aulão da rede globo arcoverde

2
A maioria dos professores que participa do aulão deste sábado (30), em Arcoverde, está na equipe do Projeto Educação desde o início, em 2005. Mas, neste ano, os professores Evandro Costa e Carol Bello estreiam na atividade. Diante de uma 'sala de aula' de 4 mil alunos, inédita para os dois, o sentimento era de apreensão e também de felicidade de fazer parte do projeto. Professor de geografia, Evandro contou que são iniciativas como essa que o deixam motivado como profissional. Mesmo com o pouco tempo que tem em cima do palco, cerca de 15 minutos, o importante é estimular os alunos a guardar dicas essenciais ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "É uma proposta nova para mim. O importante é essa troca de energia com esses alunos que têm tanta expectativa em relação ao apreender. E dá para aproveitar bastante o momento, através da experiência que podemos passar para eles", destacou Carol Bello ensina espanhol e destacou que o nervosismo acontece principalmente para tentar atender a todas expectativas dos estudantes que, em alguns casos, enfrentam muito tempo de estrada. "O fato de o público ser muito grande deixa a gente motivado. O fato de a aula ser no Sertão deixa ainda uma expectativa muito grande, por causa da ansiedade dos alunos e também da gente", falou a professora. O aulão do Projeto Educação Ao todo, 4 mil estudantes, de 116 instituições, participam da revisão. Os estudantes foram escolhidos pelas próprias escolas, que fizeram uma seleção própria. No ano passado, o aulão do interior aconteceu em Belo Jardim. O próximo evento, que acontecerá no Chevrolet Hall, em Olinda, está previsto para o dia 19 de outubro. Neste sábado, 15 professores participam do aulão: Beraldo Santos e Diego Mendonça, de física; Fernando Beltrão, de biologia; Vicente Santos, de português; Fernanda Bérgamo, de redação; Marco Antônio e Otacílio Barreto, de inglês; Ana Carla de Andrade e Carol Bello, de espanhol; Evandro Costa e

Upload: marcusuel

Post on 09-Feb-2017

50 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Aulão da rede globo arcoverde

A maioria dos professores que participa do aulão deste sábado (30), em Arcoverde, está na equipe do Projeto Educação desde o início, em 2005. Mas, neste ano, os professores Evandro Costa e Carol Bello estreiam na atividade. Diante de uma 'sala de aula' de 4 mil alunos, inédita para os dois, o sentimento era de apreensão e também de felicidade de fazer parte do projeto.

Professor de geografia, Evandro contou que são iniciativas como essa que o deixam motivado como profissional. Mesmo com o pouco tempo que tem em cima do palco, cerca de 15 minutos, o importante é estimular os alunos a guardar dicas essenciais ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "É uma proposta nova para mim. O importante é essa troca de energia com esses alunos que têm tanta expectativa em relação ao apreender. E dá para aproveitar bastante o momento, através da experiência que podemos passar para eles", destacou

Carol Bello ensina espanhol e destacou que o nervosismo acontece principalmente para tentar atender a todas expectativas dos estudantes que, em alguns casos, enfrentam muito tempo de estrada. "O fato de o público ser muito grande deixa a gente motivado. O fato de a aula ser no Sertão deixa ainda uma expectativa muito grande, por causa da ansiedade dos alunos e também da gente", falou a professora.

O aulão do Projeto EducaçãoAo todo, 4 mil estudantes, de 116 instituições, participam da revisão. Os estudantes foram escolhidos pelas próprias escolas, que fizeram uma seleção própria. No ano passado, o aulão do interior aconteceu em Belo Jardim. O próximo evento, que acontecerá no Chevrolet Hall, em Olinda, está previsto para o dia 19 de outubro.

Neste sábado, 15 professores participam do aulão: Beraldo Santos e Diego Mendonça, de física; Fernando Beltrão, de biologia; Vicente Santos, de português; Fernanda Bérgamo, de redação; Marco Antônio e Otacílio Barreto, de inglês; Ana Carla de Andrade e Carol Bello, de espanhol; Evandro Costa e Vinícius Ribeiro, de geografia; Ricardo Gomes, de história geral; Lula Couto, de história do Brasil; e Gilton Lyra, de química.