associated press - cia reconhece Área 51

3
CIA RECOMHECE ÁREA 51 EM DOCUMENTOS DESCLASSIFICADOS DEPOIS DE TODAS AS ALTERADAS REFERÊNCIAS PRÉVIAS A Associated Press divulgou ineditamente em 13 de agosto de 20013 que a CIA pela primeira vez reconhece em documentos desclassificados a existência da famosa Área 51. Segundo o membro sênior do Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, Jeffrey Richelson, embora todas as menções da CIA sobre a Área 51 revistas por ele em 2002 haverem sido alteradas, ele recebeu algumas semanas atrás, como resposta de seu novo pedido sobre tal assunto no ano de 2005, nova versão da CIA com menções restauradas e claras sobre a real existência da super secreta Área 51, sempre negada por todos os governos que passaram pela Casa Branca. A notícia da Associated Press pode ser lida aqui na publicação do Washington Post: http://articles.washingtonpost.com/2013-08-15/national/ 41414713_1_area-51-the-cia-cia-history Na parte de comentários do site da notícia cujo link aparece acima existe uma pergunta feita por uma pessoa: E o que aconteceu com as áreas 1 a 50? Já que a área secreta em questão é Área 51, a pergunta acima procede e é feita por muitas pessoas. Contudo não existem áreas secretas de 1 até 50. O nome desta área secreta é Área 51 em memória ao número de soldados mortos em um trem. Isto mesmo, no final da Segunda Guerra Mundial, um trem carregado de ouro retirado dos nazistas trafegava em território francês ocupado pelos aliados, quando, inexplicavelmente, dentro de um túnel, foi explodido. Nesta

Upload: claudio-jose-ayrosa-rosiere

Post on 21-Jun-2015

104 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: ASSOCIATED PRESS - CIA RECONHECE ÁREA 51

CIA RECOMHECE ÁREA 51 EM DOCUMENTOS DESCLASSIFICADOS DEPOIS DE TODAS AS

ALTERADAS REFERÊNCIAS PRÉVIAS

A Associated Press divulgou ineditamente em 13 de agosto de 20013 que a CIA pela primeira vez reconhece em documentos desclassificados a existência da famosa Área 51.

Segundo o membro sênior do Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, Jeffrey Richelson, embora todas as menções da CIA sobre a Área 51 revistas por ele em 2002 haverem sido alteradas, ele recebeu algumas semanas atrás, como resposta de seu novo pedido sobre tal assunto no ano de 2005, nova versão da CIA com menções restauradas e claras sobre a real existência da super secreta Área 51, sempre negada por todos os governos que passaram pela Casa Branca.

A notícia da Associated Press pode ser lida aqui na publicação do Washington Post:

http://articles.washingtonpost.com/2013-08-15/national/41414713_1_area-51-the-cia-cia-history

Na parte de comentários do site da notícia cujo link aparece acima existe uma pergunta feita por uma pessoa: E o que aconteceu com as áreas 1 a 50?

Já que a área secreta em questão é Área 51, a pergunta acima procede e é feita por muitas pessoas. Contudo não existem áreas secretas de 1 até 50.

O nome desta área secreta é Área 51 em memória ao número de soldados mortos em um trem. Isto mesmo, no final da Segunda Guerra Mundial, um trem carregado de ouro retirado dos nazistas trafegava em território francês ocupado pelos aliados, quando, inexplicavelmente, dentro de um túnel, foi explodido. Nesta explosão morreram exatamente 51 soldados que acompanhavam o ouro no trem. O ouro desapareceu como por encanto e o evento jamais foi devidamente explicado. Como um trem carregado de ouro pode ser detonado dentro de território de ocupação aliada? E qual o destino final de todo o ouro?

Ian Sayer (abaixo) em seu livro Nazi Gold: The Story of the World's Greatest Robbery – And Its Aftermath (Ouro Nazista: A História do Maior Roubo do Mundo – E Suas Consequências)em parceria com Douglas Botting, afirma no documentário da History intitulado Seguindo o Ouro Nazista (http://www.youtube.com/watch?v=KWz6nvMgguw) :

Page 2: ASSOCIATED PRESS - CIA RECONHECE ÁREA 51

(Ian Sayer em Seguindo o Ouro Nazista da History)

(Ian Sayer em Seguindo o Ouro Nazista da History)

Sim, grande parte do ouro nazista fora usado pelas operações secretas americanas, uma delas a construção da área secreta 51, para sediar pesquisas secretas alemãs retiradas da Alemanha nazista e financiada com parte do ouro que estava no trem. Outra parte fora usada, segundo Alfred Bielek, para financiamento do projeto Montauk/Filadélfia Entretanto, a Agência Central de Inteligência (CIA) ainda não existia, mas existia sua precursora, o Escritório de Operações Especiais, o OSS (Office of Special Services) da Segunda Guerra Mundial dirigido por William Donovan e que incluía um futuro diretor da CIA, Allen Dulles (baseado na Suíça) e que fora demitido por John F. Kennedy.

A grande verdade é que ninguém conhece o que foi a verdadeira história da Segunda Guerra Mundial que ainda está por ser contada.