as intituições "s"

4
4.2 Humanismo cristão e Vocação Segundo a produção teórica, a formação do Assistente Social se dividiria em quatro aspectos principais: científica, técnica, moral e doutrinária. A primeira é composta de conhecimento sobre o Homem na sua vida física, psicológica, econômica, moral, social e jurídica. Complementado por

Upload: andressa-pontes

Post on 28-Sep-2015

2 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

SENAI, SESI, SENAC

TRANSCRIPT

4.2 Humanismo cristo e Vocao

4.2 Humanismo cristo e Vocao

Segundo a produo terica, a formao do Assistente Social se dividiria em quatro aspectos principais: cientfica, tcnica, moral e doutrinria.

A primeira composta de conhecimento sobre o Homem na sua vida fsica, psicolgica, econmica, moral, social e jurdica. Complementado por raciocnio, lgica, objetividade e filosofia.

4.2 Humanismo cristo e Vocao

A preparao tcnica ensinaria como combater os males sociais e a diferenciar o trabalho do Assistente social das demais formas de assistncia.

A formao moral seria indispensvel preparao do Assistente social, pois, na falta da mesma, a ao seria falha, devido ausncia dos elementos que garantem uma ao educativa.

4.2 Humanismo cristo e Vocao

Por fim, a formao doutrinria, esta seria a base de todos os outros aspectos da formao. Deveria impregnar a personalidade do Assistente social, o qual deve estar convicto dos princpios que deve defender.

4.2 Humanismo cristo e Vocao

Para que os Assistentes Sociais possam tirar os decados de sua situao de anormalidade, devem ser capazes de enfrentar com objetividade lgica a realidade social.

E principalmente, devem ter noo de legitimidade de sua interveno no modo de vida e conscincia de seus assistidos.

Para que assim possam reproduzir as formas de exerccio de controle social e de legitimao da estrutura social.