“eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha dona jesus · comunidade canção nova em...

4
“Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona Jesus Seg, 09 de Fevereiro de 2015 13:03 O ardor missionário se manifesta de diversas formas naqueles que abrem o coração aos desejos de Deus e se colocam em ação. Um grande exemplo disso se encontra cidade de Campo Mourão/PR com a Dona Jesus França, membro do Grupo de Oração Raio de Luz, que dá testemunho de doação e confiança na providência. Esta história começa no Congresso Nacional da RCCBRASIL que aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP no ano de 2009. Neste encontro foram apresentados vídeos institucionais sobre a Missão Marajó que encantaram Dona Jesus. Ela, com o coração aberto à ação do Espírito, foi infundida com um grande ardor missionário e se pôs à disposição para ajudar a Missão. A princípio, a carismática não podia ir para a Ilha do Marajó. Então, começou a fazer um trabalho de divulgação de casa em casa tornando mais conhecido o projeto e angariando mais colaboradores. “Foi quando eu tive um problema de saúde que me impossibilitou de caminhar”, conta Dona Jesus. Tomada de tristeza, perguntou ao Senhor como poderia continuar a ajudar e sentiu o chamado de levar a Missão à sua cidade. Em frente sua casa, dona Jesus montou uma loja, onde passou a vender artigos religiosos. No entanto, mais do que um comércio, o local é também um espaço de evangelização para os clientes que são acolhidos, aconselhados e até mesmo podem receber orações. 1 / 4

Upload: others

Post on 18-Nov-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: “Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona Jesus · Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP no ano de 2009. Neste encontro foram apresentados vídeos institucionais

“Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona JesusSeg, 09 de Fevereiro de 2015 13:03

O ardor missionário se manifesta de diversas formas naqueles que abrem o coração aosdesejos de Deus e se colocam em ação. Um grande exemplo disso se encontra cidade deCampo Mourão/PR com a Dona Jesus França, membro do Grupo de Oração Raio de Luz, quedá testemunho de doação e confiança na providência.

Esta história começa no Congresso Nacional da RCCBRASIL que aconteceu na sede daComunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP no ano de 2009. Neste encontro foramapresentados vídeos institucionais sobre a Missão Marajó que encantaram Dona Jesus. Ela,com o coração aberto à ação do Espírito, foi infundida com um grande ardor missionário e sepôs à disposição para ajudar a Missão.

A princípio, a carismática não podia ir para a Ilha do Marajó. Então, começou a fazer umtrabalho de divulgação de casa em casa tornando mais conhecido o projeto e angariando maiscolaboradores. “Foi quando eu tive um problema de saúde que me impossibilitou de caminhar”,conta Dona Jesus. Tomada de tristeza, perguntou ao Senhor como poderia continuar a ajudare sentiu o chamado de levar a Missão à sua cidade.

Em frente sua casa, dona Jesus montou uma loja, onde passou a vender artigos religiosos.No entanto, mais do que um comércio, o local é também um espaço de evangelização para osclientes que são acolhidos, aconselhados e até mesmo podem receber orações.

1 / 4

Page 2: “Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona Jesus · Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP no ano de 2009. Neste encontro foram apresentados vídeos institucionais

“Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona JesusSeg, 09 de Fevereiro de 2015 13:03

Dona Jesus foi escutando profeticamente o Senhor durante todo o processo de criação daloja. Logo no começo, ela recebeu uma Palavra de Ciência: “Extensão Marajó”.Questionando-se sobre o porquê, teve o discernimento: “porque é uma ligação com a missão”.Depois foi direcionada a colocar o nome do comércio de “Marajó”, assim seria despertada acuriosidade nas pessoas que poderia leva-las a entrar na loja e então conhecer a Missão.

Dos lucros de suas vendas, Dona Jesus retira uma porcentagem para o dízimo paroquial eoutra parte doa para a Missão Marajó. Como o movimento não é em grande escala, a senhoraleva também os artigos para os encontros, o que ajuda a aumentar a contribuição para aMissão. A cada seis meses, ela envia as contribuições conquistadas pelas vendas de livros,quadros e entre outros produtos e destaca: “eu confio na Providência Divina que asarrecadações irão aumentar, pois o Senhor me prometeu”.

Dona Jesus ainda tem o sonho de conhecer a Missão Marajó: “Deus colocou no meu coraçãorealmente que eu ia fazer uma missão no Marajó e eu alimentei essa esperança em meucoração”. Sempre que fala da Missão e desse ardor missionário que há em seu coração, amissionária se emociona e é perceptível em seus olhos lagrimejantes o quanto ela ama e vivea Missão Marajó.

Galeto da Unidade

2 / 4

Page 3: “Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona Jesus · Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP no ano de 2009. Neste encontro foram apresentados vídeos institucionais

“Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona JesusSeg, 09 de Fevereiro de 2015 13:03

O Ministério de Promoção Humana do Rio Grande do Sul e a RCC Osório realizaram umevento beneficente em prol das Missões RCCBRASIL. Juntamente com o Centro deRecuperação Terapêutico Nossa Senhora Aparecida e do REJOC (Retiro de Jovens comCristo), foi feito o Galeto da Unidade em prol das missões da RCC na Ilha do Marajó, em Afuáe em Uganda, na África. O galeto foi um momento de partilha, oração e muita alegriaconquistando, além disso, a colaboração para essas frentes missionárias.

Segunda a coordenadora do Ministério, todos que possuem um bom coração e desejamajudar as Missões RCCBRASIL podem fazer ações para colaborar. Imagina se cada dioceseonde há um GO se mobilizasse para contribuir. O importante não é o valor que cada lugarpoderá conseguir, mas sim a nossa movimentação e unidade, cultivando e alavancando cadavez mais a Cultura de Pentecostes, incentiva a coordenadora do Ministério de PromoçãoHumana, Janaina Freitas.

Se você também deseja colaborar com as ações missionárias da RCC do Brasil,existem duas formas:

- Doação espontânea para o Fundo Missionário da RCCBRASIL na conta:

Escritório Administrativo RCCBRASIL

CNPJ: 00.665.299/0001-01

Ag: 0495

Op:003

Conta Corrente: 3485-9

3 / 4

Page 4: “Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona Jesus · Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP no ano de 2009. Neste encontro foram apresentados vídeos institucionais

“Eu fiquei apaixonada pela missão”, testemunha Dona JesusSeg, 09 de Fevereiro de 2015 13:03

Caixa Econômica Federal

Ou se tornando um colaborador fiel por meio do projeto de arrecadação “Nossa Vidaem Missão”. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (12) 3151-4155 oupelo e-mail: [email protected]

4 / 4