anuário hospital best 2009

40

Upload: victor-skrabe

Post on 22-Mar-2016

264 views

Category:

Documents


27 download

DESCRIPTION

Anuário com os principais fornecedores hospitalares

TRANSCRIPT

Page 1: Anuário Hospital Best 2009

0525

7595100

Capa16 de março de 2009 23:17:06

Page 2: Anuário Hospital Best 2009
Page 3: Anuário Hospital Best 2009

3

A medicina do século XXI vem mostrando que, de fato, assim como o século XX pode ser considerado o século da cirurgia, o novo século promete ser o século da biologia molecular. E a “biomol”, como os íntimos já tratam a biologia molecular, abre espaço para outras especialida-des ainda mais especificas, como é o caso da nanomedicina, da farmacogenômica e da farma-cogenética.

O que é inconteste é que nenhum campo da medicina oferece perspectivas mais alentadoras para vencermos males que flagelam a humani-dade desde o inicio dos tempos. De doenças de origem genética ao mais temível dos inimigos, o câncer.

Recentes relatórios divulgados nos Esta-dos Unidos chamam a atenção para o fato de que, pela primeira vez, o surgimento de novos casos de câncer e a mortalidade em razão da moléstia declinaram nos Estados Unidos. Esta boa notícia é apresentada no relatório anual do Instituto Nacional de Câncer e também no da Sociedade Americana de Câncer. Entre 1999 e 2005 a média de diagnósticos caiu anualmente cerca de 0,8% naquele país. A mortalidade geral caiu para homens e mulheres em praticamente todos os grupos étnicos. Um tendência de queda que se constata desde o inicio dos anos 1990. Acredita-se que grande parte a redução dos ca-sos diagnosticados de câncer se deve a menor participação de doenças do pulmão, próstata, mama e cólon. Mas também em razão de novas terapias e da mais abrangente adoção dos exa-mes preventivos.

A chegada ao Brasil de exames de ultima geração, como os realizados pelo AmpliChip, da Roche, coloca o Brasil na vanguarda da Biolo-gia Molecular e abre caminho para uma grande expansão nessa área. O AmpliChip combina as tecnologias da Roche com o “microarray” da Affimetrix e possibilita determinar as variações genéticas do citocromo P450 cujas enzimas for-mam uma superfamília de heme-proteínas que estão envolvidas no metabolismo de uma varie-dade de compostos quimicamente diferentes— incluindo supressões e duplicações — para os

genes CYP2D6 e CYP2C19, que desempenham um papel importante no metabolismo de cerca de 25% dos medicamentos usualmente pres-critos. O exame farmacogenômico tem por fi-nalidade auxiliar os clínicos na determinação da estratégia terapêutica e na modulação da dosagem dos medicamentos metabolizados por estes genes.

Entre os fármacos metabolizados pela CYP2D6 estão betabloqueadores (carvediol, me-toprolol, propafenona, timolol), anti-depressivos (amitriptilina, clomipramina, desipramina, imi-pramina, paroxetina, venlafaxina), ant-psicóticos (haloperidol, risperidona, tioridazina) e outros, como o tamoxifeno, largamente utilizado no tra-tamento e prevenção do câncer de mama.

Já o CYP2C19 metaboliza Inibidores da bomba de prótons (omeprazol, iansoprazol, pan-toprazol), anti-epilépticos (diazepam, fenitoína, fenobarbitona) e outros como amitriptilina, ci-clofosfamida e progesterona.

A nova fronteira da Biologia Molecular já está mudando a medicina. As possibilidades são ilimitadas e as promessas superam largamente a mais imaginosa ficção. Agora é chegada a hora de o Brasil participar ativamente desta nova era que se abre.

Celso Skrabe

Editorial

Biologia Molecular A medicina do futuro no centro do palco.

O Anuário Hospital Best é uma publicação da:

Exímia Comunicação Ltda.Rua Cardoso de Almeida, 60 - cj. 32

05013-000 - São Paulo-SPT: (11) 3872-2190 - F: (11) 3872-2523

Os conceitos emitidos nos artigos assinados são de re-sponsabilidade de seus autores e não expressam neces-sariamente a opinião da revista.A reprodução dos artigos é permitida desde que citada a fonte.

EditorCelso Skrabe

Jornalista ResponsávelSusana Batimarchi

MTB - 16.022

Diretor de Planejamento Celso Skrabe

[email protected]

DiagramaçãoFlavio Della Torre

[email protected]

RepresentantesCarlos Lescovar

Nikita G. Oglodkoff

Administração e FinançasNeide Fernandes

Atendimento a ClientesRenato José Rodrigues

Juliana Maya Hatai

Secretaria Geral da ABMSNeide Fernandes

Web SiteVictor Skrabe

ImpressãoNeoBand

3

editorial.indd 3 16.03.09 23:39:14

Page 4: Anuário Hospital Best 2009

4

Accreditation Canada recebe homenagem pelas primeiras

acreditações hospitalares no Brasil por sua metodologia.

4

Abertura.indd 4 16.03.09 23:25:42

Page 5: Anuário Hospital Best 2009

5

Qualidade nunca é demais. A metodologia canadense veio para o Brasil para

oferecer mais uma opção aos hospitais que desejam alcançar os mais altos padrões de excelência internacionais. A Accreditation Canadá é reconhecida pela ISQua, The International Society for Quality in Health Care, a sociedade internacional pela Qualidade em Atendimento à Saúde.

A homenagem contou com a participação do Consulado do Canadá que trouxe ao Brasil uma guarda de honra formada por dois membros da célebre Real Polícia Montada envergando o uniforme tradicional, o “Red Serge”

A celebração anual do setor hospitalar é uma iniciativa da ABMS – Associação Brasileira de Marketing em Saúde, oportunidade em que são reconhecidas as empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços para o setor, além da premiação institucional, com a entrega do Troféu Hospital Best a estabelecimentos de saúde e lideranças de destaque.

O Prêmio Hospital Best foi criado para estimular a excelência no âmbito do mercado hospitalar brasileiro. Um mercado é uma comunidade de negócios. No setor hospitalar privado essa comunidade é formada por operadoras e prestadores de serviços de saúde como hospitais, clinicas e centros de diag-nóstico, fornecedores, clientes e usuários que tem sua principal fonte de receitas no chamado Sistema de Saúde Suplementar e uma fonte subsidiária no Sistema Único de Saúde. As empresas dessa comunidade são interligadas e subordinadas a um emaranhado legal que emana do governo e de suas agências, a ANVISA e a ANS.

A Comunidade de Saúde no Brasil é tipicamente uma comunidade setorial. Suas empresas reúnem-se para formar um cluster hori-zontal, compartilhando valores, desenvolvendo relacionamentos e promovendo a convergência de interesses por meio de uma extensa rede de interdependências e de complementaridades.

Uma boa medida do funcionamento harmônico de uma comu-nidade de negócios é o grau de evolução e de sucesso de seus integrantes. Indicadores que derivam da capacidade com que o setor se articula na defesa dos interesses coletivos e na promoção de uma agenda setorial avançada junto aos formadores de opinião, imprensa e autoridades governamentais.

O Prêmio Hospital Best tem feito sua parte agregando valor para essa comunidade ao estimular e reconhecer a excelência tanto no plano das organizações de saúde e empresas como no plano dos produtos e serviços.

Em sua sexta edição, a Hospital Fest e o Premio Hospital Best reviveram o brilho dos grandes eventos do setor. O grande públi-co reunido no Salão de Festas do Esporte Clube Sírio, em São Paulo, na noite de 17 de dezembro de 2008 teve a oportunidade de assistir uma programação que começou com a execução dos hinos do Canadá e do Brasil pela Banda de Música da Polícia Militar de São Paulo.

Após o jantar, que contou com uma sobremesa à base de Maple Syrup vindo do Canadá para a ocasião, um conjunto de Gaitas de Fole apresentou números musicais típicos dos países anglo-saxônicos. A homenagem a Accreditation Ca-nadá contou com a Cônsul Canadense em São Paulo, Krista Eisan. Durante o evento a ABMS – Associação Brasileira de Marketing em Saúde realizou a homenagem ao Accreditation Canada em razão da acreditação das primeiras instituições hospitalares brasileiras pela metodologia internacional canadense tendo sido feita a entrega de uma placa Comemo-rativa ao Vice Presidente da Accreditation Canadá, Sr. Gilles Lantaigne. As instituições pioneiras da acreditação canaden-se no Brasil foram o Hospital Santa Catarina, em São Paulo, os Hospitais Barra D’Or e Quinta D’Or, do Rio de Janeiro e o Hospital Vita, de Curitiba. As instituições acreditadas foram também homenageadas com placas comemorativas alusivas a Celebração.

VI Hospital Fest

Abertura.indd 5 16.03.09 23:25:45

Page 6: Anuário Hospital Best 2009

6

Mensagem da Diretoria“Trabalhar pela vida é nosso maior com-promisso. E permanecemos fi rmes neste propósito durante os 85 anos de existên-cia da Fanem.Realmente, trabalhar na área da Saúde não é das tarefas mais fáceis, mas sem dú-vida, a de maior recompensa e satisfação.É preciso saber o ponto de união para o perfeito sincronismo entre tecnologia, as necessidades impostas pelo mercado, e os aspectos concernentes ao ser humano.E, neste sentido, estamos convictos de que continuamos no caminho certo. Prova disso, é a marca Fanem presente

de norte a sul do País e distribuída pelo mundo. Respeitada não só pela qualidade intrínseca, reconhecida através de diversas certifi cações, mas também pela pré e pós-venda, manutenção presente, diferenciais que fazemos questão manter. Do mesmo modo que nos preocupamos em deter tecnologia de ponta, reconhecemos que o nosso capital humano tem favorecido para as conquistas da empresa nos segmentos médico, hospitalar e laboratorial. Tudo isso funciona igual a uma engrenagem, ideali-zada e estampada no próprio logotipo da marca Fanem” Djalma luiz rodrigues

A Empresa

Cama PPP (pré-parto, parto e puerpério) - agitadores - aparelhos de fototerapia - Banho-maria - Berço aquecido - Bilirubinômetro - Bomba vácuo-aspiradora - Câmara de vacina - Câmara para conservação de sangue - Freezers hospitalares - Homogeneizador para bolsa

Empresa do ramo médico-hospitalar-laboratorial fundada em 1924.Pioneira na fabricação de equipamentos médicos foi a primeira empresa brasileira do ramo com produtos certifi cados dentro das nor-mas NBR e IEC e a primeira igualmente a obter o GMP - “Good Manufacturing Practices” ou Boas Práticas de Manufatura, obteve em 2002 a Certifi cação CE para a Comunidade Européia, ampliando a exportação de seus produtos para mais de 80 países e ingressando defi nitivamente no Mundo.FANEM®, uma empresa conceitual, procurando sempre reforçar sua própria identidade, tornando-a única, própria, exclusiva, líder de mercado.O conhecimento da FANEM® apóia-se na ergonomia e funcio-nalidade, mas principalmente na qualidade, seguindo as normas de segurança.Tecnologia & qualidade é a essência de nossa própria existência e de nossa história.

Marlene schmidt

Fanem.indd 6 16.03.09 18:05:57

Page 7: Anuário Hospital Best 2009

7

Os Produtos

Divisão BiossegurançaProdutos dotados de conceitos voltados à proteção do paciente e do operador, atendendo as normas de segurança biológicas e eletromédicas. A linha é composta de Autoclaves, aspiradores e compressores, entre outros.

Av. General Ataliba Leonel, 1790 - São Paulo PABX (11) 2972-5700 - Fax (11) 6979-1575E-mail: [email protected] - www.fanem.com.br

de sangue - inalador - incubadora de transporte - incubadora para recém-nascidos - irrigador e aspirador eletrônico - radiômetro - ressuscitadores manuais (ambú) - unidade neonatal de cuidados intensivos

Divisão neonatalA maior e mais completa divisão da FANEM®

e uma das principais do país. Oferecendo equipamentos para UTI Neonatal com

incubadoras estacionárias e de transporte, unidades de cuidado intensivo, fototerapias,

berços aquecidos, entre outros.

Divisão laBoratórioUma ampla gama de produtos para diversas áreas laboratoriais e diagnósticas, direcionadas a hospitais e clínicas, bem como institutos de pesquisa e universidades. Produtos como câmaras para conservação de vacina e sangue, centrífugas, autoclaves, banhos-maria e estufas.

Fanem.indd 7 16.03.09 18:06:01

Page 8: Anuário Hospital Best 2009

Aos 30 anos, isso é apenas o começo.

Em seu aniversário de 30 anos, a Maternidade do

Hospital Santa Catarina não poderia ganhar presente

maior: ser escolhida como a melhor de 2008. Esse

prêmio é dedicado especialmente aos mais de 4 mil

bebês que nasceram aqui esse ano.

MELHOR MATERNIDADE

Resp

onsá

vel Té

cnico:

Luc

iano

Pat

ah C

RM 7

8610

Av. Paulista, 200 - Bela Vista - São Paulo - SP Tel. 11 3016 4133 - www.hsc.org.br

Você em boas mãos.

0

5

25

75

95

100

Anuncio_Maternidade_Anuario_Hospital_Best3_OK

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 16:08:45

Untitled-2 2 02.03.09 10:54:53

Page 9: Anuário Hospital Best 2009

Aos 30 anos, isso é apenas o começo.

Em seu aniversário de 30 anos, a Maternidade do

Hospital Santa Catarina não poderia ganhar presente

maior: ser escolhida como a melhor de 2008. Esse

prêmio é dedicado especialmente aos mais de 4 mil

bebês que nasceram aqui esse ano.

MELHOR MATERNIDADE

Resp

onsá

vel Té

cnico:

Luc

iano

Pat

ah C

RM 7

8610

Av. Paulista, 200 - Bela Vista - São Paulo - SP Tel. 11 3016 4133 - www.hsc.org.br

Você em boas mãos.

0

5

25

75

95

100

Anuncio_Maternidade_Anuario_Hospital_Best3_OK

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 16:08:45

Untitled-2 3 02.03.09 10:54:54

Page 10: Anuário Hospital Best 2009

10

Empresa do AnoLavanderia Hospitalar

Mensagem da PresidênciaA Diretoria da MaxLav Services agradece a dedicação e o empenho de nossos colaboradores e clien-tes pelas conquistas dos prêmios de melhor Empresa do Ano e melhor Lavanderia Hospitalar e por ser a 1º Lavanderia é única acreditada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Essas conquis-tas são resultados da fi losofi a implantada pela MaxLav Services, baseada na ética, responsabilidade social e trabalho em equipe, associados as instalações adequadas, capacitação de pessoal e estraté-gias de mercado. Aproveitamos ainda para agradecer a expressiva votação recebida, o que nos leva a concluir que estamos no caminho certo, buscando sempre construir uma empresa séria, competitiva e com qualidade gerando empregos e contribuindo para o crescimento de nosso país.

Os Serviços

Lilian Promenzio Rodrigues AffonsoPresidente da MaxLav

A MaxLav Services além de ser uma lavanderia hospitalar de alto padrão de qualidade, busca continuamente agregar serviços especializados aos seus clientes, tendo como foco a redução de custo oferecendo serviços como: Locação de Enxoval; Treinamento de Rouparia (Coleta e Distribuição); Camareiras; Esteriliza-ção de Roupa Cirúrgica; Gestão de Controle de Enxoval.

MaxLav.indd 10 18.03.09 11:10:01

Page 11: Anuário Hospital Best 2009

11

A EmpresaA MaxLav Lavanderia Especializada Ltda é uma empresa regular-mente estabelecida para prestação de higienização de roupas hos-pitalares instalada na cidade de Jaguariúna sendo auto suficiente na geração de energia e recursos hídricos.Atualmente higieniza, em média, um total de 30 toneladas de rou-pas por dia contando com a colaboração de profissionais treinados para o atendimento de todas as necessidades do Hospital, tanto no serviço de hotelaria como nos dos centros cirúrgicos.Tendo como foco atender as novas necessidades de padrão de qua-lidade e atendimento diferenciado a MaxLav se especializou, atin-gindo excelência no atendimento e com isto hoje é não só a primei-ra como a única lavanderia do BRASIL acreditada pela Organização Nacional de Acreditação - ONA. Tal certificado nos credencia a ser um parceiro que agrega valor aos nossos clientes.A MaxLAv Services está instalada em uma área de 11.000m², no pólo industrial de Jaguariúna. A região foi escolhida pela disponibili-dade da principal matéria-prima: água de qualidade.Está dividida em setores integrados, sendo:

Área suja (faz a recepção e separação do material a ser lavado •e descontaminado)Área limpa (onde os enxovais são manipulados para secagem, •passagem e reparos quando necessário)Laboratório e área de preparação química•Administração•Caixa d’água operacional (600.000m³) e utilidade •(50.000m³)

Ainda em 2009 a MaxLav Services irá dobrar sua capacidade opera-cional com a segunda unidade na cidade de Monte Mor situada na região metropolitana de Campinas, sua inauguração esta prevista para o segundo semestre de 2009.

Sede: Rua Vigato, 520 - Centro Industrial – Jaguariúna/SP. Cep.: 13820-000Fone: (0xx19) 3837-4656 - www.maxlav.com.br - [email protected]

MaxLav.indd 11 18.03.09 11:10:03

Page 12: Anuário Hospital Best 2009

12

Administração hospitalar terceirizadaConsultoria hospitalarTerceirização de HotelariaResponsabilidade Social em Saúde

Mensagem da DiretoriaA Pró-Saúde vem conquistando, a cada dia que passa, um espaço no cenário da gestão da saúde no Brasil. Já se pode afi rmar que existe, até, um “padrão Pró-Saúde” de administração hospitalar. Che-gar a esse patamar foi o resultado de 40 anos de trabalho e credibilidade perante clientes, sociedade e agentes públicos. Nosso objetivo é, como gestores, prosseguir em nossa missão de aprimoramento dos serviços de saúde e da assistência social e humanitária.

A EmpresaA Pró-Saúde - Associação Benefi cente de Assis-tência Social e Hospitalar é a maior instituição de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País, estando presente, seja admi-nistrando ou com alguns de seus serviços, em dezenas de hospitais brasileiros.A Pró-Saúde é responsável pela gestão de hos-pitais fi lantrópicos, santas casas, unidades de saúde públicas estaduais e municipais e hospitais privados.Com mais de 40 anos de história, a Pró-Saúde possui a maior e mais capacitada equipe de admi-nistradores hospitalares do Brasil, sendo referên-cia quando o assunto é soluções de gestão nas áreas sociais e de assistência social.As soluções propostas aos clientes são completas e integradas, infl uenciando e racionalizando to-dos os setores da administração de um hospital, modernizando a gestão, buscando viabilidade econômico-fi nanceira e promovendo um salto de qualidade no atendimento ao cliente.

Paulo MergulhãoPresidente

Hospital Dr. Luiz Camargo, em Cubatão (SP), administrado pela Pró-Saúde desde 2003

Pro Saude.indd 12 18.03.09 11:13:21

Page 13: Anuário Hospital Best 2009

13

Os Serviços

Rua Diogo Cabrera, 94 B - CEP 02467-060 - São Paulo - SPTelefone: (11) 2238-5566 - E-mail: [email protected] - Site: www.prosaude.org.br

Assessoria, Administração, ConsultoriaA Pró-Saúde administra e assessora hospitais e presta consultoria a instituições da área da saúde, com implantação de modernos métodos de gerenciamento e novos modelos de atuação. Estudo de viabilidadeUma completa e profunda análise de viabilidade econômico-financeira para im-plantação de hospitais, clínicas, planos de saúde e outros empreendimentos da área da saúde. Imprescindível para investidores públicos e particulares. Diagnóstico HospitalarEquipes de administradores avaliam, entre outros itens, planta física, insta-lações, gestão de pessoas, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, capacidade instalada, fluxos internos, análise econômica e cumprimento de normas e exigências legais. Não tem caráter de auditoria. É uma avaliação integral da instituição para fornecer informações detalhadas para a tomada de decisão administrativa. Diagnóstico de Saúde PúblicaDiagnóstico situacional de saúde pública para formulações de programas e aten-dimento às exigências para repasse de recursos. Importante ferramenta para de-finir qual o melhor modelo de gestão e quais são, e de onde sairão os recursos necessários para financiar os serviços a serem oferecidos à população.

Programas de QualidadeCriado em parceria com o Sebrae, o Programa de Excelência em Serviços de Saú-de (PEXS) é um processo de qualidade total na assistência ao paciente, com apri-moramento contínuo dos processos, dos recursos humanos, das ações executivas, da atuação do corpo clínico e do ambiente de trabalho. AuditoriaServiço analítico das áreas financeiras e contábeis, feito por auditores indepen-dentes, registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

AcreditaçãoPrograma de orientação estruturado para apoiar técnicamente instituições de saú-de na implantação de sistema de gestão da qualidade, pautado nos requisitos do Manual Brasileiro de Acreditação.

Central de ComprasA Central de Compras atua como uma grande central de negociação, com o objetivo de que as instituições obtenham maiores descontos. O hospital mantém todo o con-trole sobre a compra. O pedido é emitido em nome do hospital, os produtos entregues no endereço indicado e os pagamentos feitos diretamente pela unidade de saúde. A finalidade é negociar principalmente sobre os produtos A e B da curva ABC.

Programa de Capacitação ProfissionalPropiciar o desenvolvimento e a atualização profissional por meio de cursos de capacitação e gestão na área da saúde. Planejamento estratégicoProcesso sistemático para a tomada de decisão que visa garantir o sucesso da instituição e sua perpetuação.

Análise de CustosImplantação de técnicas gerenciais que visam racionalizar os custos hospi-talares, por meio de atualizadas e transparentes métodos para se avaliar os gastos reais da instituição.

Central de Documentos e Informação (CDI)Banco eletrônico de dados com informações atualizadas diariamente sobre a Saúde, com leis, portarias, normas, regras, artigos técnicos, notícias e outros as-suntos de interesse da área. Planos de SaúdeServiço de assessoria técnica e de análise para implementação, gerencia-mento e manutenção de planos de saúde. Pró-EscolaAdministração profissional com implantação de modelos de gestão atualiza-dos, buscando qualidade na prestação de serviços, eficácia gerencial e equi-líbrio econômico-financeiro. Programas SociaisAssessoria para implementação de projetos sociais e programas voltados para o terceiro setor, com o objetivo de cumprir metas e implantar conceitos de responsabilidade social.

Pro Saude.indd 13 18.03.09 11:13:23

Page 14: Anuário Hospital Best 2009

14

Mensagem aos Médicos e Dirigentes de Estabelecimentos de Saúde. O sucesso de uma empresa é construído com conquistas. A matéria prima das conquistas são os objetivos claros e o trabalho dedicado e perseverante. Assim, ao conquistar mais uma vez o troféu Hospital Best em 2008, a RDIBENDER não pode deixar de associar essa distinção com as demais conquistas obtidas no mercado.

Uma grande vitória foi a inauguração da nova sede industrial. A RDIBENDER está,desde o inicio do ano instalada em novo local,na cidade de Osasco em uma área quatro vezes maior que a sede anterior.

O crescimento da demanda, por um lado, e a crescente sofi sticação tecnológica dos hospitais e clínicas, que requerem sistemas de proteção ao paciente mais complexos, vinha exigindo uma infra-estrutura com mais recursos de engenharia, maior fl exibilidade operacional e uma planta que permitisse maior grau de nacionalização dos sis-temas. A nova sede oferece tudo isso e assegura o espaço necessário para o crescimento no curto e médio prazos, com planos para aumentar a participação da empresa no mercado de quadros e painéis, inclusive CCMs e cubículos técnicos, todos com padrão para posterior certifi cação.

Outra vantagem da mudança está em que per-mite a incorporação de mais atividades e oferece

facilidade de acesso por conta da nova lei de restrição de circulação de caminhões no centro expandido da cidade de São Paulo. No novo endereço a proximidade com o Rodoanel e com rodovias para o interior de São Paulo e Sul do Brasil dá mais agilidade a logística e ao processo de carga e descarga.

Outra grande vitória foi a ampliação da liderança em sistemas de IT Médico no Brasil. Oferecendo novas alternativas em sistemas de proteção ao paciente, com variados graus de automação e diferentes ferramentas de diagnóstico dos eletro-médicos conectados nas redes de UTIs e Centros Cirúrgicos a RDIBENDER passou a ter a solução certa e competitiva para cada tipo de operação hospitalar.

Também merece celebração o sucesso do programa de conscientização dos hospitais sobre a importância da proteção elétrica ao paciente e sobre as razões que levaram a ABNT e a ANVISA a estabelecerem a obrigatoriedade do sistema de IT médico por meio das normas técnicas NBR 13.534 e RDC 050 (ANVISA).

A área de treinamento foi benefi ciada com novas e melhores instalações e já está em implantação uma área para calibração e manutenção dos equipamentos analisadores de segurança elétrica

para equipamentos eletromedicos (UNIMET 1100ST). Este laboratório vai prestar serviços para toda a América do Sul e devera estar pronto no fi nal de 2010, consumindo investimentos da ordem de 200 mil euros.

Por todas essas razões nós, da RDIBENDER, acreditamos que a conquista do Prêmio Hospital Best 2008 veio reconhecer todas essas conquis-tas obtidas no mercado. E como sucesso atrai sucesso, já estamos em campo trabalhando para alcançar novos objetivos na certeza de que breve chegará o dia que, em todo o Brasil, a totalidade dos centros cirúrgicos e UTIs terão a proteção elétrica técnicamente adequada. Menos pela obrigatoriedade normativa e mais porque os médicos e gestores hospitalares vem compre-endendo que o sistema IT Médico protege os equipamentos eletromédicos, evita a parada dos Centros Cirúrgicos, além de garantir os pacientes e profi ssionais de saúde contra riscos elétricos, o que é hoje um requisito inescapável da qualidade no atendimento à saúde e das boas práticas médicas.

Ricardo Bender

Ricardo Bender

Sistema de segurança elétricaSegurança contra choques eletricos em pacientesSistema IT médico

RDI.indd 14 18.03.09 11:14:04

Page 15: Anuário Hospital Best 2009

15

Os Produtos

Rua João Cachoeira, 112 - 2º And. - CEP: 04535-000 - São Paulo - SP Tel.: (11) 3079-5200 - Fax: (11) 3079-6272 - [email protected] - www.rdibender.com.br

A segurança elétrica em salas cirúrgicas e UTI é feita com a implantação do sistema IT-Médico constituído pelos seguintes equi-pamentos:

- Transformadores de separação conforme normas IEC 742 e IEC 742/ IEC 61558-215;- Quadro elétrico de supervisão composto de dispositivo supervisor de isolamento (DSI 107TD47) e dispositivo supervisor da corrente e temperatura do transformador (DST 107TD47);- Anunciadores de alarme e teste remoto MK 2418 e MK 2430.

Neste sistema, o isolamento elétrico é super-visionado permanentemente e o declínio de resistência de isolamento será imediatamen-te reconhecido e sinalizado e não será desli-gado. O sistema IT-Médico alimenta todas as tomadas dos equipamentos eletromédicos.

O dispositivo supervisor de isolamento (DSI) consegue detectar uma falha em tempo hábil enviando um sinal de alarme quando o

valor chega aos níveis estipulados. Propor-ciona, assim, um melhor nível de segurança.

O anunciador de alarme e teste remoto MK 2418 é instalado dentro da sala cirúrgica e o MK 2430 no posto de enfermagem com me-morização de alarme, data e hora, informando a equipe médica das condições de falha.

Os equipamentos podem ser conectados no sistema de manutenção predial do hospital.

As vantagens do sistema IT-Médico:- Melhor prevenção contra acidentes;- O risco, para as pessoas, de choque por contato é minimizado devido à redução da corrente de fuga;- Não há perda de energia na primeira falha a terra;- Segurança contra incêndios devido às correntes.

Para que os benefícios sejam notados, é fundamental que a instalação seja supervi-sionada corretamente.

Quadro Elétrico de supervisão de UTI.

Anunciadores de alarme e teste.

Vista de uma instalação do Centrocirúrgico da Fundação AntonioPrudente – H.A.C. Camargo

Serviço de comissionamento desistemas IT-Médico para hospitais.

Quando Elétrico desupervisão de salacirúrgica.

Detalhe do DSI / DST.Transformador deseparação IT-Médico IEC742/ IEC 61558-215

RDI.indd 15 18.03.09 11:14:06

Page 16: Anuário Hospital Best 2009

16

Mensagem da DiretoriaDesejamos compartilhar nossa satisfação por mais uma vez termos recebido o Prêmio Hospital Best 2008 como Centro de Diagnósticos do Ano e, como coroamento do trabalho dedicado de nossas equipes de médicos e profi ssionais de saúde, recebemos a mais signifi cativa láurea do setor em outras cinco categorias da área de Medicina Diagnóstica.

A premiação nos deixa felizes porque é o reconhecimento do setor de saúde a uma es-tratégia centrada no médico e no atendimento as suas aspirações de qualidade diagnóstica, garantindo confiabilidade nos laudos e ofere-cendo todo o suporte tecnológico e científico necessário nos casos mais complexos ou de segunda opinião.

Para o Salomão & Zoppi o usuário do sistema privado de saúde é importante. A Operadora de Saúde é importante. O adquirente do Plano de Saúde é importan-te. Mas sem médico não existe medicina. O médico está no vértice principal da trindade da medicina. A ele cabe a responsabilidade de fazer o diagnóstico correto e indicar o caminho terapêutico a ser seguido. Os troféus foram recebidos durante o VI Hospital Fest, que teve lugar no Salão Nobre do Esporte Clube Sírio, na noite de 17 de dezembro, em São Paulo. Em nome do Salomão & Zoppi receberam os troféus os dirigentes das respectivas áreas premiadas:

CENTRO DE DIAGNÓSTICO DO ANOLABORATÓRIO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DO ANO.MEDICINA LABORATORIAL DO ANOCENTRO DE MAMA DE 2008LABORATÓRIO DE ANATOMIA PATOLÓGICA DO ANOBIOLOGIA MOLECULAR E FARMACOGENÉTICA

O Professor Dr. José Focchi recebeu o troféu conferido ao Laboratório de

Ginecologia e Obstetrícia do Ano.

O Dr. Gianfranco Zampieri recebeu o troféu atribuído à Medicina Laboratorial do Ano

O Prêmio de Biologia Molecular e Farmacogenética, que esse ano incorpora

a farmacogenética, uma das áreas em que o Salomão & Zoppi é pioneiro, foi

recebido pelo Professor Doutor Ismael Dale Guerreiro da Silva.

adquirente do Plano de Saúde é importan-

Dr. Luís Vitor de Lima SalomãoDr. Paulo Sérgio Zoppi

Salomao e Zoppi.indd 16 18.03.09 11:19:25

Page 17: Anuário Hospital Best 2009

17

Unidade Paraíso (matriz): Rua Correia Dias, 48 - São Paulo - SPUnidade Morumbi: Rua Algemesi, 76 (altura do no 522 da rua José Ramon Urtiza) – Morumbi - São Paulo - SP

Unidade Moema: Rua Araguari, 552 – Moema - São Paulo – SPCentral de Atendimento: 5576.7878

O troféu atribuído ao Centro de Mama de 2008 foi recebido pela Dra.

Amanda Neves Machado

Pelo Laboratório de Anatomia Patológica recebeu o Troféu do Prêmio Hospital Best

o Dr. Joaquim de Paula Ribeiro Jr., representando o Dr. Emílio Marcelo Pereira

Pelo Laboratório de Anatomia Patológica recebeu o Troféu do Prêmio Hospital Best

O Prêmio de Biologia Molecular e Farmacogenética, que esse ano incorpora

a farmacogenética, uma das áreas em que o Salomão & Zoppi é pioneiro, foi

recebido pelo Professor Doutor Ismael Dale Guerreiro da Silva.

Em nome da equipe de médicos e profi ssionais de saúde que fazem do Salomão & Zoppi uma instituição diferenciada queremos agradecer a confi ança do mercado e assegurar aos médicos, aos nossos usuários, as Operadoras de Saúde, corretores e adquirentes de Planos de Saúde que vamos continuar cultuando a excelência e fazendo uma medicina diagnóstica de confi ança, com muito calor humano e sem concessões.

Muito Obrigado,

Paulo Sérgio Zoppi Luís Vitor de Lima Salomão

Dr. Luís Vitor de Lima SalomãoDr. Paulo Sérgio Zoppi

Salomao e Zoppi.indd 17 19.03.09 13:15:53

Page 18: Anuário Hospital Best 2009

18

Próteses valvulares biológicas Enxerto de pericárdio bovino

Mensagem da DiretoriaÉ com muito orgulho que pela terceira vez conse-cutiva nossa empresa recebe este prêmio. Ele vem confi rmar nosso empenho na busca da excelência na fabricação de próteses e enxertos biológicos para o coração.Agradecemos todos os médicos, funcionários dos hospitais e distribuidores que lembraram em 2007 da marca BIOCARDIO Ind. e Com. Ltda. como a primeira em enxertos e próteses valvulares bioló-

gicas no país. Estendemos os agradecimentos aos nossos funcionários que a cada dia contribuem preservando a qualidade em nossa produção e no atendimento aos clientes.

Muito obrigado.Jeffer Moreno

Diretor Administrativo

Jeffer Moreno (direita) recebe o Prêmio Hospital Best de Carlos Stempniewski da ABMS

A EmpresaBiocardio Ind. e Com. Ltda., empresa 100% bra-sileira fundada em 1987 pelos Drs. José Augusto Baucia, Cirurgião Cardíaco e Carmem Reyes, Farmacêutica, apresentou-se ao mercado nacio-nal com a fi nalidade de desenvolver produtos de referência em cirurgia cardíaca. Muitos anos se passaram e a Biocardio continua contribuindo para o bem estar dos pacientes e para a tranqüilidade do cirurgião que pode contar com próteses e enxertos biológicos de 1º qualidade tanto para cirurgias em adultos como para as pediátricas, segmento onde a empresa se destacou com o desenvolvimento de enxertos monocúspide e corrugado para ampliações do anel pulmonar de crianças recém nascidas.A Biocardio está situada em Lauro de Freitas – BA e atende os maiores centros de cirurgia cardíaca nacional que são referência no Brasil e no mundo.

Os Produtos

Biocardio Indústria e Comércio de Produtos Médicos Hospitalares e Correlatos Ltda.Rua Vitória da Conquista, 814 – Praia de Ipitanga – Lauro de Freitas – Bahia.

CEP: 42700-000 - Telefone/Fax: 71.3287.1106e-mail: [email protected] – site: www.biocardio.com.br

A Biocardio Ind. e Com. Ltda. produz próteses e enxertos biológicos de altíssima qualidade, com preocupação constante nas técnicas aplicadas na confecção, no controle de garantia e qualida-de dos produtos, que são os seguintes:

Prótese Biológicade Pericárdio Bovino (Adulto e Pediátrico);Após constantes aperfeiçoa-mentos desenvolvemos um pro-duto de baixo perfi l com exce-lente relação entre os diâmetros interno e externo, mantendo-se constante após implante.

Membrana de Pericárdio Bovino (Adulto e Pediátrico);Desenvolvida para os mais variados procedimen-tos cirúrgicos cardiovasculares em cardiopatias congênitas e adquiridas, assim como em outras especialidades.

Enxerto Valvulado Monocúspide (Pediátrico);Desenvolvido para ampliação do anel pulmonar hipoplástico em cardiopatias congênitas geran-do um mecanismo valvular efi caz e competente.

Enxerto Tubular de Pericárdio Bovino Corrugado (Adulto e Pediátrico);Confeccionado com pericár-dio pré-moldado em forma corrugada, de modo a facili-tar o seu manuseio e acomo-dação intraoperatória.

Enxerto Valvulado de Pe-ricárdio Bovino Corruga-do (Adulto e Pediátrico).Produto também confeccio-

nado com pericárdio pré-moldado em forma corrugada, com inserção de uma prótese val-vular, na extremidade (adultos) e no 1/3 distal (pediátrico).

Biocardio.indd 18 18.03.09 11:21:18

Page 19: Anuário Hospital Best 2009

0525

7595100

AnuarioHB2009_Pag_1916 de março de 2009 21:27:54

Page 20: Anuário Hospital Best 2009

20

Mensagem da DiretoriaÉ com muito orgulho que o Grupo Bomi recebe mais uma vez o Prêmio Hospital Best 2008, que sem dúvida representa a aprovação de nossos serviços prestados.Sua capacidade de oferecer soluções completas e

serviços especializados, com ações inteligentes de logística integrada específi ca para cada tipo de clien-te e compromisso de estar sempre inovando e me-lhorando a qualidade dos serviços, tornaram a Bomi Brasil um modelo de otimização.

Por isso, parabenizamos nossos funcionários, for-necedores e clientes que ajudaram em mais essa conquista, o que nos passa muita satisfação e prin-cipalmente nos abre novas metas e desafi os para o próximo ano.

A Empresa

A BOMI BRASIL iniciou suas atividades no Brasil em 1998, sendo uma empresa resultante de uma joint-venture entre o GRUPO LUFT e o GRUPO BOMI da Itália. Oferece serviços inovadores de gestão inte-gral de armazenagem e distribuição de produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e diagnósticos clínicos. Está presente em todos os elos da cadeia integrada e atende distribuidores atacadistas, re-des de farmácia, hospitais e clínicas, entre outros. A empresa destaca-se pelo seu alto grau de especia-lização no mercado de logística para os Setores de Saúde, onde hoje ocupa o maior e mais moderno Centro Logístico da America Latina com 72.000 m² de área construída.

Os ServiçosArmazenagem/Tecnologia: A empresa trabalha com o mais inovador sistema de picking do merca-do, o VERTICAL SHUTTLE, uma tecnologia exclusiva que opera com excelência e velocidade tanto caixas completas quanto unidades fracionadas.Transporte / Vigilância sanitária: Atende todo o Brasil com frota própria e baús climatizados, an-tecipando as especifi cações de transporte da Vigi-lância Sanitária e operando sem intermediários.Informações: Utiliza o exclusivo sistema pró-ativo on line, com informações em tempo real, via celular.Segurança comprovada: Comprovadamente a Bomi possui os melhores índices do mercado, seus veículos são monitorados 24 horas com escolta fi xa e aleatória.

Logística e Distribuição Outsourced e In-House: Serviços de armazenagem e distribuição física de produtos para Saúde e Cosméticos.Logística Reversa: Administração do retorno de produtos e o correto descarte dos mesmos.Gestão da Consignação de Produtos Hos-pitalares: Administração de Produtos em poder de terceiros.Adequação de Produtos Importados ao Có-digo de Defesa do Consumidor: Rotulagem, inserção de bulas e instruções em português.Fast Service: Entregas em até 90 minutos na Grande São Paulo.Repair Shop: Áreas projetadas especialmente para seus clientes.

AV. Portugal, 1.100 – Itaqui - Itapevi/SP – Tel. (11) 4774-8042

Convencional: para clientes que trabalham exclusivamente com distribuidores, redes de farmácias e atacadistas. Distribuição direta ao Ponto de Venda: para empresas que trabalham diretamente com os clientes

fi nais, como farmácias, drogarias e perfumarias, além dos canais convencionais. Amostras, material promocional e eventos: atendimento a toda a força de vendas e marketing. Hospitais: entregas em todos os hospitais do Brasil. Consultórios e Clínicas: entregas no local de trabalho de médicos e esteticistas. Home Delivery: entregas na casa de pacientes e clientes.

Projeto LojísticoLogistica de Material HospitalarTransporte de Equipamentos Sensíveis

Bomi.indd 20 18.03.09 11:23:09

Page 21: Anuário Hospital Best 2009

Untitled-1 1 02.03.09 10:50:41

Page 22: Anuário Hospital Best 2009

22

Home Care do AnoManuais e livrosTreinamento de enfermagemTreinamento operacional e técnico

Mensagem da DiretoriaSabe aquela sensação de trabalho realizado e missão cumprida? Então, é assim que nós da Dal Ben Home Care nos sentimos quando somos contemplados com prêmios “Hospital Best”. Saber que uma séria e responsável comissão julgadora nos avaliou e estabeleceu que somos a melhor empresa de Assistência Domiciliar é um estímulo para continuar-mos a buscar nossa meta principal: personalização de serviços e qualidade.Além de sermos eleitos como Melhor Home Care, esse ano ganhamos também o primeiro lugar na categoria “Manuais e Livros”, como reconhecimento pelo osten-sivo trabalho que realizamos na área de pesquisa e for-

mação dos nossos profi ssionais.Presente maior ainda nos foi dado quando fui eleita “Personalidade Home Care”, o que para mim vai além de prestígio, é uma marca que simboliza minha paixão pelo atendimento humano e singular que a Dal Ben realiza há 17 anos.Um hábito que cultivamos é a relação com nossos par-ceiros e fornecedores, afi nal, são essas pessoas que nos ajudam a manter a excelência dos serviços prestados.Por isso, mais uma vez agradecemos aos clientes pela confi ança, aos parceiros pela contribuição fundamental e ao Hospital Best por nos dar a honra de segurar nas mãos prêmios de tamanha importância.

A EmpresaA Dal Ben Home Care foi criada em 1992 pela Dr.ª Luiza Watanabe Dal Ben. A experiência de anos trabalhando no Hospital Nove de Julho, que fez com que a Dr.ª Luiza entendesse todos os processos administrativos e técnicos de uma empresa de saúde, aliada à capacidade de cuidar do outro e de se doar integralmente, ajudaram muito na formação da Dal Ben.Há 17 anos a Dal Ben Home Care se destaca no mercado de assistência domiciliar pelo trabalho de qualidade no cuidado à seus pacientes. A Dal Ben disponibiliza uma equipe multidiscipli-nar completa composta por enfermeiras, auxilia-res e técnicos de enfermagem, médicos, fi siote-rapeutas, fonoaudiólogas, psicólogos, dentistas e nutricionistas.A empresa apresenta serviços diferenciados que se encaixam ao perfi l e as necessidades de cada cliente.

Os Serviços

Al.Santos,211, Cj 1807/1808, 18º Andar,Paraiso - 01419-000 - São Paulo-SPFone/Fax 3145-4700 - [email protected] - www.dalben.com.br

INTERNAÇÃO DOMICILIARServiço oferecido quando o paciente necessita de cuidados especializados de enfermagem em casa por um período igual ou superior a 6 horas diá-rias, sempre supervisionado por uma enfermeira responsável.

ATENDIMENTO DOMICILIARÉ quando o paciente é atendido em casa por uma equipe multiprofi ssional (fi sioterapeuta, fo-noaudiólogo, psicólogo, nutricionista, dentista e médico) e por uma equipe de enfermagem num período inferior a 6 horas diárias.

GERENCIAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICASÉ o monitoramento e orientação de doenças con-sideradas crônicas como: diabetes, hipertensão arterial, doenças pulmonares obstrutivas e car-diopatias.

ACOMPANHAMENTO HOSPITALARUm técnico ou auxiliar de enfermagem acom-panha o paciente no leito do hospital por um período defi nido pelos familiares, com o suporte da enfermeira da Dal Ben.

PROMOÇÃO E BEM-ESTAR À SAÚDEAtravés de uma consulta e avaliação multidisciplinar são detectadas quais as causas da doença do pa-ciente, para que ele enxergue os pontos que podem ser melhorados e alcance mais saúde e bem-estar.

Drª. Luiza Watanabe Dal BenPresidente da Dal Ben Home Care

Dal Ben.indd 22 16.03.09 18:25:14

Page 23: Anuário Hospital Best 2009

Untitled-6 1 10.03.09 12:03:40

Page 24: Anuário Hospital Best 2009

24

Empresa Exportadora do AnoBisturi eletrônicoCoagulador bipolarEletrocautério

Mensagem da DiretoriaMais uma vez a DELTRONIX foi lembrada pelos seus clientes e indicada para receber o premio HOSPITAL BEST para o ano 2008 bem como reconhecida como a empresa EXPORTADORA DO ANO. E mais uma vez nos sentimos orgulhosos e agradecidos por terem lembrado de nossa empresa. Isto siginifi ca que esta-mos no caminho certo, trilhando a rota que passa pelo fornecimento dos melhores equipamentos em seu segmento, e que oferecem qualidade, segurança, fun-cionalidade e facilidade de manuseio. Nossos bisturis eletrônicos sempre foram top de linha e a nossa linha de ação sempre foi no sentido de produzir o melhor

dentro do possivel, a fi m de merecermos e fazermos juz ao slogam de que, realmente, A ELETROCIRURGIA É O NOSSO FORTE. Para isso mantemos um rigoroso controle de qualidade na produçao de todos os nos-sos produtos, com um sistema gestor capaz de aten-der as necessidades de nossos clientes. Por acreditarmos no funcionamento de equipes, queremos dividir este premio com todos os nossos colaboradores, fornecedores, distribuidores e reven-dedores, sem o apoio dos quais certamente não con-seguiríamos chegar ao pódio do reconhecimento de nossos clientes.

Deltronix recebendo o Prêmio Hospital Best pelos seus representantes Dr. Paulin, Carlos Paulin e Claudia H. Paulin Staffetti.

A Empresa

Situada em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, a DELTRONIX sempre foi detentora da tecnolo-gia empregada em seus produtos. Fundada em 1970 passou por quase todas as fases do desenvolvimento da eletrocirurgia, produzindo desde os grandes equi-pamentos valvulados, até os modernos equipamentos digitais, microprocessados, englobando os mais sofi s-ticados recursos oferecidos pelos tradicionais equipa-mentos importados. Acompanhando toda a evolução dos processos produtivos, a empresa possui os certi-fi cados exigidos pelos orgãos fi scalizadores, atenden-do todas as normas especifi cas para o seus produtos, com a posse dos certifi cados de Boas Praticas de Fa-bricação de equipamentos eletro médicos, bem como as Normas ISO referentes à qualidade dos produtos fabricados, e as certifi cações do INMETRO referentes ao atendimento ás normas de segurança eletrica e especifi cações técnicas dos produtos fabricados.

Os Produtos

Rua Barão de Cotegipe, 800 - CEP - 14050-420 - Cx. Postal 987 - Ribeirão Preto - SP - BrasilTel. +55 (16) 4009-5454 - Fax +55 (16) 4009-5455 - [email protected]

A DELTRONIX , tradicional e pioneira na área de eletrocirurgia, fabrica e comercializa toda a gama de bisturis eletrônicos, desde o de pe-quena potência, para uso odontológico, como os de alta potência e uso contínuo em Centro Cirurgico. Todos eles são microprocessados, utilizando os mais modernos recursos da téc-nica digital, com displays para as potencias selecionadas, memoria para padronização de

técnicas cirúrgicas, alarmes para garantir a se-gurança dos equipamentos e dos pacientes, e o mais amplo conjunto de acessorios incluindo uma enorme quantidade de eletrodos, pinças hemostaticas e bipolares, cabos, pedais, unida-de de transporte, etc.

Laboratório de ensaios de rotina.

Bisturi Eletrônico Microprocessado – B-3600 SM

Bisturi Eletrônico Microprocessado – B-1600 MP

Deltronix.indd 24 18.03.09 11:24:01

Page 25: Anuário Hospital Best 2009

I Q G

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 26: Anuário Hospital Best 2009

26

Mensagem da DiretoriaFalar do Hospital Português e dos caminhos que foram percorridos é tratar da dedicação de muitos em prol da saúde e da qualidade de vida da popu-lação. Construir uma organização como esta, com todas as adversidades existentes, só é possível com muita união e com um transparente conjunto de valores e objetivos comuns. Foi com muita satisfação e alegria que a diretoria recebeu a notícia de que o Hospital Português foi,

mais uma vez, agraciado com o Prêmio Hospital Best, edição 2008, na categoria Hospital Regional. Tudo isso só nos estimula a trabalhar ainda mais e a buscar um grau de profi ssionalização crescente, possibilitando atuarmos de forma ainda mais efi -ciente e impactante no nosso meio. É com este espírito que, há 152 anos, cidadãos portugueses e brasileiros têm se dedicado, através da Real Sociedade Portuguesa de Benefi cência

Dezesseis de Setembro – Instituição mantenedo-ra do Hospital Português, em prol do engrande-cimento do segmento de assistência à saúde no nosso Estado. Os resultados alcançados refl etem, da forma mais fi el, o espírito que um hospital sesquicentenário, comprometido com a saúde de nossa população, precisa sempre perseguir, e mais, sem descuidar da população carente.

A Empresa

Uma das mais antigas e tradicionais organizações hospitalares da Bahia e do Brasil, com 152 anos de existência, o Hospital Português oferece serviços avançados para atender a comunidade de todo o Estado e da Região Nordeste. Sem deixar de lado a mesma fi losofi a assistencial que marca sua história desde 1857, a Instituição capacita constantemente seus recursos humanos e acompanha os saltos tec-nológicos da medicina, tendo se tornado um hospi-tal de referência em diversas especialidades. A missão do Hospital Português é a prestação de serviços médico-hospitalares mediante ações de promoção, prevenção, reparação e reabilita-ção da saúde, norteadas por critérios científi cos, modernos e éticos, e baseadas nas vertentes da Assistência de Alta Complexidade, do Ensino e Pesquisa e da Ação Comunitária. Instituição Filan-trópica de grande porte, de corpo clínico aberto, foi reconhecida de Utilidade Pública por decretos dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

Os ServiçosAo longo de mais de um século e meio de fun-dação, o Hospital Português inaugurou muitas unidades, novas tecnologias, ações de ensino e pesquisa e ações comunitárias, contribuindo para o aperfeiçoamento da assistência à saúde da população. No amplo leque de serviços da Insti-tuição, todos reforçados por profi ssionais qualifi -cados, constam Anatomia Patológica, Bioimagem, Cardiologia, Gastroenterologia, Medicina Labora-torial, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Pneumologia, Transplantes (Fígado: 100, Rins: 385 e Córnea: 10) e Urologia. A relação de unidades de atendimento também é extensa, com Centros Cirúrgicos, Centro Médico, Centro de Estudos, Comissões (Comissão de Far-mácia e Terapêutica, Comissão de Ética Médica,

Comitê de Ética em Pesquisa e Conselho Médico do Corpo Médico), Emergência, Grupos de Interesse, Núcleos (Núcleo de Estudos e Tratamento da Obesi-dade e Núcleo de Estudos em Oncologia), Serviços de Apoio (Anestesiologia, Comissão de Controle da Infecção Hospitalar, Enfermagem, Farmácia, Fisiote-rapia, Hemoterapia, Nutrição, Psicologia Hospitalar e Serviço Social), Tratamento Intensivo (Unidade Coronariana, Unidade de Gastro-Hepatologia, Uni-dade de Pós-operatório Cardiovascular e Unidade de Terapia Intensiva), Unidades Móveis de Saúde e Unidades de Internação.

www.hportugues.com.br

Hospital Regional do Ano - BA

Hospital Portugues.indd 26 18.03.09 11:25:03

Page 27: Anuário Hospital Best 2009

nas mãos da empresa referência em conhecimento

integrado de planejamento, montagem e manutenção

nas mãos da equipe que já desenvolveu + de 1 milhão m² de arquitetura, ambientação,

estrutura e instalações e tecnologias médicas.

nas mãos da equipe que já entregou + de 500 mil m² de ambientes de saúde.

engenharia clínica

projetos

obras

preserve

projete

faça

o futuro

acontecer

posições

WWW.LMGETS.COM.BR

Untitled-7 1 11.03.09 06:47:02

Page 28: Anuário Hospital Best 2009

28

Projeto de Instalações,Gerenciamento de Obras Hospitalares eGestão Montagens Obras / Tecnologia

Mensagem da DiretoriaFundada em 1975, a MHA Engenharia Ltda. é uma empresa de prestação de serviços na área de projetos de engenharia e gerenciamento de obras. Suas atividades são voltadas para a satisfação dos clientes, priorizando serviços que agregam valor de forma compartilhada. Para tanto, a MHA conta com programas de con-tínuo desenvolvimento tecnológico e de capacita-ção técnica nacional e internacional. O objetivo é fornecer serviços integrados de engenharia consul-tiva de forma a perenizar a MHA em seu mercado

de atuação e garantir a satisfação e manutenção de seus clientes, funcionários e colaboradores.A manutenção dos Certifi cados ISO 9001:2000, ISO14001:2004 e OHSAS 18001:2007 permite à MHA prestar serviços de forma integrada, com responsabilidade única e comprometimento to-tal com a produtividade, efi ciência, confi ança e qualidade de seus trabalhos perante os clientes. A preocupação da empresa não se restringe aos clientes: seus esforços dirigem-se também à quali-dade de vida dos funcionários e à preservação do

meio ambiente e seus recursos naturais.O prêmio “Hospital Best 2008” que ora recebe-mos é uma recompensa pelo que executamos e pelos nossos esforços no atendimento às neces-sidades de nossos clientes, com responsabilidade e dedicação.

Diretores da MHA

A EmpresaA MHA Engenharia, empresa nacional especiali-zada em engenharia consultiva, foi fundada em 1975 pelos engenheiros Eduardo Luiz de Brito Neves e Salim Lamha Neto.Dispondo de uma equipe de engenheiros de alto nível técnico, está capacitada a projetar e geren-ciar os mais complexos empreendimentos seto-riais na construção civil. Sua atuação é voltada para o setor público e privado, nacional e interna-cional, em parceria com empresas especializadas dos Estados Unidos e da Europa.De seu acervo técnico constam cerca de 2000 obras, totalizando mais de 17 milhões de metros quadrados de área projetada em instalações elétri-cas, hidráulicas, climatização e cálculo estrutural.A MHA tem projetado e gerenciado obras de grande complexidade - indústrias de transforma-ção, farmacêuticas, automobilísticas, petróleo/gás, hospitais, complexos empresariais, CPDs, shopping centers, centros de cultura e lazer e obras de arrojados projetos arquitetônicos.Em 1999, a MHA teve sua qualidade compro-vada pelo Certifi cado de Registro ISO 9001 da Fundação Vanzolini - INMETRO IQNET The Inter-national Certifi cation Network, que foi recente-mente renovado. A empresa também obteve em 2009 os certifi cados OHSAS 18001:2007, por sua gestão da saúde e segurança ocupacional, e ISO14001:2004, pela gestão ambiental.

Os ServiçosATIVIDADES DE PROJETO: processo mecânica / equipamentos instalações de tubulações / utilidades automa-ção e controle instalações elétricas instalações hidráulicas climatização civilATIVIDADES DE GERENCIAMENTO: estratégia e atividades gerais planejamento e controle de prazos orçamen-to e controle de custos coordenação de engenharia suprimentos gerenciamento de obras gestão de riscos

Hospital Alemão Oswaldo Cruz - São Paulo SPArquitetura: Botti Rubin Arq. Assoc. S/C Ltda.

Instituto do Câncer do Estado de Sao Paulo Octávio Frias de Oliveira São Paulo SP Arquitetura: Depto. Técnico de Edifi cações da Secreta-ria de estado da Saúde

INTO/MS - Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia/Ministério da Saúde - Rio de Janeiro/RJArquitetura: RAF Arquitetura

Hospital Sírio LibanêsSão Paulo SPArquitetura: L+M Gets

Prestação de serviços de Engenharia Consultiva para elaboração de projetos, gerenciamento e fi scaliza-ção técnica de obras, englobando as seguintes áreas de atuação:

Brasil - Centro Empresarial de São Paulo Av. Maria Coelho Aguiar 215 Bloco E 8º andar (05805-000) São Paulo - SP Brasil - Tel. (11) 3747-7711 Fax (11) 3747-7700 - [email protected] - www.mha.com.br

Av. das Américas, 1155 - 12º Andar - Sala 1201 - Barra da Tijuca - 22631-000 - Rio de Janeiro - RJ - Tel.: +55 21 2111 9763 - Fax: +55 21 2111 9842

Chile - Rosario Sur 91 of. 306 - Las Condes - Santiago de ChileTel.: +56 2 229 8326 - Fax: +56 2 202 2909 - [email protected]

MHA.indd 28 16.03.09 18:30:08

Page 29: Anuário Hospital Best 2009

Untitled-1 1 18.03.09 10:48:20

Page 30: Anuário Hospital Best 2009

30

Fita cirúrgica hipoalérgica (seda)Fita cirúrgica microporosa branca e begeEsparadrapo impermeável

Mensagem da DiretoriaMuito obrigado pela preferencia em ter votado em nossos produtos no segmento de esparadra-pos e fi tas,são fabricados aqui no Brasil.Sentimos muito honrados em te-los como clien-tes e amigos.Esperamos contar com seu apoio para 2009.

Sua responsabilidade nos hospitais é de gran-de importancia,pois depende de muitas vidas a serem salvas.Nosso troféu depende da qualidade e atendimen-to e o mais importante é voce, de sua opinião que nos leva a receber o Prêmio Hospital Best 2008.

Sheila Regina K. Waltrich, administradora comercial da Missner & Missner Recebe o troféu Hospital Best.

A EmpresaA MISSNER está ha mais de 20 anos no mer-cado, crescendo com muita persistencia e ho-nestidade. O nosso objetivo é a produtividade com qualidade máxima e com baixos custos e favorecendo os consumidores.Julgamos ter o maquinário mais moderno e produtivo para produzirmos.Temos a colaboração dos melhores químicos na área de adesivos. Operamos com baixíssimos custos administrativos.Somos abençoados por trabalharmos com a proteção dele.

Os Produtos

Rodovia Br 470 – Blumenau – Santa CatarinaFone: 0800-47-0015 - Fax: (47) 3334-0769 - [email protected] - www.missner.com.br

Ficamos muitos honrados em fabricar produtos que tem qualidade e satisfazem o cliente.Julgamos produzir a melhor qualidade sempre. E ressaltamos que o melhor só se completa com a consiencia ecologica.Nos orgulhamos de consumir lenha para energia calorífica unicamente da floresta de nossos eucaliptos. Continuadamente replan-tamos e assim obsorvemos a totalidade dos gazes de 02C e OC que infelizmente são ge-rados pela queima de lenha.

Linha Hospitalar

Linha Calçadista

Missner.indd 30 16.03.09 18:34:04

Page 31: Anuário Hospital Best 2009

Untitled-10 1 11.03.09 07:27:55

Page 32: Anuário Hospital Best 2009

32

Ar condicionado e salas limpas

Mensagem da DiretoriaA NEWSET sempre pesquisa novas soluções, ten-dências e tecnologias nos sistemas de climatiza-ção para atender a área hospitalar. As especializações em cirurgias e combates às in-fecções hospitalares são áreas críticas que exigem atenção especial dos sistemas de climatização e pureza do ar.Para 2009 a NEWSET reforça suas parcerias com empresas internacionais no desenvolvi-mento de tecnologias e soluções para o aper-feiçoamento contínuo dos sistemas de climati-

zação e ventilação direcionados ao segmento hospitalar no Brasil.Com sua experiência no segmento hospitalar, a NEWSET desenvolve e traz para os estabelecimen-tos assistenciais de saúde as melhores soluções de engenharia de climatização em sintonia com as últimas revisões das Normas, objetivando segu-rança, simplicidade e melhor custo/benefício.Com esse compromisso a NEWSET continuará se destacando e trazendo sua contribuição para o se-tor hospitalar, permitindo a viabilidade de retrofi t

e reformas dos ambientes críticos dos estabeleci-mentos de saúde, sem a necessidade de interrom-per a operacionalidade dos mesmos.

A Empresa

Especializada em serviços diferenciados para clima-tização de ambientes, a NEWSET se posiciona no mercado pelo seu alto padrão de qualidade, completo e sob medida para as necessidades de cada cliente, com soluções integradas de fornecedores de ponta e o know-how técnico de seus engenheiros. Atende os mais variados segmentos, com destaque para a área de saúde.Com sua experiência em ambientes hospitalares, a tecnologia aplicada às exigências minuciosas dos es-tabelecimentos de saúde e os resultados satisfatórios, a NEWSET conquistou vários Prêmios Hospitalares consecutivos desde 2002, no segmento Inovação Tec-nológica em Climatização. Para atingir a satisfação plena do cliente a NEWSET faz um diagnósticos das necessidades, desenvolve e entrega o sistema de climatização e fi ltragem de ar em pleno funcionamento, com um único responsável durante todo processo, e oferece assessoria completa no pós-venda, com rigoroso planejamento, suporte e metodologia prática.

Os Produtos

Via Postal: Rua Embuaçu, 285 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04118-080Fone / Fax: 11-5573-4246 - www.newset-ar.com.brw

Especializada na implantação de soluções integradas, inovadoras e específi cas para a climatização e fi ltra-gem de ar, a NEWSET conta com profi ssionais expe-rientes, com o know-how técnico dos engenheiros responsáveis e a avançada tecnologia de seus par-ceiros nacionais e internacionais. O resultado é o de-senvolvimento de soluções criativas, efi cientes e sob medida para a demanda, que permitem a redução de custos e conquistam a confi ança dos clientes.A NEWSET entende que cada novo projeto é um desafi o. Para atingir o melhor resultado man-

tém parcerias estratégicas com empresas de reconhecida confi abilidade, experiência técnica e alta tecnologia, o que garante o sucesso e a máxima satisfação dos clientes.Para 2009 a NEWSET continua investindo no desen-volvimento de soluções de climatização através da moderna tecnologia desenvolvida pelos japoneses (Volume de Refrigerante Variável - VRF). Essa é uma solução que ganha cada vez mais o reconhecimento do mercado e continua como tendências para os pró-ximos anos na área de climatização hospitalar.

Engenheiro Eduardo Rodovalho

Hospital Samaritano - São Paulo

Unidades especiais F3 aparentesHospital São José do Brás

NewSet.indd 32 18.03.09 11:26:41

Page 33: Anuário Hospital Best 2009

33

Invólucro de óbitoCobertura para óbitoColetor plastico para resíduos infectantesSaco para coleta de lixo hospitalarSaco para Hamper (lavanderia)

Mensagem da DiretoriaDurante anos o objetivo da RAVA tem sido o de oferecer segurança aos profi ssionais de saúde e todos àqueles que de alguma forma encontram-se expostos aos riscos da infecção hospitalar. A fabri-cação de produtos de qualidade dentro das normas de segurança da Agência Nacional de Vigilância Sa-nitária - ANVISA, Ministério da Saúde e Associação Brasileira de Normas Técnicas -ABNT, como também a organização de palestras e treinamentos de cons-cientização sobre a questão do gerenciamento de resíduos infectantes, são as contribuições da nossa empresa para a construção de uma sociedade sadia

e livre dos males causados pelas doenças.É com grande satisfação e enorme orgulho que pela 5ª vez consecutiva recebemos o Prêmio Hospital Best por nossos produtos SACO PARA LIXO HOSPITALAR/ INFECTANTE, COBERTURA PARA ÓBITO E SACO PARA HAMPER/LAVANDERIA HOSPITALAR.Nosso principal objetivo proporcionar segurança. Uma das poucas empresas no Brasil a agir dentro das normas, estando sempre a oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes e procurando sempre interagir com os mesmos no intuito de identificar suas dificuldades, para assim buscar soluções eficientes e práticas.

A EmpresaLocalizada em Cabedelo (PB) e atuando no mer-cado brasileiro desde 1992, a RAVA Embalagens Ind. Com. Ltda. é uma empresa especializada na fabricação de embalagens, tanto para resíduos hospitalares quanto comuns, e que tem como principal objetivo proporcionar segurança ao pro-cesso de gerenciamento de resíduos sólidos, vi-sando a pre servação da saúde pública e do meio ambiente. Possuidora das autorizações do Ministé-rio da Saúde, ANVISA e ABNT, necessárias para a fabricação e comercia-lização de embalagens para descarte de resídu-os infectantes, a RAVA aparece assim, como uma das poucas empre-sas no Brasil a agir dentro das normas, estando sempre a oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes e procurando sempre interagir com os mesmos no intuito de identifi car suas difi culdades, para assim buscar soluções efi -cientes e práticas.

Os Serviços

Rua José Gerônimo da Silva Filho (Dedé), 66 - Lot. Na. Sra. da Conceição - Cabedelo-PB - CEP: 58310-000Fone/FAX: 83 3048 1315 - SAC 0800 727 1915 - www.ravaembalagens.com.br

SACO PARA LIXO HOSPITALARSaco para acondicionamento de resíduos sólidos hospitalares/infectantes, constituído de Polietile-no de Alta Densidade (PEAD) Virgem, oferecendo uma perfeita resistência mecânica e proporcio-nando a opacidade necessária à aplicação. A

solda de fundo é de tipo estrela, contínua, ho-mogênea e uniforme vedando completamente e não permitindo a perda do conteúdo durante o manuseio, de acordo com a Norma Técnica 9191, diminuindo assim, o risco de contaminação ou Infecção das áreas pelas quais circula. Disponível nas capacidades 100 L, 90 L, 50 L, 30 L, 15 L na cor Branco leitoso.

COBERTURA PARA ÓBITOCobertura para cadáveres, constituído de Polieti-leno de Baixa Densidade (PEBD), oferecendo uma perfeita resistiria mecânica e proporcionando a opacidade necessária à aplicação. O produto é isento de soldas, no entanto, ocupando 75% da sua superfície frontal corre zíper destinado a fa-cilitar a acomodação: do cadáver no seu interior, como também oferecer praticidade no momento de fechamento, o cadáver é vedado por completo, evitando contato: do corpo com o meio externo.

SACO PARA HAMPER/LAVANDERIA COM FITA PLÁSTICA PARA AMARRAÇÃO Saco Constituído de Polietileno de Alta Densidade Virgem oferecendo uma perfeita resistência mecânica e proporcionando a opacidade necessária à aplicação, com fi ta plástica para amarração embutida na boca do saco, solda contínua, homogênea e uniforme vedando fortemente e evitando a perda do conteúdo durante o manuseio.Utilizado no transporte das roupas usadas em am-bientes médico-hospitalares muito mais fáceis, segu-ros e higiênicos. A fi ta prende o saco com fi rmeza no carrinho para hamper, garantindo a vedação completa após o uso, não permite acúmulo de líquidos, evitando a formação de um foco potencial de contaminação.

A Diretora Financeira Sr.ª Maria da Penha Leite de Assis e o Diretor Presidente Sr. Raimundo Viana de Assis.

Saco para lixo Hospitalar Saco para hamper/lavanderia com fi ta plástica para amarração

RAVA.indd 33 16.03.09 18:36:41

Page 34: Anuário Hospital Best 2009

34

Inaladores Ultra-Sônicos e a Jato de Ar UnidirecionalUmidifi cadores de Ambiente - Vaporizadores TérmicosPulverizadores Ultra-Sônicos para Aplicação CapilarIntemediário Protetor de Seios para Amamentação

Mensagem da DiretoriaÉ sempre com muita alegria que recebemos o con-ceituado prêmio Hospital Best 2008, dirigido às empresas que atuam nos segmentos de produtos e serviços para a área da Saúde. Esta condecoração é fruto de um trabalho de equipe muito afi nado, que tem o seu foco no profi ssionalismo, na qualidade, e no atendimento aos clientes, fornecedores, distribui-dores e consumidores. E prosseguimos, investindo em tecnologia e treinamento, plenamente conscien-tes da demanda que o mercado nos apresenta.

O Prêmio Hospital Best se traduz como um grande incentivador do nosso negócio, despertando e de-

senvolvendo, cada vez mais, o espírito empreendedor de nossos colaboradores, nos desafi os que lhes são impostos no dia a dia.

Com ética profi ssional abrimos caminhos e construí-mos laços que se fortalecem e resultam em sucesso. Por isso, nesse momento queremos compartilhar essa homenagem com todos os nossos colabora-dores e parceiros, que direta ou indiretamente nos proporcionaram mais essa conquista, de tamanha e fundamental importância.

Muito obrigado.

A EmpresaA Soniclear é uma empresa nacional de médio porte, sediada em São Paulo, que há mais de 22 anos fabrica uma variada linha de aparelhos terapêuticos destinados aos problemas respiratórios tais como inaladores / nebulizadores ultrassônicos e a jato de ar; vaporizado-res térmicos; umidifi cadores e aromati-zadores de ambientes; além de equipa-mentos voltados à área da beleza, para tratamentos capilar e facial. Com uma equipe de aproximadamente 100 funcionários fi xos, mais colabora-dores cooperados, conta também com a participação de promotores e demons-tradores dedicados exclusivamente ao acompanhamento do pós-venda e desenvolvimento permanente de ações de marketing. Em todos os Estados bra-sileiros- capitais e principais cidades- a empresa mantém representantes cre-denciados e uma rede de assistência técnica autorizada como também um Call Center especializado para o aten-dimento aos consumidores.

Os Produtos

Rua Basílio da Cunha, 882 - CEP: 01544-001 – São Paulo – SPTel: (11) 6591-6000 - Fax: (11) 2274-6456 - Site: www.soniclear.com.br

Roberto Luiz de Almeida HaushahnDiretor Comercial / Marketing

PULMOSONIC STAR “NOVA GERAÇÃO” inalador desenvolvido com a mais moderna tecnologia ultrassô-nica. Transforma o medicamento a ser inalado em mi-cropartículas que em forma de névoa atingem as vias aéreas mais profundas dos pulmões, proporcionando melhor absorção do medicamento e consequentemen-te maior rapidez no alívio da crise respiratória. Reduz o tempo da inalação para aproximadamente 12 minu-tos e permite fazer a inalação em qualquer posição, inclusive deitado, oferecendo maior comodidade ao usuário sem derramar a medicação. Possui sistema mi-crocontrolado que permite total controle das funções disponíveis no aparelho tais como: bivolt automático, temporizador que permite desligamento automático do aparelho em torno de 15 minutos e botão de acio-namento digital.

PULMOPAR PLUS Inalador a jato de ar unidirecional, que reúne características de rapi-

dez e melhor aproveitamento da medicação durante os epi-sódios de crises respiratórias. Dotado de um sistema de

válvulas unidirecionais ( inspiratória / ex-piratória), o aparelho impede o retorno do ar expirado ( sem reinalação), evitando-se o desperdício da dose do medica-mento e conseqüentemente, potencializando a sua ação. Transforma soluções e medicamentos líquidos em uma névoa homogênea, de fi nas partículas menores do que 5 micra de tamanho que atingem as vias aéreas mais pro-fundas dos pulmões, reduzindo o tempo da inalação para 15 minutos a cada 5ml de solução resultando em maior efi cácia no tratamento preventivo da crise respiratória. Seu grande diferencial em relação aos aparelhos já exixtentes no mercado, é o de proporcionar um alto fl uxo de vazão de ar – aproximadamente 12/13 litros de ar por minuto, sendo muito superior aos modelos de inaladores conven-cionais disponíveis no mercado. Permite também fazer a inalação em qualquer posição, seja com o paciente sentado ou deitado, sem derramar a medicação oferecendo maior comodidade ao usuário. Possui alça para transporte e com-partimento para guardar os acessórios de maneira prática.

Soniclear.indd 34 16.03.09 18:39:11

Page 35: Anuário Hospital Best 2009

Untitled-12 1 11.03.09 07:47:44

Page 36: Anuário Hospital Best 2009

1

Melhor Hospital Regional - CEMaternidade Regional do Ano - CECentro de Disgnósticos do Ano - CE

HRU é Best pela quinta vezInvestimento em qualidade no atendimento, hu-manização, tecnologia, gestão e principalmente na saúde de seus clientes, são os principais focos do Hospital Regional Unimed Fortaleza (HRU). A insti-tuição, hoje com nove anos de atuação, marca cada vez mais a sua credibilidade no mercado cearense, destacando-se a cada ano em procedimentos de alta complexidade. Pela solidez de seus serviços, o HRU recebeu pela quinta vez - sendo quatro con-secutivas - o Prêmio Hospital Best, nas categorias Hospital Regional e Maternidade Regional. O HRU é o único hospital particular no Ceará certi-fi cado pela Organização Nacional da Acreditação

(ONA), com nível 2 da Acreditação Hospitalar. Atu-almente possui uma área de 27.304m², com um corpo clínico de 600 médicos em atuação e estru-tura composta por Centro Cirúrgico para cirurgias Geral, Cardíaca, Neurológica, Bariátrica, Ortopé-dica, Vascular, com capacidade para 11 cirurgias simultâneas. Além disso a instituição disponibiliza apartamentos informatizados, UTIs Geral, Cardio-lógica, Neonatal e Pós-operatória, Unidade de Dor Torácica (a primeira UDT do Ceará), Central de Imagem com tomógrafo multislice de última geração, Posto de Coleta de Leite Humano, Posto Laboratório de Patologia Clínica, Unimed Cárdio,

Hemodinâmica e Pronto Socorro 24 horas. Em 2008 o HRU ampliou sua estrutura física, ofe-recendo aos clientes e médicos cooperados mais conforto e qualidade de vida. Foi inaugurada a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica com equi-pamentos de última geração e uma sala especial para o acolhimento de familiares e visitantes. Em 2008 aconteceu também a reestruturação do Cen-tro Obstétrico e Unidade Neonatal, tornando o momento do parto mais especial para as mamães, além da inauguração do 6° andar, uma unidade as-sistencial totalmente voltada à pacientes cirúrgicos especialmente de traumatologia e ortopedia.

Unimed Fortaleza.indd 1 18.03.09 11:29:11

Page 37: Anuário Hospital Best 2009

26

Fios de suturaCera para osso

A EmpresaDesde o início de suas operações experimen-tou um signifi cativo crescimento, tendo con-quistado uma posição de destaque no merca-do de Suturas Cirúrgicas, estando posicionada entre as mais importantes do seu ramo de atividade.A BRASUTURE comercializa suas suturas tanto no mercado nacional como interna-cional, oferecendo uma extensa e variada gama de produtos, com aplicação nas mais diversas especialidades cirúrgicas.

Vendas: Tel.: 55 19 3646-9044 - Fax: 55 19 3646-9045 - E-mail: [email protected] www.brasuture.com.br

É com grande satisfação e orgulho que mais uma vez recebemos o prêmio “Hospital Best”, distinção essa que, sem dúvida, representa a boa aprovação dos pro-dutos BRASUTURE pelo mercado.Parabenizamos nossos funcionários, fornecedores, clientes, demais parceiros e colaboradores que ajudaram em mais essa conquista.O atendimento das expectativas de nossos clientes, fornecendo um produto da mais alta confi abilidade que seja uma referência no mercado, é nossa meta permanente.

Mensagem da Diretoria

Brasuture.indd 26 16.03.09 20:48:37

Page 38: Anuário Hospital Best 2009

1

Analisador de eletrocardiograma tipo HolterGravadores de HolterMAPA - Monitor de pressão arterial

Mensagem da DiretoriaRecebemos com muita satisfação este Prêmio pela

sexta vez, no meio de uma fase de turbulência econô-mica mundial, considerada a pior crise dos últimos 80 anos. Os refl exos no Brasil não serão talvez tão intensos quanto em outros países, mas também seremos afeta-dos em maior ou menor grau de acordo com a nossa dependência de mercados ou produtos estrangeiros.

O crescimento econômico, que vinha se aceleran-do, irá diminuir. Os clientes se tornarão mais seletivos e exigentes em relação à qualidade do que adquirirem.

Mais uma vez, como já ocorreu em crises pas-sadas, a nossa decisão de dominar a tecnologia do

que produzimos e investir na qualidade dos nossos produtos e serviços se mostra correta. Isto é a melhor garantia para os nossos clientes, tão importante num momento como este.

Por outro lado, nos momentos de crise, as empre-sas sérias e focadas na qualidade do atendimento se tornam mais sólidas ao tomarem as decisões que lhes permitirá continuar crescendo de forma sustentada.

Nosso compromisso permanente é o de continu-ar investindo na qualidade de tudo o que fazemos e no respeito de todos os nossos clientes, criando uma sinergia que nos permita crescer juntos.

Avenida Paulista 509, 1o Andar - Paraíso São Paulo - SP - 01311-910 Tel.Geral: (11) 3883-3000 - Vendas: (11) 3883-3030 - SSC: (11) 3883-3010 - Fax: (11) 3883-3060

E-mail: [email protected] - Site: www.cardios.com.br

Ricardo J. Miglino - Diretor Geral - Cardios

Veja todoo rankingdo PrêmioHospitalBest 2008na internet

Veja todo

do Prêmio

na internet

w w w . h o s p i t a l b e s t . c o m . b rCardios.indd 1 16.03.09 21:13:39

Page 39: Anuário Hospital Best 2009

������������ ��������������� �������

����������� ��������������������������������������������������������������� �

������������������������������������������������� ��������������������������

������������ ��� ���� �����!���� ��������"��� ��������������������� ��

������� �����������������"���#��$� �%������ ��&������������� ��������������������

���� �� ����'��"� ���� ��!��� �� ���� �� �������������� ���������� ���

( ( ( � ) � �� � � � � �� � � � � � � * � � � + , + + � --. -/ /

Page 40: Anuário Hospital Best 2009

(11) 3677-4444 • Pompeiawww.saocamilo.com | (11) 2972-8000 • Santana (11) 2066-7000 • Ipiranga

Res

p. t

éc.:

Fáb

io P

eter

lini

, CR

M 5

4.28

9

• Urgência e Emergência • Centro de diagnósticos completo • UTI adulto e infantil • Equipamentos de última geração • Profi ssionais altamente qualifi cados • Atendimento atencioso e humanizado

Sempre Pronto. Sempre Perto.Uma rede preparada para atender bem, 24 horas por dia.

Confi ança não tem contraindicação.Nossos parceiros e fornecedores sabem disso.

HSC10327009-Institucional_Anuario_SaudeBest_21x28.indd 1HSC10327009-Institucional_Anuario_SaudeBest_21x28.indd 1 3/6/09 10:02:38 AM3/6/09 10:02:38 AM