ano 25 - nº 102• abril a junho 2017 ceo e funcionários da ... · luiz eduardo rubião, ceo da...

8
ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA CNPJ: 40.358.848/0006-16 Matriz: Rua da Palmeiras, 65 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ Cep 22270-070 Tel.: (21) 3082 1632 E-mail: [email protected] ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da Radix visitam a Associação Saúde Criança Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Soſtware, e outros repre- sentantes da empresa de tecnologia e in- formação esveram, no dia 26 de abril, na Associação Saúde Criança. Durante a visita a fundadora da Associação, Vera Cordei- ro, apresentou a nova sede da instuição, localizada em Botafogo (RJ) e contou al- gumas histórias das famílias atendidas. O mote da visita foi à doação de computado- res e do sistema desenvolvido pela Radix, que estão agilizando e omizando os pro- cessos da organização social. Desde a sua fundação em 2010, a Ra- dix é parceira do Saúde Criança. Prestando serviços voluntários à instuição, a em- presa desenvolveu o site instucional e o principal sistema ulizado pela ONG para acompanhamento e avaliação das famílias atendidas. No início deste ano, começou a doação de mais de 60 CPUs novas, já com pacote Microsoſt instalado e licenciado. Lee Hecht Harrison e Grupo Adecco apoiam o Saúde Criança De acordo com a diretora operacional do Saúde Criança, Adriane Menna, o sof- tware reúne informações de mais de 5.700 famílias atendidas: “Todas as informações e progressos das famílias atendidas são inseridos no Sistema. Com ele, consegui- mos padronizar e omizar as informações na Matriz e também nas unidades licen- ciadas, além de acompanhar cada família individualmente e comprovar o nosso tra- balho, por meio dos resultados obdos”. A Associação Saúde Criança (ASC) recebeu, no dia 4 de maio, um cheque de 50 mil dólares doado pela consultoria Lee He- cht Harrison, em parceria com o Grupo Adecco, a ser dividida entre a Matriz e a ASC Porto Alegre. Com o objevo de incen- var o trabalho da organização social, a doação está ligada à ini- ciava do Win4Youth, uma cam- panha global do Grupo Adecco que une o incenvo às prácas esporvas com campanhas de responsabilidade social. Em curso desde 2010, a campa- nha é realizada por meio do aplica- vo Win4Youth ou pela plataforma hp://tracking.win4youth.com, a parr dos quilômetros acumulados pelos parcipantes em suas avida- des sicas. Esse resultado é trans- formado em doações para uma organização social e, desde 2016, o esporte escolhido para a ação é o triátlon. A doação possibilitará a connuidade e o aprimoramento do Plano de Ação Familiar e de todo o trabalho que a organização social vem fazendo há mais de 25 anos.

Upload: others

Post on 02-Aug-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA

CNPJ: 40.358.848/0006-16

Matriz: Rua da Palmeiras, 65

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

Cep 22270-070

Tel.: (21) 3082 1632

E-mail: [email protected]

ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017

CEO e funcionários da Radix visitam a Associação Saúde Criança

Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre-sentantes da empresa de tecnologia e in-formação estiveram, no dia 26 de abril, na Associação Saúde Criança. Durante a visita a fundadora da Associação, Vera Cordei-ro, apresentou a nova sede da instituição, localizada em Botafogo (RJ) e contou al-gumas histórias das famílias atendidas. O mote da visita foi à doação de computado-res e do sistema desenvolvido pela Radix, que estão agilizando e otimizando os pro-cessos da organização social.

Desde a sua fundação em 2010, a Ra-dix é parceira do Saúde Criança. Prestando serviços voluntários à instituição, a em-presa desenvolveu o site institucional e o principal sistema utilizado pela ONG para acompanhamento e avaliação das famílias atendidas. No início deste ano, começou a doação de mais de 60 CPUs novas, já com pacote Microsoft instalado e licenciado.

Lee Hecht Harrison e Grupo Adecco apoiam o Saúde Criança

De acordo com a diretora operacional do Saúde Criança, Adriane Menna, o sof-tware reúne informações de mais de 5.700 famílias atendidas: “Todas as informações e progressos das famílias atendidas são inseridos no Sistema. Com ele, consegui-

mos padronizar e otimizar as informações na Matriz e também nas unidades licen-ciadas, além de acompanhar cada família individualmente e comprovar o nosso tra-balho, por meio dos resultados obtidos”.

A Associação Saúde Criança (ASC) recebeu, no dia 4 de maio, um cheque de 50 mil dólares doado pela consultoria Lee He-cht Harrison, em parceria com o Grupo Adecco, a ser dividida entre a Matriz e a ASC Porto Alegre. Com o objetivo de incen-tivar o trabalho da organização social, a doação está ligada à ini-ciativa do Win4Youth, uma cam-panha global do Grupo Adecco que une o incentivo às práticas esportivas com campanhas de responsabilidade social.

Em curso desde 2010, a campa-nha é realizada por meio do aplica-tivo Win4Youth ou pela plataforma http://tracking.win4youth.com, a partir dos quilômetros acumulados pelos participantes em suas ativida-des físicas. Esse resultado é trans-formado em doações para uma organização social e, desde 2016, o esporte escolhido para a ação é o triátlon. A doação possibilitará a continuidade e o aprimoramento do Plano de Ação Familiar e de todo o trabalho que a organização social vem fazendo há mais de 25 anos.

Page 2: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

2

Expediente: Redação: Márcia Fornari Colaboração: Fernanda Lemos e Edda RibeiroEdição: Márcia Fornari e Cristiana VellosoRevisão: Maria Eugênia Lima Design e diagramação: Claudio FrotaFotos: Arquivo Associação Saúde CriançaEmail: [email protected].: 21 3082 1632 ramal 206

A Associação Saúde Criança é uma organização social que trabalha com metodologia pioneira para reestruturar as famílias de crianças em risco social, provenientes de unidades públicas de saúde, e promover o seu autossustento.

Fundado em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro, a Associação é uma organização sem fins lucrativos e sem filiação política e religiosa.

EDITORIAL

O ano de 2017 está sendo um ano de muito trabalho para a nossa instituição e de consolidação de parcerias.

Estamos focando no fortalecimen-to institucional. Um grupo de voluntá-rios, funcionários da Mckinsey, está nos apoiando nas áreas de atendimento às famílias, com o objetivo de oferecermos cada vez mais serviços diferenciados que atendam às necessidades delas e as aju-dem a transformar suas vidas. E na área de captação de recursos, nos ajudam a pensar nas diversas maneiras de garantir a sustentabilidade do Saúde Criança.

Outra frente em que estamos traba-lhando, contando com a ajuda de diver-sas pessoas e instituições, é a de plane-jar as melhores maneiras de expansão, de como levar os benefícios da nossa metodologia ao maior número de pesso-as mundo afora, mantendo a qualidade.

No momento, há uma consultoria para a área de comunicação pensando em ma-

neiras de mostrar melhor o nosso trabalho e de desenvolver as ações de marketing com foco na captação de recursos.

Nosso grande desafio, no momento agravado pela crise econômica e política do país, continua sendo a captação de recursos. Apesar de contarmos com par-cerias de longa data, a necessidade de buscar novas fontes de recursos e garan-tir a sustentabilidade da instituição e a qualidade do trabalho é constante.

Na noite do dia 4 de maio foi reali-zado pela empresa Lee Hetch Harrison, do grupo Adeco, um evento na sede do Saúde Criança em que recebemos um cheque de US$ 50,000.00. Esse valor será dividido entre as unidades Matriz e Porto Alegre.

Ainda em maio recebemos um grupo de estudantes da Universityof Southern California (USC) por meio de uma par-ceria com a ONG Emzimgo. Na semana que passaram no Brasil eles conheceram mais de perto a instituição e a metodolo-gia, e no último dia apresentaram suges-tões para melhorar a área de captação de recursos. Já estamos começando a implementar algumas das ótimas suges-tões por eles apresentadas!

No mesmo mês recebemos os espa-nhóis Jean Claude e Angel da RedSal-mons, que vieram nos ajudar com ideias para replicar a metodologia. Após uma semana no Saúde Criança, eles nos apre-

sentaram um projeto para continuarmos nossa expansão e, com esse documento, vamos procurar patrocínio para desen-volvermos essa ideia.

A Unimed Rio, a nossa parceira anti-ga, gravou em maio um vídeo e lançou uma campanha para doação de leite para nossas crianças!

Realizamos bazares pelo dia das mães nas empresas White Martins, Vale e Delloite aonde vendemos produtos Saúde Criança e divulgamos nosso tra-balho.

Em Junho realizamos o Ajuda Fashion, em que 20% das vendas das expositoras, foram revertidas para o Saúde Criança, além disso vendemos jóias recebidas em doação. 100% do valor arrecadado desse stand será usado para compra de medicamentos e leites para as famílias atendidas pelo Saúde Criança.

Só temos que mais uma vez agrade-cer a todos que acreditam no sonho da Dra. Vera Cordeiro e juntos tem garan-tido o sucesso da instituição. Sem esse trabalho em conjunto não teríamos che-gado até aqui.

Cristiana Velloso, Diretora Executiva da

Associação Saúde Criança

Saúde Criança recebe alunos da Califórnia e ONGs cariocas

A Associação Saúde Criança recebeu cerca de 40 estudantes e alguns professo-res da University of Southern California e representantes de sete ONGs brasileiras, no dia 19 de maio, na sua sede em Botafo-go, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, nome-ado de GSI 2017, foi a fase final da parceria entre a universidade norte americana e as organizações sociais brasileiras.

Os estudantes estavam desde feve-reiro acompanhando o trabalho do Saú-

de Criança e de outras sete instituições brasileiras, por meio de ligações semanais, para estudá-las e prestar a elas consultoria. A união en-tre as duas pontas aconteceu por intermédio da EMZINGO, ONG que conecta universida-des e organizações socais no mundo todo e promove pro-jetos. A EMZINGO desenvolve um programa para alunos do World Business, levando-os a

trabalharem com organizações não gover-namentais parceiras.

Divididos em sete grupos com cerca de seis estudantes, sendo cada grupo res-ponsável por uma instituição específica, os universitários mostraram seus estudos e ouviram feedbacks. Para o Saúde Criança, a consultoria rendeu sugestões importan-tes para a área da comunicação e de pro-dutos da Associação.

Page 3: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

3

PALAVRA do Patrocinadorpor: Ewerton Nunes, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Johnson & Johnson

Melhorar a vida de mulheres e crianças e tratar doenças globais é um dos compro-missos que a Johnson & Johnson assumiu junto aos Objetivos do Desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas. Fazemos isso de diversas formas, uma delas é por meio de parceiros como o Saúde Criança. Uma organização que nos traz muito orgulho de apoiar. Por meio de uma metodologia inovadora, o Saúde Criança trabalha para reestruturar as fa-mílias de crianças com doenças crônicas e vítimas da desigualdade social, e promo-

ver o seu autosustento. Nossos caminhos se cruzam porque falamos de saúde e da melhoria da qualidade de vida de crianças.

Além de apoiar o Programa Mães e Primeira Infância, a Johnson & Johnson também realiza diversas parcerias de voluntariado com o Saúde Criança. Em 2014, como uma das ações do patrocínio da Copa do Mundo da FIFA do Brasil, nós trouxemos cerca de 40 colaboradores de mais de 20 países para conhecer a sede do Saúde Criança e também os adolescentes

atendidos pela or-ganização. A troca entre colaborado-res e adolescen-tes ficou marcada na memória de todos os que participaram destes momen-tos mais do que especiais.

Para a Johnson & Johnson, a parceria com o Saúde Criança reforça ainda mais a nossa missão, de promover o bem-estar e a saúde para cada pessoa.

Campanha Seja Amigo do Saúde Criança

Já pensou em fazer parte da Associação? Seja AMIGO DO SAÚDE CRIANÇA e apoie a continuidade do trabalho que, em 25 anos, já transformou diretamente a vida de mais de 60 mil pessoas! Com R$30,00 mensais você pode garantir a compra de latas de leite em pó para alimentar uma criança durante um mês. Com R$50,00 ou R$100,00 você ajuda a comprar filtro de água para toda uma família e garantir antibióticos para tratamento após alta hospitalar de uma criança. Transforme a realidade dessas crianças e de suas famílias: doe.saudecrianca.org.br

Confira a nova missão e visão da Associação Saúde Criança Missão

Promover a transformação social de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza, por meio de metodologia multidisciplinar própria. Disseminar este conhecimento para instituições públicas e privadas e estimular a participação da sociedade.

VisãoTrabalhamos por um mundo saudável e sustentável onde todos tenham as mesmas oportunidades e direitos.

Page 4: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

4

O CASO É...SAÚDE CRIANÇA PORTO ALEGRE

O CASO É... SAÚDE CRIANÇA MATRIZ

Aos 32 anos de idade Kássia é mãe de Huan, de 9 anos, e de Kamilly, de 4. Assis-tida pela Associação Saúde Criança desde Julho de 2016, a família mora no Rio de Janeiro há menos de cinco anos. Eles vie-ram de Minas Gerais para tratar da saúde do primogênito, atendido no Hospital da Lagoa por ter rinite alérgica, dermatite atópica e ser portador da deficiência de IGA. A doença é uma imunodeficiência pri-mária que, caso não seja controlada, pode causar bronquite e asma, pois o paciente

não produz os anticorpos que protegem os pulmões, as mucosas e o intestino. Por isso, o portador da deficiência precisa fa-zer exames semestrais de sangue e de fezes para manter o controle das taxas e evitar complicações.

Quando descobriu a doença do meni-no Kássia ainda morava com a família em Minas Gerais, perto de seus parentes, e podia pagar um plano de saúde para tratar de Huan. No entanto, dificuldades finan-

ceiras e o fim do casamento com o pai das crianças causou uma reviravolta em sua vida. Ela veio morar no Rio de Janeiro e, desempregada, passou a se sentir sozinha e desamparada, com os dois filhos peque-nos na cidade maravilhosa.

Quando Huan passou a ser atendido no Hospital da Lagoa a família foi encaminha-da para o Saúde Criança pelo médico aler-gista Dr. Simonides. Desde então, Kássia foi acolhida por funcionários, voluntários e mães também assistidas pela Associa-ção e viu sua vida tomar outros rumos. Fez amizades, recuperou a autoestima e agora cursa culinária no Programa Profissão da instituição. Formada em dois módulos, ela ainda não vende o que produz, no entanto, já fez sozinha o bolo e os doces da festa de quatro anos da filha caçula, Kamilly, e foi muito elogiada por todos os convidados.

Atualmente, Kássia vive no centro do Rio com os dois filhos, em uma casa próxi-ma da do ex-marido, que é muito presen-te na vida das crianças. Matriculados em uma escola filantrópica, Huan e Kamilly apresentam um excelente desempenho estimulados pela mãe, que tem os estudos e a saúde como base. No início do ano o menino ganhou um prêmio na escola de-vido ao seu desempenho em Língua Por-tuguesa. Querida e elogiada por todos que a conhecem na Associação, a mineira con-tou um pouco de sua história em um dos cinco vídeos produzidos pelo Saúde Crian-ça, em homenagem ao dia das mães.

Além de estar com a autoestima abala-da por causa da doença do filho Athur, de quatro anos de idade, Carla, 38 anos, teve que deixar o emprego de assistente de co-branças em uma loja para cuidar de Arthur em tempo integral, e da sua mãe, que tem Alzheimer. Portanto, não conseguia mais custear os medicamentos e o leite especial necessários ao tratamento do menino.

Carla e Arthur foram encaminhados a Associação Saúde Criança Porto Alegre em 2014, porque o menino tem uma doença óssea rara: osteogênese imperfeita, mais conhecida por ossos de vidro; e pela con-dição socioeconômica da família.

No ano seguinte, ela iniciou curso pro-fissionalizante de “Técnicas de Manicure, Pedicure e Unhas Decoradas” no SENAC. Assim, Carla voltou a ajudar na renda familiar e continuou cuidando do filho. Ao mesmo tempo, foram incluídos no Programa Cidadania e receberam orien-tações e encaminhamento para obter os benefícios de direito. Neste mesmo perí-odo, Arthur começou a reagir satisfato-riamente ao tratamento.

Em seguida, Carla fez o curso “Seu Fu-turo Financeiro e Profissional”, oferecido e

financiado pela Empresa PwC, em parceria com a ASC Porto Alegre, e Arthur come-çou a fazer fisioterapia e terapia Ocupacio-nal na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Infelizmente, quando estava prestes a receber alta do Saúde Criança, Arthur teve uma acidose metabólica e ficou internado por mais de um mês no hospital. Foi ne-cessário interromper o tratamento fisiote-rápico e prorrogar seu atendimento.

Em 2016, Carla pôde comemorar: Ar-thur teve uma melhora, retornou à AACD e iniciou o Jardim A da Educação Infantil, sob os cuidados de uma monitora. Sua mãe está com a autoestima elevada e planeja fazer mais cursos com apoio do Saúde Criança.

Page 5: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

5

PÍLULAS

FIQUE POR DENTRO

Já conhece o DDA? O Débito Direto Autorizado é um serviço bancário e, por meio do DDA, os clientes do banco poderão fazer o controle de suas contas mensais de forma eletrônica, sem a necessidade de impressão dos boletos. Assim, todas as contas serão visualizadas via Internet Banking. Você pode visualizar seus boletos não apenas de seu banco, mas também de todos os outros que adotaram o pagamento DDA. Desde março, os boletos de doações ao Saúde Criança foram migrados para o Bradesco, e o sistema do banco já identifica o CPF do doador que está cadastrado nesse serviço em seu banco. Nem é preciso ser correntista do Bradesco, pois os bancos trocam as informações pela compensação. Caso seja de seu interesse, também oferecemos outra forma de contri-buição através do débito nos cartões de crédito Visa e Mastercard (CIELO). Qualquer duvida, por favor, entre em contato com Letícia Abreu, coordenadora de captação de pessoa física, pelo e-mail: leticia.abreu@saudecriança.org.br ou pelo telefone: (21) 3082.1632 ramal 205.

Foi realizado, nos dias 7 e 8 de junho, o Ajuda Fashion Saúde Criança, um evento de moda, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que reuniu 21 marcas expositoras com o propósito de arrecadar fundos para a or-ganização social. Com a presença da Dra. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do conselho administrativo do Saúde Criança, e de personalidades do mundo da moda, como a modelo Daliella Sarahyba e a con-sultora de moda Chis Pitanguy, o Ajuda Fashion destinará 20% do lucro total de cada expositor para a Associação. Além das grifes cariocas, o Saúde Criança mar-cou presença vendendo seus produtos e bijuterias e joias doadas para a associa-ção. Aos organizadores e idealizadores do evento, a Associação Saúde Criança agra-dece pela oportunidade.

Na semana do Dia das Mães, as empresas Vale do Rio Doce e White Martins ce-deram ao Saúde Criança um espaço em suas sedes para a realização do bazar do dia das mães da Associação. Nos dias 09 e 11 de maio no prédio da Vale do Rio Doce no shopping Cittá América, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, a Associa-ção montou, na terça-feira, um pequeno quiosque na Área de Convivência do Terceiro Andar e na quinta-feira, na Área de Convivência do segundo andar. O evento também contou com outras Organizações Sociais. No dia 12 de maio, o Bazar foi montado no auditório da sede administrativa da White Martins, no prédio comercial do Shopping Nova América, Zona Norte do Rio. Dentre os que foram prestigiar a Associação, es-tavam a gerente Carolina Werneck e as diretoras Cristina Fernandes e Anna Paula Rezende, além do nosso querido voluntário Marco Bruno.

A fundadora e presidente do Conselho de Administração do Saúde Criança, Dra. Vera Cordeiro, participou, no dia 20 de maio, do lançamento do EcoZen 2017, no Museu do Amanhã, Centro do Rio de Janeiro. Vera foi uma das palestrantes do painel “Comunidades: Vulnerabilidade Social? Quais os desafios e soluções para o avanço socioeconômico dos territórios com alto grau de vulnerabilidade social?”. No evento, também estavam presentes a atriz Fernanda Torres e o economista e ambientalista Sérgio Besserman, atual presidente do Jardim Botânico.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Dra. Vera Cordeiro, funda-dora e presidente do Conselho Adminis-trativo do Saúde Criança, foi uma das 10 mulheres homenageadas, no dia 26 de março, no evento da Hebraica, no Rio de Janeiro. A cerimônia, que premiou mulhe-res de destaque em suas atividades, acon-teceu na sede da Hebraica, em Laranjeiras, e já faz parte do calendário anual de even-tos do clube.

Mais uma vez, a parceria de 15 anos entre o Saúde Criança e a rede Outback foi um sucesso. O primeiro Almoço Bene-ficente de 2017 do Saúde Criança acon-teceu no Outback do Shopping Leblon e reuniu 120 pessoas em prol da Associação. Dentre os presentes estavam as atrizes Fernanda Torres e Gisele Tigre, o ator Raul Gazola e a Dra. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do conselho administrativo do Saúde Criança.

Para comemorar o aniversário de 100 anos, a rede de cinemas Kinoplex - Grupo Severiano Ribeiro realizou o Projeto dos Sonhos, com o objetivo de proporcionar a experiência do cinema a crianças e adolescentes assistidos por organizações sociais. A Associação Saúde Criança foi uma das instituições beneficiadas e levou crianças, adolescentes e seus familiares para assistir o filme O Poderoso Chefinho.

Page 6: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

6

ESPAÇO DO VOLUNTÁRIO - GLÓRIA PAIXÃO

Como você conheceu o Saúde Criança?Eu morava aqui, na Rua das Palmeiras, e passava sempre. Um dia vi a placa da obra, entrei no site e me inscrevi.Há quanto tempo é voluntária?Há um ano e dois meses.Qual é a sua área de atuação no Saúde Criança?Eu trabalho no setor Profissão e gosto muito. É bastante dinâmico e gratificante ver mães aproveitando essa oportunidade de crescimento profissional.

Como se sente em relação a este trabalho voluntário?Tem sido muito bom. Quem é beneficiada sou eu, tem me ajudado a dar um sentido maior à vida.Sabemos que você foi além do trabalho voluntário. Por favor, nos conte o que fez.Acho que ainda não fui tão além. Apenas falo muito pra todo mundo o quanto é im-portante o trabalho da associação, divul-go o bazar... Fico muito frustrada quando vejo que a grande maioria das pessoas com as quais eu converso não conhecem esse trabalho tão incrível.

AGRADECIMENTOS

No mês de maio a UNIMED-Rio lançou uma campanha em prol da Associação Saúde Criança. Com o objetivo de arrecadar latas de leite para as famílias assistidas pela insti-tuição, a empresa gravou um vídeo, com produção da Viralata Produções, contando a história de cinco mães beneficiadas. Seguindo o propósito de conseguir o máximo de doações possível, a UNIMED anunciou que dobraria o número de latas a cada 100 arre-cadadas. Muito Obrigado!

O Saúde Criança foi convidado a participar da “Semana de Informa-ção Profissional”, no dia 6 de maio, no Colégio Teresiano, na Gávea (RJ). Com uma área demonstrativa sobre Empreendedorismo Social, o evento tinha como público alvo os alunos do Ensino Médio. Sempre em contato com a instituição, o Teresiano deu ao Saúde Criança a oportunidade de di-vulgar a sua história e de apresentar seu trabalho, com o intuito de atrair novos voluntários e doadores. Muito Obrigado!

Em homenagem ao mês das Mães, maio, o Saúde Criança preparou uma cam-panha especial com a produção de cinco vídeos, que contam histórias de mães que são ou já foram assistidas pela Associação. Realizado pela equipe de comunicação da instituição, as gravações tiveram o empe-nho da Fernanda Lemos, estagiária e estu-dante de jornalismo, e de Gabriel Cardoso, formado em Cinema pela PUC-Rio. O Saú-de Criança agradece o trabalho e compro-metimento de Fernanda e Gabriel com a causa. Muito Obrigado!

Em nomes de nossas crianças atendi-das, o Saúde Criança agradece pela doa-ção de 98 latas de leite em pó feitas pelo casal Marli e Renato. Na comemoração de 50 anos de casamento, eles pediram latas de leite integral como presente aos ami-gos. Sua contribuição fez a diferença em nosso trabalho.

O Bazar &Brechó do Saúde Criança foi um sucesso.Toda a arrecadação foi pos-sível graças às doações recebidas de pes-soas amigas e de lojas parceiras. O Saúde Criança agradece às lojas Animal Brasil, Papel Craft, Enjoy, Cantão, Maria Filó, Mr. Cat, Adoro Farm, Via Mia, Ateen, Made-moiselle e Antonella, além de todos que doaram roupas e acessórios

Page 7: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

7

Prestação de Contas Acumulado de Janeiro a Maio 2017RECEITAS TOTAL DESPESAS TOTAL

Atendimento às famílias -850.802,60

Doações pessoas físicas 266.212,19 Despesas administrativas -252.412,68

Doações pessoas jurídicas 1.644.472,84 Divulgação e captação de recursos -150.125,64

Eventos 42.195,98 Fortalecimento Franquia -168.891,43

Sub-total: 1.952.881,01

Rendimentos financeiros 61.368,26

Total 2.014.249,27 Total -1.422.232,35

Resultado (Receita-Despesa) 592.016,92

PRODUTOS SAÚDE CRIANÇA TOTALReceitas 269.156,37

Despesas -242.191,48

Retorno financeiro 26.964,89

Conselho

Conselho de Administração:

Presidente: Vera Cordeiro

Vice-presidente: Cindy Lessa

Conselheiros: Dr. Álvaro Alberto Gomes Estima, Flávio Siniscalchi, Paulo Ayala, Rui Marroig, Sylvia Maria Lordello da Silva e Sylvio Monteiro.

Conselho Consultivo e de Sustentabilidade:

Conselheiros: André Olinto, Armínio Fraga Neto, Carlos Frederico Freitas de Oliveira, Claire Marie Fallender, Cristina Gouvêa Vieira, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, Flavio Menna Barreto, Glória Costa, Gustavo da Rocha Lima, Hans Hickler, José A. Bittencourt, José Land, Lucyna Fraga, Marcelo Sá, Marcos Moraes, Maria de Lourdes Viegas, Maria Emília Bezerra, Maria Marquez, Maria Pia Müssnich, Maristela Pati Correa, Mônica de Roure, Rafael Carneiro da Rocha, Saulo Macedo Areas, Sérgio Scodro e Sylvia Maria da Glória Nabuco.

Conselho fiscal: Andrea Rangel de Azeredo, Claudio de Medeiros Ribeiro Martins e José Ferreira Monteiro.

Fundadora: Vera Cordeiro

Diretora Executiva: Cristiana Velloso

Diretora Operacional: Adriane Menna Barreto

Famílias Atendidas Quantidade de Instrumentos de Trabalho Fornecidos

Quantidade de Cursos Profissionalizantes Fornecidos

Crianças e Adolescentes

4.628

22.475

2.790

3.511

PLACAR FRANQUIA SOCIAL SAÚDE CRIANÇA

A metodologia Saúde Criança já apoiou mais de 60.000 pessoas desde 1991.

A Associação Saúde Criança é auditada anualmente. Atualmente, é auditada pela Ernst & Young.

Page 8: ANO 25 - Nº 102• Abril a Junho 2017 CEO e funcionários da ... · Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix Engenharia e Software, e outros repre- ... e de desenvolver as ações de marketing

Patrocinadores

Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração da Associação Saúde Criança, é fellow da Ashoka, líder da Avina, Empreendedora Social da Schwab Foundation e Empreendedora Social da Skoll Foundation. membro do Conselho

Mundial da Ashoka, membro honorária da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.

Parceiros

ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA Rua da Palmeiras, 65 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ Cep 2270-070

www.saudecrianca.org.br

IMPRESSO

ATUALIZE SEU CADASTRO NO SAÚDE CRIANÇA PELO TELEFONE: 21.2286-9988 OU PELO E-MAIL [email protected]