aquele que muito foi dado , muito será cobrado

2
"Aquele servo porém, que conheceu a vontade de seu senhor, e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites. Aquele porém, que não soube a vontade de seu senhor, e fez coisas dignas de reprovação, levará poucos açoites. Mas quele que muito foi dado, muito lhe será e!igido e quele a quem muito se confia muito mais lhe pedirão." #$ucas, %&' () e (*.+ O quanto implica em responsabilidade o conhecimento das Leis Divinas. Quando uma mãe surpreende seus dois filhos cometendo um erro, sendo um criança e o outro mais crescido, qual deles será repreendido co m mais severidade? Sabemos que ao maior, pois este á aprendeu mais e conhece melhor as e!i"#ncias da mãe. $ quando um chefe confia uma tarefa importante a um de seus funcionários de confiança, de quem cobrará a e!ecução do trabalho? Sempre serão alvos da confiança os mais esclarecidos, e portanto os mais cobrados%%%%% &or isso 'esus di( que os açoites serão mais severos p ara aqueles que á conhecere m as Leis de Deus, ou aqueles que á tiveram a oportunidade de conhec#)las. $ntretanto aquele que despre(a os ensinamentos que á recebeu, e por capricho ou interesses  pr*prios disp+e)se a cometer inustiças, vin"anças, ne"ando)se a compreender os erros ou a necessidade de seu pr*!imo, terão as conseq#ncias na proporção de sua severidade. - Lei infal/vel. 0al alerta de suma import1ncia para aqueles que estão conscientes de seus deveres e por ambição tornam)se indi"nos da confiança q ue em si foi depositada. 2sam)na para trair e lesar,  para aproveitar a oportunidade e conse"uir privil"ios e vanta"ens, sobremaneira. &odemos crer que estes são di"nos da piedade . 0alve( nem che"uem a ser punidos pela ustiça dos homens, mas a soberana ustiça de Deus, certamente, cairá sobre ele com todo ri"or 

Upload: rosie-ribeiro-silva

Post on 16-Oct-2015

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

"Aquele servo porm, que conheceu a vontade de

"Aquele servo porm, que conheceu a vontade deseu senhor, e no se aprontou, nem fez segundo asua vontade, ser punido com muitos aoites. Aqueleporm, que no soube a vontade de seu senhor, e fezcoisas dignas de reprovao, levar poucos aoites.Mas quele que muito foi dado, muito lhe ser exigido; e quele a quem muito se confia muito mais lhe pediro."(Lucas, 12: 47 e 48.)O quanto implica em responsabilidade o conhecimento das Leis Divinas.

Quando uma me surpreende seus dois filhos cometendo um erro, sendo um criana e o outro mais crescido, qual deles ser repreendido com mais severidade? Sabemos que ao maior, pois este j aprendeu mais e conhece melhor as exigncias da me.E quando um chefe confia uma tarefa importante a um de seus funcionrios de confiana, de quem cobrar a execuo do trabalho?

Sempre sero alvos da confiana os mais esclarecidos, e portanto os mais cobrados!!!!!

Por isso Jesus diz que os aoites sero mais severos para aqueles que j conhecerem as Leis de Deus, ou aqueles que j tiveram a oportunidade de conhec-las.

Entretanto aquele que despreza os ensinamentos que j recebeu, e por capricho ou interesses prprios dispe-se a cometer injustias, vinganas, negando-se a compreender os erros ou a necessidade de seu prximo, tero as conseqncias na proporo de sua severidade. A Lei infalvel.

Tal alerta de suma importncia para aqueles que esto conscientes de seus deveres e por ambio tornam-se indignos da confiana que em si foi depositada. Usam-na para trair e lesar, para aproveitar a oportunidade e conseguir privilgios e vantagens, sobremaneira. Podemos crer que estes so dignos da piedade. Talvez nem cheguem a ser punidos pela justia dos homens, mas a soberana justia de Deus, certamente, cair sobre ele com todo rigor