arujÁ apae comemora seus 28 anos de...

6
ARUJÁ Definição da empresa que fará a duplicação da Mogi-Dutra será em abril A empresa que ficará responsável pela duplicação da rodovia Mogi-Dutra (SP-88) no trecho de Arujá será definida em 19 de abril, segundo informações transmitidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) à Prefeitura. Na data, será realizada na sede do DER, em São Paulo, a abertura dos envelopes da licitação da obra. Página.06 Página.06 Página.04 Página.06 Os 28 anos de fundação da APAE de Arujá foram co- memorados ontem, na sede da unidade, com um evento que reuniu educandos, familiares, autorida- des e parceiros. Com um entusiasmo con- tagiante, alunos apre- sentaram números musicais, capoeira e coreografias. WWW.DIARIODEARUJA.COM.BR ANO XLIV SÁBADO, 18 DE MARÇO DE 2017 N.4973 CONTATO: (11) 4655-3335 | (11) 3754-5500 Página.03 Saúde discute na Câmara projeto para distribuição de medicamentos Secretário de Educação se reúne com diretores escolares Projeto de Paulinho Maiolino para doação de medula óssea é aprovado APAE comemora seus 28 anos de fundação com gratidão e novos desafios A unidade inaugurou uma horta que vai ser cultivada pelos educandos

Upload: ngoque

Post on 15-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ARUJÁ APAE comemora seus 28 anos de fundaçãojornalvermelhinho.com.br/wp-content/uploads/2017/03/JDAapp-18-03.pdf · dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse

ARUJÁ

Definição da empresa que fará a duplicação da Mogi-Dutra será em abrilA empresa que ficará responsável pela duplicação da rodovia Mogi-Dutra (SP-88) no trecho de Arujá será definida em 19 de abril, segundo informações transmitidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) à Prefeitura. Na data, será realizada na sede do DER, em São Paulo, a abertura dos envelopes da licitação da obra.

Página.06

Página.06 Página.04 Página.06

Os 28 anos de fundação da APAE de Arujá foram co-memorados ontem, na sede da unidade, com um evento que reuniu educandos, familiares, autorida-des e parceiros. Com um entusiasmo con-tagiante, alunos apre-sentaram números musicais, capoeira e coreografias.

WWW.DIARIODEARUJA.COM.BR ANO XLIV SÁBADO, 18 DE MARÇO DE 2017 N.4973 CONTATO: (11) 4655-3335 | (11) 3754-5500

Página.03

Saúde discute na Câmara projeto para distribuição de medicamentos

Secretário de Educação se reúne com diretores escolares

Projeto de Paulinho Maiolino para doação de medula óssea é aprovado

APAE comemora seus 28 anos de fundação com gratidão e novos desafios

A unidade inaugurou uma horta que vai ser cultivada

pelos educandos

Page 2: ARUJÁ APAE comemora seus 28 anos de fundaçãojornalvermelhinho.com.br/wp-content/uploads/2017/03/JDAapp-18-03.pdf · dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse

2 Sábado, 18 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

Redação: Administração e PublicidadeRua Raposo Tavares, 94 - Centro - ArujáDiretor Responsável:Nelson Cortês dos Santos

Editora e Jornalista Responsável:Sandra Regina Santos - MTB: 14688Repórter:Thiago Cortês dos Santos

Arte e Editoração EletrônicaBruno Cortez / Leonardo Alves HonorioRepresentação:RGD Comunicação LTDA - 11 2971-1000

Expediente Empresa Jornalística e Editorial Nova Aliança Ltda- ME Fone/Fax: 4655-3335 / 3754-5500 - Rua Zeferino Barbosa nº 194 - Loteamento dos Barbosas - Arujá

Circulação: Arujá, Itaquá, Guarulhos, Suzano, Igaratá, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz e Santa Isabel.

As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do jornal, sendo de total responsabilidade de quem as assina.

A visão do Alto Já experimentou como

é diferente a vista que te-mos de nossa cidade quan-do a olhamos de um ponto mais elevado? É, muitas ve-zes, quando escalamos um morro, ou vamos para o alto de um prédio que con-seguimos ver não só a co-erência da paisagem, como até alguma poesia, porque passamos a ter uma visão mais completa.

Na nossa história de vida as coisas não são di-ferentes, pois nem sempre podemos enxergar qualquer benefício ou beleza entre os momentos de tranqüilidade e os momentos de tribula-ção. Quando estamos em crise precisamos segurar a mão de Deus e nos elevar acima das turbulências, a

fim de perceber que esta-mos sendo cuidados e va-mos encontrar soluções.

Porque uma coisa é cer-ta, nenhum de nós pode viver apenas carnalmente ou apenas espiritualmente. Nossa vida emocional está ligada à espiritual e quan-do as aflições nos atingem colocando-nos de frente com a enfermidade, com o desemprego, dentre outras situações, a instabilidade emocional nos atinge. Nes-sas horas precisamos mais que nunca olhar para o alto e acima das circunstâncias.

A boa notícia é que as mãos de Deus estão sempre estendidas para nós e quan-do o buscamos essas mãos nos elevam, nos fazem ver a situação de um outro

O secretário executivo do Ministério da Agricultu-ra, Eumar Novacki, anunciou ontem que 33 servi-dores da pasta foram afastados e três frigoríficos foram fechados por envolvimento no esquema re-velado hoje pela Operação Carne Fraca, que des-vendou um sistema de liberação ilegal de carnes por empresas mediante o pagamento de propina a agentes responsáveis pela fiscalização sanitária. Esta vem sendo considerada a maior operação da Polícia Federal com o cumprimento de 309 manda-dos especiais.

Frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca usa-vam produtos químicos para “maquiar” carne vencida, injetavam água para aumentar o peso dos produtos e, em alguns casos, foi constatada ainda falta de proteína na carne. Os detalhes foram passados pelo delegado da Polícia Federal Maurício Moscardi Grillo. Ácido ascór-bico, considerado cancerígeno, era uma das substân-cias utilizadas. O delegado afirmou que nem mesmo os fiscais envolvidos, que costumavam ganhar carnes dos proprietários como benefício, estavam aguentando a má qualidade dos produtos. “Eles comentavam entre si que não estava mais dando para receber”, disse.

Dentro da investigação ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era sim revertida para partidos políticos. Caracteristicamente já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse o delegado durante a coletiva de imprensa realizada em Curitiba ontem. A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimen-to (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscali-zação irregular de frigoríficos.

MaquiageM política

podridão política

podridão geral

carne fraca

O ministro Osmar Serraglio, do PMDB, aparece em grampo feito pela PF. Na gravação, Serraglio, quando era deputado federal, conversa com o superintenden-te do ministério no Paraná entre 2007 e 2016, Daniel Gonçalves Filho. No diálogo, Daniel é informado pelo agora ministro sobre problemas que um frigorí-fico de Iporã, no Paraná, estaria tendo com a fiscali-zação do Ministério da Agricultura. Foi solicitada até a remoção de uma fiscal que fazia a coisa certa, ou seja ameaçava fechar o firgorífico que vendia carne maquiada no Paraná.

ponto.Porque nos transmi-te primeiramente a certeza de que não estamos sendo ignorados em nosso sofri-mento, pelo contrário, a todo momento recebemos as consolações do seu Espí-rito Santo. Mas só podemos sentir essa presença do Es-pírito em nossa vida quan-do deixamos de lado tudo o mais. Não são o horóscopo, as novelas, a arruda atrás da orelha, as superstições que nos devolverão a calma e a capacidade de administrar os problemas, mas sim a palavra de Deus.

Esta palavra do Evan-gelho afirma que todos, sejam os ricos, os pobres, cultos ou incultos, justos e ímpios, estão sujeitos às aflições. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, disse Jesus. Ao dizer que venceu o mundo em que vi-vemos, Jesus quer dizer que estabeleceu um caminho para os que crêem, para que possam transitar durante suas aflições até chegar o momento da transição para o Reino de Deus. Querido leitor e leitora, Jesus disse que haverá sempre um ca-minho, porque Ele é o ca-minho !

E disse mais o filho do Deus vivo aos seus segui-dores, que após morrer na cruz do calvário, retorna-ria à glória do Pai e envia-ria o consolador, ou seja, o Espírito Santo. É por isso

que quando buscamos a Deus em meio as nossas dificuldades somos eleva-dos a um lugar de consolo e segurança, um lugar ao alto, onde por alguns mo-mentos somos conforta-dos pela esperança, pela certeza de que não esta-mos sozinhos e que nosso Pai Celestial está transfor-mando toda a dificuldade em oportunidade, em um aprendizado maravilhoso.

Quantas famílias não estão, em dias como este, sem um perspectiva de sustentação para o futuro? Pessoas de meia idade que perderem seus empregos e não sabem o que vão fazer, jovens que interromperam seus estudos porque não conseguem um trabalho, mães que não sabem como manter a família diante da doença. Mas o Evangelho nos diz que, assim como os pardais, nenhum de nós está esquecido diante do Criador.

Precisamos orar, apre-sentar a Deus sua situação, mas também afastar de nós tudo aquilo que nos afasta de Cristo e glorifi-car a Deus com sincerida-de, pois a providência dele se fará realidade em nos-sas vidas. Ouviremos ni-tidamente a voz de Cristo a nos dizer, como disse a Davi no passado: “Espere no Senhor. Seja forte ! Co-ragem, espere no Senhor” (Salmo 27:14).

Page 3: ARUJÁ APAE comemora seus 28 anos de fundaçãojornalvermelhinho.com.br/wp-content/uploads/2017/03/JDAapp-18-03.pdf · dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse

3 Sábado, 18 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

Mogi das Cruzes e Região - Arujá - São PauloSão José dos Campos - Guarulhos

TRABALHISTAS, INDENIZAÇÕES,FAMÍLIA, BANCOS, SEGUROS, INSS,

ACIDENTES, REAJUSTES, BENEFÍCIOS

Mogi das Cruzes(11) 4799 1510

São José dos Campos(12) 3302 6028

São Paulo(11) 3392 3229

50 anosAdvogados há

www.epaminondasnogueira.com.br

Atendemos todo o Estado de São Paulo

(11) 99891 [email protected]

APAE comemora seus 28 anos de fundação com gratidão e novos desafios

Os 28 anos de funda-ção da APAE de Arujá fo-ram comemorados ontem, na sede da unidade, com um evento que reuniu edu-candos, familiares, autori-dades e parceiros. Com um entusiasmo contagiante, alunos apresentaram nú-meros musicais, capoeira e coreografias. Já a presiden-te da APAE, Suely Aram-bul, falou da gratidão de sua equipe a todos os que participam da história da entidade e mencionou os novos desafios, resultantes da queda no repasse de re-cursos estaduais e federais. “Vamos precisar ainda mais da comunidade”, disse.

Atualmente, a APAE

Arujá conta com 150 edu-candos, divididos entre o ensino infantil, fundamen-tal e ambulatório. Entre eles, cerca de 50, na faixa de 20 a 30 anos, participam de atividades de apoio para que possam ter uma desen-voltura maior no convívio com a comunidade e rea-lizar ações remuneradas. Destes, 24 já foram inseri-dos no mercado de traba-lho e recebem um acom-panhamento contínuo de psicóloga e outros profis-sionais da unidade. “É uma alegria para nós ver como estão empenhados em dar o melhor de si e como são felizes por realizar o seu trabalho nos comércios e indústrias”, disse.

Ela destacou, porém,

Você deve estar cansado de ouvir falar so-bre as reformas que o presidente pretende fazerno Brasil nos próximos meses, deve ter ouvido ou visto alguns vídeos criticando, outros defen-dendo. As reformas já são tema de discussão em escolas, escritórios e até em botecos. Quem ima-ginaria que as reformas do Temer, como muitos já apelidaram, estariam ganhando o espaço do nosso querido futebol nas rodas de conversas de fim de semana?

Mas o que são as tais reformas? Segundo o dicionário, reformar nada mais é do que: reconstruir a antiga forma, ou dar me-lhor forma a alguma coisa, corrigir, emendar. As reformas da previdência, das leis tra-balhistas, do ensino médio são muito importan-tes, provavelmente mudarão o seu futuro, você deve conhecer o máximo possível delas, leia asemendas, os projetos de lei, tudo que você con-seguir, mas agora eu quero te convidar para fazer outra reforma, uma reforma financeira na sua vida! Vamos aproveitar essa onda de reforma e começar a fazer mudanças em nossas vidas, va-mos começar a reformar nossa maneira de pen-sar sobre finanças! É comum encontrar pessoas que têm pensamentos que acabam afastando, ou simplesmente te bloqueando da prosperidade financeira. Quem nunca disse ou ouviu alguém dizer que: o dinheiro é sujo, que as pessoas ricas provavelmente fizeram alguma coisa errada para ficarem ricas, investimento é para quem tem di-nheiro. Vocês não tem ideia de como essas cren-ças atrapalham a sua vida, porque você nunca vaiquerer ficar perto de alguma coisa suja, ou fa-zer alguma coisa errada conscientemente, então você acaba ficando longe do dinheiro. Um dos primeiros passos é mudar o seu mindset ( a sua mentalidade ) sobre as coisas fi-nanceiras. Certa vez participei de uma pales-tra de um ex-comandante do BOPE, que tinha como tema: “Eu quero, Eu posso, Eu consigo”, use esta frase e transforme no lema da sua vida, esqueça as coisas que a sociedade colocou na sua cabeça. Mude! Reforme! Vença!

ARTIGO

Antônio Carlos Educador Financeiro DSOP e Diretor Administrativo do Colégio Athenas. AntonioEducadorFinanceiro @AntonioEducadorFinanceiro e-mail: [email protected]

O Brasil das Reformas

ARUJÁ

que as dificuldades atuais são grandes, sendo previ-sível a queda de um recur-so estadual no valor de R$ 80.000,00, que era destina-do às APAES por meio da Nota Fiscal Paulista. “Ve-mos que a mudança radical nos critérios do programa estadual vai desestimular as pessoas a repassarem para a unidade as suas notas fiscais”, disse a presiden-te, lembrando ainda que o recurso estadual de R$ 54.000,00 não será repas-sado.

“Já temos apoio da co-munidade, mas a partir de agora precisaremos que abracem a nossa causa ain-da mais, pois não podemos reduzir atividades ou enga-vetar projetos”, disse.

Estimulação precoce

Apesar das dificuldades,

a APAE Arujá continua procurando dar assistên-cia integral aos educandos. Durante a programação de aniversário, foi inaugurada uma horta, que será cuida-da pelos próprios alunos.

Além disso, recentemente um novo programa foi im-plantado, visando a estimu-lação de crianças especiais na faixa entre zero e três anos.

“A APAE está reali-zando o acompanhamento destas crianças com psi-cólogo e fonoaudiólogo, buscando estimular suas reações para que posterior-mente possam ter condi-ções de serem recebidas numa creche, ou numa es-cola de ensino infantil. Este programa ainda não tem patrocinadores, mas a equi-pe está motivada a continu-ar”, disse.

O prefeito José Luiz Monteiro, acompanhado pelo diretor geral Joncy Silva, esteve na come-moração e parabenizou a equipe de funcionários e a diretoria da APAE pela força de vontade e amor à causa durante todos estes anos. Os vereadores Abel-zinho, Ana Poli, Reynaldi-nho, entre outros,também prestigiaram o evento e se colocaram à disposição da unidade.

Page 4: ARUJÁ APAE comemora seus 28 anos de fundaçãojornalvermelhinho.com.br/wp-content/uploads/2017/03/JDAapp-18-03.pdf · dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse

4 Sábado, 18 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

Edital de citação–Prazo de 30 dias, expedido nos autos da Ação de Usucapião, PROCESSO Nº 1000406-68.2016.8.26.0543. O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 1ª Vara, do Foro de Santa Isabel, Estado de São Paulo, Dr(a). Patrícia Cotrim Valério, na forma da Lei, etc. Faz Saber a(o)s réus ausentes, incertos, desconhecidos, eventuais interessados, bem como seus cônjuges e/ou sucessores, que Maria Aparecida Soares Lobo e José Cristiano Lobo ajuizaram ação de Usucapião, visando a declaração de domínio do seguinte imóvel: Rua dos Pinheiros, 79, Bairro Lanifício, situada nesta cidade, Estado de São Paulo, com área de territorial de 271,95 m2 (duzentos e setenta e um metros e noventa e cinco decímetros quadrados e neste imóvel encontra-se uma casa residencial com 134,64 m2 de área construída. Descrição da matrícula 23.270 do imóvel objeto da ação: Uma área de terras com 271.,95 m2 (duzentos e setenta e um metros noventa e cinco centímetros quadrados), situada a rua dos Pinheiros nesta cidade de Santa Isabel, com as seguintes medidas e confrontações:-mede de frente para a rua dos Pinheiros 11.10 metros: do lado direito de quem da rua olha de frente para o imóvel, mede da frente aos fundos 24,50 metros, confrontando com propriedade da Sociedade Agrícola Santa Isabel Ltda;- seguindo a mesma orientação mede do lado esquerdo da frente aos fundos 24,50 metros, confrontando com propriedade do Sr. Clóvis Vieira Porto; e nos fundos mede 11,10 metros confrontando com a Sociedade Agrícola Santa Isabel Ltda. Inscrição Municipal n°s SE-11-13-03-02-00 e SE-11-13-04-01-00. Os autores alegaram o exercício da posse mansa e pacífica no prazo legal. Estando em termos, expede-se o presente edital para citação dos supramencionados para, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, a fluir após o prazo de 30 dias. Não sendo contestada a ação, o réu será considerado revel, caso em que será nomeado curador especial. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. Nada Mais. Dado e passado nesta cidade de Santa Isabel, aos 23 de agosto de 2016.

Comunicado de RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO

N.° PROTOCOLO: 252194/2016 DATA PROTOCOLO: 30 / 05 / 2016 N.° CEVS: 350390101-750-000007-1-0 DATA DE VALIDADE: 22/02/2018 RAZÃO SOCIAL: LUCIMARA PARRILLO ME CNPJ / CPF: 09.431.801/0001-86 ENDEREÇO: AVENIDA JOÃO MANOEL, 512 - CENTRO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07400-610 UF: SP RESP. LEGAL: LUCIMARA PARRILLO CPF: 173.493.998-20 RESP. LEGAL: MARLENE BICHLER CPF: 082.564.718-59 CBO: CONSELHO PROF.: N° INSCR.: UF: SP O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 22/02/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 22 de FEVEREIRO de 2017.

Comunicado de RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO

N.° PROTOCOLO: 259306/2017 DATA PROTOCOLO: 12/ 01 / 2017 N.° CEVS: 350390101-865-000014-1-4 DATA DE VALIDADE: 27/01/2018 RAZÃO SOCIAL: KS FISIOTERAPIA CNPJ / CPF: 05.856.624/0001-29 ENDEREÇO: RUA VIDA E ARTE, 51 - CENTRO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07400-290 UF: SP RESP. LEGAL: SUZI DOS SANTOS CPF: 035.165.438-09 RESP. TÉCNICO: SUZI DOS SANTOS CPF: 035.165.438-09 CBO: CONSELHO PROF.: CREFITO N° INSCR.: 14.555 UF: SP

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 27/01/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 27 de JANEIRO de 2017.

Comunicado de BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA

N.° PROTOCOLO: 260906/2017 DATA PROTOCOLO: 22/02/2017 N.° CEVS: 350390101-750-000014-1-4 DATA DE VALIDADE: 21/03/2017 RAZÃO SOCIAL: MPL PET SHOP LTDA - ME CNPJ / CPF: 21.435.810/0001-40 ENDEREÇO: AVENIDA ARMANDO COLANGELO, 1251 - PARQUE RODRIGO BARRETO - PIRUTUBA MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07417-305 UF: SP RESP. TÉCNICO: OSVALDO HERRERA RIGUI MERCADANTE CPF: 344.258.288-10 CBO: CONSELHO PROF.: CRMV N° INSCR.: 32.733 UF: SP

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 06/03/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 06 de MARÇO de 2017.

Comunicado de ASSUNÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA

N.° PROTOCOLO: 261365/2017 DATA PROTOCOLO: 10/03/2017 N.° CEVS: 350390101-477-000054-1-0 DATA DE VALIDADE: 22/09/2017 RAZÃO SOCIAL: ED LEAL CAPOVILLA DROGARIA - LTDA CNPJ / CPF: 09.371.203/0002-40 ENDEREÇO: AVENIDA ARMANDO COLANGELO, 1250 – RODRIGO BARRETO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07417-310 UF: SP RESP. LEGAL: DANIELLE CAPOVILLA DE SOUZA CPF: 333.395.588-17 RESP. TÉCNICO: DANIELLE CAPOVILLA DE SOUZA CPF: 333.395.588-17 CBO: CONSELHO PROF.: CRF N° INSCR.: 60946 UF: SP O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 16/03/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 16 de MARÇO de 2017.

Comunicado de BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA

N.° PROTOCOLO: 261345/2017 DATA PROTOCOLO: 10/03/2017 N.° CEVS: 350390101-477-000010-1-5 DATA DE VALIDADE: 15/06/2017 RAZÃO SOCIAL: DROGARIA PARQUE RODRIGO BARRETO LTDA - ME CNPJ / CPF: 01.570.067/0001-24 ENDEREÇO: AVENIDA ARMANDO COLANGELO, 2050 – RODRIGO BARRETO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07417-370 UF: SP RESP. LEGAL: IRIS DE FÁTIMA FERREIRA DE SOUZA CPF: 103.968.808-00 RESP. TÉCNICO: EDSON TADAO ISHI CPF: 247.378.888-00 CBO: CONSELHO PROF.: CRF N° INSCR.: 24.919 UF: SP O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 16/03/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento

ARUJÁ, 16 de MARÇO de 2017.

Comunicado de BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA

N.° PROTOCOLO: 261056/2017 DATA PROTOCOLO: 02/03/2017 N.° CEVS: 350390101-477-000055-1-7 DATA DE VALIDADE: 20/06/2017 RAZÃO SOCIAL: DROGA EX LTDA CNPJ / CPF: 02.743.218/0068-79 ENDEREÇO: AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, 976 – CENTRO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07400-490 UF: SP RESP. LEGAL: ALEXANDRE DELLA COLETTA CPF: 116.840.798-29 RESP. TÉCNICO: CARLA CATARINA DE JESUS CPF: 303.642.508-01 CBO: CONSELHO PROF.: CRF N° INSCR.: 49.201 UF: SP

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 16/03/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 16 de MARÇO de 2017.

Comunicado de RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO

N.° PROTOCOLO: 259495/2017 DATA PROTOCOLO: 18/ 01 / 2017 N.° CEVS: 350390101-477-000005-1-5 DATA DE VALIDADE: 02/03/2018 RAZÃO SOCIAL: DROGA NORMA LTDA CNPJ / CPF: 45.652.641/0001-69 ENDEREÇO: AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, 1260 - CENTRO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07400-490 UF: SP RESP. LEGAL: MONICA APARECIDA BARBOSA GREGÓRIO CPF: 107.057.208-02 RESP. TÉCNICO: SIBELE SILVA DA ROCHA CPF: 306.512.828-45 CBO: CONSELHO PROF.: CREF N° INSCR.: 59.279 UF: SP

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL DEFERE em 02/03/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 02 de MARÇO de 2017.

Comunicado de TERMO DE INTIMAÇÃO N° 000.173

N° PROCESSO: 259142/2017 DATA DO PROTOCOLO: 06/01/2017 N.° TERMO DE INTIMAÇÃO: 000.173 DATA: 16/03/2017 RAZÃO SOCIAL: DROGA DOIS MIL ARUJÁ LTDA - ME CNPJ / CPF 03.523.410/0001-05 ENDEREÇO: AVENIDA ANTONIO AFONSO DE LIMA, 180 - CENTRO MUNICIPIO: ARUJÁ CEP: 07400-530 UF: SP

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARUJÁ responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL COMUNICA em 16/03/2017, O ACIMA DESCRITO.

O(s) responsáveis assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, �cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

ARUJÁ, 16 de MARÇO de 2017.

DECRETO Nº 6.741 DE 07 DE MARÇO DE 2017.

RESUMO DE DECRETOS

Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) no orçamento do corrente exercício.

EDITAL Nº 3287 - DE 16 DE MARÇO DE 2017. JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do Processo Administrativo nº 256.963/2016.

A Prefeitura Municipal de Arujá torna pública a rerratificação do Edital n.º 3.284, de 14 de março de 2017, de abertura de inscrição para seleção de estagiários na área de “Engenharia/Arquitetura”, alterando a escolaridade, passando a constar:

Onde se lê: cursando 6.º semestreLeia-se: cursando 5.º semestre

As demais condições para atendimento ao estágio constam da Lei Federal n.º 11.788/08, de 25 de setembro de 2008 e Decreto Municipal n.º 6.724, de 02 de janeiro de 2017.

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital,

publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 16 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

EDITAL Nº 3.288 - DE 16 DE MARÇO DE 2017.

JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do Processo Administrativo n.º 247.251/2016,

FAZ SABER QUE ficam convocadas as Candidatas abaixo especificadas, classificadas em Concurso Público, nos termos do Edital n.º 01/2015, homologado através do Edital n.º 3.114, de 11 de dezembro de 2015, para comparecimento no prazo de 15 (quinze) dias corridos na Divisão de Pessoal, nas dependências da Prefeitura Municipal de Arujá, localizada na Rua José Basílio de Alvarenga, n.º 90 – Vila Flora Regina – Arujá/SP, munidas de todos os documentos, a fim de manifestarem-se no interesse de serem contratadas. O não comparecimento dentro do prazo acima estipulado implicará na desclassificação das Candidatas.

EMPREGO PÚBLICO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – INFANTIL IISECRETARIA REQUISITANTE: EDUCAÇÃO

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital, publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 16 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

3043878 26.515.501-0Mônica Aparecida Ribeiro36ª

INSCRIÇÃOCLASS. NOME DO CANDIDATO RG

300704-9 19.535.836-3Vilma Menezes Barbosa37ª

EDITAL Nº 3.289 - DE 16 DE MARÇO DE 2017.

JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do Processo Administrativo n.º 248.496/2016,

FAZ SABER QUE ficam convocadas as Candidatas abaixo especificadas, classificadas em Concurso Público, nos termos do Edital nº 01/2015, para comparecimento no prazo de 15 (quinze) dias corridos na Divisão de Pessoal, nas dependências da Prefeitura Municipal de Arujá, localizada na Rua José Basílio de Alvarenga, n.º 90 – Vila Flora Regina – Arujá/SP, munidas de todos os documentos, a fim de manifestarem-se no interesse de serem contratadas. O não comparecimento dentro do prazo acima estipulado implicará na desclassificação das Candidatas.

EMPREGO PÚBLICO: COZINHEIRASECRETARIA SOLICITANTE: EDUCAÇÃO

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital, publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 16 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

3231968 48.105.730-4Elizangela Barbosa Ribeiro26ª

INSCRIÇÃOCLASS. NOME DO CANDIDATO RG

3071090 13.780.750-8Aparecida Rosa27ª

EDITAL Nº 3.290 - DE 16 DE MARÇO DE 2017.

JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do Processo Administrativo n.º 243.891/2015,

FAZ SABER QUE fica convocada a Candidata abaixo especificada, classificada em Concurso Público, nos termos do Edital nº 01/2015, para comparecimento no prazo de 15 (quinze) dias corridos na Divisão de Pessoal, nas dependências da Prefeitura Municipal de Arujá, localizada na Rua José Basílio de Alvarenga, n.º 90 – Vila Flora Regina – Arujá/SP, munida de todos os documentos, a fim de manifestar-se no interesse de ser contratada. O não comparecimento dentro do prazo acima estipulado implicará na desclassificação da Candidata.

EMPREGO PÚBLICO: SERVENTESECRETARIA SOLICITANTE: EDUCAÇÃO

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital, publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 16 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

3184986 33.381.325Alline Machado de Almeida39ª

INSCRIÇÃOCLASS. NOME DO CANDIDATO RG

ACESSE: WWW.DIARIODEARUJA.COM.BR

Secretário de Educação se reúne com diretores escolares

O secretário de Edu-cação de Arujá, Márcio Oliveira, reuniu diretores das escolas municipais para ouvir as necessida-des de cada unidade e compartilhar assuntos relacionados à rede mu-nicipal de ensino. Este foi o segundo encontro realizado com os gestores, secretário e a secretária ad-junta de Educação, Priscila da Silva Rosa Sidorco.

Entre os assuntos em pauta, foram mencionadas iniciativas realizadas por algumas escolas no início deste ano letivo, além da inclusão de alunos com necessidades especiais e a prestação de contas da Secretaria, que será feita a partir do próximo encon-tro, mediante a apresen-tação das solicitações de cada unidade que já tive-rem sido atendidas.

O secretário aprovei-

tou a oportunidade para colocar-se à disposição para participar de reuniões de pais, eventos e outras atividades, conforme pro-gramação antecipada, a fim de se aproximar mais das comunidades aten-didas: “Nosso objetivo é estar mais perto da popu-lação”, informou.

Na ocasião, ele tam-bém comunicou que já pediu autorização à admi-nistração municipal para que sejam criadas mais 60 vagas para estagiários por meio de convênio com o Centro de Integração Em-presa-Escola (CIEE), que deverão se somar aos 38 já convocados na última semana, totalizando 98 es-tagiários.

“Com isso, além de proporcionarmos mais oportunidades para nossos estudantes de pedagogia, vamos permitir que as es-colas desenvolvam um tra-balho ainda melhor junto

aos alunos, resultando na melhoria da qualidade do ensino”, concluiu.

Em Busca de recursos

O secretário Márcio Oliveira esteve no Fun-do Nacional de Desen-volvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para solicitar e acompanhar de perto os investimentos que poderão ser realizados no município por meio do Plano de Ações Articula-das (PAR). Entre eles, es-tão a construção de unida-des escolares e a aquisição de mobiliário, equipamen-tos e veículos para o trans-porte escolar.

A visita teve conti-nuidade no Ministério da Educação, onde recebeu orientações sobre os pro-cedimentos necessários para melhorar a qualidade de ensino no município.

“O resultado de nossas atitudes, quando se trata de educação, acontece a médio e longo prazo, por isso é preciso que traba-lhemos firmemente a fim de que as coisas aconte-çam com a maior brevi-dade possível”, afirmou. Oliveira também visitou os deputados que repre-sentam a cidade junto à esfera federal e solicitou investimentos para a área de Eucação.

ARUJÁ

Page 5: ARUJÁ APAE comemora seus 28 anos de fundaçãojornalvermelhinho.com.br/wp-content/uploads/2017/03/JDAapp-18-03.pdf · dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse

5 Sábado, 18 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

borosa que pode ser re-cheada segundo o gosto de cada pessoa. Uma re-feição que pode ser muito prática, rápida e saborosa”, afirma Camilo. Segundo explicou, as encomendas são acima de cinco discos e podem ser feitas com algumas horas de antece-dência.

As fogazzas de atum são outra opção interes-sante para quem deseja aposentar as panelas du-rante o final de semana. “Inicialmente estamos produzindo as fogazzas de atum, que tiveram uma acolhida formidável do público. Posteriormente, vamos implementar ou-tros recheios”, esclarece Camilo.

Com a chegada do

outono, as tardes e noi-tes passam a apresentar uma temperatura mais fria após as manhãs de

EDITAL Nº 3.291 - DE 16 DE MARÇO DE 2017.

JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do Processo Administrativo n.º 256.961/2016,

FAZ SABER QUE as Candidatas abaixo especificadas, classificadas para Estagiários em “Pedagogia”, na Secretaria de Educação, nos termos do Edital nº 3.279, de 06 de março de 2017, e convocadas nos termos do Edital n.º 3.280, de 06 de março de 2017, foram consideradas desclassificadas por não comparecimento no prazo legal.

FAZ SABER QUE ficam convocados os Candidatos abaixo especificados, para estágio em “Pedagogia”,conforme Edital de classificação n.º 3.279 de 06 de Março de 2017, para comparecimento no prazo de 05 (cinco) dias úteis após a publicação deste, preferencialmente no dia 21 de março de 2017, às 09h30 no Espaço Empreendedor, Rua Adhemar de Barros, 60 – Jd. Modelo, Arujá/SP, munidos de todos os documentos, a fim de manifestarem-se no interesse de serem contratados. O não comparecimento dentro do prazo abaixo estipulado implicará na desclassificação dos Candidatos.

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital, publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 16 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

CLASS. NOME DO CANDIDATO

42.959.751-4UA 90328GISELE MARIA DA SILVA23ª

44738403X540187JOELMA VICENTE DOS SANTOS24ª

COD CIECLASS. NOME DO CANDIDATO RG

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

CLAUDIA ALVES BRAGA

VERONICA DAS DORES BATISTA

SANDRA APARECIDA OLIVEIRA DE MORAES PIRES

CRISTIANE FERNANDES FARIA

LILIANE MESSIAS RIOS SILVA

EDILEIA PEREIRA DE COSTA SILVA

MARIANA DA SILVA PEREIRA

JAQUELINE DA SILVA TELIBILIAR

ELIÊDE NOVAIS DE OLIVEIRA

TATIANE DE BRITO ASSIS

GRAZIELLE GONÇALVES DE JESUS ROSSI

TAMIRES APARECIDA DOS SANTOS

ROBERTA PINHEIRO MORAIS

IVANEI DE OLIVEIRA MARTINS

LAIS OLIVEIRA COSTA

MARINA PEDROSO FARIA

LUANA FREITAS EVANGELISTA

FLORIMAR ELIOTÉRIO DOS SANTOS FERREIRA

SIMONE CRISTINA PAZ DE ARAUJO BATISTA

ADRIANA DEBORA DA SILVA RUAS COSTA

PATRICIA PINHEIRO DE MOURA

CINTIA ROSA MACIEL MACHADO

KARINA DO CARMO ROCHA

SABRINA DE MORAES RAMETTA

SILVANA ORTGEA RAMOS

ROSANGELA MARIA SOUZA DOS SANTOS

FERNANDA CRISTINA DA SILVA LIMA

NEUZA DA SILVA OLIVEIRA

ALOMA CRISTINA FERREIRA KATANASAKA

NORMA ANGELICA FERREIRA VIEIRA

MONICA ALVES BERING SALNA

VANILDA QUEIROZ GUERRA

LUANA DE CASTRO MATOS

FLAVIA RAPHAELLI OLIVEIRA JORGE

ALEIA MARIA CIPRIANO DE OLIVIERA

JESSICA AUGUSTA DOS REIS

THAIS PEREIRA GOULART

ANA PAULA REIS GONÇALVES

POLIANA PEREIRA DE SOUZA

VANESSA APARECIDA CANDIDO

JHENIPHER AVELAR BRASIL

ANA CAROLINA NERY SANTOS

ANISIA LOURENÇO DO CARMO SANTANA

GISELMA ALVES DE SOUZA

MIRIAN CRISTINA LOPES

PRISCILA DE PAULA SOUZA LIMA

LIRIANE CRISTINA ALVES PREDOSO

JUCELMA MARQUES DE SOUSA

MAÍRA HELENA DA SILVA MACHADO

MARIA IRENE DE GODOI

DANIELA CRISTINA IBELLI BATISTA

MARYGLAUCE DA SILVA RODRIGUES

MICHELE GOMES DOS SANTOS SILVA

FLAVIA MUNHOZ ARIZA

THAIS RENATA DE ARAUJO PELLEGRINO

JESSICA DOMINGUES DA SILVA

ANA PAULA NISHIYAMA

FERNANDA ALEXANDRE DOS SANTOS

GABRIELA DA SILVA

STHER CAROLINE FRANCISCO

RA83257

341518

2084838

57939

427157

2023412

1244126

738522

UA70740

183652

IA 24159

2068047

349811

UA90227

VSE857443

DA56222

232954

UA 71540

EA73008

268960

UA41759

2030312

2078643

UA63764

7267638

284331

8955458

UA61524

UA26159

1422145

8372190

8427453

SA53108

SA93139

2083661

2083411

2086847

7400222

7889667

5558464

VSG553272

2083411

UA69126

JA37721

SA42408

RA29398

5934800

2051033

2083411

SA93656

2085185

QA 44550

6364834

4884338

4577274

7721967

47123227

8275091

2083661

9340158

25.052.684-0

26.515.544-7

27.534.062-4

30.973.362 - 5

44.390.793-6

30746104-X

48.821.636-9

47.649.202-6

26.830.871-8

53041238 X

32.258.729-3

45.818.513-9

45.013.710-7

43 112 135 7

47.694.231-7

52.931.435-6

42.254.023-7

35.305.617-0

22.125.152-2

27.810.573-7

41 899 686 6

40.814.226-1

48.316.560-8

48.837.909-X

22.577.368-5

27.662.421-X

32.195.377-0

56.326.495-X

34 963 246 7

36.069.229-1

22.999.645-0

40.056.283-2

08065645-55

35.305.466-5

49.713.206-0

38.416.344-0

49.337.549-1

36.065.650-X

45.658.848-6

49.826.207-8

50.239.368-3

38.109.996-9

27.990.284-0

30.990.336-1

34.927.880-5

42.509.398-0

414580382

38.708.666-3

54.326.925-5

24.746.288-3

33.015.355-9

40.522.510-6

33.539.512-0

46.771.346

48.171.200-8

47.201.564-3

41.613.382-4

53.160.765-3

39.566.907-8

585.157.601

COD CIE RG

Dom Camilo: as melhores opções paraum aperitivo ou jantar em família

Aliado das donas de casa que desejam receber familiares e amigos no fi-nal de semana sem ter que escravizar-se na cozinha, Dom Camilo, leia-se Can-tina dos Boêmios, em Vila Pilar, tem sempre uma opção interessante para o almoço ou aperitivos para um final de tarde. Massas crocantes de pizza, para que as famílias possam re-chear à moda da casa, ou as fogazzas italianas, com sua consistência macia, estão fazendo o maior sucesso.

Os discos de pizza, fei-tos com massa fresquinha, têm alcançado a preferên-cia popular e estão sendo encomendados em grande

ARUJÁ

Noites aconchegantes

quantidade no final de semana. “Uma massa

que em poucos minutos resulta em uma pizza sa-

alta temperatura, o que faz com que o lar seja o lugar preferido para as re-feições. Para deixá-lo mais aconchegante e garantir uma alimentação mais consistente, nada como uma mocofava, prato nor-destino que ganhou a sim-patia dos paulistas.

“A mocofava é um fei-jão do tipo fava feito no caldo de mocotó. Uma

refeição das mais saudá-veis, capaz de garantir energia a pessoas de to-das as idades”, assegura Camilo.

Discos de pizza, fo-gazzas e mocofava po-dem ser solicitados atra-vés do telefone 9.99654863 e podem ser retiradas na Cantina dos Boêmios, Rua Reinaldo Santânge-lo, 148, Vila Pilar.

Padaria Carlon: a parada preferida de quem gosta

de pegar a estrada

Consumando uma tradição de muitas déca-das, a padaria do Carlon, na Avenida Expedicio-nários, continua sendo a parada preferida das pessoas que vêm para a cidade com desti-no aos sítios na área da Penhinha, São Domin-gos e até mesmo Santa Isabel. Dentre estes, os motoqueiros tornaram-se figuras presentes em quase todos os finais de semana, para tomar um cafezinho esperto, uma cervejinha para celebrar o dia de folga ou mesmo

para degustar os salgadi-nhos antes da churrasca-da.

No último domingo, a Padaria recebeu um grupo de 14 motoquei-ros do clube Águias de São Paulo, com destino ao Condomínio Ibira-pitanga, na divisa com Santa Isabel. Um grupo descontraído, que antes de acender a churras-queira quer “forrar” o estômago com alguma coisa mais consistente antes de se entregar à tar-de de petiscos e cervejas.

“A cada final de se-mana visitamos um lugar diferente e como um de

nossos amigos , o Re-nato Ciuffa mora aqui em Arujá e fez uma boa propaganda, resolvemos passar pelo Centro, tomar nosso café reforçado na Padaria Carlon e curtir o dia devagar, com tem-po para jogar conversa fora. Afinal é domin-go”, brincou, destacan-do o bom atendimento da Padaria e os produ-tos apetitosos.

O Clube Águia de Motociclistas tornou-se popular pelas ações so-ciais e campanhas que realiza em favor das pessoas necessitadas, in-clusive no Alto Tietê.

ARUJÁ

Page 6: ARUJÁ APAE comemora seus 28 anos de fundaçãojornalvermelhinho.com.br/wp-content/uploads/2017/03/JDAapp-18-03.pdf · dois partidos que ficaram claros: que é o PP e o PMDB”, disse

6 Sábado, 18 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

TSC ITAQUÁ SHOPPING CENTER S.A.CNPJ: CNPJ: 16.749.881/0001-88

Ativos 31/12/2016 31/12/2015 CirculantesCaixa e equivalentes de caixa 9.621 21 Contas a receber 1.366 480 Impostos a recuperar 161 118 Adiantamentos 17 - Outros ativos 131 96 Total dos ativos circulantes 11.296 715 Não circulantesContas a receber 581 323 Créditos com partes relacionadas 6.599 - Propriedade para investimentos 104.514 21.154 Imobilizado 1.706 93 Intangível 2.547 1.223 Total dos ativos não circulantes 115.947 22.793 Total dos ativos 127.243 23.508

Balanço patrimonial levantado em 31 de dezembro de 2016 (Valores expressos em milhares de reais - R$)

Passivos e patrimônio líquido 31/12/2016 31/12/2015 CirculantesFornecedores 5.240 2.397 Empréstimos e financiamentos - 10 Salários e encargos sociais 710 385 Impostos, taxas e contribuições 713 320 Receitas diferidas 482 2 Total dos passivos circulantes 7.145 3.114 Não circulantesEmpréstimos e financiamentos 90.373 - Débitos com partes relacionadas 41 6 Receitas diferidas 2.298 901 Total dos passivos não circulantes 92.712 907 Total dos passivos 99.857 4.021 Patrimônio líquidoCapital social 7.560 6.102 Reserva de capital 23.637 15.687 Prejuízos acumulados (3.811) (2.302)Total do patrimônio líquido 27.386 19.487 Total dos passivos e patrimônio líquido 127.243 23.508

Demonstração do resultado para o exercício findo em 31 de dezembro de 2016 (Valores expressos em milhares de reais - R$)

Demonstração do resultado abrangente para o exercício findo em 31 de dezembro de 2016 (Valores expressos em milhares de reais - R$)

31/12/2016 31/12/2015 Prejuízo do exercício (1.509) (976) Outros resultados abrangentes - - Resultado abrangente total do exercício (1.509) (976)

Demonstração dos fluxos de caixa para o exercício findo em 31 de dezembro de 2016 (Valores expressos em milhares de reais - R$)

31/12/2016 31/12/2015 Fluxo de caixa das atividades operacionais Prejuízo líquido do exercício (1.509) (976)Ajustes para reconciliar o resultado do exercício com o caixa Gerado pelas (aplicado nas) atividades operacionais:

Constituição de provisão para créditos de liquidação duvidosa 106 - Depreciações 10 4 Amortização de intangível 7 -

(1.386) (972)Variação nos ativos e passivos operacionais:

Contas a receber 627 100 Impostos a recuperar (43) (8)Adiantamentos (17) - Créditos recebidos de (concedidos a) partes relacionadas (6.564) - Outros ativos (35) (96)Fornecedores (1.687) (1.072)Salários e encargos sociais 325 347 Impostos, taxas e contribuições 393 302

(7.001) (427)Caixa aplicado nas atividades operacionais (8.387) (1.399)Fluxo de caixa das atividades de investimentos

Aquisição de propriedades para investimentos (74.348) (9.952)Aquisição de ativo imobilizado (1.623) (64)Adições ao ativo intangível (1.331) (600)

Caixa líquido aplicado nas atividades de investimento (77.302) (10.616)Fluxo de caixa das atividades de financiamento

Captação de empréstimos e financiamentos 85.881 10 Captação de empréstimos com partes relacionadas - 6 Aumento de capital social e constituição de reserva de capital 9.408 12.020

Caixa líquido gerado pelas atividades de financiamento 95.289 12.036 Aumento (redução) líquido (a) de caixa e equivalentes de caixa 9.600 21 Movimentação de caixa e equivalentes de caixa Caixa e equivalentes de caixa no início do exercício 21 - Caixa e equivalentes de caixa no fim do exercício 9.621 21 Aumento (redução) líquido (a) de caixa e equivalentes de caixa 9.600 21

31/12/2016 31/12/2015 Despesas operacionaisDespesas comerciais, gerais e administrativas (1.923) (851)Outras despesas (receitas) operacionais, líquidas (3) (110)Prejuízo operacional antes do resultado financeiro (1.926) (961)Resultado financeiro 417 (15)Prejuízo operacional antes da tributação (1.509) (976)Prejuízo do exercício (1.509) (976)

Demonstração das mutações do patrimônio líquido para o exercício findo em 31 de dezembro de 2016

(Valores expressos em milhares de reais - R$)

Capital social

Reserva de

capitalPrejuízos

acumulados

Total do patrimônio

líquidoSaldos em 31 de dezembro de 2014 (Não auditado) 4.241 5.528 (1.326) 8.443 Integralização de capital 1.861 10.159 - 12.020 Prejuízo do exercício - - (976) (976)Outros resultados abrangentes - - - - Resultado abrangente total do exercício - - (976) (976)Saldos em 31 de dezembro de 2015 6.102 15.687 (2.302) 19.487 Integralização de capital 1.458 7.950 - 9.408 Prejuízo do exercício - - (1.509) (1.509)Outros resultados abrangentes - - - - Resultado abrangente total do exercício - - (1.509) (1.509)Saldos em 31 de dezembro de 2016 7.560 23.637 (3.811) 27.386

RELATÓRIO DA DIRETORIA - Senhores Acionistas: Em atendimento as disposições legais e estatutárias submetemos a apreciação de V.S.ª Senhoria o Balanço Patrimonial, a demonstração do resultado, a demonstração das mutações do patrimônio líquido, a demonstração dos fluxos de caixa e as notas explicativas correspondente ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2016. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimento que julgarem necessário.

Diretor: Fabrício Rodrigues Amaral – CPF 040.156.326-05

Contador: Daniel Corgosinho Soares - CRC MG-093432/O-3

Gerente de controladoriaLuiz Antônio Dutra Costa - CRC MG-052697/O

As demonstrações completas encontram-se disponíveis na sede da empresa.

A partir de 25 de abril, Itaquá GardenShopping será entregue à cidade

A partir do dia 25 de abril, estará em fun-cionamento em Itaquá o mais completo centro de compras e lazer da região: o Itaquá Garden Shopping. Com 125 lojas em sua inauguração e já com o projeto de expan-são pronto, o empreendi-mento oferecerá cinema com cinco salas com as tecnologias 2D e 3D, pra-ça de alimentação com-pleta e estacionamento para mais de 1000 vagas.

A data de lançamento

do primeiro shopping de Itaquaquecetuba foi con-firmada de forma oficial pela diretoria da Tenco Shopping Center e conta com uma área de 46 mil m² na Rodovia Gover-nador Mário Covas na confluência com a Estra-da do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo.

O superintendente do Itaquá Garden Shopping, Glauco Zebral, informou que o lojista tem recebido todo o suporte no senti-do de agilizar a obra para que tudo fique pronto até o dia 25 de abril.

“As obras aconte-cem de forma acelera-da. Estamos oferecendo aos lojistas a estrutura necessária para que eles possam surpreender o consumidor com espaços bonitos, conforto, produ-tos diferenciados, vitrines bem montadas, estoques reforçados e equipes de atendimento bem treina-das e motivadas para re-ceber o cliente”, destacou Zebral, ao lembrar que o centro de compras será inaugurado próximo ao Dia das Mães, uma das principais datas come-

ITAQUÁ

São 125 lojas e 5 salas de cinema, além de estacionamento para mais de 1.000 vagas

Alunos terão avaliação bucal nas escolasa partir da próxima semana

A partir da próxima semana o projeto “Cres-cendo e Sorrindo” será re-tomado nas escolas muni-cipais de Itaquaquecetuba. A atividade é uma iniciati-va da Prefeitura, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, vi-sando à promoção, pre-venção e educação em saúde dos problemas re-lacionados à odontologia. Inicialmente a ação será voltada para os alunos da Educação Infantil VI.

No inicio da semana (segunda-feira – dia 13) foi realizada uma palestra com os diretores das unidades escolares que possuem

esse segmento para apre-sentar o projeto e orientar os educadores sobre o de-senvolvimento dessa ação preventiva na rede.

Durante a abertura da palestra a professora Ve-rônica Cosmo Barbosa, ti-tular da pasta da Educação parabenizou toda a equipe da Saúde pela parceria que segundo ela, já se estende há alguns anos.

“Tenho muito carinho por esse projeto que é rea-lizado de forma prazerosa com as crianças, usando uma metodologia lúdica por meio de ações educa-tivas, que buscam a pre-venção de doenças bucal. Isso faz com que os alunos vivenciem e aprendam a forma correta de escova-

ITAQUÁ

Projeto “Crescendo e Sorrindo” contemplará alunos da Educação Infantil do Sistema Municipal

ção e de higiene dos den-tes brincando”, pontuou a secretária da Educação.

De acordo com a coor-denadora de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Regina Marks Salgado, o progra-ma será desenvolvido em duas etapas, sendo que no 1º Módulo os alunos

participarão por atividade educativa com os dentis-tas e estagiários, período em que de maneira lúdi-ca, os profissionais apre-sentam aos educadores a técnica adequada de hi-giene bucal.

As atividades serão complementadas pela Ação de Escovação Su-

pervisionada, que consis-te na aplicação da técnica de higiene bucal com a orientação da equipe de saúde, nas dependências da escola. Na sequência, será aplicado flúor solu-ção nas crianças partici-pantes do projeto e que forem autorizados pelos pais, mediante documento.

Já o 2º módulo é ca-racterizado pela avaliação odontológica realizada de forma minuciosa, visando à prevenção de doenças bucal, por meio do estudo epidemiológico.

intenção das secretarias com a finalização do proje-to é efetuar o levantamento epidemiológico da ocor-rência de cárie e outras doenças bucais em todas as crianças atendidas; en-caminhar e monitorar as crianças que apresentem necessidade de cuidado assistencial em saúde bu-cal; educação em saúde bucal às crianças atendi-das; e consequentemente melhorar a qualidade de vida, higiene e saúde bu-cal da população.

Em 2016, o “Projeto Crescendo e Sorrindo” atendeu 44 escolas que possuíam Educação In-fantil VI (3.761 alunos). Participaram da palestra e da escovação supervisio-nada 2.820 alunos, aplica-ram flúor 1.593 crianças (esta ação depende de autorização dos pais), e foi efetuado 783 encami-nhamentos às Unidades Básica de Saúde. Durante as avaliações um total de 1.307 crianças não apre-sentaram dentes cariados.

Por outro lado o pro-jeto atendeu 40 escolas que possuíam o segmen-to 1º ano (3.970 alunos). Participaram da palestra e da escovação super-visionada 2.843 alunos, aplicaram flúor 1.963, foi efetuado 1.331 enca-minhamentos às Unida-des Básicas de Saúde. E, 1.382 crianças não apre-sentaram dentes cariados.

morativas do comércio.Administrado pela

Tenco Shopping Centers, o Itaquá Garden Sho-pping tem uma área de influência para 750 mil consumidores e deve mo-

vimentar cerca de R$ 250 milhões em vendas anu-almente, gerando apro-ximadamente três mil empregos, entre diretos e indiretos.

Entre as marcas con-

firmadas estão Cinema Cinépolis, Havan, Ren-ner, Lojas União, Super-mercado Nagumo, Di-Gaspi, Kalunga, Lojas Americanas, Marabraz e Preçolandia.

6