atos hoje - lagoinha · 2 atos hoje domingo, 19 de junho de 2011 edição # 25 ... 16/6, a amada,...

20
DOMINGO, 19 DE JUNHO DE 2011 ANO 45 EDIÇÃO Nº 25 IGREJA BATISTA DA LAGOINHA Livro da semana Nº 194 Na caminhada cristã, muitas situações podem acontecer, e a mais triste é o afastamento entre o filho e o Pai. Este não é e nunca será o desejo de Deus. Ele anseia que estejamos, a cada dia, mais próximos dele, servindo-o de todo coração e de toda alma. Mas o que fazer quando não correspondemos ao desejo do Senhor? Adquira o seu Tempo de Recomeçar na Seara Livraria: (31) 3421-4152. › IGREJA PERSEGUIDA Hoje é o domingo da Igreja Perseguida Clame pelos mais de 100 milhões de cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de sua fé em Cristo. Leia mais nas páginas 9, 10 e 11. › VENDA NOVA Venda Nova é de Jesus! Igrejas evangélicas se reúnem em evento comemorativo pelos 300 anos de Venda Nova. Confira! Leia na página 20. › CULTO DO GUETO Imperdível e diferente expressão da adoração a Deus Nesta segunda-feira (20/6), reinauguração do Culto do Gueto na Lagoinha. Leia mais nas páginas 4 e 5. Foto: junioamaro.com Atos Hoje www.lagoinha.com twitter.com: @lagoinha_com, @lagoinhanations, @lagoinhahispano

Upload: vandat

Post on 09-Nov-2018

223 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

domiNgo, 19 de jUNho de 2011 aNo 45 ediçÃo Nº 25 igreja BaTiSTa da LagoiNha

Livro da semana Nº 194Na caminhada cristã, muitas situações podem acontecer, e a mais triste é o afastamento entre o fi lho e o Pai. Este não é e nunca será o desejo de Deus. Ele anseia que estejamos, a cada dia, mais próximos dele, servindo-o de todo coração e de toda alma. Mas o que fazer quando não correspondemos ao desejo do Senhor? Adquira o seu Tempo de Recomeçar na Seara Livraria: (31) 3421-4152.

› IGREJA PERSEGUIDA

Hoje é o domingo da Igreja PerseguidaClame pelos mais de 100 milhões de cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de sua fé em Cristo. Leia mais nas páginas 9, 10 e 11.

› VENDA NOVA

Venda Nova é de Jesus!Igrejas evangélicas se reúnem em evento comemorativo pelos 300 anos de Venda Nova. Confi ra! Leia na página 20.

› CULTO DO GUETO

Imperdível e diferente expressão da adoração a DeusNesta segunda-feira (20/6), reinauguração do Culto do Gueto na Lagoinha. Leia mais nas páginas 4 e 5.

Foto

: jun

ioam

aro.

com

Atos Hojewww.lagoinha.comtwitter.com: @lagoinha_com, @lagoinhanations, @lagoinhahispano

igreja BaTiSTa da LagoiNha

Na caminhada cristã, muitas situações podem acontecer, e a mais triste é o afastamento entre o fi lho e o Pai. Este não é e nunca será o desejo de Deus. Ele anseia que estejamos, a cada dia, mais próximos dele, servindo-o de todo

Tempo

tos Hoje

Edição # 252 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

lAgoinhA hoje

O Jornal AtOs HOJe é uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha - Presidente: Pr. Márcio Valadão. Jornalista responsável: Vanessa Freitas Menezes - MtB-MG 13535. Projeto Gráfico: Junio Amaro. Arte e Diagramação: Junio Amaro, Matheus Freitas. estagiárias: sara Costa Amaral, stephanie Zanandrais. Revisão: Adriana santos e Nicibel silva. Jornalistas: Vanessa Freitas, thalita Daher. Colaboradora: elisandra Amâncio. Colaboradores: seara Livraria e Rede super. tiragem: 20.000 exemplares. Impressão: sempre editora. Igreja Batista da Lagoinha. Rua Manoel Macedo, 360 - são Cristóvão - CeP 31110-440 - BH/ MG - telefone: (31) 3429-9450 - www.lagoinha.com. sugestões e contatos: Jornal Atos Hoje – [email protected] – Atenção: Os anúncios contidos, nessa edição, são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, não tendo a Igreja Batista da Lagoinha nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo e veracidade de tais anúncios, inclusive pelo fato de que os espaços para tais são abertos a terceiros, empresários e/ou prestadores de serviços com os quais a igreja não tem nenhum relacionamento de qualquer espécie, e sobre os quais a igreja não tem nenhuma condição de exercer fiscalização e muito menos garantir a efetividade dos produtos ou serviços anunciados. Fica também a critério da Igreja Batista da Lagoinha selecionar os anúncios que serão veiculados de modo que sejam apenas anúncios que não firam ou contrariem a moral e os costumes cristãos ou os dizeres contidos na Bíblia sagrada. Reprodução permitida mediante citação da fonte.

Foto

s: J

unio

Am

aro

Vigília LagoinhaToda sexta-feira, das 23h30

às 6h da manhã de sábado. Infor-mações, fale com o Pr. Joaquim: (31) 8458-9025.

Ceia do Senhor, celebremos!

Hoje (19/6) às 13h, e 15h, no Templo. E ainda, às 17h, no Salão CEU. Nesta terça-feira (21/6) às 19h, no Salão dos Diáconos. No próximo domingo (26/6) às 13h, no Templo, e às 21h, no Ta-bernáculo.

BatismosAlegramo-nos pela vida dos 83 irmãos que foram batizados em nossa igreja na última semana:

Acsa Keren Rodrigues Silva, Adilson Lopes dos Santos, Adria-no Geraldo Lopes, Aiko Richelly-son Morais Ferreira, Aissa Agnes Rocha Medeiros, Alda Cristina Silva Leal, Aldenice Ferreira dos Santos, Alessandro Teixeira de Souza, Aline Miranda de Araújo, Amanda Horta Borba, Aman-da Soares Reis, Anderson Luiz de Souza Lima, André Augusto Rúbio, Andressa Colares Freitas, Andrew Christie Martins Garcia, Anna Luiza Araújo, Antônio Noel Barbosa Pereira, Bárbara Ro-drigues Sampaio Botelho Alves, Bruno Henrique da Silva Cruz, Camila Guimaraes Froes, Caroli-na Vaz Lopes, Daniela Conceição Cançado Ferreira, Elaine Eloiza Costa Soares, Esther dos Reis Ver-siane, Fabrício de Abreu Santos, Fabrício Fernandes Gonçalves, Fabrício Moura Nascente, Flávio Luiz Soares, Gabriela de Souza Amorim, Gabriela Gomes da Sil-va, Gabriella Luciana da Silva Al-ves, Geovane Silva, Hadassa Katl-ley Pires Ferreira, Iago Eustáquio Moreira de Jesus, Igor Vinícius de Souza Rocha, Isabela Cecília Fer-reira de Souza, Isaías Pereira da Silva, Jacqueline de Oliveira, Jeni-fer Ferreira Coelho, Jessica Pereira de Almeida, João Victor Assump-

ção, José Liberato Simeão, Juliana Rodrigues da Silva, Júnia Maria Pereira França, Kelve Parte dos Anjos, Kenedy Douglas de Sou-za Silva, Layla Denise de Matos Rocha, Leandra Cristina Torres Bezerra, Leandro França da Silva, Leandro Luiz Magno dos Santos, Letícia Maria de Freitas Nasci-mento, Letícia Santos de Oliveira Rosa, Liliane Santos de Oliveira, Lorena Hsch de Jesus, Luciano Brayan Braz Lima, Maria Nívea Soares Neri de Aquino, Mateus Eduardo Ribeiro Vieira, Ma-theus Henrique Pio Guimarães, Maycon Algusto da Silva Dutra, Michael Lohan de Jesus Lacerda, Miqueias Ferreira dos Reis, Mylla Vaz, Neuza Augusta de Figuei-redo, Nicolas Felipe Machado, Nicolas Fernandes Lino de Aze-vedo, Nicolly Nogueira Santos, Onofre Oliveira Souto, Pâmella Evangelista Luciano, Pedro Felipe Duarte Souza, Ranie Hudson Sil-va Santos, Rosilene Brito Santos Nascente, Solange Rodrigues de Sousa, Soraia Maria Braz Lima, Soraia Rosa dos Santos, Tatiana Januario Silva, Thaís Pereira de Souza, Valdeci Rosa, Valdivina Batista de Oliveira Pereira, Va-nessa Evangelista Silva, Vanessa Veloso Cruz, Victoria Lara Costa Viana, Vivianna Paula Francisco de Carvalho e Wemerson Ferrei-ra de Souza.

TransferênciasÉ com muita alegria que a família Lagoinha recebe os 25 amados que vieram por transferência:

Alaíde Gomes Barbosa, Alex- sandre Henrique de Morais, André Vinícius Lopes Costa, Andrews Alister Nery da Silva, Bárbara Lu-ciana dos Reis, Cristiano Aparecido Silva, Eva Moredson de Oliveira, Everton Cardoso Fermino, Fábio Henrique Estêvão Teixeira, Herina Sai Yamanaka, Jane Conceição Mo-raes, Jéssica Aparecida do Nasci-mento, Kéren Ribeiro Estêvão Tei-xeira, Laíse Medeiros Lêdo Viegas, Lidiane de Oliveira Vianelo Morais, Luzia Andréia Lima, Luzia Xista dos Santos, Maiza Gonçalves Fer-reira, Ordélia Dias Ferreira, Pris-

cilla Eyer Rocha, Renata Francisca Santana, Renato de Araújo Cam-pos Martins Pereira, Silviana Leite Giampaoli, Taís Campos da Silva e Walison da Silva.

CasamentosNesta sexta-feira (24/6) às

21h, no Tabernáculo, Marcelo Augusto de Castro & Talita Dolci de Oliveira. E neste sá-bado (25/6) às 22h, no Taber-náculo, Guilherme Magalhães Marra & Carolina Verena Silva Cruz. Parabéns aos casais que se unirão em matrimônio no pró-ximo final de semana, que Deus os abençoe ricamente!

Deseja anunciar seu casamento no Atos Hoje? Então, entre em contato com a Rivanilde: (31) 3429-9400.

FalecimentosAprouve ao Senhor chamar

para Si, o amado Antônio José da Silva, pai dos membros, César Menotti, Fabiano e Fábio. No dia 16/6, a amada, Zilda Rosa Silva, mãe do tão querido ministro de louvor, Thalles Roberto da Silva. Que o Senhor conforte o coração dos familiares e amigos!

Deseja anunciar o falecimento de um ente querido no Atos Hoje? Então, ligue e fale com a Cíntia: (31) 3429-9500.

NascimentosChegou como herança

do Senhor no dia 12/6, Tiago Henrique Moreira Silva Soares, para alegria de seus pais, Devil-son Soares e Adenildes Moreira Silva Soares, e irmão, Mateus Felipe. Ligue para os pais e aben-çoe a vida do bebê: (31) 8445-6087. Estamos muito felizes por sua chegada. Parabéns aos pais!

Deseja anunciar o nascimento do seu filho no Atos Hoje? Entre em contato com a Rivanilde: (31) 3429-9400.

Foto

: jun

ioam

aro.

com

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

ALELUIA! PeLa graçado SeNhor, hoje SomoS:

46.663oVeLhaS Na LagoiNha

Para o alvo dos 10% da nossa Capital para o Senhor, alimente-se da Palavra!

“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um rece-berá de Deus o louvor”. (1Co 4.5.)

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 3

De quem é a responsabilidade da Grande Comissão? “Ide e fazei dis-cípulos em todas as nações [...]” (Mt 28.18-20.) Para entendermos e colo-carmos em prática essa mensagem, nós temos que responder a esta per-gunta. Vamos utilizar quatro verbos que são nítidos neste texto.

IR: Com relação ao IDE há uma compreensão errada por muitos cris-tãos. Pois entendem que essa é uma responsabilidade apenas dos prega-dores. Essa tarefa foi dada por Jesus a toda a Igreja. Em Gênesis 12.1-3 encontramos Deus comissionando Abraão a sair da sua terra, do acon-chego da parentela, para um lugar de povos estranhos que ele não conhe-cia. Podemos tirar como lição para nossas vidas, que é chegado o tempo de sairmos da zona de conforto, para alcançar uma multidão para Jesus (v.19). “Mas o que tem a ver isto tudo com a conversão da mulher de Ló”?

FAZER: Fazer discípulos, ou seja, recrutar aprendizes. Se não obede-cermos ao IDE não teremos como fa-zer discípulos. O que me deixa muito preocupado é que enquanto deixa-mos de agregar discípulos, outros grupos religiosos não cristãos estão fazendo isto, e eles não têm nenhum compromisso com o evangelho do Senhor Jesus. “E a mulher de Ló con-

verteu mesmo”?BATIZAR: Batizando-os em

nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esta é uma ordenança de Jesus (v.19). O discípulo de Jesus aprende que é preciso passar por essa práti-ca. Quando é imerso e levantado das águas, o discípulo se identifi ca com o sepultamento e a ressurreição de Je-sus. “Ainda não entendeu o que isso tem a ver com a mulher de Ló?”

ENSINAR: A ideia no verso 20 trata de instruir, preparar, cuidar e en-sinar os discípulos, que é muito mais que apenas recrutar aprendizes, mas sim que sejam verdadeiros adorado-res, que amam a Jesus acima de todas as circunstâncias. Se possível, dar a própria vida em prol do evangelho. “E a mulher de Ló”?

Nesta visão da Grande Comissão que é uma ordem para todo discípu-lo de Jesus, essa é a ideia de estarmos nessa jornada de aliança com Deus. IR aos carentes do amor de Deus; FA-ZER discípulos, agregar as multidões; BATIZAR levando os discípulos a concretizarem seu compromisso pú-blico; ENSINAR seguidores de Jesus dentro da Palavra de Deus, levando-os a uma conversão genuína, não como a conversão da mulher de Ló. “Opa! Agora vai falar da mulher de Ló”?

“Ah sim! A Mulher de Ló”! A

História da mulher de Ló está liga-da a Sodoma e Gomorra, que por causa de seus pecados foi destruída. Por amor a Abraão, Deus enviou dois anjos para resgatar a família de Ló, o sobrinho de Abraão. A ordem dada pelos anjos era que a família de Ló não deveria olhar para trás, para ver as cidades sendo destruídas. Mas a mulher de Ló não era realmente con-vertida a Deus, deixou se contaminar pelos pecados daquele povo, e olhou para trás. Olhou e se converteu: Numa estátua de sal! É este tipo de conversão que vemos em muitos que saem do mundo (Sodoma e Gomor-ra) e olham para trás. Sua conversão não é genuína, mesmo sendo chama-do para ser “sal da terra”. Paralisados pela desobediência, fi caram presos numa apatia espiritual, que os fará como uma estátua. Não se converta como a mulher de Ló, mas seja como os que olham somente para o alvo que é Jesus, o autor e consumador de nossa fé.

Que o Senhor te abençoe!

Pr. WBsCrENDEr

Saiba mais sobre este assunto, ligue para o Pr. Wbscrender: (31) 8445-2871.

este é um espaço para você conhecer mais sobre o Batismo e Transferência para a Lagoinha

Para saber mais sobre a Campanha Natanael ou se você deseja ser batizado e/ou se trans-ferir para a igreja Batista da Lagoinha, ligue para nós, queremos ser uma bênção na sua vida! Você que deseja ser acompanhado, faça contato, queremos lhe ajudar! esperamos por você! estamos localizados à av. antônio Carlos, 2.646 – aparecida, próximo à trinchei-ra.

A EQUIPE DE PAsTOrEs DA JOrNADA EsTÁ À sUA DIsPOsIÇÃO: aderico mendes: (31) 8458-3381. Cláudio Barbosa: (31) 8449-4256. jasmário Lima: (31) 8414-3284. marcos Queiroz: (31) 8478-4622. Sérgio Carvalho: (31) 8448-8366. Walter Procópio: (31) 8468-5250. Wbscrender: (31) 8445-2871.

Deseja obter mais informações sobre a Jor-nada da Aliança? Ligue: (31) 3429-1500 ou 8401-8986 – fale com o Pr. Emerson Caetano, ou envie um e-mail para: [email protected]. Acesse também o nosso site: www.jornadadaalianca.lagoinha.com ou twit-ter: @jornada_alianca.

CONHEÇA O MINISTÉRIO JORNADA DA ALIANÇA E SEJA ABENÇOADO POR MEIO DELE. SAIBA COMO:

Olha! A mulher de Ló se converteu!

Discipuladores, é chegada a hora de le-var até Jesus o seu Natanael! “Natanael perguntou: E será que pode vir alguma coi-sa boa de Nazaré? [...] Respondeu Filipe: Venha ver”! (Jo 1.45-46.)

O que é o Retiro da Jornada da Aliança? O evento é destinado aos novos converti-dos que se batizaram entre os meses de abril e junho de 2011 e a todos que estão acompanhando alguém na Jornada da Aliança neste mesmo período.

Local que será realizado o evento? Sítio Morada do Rei, em Mateus Leme.Data: De 08/7 a 10/7.

Requisitos para inscrição:Ser discipulador de alguém que está se preparando para batismo ou transferên-cia, ou ter sido batizado entre abril e ju-nho de 2011.

Responsável pelo Retiro: Pr. Emerson Caetano – (31) 8401-8986.

2º RETIRO JORNADA DA ALIANÇAde 08 a 10 de julho. Você não pode perder!!!

entenda a importância de se ter uma experiência genuína de conversão a Cristo jesus

As dez perguntasPrestação de Contas

Pare, pense, reflita e responda... a verdade!

1) Foi testemunha da grandeza de Jesus Cristo com suas palavras e ações? Falou de Jesus para um não-crente?

2) Foi completamente íntegro na área fi nanceira? Deu prejuízo a alguém? Aceitou troco a mais? Deu um cheque sem fundos? Gastou mais dinheiro do que de-veria?

3) Deu atenção apropriada para sua família? Escutou as pes-soas da família com amor? Gas-tou tempo com seu cônjuge? Res-peitou e cuidou dele(a)?

4) Falou mal de alguém? Usou palavras torpes? Feriu alguém verbalmente?

5) Cedeu a um vício, algum comportamento que poderia lhe escravizar? Explique:

6) Você está bem emocional-mente? Alguém o magoou? Você já o perdoou? Ficou irado depois do pôr-do-sol? Ainda está irado?

7) Expôs-se a pornografi a ou se excitou de uma maneira ina-propriada em pensamentos ou na prática? Se for casado, imaginou-se num relacionamento românti-co com alguém além de seu côn-juge?

8) Você leu a Palavra e ouviu de Deus esta semana? Como foi seu tempo devocional?

9) Acrescente sua própria per-gunta.

10) Em tudo que relatou, você realmente falou a verdade?

Edição # 254 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

Você que esperava algo diferente que tivesse a sua “cara”, não vai precisar esperar mais. Culto do Gueto em novo tempo, com o mesmo estilo, para você adorar ao Senhor do seu jeito, na Igreja Batista da Lagoinha. RAP, Funk e dança de rua (como B-Boys etc.), não são coisas do “mundo”, criadas pelo diabo. Prova disso é que o Culto do Gueto oferece um espaço para que as pessoas possam adorar ao Senhor em Espírito e em verdade, por meio de diversas manifestações artísticas, criadas pelo próprio Deus.

Pessoas que muitas vezes acabaram envolvidas no meio da criminalidade e das drogas, sendo discriminadas ou rejeitadas pela sociedade, podem encontrar o seu espaço e sentirem-se verdadeiramente “em casa” no Culto do Gueto, abrindo espaço para o fluir de Deus, a cura e a libertação do velho homem para o novo homem em Cristo.

Seja com suas roupas, bonés, correntes, gírias e sua maneira diferente de ser, ninguém passa desapercebido ou rejeitado neste espaço preparado especialmente para aqueles que, em muitos lugares, se sentem deslocados. A ideia deste culto é reunir pessoas que amem a Jesus que desejam a salvação que só há nele e que

querem adorá-lo e louvá-lo como são.

Na direção do pastor Adelson Raposo, o Culto será reinaugurado nesta segunda-feira (20/6), e realizado semanalmente, às segundas-feiras, na Lagoinha, onde centenas de pessoas já foram libertas das drogas e hoje vivem no caminho do Senhor. A maioria das pessoas que trabalha na equipe do Culto do Gueto, como obreiros, dançarinos, cantores e ministros, foi resgatada, tratada e treinada para desenvolver este projeto. Com o Culto, veio também o projeto social nas periferias e comunidades carentes, para onde levam a Palavra do Senhor, mas também auxílio social, como sextas básicas, roupas, remédios etc, para famílias necessitadas. Adelson, casado, pai de três filhos, além de pastor é também DJ do Sétimo Selo, grupo de rap que também nasceu no Culto do Gueto. Atualmente, o grupo tem viajado o Brasil todo e exterior, levando a Palavra de Salvação por meio da música. Especificamente na Lagoinha, o Culto encontra-se debaixo da cobertura do Ministério de Louvor e Artes, sob liderança do pastor José Raimundo.

“O que mais amo fazer é

ganhar vidas para Cristo através do talento que o Senhor me deu. De todas as minhas atividades a que mais amo é ser pastor, cuidar das minhas ovelhas”, é assim que Adelson relata o seu amor pela obra do Senhor. Em entrevista, o pastor e DJ, Adelson, fala sobre o Culto do Gueto, as expectativas para este novo tempo e muito mais. Confira:

Atos Hoje: Como nasceu o Culto do Gueto?

DJ Adelson: Vimos a necessidade daquelas pessoas que, muitas vezes, estão na criminalidade e nas drogas, que são normalmente discriminadas ou rejeitadas em outros lugares, poderem se sentir à vontade da maneira que são. Sempre deparávamos com pessoas que se convertiam em nossos trabalhos, nos presídios e casas de recuperação, sem um certo lugar para irem, sem conseguir se familiarizar, sendo assim, resolvemos fazer um culto onde estas pessoas pudessem se encontrar, sentido-se bem, servindo ao Senhor. Assim, nasceu o Culto do Gueto.

Atos Hoje: Qual a visão, missão e valores do Ministério?

DJ Adelson: A nossa visão

é sempre levar a Palavra de Deus a lugares onde talvez outros ministérios não iriam, isso de uma forma diferente, mas que traga frutos. A missão é cumprir o que está escrito em João 15.16: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça [...]” De qual forma? Nos aproximando destas pessoas que se convertem, treinando-as e fazendo com que “amanhã” elas possam gerar outros frutos. Temos em primeiro lugar, como valor, o SER HUMANO. Esteja ele como estiver, onde estiver e quando estiver, TEM MUITO VALOR PARA O SENHOR JESUS.

Atos Hoje: Qual a relação entre o Culto do Gueto e o Sétimo Selo?

DJ Adelson: O Culto do Gueto é a reunião que fazemos no Nova Canaã uma vez por semana para que as pessoas possam congregar como Igreja do Senhor. Ou seja, fazer parte do Corpo de Cristo. O Sétimo Selo é um grupo artístico (DANÇA/MÚSICA) que nasceu dentro do Culto do Gueto e tem levado para todo o Brasil a Palavra de Deus, cantada através do HIP-HOP.

Nesta segunda-feira (20/6), reinauguração do Culto do gueto na Lagoinha

Foto

s: J

ean

Assi

s

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 5

Atos Hoje: Com o retorno do Culto nesta segunda-feira, como está a expectativa de vocês?

DJ Adelson: A expectativa é grande não só agora na volta, mas a cada culto, não por causa da festa que será maravilhosa, mas sim por causa das muitas vidas que certamente irão se render ao Senhor, que irão se reconciliar com Ele, e pela multidão que irá adorá-lo.

Atos Hoje: Como é lidar, amar e cuidar de vidas que declaradamente sofrem preconceitos e descaso por parte da sociedade?

DJ Adelson: Só estamos fazendo o que a Palavra de Deus diz: “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes”. (Mateus 9.12.) Temos feito este Culto porque amamos vidas. Jesus não se misturava somente com os limpos, ricos e bonitos, mas Ele estava no meio do povo levando cura, libertação e o principal, SALVAÇÃO para os que estavam perdidos. Nem levamos em consideração o preconceito e o descaso, simplesmente fazemos como Jesus, amamos as pessoas.

Atos Hoje: Ao longo desses anos de experiências, qual foi o testemunho que mais marcou sua história ministerial?

DJ Adelson: A maior experiência foi quando duas gangues rivais encontraram-se no Culto do Gueto. O que, se fosse na rua ou em qualquer outro momento se transformaria em uma guerra, terminou após a reunião e a Palavra ministrada, com as duas gangues se abraçando e se comprometendo a entrar em outra “guerra” juntos. A guerra de ganhar vidas para o Reino. Além de vários outros testemunhos, como armas e drogas entregues diante do altar.

Atos Hoje: O que o senhor acredita ser a maior lição e aprendizado que uma pessoa, líder ou ovelha, engajados nesse ministério, podem receber?

DJ Adelson: A maior lição que podemos aprender é que realmente para DEUS não existe diferença. E que quando Deus entra na vida de uma pessoa transforma por completo. É muito gratificante ver famílias restauradas. Falamos de famílias, pois após as famílias verem a transformação na vida de uma pessoa próxima, todos começam a querer saber o que aconteceu, como aconteceu tamanha mudança, logo, acabam encontrando-se com o Senhor por meio do Culto do Gueto.

Atos Hoje: Como está hoje a aceitação do Ministério nas igrejas? O senhor acredita que houve uma abertura para esse tipo de arte na expansão do Reino?

DJ Adelson: Sim, hoje o preconceito é bem menor que alguns anos atrás. Um dos grupos gerados no Culto do Gueto, o Grupo Função QDC, liderado pelo pastor Marcil, começou, há três semanas, um trabalho dentro de uma congregação tida como tradicional, fechada para um trabalho como este.

Atos Hoje: Como otimizar a expressão das artes para a propagação do Evangelho?

DJ Adelson: O grafiteiro usava a sua arte para fazer algo que era proibido simplesmente para satisfazer seu ego. Hoje, ele usa sua arte para ganhar outros grafiteiros para Jesus. O dançarino simplesmente dançava sem objetivo, hoje, louva ao Senhor com seu talento. Através disso, pessoas que achavam que os cristãos eram “caretas” começam a ver que servir ao Senhor não é nada do que pensavam. Mas sim, ter um objetivo maior para fazer o que já faziam fora da igreja.

Atos Hoje: Qual o retorno que o Ministério tem por parte da comunidade?

DJ Adelson: Quando vamos

fazer nossos cultos dentro das periferias e comunidades carentes de Belo Horizonte, temos uma aceitação muito grande. Pois as pessoas sabem que está chegando um povo que realmente se preocupa com eles, por isso nos recebem muito bem.

Atos Hoje: Deixe uma mensagem convidando a Igreja do Senhor a participar e convidar amigos, familiares e colegas para este tempo.

DJ Adelson: Você que busca algo diferente, um culto inovador, com dança, entretenimento, música e o mais importante, a presença de DEEEEEUS...BORA PRA Lááááááááááááááááááááááá...Vai ser de DEEEEUS...

Atenção:O Culto do Gueto será

realizado todas as segundas-feiras, no mesmo horário e local descrito acima.

ThALITA [email protected]

Foto

s: J

ean

Assi

s

Edição # 256 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

“Ter é preciso, vivernão é preciso”!

DÍZiMos e oFeRtAs

entenda por meio desta reflexão como a cultura do mundo prega o contrário da realidade Bíblica, de que maior é aquele que serve do que é servido

Certa vez, quando nossos fi lhos eram pequenos, uma mu-lher bateu à nossa porta pedin-do ajuda. Além de mantimento, perguntou se havia algum brin-quedo que pudesse ser dado para as duas crianças que trazia. Nossa fi lha correu para o quarto e logo abriu mão de sua bone-ca mais nova. Nosso fi lho, após insistirmos muito com ele, com lágrimas nos olhos entregou um carrinho velho, quebrado, sem rodas.

Os fi lhos não são cópias idênticas dos pais, eles são se-res únicos. Ainda que tenham algumas semelhanças conosco, é curioso constatar como eles tendo os mesmos pais podem ser tão diferentes entre si. As crian-ças são indivíduos em formação que precisam ser apoiados e en-sinados. Com relação àquilo que Deus quer fazer em nós e através de nós, também precisamos do auxílio e do ensino do Senhor.

Todos nós sentimos necessi-dades ao longo da vida. Temos necessidades físicas, de seguran-ça, de afetos, de reconhecimento, de realização pessoal e devemos escolher entre supri-las como quem está se afogando (e para se salvar sobe em quem estiver por perto, empurrando-o para baixo) ou caminharmos coope-rando com os que estiverem nes-sa jornada, ainda que com dano próprio.

Boa parte da vida gira em torno do dinheiro e da posse de bens. Nossa cultura sugere que

usemos as pessoas e amemos as coisas. O coração enganoso e egoísta do homem prioriza a re-alização de suas necessidades e desejos, por isso, muitas pessoas despendem um grande esforço para conseguir bens materiais e se apegam a eles com facilidade. A vida não se resume em ter coi-sas, mas o ser humano é consu-mido por essa ideia.

A esse respeito, Tozer diz que: “Antes de o Senhor Deus criar o homem sobre a face da terra, pri-meiramente preparou tudo para ele, criando inúmeras coisas úteis e agradáveis, para seu sustento e deleite. Foram feitas para serem utilizadas pelo homem, mas de-viam sempre ser exteriores ao homem, e subservientes a ele. Isso porque, no mais recôndito do seu

coração, havia um santuário que somente Deus era digno de ocu-par. Dentro do homem achava-se Deus; e fora, milhares de dons que o Senhor derramara sobre ele, como chuva.” E continua: “O pe-cado, entretanto, trouxe complica-ções, e transformou esses dons de Deus em potenciais de ruína para a alma. Nossos “ais” tiveram co-meço quando o homem forçou Deus a sair de seu santuário cen-tral, e deu permissão às “coisas” de ali penetrar. Uma vez dentro do coração humano, as “coisas” passaram a imperar. O homem, por natureza, não mais goza de paz em seu coração, pois Deus não se acha mais entronizado ali; pelo contrário, na obscuridade moral da alma humana, usurpa-dores teimosos e agressivos lu-tam entre si, procurando ocupar esse trono”.

John Wesley disse: “Valorizo todas as coisas apenas pelo ganho que elas facultarão na eternida-de”. Colocar as coisas acima das pessoas é uma deturpação e uma afronta a Deus. Ao contrário da crença geral, o acúmulo de bens não nos distingue como indi-víduos melhores ou mais aben-çoados. Nunca foi intenção do Senhor nos conceder bênçãos apenas para nós mesmos, mas a bondade do Deus que faz “nas-cer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” nos convida a compartilhar (Mt 5.45).

Charles Kerman, fi lósofo cristão, diz que “nada do que

tocamos é eterno”. Ainda que não reconheçamos isso, temos uma necessidade espiritual da qual são sombras todas as nos-sas demais necessidades, ou seja, as coisas não podem su-prir essa carência.

Apenas Cristo tem a res-posta para o nosso maior an-seio. “Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Se-nhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus”. (João 6.67-69.)

Só Jesus é a resposta à nossa maior necessidade: “Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é che-gada a hora; glorifi ca a teu Filho, para que o Filho te glorifi que a ti, assim como lhe conferiste autori-dade sobre toda a carne, a fi m de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João 17.1-3.)

Obrigado Jesus!Um forte abraço e que o Se-

nhor te abençoe!

Pr. CÉLIO FErNANDO

Para mais detalhes a respeito desse tema, ligue para o Pr. Célio ou Inês: (31) 3427-4130, ou envie um e-mail: [email protected]

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

›› VOCÊ PODE ENTREGAR SEUS DÍZIMOS E SUAS OFERTAS NOS CULTOS OU DEPOSITÁ-LOS NOS BANCOS NOS QUAIS A LAGOINHA POSSUI CONTAS OU AINDA DIZIMAR E OFERTAR POR MEIO DO DÉBITO AUTOMÁTICO PELOS CARTÕES. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO FAZÊ-LO, SÓ SE DIRIGIR A QUALQUER UM DOS DIÁCONOS DA IGREJA OU LIGUE PARA O PR. OMAR: (31) 8793-2050 / 3429-9478.

agÊNCia 0504C/C: 216654-5

agÊNCia 1750C/C: 0012886

agÊNCia 3055C/C: 16059-6

agÊNCia 3311C/C: 49-7

oPer: 003

agÊNCia 3392-8C/C: 2767-7

agÊNCia 3473-8C/C: 3257-3

agÊNCia 0040C/C: 7710338

agÊNCia 0299C/C: 02010219-8

agÊNCia 3040C/C: 13000808-5

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 7N

úm

ero d

e mem

bro

: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

No

me co

mp

leto: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

data d

e nascim

ento

: _ _ _ _ _ _/ _ _ _ _ _ _ _

/ _ _ _ _ _ _ _ Solteiro

: ( ) Casad

o: ( )

data d

o casam

ento

: _ _ _ _ _ _

/ _ _ _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ _ _ N

om

e do

côn

jug

e:. _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

end

ereço atu

al: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Bairro

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

CeP: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ . C

idad

e: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ estado

: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

Telefon

e: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _. e-mail: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

Celu

lar: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ . Profissão

: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

Foto

s: R

epro

duçã

o In

tern

et

“O casamento do crente deve ser uma fonte de inspiração e revelação do Evangelho de Jesus Cristo. Se o casal tem maturidade para infl uenciar suas amizades, levando-as a uma genuína transformação, glória a Deus”!

A Bíblia diz que há amigos mais chegados do que um irmão (Pv 18.24). A verdadeira amizade é como o frescor da manhã em dias de verão; é como o orvalho que acaricia a rel-va, o óleo que unge e cura as feridas, o abrigo em dias de tempestades, a beleza do entardecer de outono e o calor nas noites frias de inverno. O companheirismo do amigo nos in-centiva a caminhar quando os dias são sombrios e pensamos em desistir da caminhada. “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Sê forte”. (Is 41.6.)

Em contra partida a pseudoami-zade é como o espinho que fere, a fl or que murcha, o sol que não brilha, a es-trela que não ilumina a noite, o deser-to sem oásis e a vida sem cor. O falso amigo é aquele que não se alegra com nossa alegria, ainda que saiba chorar com nossa tristeza; é aquele que, mo-

vido pela inveja, se transtorna ao per-ceber nossas conquistas; é maldizen-te, ainda que, na nossa presença vive nos bajulando; gosta de vigiar nossa vida com falso interesse no nosso bem-estar. Esse tipo de pessoa é como predador dos nossos sonhos, da nos-sa paz e da nossa alegria. Em se tra-tando do casamento, o casal deve ser vigilante e diligente na identifi cação dos falsos amigos. Tal identifi cação se dá pelo teor das conversas (Paulo diz que as más conversações corrompem os bons costumes), pelo “clima” que se estabelece entre o casal depois de

encontros com essas pessoas e pela falta de identifi cação no propósito de servir a Deus com integridade.

A exemplo da águia, o casal deve construir seu “ninho” na mais alta rocha - Jesus e sua Palavra - de onde poderão ver todo e qualquer “preda-dor” que ameace a segurança e a paz da vida familiar. A águia enxerga a longa distância e por todos os ângu-los. Tal característica faz dela uma ave extremamente atenta, capaz de ante-ver qualquer perigo. Sejamos como a águia: prudentes, vigilantes e buscan-do de Deus, por meio do seu Espírito, todo discernimento quanto às amiza-des, pois casamentos já foram destru-ídos por causa de falsos amigos.

O casamento do crente deve ser uma fonte de inspiração e revelação do Evangelho de Jesus Cristo. Se o ca-sal tem maturidade para infl uenciar suas amizades, levando-as a uma ge-nuína transformação, glória a Deus! Entretanto, se perceberem que estão sendo infl uenciados negativamente e, que a fé e os valores cristãos estão fi -cando comprometidos, signifi ca que é preciso rever tais amizades. Que a graça do Pai conceda aos casais a ca-pacidade de serem amigos verdadei-ros e construírem amizades sólidas e saudáveis.

PrA. IArA DINIZLigue para o Pr. Ciro Eustáquio e saiba mais sobre este assunto: (31) 8402-1580.

O casal e as amizades

CUlto DA FAMÍliA

aprenda mais sobre este tema nesta quinta-feira (23/6), no Culto da Família, às 19h30, no Templo da Lagoinha

VENhA COM TODA A sUA FAMÍLIA PArTICIPAr DO CULTO DA FAMÍLIA NEsTA QUINTA-FEIrA (23/6), Às 19h30, NO TEMPLO DA IGrEJA BATIsTA DA LAGOINhA (rUA MANOEL MACEDO, 360, sÃO CrIsTÓVÃO – Bh/MG).

CONVIDE TAMBÉM OUTrAs PEssOAs. sErÁ UM MOMENTO GLOrIOsO NA PrEsENÇA DO sENhOr DEUs E VOCÊ PODErÁ APrENDEr UM POUCO MAIs sOBrE O TEMA: “O CAsAL E As AMIZADEs”.

Informações: Central Ministerial da FamíliaRua Pitangui, 527 – Concórdia. CEP: 31.110-440. Belo Horizonte – MG.Tel.: (31) 3429-9400 – fale com Rivanilde.

Edição # 258 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

No

me co

mp

leto: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

igreja a q

ual p

ertence: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

data d

e nascim

ento

: _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ _ . Solteiro

: ( ) Casad

o: ( )

No

me d

o cô

nju

ge:. _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

data d

o casam

ento

: _ _ _ _ _/

_ _ _ _ _ _ _ / _ _ . end

ereço atu

al: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

Bairro

: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ . CeP: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

Cid

ade: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ . estad

o: _ _ _ _ . Telefo

ne: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

.

Celu

lar: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ . e-mail: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ . Pro

fissão:

_ _ _ _ _ _ _. _ _ _

TRANSFERÊNCIA E BATISMO

Deseja se transferir para aLagoinha ou ser batizado?

Ligue: (31) 3429-1500 ou 8401-8986 – fale com o Pr. Emerson Caetano, ou envie um e-mail para: [email protected]

Acesse também o nosso site: www.jornadadaalianca.lagoinha.com ou twitter: @jornada_alianca.

rEDE DE EsPOrTEs DA LAGOINhA

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 9

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Em todo o mundo, neste exato momento em que você lê o Boletim Atos Hoje, milhares de pessoas estão enfrentando adversidades e perseguições por causa de sua fé em Cristo. Nos países em que a pregação do evangelho é proibida, nossos irmãos cuja fé deve ser mantida em segredo, não podem se reunir para cultuar a Deus declaradamente, pois correm o risco de serem acusados de crimes contra a nação. Na Coreia do Norte, por exemplo, quem se converte a qualquer religião pode ser condenado à pena de morte. Nos países muçulmanos, quem negar a Sharia (Lei extremista do islã) enfrenta forte retaliação do governo, desde demissão do emprego, ao afastamento da família, tortura e morte.

“Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas [...]” (Atos 7.48-50.) A Igreja Perseguida não é uma denominação, nem uma instituição física, mas milhares de vidas, moradas do Espírito Santo, que mesmo espalhadas por todo o mundo, estão unidas em um contexto de perseguição. Também chamados “Cristãos Secretos”,

a maioria deles é convertido do Islamismo, e outros de religiões cuja cultura está enraizada nos antepassados, no tradicionalismo. Por se converterem, esses irmãos foram agredidos ou ameaçados por seu governo, seus amigos e até pela própria família. “Ore por nós”, é o principal pedido feito pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. Pedido simples que não almeja bens materiais, mas a liberdade de expressar sua fé em qualquer hora e lugar.

O pastor Gustavo Borja Bessa, líder do Ministério de Missões da Igreja Batista da Lagoinha, enfatiza a necessidade de a Igreja saber, claramente, o que significa essa perseguição que os cristãos sofrem. “Há alguns meses, um professor norte-americano perguntou para seus alunos se eles achavam que a Igreja americana estava sendo perseguida, e eles disseram que sim. A ideia deles de perseguição eram as proibições de cultos nos prédios públicos e o surgimento de movimentos pró-aborto nos Estados Unidos. Para eles, a Igreja estava sendo perseguida porque o Estado da

Califórnia aprovou a lei a favor do casamento homossexual e outras realidades do cotidiano. Isso me fez perceber que eles não tinham nenhuma noção do que é ser uma Igreja Perseguida. Eles são livres para pregar o evangelho e existem diversos canais, rádios e livrarias cristãs, além de universidades e hospitais evangélicos em todo o país. É diferente! Essa situação está relacionada às restrições da pregação do evangelho em determinado lugar. Se a pessoa pode pregar abertamente o evangelho, então não há perseguição neste país. Agora, se essa pessoa é proibida de professar a fé, porque sofrerá pressão psicológica, agressões físicas ou restrição da liberdade, neste país sim, a Igreja é Perseguida”.

O olhar dos irmãos brasilei-ros em terras de perseguição

Os irmãos M.G. e C.R. moram em países cuja perseguição ao Cristianismo é severa. Para que a Igreja brasileira entenda a importância de suas orações e atitudes que venham colaborar com a expansão do evangelho,

nossos irmãos missionários compartilham um pouco da realidade em que vivem no campo missionário no qual estão cumprindo a vontade do nosso Deus: “Ide e pregai o evangelho” e “anunciai as boas novas”.

O irmão M.G. vive no Oriente Médio, é casado e usa o seu emprego como meio para pregar a Palavra de Deus aos jordanianos. Na cidade onde vive, a intolerância não tem sido radical, porém, as igrejas tomam os devidos cuidados para não expor seus membros à perseguição. Sendo assim, as reuniões acontecem em prédios e as congregações não têm placas. Oremos para que a paz do Senhor reine na cidade onde eles vivem e se espalhe por todo o país.

“Nós temos acompanhado de perto todos esses acontecimentos em torno do Oriente Médio. Aqui onde moro, as pessoas gostam do Rei, por isso, não há grandes conflitos pelo fim de seu governo. Houve alguns confrontos com mortes na capital. Pude presenciar uma grande manifestação, que inclusive passou na rua debaixo da minha casa. Essa

Clame pelos mais de 100 milhões de cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de sua fé em Cristo

Hoje é o domingo da Igreja Perseguida

Edição # 2510 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

Ore pelos irmãos M.G. e C.R:

Para que o Senhor renove a mente, o corpo e o espírito de cada um deles e de seus familiares;

Para que a perseguição acabe e nossos irmãos sejam livres para propagar a fé em Cristo Jesus;

Peça ao Senhor que envie recursos fi nanceiros para as igrejas no Oriente Médio e na China, para sustentarem a obra;

Em especial para que o grupo de evangelização do irmão C.R, em sua universidade, cresça e experimente o sobrenatural de Deus;

Pelo orfanato que o irmão C.R. visita e propaga o evangelho;

Para que o Senhor continue usando o irmão M.G. e família através de seus trabalhos profi ssionais.

manifestação era a favor do Rei e pacífi ca. Mas ao passar pelo centro da capital e chegar à parte leste, houve o encontro com outra manifestação, que era contrária ao Rei. O confronto deixou muitos feridos e uma morte. Tenho aproveitado essa onda de confl itos para conversar com as pessoas. E para minha surpresa, uma iraniana desabafou comigo a respeito da realidade que o Oriente Médio tem vivido. Ela me disse que o povo está cansado dessa intolerância do governo e toda a repressão. Ela afi rmou que principalmente os jovens estão indo às ruas em busca de tolerância e paz. Para minha alegria, ela alegou algo muito forte: ‘Como nossa religião pode ser boa se matam em nome dela, apedrejam, fazem barbaridades e ainda dizem que é em nome de Deus? Como pode?’ E num ato de total desabafo ela chegou a tirar parte do véu, mostrando uma parte de seu cabelo, e disse: ‘Estou cansada, não aguento mais tanta hipocrisia. Não somente eu, mas a maioria dos jovens do Irã e muitos aqui na região estão cansados’. As igrejas têm seus cultos dentro de certa normalidade. Mês passado, porém, a polícia fez a segurança de algumas congregações para evitar qualquer tentativa de ataque. Há certa liberdade de culto, somente dentro das quatro paredes e a pregação da Palavra não existe nas ruas. É proibida qualquer tentativa de proselitismo. Por isso, a amizade e os trabalhos sociais e esportivos são o melhor

caminho. Minha esposa e eu, usamos nossos trabalhos para levar a Palavra de Deus e muitos têm se interessado pelas boas novas de Cristo. Quando essas pessoas se convertem, é sempre um obstáculo, pois, ou ela fi ca anônima e não conta para a família (o que não se consegue por muito tempo, porque há mudanças de atitude), ou ele se revela e a rejeição por parte da família é certa. O convertido também não consegue emprego em lugar nenhum, por isso, a igreja tem que ter recursos para cuidar dessas pessoas. Porém, muitas vezes, o recurso é escasso, pois, o número de membros é pequeno”.

O irmão C.R. mora na China, e lá desenvolve trabalhos voltados para a pregação do evangelho na universidade onde estuda, e no trabalho voluntário em um orfanato da região. Mas nosso irmão tem enfrentado difi culdades em conciliar os estudos na universidade, o aprendizado do mandarim (idioma ofi cial do país) e a obra. Oremos para que o Senhor lhe capacite e renove suas forças.

“Com alegria no meu coração venho por meio desta carta contar as novidades, as difi culdades, as novas experiências e as lutas para trazermos o Reino de Deus aos corações chineses. A batalha espiritual aqui é grande, para mim não tem sido fácil, o inimigo por diversas vezes tenta nos tirar do foco, mas meu Deus tem sido misericordioso comigo. Apesar das batalhas

perdidas, continuo de pé nessa guerra. É o Senhor quem peleja por nós aqui. Há duas semanas tivemos uma reunião com outras três cidades, onde temos equipes trabalhando. O objetivo foi relembrar que Deus tem grandes coisas para nós aqui na China, e que devemos estar preparados para os desafi os que Ele colocará diante de nós. Deus nos deu uma promessa que está em Isaías 54 (O futuro glorioso de Sião), Ele tem isso para essa cidade onde estou trabalhando, e para as outras cinco cidades em que temos equipes trabalhando. Continuamos indo ao orfanato numa cidade aqui perto, a cada duas semanas. Deus tem levantado irmãos das igrejas locais para participarem desse ministério conosco. Um rapaz americano, que estuda na mesma universidade que nós, se voluntariou para ir conosco, e tem sido muito importante porque eu e minhas colegas ainda não falamos muito bem o mandarim, mas ele sim, desta forma, ele tem sido o nosso tradutor. Estamos orando para Deus levantar pessoas cristãs, com o mesmo desejo de cuidar dessas crianças no orfanato. A China, país em que Deus me chamou para servi-lo, ocupa a colocação de número 13 no ranking dos países que mais perseguem cristãos. A situação aqui está melhor do que no passado, quando muitos de nossos irmãos e irmãs tiveram que pagar com seu próprio sangue a escolha de seguir o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Porém, a China

continua sendo um país em que não podemos expressar publicamente nosso amor por Jesus. O governo chinês não admite práticas de evangelismo nas ruas, além disso, exigem que as igrejas sejam subordinadas a eles. Os nossos trabalhos aqui são secretos. De uns meses pra cá, nossos irmãos vêm sofrendo severa perseguição por parte da polícia. As autoridades da cidade, onde eles vivem, descobriram uma das casas onde nossos irmãos estavam fazendo a obra de Deus. Como não conseguiram provar nada de concreto contra nossos irmãos, as autoridades policiais começaram a investigar. Por isso, eles foram chamados para prestar esclarecimentos na delegacia, o governo negou a renovação de vistos e não aprovaram a documentação para eles continuarem com a escola que haviam aberto na cidade. Há algumas semanas, a liderança orou e viu que era de Deus dar um tempo na cidade, desta forma, estamos deixando-a, por esse ano, mas esperamos no ano que vem retornar com uma nova equipe”.

Nossos irmãos fizeram alguns pedidos de oração específicos. Eles contam com o apoio, o amor e a ação da Igreja brasileira, em especial da Igreja Batista da Lagoinha, para que intercedam por suas vidas e obras que estão desenvolvendo. Em unidade, como Corpo de Cristo, oremos.

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 11

Ore pela Igreja Perseguida

Hoje (19/6), Dia da Oração Pela Igreja Perseguida, clame ao Senhor pela vida de nossos irmãos, pois a sua oração muito pode em sua efi cácia. Se você quiser continuar com o propósito de interceder pelos irmãos perseguidos, a Missão Portas Abertas disponibiliza no website domingodaigrejaperseguida.org.br um arquivo chamado 50 Dias de Oração pela Igreja Perseguida. No arquivo, foram divididos inúmeros motivos de oração para os 50 dias. Por isso,

ao participar dessa campanha de intercessão, você terá um direcionamento sobre quais motivos orar. Leia acima a lista dos países nos quais nossos irmãos estão sendo perseguidos e precisam de seu clamor. Finalizando, o pastor Gustavo Borja Bessa orienta: “As igrejas brasileiras precisam entender de que maneira podem ajudar a Igreja Perseguida. E a melhor maneira de saber como orar e agir é ouvir dos irmãos que estão nesses países, o que está acontecendo”.

PERSEGUIÇÃO SEVERA

1. Coreia do Norte

OPRESSÃO 2. Irã 3. Afeganistão 4. Arábia Saudita 5. Somália 6. Maldivas 7. Iêmen 8. Iraque 9. Uzbequistão 10. Laos 11. Paquistão 12. Eritreia

LIMITAÇÕES SEVERAS

13. Mauritânia 14. Butão 15. Turcomenistão 16. China 17. Catar 18. Vietnã 19. Egito 20. Chechênia 21. Comores 22. Argélia 23. Nigéria 24. Azerbaijão 25. Líbia 26. Omã

27. Mianmar 28. Kuweit

ALGUMAS LIMITAÇÕES

29. Brunei 30. Turquia 31. Marrocos 32. Índia 33. Tadjiquistão 34. Emirados Árabes Unidos. 35. Sudão 36. Zanzibar 37. Tunísia 38. Síria 39. Djibuti

40. Jordânia 41. Cuba 42. Belarus 43. Etiópia 44. Palestina 45. Barein 46. Quirguistão 47. Bangladesh 48. Indonésia 49. Sri Lanka

ALGUNS PROBLEMAS

50. Malásia / Rússia

sTEPhANIE [email protected]

Deseja saber mais sobre a Igreja Perseguida? Ligue para a Secretaria de Missões da Lagoinha: Fale com Regina: (31) 8485-1098 ou 3429-9500.

INFOGRÁFICO DESSA REALIDADE

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Edição # 2512 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

Os confl itos no Mundo Islâ-mico, pelo fi m dos governos au-tocratas continuam. No Iêmen, o presidente Ali Abdallah Saleh, que se nega a deixar o cargo ocu-pado há 32 anos, foi vítima de um atentado contra o palácio do governo, na sexta-feira (03/6). A oposição chegou a alegar que o presidente estava morto, mas, se-gundo informações ofi ciais, Saleh está hospitalizado desde o ataque e passa bem.

Após quatro meses de pro-testos populares, violentamente reprimidos pelo regime do presi-dente, no mês de maio a revolta se intensifi cou com o início de com-bates intensos, na capital Sana, entre forças leais ao presidente e partidários do infl uente xeque al-Ahmar, que se uniu à oposição. O ataque contra o presidente deixou 11 mortos e dezenas de feridos, entre eles o primeiro-ministro, Ali Mohammed Moujawar, e o presidente do Parlamento Abde-laziz Abdelghani.

O país, cuja política é funda-mentada na Sharia (Lei islâmica) que proíbe a pregação do evan-gelho e o abandono do Islã, está em caos graças à instabilidade econômica e social gerada pelos confrontos intensos. Como a per-seguição ao Cristianismo é severa, os cristãos secretos estão em aler-ta, pois o clima de instabilidade infl uencia na perseguição e na raiva dos muçulmanos.

As mulheres iemenitas são obrigadas a viverem subjugadas a vida toda. Antes de se casarem devem acatar às vontades do pai e depois que se casam (na ado-lescência) elas devem obedecer às vontades do marido que foi escolhido pelo pai, sem conside-rar sua vontade. A pobreza e os costumes tribais fazem com que os homens vendam suas fi lhas, em casamento, para homens mais velhos. Apesar dos esforços de movimentos que tentam alterar a idade mínima legal de casamento para os 17 anos, é comum ver me-

ninas iemenitas se casando com idade inferior a 15 anos.

Motivos de oração pelo Iêmen:

Ore pela saúde e salvação do presidente Ali Abdallah Saleh e para que ele faça o que é melhor para o povo;

O país precisa de um governo democrático, que aprove e cumpra leis de liberdade religiosa, permitindo o livre exercício da religião e a evangelização. Ore para que o Senhor levante líderes democráticos e para que todos se convertam a Jesus.

Os iemenitas sofrem por não conhecerem o evangelho, pois, o Islamismo domina o país há mais de mil anos. Ore para que o evangelho ganhe mais espaço no país;

São necessárias formas criativas de levar o evangelho ao Iêmen. Ore pelos cristãos que trabalham no país e têm a chance de testemunhar de forma discreta. Alguns têm obtido êxito em compartilhar as boas novas.

Muitos cristãos iemenitas se sentem solitários. A descoberta do abandono do Islã, pela família ou pelo governo, poderia levar à prisão, condenação e até a morte. Por isso, sem ninguém para se relacionar sobre o amor de Cristo, muitos convertidos correm o risco de abandonar a fé.

Ore pela liberdade de escolha das mulheres, pelo fi m dos casamentos arranjados e por famílias estruturadas, felizes e salvas.

sTEPhANIE ZANANDrAIs

[email protected]

Deseja saber mais sobre missões para clamar pelos países, incluin-do o Brasil? Ligue para a Secreta-ria de Missões – falar com Regina: (31) 8485-1098 ou 3429-9500.

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

O presidente do Iêmen Ali Abdallah saleh (2004)

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 13

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Edição # 2514 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Espero que você es-teja apreciando andar pelas Escrituras no livro de Romanos. Muito pro-vavelmente ao lermos o texto bíblico desta sema-na, podemos visualizar uma descrição sobre a decadência da humanida-de. Ao revelar a verdade sobre Deus, a reação da humanidade foi afastar-se da verdade e experimen-tar a ira dele. Deus espe-rava que o homem tomas-se conhecimento sobre a verdade por meio de Jesus Cristo.

TEXTO BÍBLICO:Romanos 1.18-32

Paulo deixa claro que a causa de toda essa de-cadência é a “mentalidade depravada” e a natureza pecaminosa que habi-ta em nós. A vontade de Deus é que todas as pes-soas procedessem corre-tamente diante dele, mas nenhuma criatura huma-na poderá fazer isto por si mesmo. Somente experi-

mentando o poder restau-rador da cruz o homem poderá seguir os passos de Jesus Cristo. Todas as pessoas podem conhecer a Deus, porque a sua obra está refl etida em toda a criação. Mas não basta saber sobre Deus, preci-samos nos render ao seu Senhorio.

Compartilhando:Se você quisesse levar

um profi ssional da área humana a sua comuni-dade para mostrar-lhe a mentalidade depravada em ação, aonde você o le-varia?

MENTALIDADE rEPrOVADA

A Palavra de Deus diz que aquilo que o homem semeia irá colher (Gálatas 6.7). A humanidade colhe o inevitável fruto de sua rebelião contra Deus. Sem saber identifi car quem é seu Criador, devido a ido-latria, atração pelo erro, pela injustiça e cruelda-de, a identidade humana

tornou-se confusa, pas-sando a ter um comporta-mento sexual deformado (Gênesis 2.18; 26). Sem esta identidade com seu Criador, o homem não sabe amar o seu próximo (Marcos 12.31). Age com desejos deliberados de prejudicar e corromper o outro; conscientemente má; apoderando-se dos direitos alheios; despro-vida de sentimentos bons; invejas e homicídios.

Compartilhando:Comparando com o

império romano da época de Paulo, qual a sua per-cepção da humanidade hoje? Ela está melhor ou continua em decadência? Cite exemplos sem julgar.

CONCLUsÃOPessoas orgulhosas de-

safi am a Deus com arro-gância e ofendem as pes-soas pelo simples prazer de fazê-lo. Querem se achar melhores, criando novas formas de pecar. A vida nos proporciona

muitas experiências para que aprendamos a esco-lher entre o certo e o er-rado. Não aproveitá-las é uma insensatez. Na vida do cristão dedicado, ele aproveita as circunstân-cias para se aproximar mais e mais de Deus. O descrente segue a vida conforme deseja e culpa a Deus pelos seus infor-túnios. A Bíblia diz: “En-trega o teu caminho ao Se-nhor, confi a nele e o mais ele fará”. (Salmos 37.5.) Você já experimentou o perdão de seus pecados, crendo no evangelho e afastando a ira de Deus de sua vida? Gostaria de fazê-lo neste instante?

MEMOrIZANDO A PALAVrA DE DEUs:

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confi a nele e o mais ele fará.” (Salmos 37.5.)

OrIENTAÇÕEs PArAO LÍDEr:

1. Utilize uma dinâmi-ca ou quebra gelo interes-

sante. Sugestão: Se você não pudesse comparecer à próxima reunião da Cé-lula, o que o deixaria pe-saroso?

2. Comunique com seu supervisor e secretá-ria de Células quaisquer alterações de sua Célula (dia, horário, endereço, liderança etc).

3. Procure os signifi -cados das palavras desco-nhecidas no texto bíblico em um dicionário (com antecedência!)

4. Planeje com a Célu-la os alvos estabelecidos para sua Célula. Não dei-xe para depois.

5. Esteja em total de-pendência do Espírito Santo, mas preparado!

Pra. Elcione Galantini

Deseja mais informações sobre esse estudo? Fale com a Pra. Elcione, (31) 8401- 8667 ou mande um e-mail para [email protected]

DOMINGO 19/6Marcos 4.21-412 Samuel 11 e 12Daniel 6

SEGUNDA 20/6Marcos 5.1-202 Samuel 13Daniel 7

TERÇA 21/6Marcos 5.21-432 Samuel 14Daniel 8

QUARTA 22/6Marcos 6.1-292 Samuel 15Daniel 9

QUINTA 23/6Marcos 6.30-562 Samuel 16Daniel 10.1 a 11.2

SEXTA 24/6Marcos 7.1-132 Samuel 17Daniel 11.2-20

SÁBADO 25/6Marcos 7.14-372 Samuel 18Daniel 11.21-45

VAMOS LER A BÍBLIA DURANTE A SEMANA E CONHECER A VONTADE DE DEUS PARA NÓS!

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 15

“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles;

doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste”.

“Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados

pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a

recompensa”.

“Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que

faz a tua mão direita”.

“Para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto,

te recompensará”.

“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam

de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem

vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a

recompensa”.

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta,

orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”.

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios;

porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”.

Foto

: Arq

uivo

Foto

s: A

rqui

vo

Deseja informações sobre como encontrar uma Célula perto de você? Ligue: (31) 8402-1604 – Pr. Leonardo Veiga.

Deseja sobre o CFC? Fale com a Reginara:

(31) 3429-1350 /8497-0796.

Foi tremendo! Os líderes da Mocidade foram muito abençoados com o último Avivar, realizado no Elim, dos dias 03 a 05 de junho. Muitas palavras, estudos e diretrizes compartilhadas no evento. Uma das mais marcantes, foi o texto de Números 13.30, com o tema: “Nossa atitude determina a vitória”. Uma palavra de en-corajamento e postura dian-te do nosso chamado como líderes e a responsabilidade da conquista dos 10% da nossa cidade. Para Walter Honório, supervisor, “foi um derramar do Espírito, pois ver os líderes com o ânimo renovado me trouxe uma ale-gria muito grande e a consci-ência da responsabilidade so-bre o cuidado e treinamento com os membros das Células foi de grande valia”. Para Abner Aguilar, líder de Cé-lula no bairro São Cristóvão,

“foi um divisor de águas. Como líder, sempre busquei crescimento, mas fui muito confrontado no tocante ao valor de cada alma, presta-ção de contas e o confronto pessoal para a transforma-ção de caráter. Tudo isso foi marcante”. Para o pastor de área, Iani Assis, “o Avivar Lí-der não é mais um evento de fi nal de semana. É o momen-to de recarregar as forças em Deus e também um momento para reavaliar os conceitos e princípios de liderança que temos praticado diariamen-te. Queremos que cada um de nossos líderes tenha esse renovo”.

Nós, da coordenação das Células, nos alegramos com este renovo na vida de cada líder e encorajamos a cada um que ainda não par-ticipou deste evento; que se programe para participar e ser renovado.

“Olá, graça e paz do Senhor!Venho testemunhar sobre a benção

que tem sido estar à frente de uma Cé-lula, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Em cada reunião, é pos-sível contemplar e viver a mensagem de Romanos 12.15: ‘Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram’. Como família, temos compartilhado tristezas, dores e lutas homéricas. Mas em quantidades ainda maiores, temos visto os milagres de Deus, as respostas dele para cada oração que fazemos ali,

portas de empregos sendo abertas em lugares que aos olhos dos homens são improváveis, curas de doenças que para a Medicina são incuráveis, e, através do amor, testemunhamos a restauração de relacionamentos e de vidas que, na perspectiva humana, seria impossível vivenciar uma nova história, um reco-meço. Em todo tempo podemos reco-nhecer a boa mão do nosso Deus sobre nós! Estamos muito felizes com o agir de Deus em nós e através de nós. Contudo, sabemos que ainda não acabou e, por

isso, ministramos a palavra profética do próprio Senhor para nós (parafrasean-do): ‘Oh! Tomara que nos abençoe aqui no Coração Eucarístico e nos alargues as fronteiras, que seja conosco a tua mão e nos preserve do mal, de modo que não nos sobrevenha afl ição! E Deus lhes concedeu o que lhe tinham pedido’”. (1Cr 4.10.)

CÍNTIA K.

Conheça e participe da nossa Célula, no bairro Coração Eucarístico: reu-niões às quintas-feiras, 19h30. Nosso blog: celuladocoracao.blogspot.com

Avivar Líder – Mocidade

Célula no Coração EucarísticoCONHEÇA NOSSAS CÉLULAS

ESTAÇÃO DE CÉLULAS

Não se esqueça dos nossos alvos!Faça o seu melhor com os compa-nheiros da sua Célula para que cada alvo seja atingido. Se você ainda não pegou o adesivo, pegue conosco na Casa de Células.

Edição # 2516 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

Foto

s: D

ivul

gaçã

o /

juni

oam

aro.

com

/ R

epro

duçã

o In

tern

et

A Conferência do Espírito San-to vai ser realizada entre os dias 23 e 25 de junho, no Templo de nossa igreja. O evento reunirá uma série de ministrações, cultos, louvor e workshop (palestras). Para partici-par não é necessário fazer inscri-ção, a entrada é gratuita! Convide seus familiares e amigos e venha receber mais de Deus!

Esta será a 7ª edição da Confe-rência do Espírito Santo realizada pelo Seminário Teológico Caris-ma, da nossa igreja. Pela primei-

ra vez os cultos serão abertos ao público e será uma oportunidade para todos conhecerem um pou-co mais do que os alunos do Ca-risma aprendem ao longo do ano. “O mundo aguarda ansiosamente a manifestação dos fi lhos de Deus e creio que nestes dias o Espírito San-to nos ensinará a rasgar o véu que há em nós para que com rosto des-coberto possamos refl etir esta glória que Deus tem depositado em nós”, diz o pastor Leonardo Capochim, diretor do Carisma.

“ENCONTrÃO”Será realizado também o “Encon-

trão” com todos os ex-alunos do Se-minário Teológico Carisma. Se você é um destes ex-alunos, entre em con-tato e garanta sua participação neste momento especial!

ELIsANDrA AMÂ[email protected]

Mais informações: Acesse www.lagoinha.com ou ligue para: (31) 3303-7700 – Seminário Teológico Carisma.

PROGRAMAÇÃO:

23/6 QUINTA-FEIRA (NOITE) – 19hAbertura com o Pr. Leonardo e Vanessa CapochimLouvorPalavra

24/6 SEXTA-FEIRA (MANHÃ) – 9hAbertura com o Pr.Gustavo PoubelLouvorTeatro especialPalavra

TARDE – 15hWorkshops:A fé e a Batalha EspiritualDesmitifi cando a oração em línguasCura interior e renovação da menteObs.: Os workshops acontecerão simultaneamente nos salões CEU, Casa da Honra e Diáconos.

NOITE – 19hLouvorPalavra

25/6 SÁBADO (MANHÃ) – 9hAbertura com Pr. Leandro Almeida e

Aline AlmeidaLouvorPalavra

TARDE14h – Encontrão Carisma (apenas para ex-alunos) / Salão CEU15h – Mini-aulas

- Autoridade do Crente- Vida de Honra

16h – Mini-aulas- Dons Espirituais- Chamado de Deus

NOITE – 19hAbertura com o Pr. Leonardo Capochim e Vanessa CapochimLouvorPalavraENCERRAMENTO

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 17

Edição # 2518 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

CURSoS & EVENToSlAgoinhA AConteCe

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Foto

: Mar

celo

Fer

reira

›CROWNFINANÇAs PArA ADULTOs E CrIANÇAs

Últimas vagas para o Curso de Finanças Crown, para crianças da faixa etária de 8 a 12 anos. Turmas aos domingos, às 10h15, no Colégio Cristão de Belo horizonte, com início dia 14/8 (domingo). invista na prosperidade de seu filho! informações e inscrições: Central de inscrições: (31) 3429-9500, ramal 219, falar com michael, altamir ou Breno Soares.

estamos recebendo inscrições para o Curso de Cabeleireiro que se iniciará em agosto. abriremos turmas nos três horários.

inscrições abertas para os Cursos de manicure que serão realizados às segundas e quartas-feiras. aproveitamos para lhe fazer um convite: de segunda a quarta-feira, faça mão e pé com aluno e pague a metade do preço.

Funcionamento:de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h, e sábado de 8h às 18h.

Endereços:EBO1: rua angico, 283 - São Cristóvão / Bh.EBO2: rua manoel macedo, 420 - São Cristóvão / Bh.

Visite nosso blog:eboasis.blogspot.com e confira nossas promoções!

› Melhor IdadeAlfabetização da Melhor Idade já começou, mas você ainda pode se inscrever. informações e inscrições: (31) 3421-6070 – Fale com marcos Vilar.

Coral da Melhor IdadeConvocamos novos coristas para o coral da melhor idade. os ensaios são realizados toda quarta-feira, às 19h, na Casa da honra, à rua joazeiro, 20 – São Cristóvão.

Quadradinhos do AmorVocê que sabe fazer crochê pode nos ajudar a fazer colchas para os necessitados nesse tempo de frio. Basta trazer seus quadradinhos de crochê (20x20 cm) e entregar na Casa da honra ou no Culto da melhor idade, que são realizados no Tabenáculo, aos domingos, às 8h.

Culto de Oração e intercessão: Toda segunda-

feira, às 19h30, à rua joazeiro, 20 - São Cristóvão / Casa da honra.

Atividades terapêuticas para melhor idade e Aula de Flauta Doce para melhor idade: À rua joazeiro, 20 – São Cristóvão / Na Casa da honra. informações: (31) 3421-6070 – Fale com jemima.

› Mulheres em AçãoGerando VidaUrgente: Precisamos de doação de carrinho para gêmeos, fraldas e roupinhas para recém-nascidos. Se você

se dispuser a doar, por favor, entre em contato com maria de jesus - (31) 8701-4225 ou 3429-1300.

Viúvas Cristãs em AçãoViagem para Grussaíainda temos algumas vagas para a nossa viagem em setembro para grussaí. entre em contato para obter todas as informações: Casa rosada – (31) 3429-1300, 8491-9039 ou 8563-6784 - Fale com a Pra. margareth e equipe.

Culto Mulheres em AçãoQuerida mulher, você está convidada para o Culto de mulheres. ministração da Palavra, testemunho, oração, louvor e muito mais. Toda QUarTa-Feira, às 19h30, No TaBerNÁCULo, com a Pra. ana Lúcia e equipe. É tempo de muitas bênçãos e cumprimento de promessas. Venha fazer parte deste mover. informações: (31) 3429-1300.

› Culto do Ministério OnésimoAtenção! Às quintas-feiras, 19h30, no Salão Ágape, acontece o Culto para familiares de dependentes químicos e presidiários. Se você tem um familiar envolvido com as drogas ou com a criminalidade, essa é uma grande oportunidade para conhecer o amor de deus por essas vidas e ajudá-las a viver uma transformação em Cristo jesus. informações: Fale com o Pr. marcelo Crescêncio – (31) 8402-9632 ou 9176-7182 – fale com o Pr. Wellington.

› Ministério Eliezer(separados e/ou divorciados/ solteiros)Vem aí o 1º Congresso para Solteiros, divorciados e Viúvos, promovido pelo ministério eliezer, com o tema, Não limite o poder de Deus, de 01 a 03/7, no

acampamento evangélico el Shaday, na Serra da moeda. Teremos ministrações com pastores abençoados, muito louvor, dinâmicas e preciosos momentos de comunhão. informações e inscrições na Central das redes ou na Casa Pastoral: (31) 3429-9400 ou 8402-9744 – fale com o Pr. marcelo evangelista.

› Casa das VovósUrgente: Precisamos de um médico credenciado à UNimed que possa prestar serviço voluntário às vovós, por pelo menos 1h semanal ou de acordo com a disponibilidade. Necessitamos com urgência e contamos com a colaboração de quem possa ajudar! Precisamos também de duas cadeiras de rodas para as vovós. Quem puder doar ou quiser se voluntariar, basta ligar para: (31) 3324-0279.

De 23 a 26 de junho, você não pode perder...

Vem aí o nosso super acampamento, com o tema:

“meTamorFoSe” (Transformação), para crianças de 9 a 12

anos, no Sítio green Peace. Participe e seja transformado.

Serão quatro dias de muitas bênçãos. Teremos o Kids

games, brincadeiras, cultos avivados com muito louvor,

ministração de deus para nós e muito mais... Não fique de

fora. Mais informações e inscrições: (31) 3429-1256,

3429-1259 - Fale com a Pra. Virgínia (8443-6106), Pr. omar

(8793-2050) ou com o Pr. Flávio (8468-1789).

› Acampamento FéVitória que vence o mundo

“[...] e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”! (1joão 5.4b.)

rede de jovens 2011 – iBL / Núcleo de Células eldorado

Data: de 22 a 24 de julho

Local: Sítio green Peace

Informações: (31) 9336-9261 / 9255-5389 / 3398-3924 – Pr. ricardo de almeida.

Precisa divulgar as atividades e/ou eventos do seu ministério no Atos Hoje? Envie um e-mail para: [email protected] ou ligue: (31) 8793-1016 – fale com Thalita Daher.

Edição # 25 Domingo, 19 de junho de 2011 Atos hoje 19

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Foto

: Qua

rtel

Des

ign

/ Di

vulg

ação

Red

e Su

per

› Acampa - Rhema › Encontro com DeusPara alunos e ex-alunos dos curso de Batalha espiritual e Cura interior / Libertação de adulto e de Criança. de 01 a 03/7. Informações: Fale com Sônia ou elenize – (31) 8445-1900.

entre os dias 08 e 10/7, especialmente para adolescentes, de 12 a 17 anos, (Pr. Wagner); e entre os dias 15 e 17/7 (Pra. ana Lúcia), na Pou-sada olaria do rei, em Betim (mg). Atenção! É preciso fazer o Pré-encontro. Domingo, às 16h. Local: Salão dos diáconos (r. joazeiro, 29, S. Cristóvão). segunda, das 19h às 21h30.

Local: Casa da mocidade (r. Pitangui, 405, Concórdia). e terça-feira, às 19h, na Casa da mocidade. Info. e Insc.: (31) 8402-6211, fale com o Pr. iani assis ou na Central de inscrições: (31) 3429-9500 – Breno ou michael, à rua ma-noel macedo, 1.324, S. Cristóvão. e-mail: [email protected]

Tema: Livres para adorar (jo 8.36).

Dia: 23/6 (quinta-feira).

horário: Às 14h.

ENTrADA FrANCA!

Local: iBL jUSTiNÓPoLiS.

Endereço: av. Civilização, 700 –Bairro justinópolis.

realização: regional Vespasiano.

Informações: (31) 3621-3105 / 8463-3306 / Pr. Sidinei – 8449-7329.

8º ENCONTRO DOS GIDEÕES“O PREPARO MUNDIAL PARA A VOLTA DE JESUS”

01 E 02 DE JULHO NA IGREJA BATISTADA LAGOINHA

ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS:“As Leis e a destruição das Bases Bíblicas de preservação da Humanidade”; “Os governos e a Nova Ordem Mundial”; “O Relógio Profético da História dos Homens”; “O Chamado da Igreja para as Nações”; “A Pregação do Verdadeiro Evangelho”; “A Lâmpada da Igreja”; dentre outros.

CONVIDADOS: Pr. Márcio Valadão, Ana Paula Valadão e Ministério de Louvor Aos Confins da Terra.

INFORMAÇÕES: 31 34291400 ouwww.gideoes24h.com

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

›Lagoinha em VespasianoEncontro regional para Crianças e Juniores (9 a 13 anos)

Nos dias 08, 09 e 10 de julho, no Sítio green Peace, em Contagem. Saída: Nova Canaã. investimento: r$75,00, com transporte, hospeda-gem e alimentação. muitas minis-

trações, teatro, louvor e muito mais. inscrições: Central das redes. mais informações: (31) 9883-6008, 3621-5270 ou 3622-2090 – Fale com regi-na ou Luciana.

Foto

: Rep

rodu

ção

Inte

rnet

Edição # 2520 Atos hoje Domingo, 19 de junho de 2011

Igrejas evangélicas irão se reunir no evento Clamor por Venda Nova em cele-bração pelos 300 anos da Regional de Belo Horizon-te (MG), completados no último dia 13/6. O evento será realizado no dia 25/6, a partir das 14h, na Av. Vi-larinho, entre as ruas Edgar Torres e Ildeu Santos Fi-gueiredo (próximo ao Sho-pping Ponto).

O evento organizado por várias igrejas evangé-licas te-rá as participações do pastor Márcio Valadão, David Quinlan, Eli Soares, os Peões de Cristo, o Palha-ço Felisberto, além de apre-sentações de teatro e dança,

entre outras atividades vol-tadas para as famílias: “Um dia de atividades voltado para as famílias de Venda Nova, mas também de toda a Belo Horizonte, com apre-sentações de dança, música, teatro, e um culto que tem por objetivo unir as igrejas num clamor a Deus em prol da região e proporcionar a todos, momentos de alegria e comunhão”, conta o pastor Isaac Zalton, um dos orga-nizadores do evento. Além das atividades descritas ha-verá recreação específica para as crianças e as famí-lias poderão desfrutar de uma praça de alimentação que será montada no local.

Um momento ímpar será o culto, quando os lí-deres evangélicos se unirão no palco e junto aos par-ticipantes irão agradecer a Deus por todos os seus feitos à Venda Nova, e ain-da, clamar para que Ele continue derramando bên-çãos sem medida sobre os moradores, trabalhadores e lideranças da região. O cul-to a Deus terá início às 19h, e será dirigido por Márcio Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha, que foi convidado pela Prefeitu-ra para ministrar nesse dia mais que especial!

Você não pode ficar de fora dessa. A entrada é

franca, convide seus amigos e familiares e celebre os 300 anos de Venda Nova com muita adoração e louvor ao Senhor Jesus!

Clamor por Venda Nova

Data: 25/6 (sábado).Horário: A partir das

14h.Local: Avenida Vilari-

nho, entre as ruas Edgar Torres e Ildeu Santos Fi-gueiredo (próximo ao Sho-pping Ponto).

Participações: Minis-tração da Palavra com o pastor Márcio Valadão, lou-vor com David Quinlan e Eli Soares, e as presenças

dos Peões de Cristo, do Pa-lhaço Felisberto, além de apresentações de teatro e dança.

VANEssA FrEITAs

[email protected]

Informações: Pr. Isaac Zal-ton, (31) 8488-3023, 3429-9400 (Casa Pastoral /Igreja Batista da Lagoinha) ou Pr. Marco Túlio, (31) 8402-1586.

Acesse www.lagoinha.com e conheça a história de Venda Nova!

Realização: Igrejas evangéli-cas de Venda Nova

Foto

s: D

ivul

gaçã

o /

Quar

tel D

esig

n /

Jean

Ass

is