as049 preview

16
Ano II Edição 49 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014 Rua Mafra, 421 e na Av. Papa João XXIII, 222 Papanduva - SC 3653.2236 Moradores da Vila Leonardo reclamam da falta constante no abastecimento de água

Upload: josue-cardoso

Post on 06-Apr-2016

249 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Jornal A Semana de Papanduva, 1º de novembro de 2014

TRANSCRIPT

Page 1: As049 preview

1Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014 Ano II Edição 49 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Rua Mafra, 421 e naAv. Papa João XXIII, 222

Papanduva - SC

3653.2236

Moradores da Vila Leonardo reclamam

da falta constante no abastecimento

de água

Page 2: As049 preview

2 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014Opinião

Editorial

Diretor geral: Luiz Henrique Saliba FilhoDiretora Administrativa e Redação: Fabiane Vatraz

Gerente comercial:Rosália SlugowieskiFones: (47) 9115-3768 (Vivo) (47) 9930-6395 (Tim)

Expe

dien

te

SLB Comunicação EIRELI-MERua John Kennedy n°2983, sala 05

Papanduva - SCE-mail: [email protected]

Fone: (47) 3653-2725

Obs.: Informes publicitários só serão publicados mediante aprovação da direção e pagamento antecipado.

Circulação: Papanduva

Este jornal integra o CCJ - Cadastro Catarinense de Jornais

A decisão do Ban-co Central de elevar a taxa de juros pegou de surpresa economistas e investidores. No mer-cado, a aposta corrente era que a autoridade manteria inalterada a Selic em 11% ao ano.

A taxa Selic é con-siderada a taxa básica

de juros, pois é utilizada nos empréstimos que o Banco central faz a Instituições Financei-ras. Serve de referência para a formação de to-das as outras taxas de juros aplicadas no país.

A baixa taxa de de-semprego foi um dos fatores que auxiliaram

na reeleição de Dilma. Mas se o crescimento do país não voltar, essa taxa tende a aumentar. E, para botar a eco-nomia para crescer, é preciso buscar uma po-lítica econômica que o setor privado considere necessária para investir.

A decisão em au-mentar a taxa de juros é um prenúncio de que o governo deve buscar também uma meta mais ambiciosa de economia dos gastos públicos, outro fator de descon-fiança do setor privado e que é combustível para a inflação.

Charge

Avenida Papa João XXIII, nº 153 - Bairro São Cristóvão, próximo ao Meg Supermercados. Papanduva/SC

Elevação na Taxa de Juros é sinal de uma política econômica

mais austera

Page 3: As049 preview

3Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Anuncie: 47 3653.2725

Seja nosso parceiro e conquiste novos clientes

Radar Por Luiz Henrique Saliba [email protected]

Anuncie Aqui

3653.2725

Dr. Aricleia Ap. R. Calixto BordignonAdvogada-OAB/SC 31.424

CURIOSIDADES DO PLEITO DE 2014: OS DOIS PRESIDENCIÁVEIS PERDERAM EM SUA RESIDÊNCIA ELEITORAL

Um fato curioso ocorreu nas eleições presidenciais: ambos os candidatos perderam em seus domicílios elei-torais. Dilma Rousseff perdeu no Rio Grande do Sul e Aécio Neves perdeu em Minas Gerais.

CLIMA QUENTE NO PÓS-ELEIÇÕES: CÂMARA DOS DEPUTADOS IMPÕE DERROTA AO PT E “CARIMBA” FAIXA DE PRESIDENTE REELEITA

O PT nem teve tempo de comemorar a vitória e já so-freu uma derrota na Câmara dos Deputados. A oposição e a membros “rebeldes” da base aliada aprovaram o decreto legislativo do DEM que sustava o polêmico decreto de Dilma que criava comitês para fiscalizar o executivo. Além da oposição, também juntaram-se o PMDB, PP, PSD e PR para derrubar o decreto petista. Ao lado do PT ficaram os nanicos PSOL e PCdoB. Segundo os autores do projeto que sustou o decreto de Dilma, o agora senador Ronaldo Caiado e o Deputado Federal Mendonça Filho, ambos do DEM, o decreto da presidente tinha feições “bolivarianas” e retirava poder do parlamento democraticamente eleito. Destaque para a atuação do Deputado Federal Esperidião Amin, dissidente do PP e opositor da presidente Dilma, que atuou fortemente nos debates que derrubaram o decreto petista.

DILMA VENCE, MAS OPOSIÇÃO AVANÇA

Dilma Rousseff se reelegeu presidente da república por um placar apertadíssimo. Superou seu adversário no segundo turno, Aécio Neves, por apenas 4 milhões de votos. Aécio estava em terceiro lugar na disputa, segundo as pesquisas, durante o primeiro turno. Surpreendeu, avançou, e quase tirou a vaga de Dilma, que era tida como favorita para vencer as eleições no primeiro turno por analistas políticos e militantes do PT.

DILMA VENCE, MAS OPOSIÇÃO AVANÇA II

Apesar da derrota, os “azuis” avançaram nos votos por região: em 2002 os “azuis” perderam em todas as regiões do país para os “vermelhos”, em 2014 perderam apenas no nordeste e no norte – e por pequena margem. Além disso, o eleitorado pró-PT mudou de rosto. Antes, o partido dominava os grandes centros urbanos, agora recebe votação maciça no interior e sofre oposição forte da classe média urbana.

DILMA VENCE, MAS OPOSIÇÃO AVANÇA III

A oposição ultrapassou os governistas em votos na legenda nas eleições legislativas. Da legislatura passada para a atual, a queda do total de votos dados ao PT chegou a quase 25%. Na eleição deste ano, os petistas receberam 1,75 milhão de votos de legenda para a Câmara dos Deputados (o que representa 21,6% do total de votos válidos). Foram ultrapassados pelos tucanos, que amealharam 1,92 milhão de votos por esse formato (23,8%). A título de comparação, em

1990, o PT conquistou 1,790 milhão de votos (24,1%) e o PSDB apenas 340 mil votos (4,6%). Nesse período, os votos válidos para deputados federais pularam de 40,5 milhões para 96,8 milhões de eleitores, um aumento de 139%. Analistas políticos ligados à ex-trema-esquerda chegaram ao cúmulo de afirmar que este é “o congresso mais direitista dede 1964”. Mas não é para tanto...

DILMA VENCE, MAS OPOSIÇÃO AVANÇA IV

Apesar do discurso de guerra de classes adotado pela campanha petista, onde afirmavam que era uma luta de ricos contra pobres, a Folha de São Paulo apresentou dados onde afirmam que 51% dos eleitores de Aécio Neves recebe até três salários mínimos. O coordenador da campanha de Aécio Neves, o Senador Agripino Maia, do DEM, afirmou que superar a retórica petista de “guerra de classes” que dividiu o Brasil é o grande desafio da oposição para 2018.

DILMA QUE TRÉGUA E UNIÃO, MAS AÉCIO AFIRMA QUE NÃO IRÁ ABANDONAR ELEITORES OPOSICIONISTAS

Em seu discurso após a apertadíssima vitória, Dilma disse que vai tentar “unir” o país após as eleições. Aécio também citou união em seu discurso após a derrota, mas no último dia 29 lançou um pronunciamento nas redes sociais onde se coloca como “opositor vigilante” do governo reeleito. Segundo o candidato “azul”, ele não irá abandonar os 50 milhões de oposicionistas, e que esta eleição serviu para “despertar” os brasileiros descontentes para a vida política.

Page 4: As049 preview

4 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Geral

O projeto ''Florir e Arbori-zar Monte Castelo'' começa a modificar a paisagem do município. O projeto começou a tomar forma no dia 21 de outubro. PE Miguel Dobrych-top, que esta coordenando o projeto, reforça a importância da união de toda a população neste projeto: “Cuidar daquilo que é nosso, e deixar ainda mais bonita nossa cidade”. O Projeto Florir e Arborizar Monte Castelo está sendo viabilizado de acordo com a demanda e a possibilidade do tempo. O cronograma, no geral, está sendo cumprido. Já concluímos os trabalhos

na Praça da Prefeitura e agora estamos na praça da "Unida-de de Saúde Zona Leste".

A população Monte Caste-lense e os visitantes já podem ver as mudanças no visual dos locais onde já estão sendo feitos os canteiros de flores e o plantios das árvores. Muitos podem se perguntar por que tanto ‘auê”, tanta mídia num projeto tão simples. Porém a ideia e a proposta de fundo é que com a divulgação passo a passo da execução do projeto, a população fique ciente e motivada a fazer e reorganizar o seu jardim.

Queremos criar um mu-

tirão em vista do embele-zamento e do cuidado da nossa cidade. A intenção é fazer com que as pessoas se acostumem em ver as ruas e praças arborizadas e floridas e se tornem colaboradoras no cuidado e na preservação dos canteiros de flores e das árvores plantadas. Cada qual fazendo a sua parte nossa cidade cada vez mais se tornará um lugar que da gosto de ver e que da gosto de viver" finalizou Miguel Do-brychtop (Diretor Municipal de Cultura).

Fonte: Assessoria de Imprensa de Monte Castelo

Mobilização do Outubro Rosa em Monte Castelo

Aconteceu no sábado dia 25/10 na praça João Maria em Monte Castelo, uma mobilização do OUTU-BRO ROSA, uma campanha na área de saúde.

O mês de outubro é conhecido como Outu-bro Rosa, marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês foram realizados eventos que buscam alertar sobre a necessidade do diagnós-tico precoce e os riscos que a doença pode trazer.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde Oscar Ribeiro Fernandes, o movi-mento realizado no sábado foi uma conscientização simples e que salva milha-res de vidas. O material dis-tribuído no sábado serviu para orientar as pessoas, tirar dúvidas, informar e derrubar mitos sobre a

doença. Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância do autoexame

da mama e realização da mamografia. O movimento foi desenvolvido com muito sucesso e muita aceitação por parte da população.

O Secretário Oscar apro-veitou para parabenizar

todos os profissionais da saúde que se dedicaram pra que esse evento acon-tecesse.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Monte Castelo

Projeto “Florir e Arborizar Monte Castelo” começa a modificar a paisagem do município

Page 5: As049 preview

5Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Geral

Centro Comercial Itália - Sala 18 - 3653 2121

O Jornal A Semana foi procurado por alguns moradores da Vila Leonardo, que reclamaram da constante falta no abastecimento de água. Segundo a moradora Sandra Mara Jientara, a falta de água acontece todos os dias: “- falta água das 7h às 4h da manhã, ou seja, durante quase o dia todo. Só temos água à vontade durante a madrugada, e é nesse horário que levanto para lavar roupa e estocar água para consumo”. A moradora destaca ainda que teve que comprar mais uma caixa d’água, pois achava um absurdo quando seu marido chegava em casa no fim do dia, cansado do trabalho e nem água para tomar banho tinha. Os parentes de Sandra Mara que estiveram em Papanduva no fim do ano passado também sentiram a falta de água. “- Me senti muito constrangida” relatou a moradora.

Outra moradora que reclamou foi a senhora Zedir Aparecida Malicoski, que afirmou que em outras situações chegaram a ficar até 3 dias inteiros sem água. Segundo as moradoras a situação é de conhecimento da Samae, pois já entraram em contato várias vezes fazendo reclamações. E segundo elas, o pessoal da Samae “chegaram a falar em instalar uma bomba para dar força e a água chegar neste local mais facilmente”. Porém até hoje isso ainda não aconteceu.

Sandra Mara nos falou ainda que a situação agravou-se de uma ano e meio para cá. Os moradores ainda cobram o que esta sendo feito de melhorias, pois aguardam an-siosamente soluções para a Vila Leonardo.

Moradores da Vila Leonardo reclamam da falta constante no abastecimento de água

Declarações da SamaeDada às reclamações dos moradores da Vila Leonardo,

o Jornal A Semana entrou em contato com a Samae, mais precisamente com o Diretor-Presidente Ilário Schulka para pedir esclarecimentos sobre o problema que aco-mete não somente os moradores da Vila Leonardo, mas também todos aqueles que habitam os bairros altos do município, segundo informações da sessão da Câmara de Vereadores ocorrida na semana passada, onde o tema falta de água foi discutido.

Segundo Ilário, a “constante falta de água” ocorre em apenas 15% das residências atendidas pelo SAMAE. “- Nossos problemas com o abastecimento estão em parte do Bairro Hospital, Bairro Tolachinski, Vila Leonardo, Horto Florestal, Cohab I e Cohab II. E aqui quero deixar claro que a prioridade, o foco dos investimentos do SAMAE neste momento é a resolução dos problemas nesses locais. Já realizamos a instalação de um motor pressurizador (booster) na Rua Mafra, que beneficiou os moradores do alto da Rua Mafra e do Bairro Cunha, onde moradores nos relataram que pela primeira vez em mais de 15 anos tem água nas torneiras durante o dia.

Com relação aos investimentos realizados pelo SAMAE, questionado pelos moradores da Vila Leonardo, Ilário fez a seguinte declaração:

• “- O SAMAE aumentará a capacidade de seu re-servatório dos atuais 300.000 litros para 450.000 litros, aumento de 50%”.

• “- Já está em fase de licitação a instalação de um motor pressurizador (booster) de alto rendimento que será instalado nas proximidades do Hospital São Sebas-tião, para melhorar o abastecimento no Bairro Hospital, Tolachinski, Vila Leonardo e Cohab II”.

• “- Realizaremos a perfuração de um poço arte-siano de grande profundidade e de alta vazão ao lado do reservatório principal da cidade com o objetivo de au-mentar em 20% a oferta de água tratada em Papanduva”.

• “- Esses investimentos já foram encaminhados e tem previsão de conclusão ainda neste ano de 2014, com um valor de cerca de R$200.000,00 (duzentos mil reais)”.

Para finalizar Ilário afirma que: “- este será o início do objetivo de não deixar nenhuma residência em Papanduva sem fornecimento de água com qualidade e constância. O SAMAE, através de seu diretor e funcionários está de portas abertas para qualquer esclarecimento a respeito do abastecimento de água”.

Page 6: As049 preview

6 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

TabacoGeral

Anuncie Aqui

3653.2725Seja nosso parceiro e conquiste novos clientes

Recém reeleita pre-sidente do Brasil, Dilma Rousseff fez um discurso em Brasília na noite do último domingo 26 em que ressaltou a importância da reconciliação entre o povo. Também afirmou que não acredita que o pleito tenha divido a nação.

Acompanhada do ex--presidente Lula e de seu vice, Michel Temer, aos quais fez diversos agrade-cimentos, Dilma teve de pedir repetidas vezes por silêncio ao público, que gritava palavras de ordem e entoava canções de campa-nha. Com 99,97% das urnas apuradas, Dilma mantinha vantagem com 51,64% dos

votos válidos, configurando as eleições como as mais acirradas desde a redemo-cratização, em 1989.

“Conclamo sem exceção a todas as brasileiras e a todos os brasileiros a nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria, de nosso país e de nosso povo. Não acredito sinceramente, do fundo do meu coração, que essas elei-ções tenham dividido o país ao meio”, afirmou. “Entendo, sim, que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum, a busca de um futuro melhor para o país.”

"Em lugar de ampliar di-vergências e criar um fosso,

tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha preparado um bom terreno para construção de pontes”, disse. “Com a força deste sentimento mobili-zador é possível encontrar pontos em comum e cons-truir com eles uma primeira base de entendimento para fazermos o nosso país avançar. algumas vezes na história resultados aperta-dos produziram mudanças mais fortes e mais rápidas que vitórias muito amplas.”

A presidenta também afirmou que percebeu ao longo da campanha que o tema mudança foi o mais discutido, e que por isso promoverá diversas refor-

ma em seu novo mandato. De acordo com ela, a “pri-meira e mais importante” será a reforma política, re-alizada após um plebiscito popular. Dilma também dis-se que ampliará o combate à corrupção e à impunidade, e prometeu ações urgentes na economia, em especial no setor industrial, e para conter a inflação.

“O Brasil, esse nosso querido país, saiu maior dessa disputa, e eu sei da responsabilidade que pesa sobre os meus ombros. Va-mos continuar construindo um país melhor, mais inclu-sivo, mais moderno e mais produtivo.”

Com informações da revista Isto É

Após vitória apertada, Dilma pede união e promete diálogo

FumiculturaA produção de fumo gerou certa facilidade aos produ-

tores, pois a modernização das estufas vem diminuindo a mão de obra, assim como a biotecnologia e a inovação vem facilitando o cultivo desta cultura. Hoje se fala muito em diversificação da propriedade rural, assunto debatido no artigo 17 da 6ª Conferência das Partes (COP 6) da Convenção Quadro para Controle do Tabaco, que ocorreu dias 13 a 18 de outubro, em Moscou, na Rússia. Muitos produtores são a favor da diversificação da propriedade, mas desde que não seja erradicada a cultura do tabaco. Já ouvi de muitos produtores a frase “já tentamos plantar pepino, repolho e tivemos prejuízos”, pois o mercado de hortaliças é um mercado muito instável (oscilação de preços), e o mercado da região não absorveria uma grande produção de hortaliças, teria que se pensar em uma logística para esses produtos para grandes centros. Muitos desses produtos são perecíveis, no meu ponto de vista se tornaria inviável economicamente. O fumo tem um mercado mais “garantido” pois a grande maioria dos produtores trabalham com empresas integradoras, que prestam assistência técnica desde o plantio à co-lheita, e compram a produção. Deve-se pensar em uma alternativa para diversificação ou substituição do fumo, pois o fumo é rentável e tem um mercado mais estável.

A (cop6) promovido pela organização mundial da saúde (OMS), tenta diminuir o numero de fumantes, mas não o de plantadores. Mas será que não vai afetar os produtores, pois vivemos em um livre comercio, famosa lei da oferta e procura! O Brasil como segundo maior produtor de tabaco no mundo e o maior expor-tador de tabaco do mundo será que não seria afetado! Papanduva produz aproximadamente 5.980 toneladas de fumo contando com 1.269 produtores.

Outra questão que gera muitas discussões são as leis trabalhistas do menor de idade, que não pode tra-balhar na cultura do fumo. O trabalho de menores no fumo é visto como crime, enquanto algumas crianças podem trabalhar como por exemplo, cantores ou em novelas onde há censura para menores, entre outras profissões na mídia.

DIA 28 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DO PRODUTOR DE FUMO

Parabenizo a todos os produtores de fumo pela passagem do dia mundial do produtor de fumo. Traba-lhadores que enfrentam de sol a sol, obstáculos como clima, falta de energia e comercialização.

Parabenizo a você que mesmo com tantas dificul-dades segue em frente com esperança de um futuro melhor. A você produtor que gera muitos empregos diretos e indiretos, gera impostos para seu município, estado, pais. Parabéns!

BernardinoZakaluzne Junior

Técnico em Agropecuária

Page 7: As049 preview

7Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Page 8: As049 preview

8 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Fabiane [email protected] Espaço Mulher

Pesqueiro Água Boa – Ótima sugestão Para quem nunca ouvi

falar do Ceviche, é uma espécie de salada de peixe cru, bem temperada, com gengibre em lascas, cenoura e pepino japonês. Ótima op-ção de entrada para qualquer

acompanhamento. Além se ser uma comida leve e super refrescante para o verão.

O Pesqueiro Água Boa está preparando uma super novidade para você cliente. Está em construção um Deck

de madeira que dará acesso mais próximo aos tanques, onde o cliente poderá apre-ciar uma porção com aquele chopp gelado ali bem próxi-mo da água. Maravilha né!!!

Visite hoje mesmo o Pes-

queiro Água Boa, localizado no bairro Rondinha, ou faça sua encomenda pelos fones (47) 3653-1264 ou (47) 9108-7873.

Aproveite o verão ao ar livre no Pesqueiro Água Boa!

Olá meninas!!! O espaço Mulher dessa semana visitou o Pesqueiro Água Boa, do amigo Beto Adam. Lá você encontra vários tanques para pesca, ambi-ente amplo e agradável, aquele Chopp geladíssimo e opções deliciosas em gastronomia:

• Porções de Camarão

Empanado

• Filé de Tilápia

• Bolinho de Aipim com

Carne Seca

• Batata Frita

• Batata Frita com Bacon

e Queijo

• Frango à passariho

• Polenta

• Polenta com bacon e

queijo

• Croquete de tilápia

• Sashimi de salmão

• Sashimi de tilápia

• Ceviche de salmão

• Ceviche de tilápia

Batata Frita com Bacon

Ceviche de salmão

Camarão Empanado

Filé de Tilápia

Page 9: As049 preview

9Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Espaço Mulher Fabiane [email protected]

[email protected]

em gastronomia e entretenimento

Page 10: As049 preview

10 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Social

RAFAEL JIENTARAParabéns! Que Deus continue sempre te protegendo. Que o seu exemplo de vida, reflita em nosso dia a dia e que cada um de nós possa aprender com a sua bondade. Feliz Aniversário. Receba este carinho de toda família, amigos e equipe do Jornal A Semana.

NEUSA DA CONCEIÇÃO 03/11, dia pra lá de especial para a amiga Neusa. É o seu aniversário. Que seu caminhar seja sempre pre-miado com a presença de Deus, guiando seus passos para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns, felicidades sempre! É o que deseja Jornal A Semana, familiares e amigos.

MARI STELA INÁCIONo próximo dia 05/11 a querida Mari Stela comem-ora aniversário. Que seu caminho permaneça sempre iluminado, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, esta longa jornada! Desejos de seus famili-ares, amigos e Jornal A Semana.

CHÁ BAR – FERNANDA E MARCELONo último sábado (25) Fernanda e Marcelo comem-oraram com amigos e parentes o Chá Bar. Que este amor que os uniu se multiplique a cada dia desta nova vida que irão começar. Que Deus abençoe vocês hoje e sempre. Que a paciência, a tolerância e a solidariedade sejam os ingredientes básicos do dia a dia, e que o exemplo deste convívio seja a melhor tradução para alegria, felicidade e amor. Desejos de seus amigos, familiares e equipe do Jornal A Semana.

MARLON LABAS No último dia 30/10 o amigo Marlon completou idade nova. Parabéns! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz, saúde e sonhos realizados. É o que deseja toda a equipe do Jornal A Semana, familiares e amigos.

ANA KARLA BEJE01/11 amanheceu mais alegre, pois é aniversário da amiga Ana Karla. A vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos e pelo que represen-tamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje é dia de lembrar de você. Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que con-vivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus

DIRLEI KUCARZO próximo dia 07/11 é um dia de festa, pois é o aniversário do querido amigo Dirlei Kucarz. Que a felicidade te acompanhe para todo o sempre, com muita saúde, alegrias e grandes realizações! É o que deseja sua família, amigos e toda equipe do Jornal A Semana!

Compartilhe com todos o amor e carinho que você sente por seu animal de estimação. O Social Pet dessa semana apresenta o casal de pastores alemães Massoud e Pantera do amigo Luiz Henrique Saliba Filho. Quer aparecer nesse espaço com seu animal de estimação? En-vie-nos uma foto para [email protected]

SOCIAL PETtoda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor. Feliz Aniversário! Desejos de toda a equipe do Jornal A Semana.

Page 11: As049 preview

11Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Esporte

Acupuntura - Massagem e limpeza de pele - Depilação a Laser - Tratamento para gordura localizada e celulite - Peeling (TTO para manchas) - Power Shape (Lipo sem corte)

Com provocação e "mantra", Flamengo bate 100 mil torcedores na Copa do BrasilClube levou ao todo 108.498 pessoas nos três jogos. Música chamando Atlético-MG de galinha e profecia de volta à Libertadores são ponto alto de vitória na semifinal

tradicionais e que chegava ao ápice em decibéis nos versos "isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamen-go", o time de Vanderlei Luxemburgo venceu com gols de Cáceres e Chicão, e abriu vantagem na luta por um lugar na sétima decisão de Copa do Brasil de sua história.

Vanderlei Luxemburgo elogiou a sintonia entre time e torcida, e agradeceu o apoio irrestrito desde sua chegada. Após o episódio das vaias para Lucas Mugni na derrota para o Botafogo, em Manaus, o treinador apontou uma postura diferente do flamenguista carioca e citou a pausa nas críticas a João Paulo como exemplo.

Com a vitória garan-tida, uma profecia que já fez sucesso em outras campanhas vitoriosas do Flamengo recentemente voltou a ser escutada em alto e bom som no Mara-canã: "Ihhh, Libertadores, qualquer dia 'tamo' aí". Para repetir o feito do ano passado e voltar à disputa continental, no entanto, ainda faltam três passos. O próximo está marcado para quarta-feira (05/11) às 22h (de Brasília), no Mineirão, contra o próprio Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

Cantoria desenfreada, recorde de público, pro-vocação ao rival e uma profecia já bem conhecida na acústica do Maracanã: "Libertadores, qualquer dia 'tamo' aí". A parceria entre torcida e time do Flamengo

fez mais uma vítima na noite de quarta-feira: o Atlé-tico-MG, com a derrota por 2 a 0 na primeira partida da semi da Copa do Brasil.

O duelo que colocou o Rubro-Negro em vantagem na disputa por uma vaga na

decisão garantiu também uma marca respeitosa: mais de 100 mil flamenguistas estiveram nos três jogos disputados no Rio de Janei-ro pela competição.

Empurrado por um repertório com músicas

Apesar do equilíbrio, enquete aponta que o São Paulo não passa o CruzeiroCom quase 7 mil votos, enquete do "Arena SporTV" tem equilíbrio, mas aponta para o título da Raposa. Comentaristas concordam com o palpite

O "Arena SporTV" des-ta última terça-feira (28) perguntou se o São Paulo conseguirá ultrapassar o Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro, já que o time paulista ven-ceu o Goiás por 3 a 0, na segunda-feira, chegou aos 56 pontos e agora está a cinco do líder, que tem 61. Restam ainda sete rodadas. Válida até o fim da tarde de terça, a enquete mostrou equilíbrio, mas uma ligeira vantagem para o "não", com 53% dos votos. Outros 47% dos 6.762 participan-tes apostam no título do Tricolor.

O São Paulo volta a cam-po no domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hül-se. Depois, enfrenta Vitória (fora), Palmeiras (casa), In-ternacional (casa), Santos (fora), Figueirense (casa) e Sport (fora). Já o Cruzeiro pega o Botafogo, domingo,

no Mineirão, e depois enca-ra Criciúma (casa), Santos (fora), Grêmio (fora), Goiás (casa), Chapecoense (fora) e Fluminense (casa).

No estúdio, os comenta-ristas Wagner Vilaron e Bob Faria também disseram acreditar que a Raposa não perderá o título.

- Acho que o São Paulo está em alta, o Cruzeiro vive momento difícil na temporada, mas cinco pon-tos ainda dá ao Cruzeiro a oportunidade de adminis-trar - disse Vilaron.

- A vantagem ainda é muito grande. Na medida que vai chegando o fim do campeonato, a rampa vai fi-cando mais íngreme. É mais fácil cair, mas precisa de mais energia para subir. O São Paulo está ascendente, mas o Cruzeiro tem energia para se manter estável - acredita Bob Faria.

Fonte: Sportv

Page 12: As049 preview

12 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Classificados

Imóveis

- Vende-se casa em alvenaria com 03 quartos, 02 banheiros, sala, cozinha, despensa, lavanderia, porão próprio para área de lazer e garagem. Terreno com 724m², situado na Rua Agostinho Teixeira de Lima, 562, ótima localização.

- Casa em alvenaria com 03 quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro, lavanderia, e varandas, terreno com 248 m2 todo mura-do, sito à Rua: Rufino Mendes de Souza esquina com Maria Tereza Schadeck, Bairro Cohab II. Valor R$ 110.000,00.

-Terreno urbano medindo 300 m2, sito à Rua: Eugênio Sidorak próximo ao Colégio Alinor V. Côrte. Valor R$ 200.000,00.

-Terreno urbano medindo 250 m2, sito à Rua: Eugênio Sidorak Próximo ao Colégio Alinor V. Côrte. Valor R$ 150.000,00.

-Terreno urbano medindo 350m2, sito à Rua: Nereu Ramos, frente para o asfalto. Valor R$ 115.000,00.

-2 terrenos urbanos medindo 325m2 cada, sito à Rua: Nereu Ramos, frente para o asfalto. Valor R$ 110.000,00 (cada).

-Terreno urbano medindo 423m2, sito à Rua: Alfredo Lopes, Centro. Valor R$ 100.000,00

-Terreno urbano medindo 518m2, sito à Rua: Alfredo Lopes, Centro. Valor R$ 125.000,00

- Terreno Rural com 17 alqueires, bom para gado ou refloresta-mento, sito em Rio Bonito. Valor R$ 16.000,00 por alqueire,

- Terreno Rural com 6,5 alqueires, situado na localidade de São Tomaz. Valor R$ 220.000,00

- Terreno rural com 05 alqueires, com casa em alvenaria, paiol em alvenaria, lagoa para peixe, 5 mil eucaliptos plantados. Situado em Rio do Engano. Valor: R$ 170,000,00. Aceita-se troca por casa na cidade.

- Vende-se Lote urbano com 650 m²,todo murado contendo um barracão em alvenaria medindo 320 m², próprio para um atacado a 100 metros da Prefeitura preço R$ 200 mil reais.

- Terreno Rural com 6000 m², ideal para chácara. Sitado no bairro Rondinha, a aproximadamente 2 km do centro. Valor: R$ 90,000,00

- Terreno urbano medindo 800m², situado na Rua Narciso Guebert, bairro são cristóvão. Valor R$ 130,000,00

- Terreno urbano com 800m², todo murado, com uma casa mista contendo 5 quartos, 2 salas, cozinha, 2 banheiros, lavanderia, dispensa e garagem. Localizado no bairro Lagoa Seca, em frente a oficina João Bilik. Valor R$ 155,000,00

- Terreno Rural localizado em Rio Seco, possuindo 20 alqueires, próprio para reflorestamento. Valor R$ 12,000,00 o alqueire.

- Terreno urbano medindo 457m², na Rua Ceslau Levandoski, próximo ao campo pancadão no Bairro São Cristovão. Valor R$ 60.000,00

COMPRA E VENDA DE PRODUTOS

► Vende-se casa com 124 m² de área construída, terreno medindo 998 m², com 3 quartos, 1 suite, piso em toda casa, aquecimento a gás, toda cercada, portas e venezianas em madeira, lareira, garagem com churrasqueira e banheiro, toda arborizada e gramado,localizada no centro da cidade. Aceito proposta. Tratar com Ana 9266-1954

► Vende-se 02 terrenos com área de 5.090 m2 cada, situados na Rua Mafra. Valor: R$ 200 mil reais cada um. Fone: (47) 9153-6525

► Vende-se 01 fusca ano 76, cor azul metálico, com rodas esportivas. Ótimo estado de conservação. Valor: R$ 2 mil reais. Interessados tratar pelo fone (47) 9106-0663 com Rosane

► Vende-se lote de 600 m2 com casa em alvenaria, de 100 m², composta por 3 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha, lavanderia e garagem. Situada na Rua Rogério Marques, 906, Bairro Tolachinski. Tratar pelo telefone (47) 9214-9734 com João

► Vende-se Moto CB 300 R, Preta 2010.Valor a combinar. Conta-to com Marcos pelos telefones 473653 2018, 8854 3258 ou 9186 9627.

► Vende-se um terreno urbano de 508m², na Rua João Greinert s/nº, próximo ao Posto Potencial.Valor a combinar.Contato com Marcos pelos telefones 473653 2018, 8854 3258 ou 9186 9627.

Com a proximidade da estação mais quente do ano nós humanos e também nossos pequenos ou grandes animais de es-

timação acabam sofrendo com as altas temperaturas. Os cães mais peludos so-frem mais. Por natureza, os cães tem menos facili-

dade para deixar o corpo frio, por isso os cuidados devem ser bem pensados e redobrados. Você sabe como amenizar esse calor

todo que está chegando por aí e tornar os dias de seu cãozinho mais agra-dáveis? Confira algumas dicas que separamos para você:

1 – Você deve continu-ar mantendo a rotina de passear com o cão, mas é importante que esses passeios sejam feitos em horários determinados. Antes das 10h e após as 16h o calor não é tão in-tenso e você pode ter um momento divertido com seu cão;

2 – Diminua o tempo da caminhada. Para evitar desidratação, caminhe um pouco menos com seu animal de estimação do que o usual;

3 – Opte por alimentos fluidos e dê muita, mas muita água para seu me-lhor amigo;

4 – Mantenha o cachor-ro limpo. Banhos de – pelo menos – uma vez por se-mana são recomendados;

5 – Evite que o cachorro permaneça na água por muito tempo. Não é porque está calor que você vai deixá-lo tomando banho e

brincando na água o tempo que desejar. Mesmo em altas temperaturas isso pode fazer com que seu cão fique doente;

6 – Os cachorros com mais pelo tendem a sofrer mais. Assim, aproveite para renovar o look do seu cão, fazendo penteados bacanas ou até mesmo aparando o pelo do ca-chorrinho.

MUNDO ANIMALCOMO PROTEGERSEU CÃO EM DIAS QUENTES

Iverson Alberto EufrasioMédico

VeterinárioCRMV/SC 3476

Page 13: As049 preview

13Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Angela ZeczkowskiFisioterapeuta

Crefito 10/4295

Espaço Saúde

Laís Caroline FuckPsicóloga CRP 12/12603

Atendimento Individual, Casal, Familiar e Orientação Profissional.

ANGELA ZECZKOWSKIFisioterapeuta Crefito 10/4295 Sindicato S. Municipais - Aceita Cartões

A má postura, o stress, a tensão nervosa, a rotina ou atividades de trabalho que nos fazem ficar muito tempo sentados inibem nosso corpo, encurtando os músculos, prin-cipalmente flexores do quadril, causando a perda na fluidez de nossos movimentos globais.

Liberação miofascial traz os termos “myo” que é o musculo e “fáscia” que é o te-cido conjuntivo (constituído por colágeno) que recobre individualmente cada grupo muscular, dando estabilidade e proteção como “pacotinhos” ou “envelopes” para as fibras musculares, permitindo o controle dos movimentos.

Para que os movimentos do corpo sejam executados da maneira correta e “livremente” as miofáscias não podem

estar “coladas” aos músculos, elas precisam estar mais soltas. Quando há a aderência miofascial, há também dificuldade na con-tração muscular e flexibilidade.

LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

A família é um lugar privilegiado para a promoção da Educação Infantil. Embora a escola e outros meios de comunicação, como a televisão, exerçam grande influência na formação da criança, os valores morais e os padrões de conduta devem ser adquiridos essencialmente através do convívio familiar. Educar e transmitir valores para uma criança é uma tarefa difícil, e para obtê-la é necessário que os pais estipulem regras e limites na sua rotina. É através delas que as crianças aprendem o que pode ou não fazer, o certo e o errado, e principalmente aprendem que todo ato tem uma consequência, positiva ou negativa, de alguma forma eles vão escolher. Conseguir dizer “não” para os

seus filhos, muitas vezes é um ato de amor, e os pais não devem se sentir culpados por isso, pois, somente assim, ele construirá uma personalidade e uma conduta baseada no respeito, na dignidade, humanidade e responsabilidade.

Os métodos de educação usados pela geração passada, em geral eram bastante rigorosos, pois, era “direito” do educador punir as rebeldias infantis, mesmo que com rigor físico, e de certa forma a própria sociedade cobrava esses gestos dos pais como forma de mostrar quem mandava.

Atualmente, já se sabe que a agressão física é muito mais desconcertante e traumatizadora do que efetiva no processo de construção do indivíduo, que o diálogo é a melhor maneira de resolver os conflitos e desobediências, e que é muito mais positivo ser um pai amigo, do que dis-tante e autoritário. Mas isto não é tarefa fácil, precisa-se de bastante dedicação, paciência e treino para colher os resultados.

O que vem se percebendo é que esses pais, na busca de

conquistar esse novo modelo de relacionamento, muitas vezes tentando manter uma relação que não tiveram com seus pais, estão de certo modo abrindo mão do seu papel de educador, deixando de estabelecer regras e limites, esquecendo que são modelos morais para os seus filhos, e utilizando a conversa como forma punitiva e ameaça-dora, ou seja, romperam com a punição física, mas se tornaram permissivos demais. E como consequência disto vem o descontentamento e a desobediência da criança como forma de protesto, ela deixa claro através de seus comportamentos que não gosta do que você está fazendo e não concorda com isto. É uma forma que ela encontra para chamar a sua atenção para voltar seu olhar para ela, é dizer entrelinhas “eu não sei como fazer, você precisa me ensinar”.

É importante tomarmos consciência como pais, de que nunca é tarde para recomeçar e mudar o rumo da educação de nossos filhos. A mudança dos filhos começa pelos pais.

FILHOS DESOBEDIENTES, PAIS DESESPERADOS

Page 14: As049 preview

14 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

AgriculturaCanoinhas sedia grandioso evento alusivo ao Dia do Produtor de TabacoEvento que contou com a palestra do presidente da Afubra, Benício Albano Werner e teve show da dupla Oswaldir e Carlos Magrão aconteceu na A Firma

Na última terça (28), comemorou-se o Dia do Produtor de Tabaco. Para comemorar, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Federação dos Trabalhadores na Agricul-tura (Fetaesc), Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc) e o Sindicato In-terestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) realizaram um grandioso evento para os fumicultores da região.

Centenas de fumicul-tores de Santa Catarina, dirigentes de entidades e autoridades participam da edição deste ano que acon-tece no Centro de Eventos A Firma, em Canoinhas e que conta com o apoio da prefeitura municipal.

A programação que du-rou todo o dia, contou com a palestra do presidente da Afubra, Benício Albano Werner, além de home-

nagens e apresentações artísticas. O encerramento foi com show da dupla Oswaldir e Carlos Magrão.

ORIGEMA ideia de criar o dia do

produtor de tabaco surgiu durante assembleia da Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (Itga), ocorrida na Argen-tina, em outubro de 2012. No Brasil, a Afubra e as Federações da Agricultura e dos Trabalhadores Rurais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Faep, Fa-esc, Farsul, Fetaep, Fetaesc e Fetag) tomaram para si a responsabilidade de esta-belecer as comemorações. O primeiro evento ocorreu no dia 28 de outubro de 2013, em Santa Cruz do Sul, reunindo mais de mil fumicultores do Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a oficia-lizar a data por meio da Lei 14.208, do dia 6 de março de 2013, de autoria de um

projeto do deputado esta-dual Heitor Schuch. Santa Catarina instituiu a data no dia 11 de setembro de 2013, proposta pelo deputado

estadual Mauro de Nadal, através da Lei 16.114. Já no Paraná, a lei 17.729, de 23 de outubro de 2013, instituiu a data, numa pro-

posta do deputado estadual Antonio Anibelli Neto.

Fonte: Diário do Planalto

Evento reuniu grande público Encerramento ficou à cargo da dupla Oswaldir e Carlos Magrão

Fotos: Rossi Júnior

Page 15: As049 preview

15Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

3653-1200 (47) 9251-0129(47)9740-1883

Page 16: As049 preview

16 Papanduva (SC), 1º de novembro de 2014

Rua Leoberto Leal, 855 Papanduva/SC

3653-2403

Talentos da Nossa Terra