as novas mídias e tecnologias

5
O impacto no comportamento do Consumidor e da Comunicação.

Upload: leonardo-monteiro

Post on 17-Dec-2014

371 views

Category:

Business


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: As novas Mídias e Tecnologias

O impacto no comportamento do Consumidor e da Comunicação.

Page 2: As novas Mídias e Tecnologias

O consumidor mudou... Antes acostumado a receber

informações e acatá-las, hoje ele quer contribuir, gerar fatos, publicar informações (pessoais e sociais)... Enfim, quer interagir.

Através das tecnologias surgidas entre as décadas de 80 e 90, ocorreu uma unificação de culturas. Uma camiseta da Coca-Cola é reconhecida no Brasil e em todo o mundo.

Page 3: As novas Mídias e Tecnologias

Socialize-se... Mesmo sozinho... As mídias sociais, que se proliferam na web,

mostram que, cada vez mais, a população (agora chamada internauta) quer se socializar e interagir com o mundo. E fazem isso de dentro do próprio quarto.

O que abre novas oportunidades para a comunicação.

Um bom exemplo é o JB – Jornal do Brasil, que simplesmente abandonou sua versão impressa por notar que haviam mais leitores da versão online. O portal oferece maior possibilidade de interação e contribuição do público-leitor.

Maiores informações sobre Mídias Sociais podem ser obtidas nessa apresentação.

Page 4: As novas Mídias e Tecnologias

Socialize-se... De qualquer lugar... Com o surgimento, ainda, do 3G e recentemente do

4G, os celulares passaram a ter uma função a mais: Telefonar. Com a enorme quantidade de funções desse aparelho de convergência, os telefonemas passaram a ser um algo a mais.

Isso leva a comunicação ao tempo extremamente real. Um fato leva apenas alguns segundos para surgir na web e ganhar o mundo.

O que vale também para os problemas. Se uma pessoa é mal atendida em uma loja há grandes chances que, em segundos, apareça um Tuite sobre o ocorrido.

Page 5: As novas Mídias e Tecnologias

Conclusão... Hoje, com a acessibilidade, podemos nos conectar às

nossas redes com maior facilidade e rapidez. Isso força a comunicação a se adaptar.

As mídias tradicionais (jornal, outdoor,rádio e TV) continuam tendo grande força na massificação das informações, porém, dependendo do público que se quer impactar podem, muitas vezes, ser colocadas como mídia de apoio e complementar as nossas ações.

O jovem lê menos, assiste menos (Youtube com vídeos de 10min.), ouve menos e vê menos, por isso é preciso estar em todos os lugares que ele frequenta para maximizar as chances de ser visto e ouvido.

[email protected] / @Leonardomont