antes de pedires pensa no que queres receber não há devoluções!

9
Mas Porque É Qu e Eu Não Acerto Uma … Porra! SE NÃO ESTÁ ACERTAR UMA, PROVAVELMENTE É PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ A FAZER, OU ESTÁ A FALHAR EM UMA DESTAS TRÊS REGRAS FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ CONQUISTAR AQUILO QUE O/A FARÁ MAIS FELIZ: PEDIR, ACREDITAR E RECEBER.

Upload: brigido-silva

Post on 11-Aug-2015

152 views

Category:

Internet


2 download

TRANSCRIPT

Mas Porque É Que Eu Não Acerto Uma … Porra!

SE NÃO ESTÁ  ACERTAR UMA, PROVAVELMENTE É PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ A FAZER, OU ESTÁ A FALHAR EM UMA DESTAS TRÊS REGRAS FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ CONQUISTAR AQUILO QUE O/A FARÁ MAIS FELIZ: PEDIR, ACREDITAR E RECEBER.

Hoje vamos falar de como: Pedir.

É a primeira das três, e a que parece mais fácil. Mas a realidade mostra que não é assim tão é simples.

Qualquer pessoa deseja alguma coisa, logo é simples Pedir. Pois o desejar e o pedir é uma capacidade que está ao alcance de qualquer ser humano.

No entanto, a maioria das pessoas falha na concretização dos seus senhos e objetivos pelo simples facto não saber aplicar a primeira regra de ouro: o (Pedir). E isso acontece, porque antecipadamente não soube determinar com precisão o que realmente desejava.

E a maioria das pessoas falham logo nessa primeira regra: o (Pedir). Porque antecipadamente – e de forma muitas vezes inconsciente – falham

na segunda: o (Acreditar).

E isso acontece, porque as pessoas regem suas vidas baseada em sua memória emocional. Do tipo: “gato escaldado de água fria tem medo”. Ou seja: as pessoas numa determinada etapa das suas vidas desejaram – e até lutaram uma ou mais vezes - por alguma coisa que não deu certo. Por culpa de quem o do quê pouco importa. O importante – e lamentável – é que as pessoas acabam gravando isso em sua memória emocional. E essas memórias do “não consegui”, “não posso”, “é impossível para mim”, etc. São ainda reforçadas pelo meio onde ela vive. Em que muito provavelmente é um meio de carência. Onde tudo é difícil, complicado, proibido ou impossível.

Por exemplo. Na minha meninice, eu a cada verão me sentia frustrado e extremamente triste, quando meus amigos, vizinhos e colegas de escola iam para os acampamentos de férias de verão, e eu ficava em casa. Pois para mim, essa era uma realidade proibida devido as condições precárias com que a minha família vivia.

No natal, ter um brinquedo com alguma atividade mecânica, era impossível. O melhor que poderíamos ter era algum brinquedo de plástico. E nem valia pedir ou discutir com o “pai natal”, pois o nosso eram um quebrado.

Essa e muitas outras carências, fazem uma criança criar muitas limitações em sua mente. Eu levei muitos anos para vencer e ultrapassar essas limitações – e ainda não sei se as ultrapassei todas. Mas há quem tenha que viver e morrer com elas.

Logo, para essas pessoas, uma das perguntas mais difíceis – senão impossíveis - de responder com convicção, é: Quais são os teus sonhos? O que é que você deseja? O que é que você quer Ser, Fazer ou Ter quando...?

E isso acontece, porque ainda a questão esta a ser formada (…o que é que você quer…) já o nosso sistema de auto defesa emocional comandado pela nossa mente, está a tocar a campainha de aviso e a nos alertar para uma crença que foi sendo reforçada ao longo da vida, pelo meio ambiente e os adultos que nos rodeavam. E mais tarde pelas nossas próprias tentativas frustradas. E esse aviso é de que: – “tu não podes…”. E para reforçar essa crença, a nossa mente cria uma lista de razões: porque és pobre, não tens estudos, és muito novo, muito velho, isso é demasiado bom para ser verdade, tu te conformas com o que tens, és pobre mais honrado, quando mais alto sobes maior é a queda, e muitas outras “invenções” de nossa mente.

E se você não ACREDITA que pode ou merece. Você nunca se atreverá a PEDIR. Logo, nunca vai ter o privilégio de RECEBER. E se por casualidade você receber alguma coisa que não pediu. Prepare-se. Porque não será duradouro!

A própria Bíblia afirma:

MESMO ASSIM, EU CONHEÇO UM MONTÃO DE CRISTÃOS QUE SIMPLESMENTE NÃO ACREDITA QUE MERECE OU QUE PODE. POR ISSO NÃO PEDE COMO DEVE SER LOGO NÃO RECEBE.

Conheça a opinião especializada dos co-autores do livro O Segredo acerca deste assunto:

Antes De Pedires Pensa No Que Queres Receber Não Há Devoluções!