arquivo vale...e a abertura de protocolos segue no 0800 031 0831. as reuniões para tratar das...

2
O novo coronavírus vem deixando todos em alerta e com a gente não é diferente. Estamos constantemente em busca de medidas para preservar a saúde das pessoas. Em Brumadinho, paralisamos algumas atividades e aquelas consideradas essenciais seguem, mas com um número reduzido de trabalhadores. Parte da nossa equipe administrativa está trabalhando de casa desde 16 de março, assim como as pessoas que se enquadram no grupo de risco da covid-19. Nas atividades que estão em andamento, adotamos rígidas normas para proteger os profissionais e as comunidades. Conheça algumas delas: Todos os trabalhadores passam, diariamente, por entrevista e verificação da temperatura corporal antes de acessar as áreas, e é obrigatório o uso de máscara. Nos escritórios, ônibus, carros e refeitórios, foi estabelecida uma distância de segurança entre as pessoas para reduzir ao máximo o contato. Instalações, equipamentos e veículos recebem higienização reforçada todos os dias e o álcool em gel está disponível na entrada dos ônibus. Responsabilidade Brumadinho e região | Ano II | Abril de 2020 | vale.com/valenoticiasbrumadinho N tícias Uso obrigatório de máscaras está entre as medidas de cuidado e segurança seguidas pelos empregados Atendimento à comunidade Os Postos de Atendimento (PAs), escritórios de indenização individual e postos de registro de indenização emergencial (PRIs) estão fechados. Mas nossos analistas de Relacionamento com a Comunidade permanecem disponíveis por telefone e a abertura de protocolos segue no 0800 031 0831. As reuniões para tratar das indenizações individuais também continuam acontecendo em Brumadinho, mas, agora, de forma on-line. Para participar, ligue para (31) 99600-7242, (31) 99648-6483 ou (31) 98445-8059, fale com Polyana, Ivi ou Joyce e agende um horário. Arquivo Vale Brumadinho recebe equipamentos de proteção O Hospital Municipal João Fernandes do Carmo, em Brumadinho, recebeu, em 20 de abril, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos profissionais de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. No total, foram 38 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 18 mil luvas doadas pela Vale. Em 20 de março, já havia sido entregue uma primeira remessa de álcool em gel e luvas. Reforçamos que estamos atentos às orientações das autoridades e, se necessário, mais medidas de proteção serão adotadas. Veja um vídeo sobre o assunto em vale.com/valenoticiasbrumadinho. e compromisso com a saúde

Upload: others

Post on 15-Aug-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Arquivo Vale...e a abertura de protocolos segue no 0800 031 0831. As reuniões para tratar das indenizações individuais também continuam acontecendo em Brumadinho, mas, agora, de

O novo coronavírus vem deixando todos em alerta e com a gente não é diferente. Estamos constantemente em busca de medidas para preservar a saúde das pessoas. Em Brumadinho, paralisamos algumas atividades e aquelas consideradas essenciais seguem, mas com um número reduzido de trabalhadores.

Parte da nossa equipe administrativa está trabalhando de casa desde 16 de março, assim como as pessoas que se enquadram no grupo de risco da covid-19. Nas atividades que estão em andamento, adotamos rígidas normas para proteger os profissionais e as comunidades. Conheça algumas delas:

Todos os trabalhadores passam, diariamente, por entrevista e verificação da temperatura corporal antes de acessar as áreas, e é obrigatório o uso de máscara.

Nos escritórios, ônibus, carros e refeitórios, foi estabelecida uma distância de segurança entre as pessoas para reduzir ao máximo o contato.

Instalações, equipamentos e veículos recebem higienização reforçada todos os dias e o álcool em gel está disponível na entrada dos ônibus.

Responsabilidade

Brumadinho e região | Ano II | Abril de 2020 | vale.com/valenoticiasbrumadinho

N tícias

Uso obrigatório de máscaras está entre as medidas de cuidado e segurança seguidas pelos empregados

Atendimento à comunidadeOs Postos de Atendimento (PAs), escritórios de indenização individual e postos de registro de indenização emergencial (PRIs) estão fechados. Mas nossos analistas de Relacionamento com a Comunidade permanecem disponíveis por telefone e a abertura de protocolos segue no 0800 031 0831.

As reuniões para tratar das indenizações individuais também continuam acontecendo em Brumadinho, mas, agora, de forma on-line. Para participar, ligue para (31) 99600-7242, (31) 99648-6483 ou (31) 98445-8059, fale com Polyana, Ivi ou Joyce e agende um horário.

Arqu

ivo Va

le

Brumadinho recebe equipamentos de proteção O Hospital Municipal João Fernandes do Carmo, em Brumadinho, recebeu, em 20 de abril, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos profissionais de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. No total, foram 38 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 18 mil luvas doadas pela Vale. Em 20 de março, já havia sido entregue uma primeira remessa de álcool em gel e luvas.

Reforçamos que estamos atentos às orientações das autoridades e, se necessário, mais medidas de proteção serão adotadas. Veja um vídeo sobre o assunto em vale.com/valenoticiasbrumadinho.

e compromisso com a saúde

Page 2: Arquivo Vale...e a abertura de protocolos segue no 0800 031 0831. As reuniões para tratar das indenizações individuais também continuam acontecendo em Brumadinho, mas, agora, de

EXPEDIENTE: Informativo mensal das ações da Vale em comunidades de atuação | Analistas de Comunicação - Brumadinho: João Marcos Araú[email protected] - Demais municípios atingidos - Victor Tancredo [email protected] | Produção editorial e gráfica - Rede Comunicaçãode Resultado | Jornalista responsável - Flávia Rios (06013JP) | Edição - Rayane Dieguez | Redação - Raphael Ursino | Diagramação - Rede Comunicação de Resultado | Tiragem - 10 mil exemplares | Para mais informações acesse: www.vale.com

Curso à distância

Fala aí, doutor!No combate à covid-19, a prevenção é o melhor remédio. Pensando nisso, pedimos ao nosso colega André Quintão, médico do trabalho, algumas dicas:

■ Lavar frequentemente as mãos com água e sabão.

■ Utilizar lenço descartável para higiene nasal.■ Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.■ Evitar tocar olhos, nariz e boca.■ Não compartilhar objetos de uso pessoal, como

talheres, pratos, copos ou garrafa.

Os mais de 90 alunos das turmas de jardinagem e de oficial da construção civil de Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira seguem aprendendo, porém de uma nova forma. Os encontros presenciais foram substituídos por aulas online, realizadas pelo celular ou computador. “Nós passamos as orientações pelo WhatsApp e eles fazem as atividades no site”, explica José Theobaldo Júnior, diretor-presidente do Instituto Yara Tupynambá.

Freep

ik

■ Manter os ambientes bem ventilados.

■ Evitar contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Essas medidas tem o objetivo de reforçar a segurança. Hoje, o melhor remédio é aumentar o distanciamento social. Se possível, fique em casa.

Leia mais em vale.com/valenoticiasbrumadinho

Talento em prol da coletividadeA Associação Talentos Regionais, de Brumadinho, apoiada pela Vale desde 2018, está atualmente com sete costureiras dedicadas a produzir máscaras de proteção para atender a demanda de comerciantes, profissionais da saúde e comunidade local.

Já o ateliê Confio, de artes manuais das mulheres do Córrego do Feijão, criou a campanha Quarentena do Afeto. O objetivo é prosseguir com as aulas do projeto de maneira virtual e abrir para quem queira aprender um pouquinho de crochê. A ideia é unir todas as peças produzidas pelos alunos e transformá-las em cachecóis, mantas, entre outros produtos para venda e doação.

Arqu

ivo Va

le

Arqu

ivo Va

le

Arqu

ivo Va

le

Turmas de jardinagem e de oficial da construção civil seguem online