ano xv nº 913 15/05/16 ordem do culto - igreja...

2
Ordem do Culto 1. Prelúdio 2. Coral 3. Leitura Bíblia: 2Reis 4.1-7 4. Hino Nº 165 Cuidado Divino 5. Oração de adoração e confissão 6. Leitura Bíblica: 1Crônicas 29.10-17 7. Hino Nº 58 Ofertas 8. Entrega dos dízimos e ofertas 9. Oração de gratidão 10. Coral 11. Culto infantil 12. Mensagem 13. Coral 14. Oração final e bênção ANO XV Nº 913 15/05/16 Marca 6 - Um Entendimento Bíblico da Membresia da Igreja: O que envolve ser um membro de uma igreja? Em nossa pastoral de hoje falaremos sobre os direitos e deveres dos membros da igreja. A igreja foi planejada para ser a comunidade daqueles que nasceram de novo e certamente fazer parte da igreja de Cristo é um privilégio indescritível, mas este privilégio traz consigo responsabilidades. Ser membro de uma igreja local envolve uma vida de arrependimento e fé. Vejamos então alguns desses privilégios e responsabilidades que temos como membros da igreja local. 1. Viver de acordo com a doutrina e prática da Escritura Sagrada Diz a Bíblia: Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica (Fl 1.27). A Bíblia deve ser a nossa única regra de fé e prática. Toda nossa conduta deve ser regida por ela. 2. Honrar e propagar o evangelho pela vida e pala palavra O apóstolo Paulo disse que não se envergonhava do evangelho, pois o mesmo era o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Não devemos nos envergonhar do evangelho e nem ser uma vergonha para o evangelho. A Bíblia diz que devemos manter exemplar o nosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra nós como malfeitores, ao observar as nossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação (1Pe 2.12). 3. Sustentar a igreja e suas instituições, moral e financeiramente O membro de uma igreja local não deve ser indiferente às necessidades da sua igreja. Cada membro do corpo deve trabalhar para que o corpo como um todo seja saudável em todas as áreas da igreja (1Co 12). A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com os nossos bens e com as primícias de toda a nossa renda (Pv 3.9); Malaquias diz que devemos contribuir para que haja mantimento na casa do Senhor (Ml 3.10). Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também (Lc 6.38); A Bíblia diz que as nossas contribuições devem ser proporcionais ao que ganhamos (1Co 3.1-2; 2Co 9.7).

Upload: docong

Post on 27-May-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Ordem do Culto

1. Prelúdio

2. Coral

3. Leitura Bíblia: 2Reis 4.1-7

4. Hino Nº 165 Cuidado Divino

5. Oração de adoração e confissão

6. Leitura Bíblica: 1Crônicas 29.10-17

7. Hino Nº 58 Ofertas

8. Entrega dos dízimos e ofertas

9. Oração de gratidão

10. Coral

11. Culto infantil

12. Mensagem

13. Coral

14. Oração final e bênção

ANO XV Nº 913 15/05/16

Marca 6 - Um Entendimento Bíblico da Membresia da Igreja:O que envolve ser um membro de uma igreja?

Em nossa pastoral de hoje falaremos sobre os direitos e deveres dos membros da igreja. A igreja foi planejada para ser a comunidade daqueles que nasceram de novo e certamente fazer parte da igreja de Cristo é um privilégio indescritível, mas este privilégio traz consigo responsabilidades. Ser membro de uma igreja local envolve uma vida de arrependimento e fé. Vejamos então alguns desses privilégios e responsabilidades que temos como membros da igreja local.

1. Viver de acordo com a doutrina e prática da Escritura SagradaDiz a Bíblia: Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica (Fl 1.27). A Bíblia deve ser a nossa única regra de fé e prática. Toda nossa conduta deve ser regida por ela.

2. Honrar e propagar o evangelho pela vida e pala palavraO apóstolo Paulo disse que não se envergonhava do evangelho, pois o mesmo era o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Não devemos nos envergonhar do evangelho e nem ser uma vergonha para o evangelho. A Bíblia diz que devemos manter exemplar o nosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra nós como malfeitores, ao observar as nossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação (1Pe 2.12).

3. Sustentar a igreja e suas instituições, moral e financeiramente O membro de uma igreja local não deve ser indiferente às necessidades da sua igreja. Cada membro do corpo deve trabalhar para que o corpo como um todo seja saudável em todas as áreas da igreja (1Co 12). A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com os nossos bens e com as primícias de toda a nossa renda (Pv 3.9); Malaquias diz que devemos contribuir para que haja mantimento na casa do Senhor (Ml 3.10). Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também (Lc 6.38); A Bíblia diz que as nossas contribuições devem ser proporcionais ao que ganhamos (1Co 3.1-2; 2Co 9.7).

4. Obedecer às autoridades da igreja, enquanto estas permanecerem fiéis às

Sagradas escriturasA Bíblia diz: Obedeçam a seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês (Hb 13.17). Os membros devem se submeter aos líderes que se submetem a palavra de Deus.

5. Participar dos trabalhos e reuniões da igreja, inclusive assembleiasA Bíblia diz em Hebreus 10.25 que não devemos deixar de congregar-nos. Devemos assistir semanalmente as reuniões semanais da igreja. Não devemos abrir mão da comunhão com Deus e com os irmãos. É no ambiente da adoração comunitária que devemos considerar e estimular uns aos outros ao amor e às boas obras. É no culto que celebramos a Ceia do Senhor e também oramos uns com os outros (Tg 5.16).

Pr. Edinaldo F. Almeida

Oração Ano 2016Cada sociedade e departamento da IPO ficarão responsáveis pela oração durante todo mês que são: aos domingos pela manhã de 08h30 às 09h00 e pela vigília na última sexta feira do mês que é das 20h00 às 23h00. · Evangelismo e Missões - Maio · Junta Diaconal - Junho· Ministério de Adoração (Coral Equipe de Louvor) - Julho· Ministério de Casais - Agosto· SAF - Setembro

No próximo domingo (22/05) acontecerá o DIP - Domingo da Igreja Perseguida. Nesta ocasião teremos a oportunidade de interceder por vários países e irmãos que estão vivendo debaixo de muita pressão por causa da sua fé em Cristo Jesus.“O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Estima-se que, atualmente, 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade por causa da sua fé em Jesus”.

No próximo sábado (21/05) ás 19h aqui na IPO, realizaremos mais um Culto Família Conectada com Deus. Não deixe de participar de mais um momento de comunhão com Deus e com os irmãos.

VISITANTE SEJA MUITO BEM VINDO!É uma grande alegria recebê-lo em nosso meio. Queremos ser canal do amor de Deus sobre sua vida e de sua família. Que o Senhor Jesus abençoe muito a sua vida nesse tempo que passaremos juntos. Esperamos vê-lo novamente.

CULTO INFANTIL IPO

15/05 - Sueli e Eunice

22/05 - Edi e Gisele

ESCALA DO BERÇÁRIO IPO

15/05 - Cristiane Matos

22/05 - Cida

CULTO INFANTIL CITY

15/05 - Sueli

22/05 - Marisa

Pelo despertamento espiritual dos membros da igreja, pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos, pelas famílias. Pelos nossos governantes, pelo atual momento político do Brasil, pela nossa economia, por geração de emprego. Pelos enfermos: Rev. Rubens e sua esposa Maria Aparecida, pela irmã Lilian Rouse S. Lima e pelo seu tratamento contra o câncer, pela nossa irmã Eucita Emerich, pela saúde da irmã Julia Mendes, irmã Ielti, pela irmã Elisete Andrade, e pela sua recuperação física, pelo Arthur (Neto da irmã Maria da Guia. Ele tem problemas neurológicos). Pela Rita Reis e pelo seu tratamento contra o câncer.

Oremos pela nossa irmã Gisele Camargo que até quinta feira continuava hospitalizada sem ter um diagnóstico preciso do seu quadro clinico.

Nossa irmã Marília. Oremos pela sua recuperação.

Oremos pela irmã Roseli Queirós que terá que ser submet ida a um procedimento cirúrgico para reparação de uma veia no abdômen e outra no pescoço.

ESCALAS PÚLPITO HOJE: SEDE

Manhã: Noite: Sem. Denis

CITY BUSSOCABANoite:

Diácono: Franco e Élio

I.P. BOM PASTOR

ESCALA DE DIÁCONOS Hoje: Dia 22/05: Pedro e Geraldo

ATENDIMENTO PASTORALAconselhamento pastoral: 3ª a 6ª

feiras das 07h00 às 13h30. Visita pastoral: 3ª a 6ª feiras

a tarde e a noite. Horário da Secretaria

2ª a 6ª feiras das 10h00 às 16h00

Rev. Edinaldo

resbítero: Jurandi Oliveira

Rev. AnaniasPresbítero: João Lo Turco

Manhã EBD:Presb.Osmar Noite: Presb. Cavalcante

Fernando e Emanuel

Os cultos gravados também estão disponíveis no site: www.youtube.comAtravés do canal TVIPO e também ao Vivo.

MAIO

Dia 15

Dia 20

Dia 20

Dia 21

Dia 21

Dia 23 Marciene Zanatta Banuth

Maria da Penha R Tavares

Luis dos Santos Oliveira

Pedro Santos Menezes de Jesus

Letícia Vitória Fernandes

João Marcos C Gonçalves

ANIVERSARIANTES