de gala realizada há mais de 30 anos, normalmente no eixo Rio – São Paulo entrega o Prêmio Qualidade Brasil. Em 2010 teve sua primeira edição em Brasília e foi considerada realmente es-

pecial. Tanto porque enalteceu a quantidade de empresas da região Centro Oeste, quanto por-que a capital nacional completava 50 anos de existência.

É nesta noite que se entrega o tão esperado troféu “Vitória Alada” e o certifi cado de reco-nhecimento da qualidade. É uma reunião de celebridades, luxo e glamour. Uma solenidade que entrega títulos para, além do setor empre-sarial, artistas e personalidades consideradas lí-deres sociais.

A última festa, em Brasília, no dia 10 de agos-to, contou com sessões de Stand Up Comedy nos intervalos das premiações. No encerramen-to muita música e comemorações aos que leva-ram o troféu para casa e, para o resto da vida, aquela marca que nunca sai de moda, o selo Prêmio Qualidade Brasil.

Qualidade BrasilPrêmio

Paula recebendo o Prêmio Qualidade Brasil 2010 pela KELLO FORMATURAS junto com outros agraciados ilustres.

Page 36: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

1Auto Estilo: Como surgiu a loja Mamboo?

Paula: Sempre acompanhei o mundo da moda com muita admiração, estava sempre ligada aos lançamentos das co-leções traçando um paralelo de como as tendências das passarelas ganhavam as ruas. Quando em 2005 surgiu a ideia de levar este conceito para todos, inaugurei a Mamboo. Em pouquíssimo tempo minha loja cativou um público bem seleto e fi el ao estilo que a marca representa.

2A.E: O que a Mamboo e a moda representam hoje na sua

vida? Paula: A loja é minha paixão, meu ontem, meu hoje e meu amanhã. Eu amo moda e poder trabalhar com isso é um privilégio. Costumo falar que a loja aliada à moda é um casamento perfeito.

3A.E: Quais são as característi-cas de uma empresária de su-

cesso como você?Paula: Primeiramente amar o que se faz, além de ter muita persistência,

motivação para o trabalho, visão em-preendedora e também ter de fazer algumas renúncias para se manter em ascensão.

4A.E: Você tem outros projetos relacionados à moda?

Paula: Sim, devido ao grande sucesso da Mamboo, estou trabalhando para lançar a primeira coleção própria da marca, que será no outono/inverno 2011. Tenho certeza que a coleção vai ser de arrasar e a perspectiva é de co-mercializá-la em multimarcas de todo Brasil.

5A.E: O que te motiva atual-mente?

Paula: Tudo sempre é motivação em minha vida, mas no momento o foco principal é o novo projeto Mamboo.

6A.E: Qual é a referência da loja Mambo? E o sucesso da loja se

deve a que?Paula: Como disse no início, busco re-ferências nas passarelas de todo o mun-do e procuro traduzir essas tendências para as ruas, sem abrir mão da perso-

A Auto Estilo Magazine foi até Maringá conversar com a em-presária da moda Paula Fernan-da Ramalho, que falou sobre sua grife Mamboo, além de sonhos e realizações pessoais.

nalidade, do estilo e ao mesmo tempo trazendo inovação para o dia-a-dia das clientes. Acredito que o sucesso da Mamboo se deve a este conceito.

7A.E: Você já conquistou tudo o que deseja profi ssionalmente?

Paula: Até o momento sim, graças a Deus, mas me sinto com potencial para muito mais.

8A.E: Em sua opinião, moda, estilo, atitude tem a ver com

arte?Paula: Sim, tudo a ver, todos estão in-terligados e, afi nal, a vida é uma arte.

36 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

PAuLA fERNANdA RAmALHO

Page 37: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 38: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

qi iNfORmáTiCA: SOLuçãO iNOVAdORA E quALifiCAçãO PROfiSSiONAL

Hoje a informática está presente na vida das pessoas. É instrumento de aprendizagem, trabalho e entretenimento. Já é irreversível empresas e famílias se especializarem em formas tecnológicas que facilitem suas vidas profi ssionais e pessoais. As redes de relacionamento tomam conta do mercado, são ferramentas de trabalho que disseminam profi ssionalismo de forma rápida e efi caz.

Cursos, treinamentos e universidade interativa

Cursos de informática

Curso de informática básica; Cursos profi ssionalizantes;Cursos de Hardware;Secretariado administrativo.

faculdade interativa

Graduação e pós-graduação.

Equipamentos e Assistência

Venda de Computadores, acessórios e equipamentos para escritório;Assistência técnica;

Provedor de internet

Wirelles (via rádio)Fim da lentidão de acesso;Link de alta velocidade – banda larga;Dispensa o uso de linha telefônica;Disponível no campo e na cidade.ADSL

Consulte os planos através de nosso site.

Cursos de informática Equipamentos e AssistênciaProvedor de internet

faculdade interativa

Page 39: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Suas escolhas

fazemtoda a

diferença.

Suas escolhas

fazemtoda a

diferença.

www.redeqi.com.br | Palotina 44 3649 1486 | Assis Chat. 44 3528 4493 | Terra Roxa 44 3645 3257 | Guaira 44 3642 6067

é com o objetivo de ofe-recer aos seus clientes uma formação qualifi ca-da e atender a demanda do mercado, que a QI Infor-mática desenvolve em Pa-

lotina, Assis Chateaubriand, Guaíra e Terra Roxa, o que há de melhor em tecnologia. Desde Cursos de Informá-tica, Vendas e Assistência Técnica de Equipamentos, passando por Desenvol-vimento de Sites de Conteúdos para a Internet e Hospedagem de Sites.

HistóriaTudo começou em 1993, na cida-

de de Palotina, com Osmar Cantu, Di-retor da QI Informática. Hoje, ao lado de sua equipe, o empresário consolidou seu trabalho na Região Oeste e Noro-

Eeste do Paraná. Tornou este empreendimento referencia no segmento tecnológico, sinônimo de inovação e avanço, uma marca forte e estrutu-rada.

Após anos de evolução e disseminação, hoje é indiscutível que a in-formática foi o segmento que mais infl uenciou o século XX. Em prati-camente tudo que desempenhamos, ela está presente. Diferenciais em uma empresa são praticamente inexistentes sem que o processo de in-formatização esteja presente. Por isso a QI Informática é referência no Paraná.

diferencialQI Informática vai além, oferece cursos que são exigidos no mercado,

como Provedor de Internet ADSL e Wireless, Redes de Telecomunica-ções e Sistemas de Automação Comercial. É uma empresa que abrange produtos que suprem as necessidades mercadológicas.

Portanto é fato que o mercado de trabalho exige alta tecnologia e pro-fi ssionais especializados, que acompanhem as mudanças que direcionam os profi ssionais. Se hoje vivemos a ‘Era da Informação’, é devido ao in-vestimento em tecnologia derivado dos segmentos empresarias e tam-bém da qualifi cação tecnológica em que a QI Informática está presente.

desenvolvimento de Sites e Conteúdos para internet

Estrutura completa de desenvolvimentos para internet;Hospedagem do site em nossos servidores;Avançados recursos e suportes técnico exclusivo.

A QI possui a mais completa estrutura de produtos e serviços de informática.Facilite sua vida.

mais Vantagens Para Vocêdesenvolvimento de Sites e Conteúdos para internet mais Vantagens Para Você

Page 40: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

40 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

julliën Hermmès ProduçõesFones: (45) 3224-0067TIM: (45) 9965-3131OI: (45) 8404-8026

ela primeira vez na his-tória dos concursos de Miss Cascavel, o con-curso oficial que elegeu a representante do muni-

cípio de Cascavel, para o Miss Paraná Oficial Versão Universo foi aberto ao público, sem cobrança de ingressos. O evento, que aconteceu no dia 11 de se-tembro de 2010 no Centro de Conven-ções e Eventos de Cascavel foi assistido por mais de sete mil pessoas e remeteu--nos imediatamente aos “Áureos Tem-pos” em que o concurso Miss Brasil era realizado no Maracanãzinho (RJ) – sempre lotado.

Numa parceria entre o Presidente do concurso Miss Cascavel Oficial, Jullien Hermmes e a CDL – Câmara dos Di-rigentes lojistas de Cascavel uma ex-celente estrutura foi montada, digna de um concurso de Miss Brasil, onde as candidatas se apresentaram em tra-jes de Gala fornecidos pelas lojas S’olo T’e (R. Erechim, 1753) e maiôs Vacan-ze, da linha Anna Hickmann, já tradi-cionais nos concursos de Miss Cascavel Oficial.

O resultado foi aguardado ansiosa-mente pelo público presente, que lotou o espaço disponível no Centro de Con-venções e Eventos de Cascavel.

P

miSS CASCAVEL 2010fotos //

www.programamalagueta.com.br

Agradecimentos: S’olo T’e, Vacanze/Marcyn, Esplendore Acessórios, Franca Calçados, Noda Joalheiros, Talento Iluminação, La Belle Flores, Sinal Outdoor, Água de Cheiro, Bioextratus, Mânica, Martignoni Bier, HMA Jeans, Evidence, Cascavel JL Shopping, Anderson Braz Fotografia, Atelier Paulo Perfeito.

A premiação foi para as candidatas: Miss Cascavel Oficial Versão Universo: Mary Any PillareckPrimeira Princesa e Rainha do Comércio: Andressa GraeffSegunda Princesa: Jéssica Ferreira

evento //

Page 41: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 42: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

ATiTudE VERãOdE AuTO ESTiLO

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

moda // CRiS BASTOS ACESSóRiOS

CoMo SuRgIu CRIS BASToS ACESSÓRIoS ?Cris Bastos Acessórios nasceu quando os primeiros colares, brincos e pulseiras tomaram forma.Desde o início, Cris Bastos cria um estilo próprio que rapi-damente conquistou um espaço entre suas amigas por sua criatividade e inovação.A mistura high low de materiais é a sua principal marca, e a renovação constante de modelos tornam as peças exclu-sivas.As coleções são divididas em diversos temas e cada um de-les traz uma inspiração particular, possuindo características próprio da marca (High Street Fashion).Suas bijouxs agradam a quem acredita que o acessório faz a diferença!Sempre buscando novas parcerias, Cris Bastos entra no mer-cado de acessórios femininos com uma identidade marcan-te, inspirada na garota carioca com um sorriso lindo usandobijoux coloridas e estilosas, do urbano à praia, do clássico ao casual - é must, alegre e nos faz sorrir, é exatamente o que seus acessórios nos fazem sentir!

m entrevista com a design de bijus cris bastos, fiquei sur-preso em conhecer uma nova empreen-

dedora, procurei saber mais sobre o assunto, fotografei o catalago de cris e pude per-ceber a humildade de uma pessoa que entrou no mer-cado da moda de pé direito, com ideias geniais.

Vale muito a pena confe-rir nosso ensaio fotográfico e façam suas escolhas quan-do pensarem em acessórios para o próximo verão.

E

texto e fotos // CRiSTiANO mEiRELES

42

Page 43: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

QuE PuBLICo VoCE PRETEN-dE ATINgIR?Publico jovem, feminino, mulheres an-tenadas.

oNdE ENCoNTRAMoS SEuS PRoduToS? Foco: Loja Virtual e Lojas Multimar-cas, além de coleções exclusivas para grandes marcas, faço minhas divulga-ções em Blogs de Moda e Figurinos de Personagens em novelas.

CoMo VoCE FEz SuA CoLECAo dESSE VERÃo?A coleção Verão 2011 se divide em quatro temas que são: Love Beach (Praia), Summer Safari, gir-lie (Romântico) e Lady Punk (Pegada Rocker). São acessórios para quem acredita que beleza é poder. Com detalhes peculiares a cada tema, a coleção está inteirinha surpreendente e ao mesmo tempo sem per-der a característica da marca:Bom gosto, exclusividade e presença.

CoMo VoCE VÊ A ModA PELA PRAIA?Praia: Nosso conceito de moda praia está além dos sete mares, invadindo as ruas. As peças que compõem este tema enfatizam as misturas de materiais que se completam na moda urbana, como a junção de palha com strass e metais dourados com texturas coloridas e couro. O tema é colorido, divertido e versátil, ador-nando looks despojados e modernos. As influências mais marcantes, Navy, Balneário e étnico.girlie Romântica: combina texturas delicadas em

Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _ 43

tons pastel e tem o rosa cremoso como cor chave. Os me-tais equilibram peças com detalhes super femininos carrega-dos de laços, cora-ções e estampa liber-ty. Pérolas em peças atemporais dividem espaço com o strass, com a elegância e sofisticação que a coleção oferece.Safári: As estampas de bichos e étnicas continuam em alta, po-rém revisitadas de forma inovadora e coloridas. A mistura de di-ferentes materiais e texturas são a marca deste tema, como cintas com couro e madeira com brilho. Os máxis se tornam as peças desejo, e o ponto alto são os tons cru e café, se misturando com o colorido que pede a estação.Lady Rocker: Com pegada Punk e inspirada nos metais pesa-dos como tachas e ônix, caveirinhas e correntes ganham lacinhos e corações para não perder a feminilidade. O tema perfeito para quem gosta de estilo e atitude nos acessórios.

QuAL SuA META PARA 2011?Exportação (a princípio Portugal) e Showroom no Rio de Janeiro para receber clientes em potencial. Exposição no FR.

CoMo FoI FAzER SEu PRIMEIRo CATÁLogo?Muito bom. Essa coleção tinha tanto a dizer que não existia a possibilidade de não fazer um editorial. E o catálogo ficou super amarrado a isso, com mais conceito, mais atitude e deixando cla-ro para as clientes a proposta da marca.

Cristiano meireles cristianomeireles2@hotmail.comcristianomeirelesfotografiamoda.site.com.brTEL: (21) 8723-4000

Page 44: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Pro

mo

çã

o v

álid

a e

nq

ua

nto

du

rare

m o

s e

sto

qu

es

e p

ara

pro

du

tos

ide

nti

fic

ad

os

no

in

teri

or

da

lo

ja.

En

tre

ga

co

nfo

rme

dis

po

nib

ilid

ad

e d

e e

sto

qu

e e

pro

du

çã

o.

Habitat Crema 45X45 BoldCetim Bianco 30X40 Bold

O melhor design e qualidade em piso e parede

agora tem o melhor preço. Porcellanato Habitat

Crema 45X45 Bold e revestimento de parede Cetim

Bianco 30X40 Bold, por apenas R$ 19,90 o m2.

Aproveite. A oportunidade é agora.

www.portobelloshop.com.br

FOZ - (45) 3523-0808 - RUA MARECHAL DEODORO, 1.180ESQUINA COM JORGE SANWAIS - CENTRO [email protected]

CASCAVEL - (45) 3222 7868 - AV BRASIL, 5.214 [email protected]

Regis L. [email protected]

Rua João Manoel, 243 - 2° e 3° andar Curitiba/PRFone: 55 (41) [email protected]

44

BRASiL E íNdiA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

economia

A Câmara do Comércio Brasil e Índia seção Paraná (CCBI-PR) iniciou seu trabalho em setembro do ano passado. Agora, com um pouco mais de um ano, motiva e alavanca o comércio internacional no estado.

omos uma referência entre dois países promissores no comércio internacional. Objetivamos es-treitar laços entre duas econo-mias em ascensão” – quem ex-

plica é Diogo Matté Amaro, Presidente da CCBI-PR, proprietário do escritó-rio de advocacia Matté Amaro Advo-gado e Associados, além de parceiro exclusivo no Paraná da Coomex – Cia. Operadora do Mercado Energético.

Hoje, além de Curitiba, existem es-critórios em São Paulo e Rio de Janei-ro. Diogo Matté Amaro enfatiza que “devido à participação da Câmara do Paraná em eventos que reúnem repre-sentantes internacionais, somos uma importante ferramenta para os empre-sários encontrarem parcerias. Isso mo-tiva e traz alternativas ao mercado”.

Foi assim no Indian Latin Ameri-ca Conclave – Brasil. Um evento rea-lizado no mês de setembro deste ano na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e promovido pela CCBI – São Paulo. “Em um Conclave conhecemos novas empresas. Também montamos delegações para mostrar nossos parceiros para diversas partes do mundo. O objetivo é agendar reu-niões para que negócios sejam fecha-dos”, revela o Presidente da Câmara Seção Paraná.

Segundo Diogo Matté Amaro o foco das parcerias é principalmente nas áre-as de alimentos, produtos farmacêu-ticos, tecnologia, indústria automoti-va, turismo e energia. “Hoje a Índia é um dos melhores lugares do mun-do para se investir. Possui em seu ter-ritório 15% de investimento em agri-cultura, 28% na indústria e 57% na área de serviços. Eles irão dar um salto de desenvolvimento já planejado, vão de 30% de território urbanizado para 50% num curto espaço de tempo”.

O Presidente da CCBI-PR expli-ca ainda que o Ministro da Indústria e Comércio da Índia – Jyotiraditya Sciandia – vê o Brasil como parceiro e deixou claro que uma das grandes ne-cessidades do seu país está na ques-tão da infraestrutura. “O Brasil é mui-to bem visto na Índia. São os casos da Marcopolo e da WEG, duas empre-sas brasileiras que se consolidaram no mundo”. Diogo Matté Amaro acres-centa ainda que a Câmara do Comér-cio Brasil e Índia seção Paraná está de portas abertas para investidores da Região Oeste. “Vejo muito desenvol-vimento no Oeste do estado. Muitos segmentos que a Índia necessita se lo-calizam nesta Região”, conclui.

Sum NOVO TRATAdO dE TORdESiLHAS

1 - Diogo Matté Amaro na Câmara do Comércio Brasil Índia em Curitiba

2 - Em evento: Jeitendra Tripathi (Cônsul Indiano), Roberto Paranhos (Presidente da Câmara Seção São Paulo) e Diogo Matté Amaro

1 2

Page 45: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Pro

mo

çã

o v

álid

a e

nq

ua

nto

du

rare

m o

s e

sto

qu

es

e p

ara

pro

du

tos

ide

nti

fic

ad

os

no

in

teri

or

da

lo

ja.

En

tre

ga

co

nfo

rme

dis

po

nib

ilid

ad

e d

e e

sto

qu

e e

pro

du

çã

o.

Habitat Crema 45X45 BoldCetim Bianco 30X40 Bold

O melhor design e qualidade em piso e parede

agora tem o melhor preço. Porcellanato Habitat

Crema 45X45 Bold e revestimento de parede Cetim

Bianco 30X40 Bold, por apenas R$ 19,90 o m2.

Aproveite. A oportunidade é agora.

www.portobelloshop.com.br

FOZ - (45) 3523-0808 - RUA MARECHAL DEODORO, 1.180ESQUINA COM JORGE SANWAIS - CENTRO [email protected]

CASCAVEL - (45) 3222 7868 - AV BRASIL, 5.214 [email protected]

Page 46: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

E

AuTO ESTiLO mAgAziNE RECEBE PRêmiO SOCiOAmBiENTAL Prêmio Chico Mendes Reuniu em São Paulo, exemplos de cases e ações bem sucedidas no ambito sócio ambiental.

vento no Paço das Artes da Uni-versidade de São Paulo - USP marcou a entrega dos Prêmios da edição 2010.

Promovida pelo Instituto Sócio Am-biental Chico Mendes, a entrega do

Prêmio Chico Mendes de responsabilidade Sócio Am-biental foi marcada por uma grande festa onde empresas, instituições e personalidades foram reconhecidas por seus cases e ações onde sustentabilidade e boas práticas socio-ambientais foram as grandes estrelas da noite.

meio ambiente // CHiCO mENdES

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:E-mail: [email protected]: (11) 2306-9005 / 2306-8003

Visite nosso sitewww.institutochicomendes.org.br

Entre os cases selecionados, destaque para a Petrobrás que recebeu o prêmio através do Gerente de Comunicação da Refinaria Pre-sidente Bernardes, Carlos Alberto Ferreira pelo projeto Núcleo de Educação Ambiental do Parque Cotia - Pará, que entre outros ob-jetivos capacitou multiplicadores para práticas ambientais, inserindo na comunidade escolar de Cubatão os princípios da Agenda 21.

Algumas personalidades também foram des-tacadas, entre elas a atriz Isabel Fillardis pelos resultados da ONG Doe Seu Lixo, o arquite-to Siegbert Zanettini, que através da Zanettini Arquitetura é responsável

pelo desenvolvimento de grandes projetos que se destacam no cenário da sustentabili-dade, da ecoeficiência e dos Green Buildin-gs brasileiros. Também recebeu o prêmio por suas ações sociais a Sra. Mariza Campos Go-mes da Silva, esposa do Vice Presidente da Re-pública, José de Alencar, que na oportunidade enalteceu a importância da iniciativa do Prê-mio Chico Mendes e justificou a ausência do vice Presidente, que era aguardado no evento, em função do tratamento médico que o mes-mo está sendo submetido.

46 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

Page 47: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:E-mail: [email protected]: (11) 2306-9005 / 2306-8003

Visite nosso sitewww.institutochicomendes.org.br

Page 48: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

ServiçoRafain Centro Hotel

Rua Marechal Deodoro, 984, Centro, Foz do IguaçuFone: (45) 3521 3500www.rafaincentro.com.br

(Grampo Comunicação)

fAmOSOS CONfEREm A quALidAdE dO RAfAiN CENTRO HOTEL

econhecido pela arte de bem receber e por sua localização privilegiada, o Rafain Centro Hotel também tem se desta-cado por receber hóspedes

ilustres que visitam Foz do Iguaçu. Artis-tas renomados, bandas de rock, duplas sertanejas e jornalistas influentes, entre outras personalidades, têm desfrutado dos serviços do hotel.

A lista de visitas ilustres inclui Sér-gio Reis, Rita Lee, Evandro Mesquita, Dado Villa Bella, Daniel, Roupa Nova, Biquini Cavadão, Luan Santana, Teatro Mágico, Luciano do Valle, Fernando e Sorocaba, Chapa C, Papas da Língua, Tchê Garotos, Grupo Herança e Hugo Pena e Gabriel. Todos eles ficaram no estabelecimento nos últimos meses.

A preferência das personalidades pela hospedagem singular é fácil de entender. Afinal o Rafain Centro tem tradição na qualidade de atendimento, elegância e conforto. Isso sem contar o charme do Espaço Cultural e as obras de arte distri-buídas pelos ambientes, que dão um to-que especial em sua estadia. Predicados que fazem do hotel um dos mais impor-tantes da região.

HospedagemOs 120 apartamentos apresentam

sofisticada decoração, infraestrutura e conforto. Todos são equipados com frigobar, telefone, TV a cabo, ar-con-dicionado split, camas box spring, fe-chadura eletrônica, cofre individual, secador de cabelo, internet wi-fi e ar-mários embutidos.

Outros dois diferenciais dos aparta-mentos são: o piso de madeira e car-pete antialérgico e as capas de colchão e travesseiros constituídos por diversas camadas de espuma de primeira qua-lidade. Eles possuem photon magnetos — em outras palavras, ímãs especiais com intensidade adequada para equi-librar a energia estática do corpo hu-mano.

Os ímãs contribuem para o alinha-mento da coluna cervical, toráxica e lombar. Eles também têm função iso-térmica, ortopédica e anatômica, além de possuírem tratamento antialérgico e antibactericida. O sistema é tão rela-xante que muitos hóspedes pedem aos colaboradores o telefone da empresa fornecedora do equipamento.

Personalidades da música e da TV desfrutam da sofisticação do hotel em suas viagens a Foz do Iguaçu.

R CompletoO Hotel Rafain Centro dispõe ain-

da de agência de turismo para sua co-modidade, espaço para eventos com ca-pacidade para 50 pessoas, em formato de auditório, em ambiente climatiza-do e com cadeiras confortáveis. E para deixar os hóspedes tranquilos, tem ga-ragem e estacionamento para carros e ônibus com total segurança.

Seu endereço é na Rua Marechal Deodoro, 984, esquina com a Quin-tino Bocaiuva. A localização é privi-legiada, a poucas quadras do centro comercial de Foz e das principais ave-nidas com ligação ao corredor turístico da cidade. Ou seja, em poucos minu-tos o hóspede tem acesso ao Pizza Hut, Mac Donald’s, bares, restaurantes, lojas e bancos.

A dupla sertaneja Thulio e ThiagoFoto // Adilson Borges

48 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

hotelaria // RAfAiN CENTRO HOTEL

Page 49: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

(45) 3521-3500R E S E R V A S

www.rafaincentro.com.br

Rua Marechal Deodoro, 984 - Fone 55 45 3521-3500 Foz do Iguaçu - Paraná - [email protected]

3º pessoaGRÁTIS!

4x R$ 127,00

*Válido para os finais de semana exceto feriados.

Page 50: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

50

OS ANjOS dA TERRA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

responsabilidade social // NAfA

O NAFA é uma instituição reli-giosa que ajuda diversas famílias dos bairros da re-gião Leste de Cas-cavel. A entidade tem uma visão espírita que pre-sa pelo amor e o respeito ao nosso semelhante.

s ONGS (Organizações não governamentais) estão espalhadas por todos os países com o principal ob-jetivo de ajudar aqueles que mais precisam.

O NAFA, (Núcleo Assistencial São Francisco de Assis) é uma dessas organizações, sendo a extensão da Sociedade Espírita Paz, Amor e Luz.

Conta com 80 voluntários, sendo eles, médicos, auxilia-res de limpeza, dentistas, advogados, psicólogos, psicopeda-gogos, cozinheiras, farmacêuticas, sendo a maioria da socie-dade espírita.

A

texto //dANYELE WOLfffotos //jEAN fRANCHESCO

“Nenhuma atividade no bem é insignifi cante.

As mais altas árvores são oriundas de minúsculas

sementes”.

Chico Xavier

um BRiLHOdE VidA

O Prêmio Social Ambiental Chico Mendes entregue no dia 24 de Agostode 2010, no Espaço Paço Artes, na USP, em São Paulo, capital, diferencia suapresença no cenário nacional e internacional.O envolvimento confi gurado por compromissos, atitudes etransformações destacadas na esfera social e ambiental,

PrêmioSocial AmbientalChico mendesUm brilho de vida. Brilhe.

Page 51: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

51

OS ANjOS dA TERRA

Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

...se eu dispusesse de autoridade, roga-ria aos homens que estão arquitetando a construção do Terceiro Milênio que colo-cassem no portal da Nova Era as inol-vidáveis palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo:” Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

Chico Xavier

“Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não de-vemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,

aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.”

Bob Marley

Em um mundo em que as pessoas só pensam em si mesmas, é difícil encontrar alguém que faça o bem pelos outros...

PRogRAMAçÃo SEMANAL

segunda-feirasão distribuídas fichas médicas

terça-feiraalfabetização

quarta-feira clube das mães

quinta-feira palestra e auxílio fraterno

sexta-feiraevangelização e estudos da doutrina

A ONG oferece cursos diversos, um exem-plo é o de bijuteria, onde as mulheres confec-cionam suas jóias e as ganham de presente. O curso de corte e costura também é uma das opções, tudo que se produz no curso é distri-buído entre elas e as pessoas da comunidade. Há também um curso de alfabetização, licen-ciado pelo MEC do Programa Paraná Alfa-betizado.

O NAFA atende 2.000 famílias, que são ca-dastradas e ajudadas conforme o grau de ne-cessidade. Algumas doações são dadas con-forme a participação das famílias no clube de mães, as outras são distribuídas entre as famí-lias da comunidade, havendo visitas para veri-ficar a situação em que cada uma vive.

O espaço onde está instalada é grande, com laboratórios, salas de aula, farmácia que é mantida pelos médicos voluntários, além de um amplo jardim.

A entidade filantrópica sobrevive com doa-ções e com a ajuda de seus parceiros, a maté-ria-prima dos cursos dados é toda comprada pela ONG, que através de promoções, arreca-da esses valores.

A entidade filantrópica tem como seu prin-cipal objetivo a promoção integral, educar para a vida, a inclusão social e o bem estar fa-miliar.

Em um mundo em que as pessoas só pen-sam em si mesmas, é difícil encontrar alguém que faça o bem pelos outros, o NAFA é um exemplo de superação e de bondade, de que nem tudo está perdido, e que o ser humano ainda é solidário.

constitui um marcoem prol da construção do planeta, seu equilíbrio e preservação.Nos sentimos imensamente honrados e envaidecidos por seu exemplo.Queremos felicitar todos que colaboraram de forma direta e indireta nocuidado da vida e seu brilho.Continue brilhante.Estes são nossos sinceros votos.Equipe gestora do Prêmio Social Ambiental Chico Mendes.

Page 52: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 53: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 54: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

54

diREiTO PREVidENCiáRiO

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

lei //

O Regime Geral da Previdência Social (RGPS) funciona como um seguro para aqueles que são a ele filiados.

Imagine um auto-móvel. Se você con-trata um seguro para proteger seu veícu-lo de algum sinistro, caso este ocorra, terá direito de receber a indenização para cobrir os prejuízos que sofreu. Caso contrário, não terá direito à reparação dos danos cau-sados.

No caso dos benefícios previdenciários, estes fun-cionam da mesma forma. Tem direito de recebê-los quem contribui para a Previdência Social.

A única classe de trabalhadores que ainda consegue receber benefícios do INSS sem ter contribuído para a Previdência Social é a dos trabalhadores rurais.

A Lei n.º 8.213/91 é a legislação que trata dos pla-nos de benefícios da Previdência Social e que deter-mina todas as regras inerentes à concessão dos bene-fícios que a lei assegura.

Os benefícios mantidos pelo RGPS são os seguin-tes: Aposentadoria por invalidez; aposentadoria por idade (urbana ou rural), aposentadoria por tempo de contribuição (integral ou proporcional), aposentado-ria especial, auxílio-doença, salário-família, salário--maternidade, auxílio-acidente, pensão por morte e auxílio-reclusão.

É bastante vasto o ramo do Direito Previdenciário, que possui várias regras que devem ser observadas para a concessão de cada benefício, sendo extrema-mente importante ao trabalhador verter contribui-ções para o RGPS, para a garantia futura quando so-brevier alguma incapacidade para o trabalho.

por // dra Andréia Aparecida Aguilar

o ramo do Direito Previdenciário possui várias regras que devem ser observadas para a concessão de cada benefício...

Page 55: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

 Rua Rio Grande do Sul 244 - Centro Cep. 85801-010 - Cascavel – PR

Atendimento empresarial:(45) 3220-1414

www.vergutztelecom.com.br

TODO BOMNEGÓCIOCOMEÇA COM UM OI.

 

Page 56: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

56

miSSPALOTiNA

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

acontece no dia 11 de outubroPalotina - O mais tradicional concurso

da beleza da mulher palotinense, Miss Pa-lotina 2010/2011, que acontecerá no dia 11 de Outubro na sede da Asfuca, está em rit-mo acelerado de organização, e na edição deste ano terá oito lindas candidatas, que es-tarão na passarela, em busca desse tão im-portante título, que lhe dará o direito de representar o município de Palotina no con-curso Miss Paraná, que será realizado em Maringá.

Além do desfile das candidatas em traje social e banho, outras atrações estarão sendo programadas no evento, a presença do Mis-ter Paraná, Rodrigo Gomes e também uma homenageada, a primeira Miss (Rainha na época) e as princesas eleitas no município.

A coordenadora do evento, Landa becker, que a onze anos vem realizando o concurso no município, destacou que esse deverá ser um dos mais concorridos já realizados, pela beleza e qualidade das candidatas.

Lais Marina Delai, atual Miss Palotina que estará repassando a faixa e coroa a Miss Palotina 2011.

evento //

foto // STudiO Cdi

Page 57: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

TuiCiAL

Page 58: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

58

AgORA SimSiSTEmA iNTELigêNTE dE mONiTORAmENTO

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

interesse público // CERTifiCAdO Sim

Paraguai contará com novo programa de auxílio ao consumidor

O Sistema inteligente de Moni-toramento será implantado em Ciudad del Este, com o intuito de ajudar a defender o consumidor nas ilegalidades cometidas por al-guns comerciantes.

O Paraguai é conhecido por sua di-versidade de lojas, e pelos preços em conta que estas possuem. Há também as irregularidades que ainda aconte-cem, acarretando em prejuízos aos con-sumidores.

Para evitar esses problemas, foi criado o SIM (Sistema Inteligente de Monito-ramento), utilizado como forma de pre-venção e informação. Ele fará parte de outro programa recém-criado de prote-ção por meio da Agência de Promoção do Comércio e Defesa do Turista e Mi-cro-exportador (Aprocom), este possui características do Procon brasileiro.

Somente as lo-jas que tiverem esse Selo, serão confi á-veis, pois o sistema estará as fi scalizan-do.

As empresas que possuírem o SIM, serão fi scalizadas rigorosamente, se houver alguma ir-regularidade, have-

rá primeiramente uma advertência, e se esta acontecer novamente será aplicada uma multa. Caso aconteça algo atípico ainda mais grave, o Selo poderá ser retirado, podendo acarre-tar também na cassação da patente da empresa. As punições são válidas também, para as lojas que não fazem parte do Selo.

“O turista que chega ao Paraguai corre um grande risco de ser enga-nado com preços abusivos, venda de produtos sem qua-lidade, e ser enga-nado com oportu-nistas que circulam pelo comércio de Ciudad del Este. No projeto será co-locado 3 postos mó-

veis para dar informação e ouvir as re-clamações sobre lojas, o turista que comprar em uma loja certifi cada SIM terá a confi ança que vai estar fazendo compras em uma loja com preço sensa-to e verdadeiro, produto de qualidade, e da garantia de verdade. As lojas que ti-verem esse Selo, serão confi áveis”. Ga-rante o empresário e idealizador do pro-jeto Adailton Avelino (Cantor).

Para aqueles que desejam mais infor-mações sobre o sistema, podem acessar o site www.sim.org.py.

O SIM tem como o intuito maior de melhorar e dar segurança a população, e para que estes tenham a satisfação maior na compra, além do atendimen-to rápido e das informações necessárias. Os consumidores comprarão com mais segurança na loja que tiver esse Selo, pois saberão que ali os produtos são de qualidade, e que há fi scalização.

Page 59: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 60: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

épor // daniely zampronio Albuquerque // [email protected]

60 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

viagem & turismo //

LONdRESimpossível falar so-bre tudo o que há e o que acontece por aqui, pois a capital in-

glesa é sem duvida surpreendente. Para quem gosta de arte, música, teatro com certeza Londres é o lu-gar, a cidade transpira cultura e di-versão. Estamos no verão, os dias são longos, e a cidade se torna fes-tiva e alegre. Junho, julho e agosto são os meses dos festivais. São vá-rios espalhados por toda a Grã Bre-tanha, e em Londres especialmente. Existe até o Festival Brasileiro, que acontecera nos próximos dias, nes-te ano se apresentarão Gilberto Gil, Arnaldo Antunes entre outros artis-tas brasileiros.

Londres consegue ser a cidade da diversidade e ainda manter todo o charme e tradição da cultura ingle-sa.

Nos diversos museus e galerias espalhados pela cidade, que abri-gam as mais diversas obras de arte, tanto clássicas e medievais quanto arte moderna e punk. Para quem gosta de antiguidades o British Mu-seun é perfeito, o museu mais anti-go do mundo, expõem objetos que abrangem desde a pré-história até os dias atuais, entre os meus favori-tos estão as galerias do antigo Egi-to, da Grécia e Roma. Ainda não visitei todos os museus e seria pre-tensão da minha parte acreditar que um dia o farei, mas os meus prefe-ridos são o British Museun (Museu Britanico), National Gallery, Sience Museun, Natural History Museun e não poderia faltar o Tate Modern.

Quando fui convidada pela Mara, diretora da Auto Estilo Magazine, para escrever sobre Londres confesso que senti um pouco de receio. Porque falar dessa cidade, uma das mais famosas e antigas do mundo não é tarefa

muito fácil, mas a minha paixão por esse lugar me encorajou.

Para quem deseja ver quadros de Da Vinci, Miche-langelo, Rembrant, Monet e Va Gogh não pode dei-xar de visitar a National Gallery, situada na Trafalgar Square, um dos principais pontos turísticos da cidade. Já aos que preferem arte moderna deverão visitar o Tate Modern, situado a margem do Rio Tamisa, um museu de arquitetura fantástica, vista panorâmica da cidade e claro exposição de obras de arte moderna.

Londres também é famosa pelos seus meios de transporte, quem nunca ouviu falar sobre o metrô, os ônibus vermelhos e o taxi preto da capital ingle-sa? O metrô mais conhecido como “tube” - London Underground é o meio mais rápido de se locomover pela cidade, além de ser muito organizado; Os ôni-bus vermelhos, Routemaster de dois andares, são um dos ícones da capital inglesa, optar por andar em ôni-bus é uma boa opção de conhecer melhor a cidade. Já quem preferir os taxis se prepare, pois é a alterna-tiva mais cara, no entanto é a melhor opção no perí-odo noturno.

O melhor mesmo é passear por Londres a pé, assim você pode conhecer de perto a cidade. Grande parte das principais atrações turísticas estão próximas umas das outras. E ainda, o centro da cidade esta cheio de parques e jardins, são diversos os passeios pelo centro turístico da capital, o que é uma ótima opção. A cida-de é bem sinalizada e principalmente segura.

Mas, se você preferir caminhar livremente, também vai se divertir e se surpreender com a região de Not-ting Hill e de Camden Town são incríveis.

Ir para Londres e não conhecer o Big Ben e o Parla-mento Britânico, ou ainda não andar na London Eye – a roda gigante - signifi ca que você não foi para Lon-dres.

A capital inglesa é uma das melhores cidades do mundo para fazer compras. As melhores lojas estão na Regent e na Oxford Street. Quem nunca ouviu falar das megas promoções da tradicional Harrod’s? Para quem deseja comprar, o mês de julho é perfei-to, pois todas as lojas entram em SALE (promoção) de ate 70%. É impossível caminhar pelo centro da cida-de e não carregar sacolas de compras.

Londres é considerada uma das capitais mundiais da gastronomia. Oferece uma di-versidade de restaurantes com os mais va-riados cardápios da culinária, indiana, chi-nesa, francesa, italiana. Mas o charme fi ca para os tradicionais Pubs, bares em que servem vários tipos de cerveja e comida tí-pica britânica. Os pubs são ponto de en-contro dos ingleses. Impossível andar por Londres e não parar em um Pub para to-mar uma Pint de Guinness ou de Stela Ar-trois e comer o tradicional Fish and Chip (pratico típico inglês, peixe empanado e ba-tata frita).

Não poderia deixar de mencionar o chá da tarde. Sim, os ingleses realmente pos-suem esse costume, o chá é tão ou mais co-mum quanto café. Quando visitar Londres, não deixe de parar na Fortnum & Mason, próximo a Piccadilly Circus, para o famo-so chá da tarde.

Poderia escrever páginas e páginas sobre a tão encantadora cidade que é Londres. Aliás, existem vários livros e guias turísti-cos que descrevem muito bem esta cidade. A capital inglesa é sem duvida um das mi-nhas cidades favoritas, porque ela é multi-cultural.

Abriga as mais diversas culturas e todos convivem pacifi camente. Quando caminho pelas ruas de Londres, sinto uma sensação de liberdade e segurança que não encon-trei em nenhuma outra cidade da Europa e confesso que nem do Brasil. Aqui cada um tem seu estilo e todos são livres para expres-sa-los e os julgamentos, quando existem, não importam.

Para conhecer Londres seria necessária uma vida inteira, mas em 15 dias você pode ter uma boa amostra do que a cidade é.

E lembre-se ao sair do metrô Mind The Gap.

Page 61: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

61 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

tv // VOCê é O CHEf

VOCÊ É O CHEF, é um programa, que visita bares, restaurantes, hotéis, e locais voltados a boa culinária da tríplice fronteira. Traz também o “momento saúde”, onde você tem semanalmente, informações sobre boa alimentação, nutrição e beleza. Você quer ser o “chef ”, venha conosco!

Mande um email [email protected], que iremos até sua casa ou empresa, para gravarmos um delicioso prato prepaparado por você, e com um bate papo descontraído.

Nosso programa é exibido inédito todos os sábados às 21:30hs pela FOZTV canal 7 da TVA, e contamos também com reprises diárias em horários alternados.

E você que está fora de nossa cidade também pode ver o VOCÊ É O CHEF, pelo sitewww.tudove.com.br.Venha participar você também, estamos te aguardando.

Horário: Sábados às 21:30hs - InéditoApresentação: Anny PaezCanal: FOZ TV 07 TVAwww.foztv.com.brwww.voceeochef.blogspot.comwww.tudove.com.br

Fone: (45) 3572-9250 / 9914-7202End: Av. Mercosul, 400 - Vl CarimãFoz do Iguaçu - PR

Anny Paezvoceeochef.blogspot.com

VOCê é O CHEf

Page 62: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

62

mERENgAdA

TORTA ALEmã

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

goumert //

CHEf EdSON gOmES

Hope you like, bon appetite!

Um pão de ló + ½ pão de ló cortado de chocolate,

molhado com calda de bolo.

Montagem:

Pão de ló de chocolate;

Uma camada de brigadeiro, recheio deve ser médio, nem mole

nem duro;

Pão de ló de chocolate;

Uma camada fi na de nata batida;

Morangos picados;

Nata batida, uma camada bem fi na em cima dos morangos;

Pão de ló de chocolate;

Cobertura:

Marschemellow sendo mesclado em cima;

Fazer uma decoração com espatula ou colher;

Queimar com o maçarico ou com uma colher quente;

Decorar com morangos e 7 brigadeiros bolinha.

Depois de uma grande temporada em Londres, o Chef Edson

Gomes volta para o Brasil para morar em Blumenau - SC e

trabalhar na Empresa Kibaguetti. Nesta edição, nos ensina

como preparar duas deliciosas sobremesas.

Creme:

900g de nata;

1 caixinha de leite condesando;

1 tampinha de vanilla;

Bata tudo na batedeira;

Biscoito maizena na lateral;

Biscoito maria nas camadas;

Montagem:

Café para molhar o biscoito;

Montar a torta no aro (ring);

A torta é montada com 4 camada de biscoito;

A escrita foi feita com chantily;

Chef Edson gomesLondres

Pão de ló de chocolate;

Cobertura:

Marschemellow sendo mesclado em cima;

Fazer uma decoração com espatula ou colher;

Queimar com o maçarico ou com uma colher quente;Merengada

Torta AlemãDecoração:

Por uma camada de cobertura chocolate derretido;

Por um phyzalys no centro e escrever algo;

Pode fazer uma decoração em volta da torta.

Page 63: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 64: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

64 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

enho um ami-go gremista, Air-ton Gontoff, gen-te fi na, jornalista, inteligente e bem-

-humorado. Pois bem, há al-guns anos, exatamente quan-do o seu time retornava à série A do Brasileiro, ele foi ao nos-so eterno Bola na Rede. Eu, para provocá-lo, perguntei se ele acreditava no tetra campe-onato brasileiro do maior ri-val do Grêmio, o vermelho In-ternacional.

Sabe o que ele me respon-deu?

“Vannucci, você não per-guntou direito. No Sul, não existe nenhum Internacio-nal, existe o Nacional de Por-to Alegre, pois é um time que não ganhou nada lá fora ain-da. Só o Gremio. Existem vá-rios times com o nome de Na-cional: em Manaus, em São Paulo e por aí vai!”

Na hora ri muito (como não poderia deixar de ser, claro!).

Os anos se passaram, e o

esporte // ALÔ VOCê

foto

// in

tern

et

Sport Club Internacional

T

“Nacional” de Porto Alegre tornou-se campeão da Li-bertadores, campeão da Sul-Americana. Campeão de tudo, como gostam de dizer os colorados. E agora, vem o bi da Libertadores, juntando-se ao Santos e Cruzeiro que também venceram duas vezes o torneio continental. Aqui no Brasil, só perde para o São Paulo que é tri-cam-peão. Lembrando que o Grêmio, do amigo Gontoff tem só um título do torneio continental.

No dia seguinte ao bi do Inter, peguei o celular, liguei pra ele. Claro, que o sentimento não era dos melhores, mas Gontoff continua feliz e bem humorado.

Me garantiu que agora ele vai trocar de clube: tam-bém vai ser Inter. À primeira vista, dada à sua seriedade ao falar, acreditei.

E perguntei: “Sério, Airton, tú vais ser colorado, tchê?”

Gozador, como sempre, ele retrucou: “colorado não, vou ser Inter... o Inter de Milão que também tem azul e preto como o meu Grêmio, onde até a pé nós acom-panhamos” Justamente o Inter que estará também, à exemplo do nosso Inter no Mundial da FIFA em dezem-bro.

Foram minutos de risadas mútuas! Esse Gontoff é uma fi gura!

Brincadeiras à parte, acho que foi justíssima a con-quista colorada. Celso Roth, fi nalmente conseguiu um título de expressão, fato que era sempre cobrado. E ele foi o maior responsável, à meu ver, pelo título. Duran-te a Copa do Mundo, com a saída do ex-Fossati, Roth aproveitou e arrumou a casa do Inter. O time que ven-ceu o Chivas do México era o mesmo do Fossati. Para-béns à imensa torcida vermelha do Brasil. Digo do Brasil por uma razão muito simples: o meu Uberaba também é vermelho, igualzinho ao Inter e é sério candidato ao título da série D do Brasileiro. Sei que muitos vão achar graça (ora, série D?). Não importa. É lá de baixo que se come-ça... E subir é difícil, mas não impos-sível. Até porque somos os “verme-lhos” de Minas! Vai Uberaba, vai!

fernando Vannucci(gravações, eventos, convenções)[email protected]

BOLAS

deixamos o comando do BoLA NA REdE da RedeTV! onde fi camos por quase 6 anos. Me sinto gratifi cado por ter sido o âncora que mais tempo fi cou à frente do programa. Obrigado à todos que me ajudaram, me apoiaram. obrigado à RedeTV! Novos desafi os, dentro da própria emissora, estão surgindo. Isso é bom! Faz parte de nossa vida de jornalista. Renovar, sempre. Parar, nunca! Nesses 6 anos o programa viveu seus maiores índices de audiencia em quase 11 anos de programa. Esse é um premio que vou levar para o resto da vida. Obrigado à todos, mais uma vez.Até a próxima.

Page 65: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 66: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Luís Henrique SampaioLH Consultoria http://lhmarketingdeluxe.blogspot.com

66

OBjETOS dE dESEjO dAS muLHERES

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

luxo // zEfERiNO

Marcas famosas e caras: cobiça de toda mulher.

ue mulher nunca sonhou em ter o sapato mais caro do mundo, as melhores roupas, casacos importados, jóias finas. Com certeza esses são desejos de qual-quer mulher.

A Zeferino é uma marca jovem que inaugurou o segmento de grifes de calçados de luxo no Brasil.

Entre seus modelos mais caros está a sandália toda cravejada com cristais da marca Swarovski. O trabalho era feito por uma artesã sobre uma forma confeccionada com as medidas exatas dos pés da cliente. Valia R$ 4,2 mil. Preço correspondente a 518 Nhá Bentas, doce da Kopenhagen que completa 50 anos.

O empresário Alexandre Birman decidiu investir em sua mar-ca própria depois de fazer sucesso com a Schutz. Os modelos que levam sua assinatura são mais caros e partem de cerca de R$ 600,00. Na coleção inverno, as botas de camurça que vão até acima do joelho são as mais caras.

As marcas famosas são as mais cobiçadas, e desejadas pelo pú-blico feminino, Victoria’s Secret, Armani, Chanel estão nessa lis-ta. Todas com produtos perfeitos, chiquérrimos de causar inve-ja a todas nós.

A nós, que desejamos adquirir esses produtos teremos que de-sembolsar no mínimo uns R$ 1 mil, que com certeza serão bem gastos e muito bem aproveitados.

Fonte: www.portaloscarfreire.com.br

q

Page 67: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 68: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

68 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

A ERA dA CORRERiA

reflexão // gEORgE CARLiN

ós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem crité-rios, dirigimos rápi-do demais, ficamos acordados até mui-

to mais tarde, acordamos mui-to cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüente-mente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nos-sos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um

novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso pró-prio.

Fizemos muitas coisas maio-res, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluí-mos a alma; dominamos o áto-mo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprende-mos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computa-dores para armazenar mais in-formação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comuni-camos menos.

Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lu-

cros acen-tuados e relações va-zias.

Essa é a era de dois empre-gos, vários divór-cios, casas chiques e la-res despedaçados.

Essa é a era das viagens rá-pidas, fraldas e moral des-cartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas ‘má-gicas’.

Um momento de muita coi-sa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simples-mente deletá-la.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço ca-rinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer ‘eu te amo’ à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em pri-meiro lugar, ame... ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de den-tro.

O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.!

QuE PoSSAMoS PoR EM PRÁTICA Tudo ISSo.

N

in memory of george Carlin

Page 69: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

DRINK´SEXOTICOSESPECIAISDRINKSCOQUETÉISAPERITIVOS PARA SEU EVENTOCASAMENTOSFORMATURASDESPEDIDAS DE SOLTEIROFESTAS EM GERAL

Barman Dulcinei

Rua Ivam Cerpa, 994Coutry Club Cascavel - PrAtendemos RegiãoFone: 45 [email protected]

Page 70: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

70 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

por //marquito Oliveira

unbelievable // CuRiTiBA - PR

Destaque ao ensaio fotográfico de Nikki Miran-da // foto Fabiano Eicke

Pretta Fayet coordenadora do curso de design da Faculdade Unian-drade

New Face Felipe Ramos

O empresário Marco Brotto e este colunista

Prêmio Chico Mendes São Paulo

Prêmio Chico Mendes São Paulo

Parabéns ao modelo e agora Engenheiro Civil Leonardo Amboni

Danielli Stival Miss Paraná Globo 2010

Page 71: Auto Estilo Magazine 8ª Edição
Page 72: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

72

mEuS 15 ANOS

_autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

especial debutante // RAYNE STéfANi NECKEL

A festa de quinze anos é uma tradição nobre de apresentar a filha a sociedade. Aqui no Brasil, a festa tornou-se popular nos anos 50 do século XX.

texto //dANYELE WOLfffotos // www.jamnstudio.com

Page 73: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

quinze anos é uma data especial para qual-quer garota.Vestido de princesa, um prín-cipe encantado, e cla-

ro, uma noite de conto de fadas.Assim, aconteceu no dia 14 de agosto,

a noite encantada de Rayne Stéfani Ne-ckel, capa da edição nº 07 da Auto Es-tilo Magazine.

A festa organizada pela Auto Esti-lo Magazine aconteceu na cidade de Santa Helena, no Paraná, e reuniu 600 convidados, sendo eles, da cidade e de toda região, autoridades regionais e na-cionais, mas a maioria vinha da cidade de Cascavel, de onde saíram dois ônibus com os amigos de Rayne.

A noite foi de muitas emoções, a ani-versariante foi homenageada pelos ami-gos, mas principalmente pela família, que em vários momentos não contive-ram as lágrimas e demonstrarão a emo-ção daquele momento.

O conto de fadas de Rayne fi cará marcado por toda sua vida, e na vida das pessoas presentes na festa que esta-va um luxo.

Parabéns Rayne, muitas felicidades, são os votos de toda equipe da Auto Estilo Magazine.

Page 74: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

fotos // jAmN STudiOwww.jamnstudio.com

mara Livi [email protected]

74 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

cocktail A.E // SquARE BAR

Mais um belo evento da Auto Estilo Magazine. O coktail da ediçao julho/agosto 2010 aconteceu no Square Bar.A jovem Rayne Stéfany Neckel, esbanjou estilo em nossa capa e no desfile da marca Dalú.Patrocinio: Tyss XT Energy Drink, Dulcinei Drinks,Buffet Paris, Lá Belle Flôres, Banda Evandro Acústico, Dj Cavalinho, Tevah e Dalú. Confira aqui algumas fotos e para ver mais acesse nosso portal: www.autoestilomagazine.com.br

Page 75: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

75 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

fotos // Edu fREiREwww.edufreire.com.br

Page 76: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

por //Adilson Borges

Jorge Pegoraro recebeu em Floria-nópolis, o troféu do Prêmio Expressão em Ecologia na Categoria Turismo Sustentável, pelo trabalho desenvol-vido pelo Parque Nacional do Iguaçu em Capanema.(foto: Edson Junkes)

RESTART Os astros teens da banda Restart encan-taram a garo-tada de Foz do Iguaçu, num show promo-vido na Ono Theatro Bar

ANNY PAEZA beleza da iguaçuen-se Anny Paez, clicada por Marcos Perez, com make-up e produção de Claudia Sonia

THULIO THIAGOEm passagem por Foz do Iguaçu a dupla sertaneja Thulio e Thiago deu uma força para campanha Vote Cataratas que busca eleger o atrativo como uma das 7 ma-ravailhas naturais do Mundo. www.votecataratas.com

Os noivos Gilberto e Regina Adams após o casamento na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recep-cionaram para um jantar, entre ou-tros o casal de empresários Antonio Luiz e Renati Breda

O time de jornalistas de Foz do Iguaçu numa dessas baladas memoráveis: Silvana Canal, Graziela Batista, Ismael Filadelfi e Lalinha Bueno

social // fOz dO iguAçu - PR

Page 77: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

As tendências do Verão 2011 ficaram em evidência na

segunda edição do JL Fashion Days. Foram os destaques do

badalado evento de moda celebridades como ator Rodrigo

Hilbert e Kayky Brito ao se apresentarem no evento em Foz

do Iquaçu - PR.

www.h2foz.com.br Pauta Comunicação

Fotos // Marcos Labanca

moda // jL fASHiON dAYS

77 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

Page 78: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

78 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

cultural // RiO dE jANEiRO - Rj

Lançamento do livro 40 anos de Glória 8-Glória Pires autografando livros em sua estréia como escritora”

9-Fernanda Freire e Glória Pires

Em cartaz no Rio:

1-Minha mãe é uma peça, em cartaz no Teatro: Eduardo Kraichete

2-Paulo Gustavo é Hiperativo

3-Paulinho Gogó da Praça é Nossa para os palcos4 e 5-Wagner

Trindade. Um dos melhores comediantes da atualidade na TV

6 e 7-Guga Gallo com seu infantil A Bruxinha que era boa

98

5

4

6 7

32

1

por //fabrício Chianello

Page 79: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Keila

D’L

ima

fotografi

a

WWW.FOTOGRAFIASKEILALIMA.COM.BR

RUA PARANÁ, 3035 • 7 ANDAR - CJ. 71/72FONE 45 3223 0613 • 9973 5534CEP 85808 010 • CASCAVEL • PARANÁATENDIMENTO DAS 14 AS 18H

1 - SHARA ROPIK

2 - ESTHEFANY COSTA

3 - BRUNA BUTTURA

4 - AMANDA GABRIELA FREI

5 - ROBSON KERETCH

6 - LILLYAN VERCINO E VINICIUS HENRIQUE BARBOSA

MAQUIAGEM:LILLYAN VERCINO,

CABELO:VINICIUS BARBOSA

SALÃO ANTENA HAIR

1 2

3

5

6

4

Page 80: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

80 _autoestilomagazine.com.br // Set/Out 2010

in the night // PALOTiNA - PR

SHOW RiCARdO EjOãO fERNANdO

Celso Becker [email protected]

Para ver mais fo

tos:

www.

autoestilomagazine.

com.br

Page 81: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

81 Set/Out 2010 // autoestilomagazine.com.br _

SHOW ERiC E mATHEuS

Para ver mais fo

tos:

www.

autoestilomagazine.

com.br

Page 82: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

Gabriella Manfroi de Carvalhofoto // Fernanda Camerini

Anuncie, assine,TENHA!

Page 83: Auto Estilo Magazine 8ª Edição

“Vinde a mim as criançinhas, pois é delas o Reino dos Céus.”Jesus Cristo

Ser criança é ter felicidade sem se importar com a idade, é se sujar sem medo, não pensando em futuro. Se importar somente com as brincadeiras e com os doces.

A Auto Estilo Magazine parabeniza todas as crianças pelo seu dia. Elas que nos encantam com sua alegria constante, demonstrada em cada sorriso, nas brinca-deiras, e na inocência.

www.autoestilomagazine.com.br

AuTo ESTILo MAgAzINE | + 55 45 3039.4393 // 9141.4415Rua Erechim, 1612 - Centro Comercial Rosário CEP 85812-260 - Cascavel - [email protected]

Page 84: Auto Estilo Magazine 8ª Edição